quarta-feira, 1 de julho de 2020

Quem de 3 tira 2...

Estávamos na luta por 3 troféus: Título de Campeão + Taça de Portugal + Supertaça

Com tantos tiros nos pés...dissemos adeus ao #38 esta época!

E agora decidiram cancelar a Supertaça, ficando com menos essa possibilidade de também tentar conquistar um troféu que tínhamos assegurado a disputa.

Mas quem de 3 tira 2...fica apenas com 1 para poder sonhar erguer.
Dizem que mais vale 1 pássaro na mão do que 3 a voar...a ver vamos!

Resta a Taça de Portugal...e que, como será jogada com as bancadas vazias, resolveram escolher um estádio que não foi feito para ver futebol. Será em Coimbra, que dia 1 de Agosto vamos ter o último jogo desta longa e atípica temporada que tantas noites temos passado mal.

Até lá...é preciso quem recupere e lidere esta equipa feita em cacos.
Para já, é obviamente incompreensível a escolha de treinador interino.
E isso revela que o desespero pode fazer com que tomem uma decisão errada e dêem um tiro ao lado do alvo que devia ser escolhido.

Nós cá teremos de continuar a sofrer...e à distância.

Nota corretiva: a Supertaça afinal apenas será suspensa e não cancelada. Não irá abrir a época, mas posteriormente será agendada, encaixando a meio da temporada.

2 comentários:

  1. Coimbra:LEMBRO-ME daquela FINAL que o José Pratas Ganhou ao BENFICA, com uma arbitragem de CINCO ESTRELAS...

    ResponderEliminar
  2. Carta aberta aos jogadores do Benfica
    Vocês têm andado a passar pelos intervalos da chuva e escondidinhos nos buracos das granadas que caíram em cima de outros – do presidente e de Lage. Quer dizer: têm sido muito pouco criticados pelos 2 jogos que ganharam em 13 – 2 em 13, ó deuses do Olimpo! Não ganharam 11 (11!) jogos, quase todos a equipas de segunda ou terceira categoria e cujos jogadores não beneficiam, nem lá perto, das condições de nababos que vocês têm e dos ordenados principescos que auferem. E foram vocês que estiveram lá dentro e não correram, não foram intensos, não pressionaram, não saltaram, não defenderam e não atacaram com competência, não foram solidários com os colegas - não funcionaram como equipa, não se esforçaram o que deveriam ter-se esforçado, não deixaram tudo em campo. No fundo, não mostraram o «querer, a raça e a ambição» que se exige, e que nós, sócios e adeptos exigimos a um jogador do Sport Lisboa e Benfica, seja de que modalidade e equipa for (principal ou da formação). Não tiveram «na alma a chama imensa», como se diz no nosso hino. Já a não tinham tido nos jogos europeus, outra miséria engravatada.
    Têm-nos dado muitos desgostos, desde a derrota com o clube da fruta e das mil manhas e patranhas. De uma posição confortável de 7 pontos à frente, passaram para a triste situação atual, fazendo jogos vergonhosos, desonrosos para as vossas carreiras de profissionais pagos a peso de ouro, e para o clube que representam e seus adeptos e sócios, que vos tratam tão bem. Portaram-se como gaiatos de escola que entram no deixa-andar, no desleixo, no «que se lixe e o treinador que resolva». E o desgraçado do treinador a pagar as favas na desconsideração de todos. E só agora, que ele já estava em desequilíbrio e com um pé fora do clube, é que apareceu o Pizzi a dizer que a culpa era vossa e não do treinador. Já foi tarde – outra gaiatada, que soou a desculpa de mau pagador e a traição. Não foi de HOMENS. Não é de HOMENS.
    Devem-nos cinco vitórias até ao final do campeonato (que matematicamente ainda não está perdido, é bom que não esqueçam) e a vitória da Taça de Portugal. Não lhes fazemos por menos. Depois disso, talvez lhes perdoemos, a todos, ou talvez não, os desgostos que já nos deram esta época. Sejam HOMENS, sejam DIGNOS, que já têm, todos vós, idade para isso.

    ResponderEliminar