O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 4 de julho de 2020

A birra dos meninos mimados...

. 103 comentários
Os jogadores do Benfica não ganharam o campeonato porque decidiram não fazer, por birra!

Eu sei bem o que fazia no fim da época a estes meninos mimados 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

103 comentários

  1. Se os jogadores não quiseram ganhar, quem permitiu que fizessem birra? É função do líder da equipa (Lage) e do líder do clube (LFV) criar uma cultura que não permita birras. Se os jogadores fizeram birras, quem lidera o clube há tantos anos é incompetente e tem de sair. Ciao, Vieira, baza e não voltes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem o Ciao merece...

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/20 13:45

      O SLB/LFV não tem uns SD's para,na garagem, os encostarem ás cordas...essa é a diferença!

      Eliminar
    3. Alguém acredita que eles não quiseram ganhar ? Só mesmo um iludido acredita nisso. Aliás, os comentários dos jogadores após jogo prova que isto não passa de mais uma teoria da conspiração do GB.

      Eliminar
    4. Anónimo5/7/20 18:27

      Tem claro que tem os NN braço armado do dono ainda a semana passada foram detidos e prisão preventiva 7 deles.. Então quem apedrejou o autocarro e vandalizou as casas do Lage e dos jogadores..

      Eliminar
  2. Não é bonito os jogadores fazerem a cama ao treinador, mas também não é normal, e quando acontece há sempre também (ou só) do treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do treinador e de quem dirige o clube, que tolera e até incentiva as prima-donas ou afilhados.

      Eliminar
  3. Era correr com a maioria deles pra rua!!! Outra coisa inacreditável foi a quantidade de sorrisos entre eles. Será que foram campeões? Tanto sorriso só mostra os merd..s que eles são. Cambada de meninos que nem o símbolo que têm no peito sabem honrar!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/7/20 23:29

    Aí está a prova como os jogadores fazem a cama aos treinadores... de repente aprendem a jogar à bola e a jogar em equipa.
    Já se sabia que o grupinho, encabeçado pelo Pizzi e AA, era o problema no balneário e hoje ficou provado.
    O Gabriel de repente reaprendeu a jogar à bola? Já não se arrasta em campo? Afinal o problema não era a condição física.
    A equipa é a mesma, o novo treinador é a extensão do anterior, não mudou nada. Só mudou a atitude dos meninos mimados.
    Andaram a gozar com os adeptos só por teimosia pq estavam em desacordo com o treinador. Fizeram birrinha e entregaram o campeonato aos andrades corruptos.
    Agora, ide todos bugiar! Não sois dignos de envergar a camisola do SLB, pois não a honrais nem respeitais. Nem mereceis nenhum aplauso pela vitória de hoje!

    ResponderEliminar
  5. Finalmente um post a desmascarar os verdadeiros culpados desta VERGONHA!!

    Tudo recambiado para uma 2a Liga!!

    EXIGÊNCIA BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem tolerou e até incentivou esses comportamentos e os caprichos das prima-donas e afilhados?
      Esse pode ir recambiado para o Alverca donde não devia ter saído...
      Esse

      Eliminar
    2. Caro José,
      Isso espero eu, esteja para breve... o tempo do mafioso chegou e ele sabe disso...

      Eliminar
  6. Os meninos mimados têm nome!!!!!
    Sinceramente acho que a culpa é do grupo todo!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/7/20 23:30

    Com um pouco mais de empenho e um leite de vez em quando, o Benfica era campeão pela certa.

    ResponderEliminar
  8. Nao era no fim da epoca.. era ja no fim do jogo.. um chicote pelo lombo abaixo! Eles sao pagos pelo Benfica por isso têm é q jogar e nao fazerm birrinha!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/7/20 23:37

    Jogadores mimados, cheios de manias e que mandam no balneário. Foi preciso fazerem a cama ao Lage para começarem a correr?! Ao Gabriel já lhe passou a azia de não ir jogar ao Dragão?! E ao Pizzi que emburrou qd o Weigl entrou na equipa, já lhe passou a birrinha?
    Ai Lage, se dissesses a verdade sobre o que se passou antes e após o Dragão, muitas destas prima donas, nunca mais jogavam à bola.

    ResponderEliminar
  10. Eu também sei o que lhes fazia...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/7/20 23:42

    Em menos de uma semana reaprenderam a jogar na mesma táctica de sempre com os mesmos de sempre! E o treinador é como se fosse o mesmo. O problema estava no BL?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/7/20 23:43

    Vamos a ver se nos entendemos, foram os jogadores, ou foi o Vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores vão até aonde o presimente deixa...acordem os que pensam que os jogadores são os únicos culpados...

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/20 16:27

      O Vieira não o vi dentro de campo. Só pode ter sido os jogadores.

      Eliminar
  13. Anónimo4/7/20 23:47

    eu concordo com o luis da tvi 24 o benfica desde 2003 3 2004 com a entrada de lfv e dso mudou para melhor a sua gestao profissional a nivel financiero com os resultados historicos a vista mas isso é desporto e descurou-se muito a parate desportiva principalmente a partir da saida de jj depois o benfica quando esta bem poe-se em bicos de pes ja o porto faz das fraquezas forças e faz falta no balneario do benfica referencias saiu o luisao quem ficou tipo o jardel ou o pizzi e mesmo o andre almeida nao tem perfil de lider no balneairo agora tambem concordo muitos jogadores que estavam em fim de contrato e depois renovaram mudaram muito a sua maneira de jogar se faz parte dos mercados financeiros desinvistir depois de um grande investimento tambem compreendo pelo menos o s egundo lugar agora parece que ja nao foge

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/7/20 23:48

    Pois claro, foi isso mesmo!

    Logo numa época tão bem preparada, com contratações cirúrgicas para os lugares há muito referenciados como deficitários, como por exemplo, para mencionar apenas um único, um defesa lateral direito sólodo, inexistente desde a saída do Nelson Semedo.
    No ano do penta falhado foi a mesma treta. Também aí os malandros dos jogadores não tiveram nenhum respeito pelo extraordinário trabalho do presidente Luís Vieira.
    Como ele próprio diria,

    UN INGRATOS!

    Não lhes dêem férias!

    Pensando bem, se calhar ainda vou votar no grande alverquense Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Alverca também há quem "tenha saudades" dele.

      Eliminar
  15. Anónimo4/7/20 23:51

    Ainda há alguém com dúvidas sobre qual é o verdadeiro problema do Benfica ?
    Há ali naquele plantel 3 ou 4 tipos que deviam ser postos a andar quanto antes.
    E pelo menos há outro na estrutura que também devia ir de vela.
    O meu receio, é que o Veríssimo faça uma boa ponta final de campeonato, dê na última jornada 3 ou 4 ao Sporting, vença o Porto no Jamor, o Vieira entusiasma-se, renova-lhe o contrato até 2025 e para o ano temos a mesma cegada, com os mafiosos bem nossos conhecidos a fazerem-lhe a folha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/20 13:20

      já tinha pensado nisso! a história pode-se repetir! e passámos a vida nesta cegada!

      Eliminar
  16. Anónimo4/7/20 23:52

    e ha uma taça de portugal pra ganhar

    ResponderEliminar
  17. Anónimo4/7/20 23:54

    Perdemos este campeonato porque não tivemos a sorte de outros anos em que ganhámos à rasquinha. Os campeonatos que o Vieira ganhou foram sempre pela margem mínima, disputados quase ou mesmo até à última jornada.
    Falar de hegemonia do Benfica é pura brincadeira de meninos.
    Este ano perdemos porque faltou aquela vaca habitual e também porque esta rapaziada não sabe defender. Só não perdemos mais jogos porque não calhou, oportunidades não faltaram aos nossos adversários.

    ResponderEliminar
  18. Se não fizeram a folha ao Lage, disfarçaram mal. Ele há coisas que se topam na atitude, linguagem corporal, na tomada de decisão e no passe (+rápido). Só espero que quem manda não caia na mesma esparrela e dar um contrato ao Veríssimo de 4 anos, ou assim. Tem de haver projecto credível e só depois o treinador.

    ResponderEliminar
  19. Arranjavas finalmente um Treinador e não um boneco pau mandado?!


    Daniel

    ResponderEliminar
  20. Por que motivo as chicotadas psicologicas serão sempre populares?
    Se algo está mal e não despedes o treinador, és um mau presidente, porque, não tentas mudar.
    Se despedes o treinador e a equipa perde, pelo menos tentaste, mas, não se poderia esperar mudar muito só com o despedimento do treinador.
    Se despedes o treinador e a equipa ganha: a) és um bom presidente, porque, percebeste que a equipa precisava de mudar; b) jogadores fizeram a folha ao treinador e és bom presidente, porque, percebeste isso

    Engraçado que a maioria das pessoas vai nisto...

    E que tal... o Benfica tem 3 vitórias em 14 jogos.
    Teve 2 vitórias em 13 jogos.
    Estatisticamente é uma aberração que estava a normalizar ainda com Lage há 2 jogos atrás.

    Vieira é tão incompetente como há 1 semana.
    A equipa è tão má como há 1 semana.
    O treinador já lá estava, como se voltou a ver nas bolas paradas.

    Benfica estava com 1 vitória em 10 jogos. Depois estava com 2 em 11. Depois só precisou de 3 jogos para ter nova vitória. Não é sinal de nada... Tudo estar igual. Vir retirar conclusões de um só jogo, em que nada mudou, não faz bem ao clube e só provoca conclusões erradas.

    Da mesma forma que, se o porto perdesse o campeonato para o Benfica e ainda fossemos ganhar a tassa, não invalidava tudo que aqui se tem discutido.

    Não apagava a fraca liderança de Vieira, nem à sua péssima e desinteressada gestão pelo nosso futebol.

    ResponderEliminar
  21. Ías fazer o quê?.. Dar-lhes bifanas?..

    ResponderEliminar
  22. A birra de certos jogadores que inclusivé, já deveriam ter terminado o seu ciclo no Benfica.

    Pizzi e André Almeida estão acomodados, eles mentalizaram-se que são estrelas, os grandes capitães e os grandes líderes do grupo, nada mais errado!!!

    Estes dois terminaram o seu ciclo no Benfica há muito, tal como Jardel, Ferro, Seferovic, Diego Sousa e Tomás Tavares, todos por falta evidente de qualidade.

    Temos que ambicionar a mais.

    É inconcebível que não exista uma alternativa ao guarda redes titular, um lateral direito em condições, um autentico deserto no lado direito do meio campo com as vendas de Salvio e Gedson, e que a equipa ainda esteja órfã de um criativo para o ataque após a saída de João Félix e Jonas.

    Em suma, um líder fraco faz os seus fracos, se a isto juntarmos a política desportiva desastrosa que tem reinado no clube, temos aqui a explicação para a bela merda de época que temos vindo a assistir.

    ResponderEliminar
  23. Tens toda a razão, meninos mimados... Eu também sei o que fazia a alguns ditos craques...

    ResponderEliminar
  24. Tanta porcaria dita num post .... os jogadores sempre correram, sempre quiseram ! É só ires ver os km corrido contra as outras equipas! Os jogadores corriam era mal, e continuam a correr !! Hoje a bola entrou ...

    ResponderEliminar
  25. E Lage, um pau mandado que nem substituições sabe fazer?

    E Vieira, um ignorante acusado pela Justiça que só vê dinheiro à frente?

    Vieira não queria Jonas, porque era velho e não daria retorno financeiro. Teve de ser Jesus a exigir a contratação do brasileiro.

    Vieira é um tolo, néscio e sabe-se lá mais o quê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/20 16:27

      Ou seja. É mais ou menos como tu!

      Eliminar
    2. Talvez, mas tu nem aí consegues chegar.

      É a vida!

      Eliminar
  26. Sim, deve ser birra e agora com uma equipa técnica completamente renovada a equipa joga melhor. heheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa não será do teu patrão?

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/20 16:41

      Olha quem ele é... Seja bem aparecido caro JF.

      Já sentíamos a sua falta. Por onde andou vossa excelência este tempo todo? Esteve a limpar as lágrimas de crocodilo do seu dono? Ou andou a carregar frangos, VIEIRISTA?

      Miguel Martins

      Eliminar
  27. De facto, o Benfica está cheio de gente de carácter: estrutura, jogadores...

    Está bom assim, quanto pior melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/20 16:43

      Pois é JP, hoje já tudo está bem e o presimente rei sol vai ganhar as eleições novamente! Ele é um coitado no meio disto tudo que se está a passar.

      Miguel Martins

      Eliminar
  28. só dois dos que jogaram é que se enquadram no que dizes.

    alguns, com o seferovic à cabeça, jogaram a mesma merda de sempre, a maioria jogou o que andava a jogar.
    também existiu uma grande vantagem que foi o ferro não poder demonstrar toda a sua enorme qualidade.

    alias basta ver a miséria das bolas paradas, eles tem tres ou quatro lances e marcaram em dois deles.

    e já agora esperou que não se vá contratar mais um frangueiro é que para isso já basta o varela que sempre é formado no clube e melhor do que os outros e nem é preciso gastar dinheiro.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo5/7/20 01:25

    Birrentos. Fazem a cama ao Lage e perdem o campeonato com isso.

    ResponderEliminar
  30. António Almeida5/7/20 01:34

    Esses meninos mimados, cheios de dinheiro hoje já souberam jogar à bola. Fizeram a cama ao Lage com um pinta. Voltámos aos tempos em que os jogadores correm com os treinadores a seu bel prazer, tudo porque não há mão pesada, disciplina e exigência no clube e em quem o gere. Um limpeza total de balneário mas já. Mas isto foi tudo a mando do Orelhas, esse MENTIROSO/ALDRABÃO que despediu o treinador e depois veio dizer que ele tinha posto o lugar à disposição e que ninguém o queria. Tudo falso! Vergonha! Agora com o campeonato perdido para os falidos é que aprenderam a jogar futebol novamente. Se for preciso para semana com o Famalicão já perdem outra vez. Este campeonato vai ficar na história como o campeonato mais fraco de sempre e perdido para um clube ainda mais fraco, falido e miserável.

    ResponderEliminar
  31. Para ser feita qualquer coisa a estes jogadores, ou à maioria, primeiro os benfiquistas têm que conseguir encontrar alguém de nível, com uma equipa de individualidades de categoria, que queira pegar no SLB, isto é, que queira correr com a lagartagem que domina o clube. Essas pessoas muito facilmente encostas LFV às cordas. Se vierem para a comunicação social exigir que os negócios de jogadores deixem de passar por ele, garantidamente que o "grande líder" arranja uma doença e sai no prazo de um mês. A posição dele só é aceite pelas verbas que movimenta com empresários. Obriguem-no a deixar de ver e de mexer no mel e vão ver como rapidamente ele bate as asas! Doutra forma este só sairá se tiver uma doença súbita e grave, como acontece com todos os ditadores!

    ResponderEliminar
  32. Alerta Vermelho5/7/20 01:49

    Caro Benfica by GB, isso é parcialmente verdade, mas fica aquém. Resta saber qual foi a causa da birra, pois eu não acredito em birras vindas do nada. Parecia que estava a cair em si, mas este post, já me indicía uma recaída. Assuma-se! Não seja cataventos porque isso ainda o descredibiliza mais! A recaída é que já culpa os jogadores, ( também a podem ter), e vê aqui uma oportunidade de desculpabilizar o seu querido presidente. Nunca acreditei verdadeiramente na sua metamorfose. Cataventos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/20 16:45

      Nem mais Alerta Vermelho.

      Há pessoas que de tanto torcerem a coluna vertebral, dá a ideia que não a têm.

      Miguel Martins

      Eliminar
  33. És tão mas tão limitado. Foi um jogão hoje..... Idiota

    ResponderEliminar
  34. Tu sabes o que fazias e o que é que isso nos interessa?
    Prioritário é matar o cancro que se apoderou do Benfica.
    Antes disso nada se resolve, volta tudo ao mesmo...

    ResponderEliminar
  35. Anónimo5/7/20 03:48

    Humm... andas muito activo por aqui mesmo... mas sempre a desviar a atenção do principal responsável. Então os jogadores “fazem a cama” ao treinador com a complacência e alinhamento da direção e tu nem uma referência neste texto. Só faltou a tua célebre referência a que “mesmo assim prefiro Vieira”. Temos mesmo de resgatar o verdadeiro Benfica. E isso não vai lá com esta Direcção!!!
    PS: ainda estamos à espera do post com as perguntas da AG.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo5/7/20 06:36

    Essa, dos meninos mimados, foi sempre a minha convicção e sempre a expressei nos fóruns onde participo e comento a atualidade do m/SLB.

    Este campeonato foi entregue e perdido pelas vedetas da treta, demonstrando uma total e evidente falta de respeito e amor pelo clube, adeptos e manto sagrado. Porque assim o quiseram !!

    Jogadores "peseteros".

    ResponderEliminar
  37. Anónimo5/7/20 06:44

    Ainda têm a distinta lata de dizerem que estavam com o treinador...aldraboes as vedetas!! Quiseram perder este campeonato quando era para dar 20 pontos aos dasjantas.
    Mereciam uns tabefes.......

    ResponderEliminar
  38. Anónimo5/7/20 07:12

    Apesar de na sua grande maioria não valerem um décimo do salário que auferem, estes FDP fizeram a cama ao Lage e estiveram-se a cagar para os milhões de Benfiquistas que os aplaudem em campo!!
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  39. Philippe5/7/20 07:39

    E fazias bem... enquanto um certo outro passa o tempo a renovar os contratos desses gajos só para assegurar mais umas comissões para os amigos dele...tristeza

    ResponderEliminar
  40. Anónimo5/7/20 08:07

    Finalmente percebeste o que se passa no Benfica

    Culpar a direção ou lage é uma desonestidade completa

    A única pessoa que falou bem até agora foi Schwartz
    “Tëm de se acabar com este jardim infantil”

    Venha um Treinador estrangeiro e corrra-se com os resquícios do gang da picanha e amelias infantis que se julgam estrelas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gang da picanha é fomentado e alimentado pelo próprio presimente...

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/20 16:48

      O afirmação do Schwartz vai bem além dos putos mimados, mas isso só entende quem tem 2 dedos de testa. No seu caso, não vai lá.

      Miguel Martins

      Eliminar
  41. Anónimo5/7/20 08:38

    " JotaPê04 julho, 2020 22:22
    Os benfiquistas, sempre tão solícitos a apontar o dedo aos outros, depois deste atropelo à verdade desportiva que foi o Helton Leite ter oferecido dois golos no jogo de hoje, vão fazer uma manifestação e muitos minutos de silêncio depois desta canalhice, não vão "

    Devias era saber o que fazer aos comentários deste visitante que ATROPELA sistematicamente as regras do Blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa de serem mimados é vossa, caros adeptos, pois dão, e permitem que seja dada demasiada atenção e carinhos a qualquer conas que tenha a honra de jogar com o Manto Sagrado.Razão tem o RGS, a estrutura aburguesou-se, mas não foi só a estrutura, os adeptos são moles!

      Eliminar
  42. Ironicamente o Benfica subiu de rendimento com a saída do marroquino será que sou só eu que reparo nisso?
    A direcção esta a sabotar o balneário, porque??
    Rua com a direcção numca vão passar disto,ninguém pode ter sucesso sem dar mérito a direcção.

    ResponderEliminar
  43. falta de liderança, é o que é

    ResponderEliminar
  44. Estavas quase a dizer que só não ganharam a Champions por serem mimados. NÃO HÁ QUALIDADE COMO QUEREM FAZER PASSAR! Do meio campo pra trás é só cepos!

    ResponderEliminar
  45. Anónimo5/7/20 09:45

    Inclui aí o futuro redes Helton Leite..

    ResponderEliminar
  46. Anónimo5/7/20 09:48

    Viera campeão e fora do Benfica? Impossível. Escolher uma coisa ou outra, não se podia ter as duas. Se houvesse título não era para o Benfica, era para o Viera. Ainda bem que assim aconteceu.

    ResponderEliminar
  47. Isso não é bem assim, penso eu!

    ResponderEliminar
  48. Anónimo5/7/20 10:12

    Seria de bom tom dizeres o que farias, ou vais fazer como as preguntas à Sad??? Ou seja nada.

    ResponderEliminar
  49. É urgente uma limpeza de balneário. Alguns jogadores já se acham mais importantes que oclube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/20 16:50

      Além da limpeza do balneário, que tal começar por uma limpeza na estrutura dragarta? Não?

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho5/7/20 19:37

      É urgente limpar o clube desta direção! Depois temos muito tempo para pensar o que fazer no balneário! Primeiro tirar Vieira, e a sua corja!

      Eliminar
  50. O Benfica ganhou com grande golo da "vedeta", "Red Pass Relvado" e "Nulidade" PIZZI, outro do "Bombeiro" e "Fraquissimo Lateral" ANDRÉ ALMEIDA e outro do "Gordo", "Só falha passes" Gabriel e o blog para o escriba mor do candidato parece um funeral...EH EH EH
    Onde anda o verdadeiro benfiquismo?
    Sócio n°25742

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/20 16:51

      O verdadeiro Benfiquismo (letra B maiúscula), anda desaparecido desde que sócios como você votaram nesta mediocridade! Tenha vergonha na P@TA da cara!

      Miguel Martins

      Eliminar
  51. Anónimo5/7/20 12:17

    "O que se passou com a equipa de futebol esta época é a trademark deste presidente. Tal como o que se passou na época passada e na anterior.

    Joga-se e corre-se em função das circunstâncias e de interesses que nada têm a ver com o sucesso desportivo do Benfica.

    É a imagem de marca de Vieira. E está impregnada no clube como ferrugem.

    Os desinvestimentos cirúrgicos, as contratações patéticas, o carrossel montado, a balbúrdia das comissões, as renovações fantasma...enfim a base do não se pode ganhar sempre.

    No Benfica, ganhar é secundário. E os jogadores sabem disso. Não há nenhum drama em perder. Está-se bem, ganha-se bom dinheiro.

    Se se está farto de um treinador, corre-se menos. Se se está farto do seguinte, corre-se menos ainda. Qual é o problema? O presidente faz pior...

    O que se passou está época com o Benfica é demasiado grave. É um sinal de que tem que haver uma limpeza a sério.

    Há demasiada gente naquele clube que é indigna de o representar."

    by Red2802 in SB

    ResponderEliminar
  52. No Benfica todos podemos ter opinião sobre os jogadores que compõem o plantel e como é óbvio, nem todos estamos de acordo. O que para uns pode ser um jogador acima da média, para outros nem tanto.
    Mas nunca esquecer que todos os que estão no Benfica foi porque alguém os contratou, foi porque alguém lhes deu a oportunidade e estou a pensar nos que sobem da formação.

    A culpa nunca pode ser totalmente deles. Eu acho que no Benfica actual, foram contratados alguns jogadores que jamais sonharam entrar neste grande Clube, porque eles próprios estavam cientes do seu valor, mas se alguma alma bondosa achou que sim, que tinha nível para ingressar no Benfica, que culpa tem esse jogador? Podia dar o exemplo de vários e por mais que forcemos, por mais que tenhamos boa vontade, jamais será um jogador de nível para o Benfica.
    E volto a perguntar, que culpa tem ele?
    Se podemos dizer que há jogadores que fazem a cama aos treinadores e isso algumas vezes corresponde à verdade, porque não dizemos a verdade, eu até diria suprema, quem os contratou é que quis fazer a cama ao Benfica? Eu acho que sim, ou melhor, quem os contratou, tratou antes de mais, de pensar nalgum negócio e não nos interesses superiores do Benfica.
    Entre isto e os ditos jogadores fazerem a cama ao treinador, acho muito mais grave, quem os contrata a pensar nos seus negócios e não nos interesses do Benfica.

    Por isso mesmo, antes de me falarem em jogadores que fazem a cama ao treinador, falem-me antes em quem anda verdadeiramente a fazer a cama ao Benfica. E por isso também, não sou capaz de assobiar no Estádio um jogador que eu próprio reconheça que não tinha valor para lá jogar, porque ele não é o verdadeiro culpado, quem é o culpado e o cegueta foi quem o contratou.

    E lá porque se ganhou ao Boavista os jogadores já são outros, queriam era ver-se livre do Bruno Lage?
    Eu não vou por aí, e até sou de opinião que o Bruno Lage não é o melhor treinador para o Benfica, gosto de um treinador com uma personalidade mais forte que saiba bater o pé quando lhe querem enfiar jogadores medianos só porque alguém está a pensar em negociatas, eu vou antes pelo que já dizia o meu íntimo, este plantel já não era muito forte e com as saídas de Jonas e João Félix que disfarçaram muita coisa e não tendo sido devidamente substituídos, não podia esperar outra coisa esta época, apesar do nosso rival e inimigo estar quase falido.
    Ora se assim foi, quem é que fez a cama a quem?
    E quem é que salvou quem?
    Olhem para o busílis da questão no Benfica e não se distraiam com jogadores, que podemos criticar é certo, mas o verdadeiro problema não está aí. Está em quem vamos contratar e porque se contratam uns e até bem caros e não outros que seriam verdadeiras mais valias para o plantel.
    Alguém dá um vintém pelo Tiago Dantas?
    Eu dou e dar-lhe-ia oportunidades para jogar na equipa principal e porque não acontece? Mistérios. Mas esse é jogador, não engana, vamos ver se haverá por aí alguém na Europa com mais olhos para ele, mas foram buscar um Dyego Sousa à China para servir quem? Vejam lá bem para servir quem?

    ResponderEliminar
  53. Uma alegria que soube bem. Parece que já sabem jogar à bola outra vez. O Gabriel, então, depois daqueles jogos miseráveis em que não acertava um passe, que não recuperava uma bola, que se deixava cair na disputa, que parecia uma saca de batatas atada pela boca (deixou a picanha e a cerveijinha na última semana?), uma bunda de matrona...
    Se a brincadeira, ou a birra de alguns meninos, ou o camandro acabou, ainda bem. Andaram a portar-se como gaiatos de escola não aplicados - sei do que falo. Essas camisolas têm de ser vestidas com dignidade - foram envergadas por Eusébio, Coluna, Cavem, José Augusto, Simões, Torres, Santana, Ângelo, Mário João, Costa Pereira, Bento, Zé Gato, Humberto Coelho, Chalana, Cruz, Rogério Pipi, Arsénio, Artur, Bastos, Nené, José Águas, João Alves e tantos, tantos outros que tanto a dignificaram. E quem não for digno de as vestir tem de ser corrido do clube, para muito longe.
    Veríssimo:
    - a defesa das bolas paradas, porra!;
    - a marcação das bolas paradas, porra!;
    - a pressão ao adversário à saída da sua área, porra!
    - os remates fora da área, porra!
    - o jogo mais direto, mais prático, porra!
    Não há meio? A época a acabar, e nada? É alguma ciência que necessite de matemáticas aplicadas ou de físicas nucleares?
    É do Sport Lisboa e Benfica que estamos a falar, não é do Lávaialho, bolas! Onde é que está a competência? E o brio profissional, onde é que fica?
    Tenham paciência, que a gente está a perder a nossa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nau, completamente de acordo!!
      Sabe muito meu caro e partilho inteiramente do seu BENFIQUISMO!

      EXIGÊNCIA!!

      Eliminar
  54. Anónimo5/7/20 13:30

    Essa conversa dos meninos mimados faz lembrar um ex-dirigente desportivo que foi acusado de terrorismo. Sim senhor, bons exemplos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/20 18:22

      E absolvido, conseguiram correr com ele quando semanas antes ganhou com 95% aqui a carneirada acumudou se...

      Eliminar
  55. Se o fizeram por birra faltaram ao respeito ao patrão e aos adeptos porque somos nós que ao fim e ao cabo contribuímos para aqueles ordenados chorudos que eles auferem quem me dera ganhar apenas um quarto daquilo que eles ganham ai de mim se fizer birra malham logo comigo e no olho da rua...jogadores do glorioso tenham vergonha e não façam mais birras.
    Já agora que lhes fazias tu GB.

    ResponderEliminar
  56. Eh pa. Tao simples.
    O problema do futebol do SLB e afinal ter jogadores que fazem birra e sabotam a conquista de titulos!!
    Portanto a partir de agora e perguntar-lhes antes de os contratarem, "tu fazes birra?". Se responderem que sim nao sao contratados.
    Mais um post tal como o seu autor, de uma pobreza franciscana.

    ResponderEliminar
  57. Aqui só interessa culpar o presidente, mesmo que a culpa seja do Rui Costa (esse sim percebe de futebol e tinha obrigação de ver o que a nós se mete pelos olhos adentro) e dos jogadores que são umas autênticas prima-donas. Atenção que não estou a defender Vieira que tem culpas... mas outras.
    Só espero que depois de saída de LFV fiquemos melhor e não a chorar por tempos passados.

    ResponderEliminar
  58. Anónimo5/7/20 15:06

    Espero que o próximo treinador tenha tomates para arrumar a casa sem se sujeitar ao que lhe é imposto pela dupla LFV/ Jorge Mendes:
    No final da época passada dizia se que havia um clube que dava 100M pela dupla Ruben Dias/ Ferro: Ruben dias apesar de ser o nosso melhor central, de vez em quando para-lhe o cérebro e penso que pouco mais evoluir e Ferro já provou que ainda tem muito a melhorar para ser opção válida, por isso está na hora de irem á sua vida;
    Pizzi nunca gerou consenso: resumo a qualidade de Pizzi á expressão “ forte com os fracos mas fraco com os fortes”. Está na hora de ir para outras paragens além de que me parece ser um desastebilizador de balneários
    Seferovic é esforçado, corre muito e desgasta defesas mas isso não chega para uma equipa como o Benfica ... precisa de 10 oportunidades para fazer 1 Golo.
    De resto:
    A. Almeida é um bom suplente pela sua polivalencia e experiência mas nunca para titular,
    Jardel será sempre um bom suplente mas nunca titular. Numa foi titular indiscutível e não é agora com 34 anos
    Grimaldo é bom ofensivamente mas defensivamente deixa muito a desejar
    No meio campo temos bons jogadores que já demostraram que quando querem e quando bem orientados, são imbatíveis ( Weigl, Samaris, Gabriel, Tarabt e mesmo Florentino).
    Nas alas, com Rafa, Cervi, Pedrinho e o regresso de D. Gonçalves ficávamo-nos bem servidos
    Na frente só se aproveita o Vinicius.

    Cumprimentos benfiquistas
    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  59. desde RV que digo aqui que a equipa nada joga.GB e quejandos dizem que nada percebo de futebol moderno. RV e BL encostam Samaris, porque será? Fizeram a cama a RV e BL, e só ganhámos o campeonato o ano passado porque o ventoínhas despediu o RV a tempo. COm o RV eu diria que o Luisão era o líder da revolta, com Lage, não sei, mas sei que embora tendo nos ultimos jogos, tido muitas ocasioes para golo, a cama fo feita.Porque nunca meteu Lage o Kalaica? Há aqui muita coisa a cheirar mal, LFV, obrigado e dá o lugar a outro.

    ResponderEliminar
  60. Anónimo5/7/20 15:42

    Mas esperem lá! O Benfica ontem jogou alguma coisa?Mostra alguma seguranca a defender? Cada livre é quase um penalty...
    E o treinador nem sabe se vai dar o treino de 2feira?...q comunicação é esta?
    Qm anda a preparar o próximo jogo se lhe pedem para ele preparar treino a treino?
    O Condeixa está no Campeonato de Portugal e tem gente melhor preparada do q os taisbda estrutura 10 anos à frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva5/7/20 20:16

      O treinador vai comunicar ao Verissimo, ainda hoje, se amanhã há treino.

      Eliminar
  61. Quando o Boavista reduziu para 3-1 pensei que a coisa ainda acabava mal.

    Esse é, para mim, o sinal que pouco mudou.

    ResponderEliminar
  62. Anónimo5/7/20 15:59

    Não se iludam pelo resultado... embandeiraram em arco a partir do 2ºgolo, os outros quebraram.

    Esta equipa não passa em Famalicão, e não ganha ao V.Guimarães. Provavelmente a única vitória que terá até final será com o Tondela.

    O Porto é campeão se ganhar ou empatar hoje, anotem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Tondela? Então acabaram-se as vitórias.

      Eliminar
  63. Anónimo5/7/20 16:49

    Meninos mimados ou treinador mimado e birrento?!?

    ResponderEliminar
  64. Já aqui escrevi muitas vezes o seguinte: O Bruno Lage e/ou quem lhe ordenou o serviço, rebentou com o balneário quando resolveu colocar em campo no primeiro jogo da Champions jogadores da equipa B e outros sem qualquer minuto de competição até então, deixando de fora muitos dos mais experientes e em melhor forma. Sabendo que é na LC que os jogadores mais sonham jogar, o que é que se podia esperar? Até então, com a excepção do jogo em casa com o FCP, o Benfica, sem deslumbrar, vinha ganhando e melhorando o seu jogo e depois tornou-se penoso e o pior é que o erro foi sendo repetido na Champions, como se viu em Lyon. Podem dizer o mal que quiserem dos jogadores, mas isto é não saber gerir, isto é destruir balneários. Se vos fizessem algo igual no vosso local de trabalho gostaria de saber se continuariam alegremente motivados como antes.

    ResponderEliminar
  65. Saudações benfiquistas.
    Fui socio com lugar cativo desde o primeiro dia do novo estádio.......este nao é o meu Benfica. Temos como treinador que só sabe que amanhã dará o treino? Andamos a brincar.......
    Deixei de pagar quotas.....e ainda bem.....
    Sinceramente e ja o disse várias vezes.....se é pra engolir sapos tragam o JJ que eu engolo......tantos todos os dias

    ResponderEliminar
  66. Sei que vão cair em cima por ser apoiante do Vieira. Pois digo que nao sou.....mas pergunto digam alguém melhor? Nao vejo. So vejo paraquedistas.
    So da altura de ver jogos no velhinho estadio da luz e o melhor jogador do jogo receber um relogio timex.
    O JJ neste momento é o treinador indicado.....tem bom impressa e bom treinador......e mete os adversários em sentido.....
    Fui feliz com o Benfica em criança.......finais anos 70, anos 80, princípios anos 90 e depois foi só miséria.....recuperei com o JJ. Foi nesta altura que o meu 2 filho nasceu e tornou se benfiquista....porque ganhavamos.
    Nao quero isto.....não quero que o meu treinador diga que amanhã vai dar o treino.
    Em relação ao lage, desejo tudo de bom acredita que seja um bom ser humano.....mas treinador de uma equipa grande ja duvido.......e é um dos principais responsáveis por onde chegamos. Desde que se apaixonou pelo marroquino.....sem falar do vesgo do pizi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Marco, pelos vistos já tem muitos anos de benfiquista! E isso deveria dar-lhe lucidez!!
      Judas jamais!! Você aceita traidores, ainda para mais sem qualidade ou com ela duvidosa?? Um treinador com equipas de milhões, que ganha 3 campeonatos em 6 possíveis??? Mais fizeram o R. Vitória e o Lage!!
      Esse discernimento que também o impede de ver, que ao longo desta época o tal "marroquino" foi dos poucos que se aproveitaram, tanto a nível técnico, como de garra!!

      O Pizzi é outra conversa... ordem directa do padrinho, para ver se alguém lhe pega... mas é difícil... muito fraco mesmo... e quando muitos querem fazer dele a estrela da equipa... dá para ver a falta de qualidade do plantel...

      ACORDA BENFICA!!

      Eliminar
  67. Anónimo5/7/20 19:24

    COM ANTIGOS APOIANTES, também te referes ao teu colega BbyGB?

    MaTic

    ResponderEliminar
  68. Fuck,
    Será difícil perceber que não jogando a bosta do ferro, é meio caminho para vencer qualquer jogo...

    ResponderEliminar
  69. Anónimo5/7/20 21:36

    Este post não tem fundamento e é pernicioso.
    O Benfica ganhou bem mas jogou mal e os defeitos econtinuam todos lá. Simplesmente o Boavista não foi suficientemente competente para aproveitar as falhas do benfica e o benfica teve a estrelinha de marcar o primeiro golo cedo e da forma que se viu.
    Gabriel joga sempre bem desde que não seja apertado. uma pequena pressão e não só deixa de jogar como a perde de forma infantil colocando a defesa em cheque.
    A falta de intensidade na disputa da bola e a incapacidade de pressionar alto os adversários ao londo do jogo continua. Quase todos os adversários são superiores ao benfica nesses dois parâmetros.
    Pode lá ser aceitável que o Benfica so tenha ido á area do boavista lá para os 12 mn. Não estamos a jogar com o barcelona ou o city caraças.

    ResponderEliminar
  70. Anónimo6/7/20 14:25

    Qq empresa se desmotivas o staff ou sofres na qualidade ou na quantidade.

    Quem gere é quem tem de manter as ostes contentes. Nao sao as ostes que teem de se contentar. Pelo menos é o que diz o ditado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking