sábado, julho 04, 2020

Obrigada Sr. Lage!

No dia 6 de Janeiro de 2019, primeiro jogo oficial de Bruno Lage como treinador principal do Benfica, algo me conquistou. E para  mim, desde esse dia, ficou a ser e será sempre senhor Lage. Um verdadeiro senhor. Educação, humanidade e humildade, sem nunca tirar os pés do chão, sempre com respeito pelo outro. Um ser humano digno e  cheio de bons valores. Tem muito para dar ao futebol. Tenho pena que já não possa dar mais ao Benfica.

Para mim, sempre que questionava alguma coisa logo repensava: sr. Lage é que sabe! O senhor da Reconquista que tornou um sonho quase impossível realidade. Quando parecia que tínhamos encontrado treinador para muitos e bons anos, eis que um ano trágico em todos os sentidos fez tudo desmoronar e desfazer os nossos sonhos. Ainda antes da pandemia tudo começou a correr mal e a inverter. E depois do recomeço nada mudou, ainda piorou. Como é que uma equipa que tantas alegrias nos deu, nos conseguiu dar tantas tristezas também? Foram capazes do melhor e do pior. Benfica e sr. Lage tinham tudo para dar certo. Mas há algo de errado no Benfica que o Benfica não merece. A vítima foi o treinador, como é sempre no futebol. Terá as suas culpas mas não as terá todas. Muitos erraram. Muitos que lá estão e estarão. 

Chegou ao fim esta bonita ligação. Mesmo reconhecendo que tinha de ser, custou-me muito. Tanto o Benfica como o sr. Lage não mereciam que fosse desta forma. Mas seja como for, a sua passagem jamais será esquecida e será sempre lembrado por tudo de bom que fez. 

Muito obrigada por tudo Sr. Lage!

Hoje o Benfica regressa aos jogos e a casa. A partir de agora com Nélson Veríssimo no comando principal. Todos os que estão no Benfica, desde os jogadores, à equipa técnica e à direcção, devem ter consciência do que são, do que valem, do que são capazes, mas acima de tudo do que representam. Porque é sempre isso que está em causa, representam o SPORT LISBOA E BENFICA! Nada nem ninguém que por lá passe será maior que o cube!

Sem comentários: