O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 5 de julho de 2020

A queda de Vieira começou...

. 39 comentários
... para isso basta ver já a quantidade de antigos apoiantes que dizem que nunca votaram Vieira.

Lembro que Vale e Azevedo ainda teve 38% dos votos quando foi derrotado por Vilarinho, quer dizer, por Eusébio e Jardel.

Os tempos atuais são muito interessantes.

Veremos quem se propõe a defender o SL Benfica nos próximos tempos. 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Mais pelo Jardel que pelo o Eusébio, Eusébio podia abraçar quem quisesse que isso a mim não me influenciaria em nada nem a muita gente, mas acredito que possa ter influenciado muitas pessoas, mas mal quando isso acontece e as pessoas não pensam pela sua propria cabeça, mas o facto de estar tudo acordado com o Jardel isso influenciou muita gente a votar Vilarinho, só que depois roeu a corda, e para não pagarmos ao Jardel uma indemnização, fomos obrigados a comprar o George Jardel o irmão, que nunca jogou no Benfica e foi despachado para o Alverca, e nem recebemos o o valor que o Vilarinho tinha dito que daria (500 mil euros) se o Jardel não viesse, na altura já havia estas negociatas obscuras, tipo lavandaria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fala por ti o eusebio influenciou muita gente, até porque ele ao contrario de outros jogadores nunca se tinha envolvido em campanhas ou apoiado ninguém.

      o jardel a mim, e a muitos que eu conheço, não influenciou pelo facto de termos a certeza que ele não vinha, como não veio, quer dizer não existia dinheiro para nada e íamos gastar um balúrdio nele.
      quer dizer ele roeu a corda mas depois não tivemos que indemnizar o jardel, acho que és mais inteligente que isto.

      Eliminar
  2. "Votaram" ou "votarão"?
    É que há uma grande diferença...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/20 20:36

      Eu já nem ligo. Andam há uma dezena de anos a repetir-se. O desespero e o "desejo" é tal que já não dizem coisa com coisa.
      A queda de Vieira começará quando ele decidir deixar de ir a votos. O que eu prevejo para dentro de 4 anos. E irá sair pela porta grande.
      Se fizerem as contas, irão verificar que aqueles que votaram contra o orçamento tinham cerca de 20 votos por cabeça. Mais de metade dos votos nas eleições será de sócios com 50 votos. O resto é matemática.

      Eliminar
    2. Anónimo, sei de muita gente que está a fazer um esforço para recuperar número de sócio antigo e ter acesso aos 50 votos.
      E não o fazem para apoiar Vieira.
      A queda de Vieira acontecerá quando os sócios e o voto electrónico rigoroso e transparente assim quiserem. Não quando ele deixar de ir a votos.

      Eliminar
    3. Anónimo5/7/20 21:14

      Boa analítica, Vieira sairá pela porta grande, então está tudo bem para voceses no Reino do Vieira?? Pobre Benfica ao que chegaste, vou vomitar e já volto...

      Eliminar
    4. Anónimo5/7/20 22:11

      Sim, claro, deve haver palettes de sócios antigos a tentarem recuperar o número antigo. Para ai uns 20.000 é o meu palpite. Jà mediste a febre?

      Eliminar
    5. Felizmente sinto-me bem.
      E com forças para continuar a fazer o que tenho feito, levar cada vez mais sócios a tirarem Vieira e sua trupe do Benfica em Outubro.

      Eliminar
  3. Anónimo5/7/20 19:27

    O cerco da justiça também se aperta, para mal do SLB. Creio que uma coisa vai levar à outra e vice versa.

    Saudações Benfiquistas

    NF

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/7/20 19:55

    Nem tu acreditas nisso. A estratégia cofineira não passará.

    Pedro B.

    ResponderEliminar
  5. Se ele for acusado, sabendo o tempo da justiça em Portugal ele não tem quaisquer condições de se candidatar e se o pessoal votar nele só mostra o quão queimadinhos o people anda, deve ser do corona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/20 20:37

      Se ele for acusado é como das outras vezes, irá cair tudo. Bola!! Acusação e arguido não é condenação.

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/20 20:46

      O Corona vai queimar no dia 1 de Agosto na final da taça de Portugal em Coimbra...

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/20 16:53

      E vão avisá-lo de quê? De querer receber dos ladrões das finanças o dinheiro que lhe cobraram por excesso. Isso é crime???? O resto são histórias delirantes do MP, acossado por aqueles lagartos que o marquise recrutou para a sua lista.

      Eliminar
    4. Anónimo6/7/20 23:49

      Não favorecimento ilícito a um juiz corrupto com dinheiro do Benfica e promessas de futuros cargos, mais os 400 milhões ao novo banco que foi pago com dinheiro de todos nós..

      Eliminar
  6. Anónimo5/7/20 20:06

    O Vieira só cai qd houver muitos benfiquistas a reconhecer o óbvio ululante. Os exitos do SLB de Vieira foram conseguidos à custa das mais rebuscadas trafulhices

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/20 09:18

      Já os êxitos do contumil foram todos limpinhos... Há com cada idiota...

      Eliminar
  7. Whisful thinking, wishful thinking there... infelizmente para vós desejos não ganham eleições!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/20 20:42

      Verdade. So true!! O que impressiona é andarem há anos com a mesma treta. Nunca se cansam? Sofrerão de Cranial Rectimitus?

      Eliminar
    2. Há quem não desista do clube, e há quem já tenha desistido.

      Os primeiros sonham com um projeto desportivo que acorde de vez o grande clube, os outros, bem esses querem lá saber de projeto desportivo, de desporto, dessas chatices e aborrecimentos.

      Eliminar
    3. Anónimo5/7/20 21:16

      Para voceses está tudo bem no Reino do Vieira?? Pobre Benfica ao que chegaste vou vomitar e já volto..

      Eliminar
  8. Sócio 2441615/7/20 20:22

    Caro Shadows, para quando um post a favor do Benfica e não apenas contra Vieira? Um post de um Benfiquista que motive e desperte a mística do nosso Clube? Não chegará tudo o que temos vindo a passar, da parte dos anti-Benfica, da CS e do mau/mal que vem de dentro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho5/7/20 21:01

      Posts contra Vieira, são posts a favor do BENFICA! Já agora, porque não diz ao presidente que venha motivar e despertar a mistíca do clube?! O exemplo deveria vir dele!
      É que o presidente não a tem, e não está para aí virado, pois as negociatas, são a única coisa que lhe ocupa a mente, e o faz querer continuar, agarrado que nem uma lapa!

      Eliminar
  9. Sou Benfiquista de era moderna, no sentido de, comecei a ver futebol já em adolescente e decidi-me pelo Benfica no final da era de Vale e Azevedo, por isso, tenho alguma dificuldade em desencantar possíveis candidatos.

    Dai que, a meu ver, Rui Gomes da Silva é a única pessoa com presença mediática suficiente para fazer frente a Vieira. Ao mesmo tempo, é a única pessoa em que vejo valores e ideologias boas para o Benfica, embora falte começar a ver o concretizar destas sob a forma de lista e equipa.

    No entanto, estou sempre a ver posts deste estilo a deixar no ar quem poderá aparecer... a introdução toda para perguntar, honestamente, há alguém de quem se possa esperar muito e que ainda não tenha anunciado candidatura?

    Ou, perguntando de outra forma, há alguém que fosse +/- unanimemente bem aceite\esperado pelos Benfiquistas?


    É que a meu ver... Se há coisa que Vieira fez, de forma consciente, foi trazer todos os nomes ligados ao Benfica para a sua direção, essencialmente queimando tudo à volta. Até Rui Costa de quem tanto se falou...

    Fora da alçada de Vieira, apenas os atuais comentadores desportivos que... ou fazem parte da máquina ou simplesmente não os consigo ver como, sequer, candidatos.

    Bruno C Carvalho é uma total incógnita, mas, sempre que o vejo falar não me consigo agarrar a nada.

    Por isso, volto a perguntar. RGS à parte e não querendo perguntar se haverá alguma surpresa…. De modo geral, há algum nome pelo qual os Benfiquistas passem os anos à espera?

    ResponderEliminar
  10. Democracia é um voto uma pessoa. .... não é 50 votos por pessoa ou por casa essa é a verdadeira revolução que ninguém tem coragem de assumir. ASSIM AS ELEIÇÕES destes clubes parecem a Venezuela e a Rússia. ... é a batutice legalizada. Nas próximas eleições legislativás vou ter 49 votos de certeza ..... aqui está a ferida que não querem resolver .... vão dizer que é o vale é Azevedo. ... este Vieira quantos anos tinha de socio ininterruptos? ?? grande vigarice mais uma ....querem ver que o Pedro guerra já tem 50 votos? ahhhhhhhhhhhhhhh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já disso isso várias vezes anda tudo aqui dormir toda direção atual do Benfica tem todos 50 votos até o miseravel do P. Gonçalves, DSO, G. Guerra, Gaioso e por aí fora mas ninguém acredita enfim isto escrever post so serve para brincar as casinhas e o Shadows sabe disso melhor que ninguém se quises mesmo mudar algo era recolher assinaturas para no final do campeonato o Benfica ir a eleições se não for assim o LFV torna a ganhar infelizmente para o Benfica.

      P.s acorda shadows tu sabes o que eu tou a dizer é verdade mas mesmo assim passas a vida assobiar para o lado faz uso do blog senao não vale a pena o que tu escreves.

      Eliminar
  11. Anónimo5/7/20 21:14

    Mas "o Vilarinho nem sabe falar", e "o RGS nem sabe escrever"... Viva "o grande presidente" com a instrução primária.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  12. RGS é o candidato do momento. Pelo seu BENFIQUISMO, pelo fato de ser advogado à muitos anos, com escritório em Lisboa do qual é sócio maioritário, com credenciais profissionais ,pessoais e familiares .Sendo um adulto com tarimba, é o candidato para o imediato, para tratar da passagem do testemunho do GLORIOSO para os SÓCIOS e BENFIQUISTAS, num resgate que tem que ser feito por alguém que conheça o terreno, tanto da estrutura , como de legislação, porque ninguém sabe o que vai encontrar.É crucial que se acompanhe de uma equipa de BENFIQUISTAS, que crie e tome medidas que protejam o GLORIOSO de futuros e semelhantes assaltos ao PODER, por corpos estranhos e manipuladores TRICOLORES como os que lá se encontram instalados, para que NUNCA se volte a REPETIR, que alguém HOJE ou AMANHÃ se ache dono do clube que é de TODOS NÓS. "E PLURIBUS UNUM "

    ResponderEliminar
  13. Os idiotas úteis que povoam a BTV certamente fizeram parte desses 38% que apoiaram o VeA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A BTV??? Andamos a ver o mesmo canal???

      Olha já agora debates sobre as eleições na BTV?? Sobre isso tens algo a dizer???

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/20 09:23

      btv? Cancelei a subscrição dessa merd@. Na Coreia do Norte a propaganda não deve ser tão vincada como nesse canal de lambe cus.

      Eliminar
  14. "Ô falei com a Karen", dizia o Manel... Velhos tempos, em que a fila dos votantes ía até à Lusa... E o João, no alto do seu castelo, a observar e a queimar papéis na lareira...

    ResponderEliminar
  15. Shadows nao te metas nisso.. nao tenhas ilusões porque na altura as casas do benfica nao tinham direito a voto e agora tem 50votos! E até á algumas a recolher assinaturas para o vieira se recandidatar..

    ResponderEliminar
  16. Quem é que anda a dizer isso Shadows? Não li nada.

    ResponderEliminar
  17. como eu já disse quando um dia o iluminado sair, depois não vai encontrar ninguém que tenha votado nele.

    pois mas pela amostra do vale tudo com toda a vigarice já conhecida,e sem casas, ainda teve 38% imagina este com a maquina mais oleada.

    alias basta ver os acólitos, os fantoches e os chicos a defenderem o iluminado, ou o tacho, agora com a historia da acusação do vieira então o argumento de que o corrupto mor também foi acusado e nunca se demitiu é vergonhosa, o que eles querem e sempre quiseram foi ter um igual na presidência do nosso clube.

    ResponderEliminar
  18. Enquanto não houver igualdade no voto e enquanto as casas e filiais tiverem o peso que tem nas eleições, Vieira não vai a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6/7/20 01:54

    Puro wishful thinking meu caro... Esta vai ser mais disputada que as outras eleições de Vieira, mas duvido muito que não as vença por uma certa margem. Vieira vai continuar a candidatar-se até achar que finalizou a sua "obra" e os benfiquistas continuarão a votar nele na falta de projetos melhores (não candidatos, mas projetos)

    ResponderEliminar
  20. O Benfica vai perder o campeonato e ate pode perder a taca por 5-0 que Vieira ganha as eleições!
    Pode nao ganhar como em anos anteriores, mas ganha!
    Da maneira como estão distribuídos os votos por sócio e o peso dos votos das casas do Benfica e filiais, dificilmente LFV nao é reeleito! Especialmente quando não ha alternativa consensual para provocar uma mudança! Eu preferia RGS a LFV, mas muita gente ao que parece não vê assim!

    A distribuição de votos por sócio, já por si é bastante discutível. Agora as casas e filiais do Benfica terem poder de voto (ainda mais com 50 as casas e 20 as filiais) não faz sentido nenhum...a nao ser para eleger quem as suporta!
    Alem disso nao consigo perceber (ou encontrar em algum lado) como é que esse voto é definido... parece surreal!

    Os sócios estavam a dormir quando aprovaram os estatutos actuais ou então estavam bebados de tanta propaganda!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo6/7/20 09:25

    Enquanto houver voto electrónico manipulável, o tricolor vai ser sempre presimente.
    Só sai do Benfica morrendo ou se for preso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking