Siga-nos no Facebook

domingo, 5 de julho de 2020

Vamos falar de camas?

Ontem, durante o jogo, começou a circular a teoria do: "fizeram a cama ao BL".

Eh pá... Vamos lá ser inteligentes... BL fez a cama a si próprio. 
Não colocar Chiquinho... manter Ferro jornadas a fio... Dar a titularidade a um jogador que a cada 3 passes falha 2 (não é por ontem ter feito um jogo melhor)... Paralisar no banco quando estávamos a vencer ou empatados, ou os 2PL quando a perder. 

Como sabem... Nunca coloquei em causa a atitude dos jogadores... Sempre disse que enfrentaram esta fase final sem apoio de fora (do treinador e da direção).

Então o que aconteceu ontem? 
A bola entrou! Contra o marítimo, Chiquinho o Vinícius falharam isolados... Ontem AA e Pizzi marcaram da linha de fundo após passes para o Gr adversário que andou aos papéis em ambos os lances... Ontem a bola bateu no adversário e entrou no canto da baliza!
Houve luta? Como em todos os jogos anteriores. 
Houve erros nas bolas paradas? Igualmente.
Claro que agora têm de se tentar confirmar as "teses" que cada um já tinha.

Para mim, como fui dizendo, a equipa foi rebentada fisicamente por BL e a nível de confiança pelos adeptos... Chegados aos jogos de fevereiro e face ao falhanço vs as expectativas e "exigências" (ganhar a LE e ganhar todos os jogos do campeonato) a confiança dos jogadores caiu a pique porque são humanos (quem nunca falhou algo e sentiu um abalo na sua auto confiança que fez com que nada a seguir saísse bem?).
A mudança... Sendo uma espécie de "atirar" a toalha ao chão permite um reset mental e um mindset de "ora vamos lá começar de novo" esquecendo que já estiveram 7 pts na frente e os perderam.

Claro que é mais simples... Fizeram a cama.

Interessante é nunca nenhum adepto reconhecer que anda a fazer a cama ao Benfica...

E-goi