sexta-feira, 10 de julho de 2020

BENFICA :- DISCORDÂNCIA COM CALENDÁRIO DA LIGAPRO




II LIGA ... NOTA OFICIAL ...EQUIPA B

O Sport Lisboa e Benfica manifesta a sua preocupação e discordância face ao calendário proposto pela Liga Portugal para a LigaPro (Segunda Liga) pelas seguintes razões:

1 - Com o cancelamento da LigaPro, em março passado, por força da pandemia e com as fortes limitações para o treino de um futebolista profissional, impostas pelas autoridades de saúde pública, esperava-se que a retoma da época 2020/21 fosse feita da forma mais cautelosa e responsável, tendo em conta a necessidade de proteger a condição físico-atlética dos atletas, após paragem tão prolongada.

2 - Infelizmente, a proposta de calendário apresentada para a LigaPro vai em sentido contrário e é, do ponto de vista técnico, um triplo exercício de irresponsabilidade da Liga Portugal e de quem subscreve tal decisão.

Em primeiro lugar, porque prevê o início da competição para 22 de agosto. Acontece que mesmo que o regresso aos treinos fosse autorizado pelas autoridades até ao próximo domingo, as equipas teriam apenas seis semanas de preparação, e mesmo essa hipótese revela-se impossível de ocorrer.

Em segundo lugar, porque o faz sem ter qualquer orientação ou perspetiva do que serão, na presente data, as imposições das autoridades de saúde pública.

Em terceiro lugar, a proposta de calendário apresentada coincide com as datas FIFA, pondo em causa a integridade da competição. As equipas B do SL Benfica e do FC Porto têm, por norma, vários dos seus jogadores jovens envolvidos nas Seleções Nacionais que terão competições nessas datas. O que levanta diversas questões de que destacaríamos: Vão essas jornadas ser adiadas? Ou os Clubes que defrontarem estas duas equipas B terão vantagem nessas jornadas sobre as restantes? Não foi sempre uma preocupação da Liga Portugal a integridade da competição no que à participação de equipas B diz respeito?

3 - Importa realçar que a primeira proposta da Liga Portugal, apresentada há cerca de uma semana, propunha um início da competição para 20 de setembro. Decisão prudente porque permitia um recomeço gradual dos treinos e um período de mais de 9 semanas de pré-época e daria mais tempo à Liga Portugal para, em colaboração com a FPF, trabalhar com as autoridades de saúde na definição do mais adequado protocolo sanitário para a realidade da LigaPro.

O Sport Lisboa e Benfica garante que, pela sua parte, cumprirá de forma escrupulosa todas as normas e protocolos sanitários em vigor e contribuirá para a imagem positiva e responsável que o futebol tem dado, apelando a que o bom senso volte a prevalecer na defesa e salvaguarda dos atletas e das competições.


Lisboa, 10 de julho de 2020
................................................................
Qual é a opinião dos ilustres benfiquistas
..........................

1 comentário:

  1. Tenho lido muita análise enviesada quanto ao legado de JORGE JESUS no Benfica. Muitas birrinhas de rapariguinha na puberdade, muita mesquinhez. No pré-JJ o Benfica tinha ganho UM campeonato em QUINZE possiveis. Desde que JJ entrou no Benfica vencemos SEIS campeonatos em ONZE. O legado de JJ no Benfica estende-se muito além do periodo em que esteve sentado no banco da Luz.
    Estou convencido de que o que o Benfica precisa desportivamente é um treinador como o JJ, alguém com carisma que consiga dar um abanão naquele balneário. Verissimo está a prazo, JJ é quem se segue assim espero..

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...