sexta-feira, 10 de julho de 2020

As duas faces do Benfica:



Do recorde de pontos na 1.ª volta a ser apenas 8.º nesta 2.ª volta
.
As duas faces do Benfica: do recorde de pontos na 1.ª volta a ser apenas 8.º nesta 2.ª volta

Não há formas de o Benfica terminar a crise de resultados. Os 'encarnados' voltaram a 'escorregar' desta feita na visita ao Famalicão, onde empataram uma bola. Um empate que deixa o rival FC Porto cada vez mais perto do título.

Este é um 2020 penoso para o atual campeão nacional. O Benfica entrou na segunda volta com sete pontos de vantagem sobre o FC Porto, até venceu os dois primeiros jogos (2-0 ao Paços de Ferreira e 3-2 ao Belenenses SAD), antes da visita ao Dragão. Em 19 jogos, tinha ganho 18, num percurso fantástico.

Mas tudo mudou com a derrota com o FC Porto na 20.ª jornada.

Nesta segunda volta, os atuais campeões nacionais somaram apenas 20 pontos nas 14 jornadas já disputadas: cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Na primeira volta, o Benfica tinha feito 48 pontos, um recorde na prova. Nesta segunda, o máximo que poderá fazer são 29, se vencer os três encontros que lhe faltam.

Contabilizando os pontos desta segunda volta da I Liga, o Benfica aparece apenas na 8.ª posição, lugar que até pode perder para o Paços de Ferreira, que joga com o SC Braga nesta ronda. Sete equipas conseguiram mais pontos que os 'encarnados' nesta segunda metade da prova: FC Porto, Sporting, SC Braga, Rio Ave, Vitória de Guimarães, Santa Clara e Moreirense.

Nas 14 jornadas jogadas nesta segunda volta, o FC Porto foi a equipa que conseguiu mais pontos (35), seguido do Sporting (27) e do SC Braga (26). O Rio Ave fez 25, o Vitória de Guimarães 21 (o seu jogo desta ronda ainda não terminou), os mesmos do Santa Clara.

Na cauda da tabela estão Desportivo das Aves e Vitória de Setúbal, que somaram oito pontos cada nestas 14 rondas. Tondela fez 10, Portimonense somou 13.

O Benfica terminou a primeira volta com 48 pontos em 51 possíveis, algo que constitui um novo recorde na prova desde que cada vitória vale três pontos (desde 1995/96). O anterior máximo tinha sido fixado em 1996/97 pelo FC Porto de António Oliveira, que somou 47 pontos.

.............
Qual é a opinião dos ilustres benfiquistas sobre a matéria de facto?
...........

11 comentários:

  1. Estou cansado de ver estes jogadores a que nada lhes falta serem tão pequeninos e sem ambição e saberem que a maioria que vai sair está época nunca mais jogarão num clube desta diminuição .
    São uns falhados
    Mimados mas sem nada na cabeça
    Tenho pena de vocês

    ResponderEliminar
  2. Penso que os jogadores do Benfica, pagos a peso de ouro, não quiseram ganhar este campeonato. Algo, ou alguém, está a minar aquele balneário. Não é possível fazerem a 1.ª volta que fizeram e depois fazerem a vergonhosa 2.ª volta que todos nós benfiquistas assistimos.
    Tenho a certeza, ou pelo menos a convicção, que metade da equipa deixará o Benfica no final da época. E, se calhar, muitos serão nomes que se julgam intocáveis. Tem que haver uma limpeza de balneário. Temos que chamar as coisas pelo nome. A grande maioria dos jogadores atuais do Benfica envergonharam a camisola que vestem nesta 2.ª volta. Foram maus profissionais. Não merecem o Benfica. Ofereceram em bandeja de ouro o título ao Porto, o qual, levando 7 pontos de atraso e o Benfica a dominar ( 19 jogos, 18 vitórias) jamais pensaram irem ser campeões. Até o Fernando Madureira os ameaçou em plena bancada de lhes dar (ou mandar dar) pancada, despindo a camisola e com gestos bem sugestivos. Amo o Benfica. Não amo os jogadores. Não quero saber quem é o treinador. Quero ver um Benfica campeão. Quero ver jogadores com alma, que molhem a camisola, que deixem suor, sangue e lágrimas em campo.

    Sinto em mim uma tristeza infinita. Sinto-me atraiçoado no meu amor ao Benfica. Em 13 jogos, ganhar 2, é gozar com os sócios e simpatizantes do clube que sempre os acompanharam, enchendo o Estádio da Luz, bem como, enchendo os estádios onde a equipa jogou. Algo tem de mudar. E que seja de forma radical a não deixar dúvidas

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Os jogadores do Benfica são banais. São, a grande maioria, para jogar do Guimarães, Braga, com o respeito total que esses clubes me merecem. Seferovic deixou de marcar. Vinícios em quase todos os lances faz falta. Não temos jogadores que desequilibrem tanto no meio-campo como na frente.
    Confesso que nem sei como ganharam tantos jogos na 1.ª volta. Até parece que desaprenderam de jogar. Que se comprem 5 ou 6 jogadores que façam a diferença e que muitos dos actuais jogadores que vão dar banho ao cão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gil António!

      O único jogador que sabe dar banho a um cão é o "cara de menino".

      Eliminar
    2. Olá Teresa

      Concordo contigo. Imagino que te referes a Weigel, jogador alemão, certo?
      Ou referes-te a Rúben Dias?

      São ambos grandes jogadores

      Eliminar
  4. Penso que o Benfica tem mais que uma face,mas a face mais vergonhosa para mim sao os jogadores porque nao respeitaram quem tanto os idolatra,os socios,adeptos e outros simpatizantes alem fronteiras eu sei do que falo imensa gente que nao e portuguesa que adoram o nosso Benfica, o Benfica e muito maior do que a maioria dos benfiquistas em Portugal pensam.
    Sabemos perfeitamente que nao temos uma equipa por ai alem o Vieira tem descurado o Benfica ano apos ano para o enfraquecimento deste mas mesmo assim com os jogadores que tem podia e devia fazer muito mais, aqui foi expresso no texto fizeram uma primeira volta exemplar inclusive batendo recordes e nada justifica uma pessima segunda volta mesmo admitindo que hajam abaixamentos de forma,nunca mas nunca assim de uma forma tao disparatada,o futebol do Benfica esta a um nivel praticado com equipas que lutam para nao descer,acredito que foram os jogadores que nao quizeram estar no Marques bastam dois ou tres insatisfeitos para desastibilizar o Balneario vejam e apreciem por exemplo o Rafa o que foi na primeira volta corria como uma lebre, na segunda corre apenas como um coelhinho acabado de sair da toca jogando muito pouquechinho para a classe que tem,falo daquilo que vou vendo a jogadores ali parece que jogam sobre arame farpado ainda ontem vi dois ou tres lances para golo que me deixa a senssaçao que eles nao chegam aquela bola propositadamente,vi um cruzamento vindo da direita que deixa C.Vinicios em frente do guarda redes a bola foge-lhe um pouco mas o Vinicios da primeira volta chegava aquela bola se marcava ou nao ja e outra coisa mas aquela bola era dele.
    Antes via jogos do Benfica para me divirtir actualmente vejo jogos do Benfica para sofrer me enervar me irrito facilmente mas engracado e que estou pagando para me enervar isto nao e justo Benfica quero muito mais nao quero espectaculos degradantes como nos tens oferecido oxala como dizem voces que metade daquilo vai ser corrido concordo mas preferia que alguem mais fosse corrido em Outubro tudo na vida tem um ciclo e o do presidente acho eu ja caducou a muito,obrigado por tudo de bom que fez mas esta na hora de dar alguem capaz de dar um safanao naquele marasmo em que caio o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece o mesmo comigo Francico. Eu vou ao teatro, pago um balurdio, mas saio de lá bem disposta. Pago um balurdio ao Benfica( quotas em dia, redpasses, meu e dos netos ,modalidades etc, já para não falar do lugar para o carro , que é uma mordomia que eu pago bem escusada, e saio de lá mal disposta, frustrada, triste. Mas então eu estou a pagar para me aborrecer??? Sou masoquista e burra??? NÃO SOU!
      Portanto, depois das eleições, se lá continuarem os mesmos...acaba-se esta trampa toda. Já uma vez deixei de ser sócia, há uns anos quando o dono do Brás e Brás era presidente. Estive uns anos a leste. Regressei à casa mãe, mas ,se continuarem estes vigaristas, volto a sair. O Meu Benfica não é isto. Os jogadores são fraquíssimo ( nem no Guimarães têm lugar) os treinadores( os últimos 2 muito fracos) e são fracos de cabeça. Não têm respeito nenhum pelos adeptos. Ganham pornograficamente. Há justa causa para despedimento, se o LFV tivesse vergonha e os tivesse no sítio. Mas não tem nem uma coisa nem outra. E a gente que o rodeia ainda é pior do que ele. Uma VERGONHA!
      Desculpem o desabafo. Os meus 76 anos já me dão esse direito
      Um abraço.

      Eliminar
  5. Eles é que têm os bolsos cheios e ainda se riem do nosso "sofrimento". Fazei como eu. Esquecer o Estádio e ficar em casa a ver um filme... que não seja de terror.

    ResponderEliminar
  6. Também me sinto traído por estes jogadores sem genica, sem garra, sem nervo, sem alma, sem vontade de ganhar. Foram maus profissionais. Não foram dignos de vestir a camisola berrante. Traíram-nos! Não são merecedores das condições que têm à disposição e muito menos do apoio e dos mimos que lhes demos. Noutro clube seriam ameaçados por rufias da claque e entravam nos eixos, oh, se entravam!
    Alguns não merecem jogar no Benfica e deveriam ser despachados no final da época (não quero citar nomes, mas todos vimos como não corriam, como não metiam o pé, como não pressionavam, como não saltavam, como não eram solidários, como se desconcentravam...). Não queremos no nosso clube quem não quer trabalhar, quem não sabe ser profissional, quem não deixa tudo em campo, quem não «dá o litro».
    Não deveremos esquecer, também, os equívocos e as insuficiências de Bruno Lage - fraco comandante... Nem as ajudas que o clube das quengas teve da arbitragem, designadamente dos senhores árbitros da Associação do Porto, designados por atacado pelo artista do futebol de praia, um verdadeiro artista e um apaixonado pelo azul.
    Guardei para o final o principal culpado pelos insucessos que estamos a sofrer, o culpado por termos um plantel insuficiente e desequilibrado na qualidade. Luís Filipe Vieira deu razão aos benfiquistas que o acusam de acorrer, qual bombeiro, às grandes aflições do amigo Pinto da Costa. Teimou em apostar nos meninos do Seixal, teimou nos negócios, teimou nas contratações que só ele entende, teimou no desprezo pelos adeptos e sócios. LFV provou, uma vez mais, que o seu tempo no Benfica se esgotou, faz tempo. Já não é solução, é problema. Precisamos de outro presidente e de outra direção para o nosso Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito. Tudo bem explicito!
      Só não percebe isto quem não quer!

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...