O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Jorge Jesus apresentado. O que espera do treinador?

. 92 comentários



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. Vitórias e futebol de ataque!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/8/20 17:26

    Já não espero, finalmente, tenho um treinador!

    ResponderEliminar
  3. João S.3/8/20 17:29

    Não espero, tenho a certeza, de que com ele o Benfica irá ter um plantel muito melhor e mais competitivo do que o dos últimos 2 anos. Também tenho a certeza de que, com ele, não vai haver desorganização tática, colectiva e individual. Tenho a certeza de que cada um saberá o que terá a fazer dentro de campo e o que não estiver a fazer bem, leva com JJ pelos ouvidos a dentro e, se repetir o erro, não joga no jogo seguinte.

    Disto não espero, tenho a certeza.

    O que espero, mas não tenho a certeza, é se vamos ganhar. Tudo o resto será JJ vintage.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/8/20 17:31

    Não espero absolutamente nada de extraordinário e que me surpreenda.
    Mostrará aquilo que já mostrou ser capaz, mas acima de tudo, continuará a revelar o que não é capaz.
    Mas estou curioso se continuará a borrar-se todo quando jogar com o Porto.
    Quando se vai a caminho dos 70 anos, que é que poderemos esperar de novo num treinador ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, de facto Jorge Jesus sempre se borrou contra o Porto e os seus números são: 20 jogos, 7 vitórias, 4 empates, e 9 derrotas.

      Depois de Jorge Jesus tivemos: Rui Vitória com 7 jogos, 1 vitória, 3 empates, e 3 derrotas; e tivemos Bruno Lage com 5 jogos, 1 vitória, 0 empates, e 4 derrotas.

      Parece-me que de entre todos os seus defeitos, talvez essa tal cobardia de Jorge Jesuso contra o Porto até tenha sido inteligente.

      Mas há mais, nas 6 épocas anteriores à primeira de Jesus no Benfica, contra o Porto fizemos: 14 jogos, 2 vitórias, 5 empates, e 7 derrotas.

      Neste período de 6 épocas, tivemos 7 (ou 8) treinadores em jogos contra o Porto.

      Jesualdo Ferreira que só fez um jogo na época 2003/2004 que perdeu nas Antas, mas já tinha tido outro jogo nas Antas na época anterior que também perdeu.

      José Antonio Camacho, o homem que nos deu a primeira Taça de Portugal e troféu oficial ao fim de 8 anos, com 2 jogos na época 2003/2004, (não tenho a certeza se era ele ou já o Chalana quando fomos ao Dragão em 2007/2008). Se forem só os jogos de 2004 tem 2 jogos e 2 empates, ou 1 vitória (após prolongamento) e 1 empate, se nesse jogo de 2008 era ainda ele o treinador, então foram 2 empates (até aos 90 minutos), ou 1 vitória após prolongamento, 1 empate, e 1 derrota, mas julgo que nessa derrota o treinador era mesmo o Chalana.

      Giovanni Trappatoni que nos deu o título ao fim de 11 anos, e que fez 3 jogos, com 1 empate, e 2 derrotas.

      Ronald Koeman, que nos deu a primeira Supertaça ao fim de 18 anos, e que venceu os 2 jogos contra o Porto;

      "Fui para o Benfica numa alcofa", (esse sim um cabrão que renegou várias vezes o Benfica), com 2 jogos, 1 empate e 1 derrota.

      Chalana talvez no tal jogo que perdemos em 2008.

      Quique Flores, o homem que nos deu a primeira Taça da Liga e o primeiro troféu oficial 4 épocas depois, com 2 jogos e 2 empates.

      Portanto olhando para os números de mais de 15 anos, com os 6 de Jesus incluídos, garantidamente não houve nenhum treinador português que tenha mostrado resultados pela sua maior coragem contra o Porto, e há três treinadores, todos estrangeiros, José Antonio Camacho, Ronald Koeman, e Quique Flores que não têm saldo negativo contra o Porto. Tirando esses três treinadores todos estrangeiros, (o que talvez queira dizer alguma coisa), apenas Jorge Jesus teve um saldo digamos "decente", todos os outros portugueses e até o Trappatoni que foi campeão, tiveram pior saldo.

      Eliminar
    2. Anónimo4/8/20 11:19

      Somos uns conas a jogar contra os suínos.
      Eles encaram os jogos contra nós como os jogos mais importantes da época. São jogos que valem 6 pontos, jogam com garra, dão tudo em campo.
      Nós encaramos os jogos contra eles como jogos iguais aos outros. São jogos que apenas valem 3 pontos (e se conseguirmos um empatezinho já vamos todos contentes para o Marquês..). Jogamos sem a mínima convicção ou garra. À primeira contrariedade encolhemo-nos e baixamos os braços cobardemente.
      Eles têm espírito lutador e atitude vencedora. São física e mentalmente superiores.

      O Porto, como clube, é desportivamente muito superior ao Benfica. Desde Pinto da Costa que é assim e tem-se agravado desde que temos um cavalo de Troia a presidir o nosso clube.
      Dói pensar e escrever isto mas é a pura realidade sem filtros.

      Eliminar
  5. Neste momento é apoiar este treinador. E ponto. Quem nao gostar que ao menos esteja calado que já faz um favor ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 17:50

      Era só o que faltava agora um Marco qualquer querer calar os sócios. Já não basta o arguido apertar pescoços aos sócios?

      Miguel Martins

      Eliminar
  6. Veira queria 4 anos de contrato e Jesus queria apenas 1. A coisa ficou em 2.

    Porquê esta postura do treinador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 18:01

      Porque daqui a 2 anos Vieira estará, infelizmente, a meio de outro mandato e, como costume, pode esquecer-se de reforçar a equipa ou manter os melhores jogadores...

      Eliminar
  7. Anónimo3/8/20 17:41

    O que espero? Voltar a ter gosto em ver um jogo do Benfica, porque se os vi quase todos nestes últimos 5 anos, raras foram as vezes em que vi futebol excitante.

    ResponderEliminar
  8. Não queria o seu regresso. Mas já que cá está, é o meu / nosso treinador!
    A questão é que a permanência dele, irá implicar a permanência do vigário na presidência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 18:18

      So vota Vieira quem quer.

      Ha mais dois candidatos e na minha opiniao melhores.

      Temos democracia, temos candidatos, e vamos ter quem merecemos ou seja aquele em quem votarmos.

      JJ e o nosso treinador, se ha coisa que o proximo presidente nao deve fazer é: mexer na maquina sem ler o livro de instrucçoes durante uns 6 mesinhos ou um ano.

      Eliminar
  9. "Vamos arrasar"- JJ a 3/8/20

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 17:51

      Arrasar as finanças, e o próximo presidente que feche a porta escancarada que o arguido vai deixar...

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Arrasar nas taças da liga?

      Eliminar
    3. Anónimo3/8/20 21:40

      Parece-me a mim que continua achar-se o maior, quando só ganhou 1 ou 2 jogos aos tubarões da Europa e uma libertadores com uma cagada!!!

      Eliminar
  10. Ir ao estádio e passar maos tempo em pé do que sentado. Acabar de cer um jogo e já estar ansioso que venha o próximo. Gritar golo ainda a bola não foi rematada.
    Ver jogadas frenéticas a começar no GR e em 5 segundos estarmos a marcar golo.
    Nos jogos em que não conseguirmos ganhar, ficar com a sensação de que não ganhámos porque, de facto, o adversário foi melhor e que fizémos tudo para ganhar, com raça e a disputar cada lance como se fosse decisivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 17:52

      Ajoelhar novamente no estádio dos corruptos, empurrar glórias do Benfica, quase andar à estalada com jogadores... Só boas memórias, certo?

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Fernando Lopes3/8/20 17:59

      Não estás a confundir o Mister com outro? É que este quando joga com o Porto borra-se todo. Quando joga contra os fracos é aos 4 e 5. Nos jogos mais complicados é marcar 1 e defender no resto do tempo.

      Eliminar
    3. Sim, porque todos os outros treinadores jogaram de peito cheio e ganharam ao Porto facilmente. Então esta época foi passear, na Luz nem 1 remate à baliza fizémos e na TdP perdemos contra 10 e eles sem treinador.

      Eliminar
    4. sim porque no tempo do jejum nunca em tempo algum jogamos um jogo mau.
      sinceramente aconselho a ir ao medico porque a memoria esta claramente afectada.

      Eliminar
  11. Um treinador deste "nível" (all in do Vieira) só se pode esperar campeonato, taça de Portugal e taça da liga. Não há margem para deslizes depois de uma época (atípica plea paragem) em que adversários directos estavam muito abaixo e que tínhamos (embora sem reforços de qualidade) tudo para vencer (mesmo em real time como foi da taça neste sábado) só se pode exigir o sucesso interno e no mínimo a passagem da fase de grupos das competições europeias.
    Óbvio que almejo o que todos nós Benfiquistas queremos, títulos. Mas se estamos a re-apostar no JJ não pode haver margem para deslizes.

    E pluribus unum

    ResponderEliminar
  12. Paulo EUA3/8/20 17:44

    voltou quem nunca devia ter saído

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 17:52

      Voltou quem nunca devia ter entrado.

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Paulo EUA3/8/20 18:35

      falas , falas e em Outubro votas vieira

      Eliminar
    3. Anónimo3/8/20 21:55

      Não voto, e orgulho-me de dizer que NUNCA VOTEI no arguido. Pessoas mal intencionadas, aldrabões, vigaristas e outras virtudes deste calibre, para mim valem menos que o leite derramado, e esse quando é derramado(leite), deita-se fora.

      Ainda vou contar um segredo, já que os vieiristas gostam de intrigas... Quando esse senhor entrou no MEU CLUBE, eu disse ao meu irmão logo nessa altura "este vai dar cabo do Benfica". Maldita a hora que eu disse isto, porque veio a tornar-se verdade. O arguido é como o algodão, não engana!

      Miguel Martins

      Eliminar
  13. Anónimo3/8/20 17:44

    Espero Bom Futebol de um grande treinador !! Finalmente !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 17:53

      Bom treinador, tem razão. Havia melhores e perdemos a oportunidade de os contratar.

      Miguel Martins

      Eliminar
  14. Espero que seja capaz de por a equipa a jogar o triplo e a ganhar.
    Espero vitorias, futebol de ataque e mais equilibrado do que quando ca esteve.
    Uma atitude muito mais pensada, menos arrogante e respeitadora.
    Ja que ca esta desejo-lhe o melhor.
    Nao e ele certamente o principal problema do SLB.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/8/20 17:47

    Espero mais ou menos isto :

    - conquistará o campeonato português 2020/2021, mercê de um investimento faraónico e dos dois principais rivais se encontrarem falidos;
    - deixará cair, como de costume, as restantes competições nacionais, pouco relevantes, em todos os aspectos, desportivo e financeiro;
    - deixará cair a participação europeia, pois entende que para aquelas andanças é preciso muito dinheiro e jogadores de grande gabarito, coisa que o Benfica não tem;

    No fim, e em termos pessoais, arrecadará um prémio fabuloso por ter sido campeão nacional.
    Promoverá a venda de 2 ou 3 jogadores do plantel por números astronómicos, embora relativamente a este aspecto, é preciso saber quais as sequelas que o covid-19 deixou nas loucuras cometidas no mercado de transferências na fase pré pandemia.

    Em suma, apostará todas as fichas na conquista do campeonato nacional (como fez da outra vez que por cá passou), o que no meu entender conseguirá, com maior ou menor dificuldade e encherá os bolsos do Vieira e dos comissionistas, se é que também não os dele.

    A reprojecção do Benfica na alta roda do futebol europeu, continuará adiada por mais não sei quanto tempo, ou seja, até se revelarem novamente as insuficiências do Jesus e do desgaste que certamente representarão as ressacas dos fiascos dos jogos europeus.

    Em síntese, ou Jesus faz muito mais que ganhar aos Tondelas, aos Feirenses, aos Marítimos desta realidade paroquial e ganha credibilidade e respeito, ou se vai armar um Benfica tão somente e apenas para consumo interno, é certo e sabido que o desgaste da relação com Vieira acontecerá, muito por força da insatisfação dos sócios e adeptos e da pressão que estes incontornavelmente farão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Vieira3/8/20 19:43

      Não teria conseguido dizer melhor. Sintetiza muito bem. Esta é a hora dos apoiantes. Chegará inevitavelmente a vez dos críticos.

      Eliminar
  16. o cunhado3/8/20 17:48

    Espero um Benfica que seja respeitado e não motivo de chacota como até aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 21:56

      Maior chacota do que ajoelhar no estádio dos corruptos? Há mesmo pessoas invertebradas.

      Miguel Martins

      Eliminar
  17. Águia Preocupada3/8/20 17:49

    Espero que cumpra o que prometeu. Aliás, não tenho dúvidas do seu profissionalismo, da sua abnegação, da sua vontade de ganhar e da sua capacidade de trabalho.
    Espero muito dele, mas com uma condição: Que seja com outra direcção.
    Esta, já deu o que tinha a dar e já está a tirar muito do que deu e fez!
    Nesta apresentação, foi montado um circo jamais visto. Os "bibelots" ganhos estavam a adornar o cenário para se tornar mais esplendoroso.
    E como imprescindível, lá estavam:

    - O PARASITA Rui Costa
    - O CHULO Luisão
    - O OPORTUNISTA Júlio César

    A turma da picanha, lá estava para todo em peso, para modelar, manipular e segurar as orelhas do CRIMINOSO ARGUIDO!
    Espero que se enganem e se tramem!

    Como declaração de intenções, declaro aqui e já, que votarei em quem prometer CORRER PORTA FORA COM AQUELA ESCUMALHA TODA.
    Neste momento, interessa-me mais a LIMPEZA, DESINFECÇÃO e DESINFESTAÇÃO do Clube do que ganhar troféus.
    O Benfica está está uma situação tal, que é imperioso começar do ZERO! Em termos desportivos, claro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o bruxo Evandro mota!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada3/8/20 19:08

      Essa do bruxo passou-me ao lado. Que história é essa?

      Eliminar
    3. Anónimo3/8/20 20:36

      Isso é só inveja? Porquê chulo parasita e opurtunista? Ofender só porque sim é mt bonito atrás de um teclado... Na minha terra isso tem um nome

      Eliminar
    4. Anónimo3/8/20 21:46

      ate meteram o lembrete da derrotas das finais europeias como se fosse algo de orgulho perder 2 finais!!!

      Eliminar
  18. Treinador sim, tem contrato. Presidente não. Fui só eu que achei o Rui Costa a fazer um frete?

    ResponderEliminar
  19. Anónimo3/8/20 17:51

    Espero que a apresentação de um treinador do Benfica não ponha o símbolo do Benfica a negro.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo3/8/20 17:55

    Após este circo televisivo, há 2 coisas que retenho:

    - Judas continua o mesmo fanfarrão, arrogante e egocêntrico.
    - Judas continua a pensar que está acima do Benfica, ao não pedir desculpas aos sócios pelo que fez.

    Miguel Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/8/20 18:45

      Por acaso, a certa altura pensei que ele ia dizer qualquer coisa sobre o que se passou após a sua saída. Mas arrependeu-se ou foi impressão minha.
      Desculpas, ele nunca pedirá. É demasiado orgulhoso e arrogante para tomar uma atitude dessas. Mas fica-lhe bem e por certo os benfiquistas ficariam sensibilizados se dissesse que o que se passou foi fruto de circunstâncias várias e situações menos elegantes em que se viu envolvido e que esperava que jamais se repetiriam! Mas isso é areia demasiada para aquela camioneta!

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/20 21:17

      E tu já pediste ao Vieira??

      Eliminar
  21. Anónimo3/8/20 17:55

    Não nos podemos esquecer de uma coisa bastante relevante.
    Da primeira vez, Jesus era um zé ninguém em busca de fama e fortuna.
    Desta vez, vem como treinador titulado e com trabalho meritório no Flamengo aonde deixou, tal como no Benfica, imensas viúvas suspirando por ele.
    Se da primeira vez tivemos um zé ninguém mas cheio de basófia, desta vez Vieira está perante um tipo com trunfos e estatuto para reivindicar mais e mais poder.
    O dinheiro para Jesus desta vez não será assim tão relevante.
    Quererá e fará finca pé para que lhe seja concedido mais poder. Poder abrangente e praticamente totalitário.
    Não creio que esta época que se avizinha seja pacífica para o Benfica.
    Ou então os resultados desportivos são de tal modo excelentes, que toda a gente se ajoelhará a seus pés, rendida à sua categoria.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo3/8/20 17:59

    Não espero, tenho a certeza. Vamos jogar futebol que é coisa que há muito não se vê pelos lados da Luz.
    Entusiasmo... Voltar a fazer centenas de kms pelo prazer de ver o Benfica jogar.
    Acabou a bagunça. Vamos ganhar sempre? Não. Mas vamos ganhar muito mais vezes e vamos ter orgulho na equipa.
    O único ponto negativo é a continuidade do presidente. Que bom seria se pudéssemos aliar um bom presidente a Jorge Jesus!

    Bem-vindo, Mister!

    CR37

    ResponderEliminar
  23. Esta segunda passagem do Jorge Jesus pelo Benfica poderá ser um "pic-nic". Se forem corrigidos os erros cometidos na época que (felizmente, apesar de termos falhado o 38º) acabou, não acredito que internamente venhamos a ter adversário digno desse nome, principalmente quando o fcp estará desfalcado de 2 colaboradores (xistra e jorge sousa)... os sapos vão andar entretidos com o Braga, portanto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/8/20 19:10

      É! Esta época também iria ser um passeio e olha no que deu!? Tanta arrogância, dá sempre mau resultado!
      Nunca se aprende!

      Eliminar
  24. Anónimo3/8/20 18:05

    Grande treinador |||| temos que agardecer ao Vieira esta oferta !! A Europa do futebol está a tremer !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 21:59

      Este post só pode ser ironia.

      Eliminar
  25. Helder Silva3/8/20 18:12

    A unica mudança que espero dele é na contenção verbal. No resto espero que seja igual a ele mesmo

    ResponderEliminar
  26. Anónimo3/8/20 18:13

    Bem vindo JJ, es o meu novo treinador, dá cabo do crac o pouco que te deixarem.

    Os outros dois muito obrigado mas espero que saiam do SLB em outubro.

    ResponderEliminar
  27. Espero para ver. Que tem competência tem, veremos que equipa vai ter, veremos que futebol vai apresentar. Se tiver 6 ou 7 jogadores de qualidade pode ser que, veremos, as próximas 4 semanas vão dizer muito do que será o Jesus deste regresso.
    #OUTubro

    ResponderEliminar
  28. Anónimo3/8/20 18:14

    Recordo-me do que disse um alto dirigente do Flamengo :

    "Jorge Jesus tinha o sonho de se reformar no Benfica"

    Ora quem vem com espírito de reformado, não é de esperar grandes rasgos e ousadias.
    Será mais daquilo que já conhecemos, mas talvez com muito menos energia.
    Será consumido pelas tricas e mexeriquices muito características do futebol tuga, terá que lidar com o veneno do Vieira, que tão depressa o abraçará como lhe espetará uma faca nas costas.....
    talvez por isso não quisesse um contrato de longa duração, pois já sabe o que o espera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 18:31

      Reformar-se no Benfica, quer dizer acabar a carreira no Benfica...

      Eliminar
  29. Anónimo3/8/20 18:18

    JESUS DEVE-NOS A LIGA EUROPA!

    Tudo o que seja menos que ganhar a Liga Europa será pouco.

    E se puder ser, que leve o arguido para a Europa e o deixe lá ficar.

    Mafarrico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 20:00

      Os árbitros e a UEFA devem-nos DUAS Ligas Europa. O corrupto do Guilherme Aguiar trabalhou bem nos bastidores.

      Eliminar
  30. Anónimo3/8/20 18:19

    Para já, apenas espero que Jesus não cometa o erro de se meter na campanha eleitoral de Vieira. Iria dividir os benfiquistas e, da minha parte, não lhe perdoaria.
    Depois, que tenha o caráter (detesto a palavra humildade) de pedir desculpa pela forma como destratou o SLB.
    Quanto a futebol, logo veremos. De tática sabe ele, mas ser treinador é muito mais do que isso. Talvez, entretanto, tenha aprendido alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 22:01

      Já se meteu na campanha eleitoral, ou você não ouviu o que ele disse? Ele disse que o projecto para o Benfica é com este presidente, logo já está a fazer campanha com o arguido.

      Miguel Martins

      Eliminar
  31. Acredito que o JJ seja capaz de pôr o Benfica a jogar como jogou com Lage na 2a volta de 2018/19. Esse Benfica chega e sobra para ganharmos cá dentro.
    Com reforços de qualidade, fazendo fé que os nomes falados se concretizem, acredito que poderemos ambicionar altos voos na Europa, não digo ganhar, porque por muito que se invista, nunca se vai conseguir alcançar a qualidade de Real, Barça, etc...mas podemos ir à luta com eles, sem dúvida alguma.

    ResponderEliminar
  32. Luigi SLB3/8/20 18:26

    Benvindo ao Glorioso

    ResponderEliminar
  33. Anónimo3/8/20 18:29

    É rezar para que não exista supertaça antes do começo do campeonato...

    E vamos ver se não tropeçamos num Krasnodar em Setembro...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo3/8/20 18:29

    Jesus cumprirá à risca os objectivos que lhe serão traçados por Vieira, de onde se destaca a vitória no campeonato nacional.
    Tudo o resto será paisagem e para cumprir calendário.
    Lembro-me bem do que ele disse quando esteve no Sporting : o que o Sporting recebe pela entrada directa na champions dá e sobra para me pagarem o ordenado.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo3/8/20 18:30

    Até o janela estava lá, viram?
    Eheheh

    ResponderEliminar
  36. Anónimo3/8/20 18:32

    Foi apresentado para o projecto de médio longo prazo?
    Agora já é bom novamente.
    Lol

    ResponderEliminar
  37. Anónimo3/8/20 18:34

    Espero um plantel mais pequeno mas de superior qualidade onde a 3 opcao de cada posicao seja um jovem da formacao

    Alves

    ResponderEliminar
  38. Sinceramente não espero nada de especial, nem o regresso dele me diz nada, eu até gosto do JJ como treinador, mas não tinha regressado ao clube, preferia um outro treinador ou outro género de treinador, porque não Fábio Capello, Van Gaal, Arsene Wenger? isto mais ou menos dentro da faixa etária do JJ, ou alguém mais novo que se quisesse afirmar

    O Benfica não terá dinheiro para se reforçar condignamente na minha opinião, não tem dinheiro para comprar jogadores de classe, pelo menos 4, baliza, central, médio e avançado, espeinha dorsal de qualquer equipa, depois comprar mais uns quantos bons jogadores e depois ver o que dá para aproveitar do que existe, que é muito fraco, o plantel do Benfica é hoje muito mais fraco, nem tem comparação com o que era na sua 1ª época de Benfica

    Mas no mínimo que não desvalorize as competições europeias como fez praticamente todos os anos em que esteve cá

    Que não tenha medo de jogar contra o Porto olhos nos olhos, como não foi capaz de o fazer quando esteve cá.

    Que seja menos egocêntrico e respeite mais os outros, no fundo seja mais moderado e mais humilde

    No mais espero uma nova direcção quando houver eleições isso para mim é o mais importante, só dessa forma haverá uma mudança dentro do próprio Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 19:57

      Dizer que o Benfica não tem dinheiro só pode vir de alguém que não conhece as contas do Benfica. Além disso, os investimentos e os respectivos pagamentos são sempre feitos a 3-4 anos. Dizer que o Benfica não pode investir 200M ou mais em 3-4 anos é não ter noção da realidade, quando ainda por cima o Benfica pode vender 100M, 200M ou mais de activos nesses 3-4 anos. Sò na conta clientes o Benfica tinha 100M. Em caixa 100M. Agora chegaram 50M do EO.

      Eliminar
    2. Tem tem, o bed, cgd, montepio, BCP, BPI, bpp, bpn, Lehman Brothers dizem-te alguma coisa?

      Eliminar
    3. Anónimo5/8/20 14:13

      Dizem.

      São bancos e banca de investimento.
      O Benfica não é.

      Se as referências são chamadas porque eram empresas com boas contas publicadas, que depois se revelaram falseadas... está a misturar alhos, bugalhos e lagares de azeite no mesmo lote. Nem todas as referências que apontou fizeram alguma vez demonstrações falsas. A maioria foram vítimas de uma crise financeira, que desvalorizou de forma totalmente inesperada os seus ativos.
      Pode acontecer o mesmo ao Benfica? Pode. Mas não seria só ao Benfica - seria no futebol todo! Uma crise sistémica abarca todo um setor.
      Quanto aos que foram envolvidos em escândalos, em todos eles eram patentes sinais de problemas financeiros.
      Não é o caso no Benfica.

      Porque dá esses exemplos e não fala das outras milhares de empresas que apresentam contas reais, sem artifícios?
      Qual é o FACTO que o leva a crer que existe algum tipo de falsidade nas contas do Benfica?
      Nenhum.

      Leia o Relatório e Contas. Aponte quais as rubricas em que desconfia.
      Ou será que não consegue... e está simplesmente a espalhar maledicência?

      Eliminar
  39. O Barcelona,o Inter,a Juventus andam todos a dormir, deixaram o maior das taças da liga ir para o BENFICA! Cuidem se tondelas, Moreirenses, que o Benfica vai arrasar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/20 22:03

      Melhor post da noite! 3 milhões para ganhar aos mija nas escadas cá do burgo.

      Miguel Martins

      Eliminar
  40. Anónimo3/8/20 19:04

    De matemática não percebe nada. Vão jogar o triplo. Ora digam la qual é o triplo de zero?

    ResponderEliminar
  41. Anónimo3/8/20 19:04

    Que mau gosto colocar fotografia da taça da liga Europa... só mesmo no Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/20 14:15

      Sendo mau gosto, o que diz é falso.
      Não havia foto da taça da Liga Europa. O que estava exposto era o troféu de finalista vencido.
      “Vice campeão”, se quiser.

      Eliminar
  42. Que ponha a equipa a correr, e ppr falar em correr tem que se por a cautela com o rafa, pizzi, André almeida, seferovik, gabriel etc ou os poe a correr ou eles correm com ele...

    ResponderEliminar
  43. Cheguei do trabalho e fui ver a apresentação... ouvi os primeiros 5 segundos de jesus a falar dele e que vieira lhe oefereceu 4 anos etc e depois passei o resto do tempo a olhar para o fundo (vermelho com simbolo preto e branc)... é o estado do clube em vários sentido

    ResponderEliminar
  44. Eu do Jesus espero pelos mês de Outubro...

    ResponderEliminar
  45. José Vieira3/8/20 19:54

    Vamos finalmente pôr o Tondela, o farense, o marítimo a ter respeito quando jogar na luz. Os tipos do porto estão com tanto medo que não saem de casa...
    Na Europa as equipas tremem, por saber que com JJ o Benfica arrisca a passar uma vez aos oitavos de cinco em cinco anos e isso impressiona muito.
    LFV e JJ uma dupla de respeito. O Mendes agora vai ver; estava habituado a metade, agora o novo comensal quer o mesmo para si.
    Vamos ver para onde vai o passivo nos próximos anos e se faz melhor que 3 em 6 campeonatos, o que os outros dois também fizeram, com muito menos recursos e sempre a ver os melhores partir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/20 14:19

      Vamos ver para onde vai o passivo.
      E já agora, podemos ver para onde vai o ativo e, correspondentemente, o capital próprio?

      É que já andamos a ouvir esta lenga lenga do passivo há anos. E o passivo desce, enquanto o ativo sobe.
      Mas continuam a repetir a mesma treta.

      E dizem isto ao mesmo tempo que dizem que é uma vergonha o Benfica não investir.
      Que, como alguém que tenha um mínimo de noção sabe, implica aumentar o passivo (e, felizmente, o ativo).

      E blablablabla.
      Estranhos Benfiquistas povoam este blog.

      Eliminar
  46. Benfiquista a sério3/8/20 20:45

    Eu só espero o que JJ prometeu: ARRASAR

    ResponderEliminar
  47. Anónimo3/8/20 21:16

    Se JJ falhar até o Presidente Marcelo será beliscadao. Então não é que o Presidente lhe deu a Ordem do Infante D. Henrique a maior condecoração nacional curiosamente por um feito ao serviço do Brasil. Imaginem que ele fica aquém das expectativas aqui intrafronteiras???

    ResponderEliminar
  48. Espero que se afogue na sua própria merda.

    ResponderEliminar
  49. bazofia, bazofia, arrogância e mais arrogância isso é garantido.

    também podes assegurar que em março o plantel esta completamente de rastos.

    podemos esperar muita tralha brazuca e grandes jogadores de qualidade como o djalo.

    e pelos vistos temos já tantos lagartos no clube que até já celebramos vice campeonatos e idas a finais.

    ResponderEliminar
  50. Anónimo4/8/20 09:25

    Jorge Jesus apresentado. O que esperar do treinador?
    O normal: basófia, autoconvencimento, promoção própria, gabarolice e muito mau português. E resultados razoáveis em termos nacionais e uma ou outra taça de cartão em termos internacionais.

    ResponderEliminar
  51. Anónimo4/8/20 13:59

    Acho que as derrotas com o clube da fruta vão continuar... O problema está no presimente.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking