O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

CAVANI: Sim ou não? Eis o momento...

. 96 comentários

O NGB não tem uma opinião, mas factos que sustentam o que é a nossa posição sobre esta contratação ou não.


Mas não deixa de ser divertido ver os que dizem que chegava ontem, os que dizem que chega hoje, os que dizem que chega amanhã... os que dizem que sabem perfeitamente não chegará e que têm garantias disso, etc.

A nossa posição, para o caso pouco interessa, até porque já aqui a escrevemos, o que queremos ouvir dos benfiquistas é se têm o que é preciso para expor a sua posição antes de haver dados oficiais sobre a contratação ou não do jogador.

Quem é a favor? Em que condições consideram que esta aquisição deveria então ser feita? Que motivos e que limites iriam impor? Que dimensão economica deveria atingir caso optassem pela contratação?

Quem é contra? Porque motivo consideram que o jogador não será contratado? Caso seja, porque motivo consideram que será prejudicial?

Comentar depois dele chegar ou de assinar por outro clube é fácil... ter de assumir uma posição agora é que é mais dificil.

Terão coragem de comentar sob um nickname registado no Google (não pedimos a ninguém que se identifique) mas sim que tenham um nickname a quem possamos depois "pedir contas" em função do que realmente acontecer...

... ou só sabem ser criticos de cabeça vazia?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

96 comentários

  1. Não entendo a tesão que estas novelas dão ao pessoal e o tempo que se perde a argumentar e contra-argumentar sobre uma pseudo-contratação.

    Se for apresentado logo falamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro! se vier criticas a forma como veio... se nao vier criticas a incapacidade de trazer.

      Eliminar
    2. Garanto que, se não vier, nada direi.

      Se vier, depende de quanto custará. De qualquer forma, se vier, só mesmo umas eleições que estão a dar suores a Vieira para atacar um cavani.

      Eliminar
    3. Seria bom negócio para o SLBenfica teria muitas vendas de camisolas 9

      Eliminar
  2. Anónimo7/8/20 16:41

    Gostava que viesse, de resto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/20 19:40

      Houve mto boa gente que neste blog durante a semana confirmou o Cavani a pés juntos e outros que tais...tipo alemães, sarr etc.
      Aguardo justificações

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/20 22:51

      Esses confirmados estão à espera do autocarro da carris, mas como Covid19 as carreiras andam com falta de autocarros...

      Miguel Martins

      Eliminar
    3. Se vier em boas condições físicas e por um valor que o SLB possa pagar será excelente...se alguma destas condições n se verificar não! No fundo é simples. O difiçil é saber o valor que o Benfica pode pagar por este jogador. Força Benfica. Rumo ao futuro.

      Eliminar
  3. Benfica by GB parece um puto que está na expectativa de conseguir o cromo que falta na sua caderneta!!!
    Mas não existem assuntos muito mais importantes a debater e dar opinião do que a contratação de um Jogador?
    A vinda ou não de um só jogador fará assim tanta diferença? De que servirá vir o Cavani se para ele poder vir deixarão de ser contratados os laterais que precisamos? Ou se ele com 33 anos e algumas lesões virá aqui apenas para ter uma reforma dourada? Alguém aqui está em condições de responder a estas perguntas?
    Como não há respostas para tal então é mesmo esperar para ver. Se vier o Cavani em plena forma junto com os laterais e central que precisamos então é bem vindo e é uma mais valia em termos futebolísticos, imagem e merchandising. Senão, então é apenas mais uma jogada do Vieira para se promover e ganhar as eleições e nada no fundo muda. Apenas teremos que levar com eles por mais 4 anos...

    Alberto João

    ResponderEliminar
  4. Benfica by Gb na minha opiniao será uma enorme contratacao(daquilo que sei ele vai jogar com o manto sagrado)!

    Vai ter um enorme impacto a nivel desportivo como a nivel de marketing!

    A nivel desportivo pois toda a gente sabe o seu enorme valor e tamos a falar do 4melhor marcador europeu na ultima década só superado pelos extraterrestres messi e ronaldo e pelo Lewandowski! Será um grande upgrade no ataque e se o Benfica um dia sonha em voltar a ser campeao europeu tem que ter os melhores, e ao ter cavani que é um grande jogador tambem ajuda a que no futuro os melhores queiram vir para o Benfica!

    A nivel de marketing vai ter um impacto brutal! Caso se confirme a contratação nao sei se o Benfica vai ter stock pra tanta camisola que ele vai vender! Vai tambem dar ainda mais visibilidade ao Benfica pelo mundo fora!

    A nivel financeiro será um grande esforço da SAD e apesar da qualidade do jogador, é um jogador que devido á sua idade nao vai dar para vende-lo no futuro!

    É preferível gastar dinheiro no cavani do que andar ai a dar balurdios de comissões ao mendes e a gastar 30M em advogados!

    Dinheiro mal gasto é aquele que gastamos a comprar jogadores as carradas para pagar favor aos empresarios, agora gastar dinheiro em jogadores como o cavani é dinheiro bem investido!

    Ou hoje ou amanha ou domingo,aguardo ansiosamente pela sua chegada!

    ResponderEliminar
  5. Sou Contra. JJ devia trabalhar nas mesmas condições que os seus antecessores. Com reforços de calibre duvidoso e falta de soluções no plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, eu até propunha algo ainda melhor para nós "Benfiquistas" (LOL), inscrevíamos a equipa júnior na Primeira Liga e ainda pagávamos parte das dívidas dos dragartos. Isso é que era de valor, e mostrar o que é o verdadeiro "Benfiquismo" (LOL novamente).

      Eliminar
    2. Vitória ou Lage teriam tido as mesmas condições se fossem treinador do Benfica para a época 20/21.

      Eliminar
    3. Quais reforços duvidosos? Jimenez , Cervi , Zivkovic , Ferreyra , Grimaldo , Vinicius , RDT , Weigl , Mitroglou , Rafa , Carrillo , Gabriel , é estes?

      Eliminar
    4. Unknown, disseste uns quantos..desses,aproveitam-se 3! . Gus, nao teriam. Mark, tenho inumeros anos de socio e de cativo para que questionem o meu benfiquismo. Aspas, merecem os que se sentem confortáveis com o campeão das taças da liga e se esquecem da miséria que foi o seu legado. O problema é mesmo esse... Falta de exigência. Na qualidade técnica e humana de quem nos representa

      Eliminar
  6. Mas qual é a dúvida? Um dos melhores avançados do mundo, enorme exposição mediática para o clube, merchandising,referencia para outros jogadores top considerarem uma passagem em Portugal.

    Se vier é ajudar a equipa em dois anos a chegar aos quartos de uma champions, fica barato muito rapidamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/20 19:30

      Quartos da Champions chegámos nós com Rui Vitória na sua primeira época. E a seguir fizemos oitavos. No entanto, é odiado pelos benfiquistas. JJ,em SEIS ANOS, passa UMA VEZ e parece o salvador agora...


      (Eu sei que em relação a RV é aquela campanha na Champions que o queima completamente aos olhos dos benfiquistas. Foi a maior vergonha desportiva da nossa história. Mas ele não foi o maior culpado. Aliás, até os jogadores foram mais culpados que ele)

      Miguel Valente

      Eliminar
    2. Miguel... Seis anos fora os lagartos! Ochentcha e otchos vem daí

      Eliminar
  7. Existem jogadores que vale a pena gastar mais dinheiro para termos o prazer de o ter na nossa equipa. Na minha opinião, o Cavani se vier vai ser fantástico para a nossa equipa. Uma vez que não é necessário pagar o passe a nenhum clube. Mesmo que seja necessário prémio de assinatura de 20 milhões mais ordenado deviam avançar. Este marca 100 golos em 3 épocas

    ResponderEliminar
  8. Contratar o Cavani seria o maior erro d nossa história. É um investimento a fundo perdido e o Benfica não tem poder financeiro par tanto. E passar para o dobro o tecto salarial do plantel seria transformar o balneário num saco de gatos. Nós queremos um plantel homogéneo, em que cada um sabe o seu valor e ganha em função disso. Deixem o Cavani no PSG, pois lá não falta dinheiro e é o lugar indicado para grandes egos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/20 19:04

      Mas você tem noção do que acabou de dizer? A contratação do 4º maior goleador da última década (atrás de Messi, CR e Lewa) seria o maior erro da nossa história?
      Quem lhe disse que ele vinha receber o dobro do teto salarial? E, se vier ganhar mais que todos, quem no seu perfeito juízo pode achar que tem provas dadas ao nível do Cavani para receber o mesmo ou semelhante?

      Miguel Valente

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/20 21:16

      Anónimo07 agosto, 2020 19:04

      vem jogar de borla como o figurante, esta de borla!!!

      Eliminar
  9. Cavani, NIM

    Sim porque, em condições físicas aceitáveis, o que parece ser o caso, terá muitíssimo a acrescentar quer desportivamente quer em termos de projecção da imagem do Clube lá fora. Outra questão favorável tem que ver com o estado de alma do universo Benfiquista, uma contratação desta natureza cria expectativas e agita as hostes. Sim, ainda, porque obrigará os colegas de plantel a subir o nível, quanto mais não seja pelo exemplo que pode trazer ao BFC e porque se constitui como uma peça do xadrez que impõe respeito em qualquer relvado, pois ninguém acreditará que, à partida, sem mais, o Cavani se vai urinar nas calças ao ir jogar ao dragão.

    Não porque, no atual contexto implica colocar em causa a sustentabilidade financeira futura.
    É ventilada a possibilidade de o Cavani receber prémio de assinatura durante os próximos 4 a 6 anos.
    Tudo estaria muito bem se a Administração da Sad não tivesse antecipado metade das receitas dos direitos televisivos dos próximos 6 anos. A isto acresce que o ónus da operação da BTV está contratualmente do nosso lado, a NOS recebe o sinal dos jogos livre de quaisquer ónus ou encargos.

    Quer isto dizer que, se dos (números redondos) 20 milhões época que temos para receber do contrato NOS descontarmos os custos operacionais relacionados com a operação BTV, consegue-se chegar a um valor bastante abaixo dos 10mio época a receber em termos líquidos pelos direitos de tv durante os próximos 6 anos. Aproximadamente 8mio época.
    Isto é resultado de não terem utilizados os proveitos extraordinários - venda de talento - para abater ao passivo. E agora ninguém consegue perceber ao certo onde as verbas param.
    Acresce o contexto covid-19. As implicações ainda são imprevisíveis e têm um impacto transversal na nossa estrutura de receitas.

    Cavani SIM, com outra administração, com visão estratégica, com capacidade de projectar o futuro e antecipar todos os cenários.

    Cavani-não, porque isto é apenas um empurrar de problemas para a frente para alguém tentar manter-se a todo o custo longe de um qualquer estabelecimento prisional.

    ResponderEliminar
  10. Seria sem dúvida uma contratação bombástica e uma referência de trabalho para todos os jogadores no plantel, muito mais para aqueles que se acham vedetas.
    Seria uma oportunidade grande de marketing e uma referência de respeito para todos os nossos adversários.

    Quanto aos valores, não espero menos do que um grande prémio de assinatura para compensar um eventual salário mais baixo e um contrato de 2/3 anos.
    Mesmo imaginando algo na ordem dos 15M prémio de assinatura e um ordenado de 4M por época creio que seria sustentável pelos ganhos desportivos e mediáticos.

    ResponderEliminar
  11. E falar sobre os jogadores do Benfica e não sobre as especulações da imprensa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.

      Ou até sobre os jogadores representados por Paulo Gonçalves, que custaram cerca de 2M€ há pouco tempo e já saíram a custo zero.

      Vários assuntos mais importantes para comentar.

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/20 19:34

      Gus, o Pedro Henriques? Já o outro que veio com ele (Bernardo qq coisa acho eu) foi dado de graça ao Paços logo passado meia época...

      Isso é que sai caro.

      Miguel Valente

      Eliminar
    3. Exacto, os que vieram do Leixões. Realmente gostava de ouvir a explicação para a contratação desses dois talentos.

      Eliminar
  12. Posicao muitos simples. Cavani e um bom jogador? sim muito bom jogador. O Benfica pode suportar a sua contratacao sem comprometer outras posicoes que necessitem reforcos e sem comprometer o futuro? Se sim, avance-se. Se o jogador for contratado e nao resultar como nao resultou o Ferreyra ou mais rencentemente o RDT vou mudar de opiniao? Nao, no papel sera uma grande contratacao, e se o tentarmos contratar so mostra ambicao que tem faltado noutras alturas.

    ResponderEliminar
  13. Paulo Neves (sócio 97.381)7/8/20 17:16

    Este tipo de jogadores em fim de carreira, costuma optar por jogar em Países onde a carga fiscal não é tão agressiva. Até há bem pouco optavam pela Turquia, aonde pagam um IRS residual, creio que 10 ou 11 %, muito diferente daquele que se paga em Portugal que chega muitas vezes aos 60%.

    Tanto se me dá como se me deu que venha ou não.
    É inegavelmente um jogador bem acima da média, mas sozinho não resolve problema algum.
    Há sem dúvida um aspecto que será certamente ponderado, que é o de, se vier, poder estilhaçar o balneário todo, dada a sua elevada remuneração.

    Resumindo e concluindo, é um jogador que pode fazer a diferença, tem provas dadas, viria para um campeonato suave, pouco competitivo e por isso mesmo pouco desgastante em termos físicos (não sei como se encontra depois da grave lesão que o afastou dos relvados praticamente 1 época) mas, "se fosse eu a mandar" NÃO O CONTRATARIA.

    Tenho muitas dúvidas sobre se a relação custo/benefício traria vantagens substanciais ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/20 19:38

      Mas alguém no plantel já mostrou e provou o que Cavani provou para exigir salário idêntico? Quem tiver mal que se mude... Agora, se não são dos melhores a nível mundial na sua posição, não têm nada que se queixar do salário de Cavani. O CR ganha 4x mais do que o 2º mais bem pago (30vs7.5 penso eu). Alguém mete isso em causa? Claro que não pois ninguém provou o que ele provou...

      Miguel Valente.

      Eliminar
  14. tristeza7/8/20 17:20

    O HACKER RUI PINTO SOLTO…...la se vai a forma de se conseguir provar que foi ele que roubou os emails.

    ResponderEliminar
  15. Um jogador destes é para vir (quase ao nível de) custe o que custar. Não podemos, ou melhor, não devemos é fazer as figuras que todos os anos fazemos relativamente a certos jogadores, e também não vale a pena virem com desmentidos que estão na cara que não passam de desculpas de mau pagador.

    Como benfiquista, prefiro que se prove por "A + B" que era impossível trazer o jogador, seja porque há quem lhe pague múltiplos do que nós lhe poderíamos pagar, seja porque tem "vergonha" em jogar em Portugal, seja porque tem aversão ao vermelho (e/ou ao laranja), tudo motivos para mim válidos.

    Agora não se deve desistir de um jogador deste nível porque se preferiu comprar 5 ou 6 que como são mais novos, geram logo melhores perspectivas de negócios (e comissões) futuros, nem que sejam com transferências para clubes do campeonato indonésio, neozelandês, uzbeque, ou qatari.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo7/8/20 17:23

    Para JNF
    Essas contas da NOS são um monte de mentiras de quem não sabe o que diz,o dinheiro que se recebeu deu para pagar a divida a banca e para os pedidos Obrigacionistas que se venceram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo. Terá, alegadamente, sido.

      E que foi feito dos proveitos extraordinários realizados com venda de ativos?

      Divida paga-se com proveitos extraordinários, quando não há possibilidade e capacidade para diversificar área de negócio, o que é o caso.

      A questão é, pois, quem o comeu em uvas não o pode beber em vinho.

      Muito haverá para se descobrir, muitos esqueletos sairão dos armários. Não queiram dourar uma pílula que não existe.

      MAIS: com uma estrutura de receitas tão pouco elástica, o que é melhor? Privar os orçamentos futuros - com inerente falta de fluxo de tesouraria - através de antecipação de receitas ou, por outro lado, gerir o passivo com com fluxo financeiro substancialmente superior?

      Mais: o contrato, pese embora tenha sido feito, alegadamente, em regime "sem recurso", obrigou ao registo no passivo.

      Mais: DSO disse que a divida comportava um custo financeiro de aproximadamente 4%/ano, para logo em seguido ter afirmado que a antecipação de receitas comportou um custo financeiro ligeiramente acima dos 5% ano.

      Além do Benfica ficar privado de fluxo de caixa, significa isto que suportou um custo financeiro extra de +1% para antecipar receita do que se tivesse de gerir a divida.

      Ahhh! OK! XXIII Capital, estará explicada a racionalidade económica da operação!

      ABRAM OS OLHOS!!!

      Eliminar
  17. Anónimo7/8/20 17:23

    Com a parte física, que não sei como está, bem tratada e acompanhada, é ainda e não obstante a idade, um jogador que poderia render mais de 25 golos por época ao Benfica.
    Mas...não joga sozinho e além do mais, parece-me financeiramente um esforço muito puxado.
    A exploração dos direitos de imagem em Portugal rende muito pouco porque não há poder de compra.
    Se a rapaziada pudesse pagar 100 euros por uma camisola com o nome do uruguaio e se fossem vendidas umas largas dezenas de milhar, talvez fosse uma operação exequível.
    Assim...parece-me uma aventura que a ser concretizada é cara e de retorno duvidoso.

    ResponderEliminar
  18. Rui Benfiquista7/8/20 17:23

    Não acredito que venha, mas caso viesse era Top...jogador de classe…..este incongruência é que me deixa de pé atraz, primeiro o Benfica desmente que o LFV tenha reunido com ele, não desmente negociações, depois na apresentação o JJ foge a questão, e por ultimo ontem assume que lhe telefonou, mas ninguém elimina de uma vez por todas a contratação dele.
    Ou seja eu acho que se o Benfica o contratou foi já semana passada e esta a deixar andar as noticias, caso não o tenha contratado, o que me parece mais logico, esta a deixar andar as noticias para ir se virando para outros lados.

    ps: Benfica precisa de um #8# a todo o custo, pode ser o Gerson mas tbm me parece ser muito difícil.

    ResponderEliminar
  19. João S.7/8/20 17:26

    No início da semana o NGB dizia que vinha o A (Cavani), que o B (Waldschmidt) já tinha assinado e por aí a fora... Agora já acham graça "quem" diz que vem o A ou o B, como se não tivessem feito parte do circo.

    Mas pronto.

    Eu assumo: Por mim, Cavani vinha, mas naturalmente com limites, ainda que bem alargados porque se trata de um jogador de topo mundial.

    Duração do contrato: 2 anos de contrato + 1 opção.
    Prémio de assinatura 5M€ a pagar por cada ano de contrato (sendo 5 pagos já).
    Salário - tecto máximo aplicado.
    Prémio extra se vencer competições.
    Camisa 9 atribuída.

    Se fosse assim, queria (é um jogador de topo mundial). Mais do que isto não.

    ResponderEliminar
  20. AGORA, vão vir o RONALDO e o MESSI.A novela e poder criativo dos TRICOLOR não tem limites, e a malta aplaude, ainda acreditam que todas as estrelas actuais do FUTEBOl, com o LFV e JJ deixam tudo para jogarem num clube orientado pelo mestre dos mestres e dirigido por um ILUMINADO. Só é pena não ter investido um pouco para o PENTA, o campeonato deste ano e a TAÇA.Quando se tem pés de barro cai-se a pique,construir é mais dificil, é preciso persistência, tem um rumo, saber navegar e unir os BENFIQUISTAS. LFV fez tudo ao contrário, expulsou os BENFIQUISTAS que não se venderam, contratou os TRICOLOR, criou uma teia de interesses, sem paixão, sem amor ao GLORIOSO, só os BENFIQUISTAS de coração e ALMA não se vendem, são persistentes, acreditam e lutam até ao fim, foi essa mística que faltou na liderança do GLORIOSO todos estes anos.O DINHEIRO compra muita coisa, mas não compra a HONRA , a DIGNIDADE, a INTEGRIDADE, o coração ou alma BENFIQUISTA."ET PLURIBUS UNUM". A camapnha vai ser isto, o problema não é por ser agora, o problema foi durante as competições, se ter dado prioridade à propaganda e não à estabilidade e união do GRUPO.

    ResponderEliminar
  21. Li hoje que o Rui Pinto saiu em liberdade por colaborar com o MP.
    Se sair alguma acusação ao Vieira ou ao Benfica nos próximos dias, provavelmente será apresentado o Cavani para abafar a acusação. Se não houver nada, acho muito difícil vir um jogador deste calibre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/20 18:26

      Deixa ver se percebo. O Cavani só vem se houver uma acusação contra o Vieira, como se o Pintarolas fosse algum procurador. O Pinto sai para não haver razões para explicar ou descobrir quem lhe pagou os emails (os coisos), que nós sabemos quem foi (os coisas) e onde foi. E para não se descobrir aquilo que ele sabe sobre os coisos do norte.

      Eliminar
  22. Anónimo7/8/20 17:30

    mas quem é este Cavano ?
    é alguma estrela, algum deus que iria resolver todos os problemas do Benfica ?
    deixem-se de fantasias-
    de um momento para outro, deixou de ser importante a formação do seixal, para isto se tornar num asilo de velhos que para aqui vêm gozar a reforma obscena.
    por uma questão até de ordem racional, da minha parte seria um rotundo NÃO

    sinceramente pensava que o Benfica já tinha passado esta fase de contratar velhos em fim de carreira e todos rotos

    com o dinheiro que supostamente dizem ter para gastar neste velho, não poderiam gasta lo num tipo muito bom, de 22 ou 23 anos e que depois de valorizado o pudessem vender com boa margem ?

    a quem é que depois vendem o Cavano com margem ? ao águias da musgueira ? ao lar da 3ª idade da gafanha da nazaré ?

    o que salta à vista é que o Benfica está à deriva e sem rumo

    ResponderEliminar
  23. Enorme contratação! Coisa que já nao tínhamos desde o tempo do Aimar,Di Maria e Gaitan.

    E AVANÇADO!

    ResponderEliminar
  24. Jorge Leitão7/8/20 17:32

    Sim, se não fosse necessário gastar um balúrdio.

    Há por aí muito avançado bom à espera de ser descoberto.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo7/8/20 17:38

    Se estão a nadar em dinheiro e se o alvo agora são velhos, podem apontar para o

    - Ibrahimovic
    - Lewandowski
    - Sergio Agüero
    - Buffon
    - Ángel Di María
    - Chiellini
    - Iniesta

    ResponderEliminar
  26. Cavani a vir para o Sport Lisboa e Benfica, será um jogador que se vai pagar sozinho.
    Caso as lesões assim o permitirem.

    A venda de camisolas(das quais gosto e desculpem)será sem dúvida uma das formas de pagar os vencimentos e prémios de assinatura. Tenho apenas duvidas como se gere os direitos de imagem com um jogador deste tipo.

    Ao nível de visibilidade é sem duvida um upgrade. Quem é o jogador no plantel com dimensão mundial? NINGUÉM!

    Ao nível de Futebol Europeu, ter na frente um avançado como Cavani fará com que os nossos adversários nos vejam de outra forma (não tão acessíveis e fraquinhos).

    Falando de golos, para aquilo que é o campeonato nacional, serão no minimo 30 golos (garantidos sem penáltis).

    Sim, gosto de ver as coisas pelo lado positivo porque para negativo já chega ter o Sport Lisboa e Benfica nas mãos de um pequeno ditador que se considera DONO do clube.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo7/8/20 17:44

    Quem é que não gostava de ter Cavani no Benfica? É só pensar nos jogadores como Pizi, Rafa e Zikovic nos vencimentos que tem e aos anos que estão no Benfica e que mais valiam vão trazer ao Benfica em transferências futuras?
    Cavani pode render ao clube receitas de milhões de euros anuais só em vendas de camisolas, bilhetes e para alem de projetor o nome do Benfica ainda mais pela américa latina.
    Agora não tenho fontes para dizer se vem ou não,
    Rui Gomes

    ResponderEliminar
  28. Anónimo7/8/20 17:47

    Sou , obviamente a favor da chegada de jogadores do nível do Cavani.
    Se me queixo pela falta de investimento qualitativo no plantel, não posso agora criticar algo que ando a pedir há já muito tempo.
    A impacto de uma contratação deste género vai muito além do futebol jogado.
    Quanto aos valores envolvidos, apesar de não saber ainda o que está em cima da mesa, imagino que sejam elevadíssimos, mas acho que para termos jogadores deste nível, é a única forma...
    Entre Cadiz, Caio Lucas, Carrillo e outros tantos que pouco ou nada fizeram com o nosso emblema ao peito, teriamos 2 cavanis por ano !
    Quanto ao retorno, acho que esse é mais que óbvio, principalmente dentro do campo.

    Acho uma operação muito complexa e honestamente difícil de alcançar...gostava muito, mas não sei se será possível !

    De qualquer forma, rumor ou facto, já ganhou pelo facto de me manter entusiasmado, algo que não aconteci já há algum tempo.

    R3D VOLCANO


    ResponderEliminar
  29. Anónimo7/8/20 17:56

    O que salta à vista é que o Benfica e muitos sócios e adeptos já assumiram a ânsia por um "messias", um "salvador", um "milagreiro" que resolva sozinho todos os problemas do futebol do Benfica.

    Se vier, em que conjunto será integrado ?
    Vai jogar com os marrecos que por lá estão ?
    Vai ter como municiador de jogo o Pizzi, o Gabriel, o Weigl ?
    Estará um jogador desta dimensão psicologicamente motivado para jogar com o Feirense, o Moreirense, o Santa Clara e outros colossos do género ?
    O que se vai gastar num jogador destes em fim de carreira e todo roto, será compensado com golos, assistências e exibições de encher o olho ?

    A equação é muito simples, se fosse o Cavani que marcou 2 golos a Portugal no Mundial da Rússia, muito bem, via-se que era um jogador no apogeu das suas capacidades.
    Agora...que Cavani existe ?
    Um jogador com 34 anos e na ressaca de uma lesão grave que o afastou durante muito tempo da competição.
    Os nomes por si só nada trazem em termos desportivos.
    Podem representar um aumento brutal das vendas de camisolas e de seguidores nas redes sociais, como aconteceu com o Porto quando contratou o Casillas.
    Mas se for só isto, acho muito curto, demasiado curto para que o que lemos por aí que o Benfica se prepara para pagar.

    Isto é mais um capricho do Jesus, um brinquedo caríssimo.
    Se é para ganhar o campeonato nacional e para consumo interno, não são necessárias estas excentricidades. Isto no pressuposto que será mesmo contratado.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo7/8/20 18:04

    é um número de circo que serve acima de tudo o Jesus e o Vieira
    ao Jesus porque sempre gostou destas excentricidades, tem a mania que é rico e que treina um clube rico
    ao Vieira porque distrai o povão, encanta-os, hipnotiza-os com estes nomes

    o Jesus como não pode (porque ninguém o quer) treinar o Barcelona ou o Real de Madrid, faz do Benfica um clube muito rico, com muito poder financeiro para satisfazer todos os seus caprichos

    com um bocado de sorte, ainda levamos para o ano com o Messi e o CR7
    agora entendo a obsessão do Vieira em construir um lar da 3ª idade no Seixal
    há sócios que já se prontificaram em ajudar fornecendo baralhos de cartas, damas e dominós

    ResponderEliminar
  31. Que venha a fera!!

    Estos son los fichajes que crean ilusión en la afición...

    Se bem quando perduram no tempo, não é bom sinal...

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  32. André S.7/8/20 18:15

    Eu respondo, dou a “cara”, mas também agradeço respostas.

    Cavani seria uma contratação estupenda para a realidade portuguesa. Portanto, deveria vir. O Benfica deve fazer tudo o possível para o contratar, mas... sem entrar em loucuras.
    Quanto a valores... não sejamos hipócritas: ninguém, cá fora, sabe a realidade lá dentro. Por este simples motivo, é ao Benfica que cabe decidir até onde ir.

    Agora é a minha vez:
    - de onde vem este sururu todo de pessoas, um pouco por toda a internet, com infos daqui e acolá? Como é que há tantas infos? Tanta gente a saber tudo... ou ninguém sabe nada?
    - o que vos levou a anunciar a chegada do Cavani? Relembro o Benfica Eagle: “Bem vindo Cavani”.
    - se o Cavani não assinar pelo Benfica, qual é a vossa desculpa, depois da tirada do Benfica Eagle?

    ResponderEliminar
  33. Mais depressa volta o glorioso Cavém que o Cavacoiso. Ide cavar batatas!

    ResponderEliminar
  34. Gostava muito de ver o Cavani com o Manto Sagrado e oxalá ele venha.
    No entanto a experiência destes últimos anos diz que andamos atrás de Di Marias, Ibrahimovic´s e Cebolinhas e acabamos por contratar Chiquinhos e afins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/20 19:44

      O Cebolinha está fechado. Mas mesmo fechado. Os alemães, Cavani, Malang Sarr... já tenho muitas dúvidas.

      Miguel Valente

      Eliminar
  35. Anónimo7/8/20 18:17

    É nestes momentos que se percebe que o Benfica ou a marca Benfica não tem qualquer expressão internacional.
    A tão apregoada internacionalização da marca Benfica não passa de fogo de vista e de areia mandada para os olhos das pessoas.
    Numa operação deste género, é muito importante que as pessoas corressem em massa a comprar camisolas.
    Se o comum do tuga não tem poder de compra, então seriam os americanos, os chineses, a chegarem-se à frente e a comprar camisolas.

    O problema é que lá fora, principalmente naqueles dois países para onde se fartam de viajar para, dizem eles, promover a marca Benfica, ninguém conhece o Benfica.
    Seja pelas miseráveis prestações desportivas internacionais, seja pela míngua de argumentos, os quais acabam normalmente por serem reduzidos ao...Grande Eusébio da Silva Ferreira, que, por sinal até já nem está no mundo dos vivos.
    É pouco, muito pouco para quem quer tanto e parece sonhar tão alto e irrealisticamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista7/8/20 18:39

      Já há camisolas do Cavani a venda?

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/20 19:03

      caro Rui,

      o problema é que mesmo que houvesse, as pessoas não as compram
      o merchandising que nestas operações é muito importante, no Benfica e em Portugal tem uma expressão residual, insignificante
      em termos de vendas de camisolas, o Benfica está ao nível de muitas equipas da II divisão francesa, com sensivelmente 20.000 camisolas vendidas por ano.
      a Juventus por exemplo quando apresentou o Ronaldo, na hora seguinte à apresentação, vendeu mais de 60.000 camisolas (só do Ronaldo).
      os colossos do futebol europeu vendem normalmente por ano mais de 2 milhões de camisolas

      resumindo e concluindo, o Benfica não pode contar com o merchandising para nada nestas operações porque é insignificante. são migalhas, enquanto noutros clubes assume fatia significativa dos custos de operações do género.
      aliás, o DSO está sempre a queixar-se deste "pormenor"
      mas estas questões passam completamente ao lado do comum dos adeptos
      para o adepto comum, o dinheiro cai do céu ou da...nos

      Eliminar
  36. Anónimo7/8/20 18:24

    toda a gente quer muito e deseja comer lagosta, mas não querem paga la
    querem-na oferecida e servida se possível em bandeja de prata

    ResponderEliminar
  37. Brilhantina - 20 M€
    Weiglzinho, macio e fofinho - 20M€
    Cavani - SIM - mesmo com os 10M€ de prémio de assinatura e com a idade que tem, era uma prova inequívoca que virá mesmo para reforçar o plantel e não como mais uma futura negociata.
    MAS desde que o seu salário seja compatível com a nossa realidade, por exemplo ter o nível salarial da estrela Zivkovic ou um pouco mais acima se conseguirem despachar esta nossa estrela (de)cadente.

    ResponderEliminar
  38. Helder Silva7/8/20 18:46

    Cavani sim mas não a qualquer preço. De que vale ter um Ferrari se depois não há dinheiro para o combustível?

    ResponderEliminar
  39. Acho k se Cavani vier, e sinal de credibilidade, pode "diminuir" A pessima imagem k apresentamos na europa desde a saida de JJ, mais, para mim, prefiro pagar verbas a Cavani, k no final resulta em 20-30M , do k pagar a clausula + salario a um jogador, parece me a mim, k no final, gastamos tanto

    ResponderEliminar
  40. Anónimo7/8/20 18:50

    Já tivemos um Alhinho agora um Cebolinha.
    Isto está compor-se.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo7/8/20 18:51

    Se for vender camisolas, preferia a D Dolores Aveiro.

    ResponderEliminar
  42. Contratar Cavani para impressionar os sócios que vão a votos, que é o que dá para desconfiar, não me agrada, porque quero ver Vieira e os seus apaniguados, tarecos e bobis a milhas do meu Benfica.
    Ademais, Cavani não ganha jogos sozinho. Precisa de uma grande equipa para ajudá-lo a marcar golos, vencer jogos e conquistar títulos, e nós não temos essa equipa, como acabámos de ver pela miséria de época que fizeram.
    Tem o SLB condições financeiras (eu já não acredito em nada do que diz esta gente que manda no clube como se fosse propriedade sua) para montar essa equipa sem hipotecar o futuro mais ou menos próximo? Se tiver, pois que venha Cavani e mais aqueles que possam ajudá-lo a brilhar e a fazer-nos felizes.
    De qualquer maneira, Vieira não me enganará, porque eu gosto muito de fazer aquilo que a minha cabeça me ordena. Não lhe dou os meus votos.

    ResponderEliminar
  43. Para mim sim, seria uma boa contratação. Mas apenas respeitando o tecto salarial e, não ultrapassando os 8/10M€ de prémio de assinatura para um contrato de 2 anos, sem opção de renovação.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo7/8/20 19:20

    Desportivamente não há dúvidas que seria a maior bomba do século em Portugal. Porque aqui trata-se de um PL, que tem sempre outro tipo de mercado em comparação com, por exemplo, Casillas.

    Por mim, nem há que pensar. Havendo possibilidade, era já.

    Financeiramente, não ia além dos 12/15M brutos de assinatura e até aos 6M/ano brutos de salário (1M acima do teto salarial e semelhante ao que JJ recebe penso eu). Uma possibilidade interessante era, como já foi falado, podermos lhe dar um contrato de 2 anos por exemplo e pagar-lhe durante 3 ou 4. Assim não teria um salário tão acima dos outros mas, no bolo total, receberia mais 50% ou 100% do acordado durante os anos que estaria no clube.

    Isto tudo partindo do princípio que há condições para este investimento sabendo que ainda precisamos, no mínimo, de um ou dois centrais, oficializar o GR suplente, segundo avançado, box2box e oficializar Cebolinha. Eu também vendia Grimaldo e ia buscar outro DE mas não é prioritário dada a quantidade de posições por resolver mais urgentemente.

    Não vindo Cavani, tem de vir 1 PL na mesma. Também é preciso ver como seria com Vinícius caso o uruguaio viesse. Não estou a ver o Rei Sol aceitar ter um ativo de dezenas de milhões no banco.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol. Na parte final da época tiveste o Vinícius de 18M a sentar no banco para o Seferovic passear o equipamento. E o treinador era o fantoche do Veríssimo. Agora imagina com JJ, com este ninguém mete o bedelho na equipa.

      Eliminar
  45. Anónimo7/8/20 19:23

    o mundo da bola no seu melhor
    até há bem pouco era de Vieira que se falava
    agora é Cavani quem domina todas as atenções
    a rapaziada precisa é de andar sempre entretida, senão passa-se

    ResponderEliminar
  46. Que venha como é óbvio. Muda o Benfica de patamar. Nem percebo a dúvida para ser sincero.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo7/8/20 20:26

    O adepto como não paga nada...até podia custar 1000 milhões.
    Gosto de de vez em quando vir aqui, porque passo um bom bocado, rio-me bastante.
    Um País como Portugal, de tesos e pelintras, mas falam de milhões como se fossem tremoços.
    O que é que sáo 10 ou 15 milhões por assinatura, ora essa, são "peanurs".
    Se os outros "tenhem" porque é que a gente não "háde" ter ???
    Vamos lá contratar esse tal de Cavani e para o ano sacamos o Messi e o filho da D Dolores Aveiro.
    ehehehehehehe

    ResponderEliminar
  48. Sócio do SLB

    Já reflecti sobre o assunto e Sim contratava de caras (já achei que não, mas agora é um sim Absoluto). E contratava porque dá imensa dimensão ao plantel e reforça os níveis de confiança da equipa.
    Custos - 10 milhões limpos de assinatura. 8 milhões brutos ano - 2 anos mais um de opção. Clausula de salvaguarda para o clube em caso de lesão grave (ruptura de ligamentos do joelho ou tibio-társica), não sei se é possível fazer essa adenda, mas se o jogador aceitasse era do mais elementar bom senso.

    ResponderEliminar
  49. advogado diabo7/8/20 21:03

    concordo com postador agora é hora de dar a cara
    Eu não concordo com Cavani
    caro .não vaí dar mais valia é só parao Vieira tentar ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também disseram isso do Jonas. E foi o que se viu... Espalhou classe pelos relvados. Contra equipas grandes, não se evidenciou... Mas o Cavani está muitos furos acima.

      Eliminar
  50. cardeal richelieu7/8/20 21:04

    Cavani nunca que vá rezar para arábia. nada . gente nova . gente nova . para velho Basto eu.

    ResponderEliminar
  51. Cavani e Lucas Torreira! Classe e raça uruguaia!!

    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  52. Por mim o Cavani teria uma proposta de 2 anos de contrato + 1 de opção, prémio de assinatura de 10M€, salário ilíquido anual de 5M€ (teto máximo).

    O grande risco é, apesar dos exames médicos, se as lesões se foram de vez.

    Mas só o facto de vir ajudaria a disfarçar a falta de capacidade que tem havido ultimamente de fazer boas contratações e poderia abrir portas à vinda de outros jogadores que, esses sim, nos pudessem dar retorno financeiro.

    ResponderEliminar
  53. Pelo que consta, o Cavani já deu o SIM ao Benfica. Se assim não fosse, seria de estranhar não haver mais nenhum clube interessado. De tantos clubes do mundo, não se fala em mais nenhum?? Nem um qualquer clube turco que consegue pagar 5 vezes mais de ordenado que os clubes portugueses e a jogadores em fim de carreira... Falou-se no Leeds, mas parou...

    ResponderEliminar
  54. IB6012 + IB3108 são os números a reter em relação a aviões da Iberia.

    Um está a voar (origem: Montevideo), outro descola a seguir a esse e vem para Lisboa (origem: Madrid)


    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As informacoes que eu tenho é que ele foi do uruguai para madrid de aviao.. e foram-no buscar a madrid de carro... 🤫

      Eliminar
  55. Que venha, se for preciso um esforço financeiro que se faça.
    A dimensão que quero para o Benfica exige jogadores ao nível do Benfica e cavani é um desses jogadores. Por mim via verde aos esforço finaceiro.

    ResponderEliminar
  56. em termos desportivos é um claro sim, até pela idade precisamos de jogadores com maturidade para equilibrar a falta de calo de toda a equipa.

    agora desde que o salário nunca ultrapasse o tecto salarial mais 50% a partir daqui seria loucura.
    e quanto à parte de vender camisolas para suportar os custo tenho muitas duvidas que isso em portugal seja possível, ainda po5r cima quando as condições económicas que se avizinham são más.

    ResponderEliminar
  57. Se gostava que Cavani viesse, onde é que assino?

    É o avançado que gosto mais na actualidade e já desde os tempos do Nápoles

    É de jogadores destes que precisamos e fazem falta, mas como em tudo na vida à um senão, é um jogador que financeiramente está completamente fora da nossa orbita

    Ou é arranjada uma engenharia financeira, com patrocinadores à mistura, ou eu não acredito que ele venha, para já não assinou nada com ninguém porque está a ver como param as modas, tem 33 anos mas muito mercado

    Ou conjunctura actual desaconselha, menos receitas, a próxima época não será muito melhor, as coisas vão demorar um tempo longo a recompor-se

    Mas do que uma questão futebolística, é uma questão financeira, o problema não é contratá-lo, o problema é depois pagar-lhe, o problema não é comprar um Mercedes AMG o problema é depois sustentá-lo

    Adorava que ele viesse, mas realisticamente não temos dinheiro para jogadores deste calibre, se o passivo nunca esteve bom, acho que este ano vai para valores altissimos, é emprestimos, é antecipação de recitas, é os processos, estamos a querer montar uma tempestade perfeita

    O Cavani podia equacionar vir se estivéssemos apurados para a champions e tivéssemos uma grande equipa como por exemplo em 2009, 2014

    Era bom era mas não vai ser, não acredito, só se essa for a vontade dele só assim e tem que abdicar de muito dinheiro

    ResponderEliminar
  58. Anónimo8/8/20 02:45

    O impacto a nível de marketing seria abismal. Cavani vir é um investimento com retorno. Isto porquê: o facto de termos um jogador deste nível vai criar muita receita, possivelmente um aumento dos direitos televisivos para outros países, venda de camisolas, se os estádios abrirem é um jogador que convida mais adeptos, o nosso campeonato vai ganhar visibilidade e futuramente é um chamariz para outros jogadores de classe mundial. O Benfica tem noção disto, daí estar a tentar a sua contratação. Tem pessoas no clube que já analisaram o impacto que teria.
    Eu pessoalmente espero que venha.

    O meu onze na próxima época seria:

    Odysseas

    Gilberto - Rúben dias -(Nova contratação) - grimaldo

    Weigl - (nova contratação)
    Acho que precisamos de outro número 8 com outras características, box to box

    Rafa-Cebolinha

    Walchdmit-Cavani

    ResponderEliminar
  59. BENFIQUISTA A SERIO8/8/20 07:17

    se CAVANI não vier, IBRAHIMOVIC é a solução

    ResponderEliminar
  60. Quem votar Vieira por ele trazer meia dúzia de jogadores de nível mostra a sua limitação intelectual. E como aquelas amizades em que te estão sempre a humilhar mas um dia a pessoa diz-te qualquer coisa agradável e tu pensas que ela mudou, é simplesmente seres burro e incapaz de olhar e ver.

    ResponderEliminar
  61. Penso que para além da qualidade técnica indiscutível de Cavani, o que pode ser um factor muito interessante, é a mentalidade que um jogador com este historial e com experiência em clubes e competições de renome pode trazer. O contributo emocional que determinados jogadores têm na equipa é por si só algo extraordinário.
    A qualidade do jogador é indiscutível, a forma física parece boa, portanto, a ser confirmado é uma grande contratação, independentemente dos valores. Não podemos exigir contratações e quando elas chegam, ou podem chegar, criticar aquilo que há um ano exigimos.

    ResponderEliminar
  62. Miguel Rocha8/8/20 17:11

    Boas a tod@s!

    Gostaria imenso de ver um jogador com a classe do Cavani no Sport Lisboa e Benfica. Mas só estou de acordo que ele venha se não puser a sustentabilidade financeira do Benfica em perigo. Ouvi dizer que poderá vir com um contrato de x anos mas diluir o seu salário por mais anos (devido ao elevado montante). Nesta condição não o quero no Benfica. Não faz sentido continuar a pagar a um jogador quando ele já não tem contrato com o clube nem pode contribuir para o sucesso do mesmo. Ainda me lembro quando o Futre foi contratado o que foi uma loucura para a altura em termos financeiros. O que prejudicou o Benfica enormemente e o colocou numa posição muito difícil. Mais vale construir uma equipa forte e equilibrada em todos os setores evitando uma elevada desigualdade de estatuto entre os jogadores.

    ResponderEliminar
  63. Temos uma direção que paga as suas contas, por isso confio plenamente que fizeram o seu trabalho e sabem que têm margem para o contratar.
    Na parte desportiva é simples: é um jogador de topo mundial, precisamente o que muitos pediam e que parece estar perto, como não gostar?

    ResponderEliminar
  64. RikardoFCPorto8/8/20 22:08

    Se permitem um comentário de um portista, com fair play, agradecia na esperança de se poder ter um debate saudavel, com boa disposiçao e sem insultos cobardes. Nao vejo os benfiquistas como inimigos mas como adversarios apenas e só no desporto.
    Em relação ao Cavani...
    Inicialmente duvidei muito, nao via razoes para Cavani vir para Portugal apesar do seu compatriota Maxi Pereira ter cá jogado. E ter falado bem e mal do benfica. Relembro declaracoes de Cavani em 2015 quando Maxi saiu do benfica para o Porto em que ele afirma que o benfica nao fez o suficiente para segurar o Maxi e que este tinha optado muito bem em ir para o Porto.
    Isto mostra de Cavani que ele nao descura em nada a parte financeira. Por isso a historia do projecto do pais acolhedor é tudo tanga. Eu acho que Cavani quer dinheiro e quer estar nos grandes palcos. Caso fosse so dinheiro ia para a China ou pros States.
    Mas claro, tudo isto é muito bonito mas é preciso haver quem o queira contratar.. E pelos vistos só o Leeds mostrou real interesse alem do benfica. Eu acho que esta demora prende-se por isso mesmo, Cavani esta a espera da melhor proposta possivel.
    Nao surgindo propostas dos grandes europeus o benfica ganha vantagem.
    Quanto ao que Cavani pode dar.. Pode dar muito, ou pouco, é uma incognita. No PSG ele perdeu espaço para o Icardi, teve algumas lesoes e marcou apenas 7 golos. Por outro lado este é o campeonato portugues e imagino que numa equipa de jesus com pendente muito ofensivo e grande intensidade, acho que basta que Cavani tenha folego para aguentar 45 minutos para meter 2 ou 3 golos assim de rajada. A nao ser que se lesione. Assim sendo, eu como portista vejo essa possivel contratacao com muito respeito, algum temor mas tambem acho que podera ser um grande erro.
    O futuro dirá.

    ResponderEliminar
  65. Anónimo8/8/20 23:19

    Se vier será bem-vindo mas se tivesse o poder de o contratar não o faria... não só porque a nível financeiro estoura qualquer clube Português mas também porque queima balneários. Se tiver numa fase menos boa... não há como encostar um jogador destes.

    Aquilo que me surpreende não é tanto o Cavani mas a “mudança” (???) de opinião na SAD. Pois não vai há muito tempo o DSO tinha opinião semelhante à que tenho e dizia que era impossível contratar jogadores a ganhar o que Cavani vai ganhar sem dar cabo do balneário.

    Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RikardoFCPorto9/8/20 11:18

      Pode estourar o balneario, talvez sim, talvez não...
      Se Cavani marcar 40 golos por epoca, ninguem no balneario poderá censurar o seu salario. Mas se por exemplo o Vinicius marcar mais golos que o Cavani, poderá questionar a SAD e exigir um aumento. O que é compreensivel.
      Eu nao me acredito que Cavani venha para o Benfica para ser encostado, mesmo que atravesse uma fase má, para ficar encostado ele permanecia no PSG onde apesar de tudo é um heroi para os adeptos. Eu acho que se o benfica o contratar, deve estar a tentar garantir-lhe que ele sera titular indiscutivel.
      O unico retorno que Cavani dará é desportivo.
      Mas já dizia Pinto da Costa, se um jogador joga, nao dá prejuizo.

      Eliminar
    2. Só dá retorno desportivo! Daqui por um mes vais-me dizer quantas camisolas o Benfica vendeu com o nome e numero do cavani!

      Eliminar
  66. Sendo simpatzante do Benfica,portuense(já fui campeão nacional de basket pelo fcp)e não sendo sócio,julgo que o meu direito de opinar terá alguns limites.No entanto aqui vai:O LFV contartou o J.J. e bem,pois será talvez o melhor e mais experiente treinador português(no entanto gostava de ter visto os anteriores com as mesmas condições de trabalho e de plantel).
    Em relação ao Cavani(que considero grande jogador),julgo que só o futuro o dirá(isto se vier).
    No entanto será claramente necessário reforçar bem todos os sectores,para ter qualquer ambição intrnacional(estão ou não bem refoçados?).
    Espero que na próxma época o Benfica faça realmente uma muito boa campanha,caso contrário o castelo pode cair e a recuperação será penosa.
    A nivel nacional,temos de dominar de forma a não deixar dúvidas tudo e todos,assim como internacionalmente chegar,pelo menos aos quartos(e dominar claramente no apuramento).
    Fico a esperar que assim seja,mas sempre com receio de falhar em ocasiões fundamentais.
    A ver vamos.


    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking