O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

A confusão na cabeça de um simples adepto

. 40 comentários

Depois de uns anos afastado da escrita, mantive-me, sempre, próximo de todos os grandes amigos que aqui fiz. O momento fez-me conseguir fazer uma paragem para exprimir o que sinto sobre o estado do nosso Benfica.

O que vou dizer pode não ter nenhum nexo, mas é a confusão que paira na minha cabeça como benfiquista apaixonado e tentarei ser o mais claro possível.

1º - A desilusão total relativamente à época que passou - Mas cabe na cabeça de alguém que os jogadores tenham deixado de golear para empatar de um momento para o outro, sem conseguir reerguer-se assim porque sim? Não consigo entender o que se passou! Ok, não eram os melhores do mundo, mas não decresceram todos, ao mesmo tempo, de qualidade. Algo se passou e não sabemos o que é. Fala-se muito, mas até saber-se ao certo, vai uma distância enorme. E gostava de saber…

2º - Treinador para a próxima época - O JJ nunca me agradou como pessoa, conhecendo realidades da primeira passagem dele no balneário do nosso Benfica em que como dizia um certo mago “como treinador, foste o melhor que alguma vez tive, como homem, não vales nada”. Ele pode ter mudado como pessoa, é um grande treinador, não acredito nas equipas construídas por ele e só um membro da direcção pode ter mão nele pelo seu conhecimento futebolístico. A ver se consegue e se a soberba não toma conta dele. Pronto, disse! É treinador do Benfica, e por isso, é o meu treinador…

3º - Direcção e eleições – Primeiro, umas eleições em Outubro, são do pior para o clube que pode haver. Alguém vai dizer, mas em Julho o plantel não tem de estar definido? Talvez, não sei, mas sei que em Outubro, se mudar a direcção, o sentido estratégico pode também mudar. Alem disso, este presidente confunde-me e entendo os dois lados (pro e contra). Ele fez crescer, em termos económicos, o clube e a SAD, mas também passou a ser um dos homens mais ricos do país. Também há os processos, e isso afecta-me. Contudo, não vejo ninguém com projecto, só críticas e criticar é fácil, fazer ou mostrar-se um projecto a dizer-se que se faz, fica mais difícil, não acham? E, para quem vai concorrer, dividir os votos da oposição não será uma forma muito fácil da actual direcção ganhar? Mas sinto um presidente pressionado, com receio e a fazer um “All In” na próxima época e isso leva-me ao ponto seguinte…

4º Equipa da próxima época – o Treinador vai exigir garantias e vai querer uma grande equipa, mas, primeiro, não cabem todos e a cotação dos nossos jogadores não é a melhor. Os que nos poderiam render algum, ou não são completamente nossos ou são importantíssimos para a estratégia do JJ. É claro que, para os jornais, este verão é fantástico e com os nomes que aparecem, a venda de jornais está a chegar a níveis pré pandemia. Os nomes que vejo (em quantidade e qualidade) fazem-me sonhar como adepto, mas fazem-me recear pelo futuro do clube…

A questão é se quero ser um adepto que, apenas, quer títulos ou se, também, quero que as finanças estejam equilibradas e que possamos ser um clube forte por muitos anos.

Acho que há um intermédio e ele está nas mãos dos senhores da cúpula. Estes não podem falhar com as contratações e os jogadores da formação têm de ter raça para se imporem. Tem de haver harmonia e alguém tem de ter pulso nos nossos jogadores. Tem de haver um chefe que os mantenha na linha e não um director geral que pouco mais serve do que saltar do banco numa falta qualquer ou criar algum mau ambiente por ser visto como um bufo (eu não disse que o era)

Enfim a confusão de um adepto que esteve quase a ganhar tudo esta época e que por demérito próprio perdeu tudo. Porque se o meu clube perdeu, eu também não estive à altura…

Amo o meu Benfica e por isso a minha confusão e os meus medos. Só espero que, se alguém souber algumas respostas, as dê, não quero confusões com ninguém, não quero insultos, pois neste momento sinto que há mais ódio dentro do universo Benfica do que com os outros clubes e aí alguém promoveu este ódio. Sei que poso parecer ingénuo, mas gostava de uma troca de ideias sem respostas que só contribuem para mais ódio e não para a conversa.

Somos todos adeptos do BENFICA…

Somos todos Encarnados…

As tantas, quem discute aqui sob um pseudónimo, já abraçou o outro num golo, no estádio. Quem nunca abraçou um desconhecido num golo do Benfica em plena bancada que levante o braço.

Um abraço…

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Cavani, para sonharmos... e já agora outro uruguaio,Lucas Torreira do Arsenal... seria o box to box perfeito... garra e intensidade sul americana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavani é realidade! Esta neste momento no ar a viajar para portugal

      Eliminar
    2. Filipe Dragarto para inserir confusão..

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/20 07:28

      Num cinema perto de casa...

      Eliminar
  2. Jorge Leitão7/8/20 22:42

    1. O que não percebeste é que não jogámos nada desde o início da época e fomos acumulando vitórias à rasquinha e caídas por vezes do céu.

    3. E qual é o projeto do Vieira? Seixal? Não Seixal? Mais 50 campos de treino? A rádio? Uma universidade? O único plano estruturado que vi foi aquele organograma sobre como dominar as instituições do futebol português,

    Abraçar um desconhecido? Dasse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/20 22:58

      A Universidade parece-me muito bem. Até me permito sugerir um benfiquista de grande prestígio para Reitor, o Juiz Desembargador Dr Rui Rangel. É só uma sugestão.

      Eliminar
    2. Nunca estivemos num nível elevado, é verdade. Mas a continuidade da equipa que venceu no bessa chegaria para a dobradinha ser nossa. Com ajustes em Janeiro e se fisicamente não existisse quebra. Não me parece que a preparação física da pré-época tenha sido competente. Caso esteja errado, peço desculpa à equipa técnica de Bruno Lage. A quebra foi de tal forma que nem percebi bem se foi mais mental ou física.

      De qualquer forma, não seria fácil chegar a um patamar alto.



      Nunca abraçaste um desconhecido num golo do Benfica?

      Eliminar
    3. Só um Dragarto poderia num blog benfiquista dizer sobre abraçar outro benfiquista num momento de efusão "abraçar um desconhecido? Dasse!
      Percebam quem são estes Nicks

      Eliminar
    4. Só se for para fazer o Vieira doutor!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada8/8/20 08:28

      O mais importante seria mesmo uma cadeia! E estreadinha pelo crápula mor que aportou ao Benfica! Isso é que era!..

      Eliminar
  3. levanto o braço. por que raio ia eu abraçar um desconhecido, por mais benfiquista que fosse?

    quanto à confusão levantas pontos interessantes. algo aconteceu com Lage e a própria comunicação do mesmo mudou a certa altura. a época passada falava do treino e do trabalho e de repente deixou de falar nisso para começar a dizer disparates.
    eu aposto que quando LFV apertou com Lage este disse-lhe que era a merda de plantel que tinha e o bufo tratou de fazer a cabeça dos jogadores.

    quanto a JJ e plantel aguardemos MAS não confundam a equipa técnica com o presidente. nas eleições é necessário o voto útil e neste momento RGS é a alternativa. Noronha Lopes não é alternativa e não tem perfil. como alguém afirmou antes faz-me lembrar os croquetes de alcochete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já o fiz porque fiz 360Kms sozinho para ir ver um jogo várias vezes...

      Eliminar
  4. Boa noite nada de novo neste post.

    Es mais um que vai votar no LFV porque estás gostar do JJ e jogadores que aí vêm, mas limpar o nome do Benfica tanto faz não importa o importante aqui para ti é que outros concorentes contra o LFV não dizem nada quando isso é mentira eu já vi o programa de RGS o que falta é lista como JNL e nenhum deles ataca o LFV estranho né?

    Eu também gostava de saber qual é teu ponto de vista sobre a BTV onde não se fala de nada só sobre o LFV também é tudo normal porque o homem controla tudo mas ok não faz mal para ti porque os outros so sabem falar mal certo?

    Vamos fazer assim se tu quisesses ser presidente do Benfica como seria a tua campanha? Ias falar bem da atual direção?? O dizer as verdades e falar mal?

    Queres falar deste plantel? Tudo começou na champions quando a mando do LFV de meter os putos a jogar e toda gente sabe disso a partir daí foi tudo por água abaixo mas o importante aqui é ver o mar com luzes certo?

    Como queres falar do Benfica se tens limpar a merda que ta lá toda como P. Guerra, C. Janela, Alcino, P. Gonçalves, Gaioso e por ai fora onde a cartilha funciona dia e noite e tudo a pala do Benfica o será que o Benfica precisa desta gente? Pelos os vistos precisas eu não preciso deles até sinto vergonha que esta gente trabalha para o Benfica.

    O Benfica vai ser sempre o meu amor.

    Agora quem está a frente dele não merece um pingo de respeito meu porque são escumalha da pior e está vista de todos so não vê quem não quer.

    Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Fonseca, e tirares a 4ª classe, não?

      Eliminar
    2. O Pedro é tu ires para o caralho??

      Essa merda é do tlm percebes o precisas de um desenho???

      Se tu falases metade das línguas do Fonseca serias certamente um Homem no teu caso és uma merda

      Eliminar
    3. Bom dia,

      Neste momento, o meu voto é branco! Pensei que desse para perceber. Eu só quero ajuda para dialogar com serenidade, entendo o teu ponto de vista, e agradeço a educação com que te exprimiste. Podemos dizer o que queremos desde que sejamos educados. Só estiveste mal em pressupor que eu votaria em alguem quando eu tenho realmente muitas dúvidas. Menos do quando escrevi o texto, é certo, mas tenho...

      Numa coisa Tens razão, existe muita escumalha que vive à custa do Benfica e alguns nomes, sou inteiramente de acordo.

      Eliminar
  5. no ponto 2- o pior é que desta vez ale ainda vez com mais poder já que o iluminado do presidente por tudo o que fez e por estar apertado pelas eleições teve de se por de joelhos para ele voltar.
    e se ele antes já fazia o que queria, então a contratação do djalo é só para rir, agora ainda vai ser pior.

    no ponto tres o pior que poderia acontecer era existirem mais do que uma lista isso seria dar uma ajuda ao iluminado, mas parece que alguns ainda não perceberam isso.

    no ponto quatro é que com este treinador podemos esperar que sejam contratados bons jogadores também podemos esperar muita tralha, sobretudo tralha brasuca, e para já a tralha já começou a chegar agora falta o mais importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, oficializados, não vejo nada de especial e ele já foi apresentado há uma semana.

      JJ só ouve uma pessoa no Benfica, e quando está bem disposto e numa quinta feira de manhã com muito nevoeiro..

      Eliminar
  6. Bom texto.

    "As tantas, quem discute aqui sob um pseudónimo, já abraçou o outro num golo, no estádio. Quem nunca abraçou um desconhecido num golo do Benfica em plena bancada que levante o braço."
    Na bola não existem listas às eleições, só desejo de ver os jogadores darem tudo.

    Já tínhamos um Benfica fracturado e o regresso de Jesus não ajudou.

    Vários apelos de Vieira à unidade benfiquista resultaram e estivemos unidos.
    Mas quando as oportunidades vão sendo desperdiçadas sem qualquer tipo de justificação, deixa de haver margem. Já fomos tolerantes as vezes suficientes com esta direcção. Têm ocorrido erros incompreensíveis.

    Algumas coisas ocorreram para essa súbita quebra de rendimento geral. Uma delas a contratação de Weigl. Mas existem mais. E provavelmente mais decisivas. Não sei quais foram, mas sei porque acontecem. Falta de liderança e gestão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Gus.

      Mas falta de liderança de quem?

      Se toda a gente diz que o Weigl é craque, como é que ele nao se encaixa na equipa?
      Diziam que o Gabriel é que era importante, e a equipa continuou a jogar mal.
      Dizem que o 2º melhor marcador é o nosso pior jogador (eu não consigo gostar dele)
      Dizem que os jogadores se queixavam com o Vitória que nao corriam, 2 meses depois queixavam-se que corriam demais...
      Dizem que Samaris foi riscado porque fez chantagem...
      Dizem tanta coisa...

      Eu queria saber a verdade

      Eliminar
  7. Anónimo8/8/20 01:42

    Oh Benfiquista de Braga

    Falas falas e de novo nada dizes.
    Da tua retórica sobressai apenas que vais votar no trafulha Vieira.
    Ainda não percebeste que existem outras coisas muito mais importantes do que as vitórias.
    Hoje, para grande tristeza minha, o Benfica não é visto como um clube digno, decente.
    Mas isso para ti é pouco importante!
    Sabes que mais?! Junta-te ao trolha (ou será trolho?) aí de Braga que, quer-me parecer, não mereces melhor!

    #RUAVIEIRA

    ResponderEliminar
  8. "... neste momento sinto que há mais ódio dentro do universo Benfica do que com os outros clubes e aí alguém promoveu este ódio."
    Eu diria alguém é responsável mas é por ai sim, e acho que já todos sabemos quem é, falta começar a chamar o boi pelo nome, saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu a 360Kms de distancia, não tenho fontes, nao tenho informações, e não sou como o Octavio, não digo "voces sabem que do que estou a falar"

      Eu gostava que não houvesse ódio porque eu não odeio nenhum benfiquista, amo o meu benfica, e adorava poder ir ao estádio todos os FDS.

      Eliminar
  9. Águia Preocupada8/8/20 08:48

    Abordas temas interessantes e que preocupam qualquer benfiquista que não tenha preguiça de pensar e não se deixe alienar pelos nomes que o Querido Líder agora entendeu por bem anunciar.
    Mas, quando falas do aldrabão... Bom, aí a coisa muda de figura e dás a entender que bom mesmo e quiçá o único capaz de gerir o Benfica é o Querido Líder. E é aí que na minha óptica esta o perigo que o clube está a correr!
    Tu próprio dizes que o homem desde que está no Benfica se tornou num dos homens mais ricos do país! Isso não te preocupa e não é motivo para te preocupares? Nunca o passivo do Clube foi tão elevado e preocupante. São milhões, muitos milhões de que não se sabe o rasto e tu achas que é o único capaz para estar à frente do Clube?
    Tanta farranfa, tanta gabarolice, tanta arrogância, que somos os maiores e melhores e vai-se a ver SÓ TEMOS UMA PESSOA CAPAZ DE GERIR O BENFICA num universo de mais de 50.000 sócios elegíveis!... Triste a situação a que chegou o clube. CULPA NOSSA!
    Mas o que mais me preocupa é essa ausência de preocupação - passe o pleonasmo - que mostras em relação aos casos na justiça e que nos envergonham e humilham! Preferia perder 4 QUATRO CAMPEONATOS e não ter este peso e este monstro que este senhor e seus capangas pariram!

    Quanto à queda a pique da equipa, é mais que certo que aquele balneário se desfez. Com tricas e mexericos provocados pelas altas esferas. A doença JJ sempre se manifestou. E a queda começa precisamente quando a paixão se reacendeu e ficou mais claro o regresso do romance. Foi preciso manipular e gerar a confusão e isso foi feito na exacta medida do necessário! Tens dúvidas?
    E depois há a questão da falta de público. Sempre notei que os jogadores do Benfica, ao contrário dos dos outros clubes, nunca se ambientaram ou habituaram a isso! São umas meninas frágeis e doentes!
    Muito mais havia a dizer, mas fico-me por aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro companheiro, há anos que leio os teus comentários e, mesmo não concordando com tudo, vejo-te com amor ao clube e por isso te respondo.

      Gostava de te ouvir escrever sobre isto mais em profundidade.

      Tentei não ser muito maçudo com desenvolvimentos enormes sobre os temas mas percebeste muito bem que o LFV não é o meu presidente porque abordei os temas de ruptura. Percebeste que não gosto de pessoas que enriquecem à custa do meu clube, comissionistas existem nas empresas comerciais.
      Existem também os casos. Uma coisa é a forma condenável como foram encontradas mas nada disso pode apagar o que foi encontrado! Se serve para dar cabo de empresas e multimilionários estrangeiros, também tem de servir para que o encarnado das nossas camisolas nunca seja manchado.
      Não temos uma só pessoa, teremos muitas com certeza, e gostava de sentir alguém com carisma, com vontade! Eu sei que é difícil, que não há mecenato como havia há décadas, mas caramba, alguém que me dê confiança num voto que não seja o branco, porque eu sou a favor da mudança, nem que fosse pelo simples facto de não acreditar que alguém com paixão queira ficar mais do que 3 mandatos num clube. Sabe que com a mudança responsável, vem a evolução.

      Um abraço

      Eliminar
  10. Anónimo8/8/20 09:23

    Caro Benfiquista de Braga:

    o seu texto é o mais lúcido que li nos últimos tempos. Subscrevo na íntegra.

    O que aconteceu este ano? Lage é um bom homem, calmo e sensato; mas um muito fraco treinador, um palerma sem pulso para os jogadores; os jogadores precisam de disciplina, de um líder forte; perderam o respeito a Lage, por erros que este cometeu, e deixaram de se empenhar por saberem que não tinham um verdadeiro líder; e um jogador desmotivado não faz nada, zero.

    Jesus é o contrário de Lage: como treinador é o melhor que tivemos nos últimos anos e faz os jogadores jogar mesmo (senão nem na convocatória entram), tem pulso; como homem é um merdas (e não é preciso dizer mais nada)

    Vieira: recuperou o Benfica do ponto de vista das finanças; mas também recuperou as suas. E ainda não explicou o que aconteceu ao milhão de contos (5 milhões de euros) que o Benfica pagou ao Alverca pelo Mantorras e nunca entraram nos cofres do Alverca, que faliu (sabem quem era o presidente do Alverca, não sabem?)Vieira Tem uma enorme diferença de Vale e Azevedo (e só tem esta): é que o Vale Azevedo deixou-se apanhar e o Vieira (ainda) não; quando deixar de ser presidente do Glorioso se saberá a dimensão de tudo o que tem feito e escondido; como homem, Vieira faz o Jesus parecer o Santo António.

    Jesus é um merdas. Mas é o nosso treinador. E eu não quero casar com ele, por isso estou-me a cagar para o homem que ele é, QUERO É QUE O BENFICA GANHE. Por isso vamos apoiar e esperar que tudo corra bem. As alegrias dele serão as nossas e no fim do campeonato cá estaremos para avaliar. Vemo-nos no Marquês!
    Um abraço solidário

    Benfiquista de Évora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, partilho de muitas coisas que são ditas no teu texto.

      Sei um pouco mais sobre o Lage e ele não é bem quem a gente pensa.

      Quando ao resto, Quanto mais cedo se verá o que está por baixo do tapete, menor será o susto.

      Eliminar
  11. A confirmar-se o forte investimento na contratação dos nomes que se fala pelo SLB, intencionalmente ou não, acontecem no timing perfeito. Este ano representa a irremediável belemnização do Sporting, já vinham nos últimos anos a abanar cada vez mais e finalmente caíram sem volta. O que significa que o Benfica vai crescer ainda mais ao sul e centro e até um pouco a norte. Com a ajuda da fraqueza momentânea do Porto e ascensão do Braga isso vai permitir o crescimento deste em detrimento do outro.
    O único problema para o Benfica é a degradação da competitividade da Liga. Tem de se reduzir o número de clubes na competição para menos de metade e ser competido a duas voltas. Aí será perfeito. O Benfica será definitivamente o único e poderoso clube de Portugal na liga dos Campeões do sec XXI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fdx... achas mesmo que o Braga tirar adeptos ao FC Porto??? Acho é que o Braga vai tirar é ao SL Benfica porque sabemos bem que em Braga o Benfica tem mais adeptos, e isso está a mudar a larga escala!!! E quer queiramos quer não, o FCP nao vai fraquejar assim como se dá a parecer... e as vitórias de lá têm dito isso... já a soberba e a mania do novo rico que adianta receitas pra 5 anos ou mais, é que é de gestão de topo... já o disse, ainda vamos engolir tudo o que andamos a falar dos outros...

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/20 19:49

      O Porto já perdeu muitos adeptos para o Braga. E irá continuar a perder não apenas no norte, porque irá continuar a descer. O que aconteceu nestes 2 anos não vai mudar nada. Foi uma conjuntura que contou com a colaboração activa da 3-5 árbitros que definiram os campeonatos mas que não se repetirá. Irão continuar a descer. Já se esqueceram do famoso jogo do Estoril? E dos penalties do Soares Dias?
      O empresário portista João Kohler, “A SAD do Porto está hipotecada para os próximos 15 anos”.

      Eliminar
    3. Braga ser benfiquista é um mito!
      Braga é um local onde existia um estádio suficientemente grande para se perceber a força dos benfiquistas de Famalicão, Barcelos, Guimarães e Braga... estamos a falar de um raio de 18kms. Toda a gente ia ao estádio ver o Benfica.
      Braga (distrito) é Muito Benfiquista, Braga (cidade) sendo, nunca foi assim tanto.
      Quanto ao porto, perdeu mais adeptos para o Braga do que o Benfica e mais, o Sporting é que perdeu mais.

      Eliminar
  12. Ó Fonseca tu destilas ódio ao LFV em qq post! Nem consigo imaginar o teu sofrimento de 17 anos. A única forma do homem sair é deixar de ter resultados, é isso que desejas? Ah pois...complicado, ainda acabas a refletir que de benfiquista já pouco ou nada te resta.

    ResponderEliminar
  13. "Tem de haver alguém com pulso nos jogadores". CERTÍSSIMO, caro Benfiquista de Braga.
    O grande problema do nosso amado Benfica foi esse. Esse PASMALHÃO MEDROSO, COVARDE E INÓCUO que faz de conta que é Presidente do Maior e Melhor Clube de Portugal, que não sabe mandar em nada nem em ninguém - até dizem as más, ou boas línguas que a mulher é que manda nele -, esse PASMALHÃOZÃO, dizia eu, deixou trasnformar o nosso Glorioso e Inigualável Clube num clubezinho de élite de férias!!!!!
    Férias em que os que delas usufruem, em vez de pagarem bem pago todas as mordomias que gozam, pelo contrário são PAGOS PRINCIPESCAMENTE para passearem o MANTO SAGRADO VERMELHO do nosso Inigualável SL-BENFICA!!!!

    Já tenho NOJO de ver esses PARASIATS que nis envergonharam esta época ao perderem tudo para um clube menor e completamente falido e intervencionado pela UEFA e com um presidentezeco senil e com os pés à cova!!!!

    Jorge Jesus que pegue numa VASSOURA GIGANTE e que varra para muito longe do Benfica todos esses PALERMÓIDES que andaram durante a época a fazer de conta que eram jogadores profissionais do nosso Clube.

    Autênticos PRIVILEGIADOS da vida, que em ve de se transformarem em Campeões se tornaram ANEDÓTICOS E RISÍVEIS.

    RUA RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA juntamente com esse vieirita dos pneus que é o GRANDE CULPADO de toda a VERGONHA E HUMILHAÇÃO a que os Benfiquistas de todo o País e por essa diáspora portuguesa fora tiveeram de suportar.

    BENFICA BENFICA BENFICA.......................... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/8/20 10:29

    Assim "num bai dar". Os "adeptos" do Benfica (100 ironias) que por aqui passam e exprimem a sua insatisfação não gostam de ler aquilo que escreves (a menos que estejas a limpar dois anos de ódio pelo Benfica, patrocinado pelo candidato que manda nisto).
    Tens que malhar no Vieira! Se és um daqueles Benfiquistas que apenas querem ver o Glorioso ganhar, não sei qual a tua "confusão" !

    ResponderEliminar
  15. Acho melhor continuares longe da escrita.

    ResponderEliminar
  16. Ja aqui o disse e continuo... o Benfica nao merece grande parte dos adeptos que tem... felizmente são cada vez mais os que pensam dessa forma... adeptos de soberba, de desdém, de teorias de conspiração, da casa dos outros a arder e nao vê, pq está na cara que mais ano menos ano o fumo vira fogo e dos valentes, que a nossa casa está já mais que queimada, esse tipo de adeptos tem de abrir os horizontes... pensar com a cabeça, se a tiver, e depois com o coração...

    Outro assunto... O JJ é sempre o mais-melhor-bom da Cantareira, mas fica aqui a minha pergunta e gostaria que fossem sérios na resposta... SERÁ QUE QUALQUER OUTRO TREINADOR QUE NÃO JJ, SE TIVESSE AS MESMAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS QUE JJ TEM, NAO FARIA PELO MENOS, O MESMO QUE ELE EM TERMOS DESPORTIVOS??? EM QUE CONJUNTURA FOI JJ CAMPEÃO ?? E OS QUE PERDEU??? ( PFVR, NAO VENHAM COM ARBITROS...LEMBRO AQUI AOS MAIS ESQUECIDOS QUE JJ FOI CAMPEÃO NA 1a ÉPOCA COM SALVO ERRO 18 JOGOS A JOGAR SEMPRE COM MAIS UM JOGADOR DEVIDO A EXPULSÃO DOS ADVERSÁRIOS... E MESMO ASSIM, GANHOU NA ÚLTIMA JORNADA MANO A MANO COM O BRAGA!!!!

    DEPOIS LEVOU UMA TAREIA DAQUELAS VALENTES DO AVB, COM UM DOS MELHORES PLANTEIS DE SEMPRE DO FCP É VERDADE, E DEPOIS MAIS 2 TAREIAS DO VITOR PEREIRA QUE ATÉ DEU PRA AJOELHAR... E GANHOU DOIS MAIS NO FIM, COM MAIS UMA VEZ ENORME PLANTEL E SEMPRE QUASE ATÉ AO FIM...
    PERGUNTO... E SEJAM SÉRIOS... QUALQUER OUTRO NAS MESMAS CONDIÇÕES NAO FARIA PELO MENOS IGUAL????

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/8/20 13:54

    Braga os vendidos ao Vieira, ao menos na cidade ao lado Guimarães são só vitória não prestam vassalagem a ninguém....

    ResponderEliminar
  18. Anónimo8/8/20 15:40

    O Vieira tem um projecto? Essa partiu-me todo �� �� �� �� ��

    ResponderEliminar
  19. Para isto escusavas de ter feito essa paragem. A escrita não é o teu forte.
    Mas se recebeste algum... boa!

    ResponderEliminar
  20. É óbvio que não vou responder a nenhum anónimo, no entanto, alguns se dão ao trabalho de explicar o que está em desacordo, outros, só insultam.
    Quanto ao meu voto, eu teria direito em votar em quem eu quisesse, porque para a actual direcção nao irá. A dúvida está em ser branco ou ser um voto útil, e gostava que utilizassem esta caixinha de comentários para falar das vantagens de outros.
    Sempre lutei contra os All In...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking