segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Benfica,: Sócios criam movimento de apoio a...



SÓCIOS CRIAM MOVIMENTO DE APOIO À CANDIDATURA DE LUÍS FILIPE VIEIRA

Um grupo de sócios do Benfica lançou um movimento de apoio à candidatura de Luís Filipe Vieira. Recorde-se que as águias têm eleições presidenciais marcadas para outubro, com o atual líder a ser um dos candidatos.

Recorde-se que, até ao momento, Rui Gomes da Silva, João Noronha Lopes, Bruno de Carvalho e Francisco Benitez estão, também, confirmados na corrida à liderança do conjunto encarnado.

Luís Filipe Vieira foi o homem que despertou o Benfica! ?? Devolveu a glória ao gigante adormecido, mas acima de tudo...

Publicado por Movimento de Apoio à Candidatura de Luís Filipe Vieira em Segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Fonte: ABola
.........................
Qual a opinião dos ilustres benfiquistas sobre a matéria de facto?
......

41 comentários:

  1. Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@.
    Há duas testemunhas a afirmá-lo!!!

    Estará esse grupo de apoio dispostos a verem o nosso GLORIOSO ser dirigido a partir da Carregueira?
    Há tantos processos judiciais em curso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O disse que disse...

      O Benfica era um clube que andava na merda e LFV ergueu o clube melhor do que ninguém. Não é um Vale e Azevedo, Damasio, P da Costa, BdC, Varandas ou muito menos um RGS...

      O Benfica está muito bem servido!

      Eliminar
    2. O síndrome de Estocolmo é realmente um caso de estudo em Portugal.

      Eliminar
    3. E isso tinha razao, ate ele chegar e devolver a grandeza que sempre fomos em 6 anos ganhamo 5 chega ou queres mais.

      Eliminar
    4. Em 17 ganho quantos??

      Eliminar
    5. Permitam-me uma pergunta! Nos 17 anos antes de Vieira quantos Títulos ganhamos e nos 17 seguintes com LFV? Acho que era interessante saber a resposta! Saudações gloriosas!

      Eliminar
    6. Então mas o Benfica começou em 1904 ou em 1986?
      Não vos incomoda o facto de termos perdido uma dobradinha contra o fcp mais fraco de que me lembro num sábado e na segunda o presidente, entre sorrisos, ter apresentado um novo treinador como se nada se tivesse passado? Sem dar uma explicação sobre a época que terminou, sem dar uma explicação sobre a inversão na politica desportiva, quando uma semanas atrás tinha dito que a politica de aposta no Seixal seria para continuar, tendo DSO dito que o investimento ia baixar. Sentem-se confortáveis e confiantes na gestão de duas pessoas que se contradizem no espaço de semanas quando à estratégia?

      Não é por demais evidente a fuga para a frente de Vieira e um mercado de transferências dirigido às eleições e não à estratégia?

      Eliminar
    7. FBorges;
      Nos 17 anos antes do arguido e futuro inquilino da Carregueira, ganhámos 5 campeonatos e 5 Taças de Portugal...tomar nora que estes 10 "titalos" foram em período de ouro do APINTO DOURADO, o que torna os titalos mais heróicos.

      Entretanto nos 17 anos do reinado "daquele que dizia que o Benfica era um clube de merda" ganhámos os mesmo 7 "titalos" e apenas 3 Taças de Portugal.

      A Taça da Cerveja não é para aqui chamada porque não havia antes, ok?

      Eliminar
    8. Os primeiros anos de LFV suponho que o mais importante era salvar o Benfica da falência pagar dividas acumuladas durante anos. Mas ninguém se lembra disso já...

      Mas já que é para falar de títulos aqui vamos:

      Nos primeiros dois anos como presidente ganhamos uma taça e um campeonato ambos de forma milagrosa sabendo o plantel que tínhamos na altura...

      De 2010 a 2020:
      - 6 titulos
      - 2 taças
      - 4 supertaças

      (Sem contar com a taça da liga que não vale nada foram 6)

      e ainda presença em 2 finais da Liga Europa.

      Eliminar
    9. Hum... espero não ter ofendido ninguém...

      Eliminar
    10. Jorge,

      até 2008 dou de barato os insucessos desportivos. Não podíamos almejar a muito mais.

      E depois disso? Em 12 épocas 6 campeonatos e 2 Taças de Portugal. Então mas somos grandes pelo historial que temos ou somos grandes porque somos muitos? Porque temos um óptimo centro de formação? Porque temos um Clube organizado e profissional?

      Há paradoxo maior que o homem que decide tudo no futebol não perceber de futebol?

      Há maior falta de visão, rumo e estratégia do que há umas semanas dizer uma coisa e agora fazer exactamente o contrário?


      PS: por favor, não conte finais da liga Europa como algum feito fantástico. Deixe isso para o braga.

      Eliminar
    11. 12 épocas??? de 2009/2010 a 2019/2020 são 10 épocas... não percebo

      Mas ok em 10 anos (ou 12 como quiseres) ganhamos 6 acho muito bom nunca tinha visto esse sucesso na minha vida e claro que quero que melhore mas se continuar assim em 10 (ou 12) ganhar 6 fico feliz da vida. Melhor que nada.

      Uma coisa que temos de melhorar obviamente é a conquistas da Taça de Portugal é a única coisa que concordo contigo.

      Bem já que não gostas de finais perdidas ou do caminho até lá (noites europeias e tal)... Bem é como dizia o outro, só se ganha uma final, quem lá chega.

      Mas... pronto não falando em finais perdidas relembro-te as finais ganhas no Futsal e no Hoquei (em pleno Dragão).

      Eliminar
    12. Desde 2008/2009 (a época em que "apareceu" o dinheiro) são 12 épocas. Ainda sei fazer contas.

      Meu caro, o facto de nunca ter visto tanto sucesso não serve como referência para o que pode e deve ser o Benfica.

      Finais perdidas? Dou valor às TCE's porque eram entre os campeões. Liga Europa? Repito, para um braga sim. Para O Benfica não.

      Eliminar
    13. Ok... é a sua opinião.

      Eliminar
  2. Excelente iniciativa. Força LFV. Rumo ao 38, 39, 40!

    ResponderEliminar
  3. Força Vieira pelo que se vai vendo um dia la no quarto andar vais continuar a ser o presidente do Benfica porque os teus fieis seguidores te vao embalsemar e continuaras a reinar la no teu camarote,como foi que disseste Viriato clube de merd@ disse ele um dia.

    ResponderEliminar
  4. Tempo de nova gente de pessoas benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. Já agora, também gostava de saber a opinião de alguns escribas deste espaço sobre as elogiosas declarações de Vieira relativamente a Joaquim Oliveira e Valentim Loureiro há umas semanas após a AG da Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus

      Não ouvi essas declarações

      Eliminar
    2. Provavelmente estão no youtube

      Eliminar
    3. Qual é o problema dessas declarações? Não estou a perceber... Ele tem de ser inimigo de alguém???
      Por mim até pode ser "amigo" de P.d.Costa desde que o Benfica ganhe e tenha sucesso. Por mim tudo óptimo.

      Eliminar
    4. Elogiar pessoas que fizeram tanto mal ao Benfica no apito dourado, o verdadeiro de 80' e 90's e o que saiu cá para fora?

      Por favor.....

      Eliminar
    5. Há declarações que não podem ser interpretadas à letra. São apenas inseridas em contextos que não são facilmente vislumbráveis. Há muita coisa que não se vê... mas existe. E, deste modo, as palavras proferidas por Vieira vão para além do que só aparentemente é óbvio.
      E mais não digo, porque seria revelar "segredos de Estado"... mas com o tempo irão perceber.
      Abraço.

      Eliminar
    6. Caro Jaime, lembra-se do que se passou no futebol português em 80's e 90's correcto?

      Valentim e Joaquim foram figuras de proa desses tempos. Provavelmente os 3 até se viam algumas vezes e davam-se nem, já que sabemos quem gostava de ir ao porto e especialmente à tribuna das antas.

      Eliminar
    7. Concordo com o Sr. Jaime.
      Nem tudo o que se diz cá pra fora tem muito valor. Mas sim o trabalho que se faz dentro de 4 paredes longe de todos para almejar o sucesso.

      Eliminar
  6. Também podiam abrir uma subscrição para pagar aos advogados do Arguido e assim o JJ podia contratar mais um craque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Rama

      Quer especificar?
      Deixar a ironia e escrever com clareza o que pensa?

      Eliminar
    2. A mesma ironia que é usada por um personagem lá no Porto.

      Eliminar
    3. Quanto pagou o Benfica ao escritório de advogados?

      Eliminar
  7. Não vejo ninguém melhor.
    Por isso, também tem o meu (insignificante) apoio.
    E se vier o Cavani... terá 90% dos votos.
    Um abraço, caro Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma direcção deve ser escolhida tendo em conta a avaliação do seu trabalho no último mandato e a estratégia para o futuro (é a minha humilde opinião).

      A contratação de um jogador, que até pode parcialmente colocar em causa esse mesmo futuro, deverá ser factor assim tão importante?

      Não acho. Acho que se tratam de medidas puramente eleitoralistas.

      Eliminar
    2. O Sr. Jaime provavelmente não quer mais chicos espertos a presidir o Benfica.

      O Sr. sabe bem o que era o Benfica antes de Vieira um clube falido, sem ambição de títulos e sem quaisquer condições para treinar.

      O Benfica é hoje um clube com estabilidade estrutural, financeira e desportiva, coisa que custou muito a ganhar. E agora há gente que quer simplesmente ficar com o trabalho feito pelos outros.

      Eliminar
    3. Eu também sei, infelizmente, o que foi o Benfica antes de Vieira. Mas sei igualmente, e felizmente, o que foi o Benfica antes do antes de Vieira.

      Um Clube dirigido por pessoas benfiquistas, sérias, honradas, que serviam o Clube e não se serviam do Clube.

      Desde a final da taça (a primeira perdida para o fcp de pinto da costa, e a jogar contra 10) o circo foi montado para que os espectadores se entretenham e não tenham tempo de pensar ou questionar o que efectivamente aconteceu a uma equipa que teve vários pontos de avanço e que acabou a época de mãos a abanar ou o porquê de há umas semanas Vieira afirmar que a politica desportiva virada essencialmente para o Seixal era para manter ou DSO afirmar que o investimento ia baixar.

      Não acha que, no mínimo, por respeito e consideração pelos benfiquistas, Vieira e DSO deviam dar uma explicação e justificação aos benfiquistas?

      Eliminar
    4. Como toda a gente que comete erros creio eu, o presidente arriscou em fazer uma aposta para ganhos desportivos usando somente ou grande parte do talento vindo do seixal.

      Com isso ele e nós percebemos que não é só com miudos que se ganha campeonatos.

      O Benfica nao pode servir de estagio para os miudos e usa-los para grandes jogos de exigencia acrescida. Como aconteceu no ultimo campeonato.
      Devem ser lançados se tiverem qualidade em jogos mais ou menos controlados.
      O plantel do Benfica deve ter jogadores nacionais e internacionais com muita experiência e qualidade. A juntar jovens com potencial qualidade já com alguma experiência de futebol profissional nacional ou estrangeiro.
      Para isso têm de ser emprestados para crescerem e evoluírem. Como Diogo Gonçalves, Gedson, Varela, Alfa...
      Alguns voltam com qualidade acrescida outros voltam a ser emprestados ou vendidos.

      O facto de o Benfica ter tido 7 pontos de avanço e os ter perdido quem tem de dar justificações é o treinador, pois é ele que trabalha com os jogadores.

      Vieira apostou nele ganhamos um campeonato perdemos outro e percebeu que o rumo do Benfica tinha de ser alterado novamente para voltar a ter sucesso.

      Eliminar
    5. O problema é que Vieira, na gestão desportiva, já comete erros há muito tempo. Normal, disso percebe pouco. De imobiliário e negócios percebe.

      De quantas pré-epocas bem preparadas, com o plantel organizado e definido a horas, se lembra?

      Este último mandato não é bom, mas não vamos branquear os anteriores. Ou de repente Jesus foi um enorme sucesso na primeira passagem? Não foi. Aliás, contra o principal adversário e na Europa que interessa, mais do mesmo que temos tido.

      Então a responsabilidade desta última época é só do treinador? Como o anterior insucesso foi só por causa de Rui Vitória, certo? Bodes expiatórios para Vieira continuar a passar entre os pingos da chuva.

      A proximidade de Vieira com certos elementos do plantel, com belos contratos renovados, é só um exemplo de como não liderar.

      Eliminar
    6. Sucesso desportivo = Nos ultimos 10 anos (ou 11 épocas) ganhamos 6. Títulos nacionais e internacionais em varias modalidades.

      Sucesso financeiro = Estabilidade financeira e capacidade de negociação e contratação. Um dos Clubes mais lucrativos.

      Sucesso estrutural = Estádio, centro de estagio, pavilhões, museu, fundação, Btv, centro de alto rendimento... etc

      Eliminar
    7. A Vieira reconheço trabalho na recuperação económico-financeira, organização e profissionalização do Clube, criação de infraestruturas e todas as condições para técnicos e atletas, bem como o Seixal, que deu frutos antes do que esperava.

      Mas o sucesso financeiro deixou o sucesso desportivo para segundo plano. E o sucesso desportivo seria sempre difícil de alcançar com a falta de competência e capacidade de gestão da direção.

      Vieira, como qualquer outro associado que é presidente desta instituição, está lá para prestar um serviço. Já provou várias vezes que não consegue colocar o Benfica num patamar desportivo superior. Hora de dar a oportunidade a outros sócios. Memória curta, pedras da calçada, fantasma do vale.....são soundbytes para o agradecimento eterno a uma pessoa que nada mais tem a acrescentar ao Benfica.

      Eliminar
    8. Sucesso desportivo em segundo plano??? Hahahah nota-se com o investimento este ano.

      Enfim só não vê quem não quer e quando não se quer, nem vale a pena continuar a falar.

      Fique bem.

      Eliminar
    9. Caro Jorge, a ideia do Seixal parecia-me muito interessante, mas rapidamente percebemos um dos grandes objectivos do Seixal, fazer grandes vendas. Bem sei que hoje em dia não é fácil dizer a um jogador que tem de ficar no Benfica quando lá fora oferecem grandes contratos. Muitas vezes, nem é pelo jogador, mas pelo empresário, pelos paizinhos ou pelas namoradinhas que querem vidas de luxo. Nem 8 nem 80, há que haver, pode haver um meio termo, mas para isso tem de haver um plano claro do qual todos os miúdos tenham conhecimento bem cedo. Um homem que posa para a foto a agarrar a camisola de G. Guedes quando foi para o PSG quer ou não quer fazer aquela venda? Sobretudo em Janeiro? Na minha opinião quer muito.

      O investimento deste ano? Claro que este ano há investimento. Outubro a isso obriga.

      Por que razão não houve investimento para a época em que tentámos o penta e fomos absolutamente humilhados na Europa e no Mundo do futebol?

      Por que razão em Janeiro de 2019 ficámos apenas com Félix, Rafa, Seferovic e um debilitado Jonas para enfrentar 5 meses de competição com campeonato, taça e liga Europa?

      No Benfica os negócios fazem-se por serem interessantes para as várias partes, não para reforçar efectivamente o plantel ou tendo em conta a delapidação de qualidade do plantel. Claro que agora com Jesus as coisas serão diferentes nesse prisma. Mas acha normal ser necessário um treinador com os tomates no sitio para impor a Vieira uma certa politica de contratações?

      Reforço, agradeço e reconheço o trabalho de Vieira, mas o seu tempo acabou.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...