O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Reforços e Champions: O Copo meio-cheio ou meio-vazio?

. 13 comentários

Pode o SLBenfica dar-se ao luxo de investir "a serio" (com muito grandes aspas dado o elevado investimento já feito) antes de assegurar a entrada na Champions?

Eu diria que antes do PAOK o SLBenfica possivelmente verá chegar apenas Ruben Semedo e mais nenhum jogador, reservando-se a maiores mudanças com a pré-eliminatória assegurada porque, por muito que se queira achar que o SLBenfica "tem a obrigação" de ganhar... no futebol e em especial num jogo a uma só mão... muito pode acontecer.

Se era o que eu faria? Possivelmente não! Já aqui escrevi que o SLBenfica neste momento tem duas prioridades incompativeis e nenhuma delas são os sócios: A ambição do Presidente (ser reeleito); A ambição do treinador (uma equipa cara e de qualidade).

Em teoria as duas ambições são conseguidas da mesma forma: Muito dinheiro gasto em jogadores normalmente acima das nossas possibilidades asseguram um potencial sucesso desportivo, na medida em que os adversários não podem ou não querem ser assim tão irresponsáveis a nível financeiro em momento de incerteza futura (motivo pelo qual o Domingos Soares Oliveira bateu com a porta).

Mas o desespero é inimigo da competência e da necessidade de mostrar aos sócios que o SLBenfica está para "partir a loiça toda" no mercado...

... e neste momento todos estão a inflaccionar os valores na hora de vender a quem anda a comprar a agitar maços de notas e uma barriga cheia de caganças!

De caminho, não nos livramos nas "novelas" e suspeitas que, fundadas ou não, mancham a actualidade do nosso clube. Acho que ninguém gostou de ler as suspeitas de que o negócio Darwin foi inflaccionado porque o treinador é amigo do dono do Almeria e, com isso, "todos sairam a ganhar" com a compra inflaccionada. Eu não sei se é verdade ou não... a ser verdade seria um escândalo... mas o que me envergonha é que sequer se levantem essas possibilidades.

Será de esperar que, ultrapassado o PAOK, como todos esperamos e desejamos, o SLBenfica volte ao mercado e ocorram várias saídas e tantas ou mais entradas... E, veremos, se a "novela Cavani" acabou mesmo ou se as férias em Ibiza esperam apenas... que o SLBenfica regresse da Grécia com um sorriso.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Anónimo7/9/20 00:29

    Claro que pode, pode e deve, então não ouviste o dono?? Nas adversidades a que se investe forte e feio. Só um aparte então querem um jogador que aqui foi massacrado de anti Benfica e pro Porto, que até fez um penalty infantil no Rio Ave para favorecer o Porto, e quase agora já serve?? Com Ferros Rubens, Morato e até o Weigl faz de central?? É mais uns sapos para os Benfiquistas engolir tipo JJ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/20 08:57

      Conheço o Ruben Semedo e a família. Ruben Semedo é Benfiquista e por ter publicado esse facto no "Facebook", foi, por ordem do sapóide Bruno de Carvalho, relegado para a equipa B.

      Eliminar
  2. Anónimo7/9/20 00:36

    É só isso que te envergonha?? Então é como disse o outro, andas destreinado. Quanto ao DSO bater com a porta de é mais à imagem do BES, antes que isto rebente ponho me a milhas, afinal a filha já cadou, ou vai fazendo caminho para São Tomé e Principe com o Guerra, para fugirem todos para lá, ainda assim vou pela primeira opção..

    ResponderEliminar
  3. mas também se é par is buscar gente que consegue ser pior que o ferro e pior que o jardel lesionado mais vale estar quieto.

    jogadores inflacionados se poucos andam a comprar e os jogadores andam inflacionados?
    pelos continuas com a veia da comedia.
    mas já agora não é o iluminado que é o grande negociador.

    ResponderEliminar
  4. Só uma pergunta sabem qual foi a oferta do Brighton por Darwin .....18milhoes mais 10 por objectivos....foi recusada. Vejam o the sun e outros periódicos de a umas semanas e vão ver que o jogador tinha pretendentes dispostos a pagar os 20milhoes só que o Almería que 25milhoes o Benfica foi o único que aceitou ir por esses valores porque sabe que conseguirá valorizar o jogador como fez com muitos como ele....
    A ver vamos se não temos mais um caso Vinícius que antes toda a gente criticava e hoje toda agente aceita, aliás Vinícius ainda tinha menos nome que este Darwin e que este ao menos já e internacional A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vinicius, mas o quê??? Toda a gente aceita o quê???
      É o melhor avançado do Benfica, neste momento e apenas isso. De resto, não é suficiente bom para o Benfica que se quer para a Europa.
      Apenas razoável, mediano.

      Eliminar
  5. Tenho a mesma ideia, que com a Champions vai haver pelo menos duas entradas de nível (e uma vai ser o Cavani, a menos que encontre melhor entretanto). Mas é só um feeling.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/9/20 09:04

    Eu juro que não entendo os Benfiquistas andaram anos a "marrar" em LFV porque não investia em jogadores de qualidade agora que investe é porque não devia investir nunca estamos contentes eu vejo o Sporting falido a investir o que realmente não tem o Porto intervencionado pela a Uefa ainda na época passada investiu mais que nós e o Benfica que ainda em 2019 fez de vendas alguns 200 milhões é o horror o desastre completo deixem esse trabalho para os nossos rivais.

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém "marra" por o teu dono andar a investir, como se não houvesse amanhã, o problema é que só se lembrou este ano. Porquê???
      No ano do penta e nesta época não havia eleições???
      Não achas que é curto.
      Para, na próxima época e depois de garantidos mais uns anos na cadeira de presidente, voltar a vender tudo o que tem qualidade...
      Serve-te assim??? Bom proveito.

      Eliminar
  7. Rubem semedo irá chegar provavelmente ainda esta semana!
    Quanto ao resto o que me disseram é que á pré acordo com clubes e jogadores de grande qualidade mas que só virão caso o Benfica entre na fase de grupos! A convicção da direcção é que o atual plantel chega para entrar na champions!

    Quanto ao Cavani continuam-me a dizer que ele será jogador do Benfica mas ele nao aparece! A ser verdade o que me dizem é que a meu ver o Benfica e o próprio Cavani estão á espera da entrada da champions devido ao elevado investimento que o jogador representa! O que é certo é que ele ainda nao tem clube o que é estranho!

    Se formos á champions penso que virão um GR, um lateral, um 8 e um avançado! O central vem ja esta semana!

    As minhas apostas:

    GR: Ivan (ponte preta)

    Lateral: nao faço a minima ideia mas gostava que fosse o gaya

    8: gerson(flamengo)

    Avançado: Cavani

    ResponderEliminar
  8. Depois do PAOK ainda falta o Krasnodar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/20 14:47

      Isso só falta saber por quantos vamos golear..

      Eliminar
  9. Oh pá, esquece o Cavani. Só mesmo os tolinhos do Benfica para darem audiências a novelas. O Cavani foi pura ficção, nunca viria para um clube periférico como o nosso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking