O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Os sócios mostraram ontem que há Benfica para além de LFV

. 44 comentários

Rui Gomes da Silva: 1.64% dos votos que correspondem a 603 sócios.  

Disse-o logo há 18 meses atrás quando RGS anunciou a candidatura: Foi um erro o timing escolhido. Ninguém aguenta 18 meses em campanha sem sofrer esse desgaste, sem ter de andar a repetir as mesmas coisas semana após semana e que ora vão tendo mais ou menos receptividade dos sócios dependendo dos resultados desportivos da nossa equipa de futebol.  

Essa é uma posição extremamente incómoda para alguém se auto-colocar, alguém que tinha tarefa tão difícil em mãos. Chegou à hora H da eleição sem nada de novo para dizer e sem muita gente ainda disposta a ouvi-lo, especialmente quando já havia alguém que era a novidade. Pagaria sempre o preço da inexistência de debates que seriam a única maneira de trazer uma nova roupagem à mesma mensagem já repetida milhentas vezes e já conhecida dos sócios! 

Dito isto, não esperava um resultado tão baixo. E se quisermos ser absolutamente crus, há bem mais de 603 sócios do Benfica a ler este blog todos os dias, espaço onde RGS teve a oportunidade de escrever semanalmente nos últimos anos. Quando se conseguem apenas 603 votantes numa escala muitíssimo maior do que este blog, a única conclusão que se pode tirar é que a mensagem de RGS não passou. É um resultado arrasador e que não vejo como pudesse ser invertido numa qualquer eleição futura. 


Noronha Lopes: 34.71% dos votos, correspondente a 14337 sócios 

Sinceramente nunca percebi muita da animosidade que lhe foi vetada por muitos Benfiquistas que há anos lutam contra a queda desta Direção, quando cedo se percebeu que a verdadeira oposição a LFV era ele... 

Vi muita critica e muito pouca substância nas criticas, e acho que muitos críticos de Noronha Lopes não perceberam ainda, um dia depois da eleição, o que estava realmente ontem em jogo: O que estava em jogo é quem seria o próximo Presidente do Benfica, se LFV ou Noronha Lopes!  

O que para mim não fez sentido nenhum foi ver pessoas semanas seguidas a "atacar" Vieira e Noronha ao mesmo tempo, para se “fazer campanha” por alguém que cedo se percebeu não ter qualquer hipótese de ser eleito! 

Preferiam Vieira ou Noronha Lopes? Essa era a única pergunta a que tinham de responder ontem! Não era a guerra de quem seria o melhor dos últimos! Foi isso que mais de 38000 sócios do Benfica felizmente perceberam e que os tirou do conforto das suas casas no dia de ontem, e que também ajuda a explicar muito do resultado desastroso de RGS! 

Convergência de ideias de Noronha com RGS? Como disse antes, era contra esta ideia... Essa convergência aniquilaria simplesmente as duas listas de uma vez aos olhos dos Benfiquistas! Noronha Lopes deveria ter apresentado treinador e Diretor desportivo? Não creio também. O treinador de Noronha era Jesus como sabemos (o de RGS não era, que raio de convergência de ideias queriam?). 

E que diretor desportivo esperavam que Noronha apresentasse antes sequer de falar com Jesus ou com Rui Costa, e com a época em andamento? Um Valdano? Mas algum Valdano da vida se compromete com um candidato a quem as sondagens não dão mais de 10% dos votos? E ia ser Noronha o desestabilizador do balneário? Isso era o que Vieira queria, que Noronha viesse anunciar nomes à toa, sabendo-se como se sabe que neste momento o futebol do Benfica está bem entregue ao treinador que temos. 

Resumindo, é um resultado extraordinário para um relativamente desconhecido dos Benfiquistas e que começou tão de baixo nas sondagens. LFV teve 22787 sócios do seu lado, significando isso que somando o universo de sócios que votaram nos dois candidatos, Noronha Lopes conseguiu ter 38,69% dos sócios a votar nele. E foi assim sem treinador, sem diretor desportivo, sem acordos desesperados e suicidas de listas, sem debates e sem 50 votos garantidos em cada casa do Benfica! 

Houvesse verdadeira democracia no Benfica e se calhar mais uma semaninha de campanha, e já todos percebemos que a coisa poderia ter sido bem mais renhida! LFV sabe disso e é por isso que nada mais para si no Benfica continuará a ser como antes! 


Luís Filipe Vieira, 471670 votos, correspondentes a 22787 de sócios. 

Foi uma vitória confortável mas curta para quem tem as casas do Benfica garantidas com 50 votos em cada, para quem tem os peões da propaganda espalhados nas TVs, para quem tem a TV do “regime” ao seu serviço, para quem tem Jesus e 90 milhões acabados de gastar em reforços, para quem lidera o campeonato nesta altura, para quem se recusa a debater em momentos eleitorais e a promover a democracia no nosso clube! 

LFV viu ontem um cartão amarelo dados pelos sócios apesar da vitória clara, e terá percebido também que a Presidência deixou de ser um cheque em branco passado pelos Benfiquistas, que também mostraram claramente que há Benfica para além dele. 

Para mim foi essa a grande vitória da noite de ontem! 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Eu cá fico à espera da promessa do presidente reeleito: UM TITULO EUROPEU. Ja so penso nisso. Nao me vou calar enquanto nao tiver um titulo europeu. O homem tem de cumprir as promessas que faz. Alem disso tem tambem de compensar os 0 pontos na Champions e as 15 derrotas consecutivas na Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Águia29/10/20 23:02

      Oh homem desta vez o Luzinhas das amnésias pode conseguir.

      Se realmente for para a frente a Super Liga Europeia obviamente com as prestações miseráveis do Sport Vieira Mendes lda na Liga dos Campeões não vamos entrar nessa competição , a única equipa portuguesa com algumas hipóteses mas muito diminutas é o Porto.

      Sem Manchesters , Barcelonas Real Madrid , Bayerm , Juventus, Borussias etc , ou seja as melhores equipas da Europa a Champions fica desfalcada e com os candidatos Evertons , Leiceisters, Sevilhas, a serem os favoritos a vencer essa competição.

      O Sport Vieira Mendes lda a ser recambiado para a Liga Europa onde vai jogar com Almerias onde os favoritos a ganhar esta competição é o Bétis , a Fiorentina etc o.Benfica é capaz de num ano com um milagre ganhar esta competição.Vai passar as épocas a jogar com os Rios Aves dos outros países europeus logo temos uma hipótese pequena mas temos.

      O Benfica ontem morreu.Infelizmente.

      Mas só se existir Super Liga Europeia e mesmo assim o Sport Vieira Mendes lda não tem grandes hipóteses.

      Eliminar
    2. "O Benfica ontem morreu", vai-se a ver e estiveram a votar mais de 38.000 seres Humanos.
      O segundo record mundial a nivel de clubes.

      Das maiores idiotices que li por aqui.

      Eliminar
    3. Esse recorde mundial deve ser como a vinda do Cavani que tanta tinta gastaste aqui, no Barcelona em tempos de confinamento, arranjaram 23 mil assinaturas para a moção de sensura triste avençado..

      Eliminar
    4. "sensura"

      Em vez de CENSURARES quem tem o direito de opinar, porque não te preocupas em evitar os pontapés na gramática!!!

      Eliminar
  2. Sim mas se não fosse o LFV o teu Benfica já tinha deixado de existir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentiras a estas horas????

      Não basta as mil e uma mentiras do senhor lfv ainda temos mais um????

      Eliminar
    2. Zircul deves ter vivido em Marte em 2003.

      Eliminar
    3. Como se viu, a oposiçao conseguiu a maior percentagem de votantes entre os socios mais novos, os que nao viveram nem sentiram o que se passou no icico so seculo... se calhar devriam ir estudar mais um pouco o que se passou nessa altura e perceber de vez que o Clube esteve a dias de fechar as portas, e issso, nunca mas nunca mais!

      Eliminar
    4. Mr Carsoft ... quer isso dizer que então O LVF devia ficar até morrer?
      Quais eram as garantias que Vilarinho e depois Viera conseguiam proceder a ré-estruturação do clube?
      Porquê que depois de tantos mandatos e coisas bem feitas mas também erros ... como no último mandato ainda continuamos a defender que continue?

      Eliminar
  3. Finalmente, alguma sensatez neste blog. Quando não há palas nem má-vontade, é simples...

    ResponderEliminar
  4. Neste momento o LFV é o presidente de todos os benfiquistas,democracia é isto, uns ganham outros perdem mas no final o que interessa é que somos todos do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalves29/10/20 23:20

      Onde no Benfica existe democracia????

      Não querias antes dizer uma ditadura com uma máscara de Halloween chamada democracia.



      Eliminar
    2. https://1.bp.blogspot.com/-3FodZAL7mlQ/X5rv5H5y2uI/AAAAAAAAkyg/PAWIxUim3okqNjEM29bKz0q5g3Bo4nxtgCLcBGAsYHQ/s500/eleicoesslb.png

      Eliminar
    3. Jorge Leitão30/10/20 04:54

      Não, não é. Acusados pela justiça, envolvidos em negociatas obscuras, anti-democráticos, etc., nunca serão meus coisa nenhuma.

      Eliminar
  5. Uma análise sensata e a tocar em todos os pontos importantes destas eleições e vida do Benfica. Parabéns RedMoon!

    ResponderEliminar
  6. António Almeida29/10/20 22:47

    As eleições acabaram ponto final! Agora aguentem com o ALDRABÃO por mais 4 anos, se não forem mais 4, porque ele já disse tudo e o seu contrário ao longo de 17 anos de presidência. Por isso vou ficar à espera do suposto título europeu, agora é que vai ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser condenado dentro de um ano..

      Eliminar
  7. Contem mas é os votos!! Será que ninguém se indigna com esta história do voto electrónico sem haver contagem dos votos em papel? É tudo conivente com mais esta vigarice?

    ResponderEliminar
  8. Reparaste que hoje jogou o Benfica?

    ResponderEliminar
  9. LFV já deu o mote.. .vai ser seguida a estratégia da continuidade.
    Estamos bem fodidos, o fcp em 3 só não fez o pleno porque Bruno Lage operou um verdadeiro milagre na sua é poca de estreia como treinador principal.
    Se vai ser mais do mesmo, então preparemo-nos para continuar a assistir a mais processos judiciais, a uma gestão desportiva patética, ao silêncio ensurdecedor na defesa do clube, a uma TV oficial do clube completamente subserviente ao grande lider e à apatia evidente com alguns dos principais inimigos do Benfica como a FPF, Liga, arbitros e alguma comunicação social, com a Olivedesportos de Joaquim Oliveira e Grupo Cofina à cabeça.
    De qualquer forma, o que há de positivo a tirar da noite de ontem, é que realmente nasceu oposição a LFV. E a isso deve-se a RGS, que teve a coragem de opor-se à atual direção quando tudo parecia estar bem. Foi isso que fez catapultar não só a sua candidatura como as outras que se seguiram.
    Tivessem os candidatos igualdade de acesso à BTV, possibilidade de debater ideias com LFV, ou até mesmo conseguir chegar a acordo com dois ou três craques de renome, e talvez LFV já teria passado à história.
    O que é certo é que temos mais quatro anos pela frente, há que lutar e pressionar a atual direção, tolerância zero à mínima falha, ou então corremos o risco que LFV continue a ceder à tentação de continuar a entregar campeonatos de bandeja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bruno lage percebe tanto de futebol como eu de Chinês.

      Funda o teu próprio clube rapaz. Aceita a vontade dos sócios ou pira-te.

      Eliminar
    2. "então corremos o risco que LFV continue a ceder à tentação de continuar a entregar campeonatos de bandeja..."

      O velhote do norte nem contém a flatulência, tão contente que está com a vitória do seu fiel aprendiz de vigarista...

      Eliminar
    3. Mmfa, efeito chicotada psicológica. O Bruno tem qualidade, morreu como treinador quando se transformou em mais um yes man sob alçada do seu presidente. LFV já tinha a jogada de JJ na manga, por isso não reforçou a equipa devidamente, daí até o Bruno espalhar-se ao comprido foi uma questão de tempo.
      A juntar a isto tudo tem sido o seu elevado contributo no saneamento financeiro do FCP, onde incompreensível lmente perdemos dois campeonatos em três epocas para um adversário intervencionado pela UEFA e com planteis a roçar os piores da sua história.
      Não é por acaso que em momentos decisivos, LFV cede e dá a mão ao inimigo. Tem sido assim com o FCP nestas ultimas três épocas, no ano do penta, e com a entrega dos direitos à NOS para livrar a Olivedesportos e o seu amigo Joaquim Oliveira da falência, e não me admiraria nada que nos próximos quatro anos seja o SCP o feliz contemplado.
      Acreditem no que quiserem, mas Luis Filipe Vieira anda de braço dado com o inimigo!

      Abraço.

      Eliminar
    4. Lage em 2019 era um pequeno deus, era uma lufada de ar fresco, até ensinava os jornalistas nas conferencias de empresa, passou de bestial a besta em apenas 6 meses de consulado, é assim o vieirismo no actual Benfica

      Eliminar
    5. @João Barreto - subscrevo.

      O último mandato foi uma desgraça do ponto de vista desportivo!!! Numa qualquer empresa privada ... o seu CEO tinha ido para a rua!!!!

      O all in que se fez este ano sem ter garantida a entrada na Champions foi só para ajudar na re-eleição.
      O Lage já tinha pedido o Luca Waldschmidt o ano passado mas apanhou com o que lhe quiseram impingir...

      O ano passado com só o campeão com acesso garantido à Champions era quando se teria de fazer o all in ...

      Abraço
      João Pedro Barreto

      Eliminar
  10. comentário lúcido!

    Infelizmente um dos escribas deste blog contribuiu ao máximo para denegrir o JNL desde o início..

    O Benfica foi a eleições com 5 vitórias em 5 jogos e 5 pontos de vantagem para os porcos...e mesmo assim tiveram de "afinar" os resultados para passar a mensagem que LFV ganhou em todos os escalões!

    ResponderEliminar
  11. O Vieira teve mais 82% dos votos do que em 2016. Teve o dobro dos votantes do Noronha Lopes, e mesmo assim, o RedMoon consegue escrever a seguinte pérola: "Foi uma vitória confortável, mas curta".

    Um autêntico Einstein da estatistica, sim senhor RedMoon! Estou maravilhado!

    Isto para nem constatar o óbvio: Dedicou um par de linhas à lista A, no fim do artigo.

    Surrealismo puro. E azia em quantidade industrial, como facilmente se constata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cavani estava a chegar é que era realismo...

      Eliminar
    2. MMFA, o que é que apoias mais?
      Zero pontos na Champions?
      Temos que saber conviver com as derrotas?
      Recontratar um treinador que foi colocado em tribunal pelo presidente e que ofendeu o clube quando esteve no Sporting?
      A aposta na formação, só com a formação poderemos ser campeões europeus!
      Não dar espaço à oposição na tv do clube.
      usar a tv do clube para se patrocinar continuamente como a tv da coreia do norte.
      ter perdido quase 3 campeonatos para um clube com graves problemas financeiros.
      ter vários processos em tribunal
      ter não pagado 225 milhões de euros de uma divida ao novo banco
      ter-se encontrado com pinto da costa em segredo para salvar o futebol português

      o que é que apoias?

      Eliminar
    3. Apoia o Benfica, naturalmente. Ao contrário de muitos que comentam por aqui que não passam de dragartos encapotados.
      Dava um jeitão a está tropa fandanga que o Vieira fosse afastado agora. Lá para o norte até deitavam uns foguetes.
      Agora aguenta e não chora, daqui por quatro anos há mais.

      Eliminar
  12. A javardice continua:

    "Na lista VIP de convidados do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, constam 35 políticos, entre governantes, deputados e autarcas. Nos últimos anos, o clube das águias distribuiu bilhetes e viagens também a juízes, procuradores, polícias e espiões. Os nomes, revelados esta quinta-feira pela revista ‘Sábado’, fazem parte do processo contra Vieira e o ex-juiz Rui Rangel."

    ResponderEliminar
  13. Um tiro ao lado

    Noronha + RGS + Benitez + Bruno Carvalho juntos não conseguiriam sequer 40%

    Perderam porque fizeram uma campanha medíocre incompetente e desonesta com ataques pessoais

    Em momento algum se preocuparam com o clube

    Mas já la vai

    E agora é hora de UNIÃO

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora é hora de subserviência, um pouco de objetividade na expressão linguística da realidade por favor

      Eliminar
  14. Parem lá com isso! Este blog tem que voltar a ser o que era! Discutir não assuntos é para quem não tem nada para fazer ou acrescentar.

    ResponderEliminar
  15. Quando a estupidez passa um determinado limite, dá-me vontade de rir.

    ResponderEliminar
  16. Fico satisfeito por ler um blogger sensato e honesto intelectualmente...

    Só faltou a acrescentar que se calhar os votos físicos deviam ser mesmo contados para se ter a certeza que a votação dos sócios foi mesmo esta...se não fosse prejudicial ao Benfica neste momento eu até defenderia a impugnação das eleições! Não que eu acredite que JNL tenha ganho a votação, seria estranho tendo em conta a campanha miserável que se fez contra ele e tendo em conta o número de votos que os sócios mais antigos e conservadores (para não chamar carneiros) possuem, mas porque não acredito que Vieira tivesse ganho em todos os escalões e acima de tudo porque estas eleições foram geridas pela assembleia geral de forma miserável! Não só não existiram cadernos eleitorais(espantoso), como não permitiram contar o voto físico, fizeram a contagem através de sistema informático contratado a amigos do Vieira e como absurdo quem transportou os votos físicos para um suposto lugar seguro é uma empresa de segurança contratada por Vieira a outro amigo e funcionário do Benfica!!!!! Tudo isto e alguns bloggers aqui continuam a atacar o JNL só porque apareceu em cena e fez o RGS passar a humilhação da vida dele. Haja decoro!

    Mas como ninguém vai ter a coragem de impugnar as eleições, e se calhar bem porque iria sportinguizar o Benfica, embora não fazer nada seja dar o ouro ao bandido, é tempo de nos unirmos no apoio à equipa e ao clube. Mas mantendo a pressão e a exigência sobre estes dirigentes e este presidente em permanência.

    ResponderEliminar
  17. Será que vou andar mais 4 anos a ver aqui 90% dos posts a atacar a Direção ou a dizer mal da equipa e do treinador ?
    Quando é que enaltecemos algo no nosso Clube?
    é só cantigas de escarnio e mal dizer?
    Não percebem que muitos dos que por aqui passam não são benfiquistas e vêm cá só para acicatar os ânimos e criar a divisão. Depois alguns de nós mais exaltados vão na onda e a seguir ao "mata" deles dizem logo "esfola".
    Não sejam otários e pensem pelas vossas cabeças.
    Há também aqueles "putos" para quem dizer aqui uma "piadola" lhes dá um gozo do caraças!!
    A verdade é que temos uma direção legitimamente eleita e todos temos de o aceitar pois nenhum de nós é mais do que os outros. Respeitar a vontade da maioria e quem não o quiser fazer pode sempre inscrever-se como sócio do outro lado da 2ª circular. Por certo que por lá terão títulos nacionais todos os anos e europeus ano sim , ano não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. so pr saber, és obrigado a vir cá??

      Eliminar
  18. O Vieira começou a tratar da eleição em Março do ano passado, acabou por sacrificar o campeonato 19/20 mas obteve o que queria, a vaca leiteira 20/24. Quando sair LFV a referência de gatuno do Benfica vai deixar de ser Vale e Azevedo. O Kadafi dos pneus vai cair á imagem do Kadafi original, arrastado pelos seus para fora do poder. Aguardemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou para ver o próximo relatório e correspondente passivo

      Eliminar
  19. Finalmente um post sem cegueira contra JNL. Bastante lúcido, excepto nos lugares: JJ era claramente o treinador e ele disse isso (e era o que faltava o JJ nao querer, ele tem um contrato com o clube, não com um candidato); depois sempre fiquei com a ideia que Rui Costa seria convidado para director desportivo mas simplesmente não podia dizer nada mais do o que fez, que foi não fechar a porta.

    Uma lufada de ar fresco na total decepção que tenho sentido ao vir aqui

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking