10 FOTOS DE DEUS

Início de carreira nos Argentinos Juniors, dando-se a conhecer ao mundo no Mundial sub-20 de 1979 no Japão.

Transferência para o Boca Juniors, seu clube de coração, onde se faz estrela.

Não é feliz no seu primeiro Mundial, em 1982, acabando eliminado e expulso com o Brasil, após agressão a um adversário.

Transfere-se para o Barcelona, onde uma hepatite no primeiro ano, e depois uma lesão grave no segundo, condicionam a sua afirmação.

Procura a felicidade em Nápoles, e encontra-a. Os seus melhores anos são no clube do sul de Itália, levando o até aí modesto emblema ao título nacional por duas vezes e a uma vitória da Taça UEFA.

Os quartos-de-final do Mundial 86 trazem os momentos mais célebres da sua carreira: primeiro marca um golo com a mão (dirá ter sido com a mão de Deus)... 

...pouco depois anota aquele que é considerado o melhor golo de sempre, num impressionante slalon que destrói a selecção inglesa. Dias mais tarde conquistará o título com uma selecção construída em seu redor, e consagra-se definitivamente como o melhor do mundo.

No Mundial de Itália elimina a equipa da casa em...Nápoles, num ambiente escaldante que tentou condicionar. Porém, a Argentina cai na final diante da Alemanha, com uma arbitragem polémica.

Cai em desgraça, deixando-se enredar nas malhas da droga. Os anos 90 são de decadência e de caminho para o abismo.

Tenta regressar aos Mundiais em 1994. Ainda marca um golo. Mas após a segunda jornada é apanhado no doping, e termina a carreira internacional pela porta do fundo.


A sua vida dava (e deu, graças a Kusturica) um filme. Viajou entre o céu e o inferno, sempre com alta intensidade. É sem dúvida o jogador mais talentoso de sempre, e quem o viu (tive a felicidade de viver o seu tempo) jamais o esquecerá.

1 comentário:

Elizabeth disse...

I was so anxiuos to know what my husband was always doing late outside the house so i started contacting investigators and was scamed severly until i almost gave up then i contacted this one private investigator and he delivered a good job showing evidences i needed from the apps on his phone like whatsapp,facebook,instagram and others and i went ahead to file my divorce papers with the evidences i got,He also went ahead to get me back some of my lost money i sent to those other fake investigators,every dollar i spent on these jobs was worth it.Contact him so he also help you.
mail: bestappshackers@gmail.com
text him on whatsapp +1 6026094730