O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Novelas por novelas, prefiro a do Cavani

. 71 comentários

Depois da novela Cavani, eis a novela Lucas Veríssimo... De facto, este Benfica é fértil em novelas, só é pena que sejam quase sempre de muito mau gosto e lesivas para nossa honra enquanto clube...

E se a novela Cavani durou 3 meses, 3 meses de inércia no mercado porque para Vieira só contava um nome, 3 meses de época 2020/2021 mal preparada porque os golos de Cavani resolveriam tudo, eventualmente 3 meses que nos custaram uma eliminação da fase de grupos da Liga dos Campeões e de 40 milhões de euros que nos saíram do bolso, pelo menos era Cavani, um grande nome do futebol europeu, que só por si justificava um décimo da paciência que todos tivemos enquanto assitiamos a uma novela cujo desfecho já todos sabíamos qual iria ser...

...Para no fim de tudo, depois de 3 pesarosos meses de Cavani nem vê-lo, ouvirmos Luís Filipe Vieira dizer que o tal Cavani só não veio porque ele não se envolveu diretamente nas negociações! E então porque é que não se envolveu Sr Presidente, se o queria tanto?! Pois, isso é que a classe jornalista deste país não teve coragem de perguntar ao exímio negociador...

Este, o mesmo Presidente que agora sim, depois de mais 3 meses da nova novela Lucas Veríssimo, resolveu dar um murro na mesa e ir ele mesmo ao Brasil trazer de vez  o novo “craque” Brasileiro como só ele sabe fazer... Mas não, não trouxe... O exímio negociador que só não trouxe Cavani porque não quis, regressou do Brasil e o craque Veríssimo nem vê-lo... E a novela continua...

E sim, este é o clube auto proclamado dos 10 anos à frente da concorrência, o clube para quem dinheiro não é problema... No Benfica é tudo em grande mas, para comprar um “craque” de 6 milhões que um treinador quer tanto, 3 meses não chegam, e é vergonha atrás de vergonha!

E quem é este "craque" Veríssimo que justifica todos estes 3 meses de avanços e recuos? Pois, é aparentemente um central brasileiro, já com 25 anos, sem internacionalizações pelo Brasil, e que aparentemente tem como grandes interessados no seu concurso... o Benfica e uns clubes da Arábia...  Convenhamos, que como cartão de visita deixa a desejar... E novelas por novelas prefiro a do Cavani!

Bom, e agora apetece-me bater em mais quem? No treinador? Eh pá, no fundo também merece! A não ser que me venha dizer que o único central que ele trouxe foi o Vertonghen, e que o Tadibo e o Ottamendi foram obra do Presidente!

Que me diga que o Todibo e o Ottamendi são para juntar ao Zivkovic, ao Cervi, ao Gabriel, ao RDT, ao Morato, ao Castillo, ao Carrilho, ao Chiquinho, ao Ferreyra, ao Vinicius, ao Weigl, ao Pedrinho, ao Rafa, ao Jimenez, enfim a todos os craques que LFV contratou por muitos milhões nos últimos 6 anos para contas feitas, não ter valorizado NENHUM DENTRO DO Benfica (Jimenez valorizou-se lá fora depois de sair pela porta do cavalo), nem desportivamente nem financeiramente. REPITO; NEM UM!

E depois alguns admiram-se que um gajo ache que o Benfica precisa de Jorge Jesus, um tipo com um sem número de defeitos, mas com qualidades ao nível de conhecimento desportivo a léguas de distância do Vieira e do Mendes, em suma os nossos grandes diretores do futebol dos últimos anos... Se não confiamos em Jesus, confiamos em quem?!

A malta esquece-se que Manuel Boto já foi, que Lourenço Coelho saiu, que o Benfica teve em tempos uma estrutura de futebol competente que não soube valorizar... E que o que ficou foi ZERO!!!

Não sei se fica mal perguntar como é que um plantel tão caro como o que temos  pode valer desportivamente tão pouco? Não sei se fica mal perguntar quem é o responsável por esta mediocridade inegável? Será o Jesus? O Lage? O Vitória?

Quem é responsável por nos últimos 10 anos, nos anos do nosso apogeu (segundo Vieira), nunca nos termos afirmado definitivamente como um clube de primeira linha europeia, nem sequer como um clube de Liga dos Campeões?!

Depois há quem goste de comparar Vieira a Pinto da Costa... Que com o Vieira é que há resultados financeiros positivos, que com Vieira os nossos craques não saem de borla...

Fo#-se, por muito que me custe dizer isto: Mas há comparação?! Lá que o Vieira perceba muito de tijolos, alguém dúvida que com muito menos dinheiro o Porto vai conseguindo ainda assim construir equipas muito mais competitivas (não necessariamente melhores) que as nossas?

Ou alguém dúvida que se o Porto tivesse nos últimos 3 anos o dinheiro que o Benfica teve para investir no futebol, não teria construído equipas para discutir no mínimo presenças nas meias finais da Liga dos Campeões?

Ou alguém dúvida que se o Porto tivesse metade do dinheiro que o Benfica tem tido para investir, tanto ganhava com o Conceição, como com o Jesus, como com o Rui Barros, e que não teria de se elevar o estatuto de fosse qual fosse o seu treinador a Deus, como acontece no Benfica?

E a malta admira-se que alguns (como eu) achem que sem Jesus, Vieira no Benfica nunca vai ganhar porra nenhuma que se veja?! Que Vieira transformou o Benfica num clube de novos-ricos, mas a quem nunca conseguiu devolver o ADN de grande equipa, porque isso não se compra?

Será que 20 anos depois ainda são admissíveis preparações de épocas como esta? Será que 20 anos depois, os Benfiquistas ainda têm estômago para engolir novelas Cavanis e Veríssimos? Será que 20 anos depois os Benfiquistas ainda acreditam que a afirmação europeia do Benfica está já aí ao virar da esquina? Será que 20 anos depois os Benfiquistas ainda acreditam que é com LFV que lá vamos?!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. "Fo#-se, por muito que me custe dizer isto: Mas há comparação?! Lá que o Vieira perceba muito de tijolos, alguém dúvida que com muito menos dinheiro o Porto vai conseguindo ainda assim construir equipas muito mais competitivas (não necessariamente melhores) que as nossas?"

    E a propósito de comparações, e na defesa, o Porto terminou o jogo com o City nas laterais, com Nanú ex Maritimo, e Zaidu ex Santa Clara, já o Benfica, terminou o jogo com o Lech com este eixo: Otamendi ex City, e Vertonghen ex Tottenham ... Descubram as diferenças!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual a defesa que sofreu o dobro dos golos?

      Eliminar
    2. O Porto em 5 jornadas da Champions sofreu 3 golos, já o Benfica nas mesmas 5 jornadas mas na Liga Europa, sofreu 7 golos...

      Janela_Opaca

      Eliminar
    3. E no Campeonato? Que é onde a aferição será mais correta.

      Eliminar
  2. Mais arroz? E vamos andar (pelo menos) mais 4 anos nisto?
    Sei que podes não gostar mas a maioria dos votantes elegeram o homem , que se pode fazer?
    AH! e tens um problema de acentos.
    Dúvidas ninguém duvida que existem muitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o exposto não é factualmente verdadeiro?
      E os Benfiquistas (dignos desse nome) podem pactuar com toda esta gestão incompetente e vergonhosa?
      E admitam que o treinador despreze o símbolo do clube para ganhar mais algum da Adidas? Acha-se mal pago para os resultados que apresenta?

      Eliminar
    2. o cunhado4/12/20 15:49

      Agora vai-se para gramática: é?
      Se cometeu uma gralha de acentuação - completamente aceitável,- já o seu descritivo gramatical assume contornos indescritíveis pela negatividade.
      Não é mas a maioria dos votantes elegeram o homem, e sim mas a maioria dos votantes elegeu o homem.
      Sabe de um acento e desconhece que o predicado combina sempre com o sujeito, em género e número.
      Isto porque se há coisa que me enerva sobremaneira, é ver alguém à falha de argumentos argumentar com a gramática.

      Eliminar
    3. Caro Cunhado (não meu felizmente)
      Pelos vistos o senhor tambem se interessa primordialmente pela gramática.
      Julgo que assim deve continuar pois argumentação contrariando o facto inegável da maioria ter eleito o homem , essa é que não apresentou.
      E se reparar o meu reparo gramatical foi em jeito de despedida. Não traduzia claramente o que de mais importante o sujeito (que sou eu) queria dizer no corpo do texto. O homem foi ou não eleito por uma maioria?
      E sabe se há coisa que me enerva sobremaneira , é ver alguém à falta de argumentos sobre os factos expostos vir (só) criticar a gramática.

      Eliminar
    4. Caro José Rama
      E o que eu expus não é factualmente verdadeiro? Ou seja o homem não foi eleito por uma larga maioria dos votantes?
      Percebi no entanto que é o senhor que tem mandato para determinar quem é Benfiquista ou não.
      Importa-se de me dizer como posso submeter a minha candidatura para sua digníssima aprovação?
      Ah! e em jeito de despedida deixe-me dizer-lhe que o treinador não despreza o símbolo do clube no fato de treino. Se estivesse com atenção veria o símbolo gravado na perna direita da calça. A Adidas agora faz os fatos de treino assim que havemos de fazer? Andar nús?

      Eliminar
    5. Aquilo que ele traz vestido não é um fato de treino... traz um colete da Adidas por cima de um fato de treino no Benfica!! Sem símbolo!!! Quantas vezes mostra isso???? Sempre que ele fala... quantas vezes mostra as calças ao homem???? Estes 35 euristas....

      Eliminar
  3. Zeca Campos4/12/20 13:08

    A novela é feita pelos jornais e por quem nela cai.
    Se houver competência este jogador assina dia 1 de janeiro sem o Santos receber 1 euro, tal como foi hoje admitido pelo presidente do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos o presimente é o principal comparsa da novela.

      Eliminar
  4. O Porto não tem dinheiro nenhum, mas nesses 3 anos teve sempre o orçamento mais alto. Logo sim duvido muito que o Porto tivesse capacidade de chegar a uma meia final da champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o dono da equipa dos milhões não quis ganhar ou gastou mal o dinheiro!

      Eliminar
  5. Podes dizer como é que tu farias?

    ResponderEliminar
  6. NÃO BANALIZEMOS UMA CULTURA DE EXIGÊNCIA CENTENÁRIA!

    Enquanto o país se debate com vagas sucessivas de pandemia, em que a última é sempre pior e maior que a anterior, o Benfica caiu no marasmo inamovível de uma vaga de fundo, preenchida por um presidente tacanho e desestabilizador que foi legitimado para um novo mandato e por um treinador vendedor da banha da cobra que regressou com a mesma receita de desperdício do passado, de querer tudo para depois não aproveitar nada.
    E se numa conjuntura financeira desfavorável como esta que estamos a atravessar, em que à falta de dinheiro se junta a inexistência de receitas, tudo o que o Benfica hoje dispensaria de bom grado era ter um género de treinador despesista como Jorge Jesus e um presidente incauto como LFV que lhe fizesse e apaparicasse todas as vontades.
    E se é certo que no país, para lástima de todos os portugueses, temos um primeiro-ministro que a gerir pandemias mais parece o professor Cavaco a deglutir fatias de bolo-rei, ou seja, um desastre, em que a única medida de combate atempada que toma é dizer aos seus concidadãos para aguardarem pela vacina salvadora que ainda há-de chegar, já no que se refere ao Glorioso, para infortúnio de todos os Benfiquistas, o que temos pela frente não é mais animador, pois vamos ter de aguentar por mais 4 anos um presidente que é a fonte de todos os males, e não será Jorge Jesus a tal vacina milagrosa que irá curar e debelar todas as maleitas estruturais que continuam a assoberbar o Benfica.
    Quem vinha com o propósito declarado de montar uma equipa para arrasar e foi logo despachado à primeira por um PAOK acabado de sair de uma rifa de quermesse, que levou um xeque-mate sem remissão de um Boavista que conseguiu contra nós a única vitória que tem no campeonato, ou que viu Braga por um canudo em pleno estádio da Luz, só pode estar a gozar e a brincar connosco.
    Mas tão ou mais responsáveis que o incompetente LFV pelo descalabro desportivo a que o Benfica chegou, são aqueles que estão sempre prontos a caucionar nas urnas a sua legitimação para mandatos sucessivos, ajudando a criar e a alimentar este pesadelo, que com enredos e novelas em catadupa, Cavani, Rúben Semedo e Lucas Veríssimo, vai entretendo os sócios e os adeptos com estas esparrelas, quando na verdade há coisas graves que LFV quer esconder.
    Não adianta fechar os olhos ou colocar umas vendas perante os problemas, porque aqueles que preferem as mentiras das aparências à nitidez da realidade, são cúmplices e coniventes pela cada vez mais acentuada falta de competitividade existente no clube, que não se cinge unicamente ao futebol (equipas A e B) mas, por arrastamento, a todas as modalidades de pavilhão (masculinos e femininos), com uma única e honrosa excepção para o voleibol masculino, que mantém uma hegemonia categórica graças à proficuidade dos jogadores e do treinador Marcel Matz.
    Não me revejo neste Benfica em que a cultura da derrota se banalizou e a exigência da vitória passou a ser uma opção facultativa que depende dos dias e dos estados de alma.
    Não me regozijo como aqueles que festejaram os dois empates frente ao Glasgow Rangers, como se uma vitória se tratasse, ou comungaram do disparate saído da boca de Jorge Jesus, quando manifestou a sua satisfação por a defesa não ter sofrido golos diante do modesto Paredes, para a taça de Portugal. Haja algum decoro e decência.
    Serei sempre um Benfiquista à Benfica e não trocarei por nada deste mundo esta forma de estar e sentir o meu clube. Não serei como muitos que andam por aí de emblema na lapela para justificarem as alvíssaras e as provisões que recebem, opinando nas colunas dos jornais ou em debates de bola televisivos, porque esses, palpita-me a mim, nunca terão o Benfica a palpitar-lhes no coração. Quanto muito, só na algibeira…
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certeiro como sempre. 👏👏👏

      Eliminar
    2. É um "inconseguimento frustacional" quando não vejo por aqui o José Reis!
      Já roubei esta cátedra!!!

      Eliminar
    3. Parabéns, caro José Reis!
      Aplaudo e subscrevo na íntegra.

      Como apanágio de Benfiquistas com Valores e princípios dignos, é evidente que a n/ consciência Benfiquista e cívica nos fará respeitar, como habitual e democraticamente, o impacto da votação da "maioria 62" na realidade e futuro do n/ SLB a curto /médio prazo.

      Lamente-se, de facto, a expectável e vergonhosa sucessão de FALTAS DE:
      - PROFISSIONALISMO,
      - EFICÁCIA E EFICIÊNCIA NA GESTÃO DESPORTIVA DO CLUBE (SAD do Futebol e Modalidades)
      - VERDADE NA COMUNICAÇÃO
      ...
      e, especialmente,
      A QUASE AUSÊNCIA DA VERDADEIRA E HUMILDE ALMA BENFIQUISTA!

      Salvo alterações radicais de todo inesperadas, iremos continuar a sofrer demasiadas TRISTEZAS, inerentes ao citado supra e à inexistência dos n/ valores...
      RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO!

      Eliminar
  7. Hora bem um artigo que me presa têr lido, revejo-me completamente na leitura deste comentàrio e com muita pena minha digo que mais 4 anos de Vieira e seus comparsas culambista, decidi desistir e mentalisei-me que Vieira nao somente é inculto mas atirou o Benfica para a lama aquela mistica com a qual eu tinha orgulho em defender com unhas e dentes gastou-sse ao fim de tantos processos o Benfica de Vieira é um clube de labregos de (parvenus) parolos arrivistas aonde o unico interesse que lhes invade o ispirito é o de continuar a servir-sse em vêz de servir chama-sse a isto ARRIVISTAS chico espertice que arrasaram a dita mistica Benfiquistas que agora nao passa mais da cepa torta para terminar digo sinceramente este Benfica do Vieira para mim desapareceu mesmo que continue a desejar que o Benfica ganhe porque sou verdadeiramente BENFIQUISTA o Benfica de Vieira,Ventoinha,Tricolor,Interesseiro,Mentiroso,,,morreu

    ResponderEliminar
  8. Estou muito preocupado com os frangos dos guarda-redes que jogam contra o SPORTING. Vamos ver o próximo jogo. E já agora o FONTELAS só nomeia apintadores lagartos para os alcaceteiros. Desta vez é o leaozinho Godinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O objetivo é deixar o Benfica fora do acesso à Champions, e levar ao seu descalabro financeiro.

      Eliminar
  9. É o Apocalipse.

    Há solução para o Lucas Veríssimo e outros, e é muito simples.
    Dar mais dinheiro. Mas se isso acontecer, logo vem as críticas do despesismo.

    Por aqui é só excelentes gestores, treinadores e afins. Mas fazem o totobola à segunda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o Otamendi vale 15 milhões e este (super para o treinador) não vale mais que 6 e meio?

      Eliminar
  10. Não será altura de dizer basta !?
    Basta deste tipo de posts deste tipo de comentario que cheiram a azedo e ressabiamentos...que culpa tem o homem que os brasileiros nao queiram vender o jogador ??
    A serio que estes posts já aborrecem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os brasileiros têm uma oferta mais vantajosa.
      Ofereçam metade do que pagaram pelo Otamendi e talvez seja suficiente para ultrapassarem a outra oferta.

      Eliminar
    2. Caro José Rama,
      na verdade, e ponderando A BAGUNÇA em que vive o Santos, tudo se pode esperar.
      Inclusivé,... uns "pózinhos de veneno"... oriundos e "abonados (€€€)" da Madalena!...

      Objectivamente, e isto é Matemática Financeira básica, por que não...
      PAGAR CASH a totalidade do passe do Lucas V.?
      Até conseguiríamos, mto provavelmente, o OK do Santos para 1 Valor total de 6 M€.
      Ou seja, o desconto de aprox. 0,5 M€ (face aos propostos 6,5 M€), suportaria, claramente, os custos de antecipação dos restantes 5 M€!
      - 1 M€ (cash inicial SLB)
      - 5 M€ (antecipação bancária).

      A verdade é que, c/ opções como esta,...
      - o jogador já viria a caminho
      - a imagem do SLB seria dignificada,
      - e o Santos receberia o €€€ DE IMEDIATO E NA TOTALIDADE!!!

      Srs. do SLB,...
      "racionalizar 1 cadinho"...
      custa assim tanto?
      Ou isso só é válido para o "Mendes & afins"... ou para "o betão..." ???

      Abraço Benfiquista,
      RSG

      Eliminar
  11. Tudo dito mais uma vez.
    Eu sou dos que nao acredita que sera com LFV que la vamos.
    Vamos sim, mas noutra direccao.
    Cada vez mais oposta a dimensao que o SLB merece e justifica.
    Cada vez mais na direccao da dimensao limitada, mediocre, pimba de quem o dirige.
    E quando os andrades completarem a recuperacao economica para a qual LFV tem dado uma grande ajuda, prevejo que iremos atravessar outro longo deserto ou Vietname.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde quando é que achas que eles irão encetar a recuperação financeira?
      Pensemos todos um bocadinho só:
      As capas dos ditos desportivos desta semana encheram-se dizendo que o SC tinha aportado aos corruptos nas ultimas temporadas algo muito perto dos 170M€! Mas esqueceram-se de dizer que mesmo com essas receitas todas eles acumularam perdas e dívidas para cima dos 150M€. Acreditas ainda que eles vão recuperar financeiramente? Não , a salvação deles e dos sapos é entregarem-se a um investidor das arábias ou chinês , o qual pagará aos atuais acionistas (incluindo o clube) o preço de uma uva mijona e depois salve-se quem puder pois se ele for como o do Valência (Peter Lim) , passados uns anos fecha as portas daquilo vendendo o património para a construção de um complexo imobiliário de luxo ali para os lados das Antas.

      Eliminar
    2. A ajuda do Vieira já garantiu aos andrades uns 60 milhões da Champions. E não precisaram de investir mais de 20M, enquanto o iluminado vai nos 100M e continua com um plantel com várias lacunas.

      Eliminar
    3. O problema dos Andrades é o mesmo do SLB. Gastos muito superiores às receitas anuais sem as mais valias, vendas e Europa. O SLB tem vendido muito mais e melhor que o FCP, e é isso que equilibra a balança das finanças. O rival não tem feito grandes negócios e o resultado está á vista. Mas não se iludam, uma boa LC e 2 ou 3 bons negócios e a recuperação vem a caminho. Aliás, pelos últimos acontecimentos, estou curioso para saber como vão as contas do Benfica, EO, crédito de 28 M ao NB,venda á pressa de RD, dificuldade para comprar um jogador de 6M. Uma auditoria independente às contas pode revelar alguma segredos escondidos.

      Eliminar
    4. Achas que a auditoria da PWC não é independente?

      Eliminar
  12. A partir do "alguém duvida", dizes tudo. Mas, e explicar isso a gente que acha que, sem vieira, o Benfica acaba?

    "os Benfiquistas ainda acreditam que é com LFV que lá vamos?!"

    Não só acreditam como acham que já lá estamos. É ver o resultado das eleições...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resultado esse que tu como grande democrata "musculado" não aceitas pois pelos vistos as minorias é que devem impor os seus pontos de vista e ditar as leis, certo?

      Eliminar
  13. Bom texto RedMoon.

    Sorte do Vieira é terem existido damásio e vale.

    Problema do Benfica são mesmo os sócios. Depois de 20 anos 2/3 ainda o querem lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Sorte do Vieira é terem existido damásio e vale."

      Curiosamente a história veio mostrar que, afinal, não eram tão maus assim. Pelo menos deviam ser benfiquistas...

      Eliminar
    2. Conclusão: Acabe-se com os sócios!!!

      Eliminar
    3. Brilhante conclusão! O problema são os sócios! No Benfica os sócios são soberanos, mas só se não votarem no Vieira. Se votarem nele são um problema. Aqui está um homem com uma noção de democracia muito avançada!

      Eliminar
    4. Errado. Os sócios são sempre soberanos. A direcção foi eleita e há que respeitar o resultado.

      Mas se o Benfica continua a regredir e a ser uma sombra do que já foi e pode ser, e depois de 20 anos ainda lá querem o homem, o problema é mesmo de quem continua a legitimá-lo.

      Eliminar
  14. Interessante post. Há coisas que não subscrevo, mas que o FCP compra com muito mais critério do que nós (numa lógica de custo-beneficio) lá isso não há dúvida. Tiques de novo-rico.
    Saudações gloriosas,
    Tiago

    ResponderEliminar
  15. segundo os calados e guerras desta vida sim............o jj ainda nao teve tempo......nao teve tempo?smp seguiu o slb no brasil, esta ca desde 1 agosto e nao teve tempo?so o mais fanatico e analfabeto acredita nisto. e claro os sem espinha do costume defensores até á morte do supra sumo..

    ResponderEliminar
  16. O meu desejo é que se ponha fim a esta pandemia e em Maio encontra-mo-nos no Marquês

    ResponderEliminar
  17. "Este, o mesmo Presidente que agora sim, depois de mais 3 meses da nova novela Lucas Veríssimo, resolveu dar um murro na mesa e ir ele mesmo ao Brasil trazer de vez o novo “craque” Brasileiro como só ele sabe fazer... Mas não, não trouxe... O exímio negociador que só não trouxe Cavani porque não quis, regressou do Brasil e o craque Veríssimo nem vê-lo..."
    Pena que a tua inteligência não seja tão boa como a escrita que fazes, porque escrever sabes mas não sabes o que escreves.
    Quem te disse que o Presidente não "trouxe" o Verissimo? Só em Janeiro de 2021 saberás se trouxe ou não. E depois é que poderás falar. Mas como queres é falar mal vais aproveitando a maré...

    "Ou alguém dúvida que se o Porto tivesse metade do dinheiro que o Benfica tem tido para investir, tanto ganhava com o Conceição, como com o Jesus, como com o Rui Barros, e que não teria de se elevar o estatuto de fosse qual fosse o seu treinador a Deus, como acontece no Benfica?"
    Benfiquista? A tentar enganar a gente. Então só como Conceição fizeram receitas de 182 milhões e não tinham dinheiro?Deixaram sair jogadores sem nada receberem e dos que tiveram direito a receber ficaram com 20% pq o restro não lhes pertencia. Ganharam e ganham pq têm competitividade?Mas tb têm quem lhes vá dando uns empurrões quando as coisas correm mal. O SISTEMA não ficou totalmente morto mas dos CINCO QUE O CRIARAM JÁ SÓ FALTA UM. Da Justiça Terrena vão se safando protegidos por quem todos sabemos na Justiça mas da JUSTIÇA DIVINA não há quem os proteja e vão partindo.

    Falar mal é fácil mas fazer algo de útil fica dificil.

    PS - Então agora é o João Pinheiro e seus acólitos a tentarem sportinguizar o SLB? Ao menos RGS perdeu e calou-se. Honra lhe seja feita.

    ResponderEliminar
  18. Estás completamente enganado. A nega do Conselho Fiscal do Santos à proposta do Benfica (e consequente eventual debandada de jogadores a custo zero por salários em atraso) é lesivo para o próprio Santos, nada lesivo para o Benfica, para a honra do clube Benfica ou da SAD Benfica ou como quiseres pintar.
    O Benfica apresenta as propostas que acha serem adequadas, se os outros não aceitam é problema deles. O Benfica não tem de "baixar as calças" cada vez que alguém recusa uma proposta nossa. É que era só o que faltava!
    "Lesivas para nossa honra enquanto clube", em que planeta é que isto belisca sequer o nome Benfica? Tenham juízo.

    ResponderEliminar
  19. Um ALEGADO benfiquista comentar que o Lucas Verissimo nascido em Jundiai no interior do estado de São Paulo é " aparentemente um central brasileiro" e depois acrescentar que a " malta esquece-se que Manuel Boto já foi" é digno de toda a minha admiração e respeito sobretudo pela literacia benfiquista que espalha pelos quatro cantos do planeta em cada post que debita...!

    Os teus posts são como uma ida à Taberna do Mercado em Londres ou ao BAHR no Bairro Alto...vamos lá muito curiosos, e saímos de lá cheios de fome :)))

    ResponderEliminar
  20. De novelas, preferia não ter a da PJ, todas as segundas feiras à porta...

    ResponderEliminar
  21. JOSE VIEIRA4/12/20 18:23

    Caro Red Moon,

    Li-o, como sempre, com gosto.
    O único ponto em que discordamos é o de pensar que JJ é alguma coisa de diferente de LFV, para além de um ser presidente e outro treinador de futebol.
    Meu caro, o Benfica europeu morreu há décadas e quanto mais tempo LFV no Benfica mais distante ficará essa memória. Com JJ ou sem ele.
    O que temos hoje é um Benfica de trazer por casa. Eu, de tão desiludido com isto, já não me ralo mais. A maioria dos sócios do Clube gostam da miséria que têm ...

    ResponderEliminar
  22. Parece que o Benfica ganhou...

    ResponderEliminar
  23. Que investimento o Porto fez no plantel em 2002/2003 e 2003/2004 em reforços? Deixa ver se me lembro assim por alto: Maniche, Costinha, Derlei, Nuno Valente, Paulo Ferreira e quanto ao resto dos jogadores já fazia parte do plantel do Porto de anos anteriores e ganharam tudo o que havia para ganhar. Aliás acho que de todos os planteis que ganharam a liga dos campeoes no formato atual até aos dias de hoje, o do F.C.Porto foi o plantel mais barato. Por isso meus amigos nem sempre aquele que tem um plantel muito caro é o que consegue os melhores exitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que conversa demagógica. Em 15 anos, o futebol mudou mais que noutros 50.

      Esquece lá isso, pá.

      E o porco não ganhou pelo plantel, ganhou porque andou a gamar o que podia é andou a jogar contra Deportivos da Corunha e Mónacos.

      Eliminar
    2. Desvalorizares o Depor da epoca de 2004 mostra que percebes pouco de bola. Deves ser daqueles que tambem acha que o Atletico de Madrid sempre foi uma boa equipa.

      Eliminar
    3. Oh pincel, tens alguma ideia do que dizes? Para mim, ou és novo e não sabes ou o és velho e o Alzheimer está a levar-te a memória mas eu recordo-te: antes de jogar com o Porto, o Deportivo tinha enfiado 4 (quatro!) aquela que era unanimemente considerada a melhor equipa da Europa, o AC Milan e o Mónaco tinha acabado de despachar sucessivamente o Chelsea e o Real Madrid. Sabias?

      Eliminar
  24. Bom era fazer uma revisão estatutária que englobasse as diversas sensibilidades do clube, ou não, deixemos os 62 decidirem pelo melhor.

    ResponderEliminar
  25. como disse o joao diogo manteigas advogado no jornal abola tipica chica espertice a portuguesa e do lfv que se julga um negociador nato entao digo como dissem os brasileiros nao tem noçao de si mesmo esse lfv

    ResponderEliminar
  26. sim porque o mais melhor bom treinador do mundo, já nem da porcalhota é já que pelos vistos estão muito melhor servidos, é um especialista em jogadores.
    sim porque cortez, djallo, filipe menezes, airton, kardec e o melhor é ficar por aqui senão amanhã ainda aqui estava, foram todos valorizados e o rendimento desportivo esse então foi maravilhoso.

    curioso são tudo brasileiro, e ele pelos vistos quer trazer mais um que com 25 anos não saiu do brasil nem é internacional, tem mesmo tudo para correr bem.

    pois mas com o jejum é que não vai ser de certeza.

    ResponderEliminar
  27. O problema está na atitude, na exigência, na raça que os jogadores, treinadores e direção demonstram dia após dia. Por muito que me custe dizer isso, a cultura de exigência no FCP é superior à do Benfica:
    O FCP com meia dúzia de jogadores do campeonato nacional ( manafá, nanu, Zaida, Sérgio Oliveira, Octávio, Taremi, Marega) e mais 2 ou 3 sul-americano que foram comprar com uns trocos ( marchesin, corona, uribe, Diaz) tem uma equipe mais competitiva que o Benfica. Agora digam-me:
    Temos melhores jogadores? Temos!
    Temos melhor treinador? Temos!
    De quem é A culpa? Da estrutura 10 anos á frente e dos sócios que ficam satisfeitos por ganhar meia dúzia de campeonatos em 20 anos!

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  28. "dos sócios que ficam satisfeitos por ganhar meia dúzia de campeonatos em 20 anos!"

    Só para informar o insigne historiador que entre a época 1970/71 e a época 2003/04 (33 ANOS) o Glorioso foi 12 vezes campeão nacional, e nas últimas 16 épocas fomos 7 vezes !

    O rácio parece-me claramente favorável ao período actual ...penso eu de que !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se está satisfeito com o Benfica actual ( desportivamente, judicialmente, etc), está tudo dito....

      Saudações benfiquistas

      Pedro Almeida

      Eliminar
    2. O teu argumentário é tão fraquinho que nem vale a pena perder mais tempo!

      Se achas que ganhar 12 campeonatos em 33 ANOS é um feito histórico estamos conversados...

      Eliminar
    3. Sim , tens o direito de estar insatisfeito mas de facto já o deves estar então desde 1970.
      O rácio é como o algodão , não engana.

      Eliminar
    4. E quem é que te disse que me sinto feliz por ter sido campeão 19 vezes em 50 anos ?

      Pensa devagarinho comigo...se a memória não me atraiçoa, vibrei que nem um doido quando o Glorioso foi campeão nacional na época 1954/55 e fiquei com as unhas roídas até ao sabugo no dia 12 de Junho do mesmo ano quando vi o Glorioso ao vivo e a cores em pleno Estádio Nacional ganhar ao zbordem a Taça de Portugal e fazer a primeira dobradinha da minha vida enquanto adepto.

      Se em 15 anos fomos 10 vezes campeões nacionais, ganhámos 7 taças de Portugal e duas TCCE, achas que devo dar pulos de contente por ter sido campeão nacional 12 vezes e ter ganho 9 taças de Portugal em 33 anos ?

      Sócio com 1+1+1+1 digítos significam muuuuuitos anos de paixão benfiquista !

      Eliminar
  29. Se temos dinheiro porque razão andamos a discutir o pagamento de €6 M em cinco prestações anuais por um jogador que consideram essencial?

    ResponderEliminar
  30. O "RedMoon",por aquilo que debita na sua prosa,parece-me mais "Blue" do que "Red",mas enfim,no domínio da asneira, cada um que tome a dose que mais lhe aprouver!!!E falando de telenovelas, elas são mais que muitas nos discursos aqui promovidos,embora o tema seja quase sempre o mesmo,com raras e honrosas excepções!!!É malhar e voltar a malhar no mesmo,com o único objetivo de denegrir o trabalho de quem está à frente do clube!!!Para quem está sentado no sofá,sem responsabilidade nenhuma,é facílimo culpar quem está ao leme do barco!!!Sentado no sofá,eu sou sempre campeão,e se estiver a dormir ainda sou campeão mais depressa!!!E dizem-se amantes do futebol ou do clube,ignorando ou querendo ignorar para justificar as suas opiniões,como funciona o mercado do futebol,ou de qualquer mercado!!!Basta pensar,para não ir mais longe,no que ocorre actualmente com a questão das vacinas para a gripe e o Covid!!!
    Tenham mas é juízo e procurem contribuir para o engrandecimento do clube com críticas sim,se for esse o caso,mas críticas justas!!!
    É que o SLB não tem muro das lamentações no seu património imobiliário!!!
    CARREGA BENFICA!!!!!

    ResponderEliminar
  31. Mas qual novela? Só se for a Gabiela Cravo e Canela...

    ResponderEliminar
  32. BENFIQUISTA A SERIO6/12/20 00:44

    só queria deixar aqui uma homenagem a toda a familia CARREIRA.
    é um dia triste para Portugal.
    TONY CARREIRA e sua familia merecem todo o meu respeito e todas as homenagens porque Tony subiu na vida a pulso tendo que emigrar para frança para trabalhar numa fabrica de salsichas e graças ao seu empenho, inteligência e muita sabedoria é um dos portugueses mais amados e respeitados em Portugal.

    muita força CARREIRAS!

    ResponderEliminar
  33. É um dia triste para Portugal !!!
    WTF
    Já os milhares de mortos pelo covid, é coisa pouca...
    É cada comment mais absurdo!!!!!

    ResponderEliminar
  34. “ Ou alguém dúvida que se o Porto tivesse nos últimos 3 anos o dinheiro que o Benfica teve para investir no futebol, não teria construído equipas para discutir no mínimo presenças nas meias finais da Liga dos Campeões?”

    Eu cá duvido é que o Porto tivesse equipa para disputar o campeonato nacional, se tivesse que usar o seu dinheiro para criar um centro de estágios como o que tem o Benfica.

    São “só” cerca de 20 Milhões de euros...
    https://www.google.pt/amp/s/www.dn.pt/politica/amp/fc-porto-levaria-2666-anos-para-pagar-centro-do-olival-3423662.html

    Antes de fazer essas comparações, pense bem no que elas devem incluir.
    Com os poderes municipais a financiarem o fcp, a concorrência é desleal. Posto isto, as comparações não fazem sentido.

    Se este blog passasse menos tempo em lutas internas e mais tempo a expor e reexpor estas vergonhas, podia ser que o apoio das câmaras do Porto e Gaia ao fcp fosse forçosamente colocado na agenda dos media e do poder executivo...

    Isso sim, seria agir em defesa do Benfica.

    ResponderEliminar
  35. Curioso que andam todos entretidos com este central de 25 anos que nunca foi internacional e que pelos vistos os interessados somos nós e uns das arábias... enfim, isto é conversa para desviar a VERGONHA a que este treinadorzeco TRAIDOR, tem posto a jogar aquele tripeiro fdp que nos enterra todos os jogos!!!!!!!!
    Quantas mais vezes este porco tem de nos lixar para sentar esse cornudo no banco???
    É sempre assim com este catedrático da burrice, por birra e arrogancia alguns jogam por decreto!!!!
    Foi assim com o frangueiro espanhol (dá-me asco até escrever o nome), e o portentoso defesa esquerdo brasileiro que nos lixou uma época inteira, quando tinha um internacional espanhol CAMPEÂO DO MUNDO em 2010 pela Espanha, chamado Capdevila, era assim tão inferior ao outro???
    Parece que não existe a mais pequena dúvida!!!!
    Enquanto não meterem essa merda de direcção e de equipa técnica na RUA, não podemos pensar em ganhar nada!!!!

    SAUDAÇÔES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking