O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

FINALMENTE! À BENFICA!

. 89 comentários

ATITUDE À BENFICA! Finalmente!

O que parecia estranho ao início, transformou-se em Jorge Jesus a secar a manobra criativa do FCPorto... e marcar primeiro, com o empate a surgir num "chouriço" do FCPorto (se o Marega não tem tocado sem querer, não era golo) que nasce numa distracção.

O FCPorto ainda viu uma bola no poste a sua baliza e acabou "nas cordas" com o Benfica a tentar romper.

O árbitro que teve vergonha de expulsar o Taremi num lance evidente (teve que ser o VAR), faltou-lhe ainda coragem para marcar o penalty sobre o Darwin (claríssimo!!!) e esqueceu-se de compensar as tremendas perdas de tempo do FCPorto nos descontos.

Indendentemente do resultado, ATITUDE FORTÍSSIMA!

Pela primeira vez o SLBenfica vai ao Dragão jogar mais agressivo que o FCPorto! Jogar forte mas honesto, jogar duro mas leal...

UM FINAL DE JOGO COM OS JOGADORES E O TREINADOR A SAIREM ABORRECIDOS E FRUSTRADOS! 

ASSIM É À BENFICA!!!! ASSIM VAMOS VENCER O CAMPEONATO!

Nesta semana há já um titulo para ganhar... depois é vencer ao Sporting, que com esta atitude vamos com tudo para vencer o líder e ficar a espera do seguinte deslize para tomar o lugar que esta atitude merece: O PRIMEIRO!

Tantas críticas ao Jesus noutras vezes... hoje foi Jesus quem "encostou o Conceição" que não teve como sair da teia que lhe foi montada!

MUITO BEM JESUS: A equipa sabe que é melhor do que diziam... mas também tem que saber que quando é melhor (como hoje) tem que ganhar!

VAMOOOOOOOOOOOOOOOOS!

Ah! Nota final para o Weigl! JOGÃO!!! Ainda o querem mandar embora?! CRAQUE! E sejam também honestos com o Gilberto... cada vez mais melhor, cada vez mais um defesa direito...

PS- Conceição aziado, vai-te fod.....

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. Hoje, sim, jogámos à Benfica. Não tivemos medo deles, deram mas levaram porrada - é assim que teremos de fazer sempre que joguemos com aquela gentalha, que se comporta em campo como cães sem vacina da raiva. Que bem que soube vermos a porcaria surpreendida - parabéns, Jorge Jesus - e a queimar tempo por estarem à rasquinha!
    Foi pena não ter havido mais discernimento nos últimos minutos, podíamos ter saído do antro da corrupção com três pontos. Mas jogaram com raça, deram tudo, e merecem os meus parabéns. Temos equipa para o resto do campeonato!
    Os jornalixeiros e comentadeiros dos programas televisivos estão com a passarinha contraída, as bordas coladinhas, e a engolir em seco, porque o Benfica jogou mais e merecia ter ganho este jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas exibições deviam ser habituais e constantes e um mau resultado aparecer só de 3 em 3 meses.
      Os dasjantas estão ressabiados porque julgavam que iam golear!!

      Eliminar
    2. Contra uma equipa da terceira divisão ao lado da porta, jogar com a equipa B, uma semana de folga e sem o padre Godinho ou a fazer o seu trabalho levavas 5 como à tempos atrás isso é certinho..

      Eliminar
  2. Parabéns a todos!

    Que grande vitória!

    Espectacular! Soberbo!

    Obrigado GB por mais este post!

    Espectacular! Soberbo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Es só estupido certo?

      Eliminar
    2. Ou não leste o post todo, ou não soubeste interpretar. Ontem perdemos dois pontos como jesus bem disse, mas o que fica de bom é que ontem pode(e deve) ter sido o ponto de viragem em relação aos jogos com eles, finalmente perceberam como deve de ser, aliás aquele empurrão do pizzi ao pepe foi sintomático, com eles tem de ser assim, em momento algum podemos mostrar medo, ontem eles ficaram surpreendidos com a atitude dos nossos jogadores, se continuarmos assim eles já não vao para o jogo com toda aquela arrogância, portanto foi tambem muito isto que o autor deste post quis dizer. Finalmente jesus inventou alguma coisa, esteve muito bem na Flash e na conferência de imprensa, esteve mal nas substituições depois da expulsão do taremi, luca tinha de ter entrado logo e não Chiquinho, seferovic já se arrastava e o jogo estava tão a pedir o pedrinho, lamentável como ontem não foi opção, com o porto todo fechadinho lá atrás, aqueles passes rasgadinhos que ele costuma fazer fizeram muita falta, como é possivel que o jogador que no plantel tem(provavelmente) mais tecnica não é opçao para este jogo?!?!

      Eliminar
  3. GOSTEI da tática, do treinador e da equipa. A ser sempre assim somos candidatos.

    ResponderEliminar
  4. Penalty claro? Haja serenidade. Por que não falar da expulsão poupada ao Pizzi que fez muito por isso? E aceitar que o empate faz sentido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que fez o Pizzi, simulou agressões como o oliveira ou o pepe?

      Eliminar
  5. E que tal mais calminha ?

    Foi apenas um jogo e que nem ganhámos.

    ResponderEliminar
  6. Por acaso também teve medo de expulsar o Pizzi...

    Pelo menos vocês benfiquistas ficaram altamente satisfeitos com o empate...já os portistas estão fodido com o mesmo! São manias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sabes que estamos satisfeitos, linda?

      Eliminar
    2. Porque é o discurso oficial. Aquela gente só diz o que lhes mandam dizer

      Eliminar
    3. Claro que ficamos satisfeitos. O JJ dizer que perdeu dois pontos num dos jogos mais fáceis que teve, realmente é indicativo de que ficou satisfeito...

      E os portistas estão lixados porque sabem que mereciam perder por muitos.

      Essa azia... heheh

      Eliminar
    4. Resultado 5 jogos 4 vitórias empate, e o Jesus está contente??? agredece ao sr padre Godinho..

      Eliminar
    5. O Bazófias perdeu 2 pontos por culpa própria. Não soube mexer na equipa, nem explorar a inferioridade física e numérica do adversário.

      Eliminar
    6. Levaram um baile,apenas faltaram os golos. Estão com uma azia danada porque sempre pensaram que ia ser mais uma festa. O anão do ceição bem pode vir pregar o contrário. aceitem... dói menos.

      Eliminar
  7. Nunca 1 ponto soube tão bem! Isto é a grandeza do Benfica! Ninguém para!

    ResponderEliminar
  8. Bom Benfica Hoje!
    Garra, força, determinação... sem medo de meter o pé!

    Hoje, deveríamos ter vencido!
    Contra 10, acho que poderíamos ter arriscado Waldscmhidt mais cedo!

    Otamendi!!! Fortíssimo! Com claros sinais de ser um verdadeiro Capitão (ao contrário de há algumas semanas)

    Com este espírito, vontade, desejo e força , seremos campeões!

    Fico fodido de não ganhar a estes labregos, com 10!

    Vamos Benfica !!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas o mais dificil e manter esta atitude sempre e em todos os jogos.
      Se JJ conseguir tirar dos jogadores o melhor da sua capacidade de luta e concentracao, entao poderemos ter uma palavra a dizer.

      Eliminar
  9. Um Porto com 120 minutos nas pernas, sem dois titulares, com menos um jogador, e um mero empate dá direito a um post todo entesuado. É isto o benfiquinha....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve estar aqui a escapar-me algo. Quem lê estes comentários deve achar que goleamos. Gastamos 100 milhões, ainda não conseguimos ganhar esta época a uma equipa de tostões, nem sequer a jogar com 10 e vcs estão eufóricos? Tenham juízo...

      Eliminar
    2. Chora mais um bocadinho Francisco, até parece que o Benfica não tem o mesmo número de jogos. Se tiveram de ir a prolongamento só tens de apontar o dedo à competência do teu treinador.

      Eliminar
    3. O Jesus só se torna forte com os fracos! Explorou a oportunidade de ter tempo para preparar a equipa numa semana em que o rival teve de lutar na lama 120 minutos. Chegou diminuido e cansado e isso notou-se no jogo deles, em contrapartida o Benfica foi agressivo como nunca tinha sido até aqui. O Jesus picado pelo Conceição no jogo da Supertaça quis dar uma resposta, mas não foi alem do empate, contudo ficou contente porque deu um ar da sua graça, vamos ver se não se apaga novamente.

      Eliminar
    4. Mas voces leram ao menos o post? Entenderam alguma coisa que o autor quis dizer? Enfim...

      Eliminar
  10. Zé Águia15/1/21 23:30

    Lfv é a única pessoa do mundo que todos os anos festeja todos os campeonatos e taças em Portugal.

    Se não ganha o Porto , ganha o Benfica , se não ganha o Benfica ganha o Sporting e lfv festeja por todos estes três clubes.

    Digam lá que o homem não está à frente 10 anos

    ResponderEliminar
  11. Desta vez nao tivemos medo dos arruaceiros corruptos, uma palavra para o pepe asqueroso mau pauliteiro e desta vez tiveste um pize a altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo contrário! Até fomos mais agressivos que eles

      Eliminar
  12. Este jogo, terá de ser o mote, para voltarmos a sentir ORGULHO no GLORIOSO!
    Atitude, Garra, Sacrifício, Determinação, tudo premissas que estiveram bem presentes hoje!
    O Weigl a lutar, Pizzi a empurrar o porco do Pepe, Otamendi a comandar!

    Perdemos hoje 2 pontos, mas ganhámos uma equipa!

    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista a sério16/1/21 00:22

      👍👍👍👍👍

      Eliminar
    2. Tanta alegria por um empate. O Porto também empatou e estou tristíssimos. Essa é a grande diferença. Percebes?

      Eliminar
    3. Caro anonimo 12:29, não é alegria empatar num estadia que ainda é pior que entrar no campo pequeno onde o boi tem a ajuda das vacas é e torna se complicado, mas quem andava a procura de mais um penta corrupto ficou com uma azia de se espumar como todos os corruptos,
      Só mais uma coisinha ontem mais uma vez não nos marcaram a nosso favor um escandaloso penalti

      Eliminar
  13. Gostei da atitude. Agora é manter.

    Gilberto? Continua com dificuldades na linha de fora-de-jogo. Não percebi Seferovic no lado direito. Faltou Pedrinho. O meio-campo hoje esteve bem.

    ResponderEliminar
  14. Satisfeitos com um empate contra 10?.....:-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém falou do resultado?

      Eliminar
    2. O que conta no fim é o resultado.... ou só jogas para as exibições? ainda por cima contra uma equipa de rastos e que jogou melhor quando esteve com 10 do que o SLB com 11.

      Eliminar
  15. Gilberto é um barrete!!E alguém que entenda um bocado de fútbol vê isso!!Ao menos demos luta e tivemos carácter!!

    ResponderEliminar
  16. O padre Godinho rezou a missa direitinho a favor do benfica. Só viu a falta do taremi para bermelho mas não viu as faltas do Nuno Tavares e pizzi para expulsão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do Gabriel, Zivkovic ou Lema seria mais uma expulsão forçada de um jogador do Glorioso contra o fcp.
      Agora, ir de pitons ao tornozelo, isso sim, é vermelho. Vá lá, o Godinho e o var tiveram tomates.

      Eliminar
    2. Vai-te foder oh anónimo andrade. Vai comentar para a tua pocilga. Corruptos do crl. Corrja de criminosos.

      Eliminar
    3. Vai-te foder oh portista do caralho.

      Eliminar
    4. Jorge Leitão16/1/21 00:33

      Soube-te bem o Nacional, não soube? Agora, volta para a casota!

      Eliminar
    5. Anónimo, desaparece fdp

      Eliminar
    6. Depois do jogo com o Paços de Ferreira que evergonha qualquer adepto decente de futebol um comentário destes caracteriza bem os adeptos desse clube.

      Eliminar
    7. Joe cocas16/1/21 06:24

      Um portista a queixar-se das arbitragens é como um babado chamar alcoólico a alguém.
      Achas que ja esquecemos o fora de jogo ao kandaurov qd ele estava antes da linha de meio campo? Ou a defesa do baía com as mãos fora sa area? Ou o golo do maicon 3 metros fora de jogo? Ou o guarda abel a regar o balneário com bagaço?
      Corrupto idiota!!!!

      Eliminar
    8. Só mesmo um andrade para comparar uma agressão violência com uma faltita que ficou por assinalar a meio campo.

      Eliminar
    9. Os portistas, todos a que toca a futebol nunca foram sérios, se o fossem sabia que em 40 anos muitos títulos foram comprados cozinhados como foi a tal reunião do hotel Altis que cozinham o crime contra a nossa grande instituição que é o Benfica, e sabem só com jogo muito sujo e cartilheiros espalhados em jornais tv policia pj tribunais disciplina FPF arbitragem etc etc os empurra para essas vitórias que ficam sem brilho porque foram ganhas com Batota, e isso caros portistas ficara para a História.
      NOTA: se percebem de futebol digam aqui qual foi o clube e seu presidente que foi condenado por praticas de CORRUPÇAO e até lhe fora retirados seis 6 pontos e não recorreram, se souberem ainda haverá esperança para a gentes mais novas.

      Eliminar
  17. Grande jogo! Gostei! Hoje foram uma equipa à Benfica, como se exige!!!

    ResponderEliminar
  18. Demasiado bipolares neste blog. Quer nos posts quer nos comentários. Nao sei se e imaturidade ou se e o efeito do futebol ser o momento. Nem tudo foi bom nem tudo e mau nos outros jogos. Hoje com um matador eram 4...mas o JJ tinha de mexer mais cedo. Temos de ter a iniciativa de ganhar o jogo. Os criativos do banco tinham de entrar mais cedo. De qq forma a estrategia foi boa e o porco foi banal. Rumo ao titulo SL Benfica

    ResponderEliminar
  19. Papa Jogos15/1/21 23:58

    Leio os comentários e vejo a maioria que se diz Benfiquista toda contente e eufórica com o empate.

    Olha eu estou furioso.Queria que o Benfica tivesse ganho apesar de saber que temos uma equipa mediana po fraco não fico contente com empates só com vitórias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, estás como eu. Empate? Uma merda! Podíamos ter ganho este jogo com uma perna às costas, com árbitros e tudo. Gilberto uma nódoa no golo dos porcos - ainda dizem mal do André Almeida... com ele não levávamos aquele golo ridículo. E o génio do JJ, quando se vê a jogar com mais um, tira o Pizzi e mete o Chiquinho... fica tudo na mesma. Não demos um sinal de que queríamos ganhar o jogo. Nesse momento tínhamos de ir para cima deles, e não deixar que ficasse tudo na mesma. Gostei do Seferovic, mas percebeu-se que a partir dos 60 min estoirou. Mais uma vez, JJ não soube mexer. Este jogo era para ganhar. Para mim, perdemos mais uma oportunidade para encavar os porcos no antro, e outra oportunidade para comer dois pontos aos lagartos.

      Eliminar
  20. "secar a manobra criativa do FCPorto"

    Manobra criativa? O porto tem uma equipe ridícula, não se percebe a excitação por um empate...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jotape equipa ridícula esta no blog errado aqui fala se de futebol e é isso de que falamos, a equipa dp fc porto é composta por muito bons jogadores jogam á muito tempo jutos por isso não desvalorizamos os nossos adversários, foi um empate foi bom pois fui no dragão e isso pode ser importante para a 2º volta.
      NOTA: Temos uma equipa com muitos jogadores novos e treinar e a pandemia á que dar tempo o tempo é amigo quando lhe damos tempo.

      Eliminar
  21. Estamos já a jogar o triplo mas as vitórias valem 1/3!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  22. Gostava de ver o Pizzi e o Tavares com este tipo de "agressividade" contra o Arsenal. Não duravam 20 minutos em campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joe cocas16/1/21 06:26

      Tb gostaste de ver a agressividade do Bruno alves para com o Kardec numa final de taça da liga? Ou estavas a dormir nesse dia?
      Corrupto idiota

      Eliminar
    2. O pepe e o otário esses eram logo expulsos no aquecimento!!! O jogador que diz que não sabe como o Pizzi acabou o jogo é o que melhor sabe o porquê... ou está esquecido de como acabou o jogo da última época? Os dentes do tarabt já foram encontrados? Tenha vergonha e tire as palas!!

      Eliminar
  23. GRANDE JOGO CRL!!! COM ESSA GARRA VAMOS SER CAMPEÕES !!!

    ResponderEliminar
  24. Primeiro bom jogo da era JJ-2.
    Weigl: finalmente temos homem.
    A atitude manteve-se também porque o apitadeiro fez frente ao banco do FCP, mesmo com hoje a não expulsão do Pizzi a nosso favor.
    O milagre: um tipo FCP entra com os pitons à frente e é expulso nas antas. Pelo Var, mas mesmo assim...

    ResponderEliminar
  25. acabou nas cordas e quantas oportunidades tivestes nessa altura, nenhuma.

    mas pelos vistos o bazofias precisou de jogar um jogo contra eles, e perder, para perceber como eles jogam.

    sim o gilberto esta melhor não é tão mau como aparentava ser mas ainda não chega, alias eles só marcaram por causa dele.

    ResponderEliminar
  26. BENFIQUISTA A SERIO16/1/21 01:14

    para a taça da liga é jogar com os menos utilizados e estes dão conta do recado.

    aqui fica o meu 11 para o braga:

    helton leite, diogo gonçalves, otamendi, ferro/jardel/todibo, nuno tavares, pedrinho, samaris, gabriel, cervi, gonçalo ramos e seferovic.

    ResponderEliminar
  27. O Benfica sportinguizou-se.

    ResponderEliminar
  28. A euforia que para aqui vai... empatámos um jogo que devíamos ter ganho.
    E quanto à atitude da equipa, não fizeram mais do que lhes é exigido. Assim fosse em todos os jogos. É o mínimo.

    ResponderEliminar
  29. Contente.
    Porque, contra a agremiação desportiva mais corrupta, suja e vil de Portugal, fomos capazes de lutar olhos nos olhos - mesmo sabendo que as regras não são as mesmas.

    Uma vitória saberia ainda melhor, mas no lodoso contexto que vivemos no futebol português, a exibição é tremenda.
    O Benfica fez um jogo imenso, impedindo o Porto de cumprir o seu plano de jogo: ganhar faltas no último terço do terreno, promover contactos, criar caos disciplinar e procurar quedas dentro da área do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A leitura perfeita da estratégia do Porto nos jogos contra o Benfica.

      Eliminar
    2. Só acrescento foi nos retirado um penalti limpo.

      Eliminar
  30. Amanhã o costumeiro dos paparazzi deste magnífico empate , o fabulastico do costume... o Piparote.

    ResponderEliminar
  31. Eu diria que houve apenas mais atitude do que no jogo da supertaça. Mas percebo a "festa".

    ResponderEliminar
  32. Pizzi mais uma vez exibição medíocre...já não tem andamento para estes jogos, em fase decadente .da carreira...razoável contra os fracos e sempre fraco contra os fortes....passa jogos e jogos que não tem uma jogada de qualidade!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que o Pizzi jogou mal? Ok nem sempre acerta, como você no trabalho....e não que não que eu sei. Faz de si um empregado de m? Talvez você mas ele não tanto.

      Eliminar
  33. BENFIQUISTA A SERIO16/1/21 06:13

    com o regresso do tomas tavares, espero que façam ao tomas o mesmo que fizeram ao pedrinho que foi ganhar massa muscular pois tomas tavares mais pujante fisicamente será, sem duvidas, o nosso futuro lateral direito. falta-lhe apenas ser mais forte fisicamente porque o resto está lá.

    ainda esta epoca será util como alternativa a gilberto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá de reto, TT é ridiculo, não és do Benfica.

      Eliminar
  34. Resumo do jogo: o Benfica fez uma das melhores exibições dos últimos tempos, o Porto jogou mal e um bom bocado com menos um, o árbitro deveria ter exoulsado o Pizzi e... mesmo assim o Benfica não conseguiu ganhar. Esta é que é a verdadeira realidade.

    ResponderEliminar
  35. Ahhh Afinal o Weigl é bom??
    Tantas vezes eu aqui defendi o Weigl e disse que ele é um grande jogador e fui criticado e responderam que era o refugo do Dortmund.
    Afinal...

    ResponderEliminar
  36. Finalmente um jogo com garra, determinação e a honrar a camisola do Benfica. Os calceteiros e os fingidos sempre a deitarem-se no chão à espera de livres, cartões amarelos e vermelhos tiveram a estratégia estragada....e o treinador do fcp mostra bem o arruaceiro que é e porque razão nunca ganhou nada noutro clube e foi despedido de todos.....o futebol joga-se com bola não com um pau. Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  37. Finalmente um jogo com garra, determinação e a honrar a camisola do Benfica. Os calceteiros e os fingidos sempre a deitarem-se no chão à espera de livres, cartões amarelos e vermelhos tiveram a estratégia estragada....e o treinador do fcp mostra bem o arruaceiro que é e porque razão nunca ganhou nada noutro clube e foi despedido de todos.....o futebol joga-se com bola não com um pau. Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  38. Não vi o jogo por acaso, mas finalmente conseguimos ganhar no Dragão, concordo com tudo o que escreveste.

    ResponderEliminar
  39. Que diferença sem o caótico Tarabt...

    ResponderEliminar
  40. So os primeiros jogos de gilberto foram maus, já à uns bons jogos que gilberto está a anos luz do andre almeida quem diz o contrario pra ele a bola é quadrada.
    Finalmente encostou aquele podre do cebolinha esse sim um flop pelo menos pra já.

    ResponderEliminar
  41. Um orgasmo por um empate. Onde chegou o meu BENFICA

    ResponderEliminar
  42. Boas vou comentar como portista. Bom jogo do Benfica, melhorou e muito, agora não convém branquear o empate, aqui o Postador fala num penalti que de certeza o var revisou e se fosse tinha marcado. Pizzi aos 52 minu era segundo amarelo ia para a rua o Tavares idem. Jogaram com a equipa B contra o Amadora da terceira divisão uma semana de descanso o Porto jogou à dois dias 120 minutos na Madeira, Octávio fez falta porque não investimos 100 milhões, o Luiz Diaz era para entrar aos 60 minutos de jogo ou achas que em condições normais levavas o empate?? Mesmo com 10 o Porto teve duas situações de golo, nós tristes pelo empate e tu GB todo feliz da vida num saldo de 5 jogos 4 derrotas e um empate, pode ser que para a semana voltes a ser feliz com um empate na final da taça da liga, ou então fica para a nossa visita ao salão nobre da capital, saudações para os adeptos do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as tuas contas falam por ti falta fazer as contas dos penaltis a vosso favor escreve aqui já agora ou não te agrada, empatamos num estádio que respira como oxigénio ódio por isso saímos vivos e é por Isso que muitos Benfiquistas aqui o afirmam, saímos vivos porque enfrentamos o pepe e o JJ enfrentou o Boneco ceiçao e isso agrada me como o caraças.

      Eliminar
  43. Pode ser que este jogo lhes tenham dado a tal "inspiração" e a "chama" que tanto precisam. Provavelmente voltamos a encontrar os corruptos na final da taça da liga.

    ResponderEliminar
  44. Janeiro muda muita coisa.

    Janeiro de 2019. Bruno Lage assume a liderança da equipa de futebol do Benfica e ressuscita uma equipa moribunda com jogadores que aparentemente não contavam para Rui Vitória. Depois de uma derrota com o Porto na taça da Liga (num excelente cozinhado do árbitro/VAR), inicia uma caminhada fulgurante até final do campeonato, com apenas um empate, e vitórias convincentes em todos os restantes jogos, incluindo no Dragão, Alvalade e Braga.

    Janeiro de 2020. Depois de ser derrotado pelo Braga na final da taça da Liga, Sérgio Conceição pede a demissão de treinador do Porto. Está a 7 pontos do Benfica (apesar de ter ganho na Luz) e equipa e treinador não dão mostras de serem capazes de dar a volta. No inicio de Fevereiro, uma vitória sobre o Benfica encurta o atraso para 4 pontos e a partir daí só foi necessário ir esperando pelos deslizes de uma equipa do Benfica amorfa e irreconhecível que entregou o título, a taça de Portugal e, já no final de um annus horribilis, a supertaça, ao desbarato ao seu rival. E num ano que tinha começado com os sinais ao contrário, é o Porto que tudo ganha e o Benfica que tudo perde.

    Janeiro de 2021. Sem dar sinais de conseguir recuperar do horrível ano de 2020, a equipa do Benfica parece continuar o fio de exibições do ano anterior e já está a 4 pontos de uma "equipa de juniores" do Sporting. Isto depois de ter tido oportunidade de colocar-se com 8 pontos de avança sobre o Porto. De exibição má em exibição péssima, escorregão aqui, tropeção ali, o Benfica desperdiçou toda a vantagem para os rivais e pode ficar a 3 pontos do Porto e 7 do Sporting.
    O jogo marcado para o Dragão parece não passar de uma "degola dos inocentes". A soberba dos adeptos, treinador e jogadores do Porto é tão grande que o jogo parece uma mera formalidade e só falta saber por quantos vão ganhar.
    Mas contrariando as expectativas portistas o Benfica apresenta-se personalizado e o resultado é um empate lisonjeiro para os da casa.

    Veremos o que os restantes dias de Janeiro de 2021 nos revelarão. Se o Conceição continuará a ser o cagão do costume. Se Jesus continuará a ser incapaz de por a jogar a equipa com vontade e alegria.
    Mas o jogo de ontem deixou sinais de mais uma mudança de rumo do género das que os Janeiros precedentes nos revelaram.

    Patricius

    ResponderEliminar
  45. Caro Benfica By GB,

    Este é um post com o qual co0ncordo em absoluto.
    Acrescento apenas a vergonha que representam os jogadores do Porto a tentarem sistematicamente ludibriar o arbitro.
    Corona sempre que havia uma disputa de bola levava as mãos à cora como se fosse atingido.
    Sergio Oliveira atira-se para o chão várias vezes em lances sem qualquer falta como foi o caso do lance disputado com Pizzi.
    Sérgio Oliveira deve ter tido dores horríveis no peito quando Pizzi chutou a bola sem força e esta lhe tocou!
    Pepe - sempre o mesmo trapaceiro - sentiu a mão de Pizzi e atira-se para o chão.
    Deste amontoado de jogadores faltou um amarelo para Marega.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking