O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 16 de janeiro de 2021

Festejar um empate é típico do SL... Vieira

. 79 comentários
Gostei da atitude da equipa? Gostei!

Gostei da postura mental durante todo o jogo? Gostei!

Gostei da forma como Otamendi se portou? Gostei!

Gostei de pela primeira vez em anos termos um árbitro imparcial e com coragem? Gostei!

Mas fica por aí!

Jogar tanto tempo com superioridade numérica e não fazer o máximo para vencer é um exemplo claro da incapacidade de Jorge Jesus para estar no banco do SL Benfica.

Mais ainda: porque o alemão só entra quase no fim? Porque não entrou assim que ficamos em superioridade numérica?

Jorge Jesus falhou a ler o jogo e nas substituições.

Falha quando deve esmagar. É a história de um incompetente que já enterrou a Champions deste ano, que custou esses 50 milhões e custa mais 12 milhões por época.

Estão contentes por empatar? Vi os jogadores e eles não estavam contentes. Mas o mesmo não se diz de Jorge Jesus nem da corja do SL Vieira.

Parabéns aos jogadores pelo que quiseram fazer ontem. Mas fica por aí.

Enquanto Jorge Jesus não for despedido, teremos um potencial enorme que não será atingido.

Vejam a Libertadores e em como Abel Ferreira já chegou à final acabado de chegar! E quem eliminou? Pois é.

Jorge Jesus é uma fraude.

Ontem era para ganhar... E ele preferiu não perder.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Desta vez não estou nada de acordo contigo.
    Jesus secou a estratégia do Sérgio e levou o Grimaldo, Pizzi e Rafa até onde pôde. No banco só o Everton podia mexer como o jogo porque o Luca é um jogador de condução e transição... não era o que precisavas com um FCP totalmente atras da linha da bola.

    Falamos de jogar contra 10 como se fosse jogar contra o Arouca....

    Jesus ontem fez o que tinha que fazer e demonstrou no final a sua insatisfação por não ter ganho.

    Com esta atitude levantamos a Taça da Liga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esta atitude, estávamos um 1° na Liga isolados e nos 8°s da Champions.
      De que serve ter esta atitude num só jogo, se nos 20 anteriores não houve?
      Se esta atitude se mantiver até final, fico com esperança de festejar qq coisa...

      Eliminar
    2. Concordo com o teu comentário. Até porque com 10 eles ainda tiveram ums lances de transição perigosos. O Porto em casa aceite se ou não tem aquela mentalidade de que é até ao último segundo! Perguntem ao Kelvin. O Jesus disse ontem que a equipa ainda adormece 3 se desconcentra em alguns períodos. Não gostei do empate, talvez tivesse posto o luka ao mesmo tempo do Everton... Não sou fã do jesus mas acho que ontem tivemos sinais positivos de um futuro melhor.

      Eliminar
    3. O Shadows tem razão ficar contente com empate e de alguém muito pequeno que pensa como LFV enfim a nova era é assim. Falam todos em atitude qual atitude? A atitude certa é jogar futebol e ganhar o Manchester city não dá metade da porrada e ganha agora no Benfica ficamos contentes por meter o pé a bola e fazer peito quando no jogo jogado continua tudo na mesma. Enfim formas de ver futebol o Mourinho não ganha nada nos últimos anos porque ficou preso no tempo tipo jj. Precisamos de fio de jogo coisa que não temos a muito tempo.

      Eliminar
    4. Benfiquista a sério16/1/21 18:58

      Muito bem Moralez.
      Disseste tudo e tiraste a fotografia real do que se tem passado no Benfica a muitos anos.

      Eliminar
    5. Para os anti JJ, o Benfica jogou com os CORRUPTOS no dragão aqueles que 40 anos pouco ou nada perderam porque o sistema lhe favorece sempre, o ÓDIO que jogam contra o Benfica é medonho seja dentro do campo ou fora dele o seu treinador é um ARRUAÇEIRO primário que tem a imprensa amestrada e condicionada, como se viu agora jornalistas e PJ apanhados a cozinhar bruxedos contra o Benfica, os CORRUPTOS nunca jogaram limpo e quando perdem pontos mesmo sendo favorecidos mentem como tem mentido de á 40 anos mente que o APITO DOURADO e a sua condenação por praticas de CORRUPÇAO e os seis 6 pontos que lhe foram retirados foi é um miragem, vivem com a maior IMPONIDADE os penaltis a seu favor falam por si e ainda querem mais pois caros Benfiquistas digo vos os nossos INIMIGOS estão lá fora estão espalhados nas TV JORNAIS DISCIPLINA ARBRITAGEM FPF e MP, caros Benfiquistas os INIMIGOS tem rosto e os rostos são estes, temos lutado contra uma MAFIA ORGANIZADA sem precedentes muito bem organizada tentado acabar com a maior INSTITUIÇAO que é S.L. BENFICA, mas muitos que aqui comentam são esses rostos dos CARTILHEIROS que enfiados num BUNQUER nas instalações no estádio do dragão usufruindo trocado publicando um dos maiores ROUBOS feitos por um PIRATA da correspondência privada de dez 10 anos do nosso clube, e no fim nada não tem nada, mas a lama esta espalhada por todos os lados que nos todos temos que ir limpado com denuncias dessa gente como vos eu ficamos a saber que jornalista e PJ que deviam ser insetos e não o são como foi provado agora, mas os cartilheiros que aplaudiram o crime do PIRATA como sendo para repor a verdade sao os mesmos que brandam aos deuses que apanhar jornalistas PJ MP a revelarem o segredo da justiça para enlamearem o bom nome do Benfica não pode ser, caros Benfiquista abram os olhos os nossos INIMIGOS tem rosto.
      NOTA Shadows todos gostamos que o nosso clube ganhe e jogue sempre para o ganhar mas por vezes corre mal e não se ganha, claro que ficamos tristes mas o Amor au Benfica será interno saudações Benfiquistas, temos que dar tempo au tempo.

      Eliminar
  2. João Pereira16/1/21 13:27

    Houve sempre vontade e querer da parte dos jogadores mas principalmente quando passámos a jogar contra 10 faltou mais jogo coletivo, desequilíbrios, tabelas, remates à baliza. Aquilo que tão bem sabíamos fazer há poucos anos atrás. Perdemos uma excelente oportunidade para ganhar ao Porto. Tão cedo não deveremos ter outra assim. Falta agora saber se a atitude se mantém...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jesus só se torna forte com os fracos! Explorou a oportunidade de ter tempo para preparar a equipa numa semana em que o rival teve de lutar na lama 120 minutos. Chegou diminuido e cansado e isso notou-se no jogo deles, em contrapartida o Benfica foi agressivo como nunca tinha sido até aqui. O Jesus picado pelo Conceição no jogo da Supertaça quis dar uma resposta, mas não foi alem do empate, contudo ficou contente porque deu um ar da sua graça, vamos ver se não se apaga novamente.

      Eliminar
    2. O rival devia ter sido eliminado na lama.
      Sabes que o rival está preocupado quando o Pepe se bem queixar de excesso de agressividade do Pizzi.

      Eliminar
  3. Quem "ganhou" o jogo ontem foi um grupo de jogadores que face ao gozo e ás criticas provocatórias dos inimigos (não adversários) quis mostrar que apesar do treinador e da miserável direção ainda sabem jogar á bola. Infelizmente para a semana volta a atitude normal para a direção que temos: sem garra sem chama e sem identidade Benfiquista.

    ResponderEliminar
  4. Aguardemos, pelos próximos jogos, isto a maioria das vezes é de cliques, e acho que operou-se um clique no plantel, na equipa, no treinador, aquela vontade de vencer acordou-se dentro da equipa. E como sou do Benfica e estou-me a cagar para o presi e pó treina, que tenhamos um resto de temporada brilhante, o jogo contra o Braga vai confirmar o que aconteceu ontem, assim é, nós merecemos futebol de qualidade e brilhante.

    ResponderEliminar
  5. Estamos perdidos quando festejamos um empate como se fosse uma derrota, contra um adversário cansado e em inferioridade numérica. Mas enfim, serviu para o bazófias voltar a cantar de galo. Poucochinho!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó anonimo vai ver se consegues encontrar os seis 6 pontos que retiraram au teu clube por praticas de CORRUPÇAO.
      Só mais uma coisinha vais jogar para a taça da liga com o Sporting mas que devia estar lá era o Nacional mas como provou o APITO DOURADO os BANDIDOS serão sempre os BANDIDOS,
      NOTA: aqui não se festejou um empate festejou se foi ver o Pize dar a volta au pepe e o JJ dar a volta au BUNECO ceiçao, isso sim foi uma vitoria.

      Eliminar
  6. Mas alguém festeja o empate!?!?
    Festeja-se a atitude!! Lamenta-se o empate, que não nos sorriu porque o Porto marca num ressalto feliz (tanto que o golo já foi atribuído a Marega, porque o remate de Taremi iria para fora), porque Darwin acerta no poste, porque Marchesin foi o melhor do Porto.

    Jesus podia ter mexido mais cedo? Podia. Resultaria? Ninguém sabe. Na verdade, concordei muito com a mexida atempada: Chiquinho para o miolo. Estivemos sempre por cima, estivemos sempre com atitude guerreira, quisemos sempre vencer.
    Apenas... não conseguimos. Ainda é bola.

    Só tu, Shadows, para “puxar para baixo” a narrativa de um jogo em que tudo fizemos para ganhar, e em que os jogadores do Benfica mostraram, num cenário que sabemos ser um palco de guerra, num contexto desfavorável e num momento em que o fcp domina tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo cada palavra!

      Eliminar
    2. O Shadows TEM TODA A RAZÃO, A atitude de alguns jogadores só lhe deu razão. Vou dar um simples exemplo (e há tantos exemplos tanto relativamente a jogos como a muitos dos jogadores) QUE CONSEGUIR EXPLICAR COMO É QUE O PIZZI CONSEGUIU TER GARRA E RAÇA NESTE JOGO COMO NUMCA NOS MAIS DE 100 JOGOS ANTERIORES? Expliquem lá se conseguirem, a falta de memória de muitos adeptos é que tem sido a verdadeira DESGRAÇA DO BENFICA. Muito mais do que o que os inimigos nos têm feito.

      Eliminar
  7. O Jesus só se torna forte com os fracos! Explorou a oportunidade de ter tempo para preparar a equipa numa semana em que o rival teve de lutar na lama 120 minutos. Chegou diminuido e cansado e isso notou-se no jogo deles, em contrapartida o Benfica foi agressivo como nunca tinha sido até aqui. O Jesus picado pelo Conceição no jogo da Supertaça quis dar uma resposta, mas não foi alem do empate, contudo ficou contente porque deu um ar da sua graça, vamos ver se não se apaga novamente.

    ResponderEliminar
  8. Ai shadows, shadows. Mais água menos tinto rasco é o que precisas

    ResponderEliminar
  9. Tudo errado...e quando puxas o tema do Abel, então é que se vê que só falas por falar...viste a eliminatória?? O Abel foi literalmente amassado em ambas mãos, tivessem entrado as oportunidades de golo e o river tinha um score de 10-3! Não vês os jogos e vens dar gozo, só pra ser do contra...Se me falares do Gallardo, que pegou num river miserável, e com tempo ganhou duas libertadores, perdeu uma final e esteve em + duas meias, para além de titulos internos e outros sulamericanos, aí talvez tenhas razão...querer fazer do abel melhor que o JJ, é só ridiculo...

    ResponderEliminar
  10. Shadows, acho que ninguém festejou o empate.

    Concordo muitas vezes contigo e o espírito combativo.

    Mas ninguém festejou.

    De resto concordo com o que dizes. Só espero que isto tenha continuação.

    Gostava tb que fossemos melhor defendidos, a garra que tivemos ontem em campo, tem de continuar fora. É uma guerra sem quartel!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  11. Onde está o problema se festejassem o empate onde quase sempre se perde, e mais como nos derrotaram a pouco tempo por dois zero 100%dos adeptos porquistas acreditavam que nos iam esmagar como não aconteceu e não perderam por pouco a sorte bafejou lhes agora agarram-se que o Pizzi devia ter sido expulso como eu me agarro que devia ter sido marcado um penalty sobre Darwin ,,ontem merecemos ganhar eles deviam reconhecer isso como nós reconhecemos a maioria das vezes que nos ganham, gente corrupta é assim não reconhecem nada porque estão habituados à batota deviam reconhecer que metade dos seus titulos sem o apito dourado não os tinham ganho,pronto desculpem a vida está tão má lá fora que não vou perder mais tempo com desporto não vale a pena.

    ResponderEliminar
  12. Gastamos 100 milhões, já jogamos duas vezes com um clube em fair play financeiro e não ganhamos nenhum jogo! Ver a euforia de alguns só porque empatamos é revelador do nosso complexo de inferioridade... Para já não falar do JJ que parecia que tinha ganho a liga dos campeões e depois fugiu do SC... Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gastamos 100 Milhões e reavemos 60 Milhões por vender o melhor central sendo assim gastamos 40 Milhões o porto e sporting tem muitos jogadores emprestados que custaram milhões aos seus clubes de origem não venham com merdas de mentiras pois nos conhecemos os CARTILHEIROS de serviço a mandos dos criminosos corruptos.

      Eliminar
  13. Concordo a 100% com este post. Aliás, quando vejo malta a comentar, em posts anteriores, que o Nuno Tavares foi o ou um dos melhores em campo e que até o Pizzi esteve bem, isso diz muito do nível de exigência dos benfiquistas e em especial do universo do Benfica redundado em 2003.

    ResponderEliminar
  14. Mais engraçado é que ninguém admite que a equipa possa estar a crescer esperemos pelo próximo,entretanto vamos continuar a distiliar ódio e a fazermos o trabalho sujo do que os outros anda a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Music nós não destilamos ódio nem fazemos trabalho sujo, simplesmente estamos a lutar contra um sistema enraizado com 40 anos de crime organizado batota intimidações coação e muita fruta para dormir.

      Eliminar
  15. Obrigado. Nem consegui postar no post de ontem...

    Não consigo escolher entre jogar bem ou ganhar, mas, não ganhar não deveria ser opção....

    O jogo de ontem só confirmou muita coisa que digo.

    Dentro do benfica há outros interesses que não o ganhar e anda-se a queimar 3 de 4 jogadores que realmente temos em prol de possiveis negocios.

    Rafa é queimado aleatoriamente, weigl andou a ser queimado na bancada/banco e waldschmidt que era o melhor nas primeiras jornadas com futebol golos e assistencias... é o que temos...

    é como os tempos do carrilho sempre titular... na champions e na bancada em tudo o resto.

    É como seferovic, ha certas alturas em que muito se fala da sua venda e nesses momentos mais ele joga... a Isto ainda juntamos gabriel, tarabt e pizzis...


    Ainda assim ficamos apenas com nova prova. Porto e sporting são nulos num campeonato fraco. JJ é igualmente fraco, porque, ainda assim, com a entrada de waldschmidt e darwin tem condições que lage não tinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lage tinha Felix e Ruben. Jogadores fracos...

      Eliminar
  16. ó sombras, vai pró crl e mais essas análises prenhes da doença ainti-Vieira de que sofres.

    ResponderEliminar
  17. Alguém me sabe dizer quando foi a última vez que o Conceição disse o a palavra "Benfica", para se referir ao Benfica, em vez de "adversário" ou "rival"?
    Confesso que não sou seguidor atento do artista (não suporto hipócritas), mas não me lembro de ouvir "Benfica" saído da sua boca (suja).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/1/21 16:17

      Esse mau carácter, nem merece ser mencionado por aqui! E se não disse o nome do clube!?... Ainda bem. Não precisamos de ver o nome do clube conspurcado pelo mais mau carácter que existe no futebol em Portugal! Quando ganha é só sorrisos... Quando perde ou não ganha, é o maior arruaceiro que existe!

      Eliminar
    2. Não disse. Não diz nunca.
      Sonseição é um tipo reles, que em tudo o que diz ou faz está permanentemente em clima de guerrilha.
      Em qualquer país normal, com uma comunicação social que se esforçasse por promover o espetáculo, com instituições que defendessem, como deviam, o desporto, Sonseição seria criticado e punido. Aqui, neste contexto subserviente ao fcP, em que o “jogar à Porto” é um conceito, em que as mentiras de pinto da Costa são adjetivadas como “fina ironia”, é elogiado, protegido e premiado.

      Entronca numa velha discussão... contra “algo” como o fcP, como deveria a comunicação do Benfica agir?
      Entrando no mesmo registo, fomentando a guerrilha e, com isso, hipotecando a valorização do futebol português?
      Ou mantendo um registo altaneiro, engolindo em seco, esperando que a regulação e o 4o poder castiguem quem tudo faz na margem e à margem da lei - seguramente longe dos princípios éticos que deviam nortear qualquer prática desportiva?

      É uma resposta difícil... porque a segunda opção é “a certa”, mas todos sabemos que a Liga e a Federação (e, porque não, o poder local e a própria justiça) não agem como era exigido.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada16/1/21 17:23

      "Em qualquer país normal, com uma comunicação social que se esforçasse por promover o espetáculo"

      Pois é! Só que não estamos num país normal mas onde a (des)comunicação social é do mais podre e vendido que existe!
      Mas pior, é não haver lei nem ordem, nem respeito, nem ética...
      Imaginemos o que seria desse trauliteiro rasca, reles, no futebol em Inglaterra?! A carreira acabava ainda antes de começar...

      Eliminar
    4. https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/20210116-0017-jorge-jesus-nunca-senti-um-jogo-tao-facil-para-ganhar-como-hoje

      E não ganha o jogo! Com seria este em Inglaterra?

      Eliminar
  18. O jogo de ontem devería ser o mote para gerar UNIÃO entre todos nós benfiquistas, mas parece que não...
    Há sempre alminhas prontas a destilar ódio!
    O Benfica de ontem, terá de continuar, só assim seremos campeões!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Francisco, quero que os vieiristas e anti-vieiristas se fod...m todos! Eu sou BENFIQUISTA!!!

      Eliminar
    3. Benfiquista a sério17/1/21 18:44

      Muito bem Carlos.
      Eu tb sou apenas Benfiquista, não sou do slv nem do slav.(s.l.anti-vieira)
      não tenho tacho nem ando à procura dele.

      Quem diz que o Benfica está a ficar sportinguizado por causa dos festejos de empates está completamente errado mas está certo quando após uma direção eleita democraticamente anda a pedir a destituição desta.

      Eliminar
    4. Boas,
      Há que elogiar quando a equipa merece, e há certamente que criticar quando a mesma merece!

      Infelizmente para todos nós, temos criticado (com muita razão) muito mais, nestes últimos tempos...

      Mas acredito que neste jogo foi dado o mote, para fazermos um resto de época muito bom, queiram os jogadores remar todos no mesmo sentido!

      Carrega Benfica!!

      Eliminar
  19. Águia Preocupada16/1/21 16:13

    "Enquanto Jorge Jesus não for despedido..."

    Estás equivocado Shadows! O problema único e insolúvel no Sport Lisboa e Benfica chama-se: Luis Filipe Vieira!
    Podemos malhar no Zé, no Manel, no tio, no primo... Enquanto se mantiver o cancro e suas mestásteses a situação não muda!

    Quanto ao festejar um empate... Isto faz parte da nossa mentalidade, do nosso ADN... Será que desconheces esta tão popular e generalizada sensação do: "Podia ser pior"!
    Pois é caro Shadows... Caiu ao poço e não morreu? "Podia ter sido pior"! Caiu e partiu o braço? "Podia ter sido pior"! Teve um acidente e partiu o carro todo? "Podia ter sido pior"!
    Ou ainda enfeitando a coisa, "Do mal o menos"!
    Caro Shadows, perante as expectativas, que eram negras, negativas e desesperançosas, não sendo para festejar... É caso para sentirmos:

    "Do mal o menos"

    Mas não se deixem enganar. Vieira é o mal entranhado no nosso clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre alminhas prontas a destilar ódio!

      Eliminar
  20. Acusas o Vieira de ser o extremo oposto daquilo que tu és. Se achas que é com esta tua atitude que vamos lá estás muito enganado.

    ResponderEliminar
  21. Shadows,

    Há jogos e conferencias de imprensa que só tu é que vês.
    O Benfica foi muito melhor.
    Este foi o jogo que pode marcar uma mudança e tu vens com a ideia de mandar embora o treinador!!!
    Este Benfica - o de ontem - com um 8 box to box que ofereça uma outra dimensão competitiva ficará muito forte.
    Enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Contigo. Isto é demais. Fizemos um bom jogo. Pode ser a mudança. Querem ver que o lage ou o Vitória ganhava ontem o jogo. Considero um resultado satisfatório. Tudo na mesma. Empate no dragao. O ano passado com um a mais perdermos.

      Eliminar
  22. Guilherme16/1/21 17:41

    Mesmo assim não pago quotas. Em Maio revejo a decisão.

    ResponderEliminar
  23. Curiosidades (6)


    "Sabia que não existe um único árbitro que tenha assinalado mais do que 2 penáltis contra o #PortoaoColo nas últimas 13 (!) épocas?
    Por outro lado, Artur Soares Dias, por si só, conseguiu assinalar 8 penáltis contra o Sport Lisboa e Benfica."

    ResponderEliminar
  24. CURIOSIDADES (1)




    "Sabia que nos últimos 40 encontros para o Campeonato entre Sport Lisboa e Benfica e #PortoaoColo nas Antas/Dragão, o #PortoaoColo beneficiou de 11 penáltis e 16 expulsões de jogadores do Benfica?
    O Sport Lisboa e Benfica teve, apenas, 2 penáltis a seu favor e beneficiou de 7 expulsões do adversário."

    PortoaoColo, in Facebook

    ResponderEliminar
  25. Curiosidades (7)


    "Sérgio Conceição: «Temos de ter mais penáltis a favor». A famosa frase do treinador do #PortoaoColo proferida em junho do ano passado.
    A vontade foi feita. Nos últimos 21 jogos para o Campeonato, o #PortoaoColo teve 14 (!) penáltis a favor. Por outras palavras, são 2 penáltis a cada 3 jogos."

    PortoaoColo, in Facebook

    ResponderEliminar
  26. Não concordo nada. Viste alguém a festejar o empate? Jogadores, treinador, direção?
    Mas só pela entrega dos nossos, pela vontade, por jogar com mais garra, querer e crer que o adversário não mereciam este post. E muito bem a utilizarmos as armas que eles costumam utilizar, como a dureza, intimidação e mesmo certa provocação.
    Até o nosso cientista disse que foi dos jogos mais fáceis para ganhar no Ladrão, deu um banho tático ao Sonseição e só pecou por não arriscar mais quando os andrades foram reduzidos a 10. Mas as substituições sempre foram um dos calcanhares de Aquiles do JJ.
    Agora muito bom foi ver o Pizzi a morder a língua como nunca o vi. Maravilhosa aquela bolada ao Sérgio Oliveira que, atingido no braço, teve uma nevrite reflexa invertida que o fez ter um espasmo nas trombas (cartão amarelo por mostrar pelo teatro).
    Mas épico mesmo, que certamente ficará para os anais e vaginais da história futebolística, foram as declarações do sicário Pepe quando pergunta como é possível o Pizzi terminar o jogo. O Pepe não deve ter em casa uma Box que dá para retroceder, pois se tivesse sabia que era ele que não terminava nenhum jogo.
    Este empate eu comprava antes de começar o jogo, agora soube (sube,sobe?)a pouco.
    Vamos aproveitar esta embalagem para darmos mais 10 ao Nacional e depois rasgar a meio os lagartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/1/21 20:43

      Bastou um empate para subir em flecha a verborreia arrogante!
      Calma Rudolfo! Um jogo de cada vez! Mais noção da realidade precisa-se!

      Eliminar
  27. Lembra lá os pontos que Abel fez no campeonato do Brasil desde que chegou.

    ResponderEliminar
  28. Estes comentários cheios de azia porque não aconteceu a catástrofe que desejavas são a melhor representação do que és...

    ResponderEliminar
  29. Para mim foi o melhor jogo do Verthongen, por exemplo. Os centrais estiveram impecáveis, Otamendi já vinha demonstrando qualidade e atitude.

    Quanto ao árbitro imparcial...não acho. Um vermelho escandaloso (no dragão é foda, é preciso um terramoto para se expulsar um jogador da casa. Isso ou o VAR) não viu, e depois desse lance qualquer falta do Benfica era amarelo. É como se pesasse no árbitro ter expulsado (justamente) um jogador da casa.

    Depois vêm os chorões queixarem-se da atitude dos nossos quando eles são, sempre foram, uma equipa que se criou na base de caceteiros, sururus, confusão e pressão. Ver o PEPE pedir a expulsão do PIZZI é comédia. Da boa!!!

    O Corona deve ser de papel, cada toquezinho parecia que tinha a perna partida. As pessoas têm que entender o que é uma falta para amarelo. O Benfica levou mais amarelos do que devia, não o contrário.

    O Jesus não é fraude nenhuma, foi comido na Supertaça e ontem preparou bem o jogo. Só errou em não arriscar mais, logo depois da expulsão. Não achou que era decisivo ganhar e deixou andar. Aí errou.

    Mas o crescimento dos centrais e sobretudo do senhor jogador que é o Julián Weigl tem dedo do treinador.

    Se em vez do Seferovic tem jogado o Waldschmidt acho que teríamos sido melhores. Bom jogo do Pizzi, grande primeira parte do Rafa, Gilberto desinibido e pouco Darwin. Um Darwin normal tinha molhado a sopa ontem.

    P. S. - libertadores? Abel? Vai ver o jogo para não dizeres essas coisas. É de corar. E olha que jogou em casa com um jogador a mais..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Weigl, Otamendi e Vethongen dedo do treinador? Lol parece que ESTAS a falar de jovens promessas...

      Eliminar
    2. O Weigl claramente está transformado. A forma como ele gritava com ele mesmo no final demonstra que está num patamar diferente. O Ota sempre foi um guerreiro e JJ deu-lhe tempo para recuperar a forma. O Verto está mais solto.

      Eliminar
    3. N estou a falar de jovens promessas, mas jogavam pior do que jovens promessas.

      O posicionamento, a ligação entre os centrais, as dobras e a cooperação com Weigl são obviamente fruto do trabalho tático do treinador.

      Faltou foi audácia na frente.

      Eliminar
  30. Já estava a ficar preocupado com o rumo deste blog. Admiram-se de o FC Porto ganhar mais. Pudera, empataram jogando só com 10 e hoje os jogadores devem estar todo adiados. O Benfica joga com mais um e bate-se no peito porque se encarou de frente. Depois admiram-se de com um plantel mais valioso, com um treinador bem mais pago se perder muitas mais vezes do que as que se ganham. Festejar empates... Ao ponto que o Benfica de Vieira chegou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens saudades que quando andavas sem ganhar nada durante 10 anos o pá temos que ter sempre presente em Portugal jogar com batoteiros que numa certa altura foram condenados e lhe retirados seis 6 pontos é obra o crime organizado anda por ai vimos no Nacional para a taça da liga e ainda reclamam que o arbitro os castigou a jogar 120 minutos ingratos os batoteiros.

      Eliminar
  31. CURIOSIDADES (3)




    "Sabia que os últimos 7 clássicos com o Sport Lisboa e Benfica no Dragão para o Campeonato foram arbitrados por árbitros da AF Porto?"

    PortoaoColo, in Facebook

    ResponderEliminar
  32. Alguém conhece um site para sacar o jogo?

    ResponderEliminar
  33. pelos vistos o jejum precisou de jogar um jogo contra os corruptos para perceber como é que eles jogavam pelos vistos anda muito ocupado a visionar os jogos da distritais do brasil e não teve tempo para ver os jogos dos corruptos.

    o everton tinha de entrar quando entrou o chiquinho e logo a seguir quando se viu que sem espaço o rafa e o darwin desapareceram tinha de entrar o pedrinho e o waldschmidt, ou o gonçalo, e mais uma vez substituições nos descontos é só ridículo.
    podia não resultar mas tínhamos feito tudo coisa que não se fez.

    ResponderEliminar
  34. bom, não se pode estar sempre a destruir o Benfica e criticar por criticar não ajuda ninguém. A me ver, minha opinião, o Benfica realizou o melhor dos jogos esta temporada e utilizou uma fórmula de jogo que pode muito bem ficar...arranjámos um extremo e um defesa para se complementarem e isto é positivo se o Benficaa jogar sempre assim. o Benfica não ganhou porque o árbitro arranjou sempre maneira de marcar uma faltinha aqui, outra ali (foram só 26) e o fcp (17 imagine-se) atiravam-se para o chão como qualquer equipa de um clube pequeno (que é o que eles são e disso não passarão). A defesa esteve bem e só a falta de velocidade do defesa do lado direito nos fez sofrer um golo cuja concentração poderia evitado. Portanto não se pode a toda a hora destruir o Benfica com as nossas criticas e confundir a estrada da Beira com a beira da estrada. Fomos superiores , não ganhámos, mas fomos superiores, jogámos futebol, tivemos presença, garra à benfiquista e colocámos a arruaceiro a espumar da boca, olhos e ouvidos. Já em França há quem ponha outro boneco igual a sofrer do mesmo mal. Esperemos para ver se este é o Benfica que eveio para ficar pois a jogar assim muito dificilmente perderá jogos com outras equipas....se foi fogo de vista, logo veremos. Continuo a dizer que uma equipa forte do Benfica não há árbitros, nem jornaleiros, nem merda nenhuma que fede por este país fora contra o Benfica nos pode deitar abaixo. Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  35. Shadows, cuidado com este tipo de análises dado que começas a perder a credibilidade. Depois de a perderes não volta mais e ficas igual aos que criticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows tem credibilidade? A sério? Quando foi que tal aconteceu? Coitado!

      Ed 404

      Eliminar
  36. Como se faz um post sem falar de Julian. Sem analisar o crescimento deste? Como se faz um post sem analisar o ajuste tatico de JJ? Como se faz um post sem analisar a atitude de Pizi?
    Como se faz um post sem se ter visto o jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. perseguição, ou estar a brincar com nós.

      Eliminar
  37. CURIOSIDADES (2)

    "Sabia que desde 2000/2001 foram expulsos 27 jogadores em clássicos entre Sport Lisboa e Benfica e #PortoaoColo e que 19 dos 27 (mais de 70%) foram do Benfica?"

    PortoaoColo, in Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pedi au Shadows um post sobre esse tema espero que o faça breve para percebermos o tal motivo.

      Eliminar
  38. A CMtv esconde os pênaltis perdoados ao fcp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a spotv também, mas depois vem aqueles cartilheiros dragartos e corruptos dizer que a BTV nao é isenta, pobres cartilheiros.

      Eliminar
  39. Gostou do árbitro? Pois eu não gostei: penaltis sobre o Darwin e mão do Marega que a Sport TV escondeu o mais que pôde não pode ser de bom árbitro. Na mão, seria sempre o VAR mas enfim... E não ganhámos apesar do Jesus, que teve medo de pôr o Luca Waldschmidt e tirar o Pizzi mais cedo, mas é típico dele.

    ResponderEliminar
  40. A tua opinião acerca de treinadores deixa muito a desejar. Primeiro era o koamen que era o maior, agora é o Abel. Vai ver em que lugar está o Palmeiras no Brasileirão e já agora o resumo da segunda mão contra o River Plate em que perderam por 2-0 e estiveram à beira da eliminação..., pois..., se fosse o JJ lá estavas tu a dizer que nem para o Brasil servia.

    ResponderEliminar
  41. Campeões.. Campeões.. Nós somos campeões.. Um pontinho já é nosso.. O campeão voltou

    ResponderEliminar
  42. Campeões.. Campeões.. Nós somos campeões.. Um pontinho já é nosso.. O campeão voltou

    ResponderEliminar
  43. Soube a pouco...
    N acho q JJ tenha defendido o empate.
    N houve capacidade para mais.
    Finalmente viu-se a preparacao para um jogo.
    Benfica pode e deve de fazer muito melhor.
    Espero/acho q vamos acabar a epoca em cresscendo e voltar a festejar campeonato ja este ano.
    (espero n estar a sonhar acordado mas e o q sinto).
    tb espero q roubalheira pare mas isto sei q n vai acontecer.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking