O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de janeiro de 2021

Taça da Desculpa > Limpar para os milhões da Champions

. 26 comentários

Depois de se começar a falar em como o FCPorto aparentava ser uma ilha de perfeição no meio desta situação gravíssima de COVID que vivemos em Portugal... parece que "por magia" o FCPorto deixou de ser essa ilha... 

Já aqui vimos as trapalhadas e mentiras que ocorreram com o Octávio, que não lhes deixaram outra alternativa senão assumir e deixar o jogador de fora... porém no dia a seguir parece que "descobriram" outros... são as chamadas coincidências afortunadas que ocorrem muita vezes lá por cima.

Parafraseado o "artista" Rui Pedro Braz, "estamos em condições de afirmar" quais serão as declarações de Sergio Conceição depois de perder a Taça da Liga: Foi por culpa do COVID, senão teriam goleado qualquer adversário... Por outro lado, se tiverem a sorte de ganhar (nunca descurar a capacidade dos senhores do Apito - que na última sexta-feira "se esqueceram" de ver dos penaltis - contem com a sobranceria do Sergio Conceição a dizer que são tão bons, tão bons... que até superam as ausências do COVID.

Seja como for... continuam em maré de sorte!!! O Manafá apanhou a tempo de voltar para o SLBenfica, o Otávio apanhou a tempo de só falhar o Benfica e agora o Sergio e o Luis Diaz apanham quando estão com uma tremenda sobrecarga e onde apenas penalizam a Taça da Liga salvaguardando a potência para o campeonato.

Pudesse a Marta Temido aprender com esta capacidade de gestão e quase se podia escolher os infectados em Portugal pelo nome ou pela cor da camisola.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. O Luis Diaz já estava infetado quando jogou com o Benfica.
    Perguntem às redações do Record e da ABola

    ResponderEliminar
  2. este blog é mesmo um antro de odio ao porto.. é so suspeitas e tal mas provar qualquer coisa nada... enfim ... as vezes pergunto me se este blog é do Benfica... porque basicamente os posts sao a falar do porto ou do vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corruptogarto?

      Eliminar
    2. O Porto é a encarnação do mal, tem que ser combatido a todo o custo...

      Eliminar
    3. São anti Porto e pro Vieira, tirando o Sombras...

      Eliminar
  3. Muito bem GB. São as chamadas coincidências para enganar tolos. Agora, vamos ver quantos do Benfica ficaram infetados ! É que acabamos de jogar contra eles...

    ResponderEliminar
  4. Este é um ano atípico, COVID-19, jogos de 3 em 3 dias, é entregar o caneco e concentrar recursos no campeonato, entrar com os B, dignificar a camisola e seguir em frente e com isso ganhar tempo para preparar e treinar a equipa como aconteceu na semana que antecedeu o Porto.

    Este meu raciocínio não desculpa o péssimo planeamento da época que mais uma vez aconteceu, e que continua a acontecer, continuamos sem defesa direito a 10 dias de fechar o mercado, o nosso melhor extremo esquerdo (pelo menos o que fez melhor figura no jogo mais exigente até agora) é um defesa direito que já cá está vai para 6 anos, o Pizzi e o Tarabt não fazem um 8 completo e de nível internacional, e por aí fora, a culpa naturalmente é dos mesmos de sempre, saudações aos 62%.

    a sofrer, a sofrer até ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nico, larga o vinho. DD que está cá vai para 6 anos? O Gilberto tem sido depois do Semedo o melhor. Precisamos de um DE e um médio centro forte fisicamente para jogar ao lado do Weigl, dispensar Tarabt que só enterra e um PL que marque golos...tipo...Vinicius

      Eliminar
  5. La está, até tens razão em algumas afirmações e na situação dos casos apenas após o alerta aqui. Mas depois perdeste am “rodriguinhos”. É pena.

    Podias ter referidos que os 3 novos casos de covid jogaram infectados contra o benfica... jogaram na sexta à noite, portanto pra acusar positivo no domingo o contacto teve de ser bem antes de sexta. Início da semana ou meio semana no máximo. Ninguém acusa positivo imediatamente após exposição pq a carga viral nessa altura é mto baixa. Resta saber se na sexta já estava confirmado covid e esperaram por domingo p anunciar. Infectados já estavam

    André Jesus

    ResponderEliminar
  6. Bem observado, eu não diria melhor!

    ResponderEliminar
  7. Vamos ganhar tudo, o PI em grande forma, o Ota a mostrar a raça Benfiquista o Verto craque o Ody cada vez melhor, o SEF precisa acertar na baliza, o Gri afinal sabe defender, e assim vai o Benfica do Vieira parece um bando de amiguetes ao fim de semana, aqui o Postador esqueceu que é preciso ganhar ao Braga e depois ao Porto ou Sporting, espero que não leves outro banho de bola e realidade já com o Braga, este treinador não presta vassalagem como o Abel... A ver vamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que forma tão panasca de tratar os jogadores.

      Eliminar
  8. CURIOSIDADES (9)
    "Sabia que o #PortoaoColo nos 7 jogos do Campeonato disputados no Estádio do Dragão teve 6 (!) penáltis assinalados a seu favor e 0 contra?
    Quem vai ao Dragão quase que se pode dizer que começa a perder os jogos por 1-0."

    PortoaoColo, in Facebook

    ResponderEliminar
  9. CURIOSIDADES (8)

    "Sabia que desde 2013/2014 foram disputados 14 clássicos entre Sport Lisboa e Benfica e #PortoaoColo para o Campeonato e que 12 deles (86%) foram arbitrados por árbitros da AF Porto?"

    PortoaoColo, in Facebook

    ResponderEliminar
  10. CURIOSIDADES(5)

    Sabia que nos confrontos diretos entre os 4 candidatos ao título nas últimas 13 épocas (73 jogos para cada equipa), o #PortoaoColo beneficiou de 19 penáltis a favor e sofreu apenas 6 desfavoráveis?
    O Sport Lisboa e Benfica beneficiou de 15 penáltis favoráveis e sofreu 14 penáltis contra."

    PortoaoColo, in Facebook

    ResponderEliminar
  11. CURIOSIDADES(6)

    "Sabia que não existe um único árbitro que tenha assinalado mais do que 2 penáltis contra o #PortoaoColo nas últimas 13 (!) épocas?
    Por outro lado, Artur Soares Dias, por si só, conseguiu assinalar 8 penáltis contra o Sport Lisboa e Benfica."

    PortoaoColo, in Facebook

    ResponderEliminar

  12. O que eu quero é que peçam desculpa ao Luisão pelas críticas após a Supertaça.
    Luisão esteve bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisão andou uma semana a treinar o pize e o Tavares a dar porrada da velha, por isso convém pedir desculpa e Luisão forever...

      Eliminar
  13. Já em 2013 à vigésima sétima jornada o João Gabriel alertava que o fcp era caso único na Europa pois não lhe tinha sido assinalado nenhum pênalti contra. Na altura o Gabriel disse que o currículo deveria ser cadastro. Passados sete ano continua a saga dos pênaltis. Foram roubados dois ao Benfica no ladrao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vindo de quem vem, é já agora é os dois anos sem sofrer penaltis contra na liga com defesas caceteiros Como Luisão???

      Eliminar
  14. Mais uma vez o Benfica deixa correr o marfim e não lidera.

    Aqui está um bom assunto.

    Em que dia é que estes atletas fizeram o teste? Quando tinha feito o teste anteriormente?

    É que não basta dizer que é o setor mais testado, é preciso ser transparente e gerir o risco, para os colegas, adversários, árbitros e restantes intervenientes.

    O que diz o protocolo da Liga e como é que esta controla? É que se é só a palavra dos clubes, então o protocolo é uma treta.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  15. Preparem-se mas é para mais uma mão cheia de jogadores do Benfica infectados. Acontece sempre às equipas que jogam com os andrades. Os testes foram feitos hoje, preparem-se...

    ResponderEliminar
  16. Estes murcões são uma vergonha.
    Sempre com esquemas para ludibriar a verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  17. Não tem fim essa parvoíce de jogar infectado?

    ResponderEliminar
  18. tudo tao perfeito e conveniente. Realmente ja n ha vergonha. O q me surpreende e haver pessoal q acredita em tudo o q ve e ouve na comunicacao social.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking