O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de janeiro de 2021

Uma Taça da Liga para VENCER

. 14 comentários

O SLBenfica iniciou ontem a preparação para a Final Four da Taça da Liga onde eu gostaria de vencer o SCBraga na 4a feira e, desejavelmente, vamos poder enfrentar outra vez o FCPorto... ficaram claramente contas por ajustar... e ainda mais com a atitude de Sergio Conceição.

Espero, vivamente, que os jogadores do Benfica tenham sabido interpretar a forma como o FCPorto em geral, e o Sergio Conceição em particular, simplesmente desvalorizaram o SLBenfica e os seus jogadores e treinador.

Se eu fosse jogador e treinador do SLBenfica, só queria poder jogar com o FCPorto o mais rapidamente possível e por tudo em "pratos limpos"... em campo.

O SLBenfica vai vencer a Taça da Liga! Estou confiante e espero que os benfiquistas apoiem o Benfica!!!


A 13 dias do fim do mercado de contratações, gostaria apenas de reforçar a necessidade evidente que o SLBenfica tem de encontrar soluções alternativas.

O jogo com o FCPorto demonstrou que não há alternativa a Pizzi para jogar a 8 (o Luca joga 10m mais à frente), pois a entrada do Chiquinho fez cair bastante a estrutura criativa, mas não acho que se isso não acontecer ficaremos mais longe do titulo... porém se acontecer podemos ficar mais perto :)

Por outro lado, talvez o regresso do Florentino pudesse ser também algo a ter em conta para rodar um Weigl cada vez mais forte e importante. Se não for possível que entre um 8 que permita rodar o Pizzi, talvez fazer subir de forma definitiva ao Paulo Bernardo fosse uma opção muito inteligente.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. "Se eu fosse jogador e treinador do SLBenfica, só queria poder jogar com o FCPorto o mais rapidamente possível e por tudo em "pratos limpos"... em campo".

    Tudo muito bonito, mas há que meter mais um dado na equação: o trabalho de coação que tem vindo a ser feito pelos corruptos em cima da arbitragem. O que vai acontecer é que ao mínimo sopro de um jogador encarnado, talvez salte de imediato um amarelo. Ficam assim as contas equilibradas mas pode não bastar excepto se em cima disto for nomeado um qualquer pasteleiro desta vida... aí, já fomos!

    ResponderEliminar
  2. Subir um junior para jogar na posição 8 parece-me tudo menos inteligente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim de repente vem-me o nome Renato Sanches à cabeça.

      Eliminar
  3. O nosso Benfica só tem de jogar com a mesma atitude, raça e empenho que fez no dragão. Com um bocado mais de sorte, que há-de chegar ( nos últimos jogos, contem as bolas aos postes e á barra... até o golo do FCP foi um chouriço: não tivesse batido no Marega e a bola ía para fora) e quando os árbitros começarem a marcar as penalidades que existem a favor do Benfica, temos tudo para ganhar os jogos todos!
    Só têm de fazer nos jogos todos o que fizeram no Ladrão...

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a não marcar os que não existem contra os adversários como tem acontecido!

      Eliminar
  4. O Gabriel rendeu como 8 nos tempo do lage. Tinha dado grande jeito na sexta para substituir o pizzi.

    ResponderEliminar
  5. Iancu Vasilica, conhecem? Então nós vamos apresentar-vos. Iancu Vasilica era um simples adepto fanático do Calor da Noite, condição que nunca escondeu dos seus amigos ou colegas. Entretanto, Vasilica meteu na cabeça que teria de ser árbitro de futebol, com o único objectivo de favorecer o seu clube de coração, o Calor da Noite. E assim foi. Conseguiu o apoio de gente influente no meio e foi subindo até chegar à Primeira Categoria em Junho de 2019. E daí até ser novamente promovido foi um tirinho. Fontelas Gomes transformou este adepto do Calor da Noite em árbitro internacional em Dezembro de 2020, de forma que passou despercebida. UM ANO APENAS DEPOIS DE SUBIR À PRIMEIRA CATEGORIA, sem qualquer tipo de experiência, sem qualquer tipo de provas, sem qualquer tipo de garantias de imparcialidade. O único factor decisivo nesta decisão foi apenas o ser adepto do Calor da Noite, garantindo que, no quadro de internacionais, a um adepto do Calor da Noite retirado (Jorge Sousa) sucedia um novo adepto do Calor da Noite.
    Não foi preciso esperar muito até Vasilica começar a aplicar o seu propósito na arbitragem, favorecer incondicionalmente o Calor da Noite, seu clube desde pequenino. E o fanatismo deste jovem é tanto que até indirectamente ele faz o seu trabalho!
    Há duas semanas apitou o Moreirense-Santa Clara. Num lance arrepiante do defesa central do Santa Clara, Vilanueva, e nem alertado pelo VAR, Vasilica conseguiu expulsar o defesa aplicando-lhe apenas um cartão amarelo. Um dos “beneficiados” seria o Benfica, que na jornada seguinte jogava nos Açores contra…o Santa Clara. Mas ficar sem o seu pilar da defesa era para Vasilica impensável!
    https://www.vsports.pt/.../santa-clara-caso-m-villanueva...
    Hoje, o jovem Vasilica foi nomeado para o Fafe-Belenenses da Taça de Portugal. O Fafe adiantou-se com 2 golos de diferença mas, nos últimos 10 minutos de jogo, Vasilica puniu o Fafe com 2 penaltis. Nem alertado pelo VAR, uma vez mais e à semelhança do que tinha acontecido em Moreira de Cónegos, Vasilica reverteu o último penalti num lance em que o Guarda Redes do Fafe atinge sempre a bola, apesar do natural contacto com o adversário. Pois bem, o próximo adversário do vencedor deste jogo é…o Benfica! Era impensável para Vasilica que o seu ódio de estimação Benfica pudesse jogar uns quartos de final de uma Taça de Portugal em casa contra uma equipa do CNS.
    Torna-se cansativo para nós fazermos este trabalho e denunciar esta gente toda sem vergonha quando no Benfica se coça os tomates, sem absolutamente nenhuma preocupação com isto e permitindo que fanáticos adeptos cheguem a árbitros internacionais. Lamentável."

    Arquivo da Fruta, in Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cluj, Steaua ou Timisoara?
      Deve ser um destes 3 que o Vasilica apoia desde criança.

      Eliminar
  6. ÚLTIMA HORA:

    o Covid "só" agora é que se descobriu nos dasjantas...Vírus ao retardador!!

    ResponderEliminar
  7. 3 jogadores do Porto jogaram infectados com o Benfica...

    ResponderEliminar
  8. Parece que os Porcos estão todos infectados com o covid, agora são mais três andaram a enganar toda a gente até não ser mais possível esconder

    ResponderEliminar
  9. A posição 6 tem de ser entre Weigl e Samaris. Posição 8 tens Taarabt, Gabriel, Pizzi (às vezes), Chiquinho (menos vezes). Se quem estiver em campo estiver comprometido com o jogo, qualquer um tem mais que condições para que sejamos melhores. Simples como isso.
    Só em caso de desespero de dar volta a algum resultado que se encontre negativo é que se pode pensar em baralhar isto.
    (quanto a Florentino... só falo dos que estão cá)

    ResponderEliminar
  10. Preocupa-te é em ganhar ao Braga.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking