O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Sporting “descobre” o problema do Covid

. 29 comentários

Vamos la ver se nos entendemos de uma vez e se pararem com as acusações nas caixas de comentários: no NGB ninguém acha que o FCPorto joga com jogadores infectados... isso é crime. Se o que se passa nos esquemas de árbitros é grave, nao quero acreditar que fosse possível ir mais além e por en causa a saúde dos jogadores. Isso não!

O que deixa muitas dúvidas e aqui o tenho exposto, é que há demasiados infectados nos outros clubes... será que também são muitos “falsos positivos”...? É que isso tem resultado no enfraquecimento de várias equipas e “salvado” outra onde os casos parece que chegam sempre de forma controlada.

Será que não se devia dar aos clubes a possibilidade de fazerem testes autónomos quando há casos positivos e assim despistar esses falsos positivos? Dessa forma acabava-se com as dúvidas e protegia-se todos os jogadores e o espetáculo. 

NDR: Luca Waldshmit con síntomas, segundo as notícias, por isso potencialmente fora do jogo com o Braga.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Não existem falsos positivos.

    Têm lá cuidado com o que dizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e o presidente da República, não teve um falso positivo?

      Eliminar
    2. Não existem falsos positivos?
      AHAHAHAAHAHAHAHAHAHAH.
      Que comédia.

      Eliminar
    3. Não. Teve contacto com uma quantidade residual de vírus que pode ser identificado nos testes, mas não é suficiente para ter a doença, muito menos transmiti-la. Numa vacina também te inserem uma quantidade mínima do vírus ou de componentes suas, mas não tens a doença. No caso do Sporting nem terá sido isso, mas sim má manipulação de amostras, o que não deixa de ser estranho em laboratórios certificados.

      Eliminar
    4. Não, não há.

      Como profissional de saúde e como alguém que usa fatos Tyvek, 2 máscaras e restante parafernália durante 8 a 10 horas por dia há quase um ano, não é discussão que irei mais alimentar aqui.

      Não acredito, nem quero acreditar, que um laboratório certificado deturpe resultados numa questão tão séria.

      Para além disso, a precipitação do staff do Presidente da República e a restante baralhada com os testes do mesmo, precipitou uma discussão perigosa na sociedade portuguesa que não pode ser ampliada.

      O médico do Sporting pode ter a sua razão, mas não pode saltar por cima das indicações da DGS. Metendo o futebol ao barulho num assunto tão sério, vai distorcer a discussão para níveis emocionais em que cada um defenderá irracionalmente a posição defendida pelo seu clube, dependo da sua conveniência na altura.

      E a pandemia, juntamente com a situação crítica em que Portugal se encontra, não precisa disso.



      Faço um apelo a este blog. Não alimentem este assunto.

      Eliminar
    5. Benfiquista Tripeiro,

      Não seja naife, please!
      Neste país vale tudo...é um jardim à beira mar plantado e de brandos costumes!

      Eliminar
    6. Epa, que artista! Convém saber o que se diz antes de se fazer essas figuras. Falso positivo existe e pode explicar-me de várias maneiras, sendo a mais simples de você conseguir entender uma simples contaminação da amostra. Enfim...

      Eliminar
    7. Se calhar há:

      https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/sporting-tem-provas-de-que-a-unilabs-assumiu-falsos-positivos?ref=HP_DestaquesPrincipais

      Eliminar
    8. Isso não são falsos positivos.

      Sao amostras contaminadas.

      Enfim, é o que dá falar com ignorantes como tu, unknown.

      Eliminar
    9. Banalizou-se o termo por causa de artistas como tu, unknown. Mas um falso positivo é diferente duma amostra contaminada.

      Para a próxima ficas caladinho e não fazes figuras tristes em público.

      Eliminar
    10. E o anónimo mais acima também tem razão.

      "Não. Teve contacto com uma quantidade residual de vírus que pode ser identificado nos testes, mas não é suficiente para ter a doença, muito menos transmiti-la."

      Ou isso, ou amostra contaminada.

      Provavelmente no caso do Sporting terá sido a referida pelo anónimo. Posteriormente deram negativo. O que não quer dizer que estejam isentos de seguir as normas da DGS.


      Agora, falso positivo, num PCR? Não existe. Se o PCR detectou, o vírus está lá. Ponto final.


      Eliminar
  2. Sai do teletrabalho, parece que o confinamento está a causar alguns problemas a muita gente, este blog vai de mal a pior, tira umas semanas de férias GB

    ResponderEliminar
  3. Então e que dizer dos jogadores do Famalicão, que "acusaram positivo" e estiveram cerca de duas semanas sem treinar, antes do jogo com o Porto? Foi preciso "alguém" importante dentro de um hospital "desconfiar desses resultados" para que fossem feitos num outro laboratório, tendo dado todos negativos. Só que, jogadores sem treinar durante duas semanas NUNCA PODERIAM ESTAR EM CONDIÇÕES DE DEFRONTAR O FC PORTO, que era uma equipa bastante lutadora e a fazer bons resultados. Atingido o objetivo que era a vitória dos azuis e brancos, nunca mais se falou no caso! Isto é tudo honestidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este laboratório da Unilabs é uma fraude e uma vigarice!! Vamos esperar para ver quantos "falsos positivos" vão aparecer com os dasjantas.

      Eliminar
  4. Ta o luca de fora e o gilberto e o everton estao isolados por precauçao por isso é provável que tambem nao joguem!
    Só falta o vieira abrir os olhos e começar a fazer os teste noutros laboratórios

    ResponderEliminar
  5. Tanto protocolo de saúde antes dos jogos e depois no final tudo se abraça.
    O Gilberto e o Evanildo...etc. etc.

    Acaba o jogo, recolhe tudo aos balneários.

    ResponderEliminar
  6. desculpa agora podes vir dizer o que quiseres mas basta ler os teus post anteriores para ver que dizes que eles controlam o momento em que os jogadores acusam positivo, logo é porque estão a jogar positivos.

    eles descobriram mas pelos vistos no nosso clube esta tudo muito satisfeito com os resultados do laboratório é que nem uma palavra, mesmo com tantos casos.
    mas também quando tivemos até agora onze casos e dizemos que tivemos mais dois que a realidade também não é de estranhar.

    ResponderEliminar
  7. Agora é o melhor defesa do Benfica Luisão, assim vai ser banho de bola com o Braga..

    ResponderEliminar
  8. "Vamos la ver se nos entendemos de uma vez..." Qual foi a parte que os benfiquistas ainda não perceberam?
    Para os dasjantas vale tudo para ganhar, julgam-se e estão acima da lei, não olham a meios para atingir os fins.

    Não foi assim ao longo da sua (pobre, falsa, corrupta e nojenta) história?!

    ResponderEliminar
  9. Em Portugal é de desconfiar de tudo e da Liga valha-me Deus, quem acredita na isenção daquele organismo? E depois aquelas festinhas quando marcam golos e quando acabam os jogos? Então não basta a falta de distanciamento social quando estão a jogar? Quanto mais a trocar abracinhos e beijinhos no final dos jogos? Os resultados dos exames deveriam ser enviados obrigatoriamente à DGS antes e depois dos jogos, ficando assim na responsabilidade da DGS acusar/ilibar os laboratórios e os clubes por jogadores entrarem em campo com resultados duvidosos potenciando o contágio logo, consumando um crime de saúde pública. Sinceramente quanto ao FCP não "acardito" que jogue com jogadores infectados....será que que sim? Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. Andas a delirar falando sozinho "Benfica by GB"...este blog passou a ser um monólogo teu, já só há posts teus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tás tristonho...guarda o veneno numa caixinha, e quando o Shadows voltar a debitar aproveitas e descarregas o fel de uma vez só ��

      Eliminar
  11. Por isso é que o futebol e todo o desporto deveria parar, os abraços aos inimigos ui, recolher aos balneários logo só pensar que o sérgio conceição pode não gostar das palavras dos outros treinadores e ai partir para a violência física e verbal tipo cuspidelas tal cascavel, estamos a falar de um ARRUAÇEIRO que espalhou terror em todos os lados que passou como jogar e agora como treinador.

    ResponderEliminar
  12. Quando leio aqui certos comentários não podes dizer isto não podes dizer aquilo dito pelos adeptos dos CORRUPTOS fico a rir mas rir como é que esta germinação se metem em todo lado para condicionar todos, nós vemos tv e ai percebemos que eles podem dizer tudo a todos vejamos os pintos os Rodolfos os insolventes no seu búnquer pois insultam o pize o pina só por dizerem as verdades mas eles já o podem dizer estão protegidos como sempre estiveram como temos visto nestes casos dos jornalista e PJ, mas caros corruptos é o que são o que foram toda a vida, com esta pressão ainda vau acabar por reaver os seis 6 pontos se lhe fizerem falta um dia destes, os que lhe foram retirados por praticas de corrupção.

    ResponderEliminar
  13. 17 casos positivos no Benfica depois de jogar contra os corruptos?
    Coincidência? Talvez, mas...
    Os corruptos apenas com 2 casos?
    Vão brincar com a GPQP...

    ResponderEliminar
  14. Digo mais, acabem já com o futebol. Ofereçam as taças aos corruptos que pra eles "vale tudo"!
    Defendam a saúde dos jogadores, pelo menos do Benfica! Deixem-se de merd@s e acabem com este suplicio avassalador de contaminações, principalmente, com coincidências ou não, depois de haverem jogos contra os corruptos.

    ResponderEliminar
  15. O problema dos testes no futebol profissional chama-se UNILABS. Ou são negligentes ou, nem quero acreditar nisso, são manietados por terceiros (que todos calculamos quem seja!) para comunicarem os resultados de acordo com os interesses desses mesmos terceiros (que todos calculamos quem seja!).
    Está montado o circo no futebol português...

    ResponderEliminar
  16. Ser estranho é.
    Ser coincidência tb é possível ser.
    Se há caso para suspeitar de algo acho q pelo menos há matéria para investigar.
    Vindo do clube da corrupção e da roubalheira n me admirava nada q fosse verdade embora
    pense q risco é demasiado grande (desespero pode ser grande pois n podem falhar Champions próximos anos para garantir mínimo 45M limpos mesmo assim risco é bastante elevado).
    Se for verdade a manipulação dos resultados dos testes n há justiça desportiva q os salve visto tratar-se de um crime contra saúde publica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking