O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

ULTIMA HORA - SURTO GRAVE: Benfica pede a DGS para não competir por duas semanas

. 46 comentários

Comunicado do Benfica:

O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detetados 17 novos casos de COVID-19 entre staff, equipa técnica e jogadores.

Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias.

in SLBenfica.pt

ASSUSTADOR! O que se terá passado na ultima semana para o SLBenfica ter 17 casos novos no plantel. Com quem terão estes jogadores estado em contacto para justificar esta situação?

Na minha opinião, a DGS deveria aceitar o pedido do SLBenfica e, acima de tudo, impor uma investigação detalhada para entender as cadeias de contacto e a origem deste surto. São 17 profissionais, mas podemos estar a falar de muitos mais (considernando familiares directos). É fundamental entender se o clube foi exposto a alguma cadeia de contagio de forma voluntária ou involuntária, como é também fundamental entender se alguem no Clube teve algum comportamento irregular, pois o SLBenfica joga com outras equipas e esse comportamento poderia afectar outros profissionais e respectivas equipas.

ISTO É MUITO GRAVE! Espero que a DGS mais do que aceitar o pedido do SLBenfica abra uma investigação muito profunda a esta situação.

Espero que estejam todos bem de saúde assim como todos os seus familiares. Rapidas melhoras a todos

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Aparentemente os 2 surtos mais graves no plantel do Benfica foram imediatamente após os 2 jogos com o porto, não vou tirar conclusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um facto. Para além disso, outras equipas tiveram surtos após jogos com essa mesma equipa. No mínimo suspeito...

      Eliminar
    2. Com o devido respeito acho isso um disparate. Caso fosse o porto o responsável teriam tido eles primeiro surtos de covid tão graves ou mais que os que agora afligem o Benfica.
      Deixem-se de teorias da conspiração, ainda por cima tão evidentes coo estas.

      Eliminar
    3. Não se passa nada, ninguém faz nada ou diz nada. Cambada de cornos mansos.

      Eliminar
    4. Tb não tiro conclusões...mas como é óbvio!! É tb um caso de polícia...é favor a PJ investigar a Unilabs...e os casos de falso positivos e os "não" Covid!!!!

      Eliminar
    5. E o delegado da liga que fez o Fama X Porto a 08-01-2021 também está positivo...Tudo coincidências...Pena é serem tantas.

      Eliminar
    6. É pena ninguém dentro do SLB ter dado conta disso...

      Eliminar
    7. Ninguém tira conclusões, mas 2 + 2= 4, cá ou na China...

      Eliminar
  2. Na minha opinião este é mais um caso que comprova um déficit muito grande de profissionalismo na estrutura de futebol do Benfica.
    São todos super vigiados e testados , são todos super bem pagos não há razão para acontecerem tantos casos. Isto acontece por muitos terem abandalhado e adotado comportamentos de risco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez houvesse creolina no balneário do Benfica, já aconteceu nos anos 90 nas antas.

      Eliminar
  3. E nem assim vai apagar os posts ridículos dos últimos tempos sobre as suspeitas dos laboratórios? Vocês São mesmo gente reles

    ResponderEliminar
  4. O Importante aqui é haver uniformidade de critérios. Não impediram o Sporting da Covilhã de jogar este fim de semana...havendo um protocolo o mesmo deve ser respeitado. È para estas situações que se fez o protocolo

    ResponderEliminar
  5. É facil de ver, em 15 dias jogamos duas vezes com o porto , agora é comparar quantos casos tiveram cada equipa!

    ResponderEliminar
  6. Após 2 jogos com uma equipa que estranhamente só tem casos de covid selectivos que inclusive teve um jogador que deu positivo e antes de fazer o teste já diziam que estava negativo. Mais, é ver o histórico de outras equipas que após jogarem com o porto tiveram casos de covid nos respectivos planteis. O laboratório oficial que faz os testes foi escolhido a dedo, não foi inocente, num país sério isto já estava em investigação cá no burgo os a norte fazem o que querem.

    ResponderEliminar
  7. Agora já é assustador? Nos posts incendiários que fizeste sobre isto não achaste o problema assustador. O Benfica com 2 jogadores e 15 funcionários não quer jogar. O Sporting tem 2 jogadores infectados e quer que eles joguem.
    Existem regulamentos é só cumpri-los e não adaptá-los às vontades. Teoricamente o SLB tem + de 70 atletas inscritos entre equipa principal, equipa b, e equipa sub-23. Ou seja, não lhe faltam jogadores. Já perdeste o peito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos á luta com o que temos se for preciso jogamos nós, mas se fosse aos dirigentes ou treinador do Benfica jogava com a equipa B porque temos muitas taças da liga, e fazia descansar os jogadores da equipa A durante duas semanas, pois o campeonato esta em 1º lugar, mas deveríamos ir a jogo, mas depois se acontecer alguma deste género aos nosso adversários tem que ir a jogo.

      Eliminar
  8. Aquela agremiação corrupta tem o crime no seu ADN. São peritos em esquemas e atividades ilícitas.
    Depois de tantos "posts" neste blogue a dar conta da falta de fiabilidade e veracidade dos resultados dos testes feitos nesse laboratório, finalmente estão todos a perceber o que se passa.
    E já era de prever que os corruptos usassem mais este esquema pra usar contra os adversários diretos.
    E a seguir serão os jogadores do Sporting que vão jogar contra eles. Assim, debilitam-se os rivais.
    Já não bastavam as arbitragens "amigáveis", agora debilitam-se os adversários de uma forma mais subtil. Priceless!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me dos anos 80 em que os nosso jogadores tiveram que se equiparem nos corredores, o balneario estava infetado com substancias perigosas, esta bem visível até onde podem ir para ganhar uma taça da liga pois será a 1º.

      Eliminar
  9. Acho que o Benfica esteve muito bem nesta situação, numa atitude diametralmente oposta à dos nossos inimigos que mais uma vez resolveram enveredar pelo caminho da arruaça e do clima de desconfiança. Colocando a decisão nas mãos da DGS não só lava as suas mãos, como evita participar numa guerra cada vez mais baixa

    ResponderEliminar
  10. É tão ou mais fácil espalhar o Covid-19 quanto criolina num balneário adversário...!!!

    ResponderEliminar
  11. GB que se saiba basta um infectado para propagação do vírus aos outros. Por isso "Com quem terão estes jogadores estado em contacto para justificar esta situação?" - bastou 1 para propagar aos outros. Staff, jogadores e equipa técnica costumam trabalhar em conjunto durante a semana.

    ResponderEliminar
  12. A dgs salta fora do pedido. Vai ficar ao critério do clube e da liga. Acho que já podem fazer a final Braga X SCP, ou dar a taça já ao Braga

    ResponderEliminar
  13. A culpa é do FC Porto. De certeza (...vergonha alheia!)

    ResponderEliminar
  14. O que aconteceu foi o Benfica ter ido jogar ao Estádio dos Ladrão. O balneário dos visitantes devia estar "armadilhado" com o conoravírus.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  15. Não sou da opinião que se deva adiar. Outros clubes jogaram com sub 23 e juniores. Siga

    ResponderEliminar
  16. Vejam o que aconteceu com o M. City uns dias depois de jogarem com os dasjantas......Tudo, mas tudo, coincidências.

    ResponderEliminar
  17. Não acham estranho os casos de covid no Porto serem detetados após o jogo com o benfica fica a reflexão.

    ResponderEliminar
  18. https://www.unilabs.pt/unidade/unilabs-porto-clinica-do-dragao

    https://www.hospitaldodragao.com/imagiologia-radiologia/

    Tirem as vossas conclusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a conclusao que tiras? Nao sei se sabes mas tambem ha clinicas da unilabs em lx, sabes?

      Eliminar
  19. Seria importante o seguinte:
    1-fazer como sporting o despiste dos falsos positivos e começar a perceber se há muitos ou poucos falsos positivos com este laboratório
    2-seguir cadeias de contacto para avaliar se há matéria estranha para apurar.

    Quanto ao surto de 17 casos no Benfica, eu diria entre infetados e isolados profilaticamente não devem sobrar nenhuns, joga-se com a B, dignifica-se a camisola e segue-se em frente com adiamento dos jogos do Benfica para o Campeonato.

    O ideal seria parar, meter esta gente toda em casa, mas não sei se as já esfrangalhadas finanças dos clubes sobrevivem a mais um confinamento e teríamos sempre de ouvir dos outros que isto só fechou porque se tratava do Benfica.

    Saúde e saudações Benfiquistas a todos

    ResponderEliminar
  20. Está na hora de mostrar do que somos feitos. Se a DGS não aceitar o pedido vamos á Final Four com um ou outro da equipa principal mas maioritariamente da Equipa B.
    Sem desculpas.
    Se correr bem... Ótimo. Se correr menos bem, mostramos coragem e o que pensamos ao mesmo tempo da DGS e da Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém com cabeça por estas bandas. Muito bem. Parabéns.

      Eliminar
    2. Após o jogo, ou jogos, da Taça da Liga vem o Nacional. Se o Benfica jogasse estes jogos com jogadores maioritariamente da Equipa B, os outros Clubes com Equipas B ou Sub 23, ficariam sem desculpas para não jogarem. A Taça da Liga vale o que vale e mesmo assim penso haver "matéria" na "B" para fazermos boa figura e o Nacional em casa seria para ganhar sem duvida com uma equipa mesclada....O Benfica serviria de exemplo para as competições não pararem.

      Eliminar
    3. Vamos á luta com a B as camisolas o emblema são nossos é Benfica o campeonato é prioritário.

      Eliminar
  21. O período de incubação do Corona Vírus varia de entre 4 a 10 dias segundo os vários estudos dos virulogistas. Duvido que apenas 3 dias depois de um jogo surjam 17 novos casos confirmados resultantes desse encontro. Aliás, com gente da direção infectada parece me que o foco de contagio ainda está bem presente nas instalações do SLB.

    ResponderEliminar
  22. Sabem quantos casos tenho na minha sala Uci 127. .......
    Não entendo está gente da bola ... será que esses jogadores milionários se protegem quando saem dos treinos? AS mulheres deles e os filhos não andam a circular de forma negligente..? Esqueçam a bola olhem para o país...a bola até é bem segura no covid
    Assina ; Pedro Rodrigues
    Médico intensivista no Santa Maria e sócio do SLB.
    Saúde para todos .

    ResponderEliminar
  23. És uma vergonha de ser humano!! Só fazes barulho com as tuas teorias da conspiração lunáticas! Devias procurar um psiquiatra e tu sim, ficar em quarentena de internet! O ódio ao FCP não pode justificar tamanho desequilíbrio mental!
    Trata-te quanto antes, para não caíres ainda mais em desgraça! Já ninguém te leva a sério, nem os adeptos do teu clube. Viraste o Pedro Guerra da blogosfera!

    ResponderEliminar
  24. Como para os corruptos do porto, a única lei que respeitam é a do "vale tudo", acho que deveriam oferecer desde já as taças em disputa a esses grunhos, porque só assim se vão evitar mais contaminações com covid. Podem crer que acabaria o covid no futebol, se as equipas deixassem de jogar contra o clube corrupto de Contumil. Como é possível essa equipa apenas ter, até ao momento, 3 ou 4 casos de covid e nos jogadores menos utilizados, à exceção do otavio? Até o vírus tem medo deles?

    ResponderEliminar
  25. Acho que todos nos somos um povo ignorante passamos a vida atirar as culpas para cima uns dos outros porque ninguém aceita as suas,vivo fora do país e sigo atentamente o que se passa no país que amamos a situação está caótica com o covid 19 aqui também está,o que vejo a distância o povo é pouco cuidadoso sabendo do perigo que existe e a facilidade que se propaga o virus circulam aos montes nas ruas fazem festas as escondidas das autoridades,não somente velhos que estão morrendo com esta terrível pandemia mas muita gente nova também, amigos na minha opinião acho um absurdo culparem Porto Benfica sporting e todos os outros ninguém quer estar infectado ninguém quer morrer,o grande culpado sabem quem é o governo deviam fechar tudo por algum tempo como dizem confinamento até isto acalmar,assim não vamos la aberto mesmo só para o que nos faz falta para a alimentação farmácias etc,o resto pode esperar por mim o governo é o grande culpado desta situação que estamos vivendo deviam tomar medidas drásticas já.

    ResponderEliminar
  26. O surto do Benfica vem na sequência dos mesmos surtos das equipas que jogam contra uma única equipa na Europa
    Jogam de pijama azul às riscas
    Não são os metralhas mas os comportamentos são muito piores
    e têm molas nos pés e no cu que lhes permite saltar para o chão e saltar para o ar tais mísseis desembestados
    Também gritam com ar de raiva
    Talvez seja só isso raiva suína de uma estirpe desconhecida

    ResponderEliminar
  27. Mas o que é que o Benfica é a mais do que as outras equipas? Vi as declarações de Carlos Carvalhal e concordo a 100%. O Braga foi jogar a Alvalade com 8 casos positivos no plantel, mas jogou. E quem diz o Braga, diz outra equipa qualquer em Portugal ou noutro campeonato. Porquê o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manias julgam se acima das leis é das regras. Mal habituados, joguem a bola pah...

      Eliminar
    2. Uma mentira dita muitas vezes não a transforma em verdade.
      É mentira que o Braga jogou sem 8 jogadores contra o Sporting. Só se contarem jogadores que nem no banco se sentam. Os únicos ausentes (que podiam ser titulares) foram o Moura, por lesão e o Carmo por castigo. Até tiveram mais jogadores importantes ausentes no jogo contra o Benfica, mas por lesão.
      E qto ao SLB querer ser mais que os outros, é outra falácia. Se houvesse tratamento igual, então o jogo de amanhã teria de ser adiado, como foram, p.ex., os jogos Estoril-Lusitano de Évora, Vilafranquense-Sanjoanense, Nacional-Leixões pra Taça de Portugal e o Guimarães-Nacional pra Primeira Liga.
      E lá fora, p. ex., na Premier League, tem havido uma sucessão de jogos adiados pelos mesmos motivos, quer sejam equipas de topo ou de menor dimensão.

      Eliminar
  28. 2 surtos mais graves no plantel do Benfica foram imediatamente após os 2 jogos com o puerto.
    O mesmo se passou com o Guimaraes. Muito estranho.

    ResponderEliminar
  29. Fazem corrupção das coisas mais inimaginaveis, espero que a atual direção do focul não demore muito a saltar dali para fora e não deixe muitos herdeiros.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking