SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18 janeiro 2021

A Covid-19 Toca a Todos

18 janeiro 2021 0 Comentários

O BENFICA JÁ TEVE 12 FUTEBOLISTAS INFECTADOS.



E dificilmente chegará ao final da temporada sem que todos tenham sido infectados tal como em todos os plantéis.

Começou com Todibo (12 de Agosto)

Seguiram-se: Svilar (13 de Setembro), Weigl (19 de Novembro), Darwin (19 de Novembro), Taarabt (24 de Novembro), Pizzi (22 de Dezembro), Jardel (26 de Dezembro), Gonçalo Ramos (26 de Dezembro), João Ferreira (28 de Dezembro), Seferovic (28 de Dezembro), Gabriel (2 de Janeiro) e Cervi (2 de Janeiro).

 

Por muitos testes que se façam

Há futebolistas que são testados 48 horas e acusando positivo, 24 horas antes do jogo mas que ficam infectados depois do último teste - seja 48 horas ou 24 horas (se depois de positivo ou inconclusivo, acusar negativo) tendo por consequência infectar colegas de equipa e adversários durante os treinos, convívio e nos jogos. Certamente que algum dos jogadores do Benfica que acusaram positivo depois dos jogos infectaram durante os jogos, tal como já foram infectados por adversários no jogo anterior. 

 

Esta realidade vai continuar a ocorrer

E se os três futebolistas do FC Porto já estavam infectados durante o último encontro frente ao Benfica - ou seja, foram infectados depois dos últimos testes 48 horas antes do "Clássico de Portugal" que deram negativo, pois apenas um futebolista acusou positivo e não jogou - dificilmente não haverá futebolistas do Benfica infectados, pois o futebol é um "jogo de contactos".  

 

Agora é esperar pelos testes ao Benfica

Que devem ser realizados esta segunda-feira, 48 horas antes do jogo frente ao SC Braga, para as meias-finais da Taça da Liga.

 

Teorias da Conspiração

Como é evidente nenhum futebolista que acuse positivo poderá jogar - aliás terá de ficar desde logo em isolamento - pois é um caso de saúde pública e não se pode "brincar" com assuntos sérios, até porque se ocorrer uma tragédia dentro de um campo, durante um jogo, seria gravíssimo para quem o permitisse, além de infectar quem com ele jogasse, de adversários a colegas. O FC Porto livrou-se durante algum tempo de ter muitos casos mas vai "levar por tabela" como ocorreu primeiro com o Sporting CP e depois com o Benfica e assim continuará. Podem é não divulgar os nomes. O Benfica optou por divulgar desde logo (Todibo) e não vejo razão para isso. Eu não divulgaria os nomes. Considero um erro. Simplesmente não convocava e no boletim clínico diria que estava a "recuperar de fadiga física" ou um eufemismo médico que há muitos para tal. Evitava fazer a figura triste de um ex-dirigente do Benfica que deixou insinuações (dando um passo à frente) para depois recuar (cinco passos atrás) dizendo que não dissera que havia clubes que "escondiam casos" (como se isso fosse possível!) mas apenas que "optavam por não revelar publicamente os nomes ao contrário do Benfica". Se estivesse calado evitava fazer figuras tristes e manchar o bom nome do Clube. 

 

Até amanhã, Benfica!

 

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: