ALGUMA PAZ

A vitória sobre o Rio Ave valeu mais do que três pontos. Havia quatro jogos seguidos que o Benfica não vencia, e a instabilidade estava, quase irremediavelmente, a tomar conta de jogadores, estrutura e adeptos.
Os problemas não ficam todos resolvidos após esta vitória. Mas a equipa ganha, pelo menos, alguma tranquilidade para respirar fundo e embalar para uma ponta final de campeonato bem diferente do que tem acontecido até aqui.
Neste momento, independentemente de tudo o resto, os jogadores precisam de confiança. Quem jogou futebol sabe o quão importante ela é para o desempenho em campo. Sobre brasas ninguém rende. E para dar a volta a este momento precisava-se de alguma serenidade. Esta vitória valeu por isso.
Na próxima quinta-feira espera-se o apuramento para a final da Taça de Portugal. Depois, será jogo a jogo, e no fim ver o que dá. Os encarnados só dependem de si próprios para ultrapassar o FC Porto, e apenas precisam de um empate do Braga até final para chegar ao valioso segundo lugar.
O presidente foi reeleito há quatro meses. O treinador tem contrato por mais um ano. O mercado de jogadores está fechado. É com todos eles que temos de contar no imediato. É a todos eles que os verdadeiros benfiquistas devem, neste momento, expressar o seu apoio. Todos temos o direito ao desabafo (eu também), mas assente a poeira, e olhando friamente para o problema, percebe-se facilmente que não adianta nada contestar quem quer que seja nesta altura. Ser benfiquista é também ser inteligente, e pragmático quando for caso disso. E agora é caso disso.
Nota 1: Nos últimos cinco jogos do campeonato o Benfica apenas sofreu um golo...de penálti. É já a segunda melhor defesa da Liga. Vale o que vale.
Nota 2: Aquando dos 26 casos de Covid, o Benfica estava a quatro pontos do Sporting. O Covid não justifica esses quatro pontos, mas...Vale o que vale.

3 comentários:

joão carlos disse...

pelos vistos verdadeiros adeptos também eram os que apoiavam incondicionalmente o vale.

foi pena foi termos contestado o rui em 2019 senão teríamos ganho a liga dos campeões, era certinho.

a falta de honestidade intelectual é do caraças meter dirigente, e até presidente que por caso a metade dos jogos nem esta com a equipa, tudo ao monte com jogadores só porque dá jeito.

mas o paok também foi o covid.
ficar em segundo num grupo da liga europa atrás do rangers também foi o covid.
perder com o ultimo que só tinha uma vitoria na primeira volta também foi o covid.
perder com um adversário directo em casa também foi o covid.
estes últimos dois empates também foi o covid.
daqui a dois anos qualquer mau resultado é o covid.

TheWall disse...

Todo e qualquer benfiquista que se preze apoiará sempre os jogadores que entram em campo, independentemente do resultado no jogo anterior! Seja no futebol seja em qualquer modalidade desde que tenham uma atitude ao nível dos pergaminhos do clube. Que tenham a estabilidade necessaria para salvar o que resta da época e que tenham também a noção que não são eles o foco da contestacao!

De resto, nao havera paz nem uniao enquanto tivermos a actual estrutura a frente do clube! Esta onda veio para ficar! É o resultado da incompetência e falta de atitude a Benfica dos últimos anos! Chega!

Anónimo disse...


http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2021/03/presidente-ja-os-enganamosoutra-vez.html