O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de março de 2021

LFV assumiu o erro: ter dado ouvidos aos sócios e não ter seguido o seu instinto

. 48 comentários

Começando pelo bom e por algo com o qual concordo a 100%: LFV disse no último Domingo que a relativa "saúde financeira" do Benfica se devia ao Seixal. Quis com isso dizer que “a menina dos seus olhos” foi um projeto 100% acertado, quanto mais não seja do ponto de vista financeiro. 

Há anos que disse isso, quando tudo isto começou, e quando tantos sonhavam alto e diziam que finalmente o Benfica ia ser glorioso desportivamente com a prata da casa, que íamos ser o Barcelona de Portugal, ignorando o pormenorzinho de que os Messis do Barcelona ficam em Barcelona a vida toda e que os Messis do Benfica são vendidos depois de duas dúzias de jogos.

Quando muitos ostentavam a bandeira do Benfica Made in Seixal, eu dizia aqui que a bandeira que aí vinha era a bandeira dos Milhões Made in Seixal apenas. Aqui disse repetidas vezes lá bem no começo disto tudo, que para haver Benfica Made in Seixal não bastava ser capaz de formar talentos. Era preciso criar condições para manter esses talentos na Luz um mínimo de 3 anos. Sem isso, seriam apenas milhões e balancetes!

E é aqui que LFV ainda se perde e contradiz a todas as horas: LFV é capaz de prometer aos sócios que vai ser grande na Europa com a prata da casa, mas depois quando vende um miúdo ao fim de 20 jogos diz que nada pode fazer para não vender porque essa é a lei do mercado e há clubes a pagar aos jogadores 20 vezes mais. E eu concordo com esta última frase, mas isso sempre foi óbvio desde o início e é também por isso que as duas realidades sempre foram incompatíveis.

LFV não percebeu ainda que o seu grande erro foi acreditar que seria capaz de assentar a política desportiva do Benfica no Seixal apenas, quando se sabia que tal era uma impossibilidade. Era e é e sempre será enquanto o campeonato português não passar de um campeonato periférico na Europa, enquanto entre nós ficarem os jogadores medianos e os melhores saírem assim que o comboio passa! LFV assentou a política financeira do Benfica no Seixal (e aqui, muito bem!) mas a componente desportiva ficou para trás como mostram os resultados desportivos dos últimos anos!

O que me leva à entrevista de LFV no último Domingo. Em duas palavras: Está perdido! Aproveitou a campanha desportiva desastrosa desta época depois do maior investimento de sempre para quase dizer: “Eu é que estava certo em querer o Seixal, dei ouvidos ao que os sócios queriam, investi como eles queriam e deu merda!”  Foi quase dizer que “O meu erro foi ter dado ouvidos aos sócios e não ter seguido o meu instinto!" (as famosas luzes)

Não Presidente!! Porque aqui você está errado duplamente: É que o facto desta época com investimento estar a ser um desastre, não significa que as épocas passadas com o Seixal apenas fossem o caminho! Nos últimos 4 anos (se contarmos com esta) teremos ganho UM (!!) campeonato, e mesmo esse todos sabemos que foi um milagre!

Por isso, o que LFV devia explicar é porque razão não ganha nem quando a política é o Seixal nem ganha quando a política é de investimento, em vez de querer passar a ideia que esta época está tudo mal mas nas últimas 4 esteve tudo bem! 

LFV devia perceber que por exemplo no ano passado teve jogadores como Nuno Tavares, Tomás Tavares, Florentino, Jota, David Tavares a serem titulares em jogos da Liga dos Campeões, e que este ano, emprestados a clubezecos de “mija na escada” simplesmente não jogam (alguns já foram devolvidos!) 

Por isso caro LFV, o Seixal só por si, também não é o caminho como você tantas vezes quer fazer crer, nem tudo o que de lá sai é ouro! O desastre deste ano mesmo com investimento, não é porque você deu ouvidos “erradamente”  a quem queria investimento! Você investiu este ano porque a sua anterior política TAMBÉM foi um desastre e a isso obrigou! A única diferença é que o anterior foi um DESASTRE mais barato!

Depois, foi ver LFV no Domingo elogiar diversas vezes o gabinete de prospecção do Benfica! Mas em que mundo vive LFV?! Sinceramente digo, arrepia-me que um Presidente com 20 anos de casa tenha a lata de dizer uma coisa destas e que o entrevistador não contraponha com a verdade!

Porque é francamente confrangedor, que tantos anos depois LFV ainda tenha de lembrar como exemplos do excelente gabinete de prospecção do Benfica, o brilhantismo das contratações de David Luíz, Di Marias, Matics, Witsels (na altura miúdos e hoje já em fim de carreira. E esqueceu-se de referir o papel de José Boto?!) Mas há quantos anos foi isso Presidente?! Eu queria era que me dissesse o brilhantismo de uma contratação dos últimos 5/6 anos que tenhamos valorizado desportivamente e financeiramente DENTRO do Benfica! E aqui não há UMA para mostrar caro Presidente! UMA!

Quando se investem 100 milhões numa época (fora os outros milhões das outras épocas) e a qualidade da equipa é esta, caro Presidente, a prospecção é um desastre, não há volta a dar!! E quando se olha para o mesmo plantel, e não se vê nele UM miúdo do Seixal já com qualidade para lá estar, o Seixal também deixa algo a desejar Presidente!

E estamos também muito mal Presidente, se você ainda não percebeu que com muito menos tijolo e com muito menos campos relvados, em Alvalade e no Dragão também nascem talentos. E estamos muito mal, se não percebeu também que gastando muito menos dinheiro mas com um gabinete de prospeção melhor, em Alvalade e no Dragão também aparecem jogadores de qualidade!

Finalmente e no topo disto tudo, ficou no ar a ideia que no próximo ano a ideia é dar uma nova volta de 180º e voltar ao Benfica Made in Seixal (quanto mais não seja por razões financeiras e porque a Champions está em risco), como se o Benfica tenha vivido uma era dourada com essa política e estejamos todos cheios de saudades! Alé Benfiquistas, agora é que vai ser!

Faltou explicar (mas nem lhe perguntaram, claro) onde é que o nome Jorge Jesus que se queria para quatro anos(!!) se encaixa nessa política Made in Seixal, quando há 6 anos atrás foi escorraçado do clube precisamente por não se enquadrar nesse paradigma!

E ainda há malta que se admira porque razão o Benfica está um caco ou que acha que este é apenas mais um percalço! Os Benfiquistas de facto estão confusos, mas o que é realmente grave é que parece ser o Presidente o mais confuso de nós todos!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Anónimo2/3/21 16:18

    Não Presidente!! Porque aqui você está errado duplamente: É que o facto desta época com investimento estar a ser um desastre, não significa que as épocas passadas com o Seixal apenas fossem o caminho! Nos últimos 4 anos (se contarmos com esta) teremos ganho UM (!!) campeonato, e mesmo esse todos sabemos como foi ganho!🙄🧐

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabemos, pá: graças a um futebol de altíssima qualidade como não se vê na porcalhota desde então, a um miúdo fenomenal que nos (não a ti) felixes e a um Jonas a 20% que, mesmo assim, foi fundamental.

      Agora, volta para a toca grotesca e lúgubre, de onde nunca deverias ter saído.

      Anda sempre lixo deste, ainda por cima anónimo, a vomitar fel e azia. Abram as janelas!

      Eliminar
    2. PQ RAZAo o LFV não se dispõe a uma entrevista a sério para adultos com perguntas? é nisto que vocês acreditam?credo que gente intreligente que vocÊs são..........pagam quotas e não tiram as palas.

      Eliminar
  2. Não, Redmoon, os benfiquistas não estão confusos: a maior parte é ignorante.

    Só isso explica como este trauliteiro "gere" o clube, com mentiras atrás de mentiras, sempre como dê mais jeito.

    Já agora, importava saber onde estão os milhões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magalhães2/3/21 18:19


      Grande JotaPê

      Não é uma questão de ignorância, é uma questão de decência e moralidade.

      LFV é um reles criminoso que já enterrou o Alverca e continua a escavar uma cratera para enterrar o Benfica.

      Se os sócios fossem pessoas decentes já teriam corrido com esse labrego e a sua restante corja.

      Eliminar
  3. Anónimo2/3/21 16:36

    Deduzo do teu texto que lFV tem uma politica desportiva e financeira, interessante, é que quem olha para a vertente desportiva e financeira, vê um incapaz, que a única coisa que sabe fazer é TORRAR TODO O DINHEIRO QUE FAZ.

    ResponderEliminar
  4. Rua Vieira2/3/21 16:46

    Basta para o ano fazer o seguinte:
    Paulo Fonseca ou Gasperini
    Lateral direito (dispensar o Gilberto), Lateral Esquerdo, 2 Médios de Qualidade Internacional = 60 milhões. Regresso de Tino, Gedson e Vinicios.

    Dispensa/Empréstimo/Venda de Svilar (E), Gilberto(D), Jardel(D), Nuno Tavares (E), Samaris (D), Seferovic (D). Espero que o Seferovic valha 15 milhões e vendam o Camará por 15, caso não queira renovar. Espero que o Benfica tenha 30 milhões de euros para investir, estamos em pleno milagre financeiro. Se o Benfica não conseguir este tipo de operações, meu deus. Contactem-me paraser eu o responsável pelo scouting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos últimos 4 ou 5 anos toda a gente viu que o plantel necessitava de defesas esquerdo e direito além de um 6 e um box to box com qualidade para entrar no onze de caras e relegar para o banco os actuais titulares.
      O que acontece sempre? Gasta quase todo o orçamento em extremos e avançados gastando uns trocos em defesas que nem na equipa b têm lugar.

      Eliminar
    2. "Basta para o ano fazer o seguinte:
      Paulo Fonseca ou Gasperini"

      É hilariante ler e concluir como ainda há benfiquistas que acham que os treinadores dos campeonatos mais fortes da Europa estariam receptivos a vir treinar para um campeonato periférico, em clubes pouco competitivos e que não dão luta a ninguém...

      Alguém que explique a esta gente que o Benfica é gigante mas é só em Portugal... Lá fora, só se lembram de um Benfica gigante da década de 60...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada2/3/21 20:21

      "Alguém que explique a esta gente que o Benfica é gigante mas é só em Portugal..."

      Já nem em Portugal é gigante! A continuar assim com este desgaste e delapidação, nem em Portugal é médio quanto mais gigante!

      - O Braga já lhe vai galgando a passadas largas
      - Já não supera um Portimonense na Luz
      - Já não supera um Nacional na Luz
      - Já não consegue ganhar a um Braga na Luz
      - Já não é capaz de ganhar a um Santa Clara fora
      - Já não consegue ultrapassar um Farense fora
      - Já não consegue ganhar a um Moreirense fora

      E tudo numa só época...É obra! E tens a ousadia de achar que o Benfica é gigante cá no burgo?

      Dizia-me um colega com alguma graça:"Portugal vive das conquistas e descobertas de há 500 anos e o Benfica das vitórias de há 50 anos!

      +E mais ou menos isto!...

      Eliminar
    4. Bonecos que pensam que estão a jogar FM . E so dispensar e é so comprar. Palermas

      Eliminar
    5. Anónimo2/3/21 22:14

      Como se vê, na Rua Vi€ira só se fala em MILHÕES ... não queremos uma equipa rica, queremos sim uma rica equipa!

      Eliminar
    6. Anónimo2/3/21 22:48

      Amigo benfiquista, hesitei em responder e não o farei muitas vezes mais a este tipo de observações, com todo o respeito que a pessoa do senhor me merece. Deixo só uma pergunta que servirá para lhe responder e a todos os possam vir a seguir com questões do género:
      Quem é que ache que o problema actual do Sport Lisboa e Benfica se resolve a "fazer onzes" e banco de suplentes??? É que realmente se calhar aconselharia a quem tem poder de decisão o seu nome para o scouting. Olhe, se calhar até era bem melhor do que o que temos tido! Saudações benfiquistas rumo ao 2º lugar que é aquilo em posso ainda acreditar, se...sei lá, mas vamos todos tentar engolir sapos vivos, ou o que possa ser! Se não conseguirmos chamamos um chinês!

      Eliminar
    7. Unknown não percebi a tua objeção ao que foi escrito pelo anónimo? Quais os erros que identificas?

      Jotapé o Benfica ainda é o Benfica.

      Eliminar
    8. Anónimo2/3/21 23:33

      Obrigado pelo Boneco, exageras, sou giro mas nem tanto. Suspeito que o que os clubes fazem anualmente é comprar e vender jogadores e o Benfica ainda neste defeso gastou quase 100 milhões. Palerma duvido que seja, assalariado suspeito que sejas, mas olha leva estas ideias ao chefe, é o que a maioria dos benfiquistas diz, escutai a voz do povo senhores, escutai,

      Eliminar
  5. Anónimo2/3/21 16:48

    O Benfica não tem de ser só formação ou só contratações.
    É possível misturar ambos os mundos, valorizando a prata da casa e complementando-a com contratações estratégicas e de qualidade.
    Quem pode justificar que, por exemplo, se utilizem Darwin e/ou Seferovic durante jogos a fio sem marcarem ou fazerem sequer exibições razoáveis deixando, invariavelmente, Gonçalo Ramos no banco? Porquê não trazer de volta o Gedson para ocupar uma posição onde não temos nenhum 8 de raiz? Taarabt é melhor que Gedson? Gabriel é melhor que Gedson ou que Florentino? Porque não apostar em Paulo Bernardo?
    Para mim é muito simples: se um puto tiver um jogo menos feliz isso é normal, faz parte da sua evolução enquanto jogador. Se um jogador sénior que ganha salários chorudos tem um, dois, três jogos maus (e quantos jogadores do meio campo desde Benfica não os têm tido) então tem de ir para o banco e dar lugar a outro que pode (e deve) ser um jogador da formação.

    CF

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Conversa da treta

      Com 100 milhões contratam-se craques.

      Eliminar
  6. "Era pequena na altura e na idade, não sabia o que era Amor mas já sabia que te amava.

    Ao crescer, em idade, vamos tomando mais noção das coisas, do que é certo, do que é errado, do racional e do irracional. Em ti sempre encontrei o certo e o irracional, de uma relação que começa antes do berço e sem sequer saber.
    Acredito sinceramente que o Benfica nos escolhe, depois só temos de saber ouvir o coração e o lado irracional para saber ir no caminho certo.
    Viste-me crescer, viste-me no meu melhor e no meu pior. Estavas lá quando eu não tinha nada e ainda assim fazias-me crer que tinha tudo. Porque ao acompanhar-te, mesmo que à distância, continuavas a ser a mais bela história de amor que alguma vez existiu.
    Hoje mulher, agradeço a quem pensou e idealizou o Benfica em 1904. Não tenho palavras suficientes para agradecer a alguém que fez nascer o amor da minha vida.
    O Benfica deu-me tudo. Deu-me momentos, deu-me família, deu-me amigos, dá-me vida. O Benfica que eu vivo da maneira mais romântica que sei viver, é o Benfica do povo. O Benfica humilde que nasceu e cresceu a pulso, com a força de quem o erguia. O meu Benfica é o Benfica daqueles que se juntaram para construir um Estádio, uma casa. O meu Benfica, visto por olhos que não os meus, é o Benfica Campeão Europeu e avassalador por onde quer que passasse. O meu Benfica é um Benfica vencedor, dentro de campo e fora dele. É um Benfica de valores, de respeito, de partilha, de Amor.
    O meu Benfica encontro-o nas pessoas que ele me deu e me dá. Encontro-o no colega de bancada que não conheço de lado nenhum, mas que no Golo é por momentos o meu melhor amigo, ali, naquele abraço.
    O meu Benfica encontro-o nas pessoas de quem bebo a sabedoria do que é ser do Benfica e que me tentam explicar o que é o Benfica. Mas na verdade não se explica, sente-se. É cada vez mais difícil abrir o coração e encontrar as palavras certas que te definam. És enorme na alma benfiquista, essa que nunca morre pois viverá sempre nela a chama imensa.
    O meu Benfica faz hoje 117 anos de vida, de história e de histórias.
    O meu Benfica será sempre o meu Eterno Amor e assim será até a o meu último suspiro.
    E mesmo que volte a ficar sem nada, sei que te tenho, sei que te Amo.
    Parabéns Sport Lisboa e Benfica ❤"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/21 22:56

      Olhe, benfiquista não o que dizer após leitura destas belas imagens, toques e sons e cheiros e tempo e dos tempos que não sei definir e que me invadiram a alma! A minha respiração alterou-se e pareço um adolescente embevecido olhando a bela que o arrasta, sem explicação. Viva o Glorioso Sport Lisboa e Benfica e quem o ama, ou no seu dizer quem foi escolhido por ele para que o amasse! ,Obrigado / Manu

      Eliminar
  7. Excelente......
    Muito bem explicada a realidade do Benfica..

    ResponderEliminar
  8. Alerta Vermelho2/3/21 18:32

    Tudo isto é confusão, mas existe uma palavra que define melhor: alucinação! Não nos esqueçamos, que o presidente,vê luzes!

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada2/3/21 18:48

    Caro RedMoon, gostei imenso deste teu texto. Ressalvando uma ou outra ideia, espelha o que se tem passado nestes últimos anos e quem é o seu mentor.

    E uma das ideias em que tenho reservas, direi mesmo certezas,
    É quando dizes:

    "Você investiu este ano porque a sua anterior política TAMBÉM foi um desastre e a isso obrigou! A única diferença é que o anterior foi um DESASTRE mais barato!"

    Acho que deverias ter dito:

    "Você investiu este ano porque não queria nem podia perder as eleições! Você investiu este ano, porque não podia sequer arriscar um milímetro a perdê-las pois isso equivaleria a perder a sua sobrevivência!"

    E outra ideia em que divirjo de ti, é nesta tua sensação, mas que eu acho ser mesmo uma certeza:

    "Os Benfiquistas de facto estão confusos, mas o que é realmente grave é que parece ser o Presidente o mais confuso de nós todos!"

    Não acho que os benfiquistas estejam confusos e muito menos o aldrabão.

    Os vieiristas tem a certeza da razão do seu lado. Estão convictos de que o seu deus é algo de divino, que não erra, não tem dúvidas, é todo poderoso, máximo sapiente e totalmente omnisciente!

    Os benfiquistas não estão nada confusos. Estão é muito conscientes do perigo em que o Clube se encontra e certos de que o caminho para o êxito e neste momento já para a sobrevivência tem que ser totalmente invertido ou não haverá futuro!

    O aldrabão, esse que é continuar a sacar o máximo para pagar as dívidas pessoais, enriquecer-se a si próprio e aos seus amigos até conseguir tomar a posse total do clube por 1,00€ como aconteceu com o Belenenses!

    A confusão só se abaterá sobre o aldrabão e sobre os vieiristas se um dia - hoje seria muito tarde - entrar pelo Seixal ou pelo Estádio, um carro celular que o leve a fazer uma viagem até à Carregueira!

    Confusões? Não! Sobretudo em quem tem a capacidade e o dom sobrenatural de ver luzes a guiá-lo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem.
      Ninguem esta confuso.
      Uns estao acordados e outros a dormir (62%).

      Eliminar
  10. Só faltou acrescentar que "ESSE GLORIOSO BENFICA" está a desaparecer, a partir do momento em que AS ESTRUTURAS E OS LUGARES DE COMANDO DO CLUBE PASSARAM A SER OCUPADOS POR ADEPTOS DOS CLUBES RIVAIS QUE MAIS O ODEIAM! Todas as trapalhices e aldrabices que "o grande líder" diz e respira, possivelmente "guiado" pelas luzes que o têm iluminado PARA FAVORECER OS RIVAIS DIRETOS, JÁ DEVIAM TER SIDO VARRIDAS PELOS SÓCIOS, para que LFV tivesse todo o tempo do mundo pra se dedicar a admirar as qualidades do seu grande ídolo futebolístico, o Yazalde. É inadmissível como um clube com grandeza do SLB SEJA CONTROLADO POR GENTE TÃO RELES E BURLONA. Como permitem que gente desta ainda pise os terrenos do Benfica?

    ResponderEliminar
  11. Bom texto.

    E sabemos que o investimento não foi porque os sócios queriam (até podiam querer, quem não quer bons jogadores?), mas porque o próprio precisava.

    ResponderEliminar
  12. Muito bem de uma ponta a outra do post.
    Apenas uma diferenca de opiniao.
    LFV nao esta confuso. Eu acho que ele sempre soube o que estava a fazer.
    So que a maioria das decisoes enfermam de um mal, um defeito essencial que me parece tende a ser desvalorizado ou minimizado.
    Ausencia de Benfiquismo, de amor ao Clube, de interiorizacao dos valores e essencia do SLB.
    Este e um valor essencial para servir de guia, de bussola para as decisoes que se tomam.
    E aquilo que os politicos chamam de vontade politica.
    Ou se tem ou nao se tem.
    E LFV claramente, definitivamente e para nosso grande mal nao tem nem nunca tera.

    ResponderEliminar
  13. Alguem disse aqui que ele enterrou o Alverca e vai fazer o mesmo com o Benfica,deixa e assim que a maioria dos socios querem por mim arrefeci estou mais frio que o bloco de gelo que derrubou o Titanic,tanto que eu sofri com os desaires do Benfica muitas noites mal dormidas especialmente aquelas noites que disputavamos as finais das taças dos campeoes europeus algumas delas perdidas ingloriamente ainda dizem os casmurros dos adeptos dos outros dois pelintras que somos uma equipa de sorte a sorte tem sido tanto que ate ja fomos eliminados por uma moeda ao ar,ainda recentemente quando perdemos o Penta por culpa desse grande presidente chamado Vieira e idolatrado por muitos estao a ter tudo aquilo que semearam,ja me secaram as lagrimas o Vieira assim o quiz,caro RedMoon o teu texto e soberbo com a entrevista do Vieira que eu leio aqui, e ali, fiquei sabendo que ele le o GB e outros blogs porque proferio palavras ditas por nos aqui ele esta atento ao que aqui se diz,pronto o forte dele e dizer que o Benfica nao e governado de fora para dentro por isso mesmo esta como esta que sofre imenso em ganhar a clubes tipo mija na escada,ele que olhe para o vizinho do lado um dos tais que esta 10 anos atrazado em relaçao a nos com um treinador que esta dando os primeiros passos com jogadores jovens e que jogam certinhos como um relogio sem gastar muito,pois ele devia nos escutar mais os nossos conselhos e compreender de uma vez por todas que comprando jogadores tipo Pedrinhos gastando fortunas nao nos levam a nenhum lado, nunca compra jogadores para as posicoes mais especificas nunca aprende comprar pouco mas bom,aposta num treinador que ao contrario de muitos ate gosto mas que nao aposta na formaçao como Lage e Rui Vitoria quase me apetece dizer que com Jesus Joao Felix tinha tido o mesmo destino que Bernardo Silva 15 milhoes,ainda bem que Jesus ca nao estava nessa altura pronto a meu ver Vieira e um fala barato que consegue distrair gente considerada VIP ainda bem que nao sou vip porque a mim ele nao consegue enganar nunca nunca nunca.

    ResponderEliminar
  14. Paulo Gonçalves, José boto, João Gabriel,esta era verdadeira espinha dorsal da famosa estrutura,sem eles ficaram á deriva!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/3/21 20:56

    Mas que talentos foram formados no Seixal ????!!!!!
    Por amor da santa...
    O único que me lembro (e não sofro de Alzheimer, não) foi o Félix e mesmo este, de rendimento muito irregular.
    Em 10 jogos, faz 3 muito bons, 1 bom e os outros 6 completamente apagado.

    Ah, já sei que me vão falar do Rúben Dias, o tal dos auto golos e das intervenções desastradas que custavam pontos ao Benfica.
    O Guardiola diz muito bem dele, poder-me-ão dizer.
    Mas o Guardiola, não passa de um cínico, de um hipócrita.
    Guardiola também diz que nunca treinou jogador mais genial que Bernardo Silva, quando na altura em que treinou o Barcelona, teve sob seu comando dos jogadores mais geniais que houve na história do futebol, para já não falar da estrela mor, Messi.

    Por amor de Deus, ponham os pés na terra e não se deixem embalar por baladas da treta.
    Com uma equipa formada por jogadores maioritariamente saídos do Seixal, o Benfica estaria esta hora na III divisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ederson, Oblak, Semedo, Dias, Lindelof, Cancelo, Renato, Guedes, André Gomes, Bernardo, Hélder Costa, Félix. Acredito que o Dantas virá a dar jogador.
      Atualmente a MELHOR EQUIPA (uma das 3 melhores) DO MUNDO, tem 4!!!!!!!!!!!!!! titulares: Ederson, Dias, Cancelo e Bernardo.

      Ederson, Cancelo, Dias, Lindelof, Mário Rui (passou cá um ano ou dois?), Renato, André Gomes, Bernardo, Guedes, Félix e Hélder Costa fariam uma equipa temível na Europa. Nenhum deles custou um euro, ERA PRECISO INVESTIMENTO ZERO.

      Eliminar
    2. E o IVAN CAVALEIRO está 1 Sr. jogador

      Eliminar
  16. Anónimo2/3/21 21:28

    Uma coisa é certa, neste Sporting num plantel de 23 jogadores, 17 são portugueses e 9 são da formação. Ruben Amorim tem o mérito de fazer as coisas bem feitas, com competência e algum bom senso. Esta é a prova que muitos jogadores estrangeiros não é sinónimo de qualidade e a prova disso é que, quando o Sporting abdicou da formação que era a sua mais valia, por jogadores estrangeiros de qualidade duvidosa o Sporting afundou-se. O Benfica o ano passado com uma aposta nos jovens do Seixal disputou o campeonato até ao final este ano com um investimento avultado não vê retorno nesse investimento. Se o Sporting for campeão é uma dupla Vitória, a do primeiro lugar e a da aposta no jogador de formação nacional." NE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o ano, a ter de rodar jogadores com Champs. e L. Europa mais as competições internas, se tiver lesões na defesa, XAU JÁ FOSTES...os laterais são bons com 3 centrais mas com defesa a 4, metem ÁGUA que dá dó...

      Eliminar
  17. Helder Silva2/3/21 22:34

    Nem oito nem oitenta. Formação sim. Contratar sim. Importante é perceber as lacunas do plantel e preenche-las. Para contratar jogadores que não trazem nada de novo à equipa mais vale ficar quieto. Colocar no plantel jogadores da formação só para cumprir uma quota também é contraproducente.

    ResponderEliminar
  18. O presimente não percebe a contestação! deve estar novamente com amnésia. praticamente arredado de todas as competições e este vigarista não entende a contestação.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo3/3/21 00:13

    Dizia aí alguem que os adeptos nao sao ignorantes mas decentes e por isso nao ajem...nao entendi...
    Se o Vieira foi eleito apenas e tão só com a vinda de Jesus e contratações somando tudo 100 milhoes. O minimo que devem fazer e por decência é pedir contas a Vieira. Que importa a margem com que ganhou..2 em 3 socios.. O QUE IMPORTA É QUE ATRAICOOU O MUNDO ASSICIATIVO E DEVE PRESTAR CONTAS DESPORTIVA E SOBRETUDO FINANCEIRAMENTE. UM CLUBE COMO ASSOCIAÇÃO DEVE FUNCIONAR ASSIM..
    O RESTO É ROMANCE DA TRETA..
    ZE REVOLTADO

    ResponderEliminar
  20. Alerta Vermelho3/3/21 00:42

    Percebam o que o orelhudo quer dizer com isto: se ele errou, porque deu ouvidos aos sócios ( não deu nada, mas pronto), então, daqui para a frente, nunca mais ligará ao que os sócios dizem, ou querem. É por aqui que ele quer ir, e pretende com esta conversa da treta, não dar cavaco a ninguém no futuro!
    A besta, está ferida de morte! Colocou-se numa posição onde perderá de qualquer maneira! É uma questão de tempo!
    Carreguem BENFIQUISTAS! Eu disse BENFIQUISTAS, dos genuínos não disse yes men do Vieira, Por isso, não apareçam aqui a tentarem misturar-se!

    ResponderEliminar
  21. mas acham que ele acredita mesmo no seixal, o que ele sabe é que é que a malta do seixal gera sempre maiores mais valias, em comparação com uma contratação, e o que interessa é vender o mais cedo possível para ser mais vezes revendido e ir sempre pingando.

    o que ele acredita mesmo é em comissões.

    ResponderEliminar
  22. Ele ouve é os euros, o RC é para mim a desilusão das desilusões, associado a uma construção sucessivamente errática de planteis. Ninguém ali me inspira confiança, ninguém, confiança em termos de qualidade competência e inteligência.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo3/3/21 08:59

    Ele tem lá algum instinto pah! A única coisa que ele pensa é comprar e vender jogadores, não tem instinto nem ideias - ZERO.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo3/3/21 09:09

    SERÁ CHUVA? SERÁ GENTE? E A ENTREVISTA NÃO BATE ASSIM!

    Assistimos a uma entrevista surreal, tão inverosímil quanto ridícula e caricata, com laivos de comédia à boa maneira do cinema mudo, a necessitar de legendas por não acreditarmos naquilo que estávamos a ouvir, mais parecendo um sketch humorístico dos Monty Python, tal não foi o chorrilho de disparates e parvoíces ditos, que só desprestigiam e envergonham, a comemoração dos 117 anos de história do Benfica.
    Colocar uma gravata vermelha ao pescoço – que é a sua especialidade de aperto – por muito que este acessório deia jeito e fique bem a certos filhos da mãe, todavia não será suficiente, de per si, para dotar alguém de Benfiquismo e respeitabilidade entre os seus pares, virtudes e atributos que o citado não tem.
    Aliás, em hora e meia de entrevista, conseguiu “roubar” 7 anos de vida ao Benfica, certamente por um lapso da cartilha oficial que o informou e habituou mal, pois é convicção interiorizada de LFV e seus apaniguados, que o Benfica começou quando ele chegou ao clube, montado num cavalo branco de espada em riste, para o salvar.
    Efectivamente, seguindo a sua lógica de pensamento, ser presidente do Benfica, até é bom e recomenda-se – a prova são os vários mandatos em carteira – apesar da vitimização habitual dos sacrifícios pessoais e da família, o pior é ter de aturar os Benfiquistas, que na sua óptica sarrafeira e ordinária, são uns pulhas, com excepção daqueles que recebem a avença para abrirem alas e tecerem rasgados elogios.
    Afinal de contas, todo este momento conturbado por que passa o Benfica, e que deriva de sucessivos erros na construção do plantel, comprovadamente desequilibrado e com lacunas, cujas fracas prestações não indiciam nem garantem um fim digno à vista, é culpa da covid-19. Fico assim mais tranquilo e aliviado, pois imaginava eu, no delírio ingénuo das minhas suspeitas, que tudo se devia a um mau planeamento da época, pensado e montado por um presidente que já não devia cá estar, para ser moldado às ideias de um treinador que nunca devia ter regressado.
    Juntou-se assim, a fome à vontade de comer, e no Benfica voltámos a reunir, em simultâneo, um presidente que não nos envaidece e um treinador que não nos orgulha.
    Não me venham agora com essa de atribuir ao vírus, todas as culpas e responsabilidades pela hecatombe ocorrida no Benfica, que isso não é verdadeiro nem tem qualquer fundamento, antes pelo contrário, a ideia com que se fica, isso é claro e evidente, é que o Benfica lidou com esta pandemia como lidaria um qualquer clube amador remediado das distritais, e foi incapaz de suster o surto, infelizmente, como muitos lares de idosos do país. Só possível num clube onde grassa o desleixo, o desmazelo, a incúria e a negligência.
    A uma pergunta concreta de Bagão Félix, que o questionou porque se contratam tantos jogadores que nunca chegam a vestir a camisola do Benfica e andam por aí perdidos e esquecidos, assobiou para o lado e a resposta foi zero, talvez porque as comissões são muitas e o incómodo, seria porventura, bastante.
    Os Benfiquistas têm de decidir se querem ou não uma aposta na formação? Desde quando é que os Benfiquistas hoje decidem alguma coisa no clube? Pergunta isso ao Jorge Jesus, talvez ele saiba responder. Não metas é o Bernardo Silva ao barulho, que não vale a pena. De todo o modo, fugiu-lhe a voz para a verdade quando referiu que a formação era a sua menina dos olhos de ouro. Pudera! Vender, vender, vender…
    Não chateiem é muito o presidente, senão o sujeito ainda sai dos carretos e vai denunciar algumas pessoas que andam por aí. Não as vai já desmascarar, porque não fica bem em dia de festa, mas fica a promessa de vingança. De um presidente ditador, passamos agora a um presidente denunciador. Vê lá é se essas denúncias fazem ricochete…
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  25. LFV não referiu a contratação dos craques que mencionas (Matic, Di Maria...) para destacar o seu brilhantismo, queria era apontar a falta de paciência com que os jogadores são acolhidos no Benfica e que por vezes se mostra redondamente enganada. Isto para mim é um facto, e prejudica imenso o nosso potencial - o próprio Ronaldo já disse que o Benfica é o clube em que é mais difícil jogar em Portugal, neste mesmo blog volta e meia fazem-se críticas devastadoras a jogadores que nem sequer se viu jogar.

    Penso que nenhum Benfiquista de boa fé admite que o LFV acha que o Benfica vai ser campeão da Europa só com jogadores da formação. Nunca o vi dizer isso e só mesmo tu e outros que querem fazer um ponto demonstrando esse a inadequação desse cenário é que o colocam em perspetiva. Agora o que ele pretende é um protagonismo maior da academia, em linha com o crescimento do seu potencial, já agora, com grande mérito deste executivo. Encontrar o equilíbrio será a chave para o sucesso.

    Depois, se quiseres ser justo, quando dizes que nos últimos 5 anos não potenciámos nenhum jogador estás apenas a ser redundante com o caminho de investimento que desvendas. Apenas com os jogadores adquiridos este ano se poderá vir a aferir da competência para detectar e promover talentos com maior propriedade.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo3/3/21 12:12

    Presidente! Já os Enganámos…Outra Vez!
    Alberto Miguéns arrasa completamente LFV neste extraordinário
    texto: https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2021/03/presidente-ja-os-enganamosoutra-vez.html

    ResponderEliminar
  27. Anónimo3/3/21 13:42

    Se fossemos por essa ordem de ideias o Sporting já tinha desaparecido a muito tempo. Um clube que não ganha o campeonato a 20 anos, todos os anos na rua da amargura e agora sujeita-se a ser campeão. O Benfica não está bem esta época, a reta final da época passada a mesma coisa. Estamos vivos e com fome de bola, não sei o que vai acontecer até ao final da época, mas ainda vou ver muitos supostos Benfiquistas aqui a comentar com um grande melão. Obrigado Benfica e ao LFV por tudo o que tem dado aos sócios e adeptos. CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  28. Estão todos enganados, o nosso gabinete de prospecção não é bom, é óptimo. Vejam, não quiseram o Halland, que dentro de duas épocas, no máximo, será o melhor avançado centro do mundo... Mas quiseram toda a panóplia de pernetas que andam por lá (tipo o central brasileiro que custou € 6 M e andam a vegetar na equipa B vai para 3 épocas). Isto sim é um gabinete de prospecção, tão bom que deveria ir para o deserto de Gobi procurar água!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo3/3/21 15:32

    Pois, então deixemos continuar a sportinguização e daqui a 20 anos ganhamos mais um campeonato. Obrigado por nos abrir os olhos e "desculpe qualquer coisinha"! Podemos até ter sorte e até encontrarmos também um bruno e um richardo que nos pague as contas!!!

    ResponderEliminar
  30. Uma nota para a mentira que nos é contada desde há muito tempo: o Seixal não foi o "sonho de Luis Filipe Vieira", nem nasceu do seu imaginário, mas sim do de Vale e Azevedo (pasme-se!).

    Noticia de 4 de Setembro de 2000:
    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vale-e-azevedo-no-seixal

    Noticia de 21 de Setembro de 2005:
    https://maisfutebol.iol.pt/amp/benfica-o-centro-de-estagios-desde-a-primeira-pedra-de-vale-e-azevedo

    ResponderEliminar
  31. Há toda uma tropa-fandanga de lacaios e patetas que acolitam Vieira no desbarato das potencialidades e do prestígio, e no desgoverno do Sport Lisboa e Benfica - para exasperação e desgosto dos que amam verdadeiramente o clube e sofrem com os desaires a que o vemos sujeitado.
    Quando Pedro Pinto foi anunciado como diretor de informação fiquei satisfeito, porque vinha substituir aqueloutro que o precedeu (era um lagarto a menos na praga de dragartos que infestou o clube). Na minha ingenuidade (ou ânsia de ver o Benfica noutros rumos) pensei que talvez pudesse trazer algo de novo e positivo à desnorteada, inconsequente, incompetente e vieirista informação do clube. O engano era previsível (as instituições comandadas por arrogantes são aversas a mudanças), e enganei-me - o Pinto, sendo benfiquista, é mais do mesmo, um espinha mole, uma voz do patrão, e até agora não foi capaz de nos brindar com uma única novidade (uma nova orientação, uma rubrica remodelada, outros intervenientes, um programa novo...).
    A entrevista foi um nojo, uma encenação descarada e rasca de regime (ó Pedro Pinto, tem vergonha, isso não é jornalismo!), mas receio que tenha convencido os incautos do costume na nação benfiquista, que tardam a perceber (ou sentem pudor e temor de admiti-lo) o mal que Vieira está a causar ao Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking