O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de abril de 2021

O Shadows avisou, mas será o Benfica que vai ter um papel decisivo?

. 31 comentários

 


A 8 jogos do final eis o que está em jogo:

SportingCP: Farense, Belenenses, Braga, Nacional, Rio Ave, Boavista, Benfica e Marítimo

FCPorto: Nacional, Guimarães, Moreirense, Famalicão, Benfica, Farense, Rio Ave, Belenenses

SLBenfica: Gil Vicente, Portimonense, Santa Clara, Tondela, Porto, Nacional, Sporting, Guimarães


Ou seja, se o FCPorto e o Conselho de Arbitragem conseguirem vencer todos os jogos que faltam até final (o que a julgar pelas arbitragens recentes é bem provável) basta-lhes que o Benfica vença o Sporting e entre Braga ou os amigos Boavista e Marítimo conseguirem "roubar-lhes" uma derrota ou dois empates... e voilá: FCPorto Campeão.

Neste omento, considerando o estado das arbitragens em Portugal, a classificação mais provável na semana de 19 de Maio é: 

FCPorto
SportingCP
SLBenfica

O SportingCP tem um final de campeonato em que nos ultimos seis jogos, tem cinco em que pode perfeitamente perder pontos...

E é aqui que entra o SLBenfica! Se o FCPorto, Fernando Gomes e Fontelas Gomes conseguirem aguentar um final de campeonato só com vitórias... então o SLBenfica torna-se um elemento crítico para retirar o campeonato ao SportingCP a favor do FCPorto, pois bastará antes (ou depois) um dos clubes amigos impor uma derrota ou dois deles imporem dois empates...

O SportingCP vai apanhar os "aflitos todos" que estão separados por seis/sete pontos a seis jornadas do fim...Tirando esses... são SCBraga e SLBenfica que ambos querem manter a pressão total sobre os clubes do cimo da tabela. VAI SER MUITO COMPLICADO PARA O SPORTING!

E hoje vimos um Ruben Amorim e um grupo de jogadores completamente perdidos e borrados de medo... o que só piora a situação.


Creio que falta muito pouco para os sportinguistas começarem a chamar o Ruben Amorim de "lampião"...

Podíamos até discutir aqui o impacto de uma vitória do SLBenfica ao FCPorto duas jornadas antes... porém é cada vez mais improvável o SportingCP ultrapassar Farense, Belenenses, Braga, Nacional e Rio Ave sem ceder (pelo menos) um empate...

Depois do jogo de hoje, os resultados do SLBenfica com FCPorto e SportingCP não só poderão ditar a possibilidade de o SLBenfica ter acesso directo à Champions... como o mais provável é ditarem o vencedor do Campeonato.

Olhando à retrospectiva de Jesus raramente se conseguir superiorizar ao FCPorto nos momentos decisivos... mas por outro lado dificilmente claudicar nesses momentos com o SportingCP... então eu arriscaria dizer que o Sporting hoje perdeu o campeonato... e que irá ser Jesus, mais uma vez, a entregar mais um campeonato ao FCPorto.

Apostem à vontade: FCPorto campeão e Ruben Amorim fora do SportingCP no final da temporada depois de perder 10 pontos de vantagem em 10 jogos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. E se nós tambem ganharmos e ganharmos ao porco? Como é? Triste este post Muito triste mesmo. Qualquer benfiquista que se preze olha para isto e pensa em como o benfica ganhar...aqui nao. É apenas triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma que o Dr Paulo Casemiro vai entrar em acção, o César da maleta já esteve a jantar chouriço em Paços..

      Eliminar
    2. ao autor destes post só lhe digo: 2º a tua conversa do fcp ficar em 1º basta ganhar-lhes. ou a tua matematica é da NASA? ou és avençado e ja estas a contar nao ganhar ao FCP?

      Eliminar
  2. Parabéns amigo, tu e o Shadows sois uns visionários de primeira casta, nem o Bruxo de Fafe ou Nhaga, mas é fácil, abrem a perninha ao Sporting, tipo o que o Braga faz cada vez que joga contra o Benfica, e já está, primeiro Sporting, segundo Porto e terceiro Benfica, fácil, viste o Paços?? O Tanque auto expulsou se, ficou no sofá, sabes que jogar contra o Benfica é chato, o Eustaquio aos 11 minutos auto expulsou se pela primeira vez na carreira, curioso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos últimos 5 jogos oficiais entre Benfica e Braga há 2 vitórias para o Benfica e 3 para o Braga. Grande abertura de perninha.
      O Eustáquio foi expulso aos 22min e não aos 11min. E é sobejamente conhecido o seu "benfiquismo" e as suas ligações ao Benfica, sqn.
      Se não existisses tinhas de ser inventado, nesse mundinho de fantasia em que vives.

      Eliminar
    2. Fala lá do tondela! Entao o murillo e o yohan tavares sao os dois titularissimos, ganham em guimaraes e no jogo a seguir vao para o banco! Depois de claudio ramos ir para o porto, perdao para o porto b vamos la ver qual vai ser o jogador do tondela a reforçar o porto!

      Sabes o que é curioso é falares do Eustáquio depois de uma entrada maldosa daquelas! Mas a ti até te digo mais, eustaquio ja é jogador do porto! Agora tira as conclusoes que quiseres sobre a entrada! Devias era ter vergonha de vires com essas acusações quando o teu clube passa a vida a jogar bombado e a ser levado ao colo! Depois chegam á europa e ficam admirados porque os arbitros nao marcam penaltis, pudera, isto é futebol, não é natação!

      Eliminar
    3. Hehehe...

      Eliminar
  3. Eu avisei, que o GB ia avisar, que o Shadows avisou).....

    ResponderEliminar
  4. Deixem-me expressar neste tom a professia do Shadows pode-se concretizar so com a ajuda das arbitragedns la chega os corruptos porque nao vejo um fcp a jogar um futebol convincente nao fossem as arbitragens com tanto penalti oferecido o fcp estava atraz do Braga neste momento,e o scp tinha este campeonato no papo como soi dizer-se,o Benfica derrapou imenso no mes de Janeiro e Fevereiro e somente a vigessima quarta jornada lhes foi marcado um penalti a favor com tudo isto lhe dificultou a vida para a conquista deste titulo,neste momento esta afastado do titulo o segundo lugar esta ao seu alcanse nos adeptos benfiquistas nao merecemos isto mas merece o Vieira e avieirados, a 8 jornadasd do fim quem me dera estar no lugar do Sporting com seis pontos de avanço nao deve deixar fugir o titulo mas como foi descrito pelo GB tudo esta em aberto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade que só tem um penalti a favor, a questão é quantos penaltis as arbitragens subtraiu ao Benfica?? 2 ou 3?? Quantos pontos dariam?? 2 ou 3?? Mas ao contrário tem feito muitos jogos contra 10 e 9 jogadores, ainda agora contra o Paços foi o que foi..

      Eliminar
    2. Anónimo mentiroso. Nem vou falar dos penalties por assinalar, quanto aos vermelhos a favor para a liga, foi isto "tudo" (se não me escapou nenhum):

      Paços -1 (jornada 26)
      Braga -1 (j24)
      Boavista -1 (j23)
      Porto -1 (j14)
      Gil Vicente -1 (j10)

      Mentiroso.

      Eliminar
  5. sporting e porto mais ridículos da história do futebol em Portugal (quer em jogadores, quer em treinadores) e o Benfica mais caro da história e andamos a falar no conselho de arbitragem...

    A sacudir a água do capote não há pai para nós... E vieira agradece...

    PS: o buzinão está esquecido, não é? Duas ou três vitórias embebedam sempre os benfiquistas...

    ResponderEliminar
  6. POIS MEUS AMIGOS EU APOSTO NA MATEMÁTICA.

    Fixem isto:

    SE O SLB GANHAR OS JOGOS TODOS
    SÓ DOIS CLUBES PODEM SER CAMPEÕES

    OU O SCP OU O BENFICA

    OS JOGADORES DO BENFICA QUE METAM NA CABEÇA

    SE GANHAREM OS JOGOS TODOS OU SÃO CAMPEÕES OU GARANTEM O SEGUNDO LUGAR.

    Aviso já que os jogos do slb na Luz contra o fcp e scp terão como apintadores respetivamente pasteleiro dias e mackron Miguel

    Objetivo garantirem que o SLB NÃO FICARÁ NOS DOIS PRIMEIROS LUGARES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto! Se o SLB ganhar os jogos todos os corruptos não são campeões certamente!

      Eliminar
  7. António Almeida12/4/21 05:24

    Oxalá que não sejamos nós a oferecer o TRIGÉSIMO(30) campeonato à porcalhada corrupta. Se isso acontecer prefiro que o Benfica PERCA o jogo na Luz. Se não for o Benfica campeão, como todos queremos e desejamos mas que acho impossível este ano infelizmente, prefiro MIL VEZES que o título vá para o Sporting.

    ResponderEliminar
  8. O Benfica ainda fragilizado dominou o porto no dragão. Se fizermos o jogo com a convicção que jogámos no dragão passamos pir cima do porto.
    Naome interessa merdas de conjunturas porque onmeu foco é ganhar todos os jogos e no mínimo ficar em segundo.

    ResponderEliminar
  9. Nope, isto vai ser Braga em primeiro, Benfica em segundo, Porto em terceiro, e Sporting em quarto.

    ResponderEliminar
  10. A minha previsão, ou melhor certeza, é que o Sporting não consegue ganhar nove jogos até ao fim do campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, de certeza. O máximo que poderà ganhar serão 8 jogos..

      Eliminar
  11. Eu prefiro pensar que o Benfica vai ganhar os jogos todos até final e que tem algumas hipóteses de ainda vir a ser campeão. As equipas que estão a jogar de forma mais consistente são fcp e Benfica, com o Benfica mais forte. Ganhando todos os jogos, o Benfica garante o segundo lugar. Depois é só esperar que o Sporting perca 6 pontos nos outros jogos, um deles contra o Braga. Isso sem sequer pensar no caso Palhinha.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  12. Pedro Ricardo12/4/21 09:12


    Os lagartos estão todos borrados.

    É continuar a ganhar que os lagartos vão parar ao 4º lugar.

    ResponderEliminar
  13. Rui Santos revoltado e "menos optimista"
    O Sporting voltou a empatar e Rui Santos ficou visivelmente irritado. Revoltado mesmo. Não se percebe bem porquê, uma vez que o jogo não teve casos de arbitragem. Mas Rui Santos até disse que se tivesse menos 20 anos imigrava. O pretexto para este discurso inflamado foi o estado do futebol português que "não quer mudar". Até podemos concordar com esta ideia, mas associar isto a uma suposta conspiração para o Sporting não ser campeão é que já é desonesto.

    De facto Rui Santos estava revoltado por o Sporting não ter ganho e por Palhinha ter visto o cartão amarelo. Esse amarelo seria para Santos a "prova" de que o sistema está a fazer tudo para parar o Sporting. Ora isso é ridículo e enganoso porque cartões amarelos mal dados a jogadores do Benfica (como Weigl e Ottamendi) têm sido mais do que frequentes neste campeonato. Aliás, Palhinha tem é sido altamente protegido pelos árbitros e é provavelmente o único jogador no mundo que completou uma série de 5 cartões sem cumprir o respectivo castigo e continuou a jogar desde então. Aliás é dos jogadores com mais faltas do campeonato.

    Mas Rui Santos está revoltado por o Benfica e os benfiquistas denunciarem esta situação. Só ele, Rui Santos, é que deveria poder falar, sem ser interrompido e sem qualquer contraditório.

    Outra coisa espantosa desta noite (e vi hoje a SIC notícias que não costumo ver, especialmente a dita personagem) é que a jornalista (adepta?) tentava minimizar o mau resultado do Sporting e explicava que o clube ainda tem uma vantagem confortável, mas quando Rui Santos colocou um pouco de água na fervura, fugiu-lhe a boca para a verdade e disse: "estás menos optimista".

    Ou seja, admitiu, certamente por lapso, talvez freudiano, que ambos estão a torcer pelo Sporting. Nós estamos optimistas ou pessimistas relativamente a desfechos e resultados que nos interessam. Os jornalistas e comentadores não é suposto estarem a torcer por uma equipa ou outra, pelo que não há lugar a optimismo ou pessimismo. Enfim, é bom para todos sabermos o que vai na cabeça destas pessoas. Já suspeitávamos, mas agora são os próprios a confirmar.

    ResponderEliminar
  14. Bom dia,

    Seria interessante que não se deixasse passar em branco o "arranjinho" vergonhoso no hóquei entre Sporting de Lisboa e Oliveirense para entalar o Glorioso Benfica. Basicamente conseguiram cozinhar um empate com muitos golos que obrigaria o Benfica a vencer ou empatar com o Barcelona. Se tivesse havido um vencedor no jogo arranjado certas derrotas até poderiam servir ao Benfica para passar como melhor segundo...
    Não nós podemos calar perante mais um vergonhoso atropelo da verdade desportiva!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Então e não consideras sermos NÓS a ganhar os jogos todos e, ao invés do porto (que tanto idolatras e mencionas) ser o Benfica campeão? Não é possível? Muita lama, muito lodo vai ser mexido até ao final e o Benfica não é santo nem anjinho nenhum...
    Vergonha de post, ja enjoam essas narrativas que nada acrescentam.
    Que a pressão esteja então do lado do scp e fcp que o "underdog" Benfica vai lhes contar uma historia....
    Vamos a eles Eterno Benfica

    ResponderEliminar
  16. O shadows avisou e bem avisado

    Vejam quem foi o árbitro ontem

    O irmão Costa não falha quando toca a ajudar o seu clube do coração

    SPORTINGUISTAS ACORDEM

    vai ser comidos de cebolada pelo porko

    Eles são o inimigo...o Benfica é apenas um rival nada mais

    Aprendam de uma vez por todas

    ResponderEliminar
  17. Se o Glorioso for competente e ganhar TODOS os seus jogos, contornando adversários e os manhosos da arbitragem, uma coisa é certa: ultrapassa os fruteiros na classificação mesmo que estes também ganhem todos menos o nosso. Este cenário parece favorável aos sapos para serem campeões. E se estes perderem, dos 8 que faltam, 3 jogos (o nosso, Braga e depois, Marítimo? outro qualquer?) Muita calma, a ver vamos como dizia o ceguinho...

    ResponderEliminar
  18. Se os corruptos acham que podem apanhar os lagartos, então o Benfica tb o pode fazer e chegar ao título. Depende apenas dele. Seria um volte-face inimaginável há uns tempos mas possível agora. É só acreditarem e serem competentes qd defrontarem o Porto.

    Estranho é olhar pra o calendário e ver a diferença de grau de dificuldade de uns e outros na fase crucial da época. Os sorteios não são meros caprichos da sorte.

    O Sporting parece aqueles corredor de atletismo que funciona como lebre, num jogo de equipa pra desgastar a concorrência, pra depois o candidato dominante nessa equipa aparecer na ponta final e sprintar pra a vitória.

    Se as arbitragens fossem sérias no tuguinha os dragartos estariam a lutar pelo 2º lugar.

    Os corruptos vão continuar a ter arbitragens amigáveis, adversários mansos e recorrer a todo o expediente habitual pra ganharem os jogos que faltam. Os lagartos já tremem depois de tanta arrogância. Começam a perceber quem faz a posição de submisso na relação da aliança dragarta.

    ResponderEliminar
  19. Ok, foi um bom momento de loucura, já podem regressar à vossa caverna. Mas alguma vez o Benfica vai ser campeão? A jogar como jogou? Curem-se, vocês vivem mesmo no Planeta Lamp, ahahaha

    ResponderEliminar
  20. Interessante verificar que nas ultimas 8 jornadas de SCP e FCP há 5 adversários em comum , veremos que opções táctitas têm os técnicos , lesões , amarelos e como vai estar a motivação dos jogadores em ambos os encontros.

    ResponderEliminar
  21. E se aparecer um IVO qualquer para tratar do assunto que ainda é pendente? Há pois....

    jc10609

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking