O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Curtas

. 14 comentários

SL Benfica:

Qualquer benfiquista tem uma fé incrível no poder do Manto Sagrado e por isso sonha que até ao último segundo do campeonato é possível sermos campeões.

O que não tenho qualquer dúvida é que estaríamos em primeiro lugar se a época não tem sido gerida com incompetência e arrogância, começando no próprio treinador, e passando por Vieira ou Rui Costa.

Não basta despejar milhões de euros numa equipa se os jogadores não tiverem qualidade ou se quem os gere não for suficientemente competente.

Acho que estamos no lugar em que estamos porque a maioria das contratações não teve a qualidade prometida e porque o treinador está pior que nunca, quanto à sua falta de qualidade para ser treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Mesmo assim, matematicamente ainda podemos ser campeões.

Por isso, é necessário jogar cada jogo como se uma final da Champions fosse, passar estas últimas semanas completamente concentrados no treino, e manter os olhos no alvo do título.

Espero que Jorge Jesus não estrague o que de bom foi conseguido nos últimos jogos, em termos de resultados.

Também sei que teremos que enfrentar Soares Dias e Tiago Martins nos jogos que decidam posições ou até o título de Campeão em que o nosso principal rival seja o FC Porto.

Portanto, é altura de marcação cerrada a Fontelas Gomes e Paulo Costa, porque tenho a certeza de que as nomeações serão naturalmente azuis e brancas para os nossos jogos.

Espero que os avençados de Vieira na imprensa possam por uma vez defender o SL Benfica e manter a pressão nos árbitros para termos arbitragens...ISENTAS!

Isto porque todos queremos... O SPORT LISBOA E BENFICA CAMPEÃO!!!

Ruben Amorim e o Sporting:

Parece que faz comichão a alguns o que tenho escrito sobre Ruben Amorim, o seu trabalho e postura, bem como a forma como vejo o sistema em acção para dar o campeonato ao FC Porto.

Pois é para o lado que durmo melhor.

Sou de um tempo em que ganhar só fazia sentido se fosse limpo. Em que a preferência era descer de divisão que ganhar um campeonato... à FC Porto.

Sou de um tempo em que o desejo de ver os rivais fortes para lhes ganhar no seu melhor era o normal em qualquer benfiquista.

Pois hoje para muitos benfiquistas o que vale é ganhar de qualquer maneira. Como sempre foi apanágio dos carneiros andrades.

Recuso isso. Para mim só faz sentido ganhar se for de forma LIMPA. E ganhar limpo significa não ter sido beneficiado de qualquer forma pelas arbitragens mas também não ter visto os rivais serem prejudicados pelas mesmas arbitragens.

Ora, esta temporada em especial temos sido o bombo da festa dos árbitros. O gozo com que nos recusaram a marcação de penalties só mesmos nos anos 90 é que tinha visto. Portanto, SL Benfica beneficiado pelas arbitragens só mesmo na cabeça suja dos andrades.

O que se viu nas últimas 2 jornadas é a típica arbitragem azul e branca, quanto ao Sporting. E foi só por isso que finalmente tivemos um penalty a nosso favor. Para nos calar.

Só que ao contrário da carneirada, recuso títulos sujos. Portanto o que espero é que as arbitragens sejam todas isentas, imparciais, e que até ao final do campeonato a concorrência seja dura, mas com fair play e saudável.

O que não farei é o que alguns benfiquistas mais limitados estão a fazer a Ruben Amorim: esquecer tudo o que ele foi até assinar pelo Sporting. Esquecer a forma como defendeu o SL Benfica em todos os momentos e, em especial, a correcção com que sempre lidou com os momentos mais difíceis que viveu no clube.

Também não esqueço que Ruben em Braga não só não era alvo de contestação por falta de curso como não era expulso. Curioso não é?

O que gosto acima de tudo em Ruben Amorim é que revejo-me na sua postura e na sua atitude. E por muito que custe à carneirada, seja de que cor, Ruben reflete valores tradicionais...benfiquistas.

Temos que ser iguais aquilo que exigimos aos outros. Se queremos que os outros não nos olhem com palas verdes, como é normal na lagartada em geral, temos que antes dar o exemplo.

Só assim teremos a superioridade moral de exigir que nos tratem com o respeito que merecemos, como um dos maiores clubes do mundo.

Lobby andrade na imprensa:

Fosse com o SL Benfica e o impacto que teve em Inglaterra o que se passou entre o FC Porto e o Chelsea daria capas de jornais durante dias.

Como sempre, os andrades além de mal-educados, sem carácter ou qualquer espírito de fair-play, são o que de pior há no futebol europeu. 

De uma ponta à outra. Quem confunde isso com "raça" não conhece o que é ter um verdadeiro espírito de união ou grupo, mas pela positiva.

A imagem que o futebol português passa é de um futebol de terceiro mundo, pois só assim se explica que os andrades continuem impunes perante tudo o que fazem jogo após jogo.

Por isso é que os andrades, por mais que ganhem isto ou aquilo, nunca passarão de um clube regional, de gente reles.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. "Por isso, é necessário jogar cada jogo como se uma final da Champions fosse"

    Tudo menos jogar como na champions, aí nem com Basileias podemos! Lol

    Jogar a garra e a mística da águia, jogar com a atitude e vontade das glórias do nosso clube.

    ResponderEliminar
  2. Encarar cada jogo como se fosse uma final da Champions? :'(

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada16/4/21 13:44

    A esperança é a última coisa a morrer... Mas este campeonato já era! Até pela visão das situações que expões em que mostras bem a impossibilidade de tal acontecer...
    Quanto ao Rúben ninguém está contra ele directamente, penso eu!
    Agora defender o Sporting? Eles que se aguentem e resolvam os seus problemas. Ou a nobreza precisa de ajudas de terceiros?
    Eles só não nos matam porque não podem!
    Não quero imitá-los... Prefiro ignorá-los!

    ResponderEliminar
  4. Bem os Andrades choram por aí que somos beneficiados com as arbitragens nem uma expulsão sequer nesta liga que decorre,nós choramos que eles são beneficiados pelas arbitragens são os reis dos penalties enquanto nós só temos um,eles dizem que não temos mais penaltis porque não chegámos a grande área por isso não podemos ter penaltis,agora nós temos o direito de nos defender se não temos ninguém expulso é porque somos disciplinados e não merecemos essa punição, Ruben Amorim é nosso e só não o temos por culpa do Vieira este queria-o para a equipa B salvo erro ele rejeitou porque era pouco para ele agora está a provar que tinha razão e agora para o tirar a lagartada iria provocar um choro convulsivo que iria inundar a baixa pombalina lisboeta,Shadows o teu texto de hoje está super.

    ResponderEliminar
  5. Caso perguntem ao JJ se pretende comentar as declarações do insurrecto Pepe, ele que responda, que esse fulano deveria ter vergonha desse tipo de comentários, uma vez que, pontapeiou um colega de profissão no chão, a partir desse momento deveria a ser irradiado do futebol... Aliás basta ver os jogos do oepe contra o Glorioso para vermos meia dúzia de entradas assassinas

    ResponderEliminar
  6. Duas ou três notas: pior que o Soares Dias o Tiago Moeda de 5 cêntimos, são Rui Costa e o Hugo Macron.
    Da má fama que os fruteiros desfrutam por esta Europa fora, só há que a amplificar ainda mais para todos, mesmo todos, saberem com que linhas se cosem... e dos tormentos que passamos cá dentro com esta mafia.
    Do Sporting, tenho admiração por Ruben Amorim, mas o clube infestado de invejosos (desde a fundação) quero que eles se f****

    ResponderEliminar
  7. "Arbitragens...isentas"?!
    Desde quando?!
    Até final do campeonato vai ser uma pouca vergonha como até agora...

    ResponderEliminar
  8. Se me permites a citação, é isto mesmo:

    "Por isso é que os andrades, por mais que ganhem isto ou aquilo, nunca passarão de um clube regional, de gente reles."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazem isso na liga dos campeões, imaginem cá dentro!!! Mas toda essa sujisse de procedimentos lá fora, irão pagar bem caro no futuro, para além de estarem a ficar vistos na europa como um clube de gente suja.

      Eliminar
  9. Sejamos coerentes.

    Ninguém é campeão com arbitragens isentas, corretas e límpidas. Isso é a conversa dos lagartos que é usada à mais de 20 anos para explicarem ainda não terem sido campeões. Nem em Inglaterra, Espanha ou Itália as arbitragens são bons exemplos, pois errar é humano. Infelizmente, neste país, os sujeitos do apito erram sempre para o mesmo lado desde os anos 80.

    Por isto eu jamais apoiarei o foculporco na Europa ou em qualquer parte do mundo, pois são um clube sujo que vive à base do ódio, da má educação e da labreguice. Quer se queira ou não, são eles que estão lá a representar Portugal porque infelizmente são os únicos suficientemente competentes para lá chegar. Tivessemos gente com ambição e espírito benfiquista a comandar as 'tropas' e chegaríamos muito mais longe do que eles. Não fosse um presidente que vende meia equipa ao fim de cada época poderíamos ambicionar o então título europeu que parece cada vez mais distante.

    ResponderEliminar
  10. ...Caro Shadows!repito(se me permite)que não discuto a Sua opinião,no que refere ao sporting e principalmente a Ruben Amorim!no entanto mesmo estando de acordo que Ruben Amorim "sente" O BENFICA,neste momento é um adversário do Benfica,luta para o bem do sporting,e quanto a este clube de invejosos a minha opinião é que acabem!!!e já agora para reforçar o que escrevo,basta rever a quando do golo já nos descontos dos lagartos contra O BENFICA a atitude de Amorim!!!(aí esqueceu que "sente" O BENFICA!abraço.

    ResponderEliminar
  11. São 21h22... aí tens o Sporting a ser roubado...
    (Sarcastic mode)

    ResponderEliminar
  12. São 21h44 e o Sporting continua a ser roubado...

    ResponderEliminar
  13. "Para mim só faz sentido ganhar se for de forma LIMPA", É!!!
    E ganhar de forma merdosa sem qualidade é de menos, ganhar com futebol de qualidade, SEMPRE, porque os nossos jogadores são de qualidade e se agora jogamos com qualidade porque não jogávamos assim antes? Covid? desculpa de mau pagador.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking