PONTAPÉ NO ESTÔMAGO

Vejo futebol há mais de quarenta anos, e não consigo perceber como uma equipa que mostrara dias antes, em Paços de Ferreira, grande frescura física, confiança e fulgor, entra em campo, na sua casa, perante um candidato à descida, sem alma e sem norte, realizando uma das piores primeiras partes de toda a temporada.
Rafa, Seferovic e Waldschmidt pura e simplesmente não existiram durante os primeiros 45 minutos. E foi aí que a derrota começou a desenhar-se. O Gil, sem pressão, com espaço para sair a jogar, ganhou confiança e ganhou vantagem - que foi conseguindo gerir tranquilamente na segunda parte,  com algum sofrimento apenas nos instantes finais. Um filme já visto, em que a equipa pequena chega à vantagem, ganha confiança, a grande facilita, e depois, deparando-se com queimas de tempo sucessivas, enerva-se ao ver que é tarde para dar a volta, e tem de arriscar abrindo espaços para o contra-ataque.
Quando tudo parecia enfim entrar nos eixos, quando o Benfica de Jesus começava a mostrar os dentes, e quase sonhava novamente com o título, eis que vai tudo por água abaixo, em casa, num jogo onde nem o mais pessimista se atreveria a antecipar uma derrota.
O sonho do título esfumou-se por completo. E até o segundo lugar parece agora uma miragem. Resta manter o terceiro, que também está longe de ser um dado adquirido.
Até há uns dias atrás, a narrativa da Covid, enquanto responsável pelos maus resultados, parecia fazer sentido. E agora? Que justificação encontrar? Sinceramente não sei. Espero que se garanta pelo menos o terceiro lugar, se vença a Taça, e, sobretudo, que a temporada termine depressa.

7 comentários:

Coach disse...

A narrativa do covid fazia-te sentido? A sério?

aguiaalentejana disse...

VEDETA DA BOLA.
Eu,antigamente dizia para mim mesmo,por quantos vamos ganhar hoje. Actualmente interrogo-me "
vamos ganhar hoje " Eis a diferença,para mim o SLV morreu não vou ver o jogo com o Portimonense,porquanto já sei que vamos perder.

Sócio do SPORT LISBOA E BENFICA , emblema de Prata.

F.L. disse...

E porque o Rafa e o Seferovic não renderam?
A bola chegava ao Weigl e voltava para o lado ou para trás.
Se a bola não chega aos avançados como podem eles render?

Nau disse...

Quem joga como jogaram na primeira parte não quer (nem merece) ganhar - foi o que me ocorreu enquanto via aquela miséria franciscana de jogo com que a nossa espécie de equipa nos estava a presentear. Nem um momento de pressão do adversário na saída do mesmo, nem um. Um jogo a passo, para o lado e para trás, em que se viciaram como dependentes de droga. Incapazes de penetrar pelo meio (mais que povoado) e de centrar bolas dos extremos. Incapazes de rematar de fora da área. Incapazes para criar perigo numa bola parada. O guarda-redes, quando foi necessário estar lá, não esteve.
Que raio de equipa é esta? Que raio de treinador é este? Sempre o mesmo sistema de jogo, que qualquer treinador adversário conhece de cor e salteado, e anula como quer. O basófias não tem mais para dar. Põe-se com aquela cara de desgraçadinho e não o vemos mudar um chavelho na porra de jogo que nos dá náuseas. Parece que há um complô interno (a juntar forças com o externo) para nos arreliar e fazer sofrer, e para deitar abaixo o nosso clube.
E pensar que estas vedetas de telenovela reles ganham o que ganham e têm as condições que têm. Querem compreensão e carinhos? Peçam-nos às avós.
É preciso mudar muita coisa, a começar pelo presidente, o principal culpado do descalabro a que assistimos, e pelo fanatismo de uns certos 62%.

Anónimo disse...

O Vieira não vale o pão que come, nem a roupa que o agasalha.
Mas o Jesus também não vale nada disso, e os jogadores valem ainda menos do que isso! Puta que os pariu!
Como se justifica que as suas prestações mudem radicalmente, como do dia para a noite, de um jogo para o seguinte?
Já com o Lage foi assim. Depois de um período brilhante (mais em termos de resultados do que de exibições, é verdade...) deixaram pura e simplesmente de jogar futebol. E pior do que isso, de correr e de dar luta. Puta que os pariu!!!
Fosse eu a mandar e ia-lhes já ao vencimento - como foram os outros clubes comuns mortais! - e, em simultâneo, apertava-lhes os calos, com a "promessa" de passarem diretamente do campo para a bancada, e o recado para arranjarem clube para a próxima época. Gente como Rafa e outros que tais, que não correm um caralho nem se dão ao jogo, eram os primeiros a ser avisados. O nosso futebol precisa de homens, e nós estamos muito servidos é de donzelas!
Puta que os pariu!!!

joão carlos disse...

mas a narrativa do covid só fazia sentido para quem andava iludido só que infelizmente a realidade tem destas coisas e tem a tendência de nos vir bater à porta.

explicação a mesma de sempre treinador que não tem nem metade da qualidade que alguns acham que tem, com táctica e sistema de jogo ultrapassado e para a qual não temos jogadores, e duvido que tenhamos dinheiro para os contratar, para alem da teimosia nas escolhas que fez com vinicius à cabeça.
bazofia aos montes e bajuladores aos montes para um ego inchado mas improdutivo mas não foi por falta de aviso até porque pior cego é aquele que não quer ver e pelos vistos continua a não querer.

@fl
sim porque foi culpa do weigl o seferovic ter falhado aquelas tres bolas que nem na baliza acertou.
enquanto alguns continuam a achar que é por um jogar jogar mal, e jogou, que todos os outros também jogaram mal, deve ter sido por empatia para ele não se sentir mal de ser o único a jogar mal, vamos continuar neste estado de coisas.

ibu salmah disse...

Ass.wr.wt.saya Ibu salmah sangat berterima kasih kepada Aki Soleh. berkat bantuan angka jitu yang di berikan Aki Soleh. saya bisah menang togel singapura 4D yaitu (3399) dan alhamdulillah saya menang (200,57 juta) sekarang saya sudah bisah melunasi hutang-hutang saya dan menyekolahkan anak-anak saya. sekarang saya sudah bisah hidup tenang berkat bantuan Aki Soleh. bagi anda yang termasuk dalam kategori di bawah ini:
1.di lilit hutang
2.selalu kalah dalam bermain togel
3.barang-barang berharga sudah habis buat judi togel
4.hidup sehari-hari anda serba kekurangan
5.anda sudah kemana-mana tapi belum dapat solusi yang tepat
6.Dukun Pelet Sakti
7.Dukun Santet Ganas
8.Pesugihan Dana Gaib, dan dll
dan anda ingin mengubah nasib melalui jalan togel seperti saya hub Aki Soleh di no; 082-313-336-747.
" ((((((((((( KLIK DISINI ))))))))))) "

UNTUK JENIS PUTARAN; SINGAPURA, HONGKONG, MACAU, MALAYSIA, SYDNEY, TOTO MAGNUM, THAILAND, LAOS, KAMBODIA, TOTO KUDA, ARAB SAUDI,

AKI SOLEH dengan senang hati membantu anda memperbaiki nasib anda melalui jalan togel karna angka gaib/jitu yang di berikan AKI SOLEH tidak perlu di ragukan lagi.sudah terbukti 100% akan tembus. karna saya sudah membuktikan sendiri.buat anda yang masih ragu, silahkan anda membuktikan nya sendiri.
SALAM KOMPAK SELALU.DAN SELAMAT BUAT YANG JUPE HARI INI

..( `’•.¸( `‘•. ¸* ¸.•’´ )¸.•’´ ).. 
«082-313-336-747»  
..( ¸. •’´( ¸.•’´ * `’•.¸ )`’•.¸ )..