VELHOS MÉTODOS

O FC Porto não sabe ganhar, nem sabe perder. Não há ali desportivismo, apenas ódio, rancor e intimidação. É assim há 40 anos, mas toda a gente assobia para o lado, e frequentemente canta loas aos seus triunfos - também eles, assumidamente, "contra todos".
Quantas vezes Sérgio Conceição já foi expulso? Quantas mais será, até ser castigado a sério?
Quantos penáltis o FC Porto já teve a favor neste campeonato? Quantos mais terá devido ao barulho que agora voltou a fazer?
No futebol português o crime compensa e, ou me engano muito ou na próxima jornada teremos pagamento.


5 comentários:

Red Sea disse...

E impressionante a quantidade de mergulhos dos jogadores do FCP nas áreas adversárias. Mas o que é isto? Não pode ser outra coisa se não treino e instruções durante a semana do treinador. Com tantos mergulhos, mais ou menos evidentes, é óbvio que um deles pode, nem que seja por vergonha alheia, dar resultado e daí se obterem as almejadas vitórias. Reparemos que a quantidade de mergulhos acontecem em maior quantidade quando o resultado é adverso aos interesses dos fruteiros. Até quando?

Anónimo disse...

É a lei da camorra ou a camorra à Porto, gentinha rasca, rasteirinha. Quando perdem pontos, armam estes trinta e uns. Sempre, sempre.
Desta vez, nem o jornalista da televisão azulada que os carrega ao colo, escapou. O desgraçado do jornalista que berrava a pedir ajuda, e o guarda que nunca mais chegava.
E o destaque que os jornais desportivos de hoje não deram ao caso, quando um colega foi agredido, o que pensar disso? E o Sindicato dos Jornalistas, por onde anda?
A reincidência não tem castigo severo, senhores que mandam no futebol/desporto nacional? O senhor Conceição e o seu clube, as personagens que são useiras e vezeiras a correrem em fúria para os árbitros, a ofendê-los e a ameaçá-los, e o senhor Pinto da Costa que avançou para o jornalista e não o defendeu quando o viu ser atacado, o que lhes vai acontecer? Ficamos à espera.

Anónimo disse...

Então trate de se sentar porque a espera irá ser longa, longu
issima.....lá para as calendas gregas!!!

joão carlos disse...

é um silencio ensurdecedor dos media sobre estes assuntos mas não é apenas dos media infelizmente.

PAULO SANTOS disse...

No meio disto tudo, de toda a solidariedade mostrada pelos colegas de profissão e outros, ficam umas questões : ( O Jornalista agredido não é o que aparece a ser questionado pelo Presidente do FC Porto)

- Porque se dirigiu, e o que disse, Pinto da Costa ao cameraman que o filmava ? Porquê é que este não filmou a agressão ao seu colega de profissão ? Porquê é que assim que foi confrontado pelo presidente azul e branco, mostrou receio e tirou a camara do tripé ? Já foi ouvido pelas autoridades ? Confirmou que de facto o colega foi agredido ?

Agora decorre a tentativa de limpeza. Um nojo o que se ouve. Como é que alguém tem a coragem de tentar ilibar o Porto pelo que aconteceu ?