O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de junho de 2021

Benfica, o clube que já ninguém quer...

. 41 comentários

 


Uma coisa já todos percebemos: Os três estiveram na mesa para reforçar o SLBenfica... porém depois de mais de seis meses depois da saída do Tiago Pinto, o SLBenfica continua o "circo" que se vê.

A questão que parece clara é que Rui Pedro Braz talvez venha efectivamente a ser o novo "bufo" do Vieira... mas também o será, numa das maiores humilhações a que serão sujeitos os benfiquistas (e olhem que já temos sofrido muitas), depois de outras soluções (bastante melhores - porém longe de serem consensuais) terem recusado o SLBenfica.

Reparem ao que se chegou: O SLBenfica é um clube recusado por dirigentes benfiquistas (?) mesmo estando em clubes pequenos... e pior agora é um clube onde comentadores viram directores gerais para o futebol... onde ex administradores da SAD viram vice presidentes e passam a viver do ar e onde treinadores ditam regras e se sentem superiores ao clube... num clube que é liderado por um presidente que acha que nem sequer é necessário estar presente.

REGABOFE TOTAL!

O Benfica, o clube que já ninguém quer... e a julgar pela letargia total dos sócios (excepção feita a alguns que vão mandar fazer uma AG onde os pontos em discussão não mudam NADA da situação actual e mais parece uma discussão infantil)... parece que é um clube que já nem aos sócios interessa.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Anónimo1/6/21 23:41

    Com o Pulha quem é q quer para lá ir ? Digo já, só se for papalvos estrangeiros. Tugas, só chupistas e/ou lambe-botas.

    ResponderEliminar
  2. Qualquer dia somos nos que nao o queremos de fartos que estamos de mal dirigir,mas atençao existem 62% e mais qualquer coisa que querem o Benfica do vieira como esta,desde que o Vieira esteja bem os 62% ainda se sentem melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-se maioria democrática, é uma cena chata quando não vai de encontro das minorias....

      Eliminar
    2. Anónimo2/6/21 12:41

      Nao pah, a democracia está altamente abalada no SLB com o voto electronico, sem inspecção aos votos fisicos. A democracia no Benfica ficou ferida de morte ! toda a legitimidade caiu por terra. Triste foi as listas candidatas nao se insurgirem mais veementemente no rescaldo !

      Eliminar
    3. Se vejo a maioria a caminhar para o precipício, eu escolho não ir.

      O problema é que arrastam o Benfica.

      Eliminar
    4. Anónimo2/6/21 14:02

      Islander02 junho, 2021 08:15

      CONTASTE OS VOTOS???
      COM A QUANTIDADE DE SÓCIOS QUE VOTARAM A CIMA DO NORMAL E SOBRETUDO JOVENS DUVIDO MUITO KE O PULHA TENHA TIDO MAIS DE 40 PORCENTO DOS VOTOS!!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada2/6/21 15:08

      Já aqui expliquei e volto a referir que os 62% podem muito bem não passar de 15 ou 20! Como? Ora faz lá as contas:

      10 sócios com 50 votos valem 500 votos
      10 sócios com 20 votos valem 200 votos
      10 sócios com 10 votos valem 100 votos
      10 sócios c0m 05 votos valem 050 votos
      10 sócios com 01 votos valem 010 votos

      Como vês, essas percentagens não passam de falácias. Uma coisa é um sócio, um voto, outra bem diferente é esta discrepância de número de votos!
      Como está, é muito fácil arranjar-se essa "coisa" dos 62%!!!

      Eliminar
    6. Anónimo2/6/21 21:44

      Nisto já eu falei há um tempo. Porquê destas discrepâncias? E nas "casas" quem é que vota? São os associados de cada uma numa espécie de primárias? O voto das casas deveria ser 1 voto por casa e o dos associados em geral também 1 voto por associado! Naturalmente contagem dos votos por delegados das listas, quer no caso físico, quer no eventual eletrónico!

      Eliminar
  3. Anónimo2/6/21 00:40

    A esta hora, o dono do circo já está a dormir, descansadinho da vida, depois de ter afagado o bigode.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/6/21 06:48

    É pá sempre com essa dos 62...k raio de adiados... Cada um vota em quem quer... Aceitem k dói menos... Atrás do teclado é só heróis

    ResponderEliminar
  5. Democrata.2/6/21 07:24

    Um post destes faz pensar que um gajo até pode pensar coisas assim, mas ser Benfiquista e as dizer fica estranho demais. Quase parece de... um "sócio" que nada quer com o Benfica.

    É que tem lugares para as coisas, tipo eleições. Agora até já os Benfiquistas em geral não prestam e ninguém quer o Glorioso? Que fales por ti mas não pelos outros, que os outros são os 90% de portistas e sportinguistas que andam aqui todos os dias a fazer a festa e a gozar o prato de já dizermos mal do nosso próprio clube...

    De tudo nele, de odiar treinadores, jogadores,jogadoras, departamento médico, acesso, cortadores da relva, sócios, opiniões, democracia, tudo. E todos sabendo tudo de todos os assuntos. O que é o paradoxo de acusarem J.J e agirem como uns... J.Jotas.

    E já agora deixo o meu contributo para ver se post passa na lista de censura anti-Benfiquistas (não tenho pena de não ser dos clubes admitidos aqui): "no Benfica nada presta, até o estádio não tem ar de WC em azulejo tom Vmoc apintado de azul).

    ResponderEliminar
  6. Ó 62% desta vida, está na hora de fazerem também uma manif de apoio incondicional ao pulha do palheiro!
    Vá lá, percam a vergonha, agarrem numas bandeirinhas tricolores e tudo prá catedral! O homem precisa de carinho depois daquele bullying no parlamento!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/6/21 08:02

    EU É QUE ERA BOM

    mas não apareci mas capas de jornal

    ResponderEliminar
  8. Já eu, com alguns anos disto, não faço parte da manada que acredita em tudo o que o record publica....mas não deixa de ser fascinante a quantidade de leitores crédulos que esta imprensa tuga tem, confesso...

    ResponderEliminar
  9. Obviamente que este assunto já devia estar resolvido, obviamente tambem, que a imprensa tem um sido um regafobe, estão sempre a lançar nomes..

    ResponderEliminar
  10. Rui Guedes2/6/21 09:13


    Entrar actualmente no Benfica é sinónimo de entrar para a máfia

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/6/21 09:43

    Mas como AFIRMA que os tais dirigentes RECUSARAM o Benfica?

    Com que bases sustenta isso? Falou com os visados? O Benfica informou sobre o convite?

    Ou está-se a basear em notícias de merda de uma imprensa de merda, que quer apenas criar polémica?!?

    Não acha possível que, eventualmente, os tais que recusaram não tenham sequer sido convidados?!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/6/21 10:19

    RUI PEDRO BRÁS

    Nasceu em 1978.
    Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica Portuguesa. MBA em Gestão e Administração de Empresas Desportivas da Cruyff University of Barcelona (melhor aluno do curso).
    Exerceu funções de Secretário Técnico no Futsal do Benfica durante dois anos, sagrando-se nesse período Vice-Campeão Europeu, Campeão Nacional, Vencedor da Taça de Portugal e da Supertaça. Estes feitos, aliados ao facto de ter sido Director de Evento da Final da UEFA Futsal Cup, realizada no Pavilhão Desportivo da Luz, valeu-lhe uma nomeação para os Cruyff Forum Awards 2005, por decisão do próprio patrono da instituição, o holandês Johann Cruyff, na categoria de Alumni Professional Achievements.
    Durante todo este período, nunca abandonou a carreira de jornalista, nomeadamente na TV Guia. Destaque também para a colaboração com a Al Jazeera Sports durante o Euro’2004.
    Em 2005 foi docente do MBA em Gestão e Administração de Empresas Desportivas da Cruyff University, a funcionar em Lisboa, na Universidade Independente.
    Co-autor dos livros "O Ninho da Águia" e "Lugares de Leão", onde, para além dos textos, foi responsável por toda a concepção e edição, e autor do livro "Ricardinho - A Magia nos Pés".

    Falam e opinam à toa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/21 13:34

      Então o homem segundo a sua teoria está mais que provado para o cargo??? Só um senão é adepto da Juventus...

      Eliminar
    2. Anónimo2/6/21 14:00

      Caro currículo

      Os livros são lugares onde?

      Obrigado.

      Eliminar
    3. ADVOGADO_DIABO2/6/21 14:35

      ANONIMO diz aqui o que é isso de MBA em gestao de empresas desportivas ? è uma pos -graduaçao para ser diretor de uma SAD de futebol ou outro desporto?
      EMPRESAS DESPORIVAS GRANDE POS GRADUAÇAO......INEPTO.

      Eliminar
    4. Anónimo2/6/21 15:02

      Já vi o senhor P. Brás na tv a comentar por diversas vezes. Já deixei há muito, não sobretudo por ele, mas porque há coisas que enjoam e nos embrutecem e então decidi não ensandecer por coisas fúteis. Então, muitas vezes começava P. Braz a comentar sobre as "façanhas" dos outros dois, sobretudo o corrupto (o mais corrupto) e avisava logo: "nada que o SLB não tenha feito ou não possa fazer, repare-se"! Agora, pergunto eu: alguma vez se viu um comentador dos outros dizer a mesma coisa, trocando só o nome do clube? Nunca, não é? Então, por que razão o senhor Brás, supostamente benfiquista, e com esse curriculum "todo" fazia esse papel a atacar o Benfica, trazer o nome do Benfica à baila sem ninguém lhe pedir para justificar as façanhas dos outros??? Para ficar de bem com Deus e com o diabo? Fica para reflexão de quem não sabe ou nunca quis saber!

      Eliminar
    5. Anónimo2/6/21 15:23

      Absolutamente esmagador, o currículo.

      Habilitações académicas muitíssimo superiores às de Vieira!
      Não estando especificado, é de crer no entanto que fale estrangeiro. Soberbo.
      Não precisa de ir cozinhar ao programa da Cristina.
      Por mim, avança já!

      Eliminar
    6. Anónimo2/6/21 15:24

      E o Cavani, Rui Pedro, sempre vem?

      Eliminar
    7. Anónimo2/6/21 22:03

      Há relativamente pouco tempo vi / li o "curriculum vitae" de alguém da política sou mesmo um iletrado e um zé-ninguém. Senti-me abafado! Faltou-me o ar! Eram tantas presidências disto e daquilo; tantas vice-presidências; tantos mestrados; tantos doutoramentos; tantas presenças em orgãos sociais de tudo e mais alguma coisa; uma catrefada de presenças em seminários; uma aula quinzenal num politécnico sobre relações não sei de quê! Bem, vou parar, mas sinceramente não sei se 2 páginas de A4 chegavam! Infelizmente ainda há muito Português como eu que pouco sabe dos acordos ortográficos e nada sabe dos cruzados franceses que "fundaram" Portugal

      Eliminar
  13. Anónimo2/6/21 10:32

    essa de estares a "gozar" coma AG extraordinária, é simplesmente… extraordinário… parabéns pelo serviço que estás a prestar a todos nós, abração

    ResponderEliminar
  14. Anónimo2/6/21 10:40

    NA IMPRENSA
    Fernando Madureira diz que está falido mas gasta milhares
    Chefe da claque Super Dragões ganha 1580 euros mas tem despesas mensais de 3 mil euros.

    ENTÃO COMO CONSEGUE VIVER?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/6/21 10:45

    ...Caro!não acha que já é tempo do Caro amigo(mais que continuar a chover no molhado)lançar nomes para a mesa de quem no seu entender acha que deve dirigir os destinos do BENFICA!?parto do principio que o Caro amigo vai muito pela influencia da cofina!todos os dias o record lança um nome e o Caro aproveita para mais um texto com mais do mesmo!acredite que tenho respeito por si e não tenho duvida do seu BENFIQUISMO,mas permita-me com o máximo respeito que lhe diga que deve mudar a agulha e trazer soluções que ajudem mesmo quem votou Vieira a mudar de opinião!a continuar assim apenas cria clivagens e divide mais do que une!aceite um abraço sincero....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/21 15:08

      Por muito que me custe dou o exemplo do lagartos: destituíram o nalgas, chegaram a eleições e está feito. No SLB deve-se seguir o exemplo, ainda que vindo de adversários é válido. Estar a mandar nomes de pessoas para a fogueira não é justo e é insensato. Nas eleições, cada um que vote em quem quiser!!!! Se quiserem a continuidade que o façam; se não, votem em quem se compromete com outros caminhos!!! Simples. É é necessário haver controlo dos votos, sejam os físicos ou os electrónicos!

      Eliminar
  16. Infelizmente LFV continua a "querer", e muito!!

    ResponderEliminar
  17. NGB a falar mal de uma AG contra o regime de ditadura... e ainda dizem que os socios não fazem nada de jeito... Muito bem, grande coerencia.

    Devem se ter esquecido de tomar os comprimidos.

    Voces é que estão certos: 2%

    ResponderEliminar
  18. Anónimo2/6/21 12:07

    Como ninguém quer o clube???? Então o Dr. 1.6 %?? O Noronha dos burgers?? Querem o quê???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/21 22:12

      Para já naõ meta tudo no mesmo saco. Eles de quem fala pejorativamente são muito diferentes um do outro nos seus projectos. Qq um dos dos dois é muito mais sério do que aquele em que votaste e qq um dos dois é Benfiquista; apenas sócios do Benfica e não dos rivais: o mesmo não se passa com o "querido líder" da desgraça! Nem sequer deves ser do Glorioso!

      Eliminar
  19. Anónimo2/6/21 12:22

    ENTRE UM DIRECTOR-GERAL OU UM BUFO DELATOR, ENTENDAM-SE E DECIDAM-SE!

    LFV, Rui Costa e Jorge Jesus, os três da vida airada, preparam a nova época do Benfica.
    Ora cá está uma má notícia que por certo não entusiasma nenhum Benfiquista que se preze e, estou em crer, que nem os próprios, pois a terem-no que fazer, não o farão com o sentido de missão, mas mais com a pachorra e resignação de um sacrifício ou frete.
    Foi por responsabilidade e anuência destes incompetentes, que hoje estamos perante um plantel altamente desequilibrado e sem o mínimo de qualidade para representar condignamente um clube com a grandeza e a exigência do Benfica.
    Aliando isso à escassez de dinheiro, que vai sendo disfarçada com sucessivos empréstimos obrigacionistas, para acudir a compromissos inadiáveis de tesouraria, e não havendo eleições para se cometerem mais loucuras como as do ano passado, sem as devidas mudanças que eram necessárias fazerem-se e as transformações que eram urgentes implementarem-se, então, num horizonte a curto/médio prazo, as preocupações aumentam, as dúvidas multiplicam-se e os receios instalam-se, e a sensação com que se fica é que virão aí tempos difíceis e conturbados, com mais uma época perdida, quando se repetem os mesmos erros e disparates, que esta demora inusitada para se encontrar um director-geral para o futebol, acentua e é disso exemplo.
    Recorde-se que Tiago Pinto já saiu do Benfica em Janeiro, já lá vão transcorridos quase 6 meses, e ainda não há fumo branco para quem possa ser o seu sucessor, o que só prova que esta direcção anda à deriva, sem saber o que anda a fazer, e o seu amadorismo e incompetência só têm mesmo paralelo com o desapego e indiferença com que destratam o clube.
    Toda esta hesitação ao lançar vários nomes para a praça pública, leva-me a crer que a preocupação principal nem seja a escolha de um director-geral para o futebol, mas sim uma guerra entre “bufos” para a estrutura, na disputa para o lugar vago, em que as partes interessadas ainda não chegaram a um acordo de princípio.
    Nesta ordem de ideias, a LFV convirá a vinda de um “bufo” da sua inteira confiança, que o mantenha sempre informado das intrigas e traições que possam ocorrer nas suas costas, e ninguém melhor para preencher estas premissas que Rui Pedro Braz, um avençado antigo e actual do presidente, que vai passando nos programas de desporto da TVI (hoje nas mãos do lobby do norte), os recados e as mensagens de LFV.
    Já ao treinador Jorge Jesus, vinha mesmo a calhar e a cair como sopa no mel, a vinda do “bufo” Octávio Machado, seu amigo de infância, e com uma vasta experiência curricular do “vocês sabem do que estou a falar”, tão conhecida e popular no vocabulário do futebolês, ou não fosse o Palmelão um exímio agricultor na detecção e separação de maçãs podres ou nas técnicas sofisticadas de espionagem, que executa ao volante do seu vetusto tractor, com que chega sempre disfarçado aos estúdios da Cofina, com os seus relatórios completos para os Alertas CM.
    A Rui Costa, ainda maçarico nestas coisas e andanças, não conseguiu, até ao momento, arranjar ou desencantar no mercado dos “bufos”, alguém à sua maneira, que preenchesse os requisitos pretendidos para desempenhar a tarefa, que falasse fluentemente o português e o italiano e, sobretudo, que tivesse alguma experiência em confusões de túneis e em defumação de cigarros.
    É caso para dizer, que entre um director-geral para o futebol ou um bufo delator para a estrutura, entendam-se e decidam-se, é que por este andar, nem o pai morre nem a gente almoça!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  20. Anónimo2/6/21 13:18

    Reforçar o Benfica?

    "Os três estiveram na mesa para reforçar o Benfica".
    A sério?
    Reforçar significa tornar mais forte.
    Então, na perspectiva de quem?
    Não certamente dos que acreditam que o clube deve estar a salvo dos interesses que o ocupam e esmifram.
    OK, foi um deslize vocabular. Acontece.
    Há que dar atenção à escolha das palavras.
    Sobretudo quando se escreve.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2/6/21 13:30

    Gb o teu dono já disse que até ao final de semana vai esclarecer as tuas dúvidas todas na Btv, até porque o rapaz contratado à TVI tem que mostrar serviço, também disse que a AG vai ser votada por voto electrónico, não quer os sócios lá a fazer chiqueiro, os sócios são uma coisa chata para ele, também já disse ao técnico das máquinas que o voto a para perder, tem que ser desfavorável, para não dar bandeira, alguma questão mandas por mail..
    Por falar em mails ainda estou à espera que divulgues as tuas questões do ano passo...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/6/21 17:15

    Rui P. Brás assinou por 2 épocas com o SLB.
    Só vai ser anunciado depois da AG.

    Rui P Brás, está incumbido de preparar 2 dossier secretos :
    1, com 3 nomes de craques com vista a serem titulares/suplentes utilizados com nome internacional:
    Bufon ou Rui Silva, Lucas Vazques, Javi Martinez; Herrera, David luiz e Jovetic.

    Sendo que ha uma ideia de trazer Sérgio Ramos, caso ele queira ir para os USA em Janeiro.

    2, preparar a substituição de JJ, e aí 3 nomes surgem Leonardo Jardim, João Pedro Sousa e Rijkard.

    Como sempre, terá voz no gabiente de comunicação da SAD, até lá há que limpar LFV nos meios de comunicação

    ResponderEliminar
  23. Anónimo4/6/21 10:16

    Sérgio Ramos almoçou ontem em Lisboa ( Eleven )no almoço além de um empresário espanhaol, estava na mesa Baidek, e Rui Pedro Brás.

    O almoço prolongou-se até às 17hoo, seguindo o craque com Baidek para a Quinta do Lago.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo8/6/21 17:06

    bem no Benfica é o regabofe total!
    é preciso mais um yes men q n coma muito nas comissões e q realmente trabalhe :).
    de qq das formas n sei qual é o problema de arranjar 26 futebolistas 2 por posição mais 3 guarda redes mais 3/4 jovens a ir e voltar à equipa b ou sub-23.
    ver posições onde SLB está fraco q acho q é evidente para todos... e reforçar caso encontrem melhor...
    caso n se encontre melhor apostar num jovem da formação.
    apostar por apostar aposta-se na prata da casa.
    vender e colocar excedentários...
    emprestar jovens em q claramente há melhor na equipa.
    n deve de ser difícil... há equipas de scouting... agentes de futebol, prospecção, etc...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking