O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Fernando Gomes SALVA FCPorto e agora SportingCP - a missão "bolso cheio" continua

. 21 comentários

Hoje assistiu-se a mais uma manobra de resgate do moribundo Sporting Clube de Portugal. A forma como foram levados ao colo no Basket foi assustadora... já o tinha sido no Futebol... e no Hoquei bem vimos o que se passou com o SLBenfica.

Depois de no passado o Fernando Gomes ter salvo o FCPorto, em parceria com Luis Filipe Vieira (que decidiu estancar o investimento no plantel do SLBenfica desde o tetra de Rui Vitória)... agora salvaram o SportingCP.

O balão de oxigénio que foi permitido ao SportingCP já tinha sido visto antes com o FCPorto. É liderado pelo futebol mas alinhado noutras modalidades, sob compromisso de investimento do clube nas modalidades com orçamentos avultados. Como? O exemplo do (não) pagamento de Ruben Amorim é um bom exemplo...

Era importante para o desporto em Portugal que um clube que estava a morrer, não o deixassem sucumbir definitivamente com o impacto da brutal perda de receitas impactadas pelo COVID. As Federações uniram-se para salvar o SportingCP e a FPF liderou a jogada oferecendo o título ao SportingCP e pactuando com palhaçadas como dívidas que, outrora, fizeram descer clubes como o Vitoria de Setubal - que se perdeu para sempre.

Luis Filipe Vieira terá entendido que era mais importante alinhar-se com Fernando Gomes e Tiago Craveiro na salvação dos interesses da FPF e da Liga, do que continuar uma estratégia de títulos e de conquistas...

Hoje dizia alguém bem informado que ele fez bem... de que serve ganhar numa liga sem competitividade e que não gera receitas. Não nos permite ser competitivos e jamais iriamos ter capacidade de crescer na Europa. Pois... temos visto o tremendo impacto que temos conseguido na Europa por seguir outra estratégia, alinhada com o Nandinho das Facturas e o Tiago do Cachecol.

A grande realidade é que Luis Filipe Vieira escolheu o Fernando Gomes e o Tiago Craveiro em vez dos sócios do SLBenfica. Escolheu premiar os infractores do FCPorto e Sporting, que são antibenfiquistas primários e que não hesitar em expor e espiolhar dados confidenciais do SLBenfica e em criar uma narrativa de favorecimento do SLBenfica - que todos sabemos que não corresponde à realidade (basta aliás ver o exemplo desta temporada).

Vieira permitiu salvar quem quer derrubar o SLBenfica e que tudo faria para ver o SLBenfica de rastos... se pudessem fechavam a porta do Estádio da Luz.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Anónimo2/6/21 23:07

    E pah esta nao GB, agora tudo o q a lagartagem ganha é um complô, um alinhamento de forças. Fico é mt mais f...do com o que temos no nosso clube! Um rei sol analfabeto ! Com 62% de seguidistas ! Isso é q me deixa f...do !

    ResponderEliminar
  2. Já cheira é um bocadinho mal esta calimerice de achar que os outros nunca têm mérito e que são sempre levados ao colo e o Benfica não...

    Enquanto continuarmos com esse discurso miserável nunca ganharemos nada. Aliás, está à vista.

    É uma pena o Benfica e os seus dirigentes serem os únicos sérios no mundo do desporto. O melhor é fechar portas, mesmo...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/6/21 23:16

    És completamente doente mas sobretudo retardado mental...todas TODAS as vitórias do SCP têm mãos alheias...nunca são mérito...já as do Benfica...passas do cómico ao triste... já tenho pena de ti... só pena..trata te sff

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/6/21 23:34

    Amanhã, por causa do basquete, vai haver manif em frente à câmara municipal do porto.
    O SLB anda há anos a ser muito mais roubado nas modalidades e tudo calado, murdo e surdo.
    Pois...... é mais do mesmo!!

    ResponderEliminar
  5. "Vieira permitiu salvar quem quer derrubar o SLBenfica e que tudo faria para ver o SLBenfica de rastos... se pudessem fechavam a porta do Estádio da Luz."

    A maioria aplaude.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/6/21 00:55

    A realidade é que Vi€ira se fartou de festejar este ano, graças ao seu clube do coração.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  7. É só teorias da conspiração. Joguem á bola. Deixem-se de covides...
    Agora só falta o hóquei e o futsal.

    ResponderEliminar
  8. Steve soares3/6/21 02:51

    Ola há uma coisa que eu gostava de perguntar aqui…ja ca venho a uns tempos, adoro o site e posts sao a mostra do que o nosso universo vermelho quer para o maior clube do mundo…
    Sera que se podia fazer uma pergunta em que os benfikistas diriam com um voto o que acham desta direccao se a querem para continuar ou nao ?
    Era interessante…apenas uma ideia, tem de haver mudanca, esta na hora amigos….estou no Canadá e sinto um aperto ao ver o que se passa com o nosso benfica….

    ResponderEliminar
  9. ahahahahahahahah ahahahahahahahah ahahahahahahahah ahahahahahahahah já me ri,agora volta novamente ao planeta da realidade e vai cortar esse melão.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/6/21 08:50

    E não pode só ter sido competência da direcção, treinadores e jogadores?

    Há sempre desculpas! Tuguice

    ResponderEliminar
  11. Com o Benfica diminuído é mais fácil avançar para a centralização dos direitos televisivos.

    ResponderEliminar
  12. Patético, não olhes para dentro que não é preciso. Andam te a pegar para escrever isto. Agora somos calimeros e todos os que ganham os corruptos? Pois é claro Vieiraa..

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/6/21 09:33

    ...moribundo Sporting Clube de Portugal.... ou moribundo e porco comentário? Só vindo daí...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/6/21 10:29

    Ainda não percebi se estão iludidos, ou se se querem iludir a vocês próprios!
    Abram os olhos e vejam quem está a negociar o Pedrinho e preocupem-se com o que se passa dentro da vossa porta!
    O SCP não foi salvo nem ajudado por ninguém. Nem teve favores, nem os exigiu. Lembremos por exemplo a alteração de regras no futsal imposta pelo SLB há uns anos para ver se conseguia ser mais competitivo.
    Ontem no basket o último lance é muito difícil para os árbitros por via da choradeira e teatrices em que o FCP se tornou exímio. Há o forçar ridículo de uma falta inexistente e depois cometem falta. É simples. Dói, como doeria aos sportinguistas se os árbitros tivessem embarcado na simulação "a Taremi".
    O Sporting não precisa que o salvem, o problema do Sporting é quem o tenta enterrar internamente não é preciso ninguém de fora. Mas vocês estão 10 anos á foto entre nesse caminho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/21 12:05

      Estes lagartos estão a sair da toca e a tomar conta de tudo! Passaram de calimeros a arrogantes. Desde que LFV fez a aliança com o Varandas, a troca de titulos, que vai papando, deixam o LFV sem o atacar, e vão dando umas bicadas no Pintinho.

      Eliminar
  15. Nunca pensei que LFV tivesse tanto peso nas estruturas que gerem o desporto em Portugal.

    ResponderEliminar
  16. Este gajo que nunca deve ter visto um jogo de basket na vida, quanto mais jogar um, vem para aqui mandar postas de pescada! Só visto. Por acaso, mas só por acaso viste, por exemplo o jogo 4?

    ResponderEliminar
  17. GB e os seus posts ridículos... não seria mais inteligente perguntar porque é que nós, depois de perdermos campeonatos para a Oliveirense fomos lá buscar os dois piores dos americanos e o Sporting que ia começar de novo foi lá buscar os melhores? O Travant Williams é sportinguista desde pequenino como o Micah Downs, que em vez de voltar para nós foi para os lagartos? Também foi o covid ou os árbitros, ou foi incompetência de quem trata das modalidades e portanto da direcção e do presidentes? Segue-se na salvação lagarta os títulos de futsal e hóquei (talvez aqui os corruptos possam ganhar...) e nós a ver os outros a ganhar.... mas não podemos ganhar sempre e os árbitros estão sempre contra nós, até nos jogos europeus... #ruagb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/21 22:48

      E os lagartos foram ainda buscar o melhor treinador ! Tem juizo GB.

      Eliminar
  18. Gostava de agradecer 'as "federacoes" por terem salvo o Sporting: 'a FPF, 'a Lida de Clubes 'a FPB (infelizmente a de andebol e a de voleibol nao receberam o memorando da salvacao) e sobretudo 'a UEFA pela Champions de futsal e 'a Federacao Europeia de Hoquei patinado pela conquista da Liga Europeia.

    Nao fosse o Covid e numa visita 'a Sicilia devia la' encontrar o Congresso Europeu de salvacao Leonina.

    Obrigado BenficabyGB por nos abrires os olhos relativamente a estas manobras sombrias e que visam a salvacao do Sporting.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo4/6/21 19:30

    No basket fomos eliminados pelo sporting num parcial de 3 a zero, sem discussão. Em hóquei fomos roubados na eliminatória com o porto em 2 jogos, mas tivemos a ganhar 2 jogos a zero e chegámos à negra e levámos 4 secas, num jogo inadmissível da nossa equipa. E agora ainda vens falar da arbitragem na final entre sporting e porto? So falata dizeres que o porto é um coitadinho e que foi prejudicado... Ganha mas é juízo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking