O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Uma lição de história do desporto português ou "o FCP faz tanta falta como a fome"

. 44 comentários


Uma das grandes discórdias que eu e o Benfica by GB temos é sobre o suposto colo dado ao Sporting CP esta temporada. 

Não só não concordo, não vi isso no campo como é completamente CONTRA NATURA.

Porquê? Bem, porque uma das primeiras coisas que Pinto da Costa percebeu quando ascendeu ao poder no FC Porto é que não poderia triunfar lutando contra os 2 clubes de Lisboa ao mesmo tempo.

Daí que as primeiras coisas que assegurou foi o controlo da arbitragem e com isso começou a cavar a sepultura de um dos rivais. Como no SL Benfica tinha o seu grande amigo Fernando Martins, rapidamente Pinto da Costa percebeu que tinha de entrar às canelas do Sporting CP, enquanto o então presidente do SL Benfica lhe abria as portas do futebol português.

Num artigo de 2013 no seu blogue, Alberto Miguéns recorda a verdadeira história da ascensão de Pedroto no futebol português:

""Pouca gente soube que o muito saudoso José Maria Pedroto esteve a um pequeno passo de ser treinador do Sporting, quando João Rocha era presidente do clube de Alvalade. Tudo estava acertado, pormenor por pormenor, até à mais ínfima partícula de um documento que vinculava as duas partes, pelo menos durante uma temporada futebolística. Porém, no dia em que estava aprazado a assinatura nos papelinhos, Pedroto travou o gesto e subitamente disse para o presidente do Sporting:

“Esqueci-me de lhe lembrar, mas falta aqui uma cláusula. Está tudo certo, tanto em relação aos meus prémios, como aos meus vencimentos, o caso do apartamento e do carro às ordens, tudo muito bem, mas o senhor presidente esqueceu-se de que eu lhe tinha dito logo no primeiro encontro: só vou para um clube que dê garantia de contar com os árbitros”.

“Como?! não percebo?”, indagou João Rocha, nessa altura pouco habituado a saber o que era certa fatia da arbitragem. Pedroto meteu a caneta na algibeira, levantou-se e apenas disse: “Quinze mil são para mim, mas para os árbitros são precisos outros tantos, caso contrário o Sporting só ganha campeonatos lá para o fim do século”.


O contrato acabou por não ser assinado. Pedroto rumou para outra latitude, mais compreensiva."

Pedroto rumou ao Guimarães e voltou ao FC Porto, para definitivamente ensinar tudo a Pinto da Costa.

Após João Rocha, entraram no Sporting uma cepa de presidentes que achavam que o seu grande inimigo era o SL Benfica e não o FC Porto. Burros a todos os níveis, em especial quando ignoraram os vários avisos que João Rocha foi dando ao longo dos anos, até falecer.

O único que parece ter percebido que o principal rival do Sporting é o SL Benfica mas que o inimigo do Sporting é o FC Porto é Frederico Varandas. 

Curiosamente os adeptos de SL Benfica e Sporting CP eram no final dos anos 70 e princípio dos anos 80 bem mais atentos aos jogos de bastidores e entendiam o que era preciso ser feito para combater a corrupção e a batota.

Os benfiquistas foram a Alvalade no último jogo do campeonato de 79/80 demonstrar o seu apoio ao Sporting mas principalmente a João Rocha. Sabiam que o importante era derrotar o FC Porto e o regime que queriam impor no nosso futebol.

Os sportinguistas (e também adeptos do Belém) retribuíram e foram em massa ao Estádio do Jamor apoiar o SL Benfica na final da Taça de Portugal dessa mesma temporada contra o FC Porto de Pinto da Costa e Pedroto.

Tão diferentes dos anormais de hoje, que até preferiam que o FC Porto tornasse a vencer mais um campeonato só para não ouvirem os lagartos a festejar. Tão ridículos que nem percebem o que está em causa e que os adeptos que viveram tempos gloriosos do SL Benfica e que viveram os tempos de crescimento do poder do FC Porto queriam evitar a todo o custo.

O resultado desta união? Pinto da Costa e Pedroto não ganharam NADA nessa temporada. Sporting foi campeão e SL Benfica venceu a Taça de Portugal.

O que veio a seguir já todos sabem. 

Com o apoio de Fernando Martins, presidente desde 1981, Pinto da Costa começou a ganhar poder no futebol português e o que veio a seguir está à vista.

Portanto, achar que Fernando Facturas Gomes ou Tiago Cachecol do Porto Craveiro deram o campeonato ao Sporting CP porque o queriam salvar não só não faz sentido como é CONTRA NATURA.

Se tudo for a dividir por 3 e não por 2 como tem sido nos últimos anos, o FC Porto terá muitas dificuldades em manter-se à tona.

Aliás, o único mérito que Pinto da Costa e Pedroto têm é que o seu clima de ódio e batota impediram o FC Porto de cavalgar em número de adeptos as suas conquistas ao longo dos últimos 30 anos.

O FCP continua a ser um clubezeco regional, com pouca expressão fora da zona do grande Porto e em que só é esmagador em termos de maioria de adeptos em Gondomar.

Eu partilho do espírito dos benfiquistas e sportinguistas de 1979/1980. Quero que ganhe o meu clube sempre, mas se o meu não poder ganhar, então que pelo menos o clube da corrupção e da batota não GANHE NADA.

"Ah e tal mas os lagartos têm um ódio de morte ao SL Benfica!" 

E então? É um problema deles. Nem todos são assim. 

Mas se olharmos para os nossos adeptos e sócios, temos 62% que preferiram votar em Vieira nas últimas eleições. Quem é que faz mais mal ao nosso clube? Os lagartos ou quem vota em Vieira? Estamos entendidos?

Não vi o lance ontem do basquetebol, mas sempre que me falarem em queixas de arbitragem do FC Porto, eu lembro apenas o que vimos no último jogo de hóquei entre o nosso clube e os andrades.

Qualquer modalidade sem o FC Porto, é uma modalidade com mais verdade desportiva, com melhor ambiente e sem ódio.

Espero que o FC Porto concretize e abandone o basquetebol. Depois abandone o hóquei também.

Joguem com o Canelas ou com o raio que vos parta. 

Mas percebam isto: NÃO FAZEM FALTA NENHUMA AO PANORAMA DESPORTIVO PORTUGUÊS.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Ou como uma viola num enterro!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente temos imensos ditados para aproveitar, mas tudo se resume a: defund FCP.

      Eliminar
    2. 25 Abril Sempre. Fascismo (e FCPorto) Nunca mais!

      Eliminar
    3. Anónimo4/6/21 16:34

      Já toupeiras, mails, jogos para perder, porta 18 forever..

      Eliminar
  2. Se queres seriedade, tens de ser sério.

    Ontem, a arbitragem tirou um título a estes e deu àqueles. Foi tão simples como isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou sério, por isso só lamento que não tenha sido também marcado com o pé. O FC Porto merece tudo isso e muito mais por 30 e tal anos a roubar em todas as modalidades.

      Eliminar
    2. Foi? Onde? No último lance? Então um jogo é analisado por um lance? Percebes tanto de basketball como eu de costura. Ouvir o porto queixar-se de arbitragens é o mesmo que ouvir o Sócrates queixar-se dos tribunais

      Eliminar
    3. Anónimo3/6/21 14:31

      Nisso estamos de acordo!
      Sócio SLB n 218219

      Eliminar
    4. O Sisifo deve ter visto o jogo a pensar que era MMA porque de Basket percebe peva.
      Podem-se queixar de um ou outro lance como o Sporting se pode queixar do mesmo. Em 5 jogos as framboesas foram levados ao colo em 4.
      Alias, o Basket e o Hoquei sao os dois desportos em Portugal com pior nivel de arbitragem.
      No ultimo segundo da partida os arbitros estiveram bem e aquele especialmente foi corajoso.

      Relativamente ao post do Shadows: quando BdC entrou no Sporting o 1o clube com quem cortou relacoes foi o FC Framboesas. Nao se entendeu com Vieira pois Vieira e' a outra moeda de PdC e nao lhe interessava o renascimento do Sporting.

      Relembro ainda Dias da Cunha que foi o 1o a ter coragem de chamar os bois pelos nomes e denunciar as caras do sistema, na altura PdC e VL. Vieira apoiou? Nao.

      Na guerra contra as framboesas o Sporting tem estado normalmente sozinho pois nao vejo o Benfica a faze-la, nem historicamente nem actualmente.

      Nao e' so' 'as framboesas que interessa a imnplosao do Sporting.

      Eliminar
    5. Anónimo3/6/21 19:33

      No comentário anterior estava a concordar inteiramente c o Shadows.
      Sócio SLB n 218219

      Eliminar
    6. Anónimo3/6/21 23:38

      "o sporting tem estado normalmente sozinho, pois não vejo o Benfica a fazê-la-nem historicamente nem actualmente" (fala-se aqui em "guerra" à corrupção, suponho)! Agora pergunto eu: haverá muita gente a pensar assim??? Desculpe, o senhor David está a falar a sério ou é só para nos rirmos um bocadinho??? É que se for para desatar à gargalhada, eu começo já! Em que mundo é que tem vivido??? Se me disser que está a falar de 2004 até aos dias de hoje, retiro tudo o que disse e peço as minhas desculpas! Já ando aqui há umas boas décadas!!!

      Eliminar
    7. Viva comentador de 03/06 23:38, andamos os dois ha umas boas decadas...
      Sem ser na altura do apito dourado em que altura viu o Benfica institucionalmente a bater-se contra a corrupcao do porto? Mesmo na altura do apito dourado usou a ex-mulher de PdC (nem me recordo do nome da personagem, creio que Carolina ou algo assim).

      Mais, na unica altura em que o controlo da arbitragem lhes fugiu um pouco, porque Benfica e Sporting se entenderam relativamente ao sorteio de arbitros, apos o sporting ganhar 2 titulos e o Boavista o outro, rapidamente Benfica e porto tiraram o tapete ao Sporting e voltaram a instituir as nomeacoes.

      Historicamente, como muito bem assinala o Shadows, Benfica e porto tem tido um alhinhamento estrategico que e' de retirar espaco ao Sporting. Desde 2002 esse alinhamento tem sido mais visivel.

      Muitos aqui falam do "odio dos lagartos"...muito desse odio vem das geracoes mais jovens que viveram as ultimas duas decadas e tem (perdao mas teclado Ingles nao possui acentuacao) visto duas faces da mesma moeda.

      Esta' na altura de uma limpeza profunda no futebol Portugues, mas essa limpeza so' podera' ser feita com o Sporting e Benfica alinhados e sera' impossivel enquanto LFV ou alguem da sua esfera controlar o Benfica.

      Eliminar
  3. SLB4Ever3/6/21 13:43

    Excelente, Shadows; Excelente!
    Deixa-me repetir isto: "Mas percebam isto: NÃO FAZEM FALTA NENHUMA AO PANORAMA DESPORTIVO PORTUGUÊS."
    O desporto ficou mais pobre e podre, com a entrada desta corja no mundo do desporto português.

    ResponderEliminar
  4. E é por isto que temos um benfiquista e um lampião a escrever neste blog. Ficou aqui bem expresso a diferença

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/6/21 13:47

    O Porto perdeu com erros de arbitragem ? Mas nao é com erros de arbitragem que eles ganham titulos ?

    Ainda têm que perder muitos titulos em muitas modalidades para o desporto português ficar equilibrado

    ResponderEliminar
  6. Mas que clube nunca mais cai no abismo,concordo contigo Shadows nós e sportinguistas a odiarmos um ao outro quando o cancro está do outro lado e ainda tivemos ou temos presidentes que apoiaram e apoiem esse lixo de clube,agora começo acreditar que pinto da costa é eterno com essa idade quase todos começam a ficar dementes e ele continua no seu perfeito juízo como começou a trabalhar com o Pedroto erva daninha nunca morre,nem quero isso para o homem mas ele e o Vieira se retirassem faziam um favor ao futebol.

    ResponderEliminar
  7. A minha maior satisfação é; não podendo ganhar o MEU Benfica,ganhe o Sporting.Os gatunos de Contumil é que eu gosto
    que percam em todas as Modalidades.

    ResponderEliminar
  8. Mas que clube nunca mais cai no abismo,concordo contigo Shadows nós e sportinguistas a odiarmos um ao outro quando o cancro está do outro lado e ainda tivemos ou temos presidentes que apoiaram e apoiem esse lixo de clube,agora começo acreditar que pinto da costa é eterno com essa idade quase todos começam a ficar dementes e ele continua no seu perfeito juízo como começou a trabalhar com o Pedroto erva daninha nunca morre,nem quero isso para o homem mas ele e o Vieira se retirassem faziam um favor ao futebol.

    ResponderEliminar
  9. Esse foi e será sempre o nosso maior erro, a incapacidade de expor e destruir o Porto.

    Enquanto isso não acontecer não haverá nada normal no futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/21 12:16

      Pensamentos pequeninos, isso não é desporto, é ódio e alienação. Mas é isso que alimenta o futebol e faz crescer os lucros de mafiosos, paguem para eles viverem de luxos, para os fanáticos está reservado a doença do ódio e da inveja! A miséria no futebol e na religião.

      Eliminar
  10. Anónimo3/6/21 14:09

    O Vieira não aprendeu nada com o pinto?
    Olha agora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mestre não ensina tudo o que sabe ao aprendiz, ou a um peão, como preferires.

      Eliminar
    2. Clap, clap, clap!

      Mesmo para ficarem em segundo lugar, tiveram que recorrer aos esquemas habituais e ainda acrescentar mais alguns, caso contrário teriam lutado com o Paços pelo quarto lugar.

      Pela Europa fora a fama já alastra. E o proveito também, a Juve que o diga. Não sei se o Faturas e o amigo conseguirão andar muito tempo a apagar fogos. Na UEFA também não serão todos anjinhos. Realizar uma final CL à última hora é um favor, mas é também um benefício.

      E se por cá muitos são controláveis, também já se viu que nem todos se agacham. Daí a necessidade crescente dos rapazinhos berrarem mais e mais alto.

      Talvez o edifício ainda demore a desmoronar, mas já lá terá umas rachas. E é triste saber que mandámos para lá uns saquitos de cimento para impedir a queda.

      P.S.: À frase "Qualquer modalidade sem o FC Porto, é uma modalidade com mais verdade desportiva, com melhor ambiente e sem ódio." para estar perfeitíssima só lhe falta mencionar que também poupa dinheiro aos contribuintes (centros de estágio, piscinas, etc).

      Eliminar
  11. Anónimo3/6/21 14:55

    «Mas se olharmos para os nossos adeptos e sócios, temos 62% que preferiram votar em Vieira nas últimas eleições» -enquanto não perceberem que não foram 62% votantes, mas sim votantes com bastantes pontos, fazendo então os tais 62%, são os próprios Benfiquistas a fazerem-se mal mutuamente com constantes acusações de uma % que não reflete a realidade das pessoas que não votaram Vieira!

    ResponderEliminar
  12. Boas Shadows, isso já foi há 40 anos, muita coisa mudou, outras nem por isso.

    ResponderEliminar

  13. Deixem-se de merdas.

    O Porto nem sequer tem futsal.

    Se acabarem com o basquetebol também não interessa nada.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/6/21 16:44

    Eu como tripeiro de nascença, tenho nojo desta gente, para os outros tudo para eles nada de nada, só baldes de estrume. Merda de eucalipto que seca tudo à volta com medo de perder com os vizinhos.
    Quanto ao Fernando Martins, que tenha o castigo que merece por ser anjinho.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/21 16:32

      Eu tenho asco de seres ou te intitulares Nortenho e apoiar os lampiões..

      Eliminar
  15. Anónimo3/6/21 16:46

    Shadows, sou Sportinguista, vulgo lagarto orgulhosamente parcial. Não obstante há anos que defendo o mesmo: sem alianças, sem serem amigos, mas esta claro que apenas benfica e sporting unidos, poderão defender os superiores interesses do desporto em Portugal - não só no futebol - desporto! E salvar isto do nojo da mafia do norte. Achar que o titulo foi oferecido ao sporting, 19 anos depois - repito - 19 anos depois, é não entender nada disto e malhar no mesmo - dividir, criar odios sobretudo com discursos corruptos que nunca dão mérito aos vencedores. Resumo - totalmente de acordo contigo.

    Diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que és mais sportinguista que lagarto. O lagarto quer mais a nossa derrota que a vossa vitória. E conheço vários.

      Eliminar
    2. Caro amigo o verdadeiro Sportinguista têm imensa honra em ser "lagarto" ser lagarto não têm nada a ver ver com amor ou ódio ao Benfica, se não o sabe, pesquise o porquê dos Sportinguistas serem chamados de "lagartos". Saudações Leoninas

      PS Shadows, totalmente de acordo com o seu post!

      Eliminar
    3. Anónimo4/6/21 16:32

      És uma boa merda, ganhaste no futebol e no Basquet por decreto, uma liga competitivas não pode ter Lagartos 20 sem ganhar na bola e 39 no cesto..

      Eliminar
  16. Anónimo3/6/21 17:13

    Outra final perdida no hóquei...

    Vá-se embora de uma vez por todas, desapareça de vêz da vida do clube!

    Tínhamos possibilidade de ter a hegemonia do desporto em Portugal e abdicou disso para sabotar o Benfica em todas as frentes, com o único objetivo de salvar porto e sporting do buraco financeiro!!

    Transformou o Benfica numa anedota, toda a gente goza à grande com o clube!

    Transformou o Benfica num clube patético onde o compadrio e os interesses pessoais se sobrepõem às vitórias, ao sucesso do clube!!

    Não fala, não dá a cara para defender o clube e como se ainda não bastasse ainda anda em almoçaradas com quem desde sempre teve como único objetivo destruir o Benfica!

    UM NOJO!!!

    DEMITA-SE sr.Luis Filipe Vieira!!

    João Barreto

    ResponderEliminar
  17. Anormal é quem ainda acredita nestas histórias da carochinha. Deviamos pensar em ser os melhores. Não precisamos de alianças. Ou somos ou não somos. Ponto. Que bacoquice ... enfim.

    ResponderEliminar
  18. Concordo. Enquanto a doutrina pedroto viver não haverá paz no desporto nacional.

    Vieira, de quem ninguém conhecia qualquer assomo de benfiquismo, assumiu as rédeas do apito dourado. Um dia gostaria de conhecer verdadeiramente essa história. Até porque, todos sabemos quando aconteceu o verdadeiro apito dourado.

    ResponderEliminar
  19. Shadows o Srº João Rocha, era um anti Benfica primário, o homem odiava o Benfica, olha que me lembro bem de algumas afirmações dele.

    Quanto ao Pedroto e ao Bimbo o mestre do pulha, eu lembro-me bem disso

    Quanto ao lance que decide o campeonato de basquetebol, é uma aberração, é uma vergonha, não quero ser como eles quando é é quando não é não é

    Que eles não prestam toda a gente sabe, eu era um miudo mas lembro-me bem daquele final dos anos 70 e depois dos anos 80 a mim o que me admira é como é possivel termos durante 20 anos uma merda que andou de braço dado com eles, mas isso não indigna ninguem pois continua muita gente a dar credito à maior merda que apareceu no Benfica

    ResponderEliminar
  20. Surpresa daquele que faz as criancas: ainda há benfiquistas? Julgava que o dono do palheiro tivesse extinto os últimos. Boa Sorte para quando tiverem de reerguer o vosso clube. É desde Joao Santos que nao há uma pessoa de bem a emprestar-vos a cara. Mas há remédio para tudo: comecemos por preparar a Festa nacional da flautulencia final do Bimbo da Bosta. Vocés, nós, os boavisteiros e toda a gente com vergonha na cara que ainda resta no país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/21 01:04

      Com todo o respeito por um Boavisteiro, nortenho como eu, é preciso vir alguém de "fora" dizer a muito Benfiquista quem foi João Santos. Mais parecia um homem do norte, porque combatia e neste caso pelo seu Benfica, clube do qual tenho orgulho de ser adepto. Não confundo o clube com hiato desastroso na digna história do Sport Lisboa e Benfica. Eu já aplaudi o Boavista presencialmente no Bessa há bastantes anos em jogos Europeus quando João Alves lá jogava (Celtic de Glasgow, Atlético de Madrid - onde jogava o grande Dirceu, médio da ala esquerdo da selecção Brasileira de grandes craques - ). Nessa altura, cada presidente defendia o seu clube! Hoje infelizmente, no meu caso que sou Benfiquista, o que temos hoje é um atentado à memória de Borges Coutinho e João Santos, pelo menos!!!

      Eliminar
  21. Obrigado Shadows por este post, eu subscrevo totalmente, eu também sempre pensei assim.
    Confesso que quando li mais um post do BenficabyGB todo triste pelo facto do Sporting ter roubado um título ao clube dos mafiosos, mesmo que tenha sido como ele diz, oferecido pela arbitragem, fiquei triste e mais uma vez confirmei: quando os benfiquistas não souberem onde é que elas mais doem, andamos sempre a lutar e a desperdiçar energias em coisas que não fazem sentido.

    Em Portugal a prioridade das prioridades a nível de desporto é combater o sistema mafioso do norte com epicentro nas antas/dragão.
    Ter peninha por eles terem perdido um título, é mesmo de benfiquistas ceguinhos que não vêem nada à sua frente.

    Infelizmente as direcções de Sporting e Benfica já há muito tempo que não estão sintonizadas neste combate, porque quando isso voltar a acontecer, o clube dos mafiosos vai voltar ao seu verdadeiro lugar no panorama desportivo de Portugal.

    É por isso que há uma diferença entre o dia e a noite, nas intervenções do Shadows e do BenficabyGB, é a visão e a estratégia muitas vezes aqui apontada pelo Shadows que devia ser seguida no Benfica e como isso não acontece, a descaracterização do adepto e sócio do Benfica dos bons velhos tempos está aí espelhada em muitos benfiquistas de que o BenficabyGB é um exemplo.

    Como é possível que não consigam ver onde está o verdadeiro cancro do desporto em Portugal?
    Com tristeza minha já sabia que esta época a nível das modalidades talvez só o Voleibol se safasse, é triste e um ano negro pró Benfica nesse aspecto, pouco mais falta que o futsal para sabermos exactamente.
    Mas se eu não posso satisfazer-me com o Benfica a ser campeão, ao menos que não sejam os mafiosos.
    E o Sporting esta época roubou-lhes já vários títulos, ao menos isso.
    Isto é que devia fazer pensar os benfiquistas, como é que o Sporting o consegue e nós não.

    Não me digam que os treinadores das modalidades vencedoras do Sporting também são cunhados do Antero Henrique. Tem pai que é cego!

    ResponderEliminar
  22. Muitas vezes ao longo do tempo fui dizendo que os nossos inimigos de sangue são os porcos!
    Os lagartos, por tantos anos sem tocarem na chicha, dou-lhes o desconto de serem talibãs contra nós sabendo que o tuga tem o defeito da inveja muito enraizado.
    Mas há rapaziada que continua a ver nos sapos o nosso adversário principal talvez porque nos cafés e tascas deste país só nalguns existem porcos para discutir bola com eles.
    Os anos passaram e nos dias de hoje são os corruptos que encheram tudo quanto é federação, liga, arbitragem, disciplina com desdentados engravatados e tentam a toda a hora com o beneplácito criminoso do pulha e seu séquito atirar connosco ao tapete.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo3/6/21 23:23

    Shadows, parabéns, um grande post. Tenho orgulho de ser e ter Benfiquistas esclarecidos nas fileiras. Quanto ao Basquete alguém viu dos que comentam ?!? Pois eu vi !! Gosto do desporto, era uma final e estou farto de merdas do Covid nas noticias. O Porto só se pode lamentar dele próprio! A 2 minutos do fim falha a marcação de falta no garrafão!! Teve perda de bola num ultimo ataque. O sporting aproveitou o contra-ataque e mais ponto precioso. A famosa falta, vao ver ! Puxem atras na RTP 2 e vejam os ultimos 10 minutos, que chega. Desculpas de mau perdedor ! Nao satisfeitos partem mesa, troféu, espero q sejam exemplarmente punidos !! Permitam-me mas... Os porcos vão para a p...q os pariu !!

    ResponderEliminar
  24. AlexandreP3/6/21 23:42

    Ontem em basket,houve um jogo renhido em que podia ter caído para o lado do sporting,como do porto.
    Alguem acha que uma arbitragem que quisesse inclinar o campo,iria esperar 5 jogos,e roubar no ultimo segundo de jogo?!?! Eu vi grande parte do jogo,e vi erros para ambos os lados.
    O que eu nao acho normal, é um treinador enraivecido andar a pontapear e mandar murros em tudo o que via à frente,e um jogador mandar a taça ao chao e danifica-la,ja sem mencionar,que mais uma vez,fugiram das declaracoes aos jornalistas e nao receberam as medalhas. Ter mal perder é a cultura à porto. E infelizmente,eles podem fazer tudo,que nunca sao castigados enquanto o pdc for vivo.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo4/6/21 00:35

    Pedroto, o pai da guerra no desporto português. Pinto da Costa, o seguidor.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/6/21 08:54

    Que inveja..... :-)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking