O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Atualidade SL Benfica

. 110 comentários

 


Bacalhau à Brás:

Tudo indica que o maior avençado de Jorge Mendes na imprensa portuguesa vai mesmo reforçar a estrtutura do futebol do SL Benfica.

Reforçar, é como quem diz. O Bacalhau vale tanto como Pedro Guerra, mas com a diferença que come menos. 

O Bacalhau vem para o SL Benfica para servir um prato único: Bacalhau Espiritual de Vieira.

Bem sei que a Comunicação do SL Benfica bem como as suas vozes oficiosas não olharão a esforços para embelezar o currículo do Bacalhau, com MBA´s e outros condimentos.

Mas na realidade, o Bacalhau é um gajo sem sal, e que sabe apenas a Mendes, com pitadas de Ronaldette e Jorge Jesus.

A verdade é que Vieira está a ficar isolado dentro do próprio SL Benfica.

Duvido que parte da estrutura não esteja já a olhar para o "dia de amanhã" sem Vieira. Daí que o próximo passo de Vieira será substituir ou encher a estrutura de nomes "frescos" e que estejam do seu lado.

Ter este Bacalhau no SL Benfica é um novo "bater no fundo". 

Florentino:

Penso que quem viu os jogos da selecção sub-21 terá percebido porque Florentino não é nem será o futuro 6 ou 8 do nosso meio campo. 

Como não justificou quando o meteram à pressão no 11 do SL Benfica na outra temporada, também agora demonstra que mesmo o empréstimo para "rodar" não lhe serviu de nada.

Continua sem intensidade, sem concentração estável durante todo o jogo e sem qualidade de passe para o que um SL Benfica exige. 

Podem embelezar com campanhas de Comunicação qualquer jogador, mas se ele não corresponder em campo...de nada servirá.

O almoço na Mealhada:

Diz Pinto da Costa, e ninguém o desmentiu, que a iniciativa para a reunião de presidentes da LIGA NOS partiu de Luis Filipe Vieira.

Ou seja: daqui a dias Vieira vai defender que o SL Benfica não teve uma boa temporada no futebol porque foi prejudicado pela arbitragem.

Sabendo nós que o FC Porto foi e é o clube mais favorecido por erros alheios (árbitros e jogadores contrários), faz sentido contactar o FC Porto para falar do futebol português? 

Ou faz sentido falar e esperar alguma coisa de clubes como o Portimonense, Boavista ou Braga, por exemplo?

Não fazia mais sentido defender o SL Benfica e exigir mudanças no Conselho de Arbitragem e na FPF?

Não era lógico o presidente do SL Benfica exigir regras iguais para todos ao Presidente da FPF?

Mas o que esperar de Vieira? 

Vice-Presidentes do SL Benfica:

É repugnante ver que até nas nossas instalações temos sempre Pinto da Costa a acompanhar o FC Porto e Luis Filipe Vieira...nem vê-lo.

Nem Vieira nem os parasitas que o rodeiam na Direcção do SL Benfica.

O que Vieira tem sobre estes senhores para que nem um se demita?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

110 comentários

  1. Acho interessante a maneira como se dá um selo de incapaz ao Florentino...bem a jeito da comunicação anti....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/21 13:10

      Sem duvida, Islander.

      Não há explicação alguma para a “certeza” com que Shadows avalia a qualidade atual e o potencial de Florentino.
      Eu vi os jogos da seleção. E vi um meio campo desequilibrado, sem capacidade para defender ou recuperar a bola... com uma exceção: Florentino.

      O número de recuperações que fez, desacompanhado, sempre que jogou, é prova da sua qualidade.

      Mas enfim... o Shadows é também o “olheiro” que sempre achou que o Jonas era mau. Por isso a opinião dele vale o que vale.

      Eliminar
    2. Não diria que Florentino está acabado no Benfica, mas tem de dar ao pedal.

      Tem um posicionamento e capacidade de antecipação muito bons, e é isso que me faz ainda ter esperança nele.

      Mas as permanentes desconcentrações, que o fazem perder bolas em sitios proibidos já aconteciam em 2019. Estamos em 2021 e mantêm-se....vamos esperar até quando?

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/21 13:56

      Florentino é um bom jogador para uma equipa do meio da tabela. Nunca será jogador para uma equipa que luta pelo titulo. O mesmo se pode dizer do jota e do gedson, do tavares e do pereira. O Benfica não deve perder mais tempo com eles. É vender ou despachar.

      Eliminar
    4. Islander, eu sei que todos os dias choras em frente ao retrato de Vieira que tens na sala. Por isso tenho pena de ti.

      Florentino vai fazer 22 anos. Raramente um craque precisa de tanto tempo para se destacar e mostrar evolução. Florentino não evolui. Comete os mesmos erros desde os 19 anos. E não acredito que tenha capacidade para melhorar.

      Anónimo das 13:10: o que disse e mantenho é que o Jonas fora do Brasil só no campeonato português é que brilhou. E mantenho a minha opinião sobre ele. Fantástico para Portugal, mas fora de Portugal, como na Champions...muito fraco.

      Eliminar
    5. Anónimo7/6/21 14:53

      O Shadows, disse tudo sobre o homem, não evoluiu.

      O rapaz só tem passe curto, não sobe.

      Tem pouca presença fisica.

      a seu favor tem a protecção da bola e a capacidade de antecipação, mas é pouco.

      Esperemos que não chegue para ser titular do Benfica

      Eliminar
    6. Anónimo7/6/21 15:00

      O Jonas não era nada inferior ao Roberto Firmino, antes pelo contrário e não tinha "medo" de Filipe Coutinho por exemplo e para mikm era melhor do que Neymar (podem rir-se se quiserem) Lembro-me que o Cristiano Ronaldo aqui há uns anos era mais do que criticado por nós todos na seleção pelo seu fraco desempenho na altura. Quanto ao Florentino estou de acordo com o que escreve; é que estou a lembrar-me de Enzo Perez (naõ propriamente um seis, mas não o sendo "fazia" e era muito mais completo. Era topo de gama), Javi Garcia, Matic e Fejsa. Isto para não recuar muito e falar de Petit! Não é fácil encontrar jogadores deste calibre. Houve aqui o Danilo Pereira, mas foi comprado pelo portimonense ao Marítimo!

      Eliminar
    7. Anónimo7/6/21 15:29

      Neste blog bom deve ser o Bragança! Quem viu os jogos e entende algo de futebol...viu que o Tino foi talvez o melhor do meio campo!

      Eliminar
    8. Anónimo7/6/21 16:02

      Acho que Florentino entrou bem nos primeiros 2 jogos. Fez por merecer a titularidade no jogo com a Alemanha.
      Dito isto, e por muito que me custe porque torço pelo seu sucesso, ontem foi sofrível! Teve repetidas perdas de bola comprometedores, esteve sempre desligado do jogo. Inadmissível para que joga uma final dum campeonato da Europa.
      Ou muda a sua atitude ou terá muitas dificuldades para jogar ao mais alto nível.

      Eliminar
    9. Anónimo7/6/21 16:32

      Quantas bolas entregou no jogo ontem o Florentino aos adversários por absoluta displicência?
      Ganhou outras?
      Sim, claro, senão jogaríamos nós...

      Eliminar
    10. Anónimo7/6/21 19:36

      Caro anónimo das 15h.
      Trouxe aqui para a comparação o Enzo Perez. Muito bem.
      Tem noção que o Enzo chegou ao Benfica com 24 anos?
      E que, no primeiro ano, não se impôs e fez ainda meia época pelo Estudiantes, regressando depois para se impor... já com 25 anos?

      Diz o Shadows que um craque, aos 22 anos, já não deixa dúvidas.
      Discordo, muito. E os factos confirmam. Uma imensidão de jogadores só desponta realmente aos 24 anos. Outro exemplo: Matic, um excelente jogador, chegou ao Benfica com 23 anos. E também ele demorou a conquistar o seu lugar.

      Shadows também “não acredita que tenha capacidade para melhorar”.
      Mas não acredita porquê? Eu não tenho certeza que Florentino vá dar em craque, mas não tenho nenhuma certeza do seu contrário. Sei que tem muito potencial, que lê muito bem o jogo... e que ainda vai mais que a tempo para evoluir.

      Tenho dúvidas que Tino possa vir a ser o próximo N’Golo Kanté... mas até esse, aos 22 anos, estava na 2a Liga Francesa...

      Eliminar
    11. Bom comentário Anónimo das 19:36, isto sem tirar alguma razão aos comentários menos positivos para o Florentino. O problema é que a história dos putos terem que pegar de estaca para renderem guito, também já nos contagiou, e se um jogadores chegar aos 21 anos e ainda não tiver explodido, para os benfiquistas está acabado para o futebol. Até nisso já nos lavaram o cérebro, impressionante.

      Eliminar
    12. Anónimo9/6/21 10:38

      Muito bom comentário Anónimo 19:36, faz-me pensar que afinal este espaço até tem massa critica para além das questões presidencialistas. Voltando ao Florentino e à analise que é feita pelo Shadows, recordo apenas que, para alguém que fala com tantas certezas e autoridade falhou redondamente na avaliação de tantos jogadores, vejam o Ruben Dias, só para dar um exemplo. Há muitos craques aos 18 que nunca vingam, como há jogadores que explodem depois dos 24. Ninguém poderá afirmar honesta e convictamente ter uma bola de cristal a prever o futuro próprio quanto mais o dos outros.

      Eliminar
  2. N B Fama7/6/21 13:13

    Islander, se só comenta isso é porque admite que em tudo o resto está de acordo... mas olhe que até no caso que comenta, do Florentino, a opinião é credível

    ResponderEliminar
  3. Dedica-te à pesca porque de futebol sabes tanto quanto 0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só gosto de pescar na grelha ou no prato... mas achas que o Florentino ainda pode ser craque?

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/21 18:24

      E você, NSC, sabe do quê?
      Crescido como é, deve ser uma autêntica enciclopédia de conhecimento.
      E juízo, há? Não parece.

      Eliminar
    3. O vídeo oficial auto justificativo é indecoroso. Até me admira não terem dedicado um post em exclusivo a essa indecência que envergonha a própria vergonha. Se mais não houvesse, só por isso deviam ser destituídos. Rua, calimeros!

      Eliminar
    4. somos o sporting da decada de 20. sempre com desculpas. o guerra onde anda?esse naimal lambe-c***

      Eliminar
    5. Anónimo9/6/21 10:40

      Sobre o Florentino, só acho que nunca será craque na baliza. De resto, o futuro é dele!

      Eliminar
    6. Para o NCS craque e bom, mas muito bom é o Vieiradas...
      Não percebo esta afeição ao homem do bigode.

      Eliminar
  4. Quem faz parte da estrutura é assombrado pelo mesmo que os tais notaveis benfiquistas.

    Preferem zelar pela familia e pelos seus negócios e empresas do que terem coragem e, pelo Benfica, enfrentarem a máquina de propaganda.

    Nada de novo.

    ResponderEliminar
  5. não sou formado em técnicas de futebol,mas, o florentino tem ainda muito para ser um bom jogador de futebol.falta-lhe intensidade e luta pela bola e velocidade de execução,já não melhora,é mais um atleta que só prometeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/21 13:58

      Florentino só é bom no passe curto de primeira e isto se não for pressionado. S for pressionado não faz nada bem.

      Eliminar
    2. É o que acho. Prometeu mas não evoluiu.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Anónimo7/6/21 15:06

      Se fizessem uma classificação dos presidentes de primeira liga, vieira descia sem apelo nem agravo. Acontece que isso não o afecta, O foco dele é outro há muito tempo e ficou isso visível para os mais distraídos também. So long, Glorioso!

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/21 15:31

      Aliança Porco-Sportém, é isso, ByGB?

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/21 16:20

      Pena que só te tenhas apercebido disso, este ano!!!

      Quando defendias este mesmo presimente, não estava já a saque?

      MaTic

      Eliminar
    4. Não duvides, Benfica by GB!

      Eliminar
    5. O Benfica ja tá a saque á 17anos!

      Eliminar
  7. Enquanto pinto da costa for presidente do porto ninguem do Benfica se deve sentar á mesa com ninguem do porto muito menos convida-los!

    Florentino precisa de crescer, precisa de jogar com regularidade! Ser emprestado a um clube portugues tipo guimaraes(o pepa fazia-lhe bem) ou famalicao par jogar e voltar mais forte! Agora estar a emprestar para o tentar vender como foi o emprestimo ao monaco só dá borrada! Tem que aprender a jogar mais pra frente e melhorar o passe pois em termos de recuperações de bola á poucos como ele no mundo!

    Nao se demitem porque ainda á pra mamar! Quando a teta deixar de dar leite eles abandonam o barco!

    Contratar um diretor desportivo que só vem no inicio do proximo mes só demonstra a incompetência que por lá anda, e tambem só demonstra que o RPB nao vai pra la riscar nada! Entao se a pré epoca começa no fim do mes, o diretor desportivo só vem no inicio do proximo mes! Basicamente foi contratado pra planear a epoca 22/23! Vai ser mais uma guerra, mais um gajo posto pelo vieira que o jesus nao vai descansar enquanto nao correr com ele como fez com o tiago pinto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está! Aliás, relações com FCP devem ser ZERO enquanto lá estiver Pinto da Costa ou qualquer um dos seus vices.

      Acho que o Florentino não tem mentalidade de craque, por isso não evoluiu nada nos últimos 2 anos.

      Bem visto isso dos timings.

      Eliminar
    2. Sim florentino nao evoluiu nada nos ultimos 2 anos mas tambem é preciso ver o tempo de jogo que teve,quase nenhum! Sou a favor que os miudos devem rodar em equipas da 1a liga e nao no estrangeiro!

      É obvio que deve ser 0! A grande diferença é que nós quando podemos dar a machadada aos andrades não damos, eles quando tem a oportunidade de nos fuder, nem sequer hesitam atacam logo!

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/21 23:44

      Próxima época é assim: o fcP fica em 1º ou em 2º na pior das hipóteses. Braga tem o 4º lugar "assegurado", mas quer sempre melhor; o sporting não vai querer fazer "feio" e quer o bi. Agora pergunto: com a falta de planeamento do Benfica e uma direção amorfa, subserviente, paciente e insossa, em que lugar vai ficar o Benfica? É que o treinador e os jogadores topam à distância quem os "dirige" e quando o exemplo vem de cima, está tudo dito. Ainda há dinheiro? A champions vai trazer uma almofada que não envergonhe ninguém e ajude o clube? Qual é o plano B se a champions falhar?

      Eliminar
    4. Anónimo8/6/21 13:19

      Plano B?? Vender os avençados todos de preferência ao kilo, só o Bisonte do Guerra dá umas massas...

      Eliminar
  8. Há algo indesmentível no Benfica do trafulha, o Benfica nunca bate no fundo. Todos os dias pensamos que já lá batemos, mas continuamos a afundar. Isto até é implosão total. Miseráveis!

    ResponderEliminar
  9. O numero 6 (https://www.transfermarkt.pt/niklas-dorsch/profil/spieler/251302) da Alemanha ontem meteu todo o o meio campo de Portugal no bolso, que jogador! Isto sim era un trinco para o Benfica, qual Florentino qual q

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles foram mais equipa, sim.

      Eliminar
    2. É curioso que esse tenha mais um ano e meio que o Florentino.

      Eliminar
  10. Anónimo7/6/21 14:46

    Pode alguém pensar que vou defender alguém só porque sim ou porque há gato escondido com rabo de fora. Digo que nem uma coisa nem outra e não estar a falar de P, Brás. estou a falar de Pedro Guerra. Só o conheci em "debates" com serráo e o indivíduo pina, este 2 ambos lastimáveis. O que vi? Vi o indivíduo pina a andar numa cadeira com rodas a passear-se à frente de Pedro Guerra, sem que o "moderador" nada dissesse e vi o Pedro Guerra a defender sempre, mas sempre, sempre e sempre a defender o Benfica. É avençado de Vieira? Será tanto como Calado ou outros. Gosta do Benfica qb? Acredito quer sim! NB: nunca o vi ao vivo,não sei de onde é, não sei o passado dele, não sei anda sobre ele, Apenas o que vi com os lastimáveis serrão e e pina. Naõ sei como con seguiu estar ali sem partir a tromba aos dois!!! QUANTO AO BRÁS, DESPACHEM-NO JÁ! CHAMEN O ANTERO HENRIQUE QUE "SABE" E É BENFIQUISTA!!!! CHEGA DE PORCARIA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário confuso e sem qualquer nexo. Antero...? Já agora, não queres chamar o Adelino Caldeira?

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/21 22:52

      Admito alguma confusão, (vejo agora que sim), mas ainda há dias vi uma "coisa" muito mais incrível, por absolutamente confusa do seu colega, e onde, já agora, vi uma laude ao senhor vieira! Posso explicar com clareza o pensamento desde que me diga qual a parte (ou o todo) a reescrever. O Adelino Caldeira, ????, se calhar não era pior do que DSO. O Antero pelo menos não é daquela qualidade de mansidão que retouça no Benfica.

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/21 23:16

      Mais uma pedra no charco: estou convencido que o Alfa Semedo, bem trabalhado, seria um excelente 6!

      Eliminar
    4. Anónimo7/6/21 23:58

      Parece que ficaste afectado. O texto não está assim tão confuso e sem nexo. Se leres devagar e sem pré-conceitos e vires que há uma troca de uma ou outra letra, verás que compreendes tudo na maior!

      Eliminar
  11. Anónimo7/6/21 14:50

    Sombra,

    Estás de parabéns, um post muito clarividente e acertivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/21 15:28

      Como habitual, aliás.
      Com matéria de facto e sem teorias de conspiração.
      Que diferença em relação ao ByGB!

      Eliminar
  12. Anónimo7/6/21 14:54

    Completamente de acordo, se há presidente que vai ficar na história goste se ou não a o do Porto nisso não há hipótese. Quanto ao bacalhau à Braz ele é adepto da Juventus se fosse lagarto era bom desde que não seja Benfiquista, triste Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a falar a sério quando diz que o "bacalhau à Braz" é adepto da Juventus? Se sim, então desisto! O Benfica está pior que eu pensava...

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/21 13:17

      Dito e confirmado várias vezes pelo sujeito na lixeira do programa onde cai a avença...

      Eliminar
  13. Anónimo7/6/21 15:18

    O Benfica anda a pagar comentários críticos sobre a direção liderada por Vi€ira. Estamos entregues aos bichos.

    https://i.imgur.com/Dx0w3Nl.jpg

    anti-antis

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/6/21 15:32

    Bom é o Gabriel, tantas vezes elogiado neste blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma postura que não se percebe.
      Muitos Benfiquistas são de opinião que o Florentino deveria ter nova oportunidade na equipa. Note-se que na primeira oportunidade ele não só cumpriu como mostrou elevado potencial. Depois teve uma lesão e quando voltou, sim, nunca exibiu a qualidade anterior ou ritmo de jogo elevado. Mas ficou sempre a dúvida se tinha regredido na sua capacidade ou se não readquiriu ritmo suficiente para reentrar na equipa. Depois saiu para o Mónaco e ficámos sem um 6 de raíz, daí que eu ache que ele regressar, antes de tudo, é o mínimo. Agora que parece que ele poderá ser hipótese o Shadows, numa atitude recorrente e sempre lastimável, prepara o terreno para queimar o jogador, contribuindo objetivamente para dificultar o percurso até ao seu máximo potencial. Podia ao menos ser humilde e recordar o que dizia de Gabriel, ou Samaris, essas máquinas que nunca falham um passe nem perdem a bola.

      Eliminar
  15. Quem deve fazer estar muito feliz é o calado, que tem trabalhado tão bem na CMTV e nem um tachinho lhe aparece...

    ResponderEliminar
  16. "O que Vieira tem sobre estes senhores para que nem um se demita?"

    O mesmo que os sócios têm sobre vieira, que também não se demite...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/6/21 16:06

    No que diz respeito ao Brás e ao Vieira, já nem vale a pena comentar muito, é um nojo completo continuar a ver que este tipo é presidente do meu clube e ver a entrada de mais um culambista já nem aquece nem arrefece, só espero e desejo que chegue rápido em que todos estes jagunços serão corridos ao pontapé do Glorioso.
    Quanto ao Florentino totalmente de desacordo, é certo que perdeu um pouco o comboio, em especial fruto da maravilhosa gestão desportiva que existe no Benfica, este ano de empréstimo foi um ano a andar para trás, no entanto o rapaz tem coisas boas, ganhando intensidade e mais músculo será um jogador importante para o nosso clube e depois jogar numa seleção onde era o único no meio campo a defender não é fácil, ainda para mais a enfrentar jogadores com o dobro da intensidade dos da seleção portuguesa,mais uma vez realço que tem de ganhar mais intensidade e cabedal, para naqueles lances onde tem de receber e girar, manter a posse da bola para a passar em condições, o mais certo será que vai estar mais 1 ano sem jogar, porque com o Taikirise já sabemos como é... Um empréstimo a uma boa equipa da primeira liga, bem orientada seria a melhor opção, aliás seria a opção que deveria ter sido tomada o ano passado.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/21 22:12

      Umas vezes dizem que os Jogadores devem sair para rodar, o Florentino saiu mas o tempo que esteve fora não evolui-o, se calhar a culpa é dele que já era tempo de juntar mais qualquer coisa ao que há tempo mostra. Bom no roubo de bola, mas mastiga muito o jogo porque não faz um passe á distancia e assim é obrigado a jogar para trás e para os lados mas com passes curtos na maior parte do tempo.

      Eliminar
  18. Eu tambem vejo bola hà muito tempo e sinceramente quando vejo o Florentino fazer passes de 3 metros e nunca rasgar ou ir para a frente com a bola sinceramente penso que jà hera, quanto ao Jota é mais um que jà hera vedeta antes de saber jogar entrou e nunca foi capaz de fazer uma estirada até ao fundo do terreno sempre que tinha a bola vinha para tràs para fazer uma tranversal a procura do minusculo conceição enfim é isto o seixal o melhor jà foi vendido agora é so material rasca ninguem quer a não sêr clubes com poucas pretensões enfim é o metodo do pindérico LFV o tàl que nunca foi benfiquista mas com o apoio dos Salgados e Vilarinhos desta vida se apoderaram do nosso Benfica que continua mesmo quase morto a sêr apetecivél para esta escumalha que como vampiros ou lobos eles comem tudo e não deixam nada escutàr o Zeca Afonso

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/6/21 16:25

    Incrível como o trafulha só pensa em se reunir de pessoas que se vendam a ele mesmo!

    O Benfica??!!

    Esse não faz parte das suas 60 prioridades actuais!!!

    Manter o poleiro para não ir dentro!
    Eis a sua champions!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  20. Florentino onde jogou zero contra os panzers!
    Intensidade, peso, passe, falta-lhe isso tudo em percentagem considerável para um meio campo à Benfica.

    ResponderEliminar
  21. As já clássicas considerações futebolísticas de Shadows. Já gostava de Florentino, agora tenho a certeza que vai ser titular absoluto. 😂

    Mas que esperar de alguém que chama anão ao maior jogador da história deste desporto?

    ResponderEliminar
  22. José Ferreira7/6/21 16:38

    Quanto ao assunto Florentino, acho que o Shadows tem toda a razão. Peço desde já desculpa ao moço, que aliás, nem sequer conheço, mas este é mesmo dos tais que a jogar assim terá de nascer mais dez vezes para ser titular no Benfica. Passe para trás, passe para o lado, muitas vezes errados, remates zero, por vezes parece que está a dormir e chega atrasado ao lance, um rapaz com 22 anos! A cara dele é a mesma de quando começa e acaba, suor naquele rosto tá bem tá. Aliás, foi aquele meio campo o sector principal responsável pela derrota, pois além de Florentino, era constituído por mais 2 ou 3 "putos" que estão é ao nível de iniciados.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo7/6/21 17:09

    E agora vejamos o JJ:

    Tomás Tavares, Tino, Gedson, Jota e Gonçalo, 5 Europeus.

    Qual tem lugar no plantel 21/22?

    Certo temos que ir mais além , Juniores e Juvenis é que o Seixal dá com qualidade.

    Mas, estes não forma os ex-juniores que o homem despachou ou não deu hipóteses.


    Ha que perceber que as academias não são industrias , onde uma vez encontrada uma formula, afina-se e garante-se um produto de qualidade similar ano, após ano.

    A formação dos grandes é mais como os melões, só de pois de abertos(10 jogos a titular na equipa A), o problema é que em 10 jogos podemos passar a ambicionar somente o 3º lugar.


    Como em tudo, 20 titulares, 3 guarda redes, 2 seniores 2 ano e 3 jovens, sendo que a responsabilidade será SEMPRE dos titulares, se nos jovens houver Felix, Ruben, Renato ou Guedes QUE SEJA MELHOR de imediato do que os TITULARES, temos 1 jogador de 50 M€.

    Caso tenham rendimentos tipo TAVARES, joguem nas Taças que os Mendes vende por 15 M€

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa de apostar em rapazes do Seixal é só para satisfazer as percentagens obrigatórias de plantel para determinadas competições.
      Depois é vê-los encostados e a terem que nascer 10 vezes para entrarem nos titulares.
      Veja-se o que aconteceu ao Gonçalo Ramos esta época. Estava a render na equipa B foi para fazer número na A e não jogou.
      Época perdida em termos de evolução.
      Fosse eu jogador e o chiclas que me fizesse essa merda e tinhamos uma reunião no gabinete dele à porta fechada.

      Eliminar
  24. Anónimo7/6/21 17:27

    A última vez que fomos campeões o meio campo estava entregue AO MELHOR MÉDIO CENTRO DA PROXIMA DÉCADA, por aqui já nem o Pirlo ou Busquets serviam de comparação. O miúdo era o idílico Nº 6 do Universo do futebol, hoje esses mesmos que o idolatravam destilam ódio sobre o seu valor desportivo.

    Agora suponham que JJ, reinventa o futebol, é o mestre da tática, e o Benfica passa a utilizar o esquema:
    GR; 2 laterais; 3 Centrais; 2 Trincos; 1 Médio Centro e 2 Avançados


    Algo tipo :

    Helton
    Diogo, Grimaldo
    Lucas, Otamendi; Verthogan
    Tino e Weigl
    Rafa
    Vinicius e Darwin

    (só para falar dos que estão no plantel)

    Ou seja:

    Damos a iniciativa total aos adversário e jogamos em contra-ataque com um meio campo super povoado.

    Provavelmente, perderemos muitos poucos pontos, mesmo contando que os nossos avançados marquem 50-55 golos entre eles, chegaremos aos 70-75, e certamente sofreremos menos de 20 ( sofremos 27 este ano ).
    Com uns empates com FCP;SCP e SCB, e as vitórias certas seremos campeões.

    Agora adivinhem que será o jogador neste paradigma com mais recuperações de bola e mais pontos jornalísticos da época, TINO, claro.

    E aqui estaríamos decerto a contemplar o melhor dos escribas do blog a propósito deste prodígio , com o "sempre disse", "nunca enganou", etc.

    Mas avançando a fábula, é vendido ao Mónaco ou PSG por 80 M€....e.....em Janeiro é emprestado ao Valença ou outro clube Mendes Cpn.

    E PORQUê ????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na última época em que fomos campeões, uma das chaves foi o meio-campo Samaris Gabriel.

      Foi a fase em que o Benfica melhor jogou.

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/21 23:11

      Sem dúvida, mas essa dupla não caiu no goto de alguns, embora tivesse havido lesões. Um aparte: ontem vi parte do jogo de andebol Benfica vs fcP para a Taça da modalidade que o adversário ganhou, mas tem uma equipa mais experiente e consolidada que é a base da seleção. Contudo, ó que quero dizer é que focaram o bimbo na bancada já no final do jogo, mas não vi o colega dele a ver a "sua" equipa. Será que mais uma vez não esteve presente esse não presidente, ou eu é não o vi??? O bimbo, sendo o que é, dá-lhe um banho!!!

      Eliminar
    3. Tanto o Samaris como o Gabriel jamais serão o 6 que o Florentino já é.

      O y o Anónimo comenta é, para mim claro. É tal e qual o que acontece com o João Palhinha, o Nuno Mendes e até o Coates, este ainda acrescentou os golos, todos os outros beneficiaram com um esquema super defensivo que os adeptos do Benfica dificilmente aceitariam, só depois de 5 anos sem ganhar.

      Eliminar
    4. Anónimo das 23 e 11, não foi questão de cair ou não no goto. O Gabriel lesionou-se em alvalade, simples. A partir daí a equipa caiu no seu nivel de jogo.

      Bicadas, nesse meio-campo o Samaris era o 6 e o Gabriel o 8. Não comparo Florentino com Gabriel porque Gabriel não é 6. Samaris, infelizmente só me encheu as medidas nessa meia temporada, muito curto. Uma desilusão.

      Eliminar
  25. Anónimo7/6/21 17:44

    Excelente análise

    O Florentino é de facto fraco
    O bacalhau nem fresco nem salgado é podre

    ResponderEliminar
  26. Anónimo7/6/21 18:20

    O Braz no Benfica diz tudo sobre a atualidade do clube, um circo...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo7/6/21 20:14

    Penso que é um caso de transparência, um homem que tem trabalhado para o Benfica vai para a estrutura do clube. Acho muito bem. Onde é que se pode ver mal nisto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/21 21:35

      Nenhum meu caro nenhum, o se não é ser adepto da Juventus, de resto tudo dentro da linha da avença...

      Eliminar
  28. Quanto a Rui Pedro Bras... honestamente, sempre o gostei muito de ouvir. Na realidade, é o único que ouço, esporadicamente. Tudo o resto, já há alguns anos que não vejo programas de futebol e nem vejo noticias de futebol pela televisão.

    No entanto, confesso que nunca achei piada à sua avaliação de jogadores. Quando são obviamente maus ele critica, mas, de resto, vai um pouco na cantiga de é tudo craque...

    Não sei se isso é uma questão mendes ou não...

    Quanto ao seu curriculum... honestamente, as pessoas têm que se convencer que o futebol não é engenharia nuclear. Acho que quanto menos uma pessoa tiver cursos de gestão, ou tiver empresas etc, melhor. Da mesma forma que os clubes de futebol não precisam de banqueiros nem economistas. Um clube de futebol tem que ser gerido como uma mercearia. Contas de mais, de menos e saldo. Quando as pessoas começam a perceber mais de contas do que olhar para 90min e perceber se determinado jogador sabe chutar uma bola, é quando começam as lavagens de milhões.

    Isto para dizer que não acho que por is só, a ida deste senhor demonstre o circo que é o Benfica.

    Até porque o circo que o Benfica já existe há anos e é o Vieira.

    Querem-me dizer o que, que meter lá um ex jogador, se calhar Benfiquista, era forçosamente melhor para resultados e imagem?
    Quem? Um Rui Costa? Lol

    Tem é que haver especialistas no departamento médico e no Benfica Labs. A diretor desportivo... tem que haver é alguem que saiba ler e avaliar pessoas. E ter capacidade de decisão.


    PAra acabar... sim... de por onde der, bom ou mau, é mais um escudo para Vieira.

    Quando Jesus for esgotado e for despedido, no primeiro terço da proxima epoca se falharmos a champions, vamos todos ouvir que as luzes foram de Rui Pedro e não de Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a Florentino. Discordo.

      Penso que Florentino é daqueles jogadores que está no limite de ou jogar às cartas Mendes e/ou encontrar um grande treinador e ser um jogador de topo, ou, ser queimado como muitos outros jogadores de qualidade da formação.

      Foi também por ele que Lage revirou o primeiro campeonato.

      Agora se o continuarem a queimar, a emprestar a sacos etc... vai ser mais um esquecido... se o puserem num meio campo com gabriel pizzi e tarabt à frente não vai fazer milagres...

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/21 21:34

      Sendo adepto confesso da Juventus até parece música para os ouvidos...

      Eliminar
  29. O Florentino não foi aquele que bateu records de cortes e recuperações nos tempos do Lage?

    ResponderEliminar
  30. Anónimo7/6/21 21:13

    Estou f...dido com esta m... toda. quando pensamos que já tinhamos batido no fundo. agora este Bacalhau a Braz, um propagandista encartado. Um biografista avençado, sem espinha. Quo Vadis Benfica !!!! A solução: Pulha do Palheiro RUUUUUAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  31. acho que vou fazer um PHD NA UNIVERSidaADE CRUIFT....

    ResponderEliminar
  32. ADVOGADO_DIABO7/6/21 21:26

    util util, era tambem meter la o Otavio Machado e Otario Lopes assim a coisa ficava composta.CADA um melhor que o outro , é so embolsar.....mais um emprestimo ...bota aí.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo7/6/21 21:38

    Se o Benfica der emprego formal aos "jornalistas" e comentadores que falam pela voz do clube, vai ser um arrombo mas finanças. É que são muitos, capitaneados pelo grande Otávio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/21 05:12

      A cartilha é extensa e expansiva, RpB, Guerra,Marinho, Octávios Machado e Lopes, Valdemar Duarte, Gobern, Calado Figueiredo, Telmo Correia, Ventura com o Janela de pai da mesma

      Eliminar
  34. Do que vi, o Florentino ainda foi o menos mau (não bom, atenção) do meio campo. O Bragança foi zero, defendeu pessimamente e nada atacou. Como médio estamos conversados.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo7/6/21 22:35

    Junta ai o gedson. Sem qualidade.

    ResponderEliminar
  36. Tino é MUITO BOM JOGADOR, falta-lhe aumentar a rapidez de execução. Tino é um Shéu. Aprendam a ver bola rapazes. Se ele se vai cumprir ou não não sei, mas que e jogador é.
    O Pizzi que não gostam dele vão ver os golos e assistências e vão ver o mesmo no Gabriel ou no taarabt ou no Weigl que neste caso é um excelente jogador mas como os restantes lhe falta golo e assistências.
    Mais lucidez e vistas largas. O Pizzi tinha nesta fase da sua vida de jogar a segundo avançado. Abraços.
    PS: Pra mim saiam os 4: Gabriel, Taarabt, Weigl e Samaris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar Flo ao GRANDE SHÉU HAN, diz logo o quanto percebes de futebol. Flo, Gedson, Tavares ( os 3) são jogadores para o campeonato dd Portugal e Inatel.

      Eliminar
  37. O Shadows faz-me lembrar um gajo k vai ao deserto procurar alfaces. Sabemos k o teu feel é o Vieira, o meu foi as derrotas do Benfica, mas pronto, cada um faz as análises k quiser, são isso mesmo, opiniões. O Brás nunca foi, bem tentam levá-lo ao colo, igual ao colo k perdeste nas últimas eleições. Toma vitaminas, mas continua a ser uma opinião, Benfica sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/21 10:39

      Sabes se o Vieiradas já foi vacinado???

      Eliminar
  38. Anónimo7/6/21 23:38

    Esta avaliação do Tino é de quem não o viu a jogar...erros toda a gente faz, até o Kanté erra, mas o Tino evoluiu muito e até no passe. Pode não dar um Kanté, mas tão poucos todos têm de ser como ele...pode dar um 6 muito bom, batalhador, humilde e grande recuperador. A nossa defesa tem sido uma piada, juntamente com o meio-campo que é uma piada a pressionar.
    Para mim, ficavam Tino, Samaris, +contratação, mais contratação+Weigl, +Taraabt (a 10)+contratação.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo8/6/21 00:23

    Florentino é equivalente a Weigel e melhor 6 do que os demais que temos no plantel a fazer a posição. Com ele ficamos mais fortes. O resto são larachas.
    Agora falta um 8 ou melhor dois, e um def3sa esquerdo, e um gr e um extremo, e o regresso de Vinicius.

    ResponderEliminar
  40. mas se é para continuar a contratar os jogadores da carta do mendes e para ser sempre o mendes a vender será sem duvida o homem certo.
    não o será devidamente para o interesse do clube.

    concordamos que o florentino foi colocado à pressão na equipa principal cedo de mais, como outros foram.
    mas também temos de dizer que este empréstimo desde o inicio tinha tudo para correr mal como correu mais uma vez o jogadores não são colocado onde podem evoluir mais mas onde é paga a maior taxa de empréstimo.
    mas ele nunca na vida será um 8 não tem qualidades para isso.
    já sobre a capacidade de passe que capacidade tinha o fejsa, ou o javi e isso não os impediu de serem bons jogadores para a nossa realidade.

    mas ao iluminado interessa alguma coisa dos temas que ai colocaste nadinha zero, a não ser como desculpa para os acólitos comerem e ficarem satisfeitos.
    o que lhe interessa, e foi esse o motivo da reunião, foi a industria, vulgo comissões, isso é que são os objectivos do iluminado e a razão da reunião.

    o iluminado não tem nada sobre eles o que lhes paga é muito bem, ou por que razão é que o varandas, o tavares, o moniz e o antunes eram oposição e de repente deixaram de o ser a diferença é o tacho.
    tacho que muitos querem nem que para isso andam sempre a dizer mal de outros possíveis candidatos.

    ResponderEliminar
  41. Florentino nem no Alverca... E com ele podia levar os amigos gedson, Nuno Tavares, Tomás Tavares e jota. Juntos não fazem 1, mas quem sou eu comparado com os doutores do scouting e equipa técnica do SLB? Apenas mais um sócio que deve pagar as quotas a tempo, comer e calar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/21 11:31

      GS, estás a falar de jogadores para o Glorioso, então tens de acrescentar:

      Gabriel, Gilberto e Chiquinho a esse lote

      e noutra faixa igualmente com saída imediata: Taarabt, Cervi, Weigl, Seferovic, Samaris, Jardel, Verthogen


      Negociáveis: TODOS, dando-se preferência ao grupo 100M (Darwin, cebolinha, Luca, Pedrinho)


      Realmente, ao que chegamos!!!

      Ainda se fala do Artur Jorge.

      Eliminar
    2. Concordo totalmente com a tua lista, mas como o Benfica está, com a falta de um departamento de scouting e com a falta de um projecto desportivo de acordo com a grandeza do nosso clube, as vezes fico com receio que saia o chiquinho ou o seferovic, porque depois vamos ter de gramar com os Tomás basic ou com os Rodrigo pinho desta vida...

      Eliminar
  42. A contratação de um comentador de televisão para director geral do clube dá-nos em definitivo o carimbo de maior comédia de Portugal.

    Mais um aplauso bem forte para os pulhas, sempre a bater mais fundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/21 11:26

      Toda a razão, viramos anedota.

      Se é esse o caminho que escolham que realmente sabe de futebol(Luis Freitas Lobo) e não leitores de noticias...

      Eliminar
  43. Anónimo8/6/21 08:04

    Para mim o escolhido não devia ser o Bacalhau à Brás, devia ser o grande Otávio. Se é por fazer fretes ao Benfica e ao Vieira sempre que abrem a boca, os dois eram igualmente merecedores. Mas o Otávio tem a vantagem de de ser também o porta voz do Jesus e falar uma língua muito semelhante à do treinador. Além disso tem aquele ar conspirativo que agrada sempre aos adeptos, vocês sabem o que é que eu quero dizer... Para mim o Otávio deveria ser a cara do Benfica, até porque o Otávio já é a verdadeira cara do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/21 10:35

      O Otavio é lagarto pah !! Faz a figura triste pq é amigo de casa do JJ ! Repara q defende o chiclas nao o SLB ! Nao inventem.

      Eliminar
  44. O último ponto é muito certeiro. Durante o fim de semana, houve final da taça de Portugal de andebol entre FCPorto e Benfica. Na bancada, Pinto da Costa e um vice-presidente do FCPorto. Do Benfica, nicles. Provavelmente, nem sabiam que o Benfica iria disputar uma final.
    A profissionalização da "estrutura" tem um duplo efeito negativo: não só se enche de gente que não é benfiquista, parece encher-se também de gente que nem sequer gosta de desporto...

    ResponderEliminar
  45. Rui Pedro8/6/21 13:47

    José Eduardo Moniz, Pedro Pinto, Rui Pedro Braz, todos da TVI no Benfica.... por este andar, qualquer dia também vai o Goucha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim, concordo com o Goucha e também com a Cristina de quem LFV gosta, aliás ele na TVI com ELA sentia-se como na BENFICA TV. Aí arrasamos, LFV, JJ, Gouccha, CF...e dinheiro em abundância vai ser uma ALEGRIA...um bacanal.

      Eliminar
  46. Raúl Santa-Clara8/6/21 14:04

    O Benfica vai bonito: Jesus, Caifás e Pilatos já por lá andavam; Barrabás junta-se agora à festa...

    ResponderEliminar
  47. Benfiquista não fanatizado8/6/21 16:36

    Já se sabia há algum tempo que o homem-forte no Benfica era Jorge Mendes...

    Agora confirma-se explicitamente tal relação de forças no clube com a indigitação de um homem-de-mão de Mendes para um cargo oficial e fundamental no clube.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking