O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 12 de junho de 2021

#Aguenta Jesus

. 48 comentários

Mercado nacional: Al Musrati, Ugarte, Fabio Cardoso e Ruben Vinagre parecem ser os primeoros alvos do SLBenfica. Todos sabemos que, para Jorge Jesus, isto não vai ser mais do que mais uma desculpa igual aquele rol de parvoíces que o Jornal do SLBenfica em tempos lançou.

Às primeiras contrariedades, la aparecerão as desculpas do "impacto da COVID nas receitas", "tivemos que vender", "tivemos que ser mais comedidos e isso limita as opções", "o plantel é o que é e temos que aceitar as opções e fazer o melhor possível", "outros tiveram mais capacidade para comprar jogadores"... etc.

Tem tudo para correr mal manter o Jorge Jesus num formato destes.

Há muito que aqui escrevo e repito, o SLBenfica tem que:

- manter o nucleo duro da equipa todos os anos, para assegurar experiência e identificação com o clube.

- aceitar vender os jogadores que mais se destacaram sem nunca exceder um/dois jogadores por ano para realizar encaixes significativos.

- contratar os melhores jogadores do futebol português,

- integrar dois três jovens talentos da formação por ano (quando os há),

- contratar jovens jogadores estrangeiros com elevadíssimo potencial

- completar a equipa de forma muito pontual com um ou dois jogadores experientes


Jorge Jesus não é o treinador para esta estratégia! PONTO! Mas como Vieira também não é o Presidente para isto e Rui Pedro Braz não o Director Geral necessário... siga o circo.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Concordo com essa politica de gestão. Não percebo é como quem dirige não vê isso também. Penso que não seja ciência aeroespacial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não é ciência aeroespacial mas para o bronco analfabeto rod stuart não deve andar muito longe disso. Livrar dos tipos que só têm certezas e pensam ser aquilo que não são, falham e de que maneira.

      Eliminar
  2. Segundo corre nos bastidores, ugarte,vinagre e ryan gauld sao do Benfica. Al musrati esta a ser negociado ( lucas mineiro teve tudo certo com o Benfica e de um momento pro outro foi pro braga) por isso acho que á grande probabilidade de al musrati vir para o Benfica! Sobre o fabio cardoso ainda nao á acordo com santa clara!

    Isto nao sao contratacoes á jesus! Tirando o al musrati(caso se confirme) o resto é tudo contratacoes á jorge mendes. Por isso tem tudo pra dar uma bela merda pois o jesus duvido q os ponha a jogar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A letra H do verbo haver já está de férias? Não á acordo ou não há acordo? Depois admiram-se que o Vieira dure tanto...É só analfabetos...

      Eliminar
    2. Ahahha quais bastidores ???
      Vou te dizer e depois vá estaremos .
      Vinagre ,Ugarte são SCP...
      O.gould é.fogo de vista....
      Depois vemos.

      Eliminar
    3. Redicegang12/6/21 18:11

      Ok..O Cavani está a chegar..Giant LoL...

      Eliminar
    4. Normalmente o que se tem visto nas contratações que são associadas ao Benfica os jogadores vão para os rivais. Hoje a noticia é que vão por um travão á saída do Odysseias, isto para dizer que esta direção é uma vergonha, um dia diz uma coisa e no outro faz outra, é uma direção que confirma o desnorte total em que se encontra.

      Eliminar
  3. Manter o núcleo duro?? Mas qual é o núcleo duro do Benfica? A porcaria que ficou no clube porque ninguém apresentou alguma proposta?
    Pizzi? Tarabat? Andre Almeida? Grimaldo? Seferovic?
    O jj é limitado mas não é o responsável pela falta de qualidade do plantel. Vendeu se tudo a primeira proposta, não se dispensou o lixo, nem se contratou com critério. Agora temos que despachar o ditador e esperar que o novo presidente consiga arrumar a casa.

    ResponderEliminar
  4. Benfica vive uma crise de IDENTIDADE, talvez como nunca! Presidente, treinador, jogadores, não se aproveita nada!

    Adeptos / sócios / simpatizantes idem... só percorrer a blogosfera e ler as barbaridades que são escritas... desde culpar o Weigl, falta de jogadores pretos, arbitragem... agora que surgiu um sócio com uma atitude de enaltecer e salientar, vêm logo deitar abaixo o homem, que é só interesses por ser cunhado do Noronha Lopes... quero lá saber quem é ele... apenas que tomou uma atitude que muitos milhões gostaríam de ter tomado! Até porque depois do bandido sair, haverá tempo, para os candidatos se prepararem para as eleições!

    Prioridade: saída do clube do bandido e consigo, toda a tropa de paus-mandados acéfalos que por lá coabitam!
    Depois: devolver o Benfica aos benfiquistas!

    Se o RGS quiser ganhar pontos junto da massa associativa, é elogiar, quiçá juntar-se ao Mattamouros e dar voz a milhões por esta coragem de ir contra o regime vigente!

    Ou é preferível cascar no homem que teve coragem (ok, cunhado do Noronha) e continuar com uns simples "buzinões"??

    Hora de mudança de Rumo!! Hora de defender e viver para o Benfica dos benfiquistas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, tu és um anti Coluna primário, o Coluna tem mais Benfiquismo numa ponta de uma unha, que tu em todo o corpo.

      O Coluna com 1/20 dos dados dá um bailinho ao scouting do Benfica. Deviam era aprender alguma coisa com o Coluna, ou o que é realmente importante para a alta competição, em vez de andarem a contratar bailarinas para jogar futebol, como o Weigl ou o Grimaldo. O head scout do Benfica que vá tirar uns apontamentos ao blog do Coluna, para ver se aprendem alguma coisa. Há 3 anos, tava o Al Musrati no Guimarães B, e já o Coluna no seu blog pedia o libio.

      E digo-te mais Carlos, se o Coluna fosse responsável pelo Scounting do nosso Benfica, nós ganhavamos anos de vida porque ver este Benfica a jogar com esses jogadores não há coração que aguente. Eu sei o que digo ...

      Eliminar
    2. nem amis nem uma virgula a acrescentàr

      Eliminar
    3. Paulo Guilhões12/6/21 15:01

      Teorizar é bué da fácil...mas colocar em prática é que é um pouquinho mais complicado :)

      Eliminar
    4. Como diria o outro pior do que está... não fica.
      Isto é para limpar de cima a baixo...
      1º DIRECÇÃO!!!!
      2º RUMINANTE INCOMPETENTE
      3º GANG DA PICANHA, PSEUDO VEDETAS DO BALNEÁRIO

      VIVA O BENFICA!!!!

      Eliminar
    5. Paulo Guilhões12/6/21 20:03

      "Coluna tem mais Benfiquismo numa ponta de uma unha, que tu em todo o corpo."

      O que o Benfiquismo tem a ver com perceber de futebol ? - se fosse só tal como o anónimo apregoa, o Alberto Miguens já devia ter sido nomeado responsável do departamento de futebol há décadas...

      Eliminar
    6. O Coluna quando jogamos com o Rangers, pediu no seu blog o Glen Kamara, um negro africano que jogou hoje pela Finlandia, viram o jogo que o Glen Kamara fez? Tenho de dar a razão ao Coluna, quando o indicou ao Benfica, o Coluna tem razão, são precisos médios negros africanos no nosso meio campo, para termos dimensão fisica e atletica!

      os VALORES do Benfica.. pura e simplesmente DESTRUÍRAM...

      o ADN/ESSÊNCIA/IDIOSSINCRASIA do Benfica é negro e africano, e não se pode perder essa nossa identidade!!!

      Eliminar
    7. Essa personagem citada, em tanta barbaridade dita, por vezes acerta algo... esse era o tal que elogiava o Gilberto (contratação do seu amigo Jesus), que desejava o Matheus Reis, não por tê-lo visto jogar, mas sim pelo tamanho das suas pernas... e que bela época fez no Sporting... sim senhor...
      Uma personagem que faz parte dos 62% e um acérrimo defensor do Jesus, quando toda a gente vê que é um treinador ultrapassado / resignado... pode indicar todo e qualquer jogador, que não tem qualquer argumento válido!!

      RUA VIEIRA / RUA JESUS!!

      Eliminar
    8. Completamente de acordo e digo mais só espero e desejo que tudo isto se prove, para de uma vez por todas este aldrabão base porque com ele não há futuro. Estamos cada vez mais a caminhar para a Sportinguização.

      Eliminar
  5. O RPB não é DG para o Benfica? Considerando que era um péssimo comentador serve para quê então ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RoterHerzAdler13/6/21 19:32

      A maior parte dos nomes referidos pelo "famoso" Coluna no seu blog, são-lhe indicados em comentários que ele não publica. Sei do que falo porque eu próprio indiquei alguns, com outro URL, em comentários que ele não aprovou. Agora não publica nada que eu lhe mande para o blog porque lhe fiz ver por A+B o que vale Jesus : BOLA.
      Não gostou ? Que meta uma rolha.
      Não coloco em causa o seu Benfiquismo. Mas é um doente radical. Quem não quer ver isso, é igual ou pior que ele.
      Quando se falou da volta do JJ, fui dos primeiros a manifestar-me contra, no seu blog. Como não pertenço ao seu clube de lambecuzeiros, barrou-me...e eu chateado... Sei que ele não publica, mas lê o que escrevo, isso basta. Se fosse seu familiar já o tinha tentado internar, aquilo é grave.
      Ele em breve vai falar de mais um jogador, de raça negra, que deveria ser contratado...é da nossa Liga e marcou recentemente um golo ao serviço da sua seleção...fui eu que lho indiquei recentemente, ainda o nosso campeonato não tinha terminado.

      Eliminar
  6. Tem tudo para correr mal manter o Vieira presidente. Tem tudo para correr mal manter o Jesus num formato destes.
    Às primeiras contrariedades, lá aparecerão as desculpas do tipo de "ataque biológico" que ainda hoje deixa marcas profundas, etc., etc.
    Siga o circo, no Benfica e nalguns laboratórios de ideias mirabolantes.
    Nada que não se conheça há muito.

    ResponderEliminar
  7. Sousa Ferro12/6/21 12:18


    Manter o núcleo duro: André Almeida, Pizzi, Rafa

    Contratar os melhores jogadores do futebol português: Piazon, Ugarte, Eustáquio, Edwards, Filipe Soares, Cassierra

    Contratar jovens jogadores estrangeiros com elevadíssimo potencial: Jaminton Campaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Contratar os melhores jogadores do campeonato português"
      A não ser que o Benfica esteja a "jogar" pela calada e nos surpreenda, parece que o saporting está muito mais atento e a tentar fechar negócios rapidamente. Estes e mais alguns jogadores bem orientados e usufruindo de excelentes condições podem vir num futuro próximo dar ótimos dividendos.

      Eliminar
    2. NÚCLEO DURO??? ESSAS PSEUDO VEDETAS??? VENDIDOS ONTEM JÁ ERA TARDE!!!!

      Eliminar
  8. JJ "aguenta" com muitos milhoes a entrar regularmente na sua conta bancaria.
    Enquanto nos, socios e adeptos, os "clientes" pagantes do fdp do Vieira, iremos de ter de continuar a aguentar estes dois
    mais a merda que continuarao a fazer.

    ResponderEliminar
  9. ANTYBURROSRADYKAYZ12/6/21 13:05

    Musrati - dificilmente virá. Mais fácil ir para o estrangeiro.
    Ugarte e Vinagre - Sapos amorins
    Fábio Cardoso - Braga

    Presidente e treinador ficam...e o bacalhau á brás é contratado...pelo menos não se pode dizer que se perdeu as contratações todas!!!

    -A equipa de Futebol do Benfica não tem núcleo duro...são uma manta de farrapos ;
    - O Benfica deveria manter os jogadores que mais se destacam durante dois a três anos, para tirar também proveito desportivo ;
    - Melhores jogadores estão nos rivais, logo... Se nem conseguem os mencionados acima, como vão contratar os melhores ? Contratar na Liga é diferente, mas tinham de jogar na antecipação...já foram ;
    - Jovens da formação e jovens estrangeiros...com este treinador só em caso de vida ou morte, e mesmo assim é bem capaz de preferir colocar jogadores aleijados a jogar em vez de jovens da formação, vide o caso Darwin e Gonçalo Ramos, preferiu agravar a lesão do Uruguaio do que colocar o miúdo a jogar ;
    - Jogadores experientes por sectores : GR ; Defesa (2) ; Meio campo ; Ataque.

    Urgente : Contratar TREINADOR ( oferecer este pelo Brasil inteiro ) . Apresentar-lhe as melhores advogadas Brasileiras...
    Urgentíssimo : Tirar o bigodes e a sua troupe do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conclusões mais que lógicas, para salvar o Benfica moribundo.

      Eliminar
    2. ANTYBURROSRADYKAYZ13/6/21 19:34

      É. Mas para ver o lógico também é preciso ser inteligente...ou querer ver.

      Eliminar
  10. ... Tipo... não faz muito sentido... contratar jogadores experientes, contratar jogadores jovens, contratar jogares portugueses... Se contratas todos os critérios disponiveis é igual a contratar sem crtério.

    Está mais que visto que apesar das mil e uma falhas é possivel formar jogadores de alto nivel e com alguma frequencia no seixal.

    O Benfica tem é de voltar a ter gente decente na formação.

    Vender 2 jogadores por ano não tem problema. Desde que não sejam do mesmo setor e também finalmente vimos comprovado que o Benfica não PRECISA MESMO de vender todos os vários jogadores...

    Vende 2 máx por ano faz um estudo... qualidade de um negocio Aimar vs Qualidadede um jovem pronto a entrar, quantos jovens/veteranos há na equipa/setor e tomar uma decisão.

    POLITICA de contratar jovens é uma nulidade no abstrato.

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente as probabilidades apontam a que isso aconteça na próxima época. A ver vamos, como diz o cego.

    ResponderEliminar
  12. ...CARO!!!...Depreendo das Suas palavras neste texto que para o Sr,o futuro Presidente está encontrado:um tal de MATTAMOUROS,e então será a FELICIDADE DOS BENFIQUISTAS....aceite um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só não está encontrado, como será difícil de encontrar. É preciso um Homem que seja Benfiquista dos 7 costados e que alie uma sabedoria de gestão. De momento, não me estou a lembrar de ninguém...

      Eliminar
    2. Para já o actual presimente nem é benfiquista e de gestão percebe pêvea.
      Quem quer venha, desde que seja benfiquista e não esteja refém da máfia do norte só pode fazer melhor.

      Eliminar
  13. Isto é tudo comentários muito bonitos mas saber de bola é mentira meus amigos... saber de estar é mentira também... acredito que a maioria queira que o LVF desapeca o mais rápido possível, pelo menos eu quero. Eu sei que não é uma opinião vigente mas ter elevação é uma qualidade que nos une a todos benfiquistas! Vamos com armas, vamos com saber, vamos destituir quem nos rouba, tudo o mais é so palavreado! A todos um bom haja!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  14. Benfiquista não fanatizado12/6/21 16:30

    Já não há problema...

    Agora o JJ tem lá o pau-mandado da Gestifute na triste figura do Barrabás...

    ResponderEliminar
  15. GB está época, fruto da época miserável do Benfica, vai acontecer o que desejas. Vão manter o núcleo duro, pois os jogadores perderam mercado (exemplo Cervi 4M, Pedrinho chapa ganha-chapa gasta). Contratar os melhores jogadores do campeonato português ( em marcha Al Musrati por exemplo) integrar 2-3 miúdos da formação quando os há ( existem mas sem qualidade, e vontade alguns, ainda para a equipa A). Contratar jovens estrangeiros (já contratou Waldshmit e Darling). Um ou dois jogadores experientes (Nzonzi na calha)

    ResponderEliminar
  16. O pessoal está em negação, eu incluído. Sendo racionais sabemos que estamos real e totalmente cozidos por alguns anos.
    Mas também com pessoal a apoiar JJ outros a criarem ruído entre as hostes benfiquistas, estamos totalmente cozidíssimos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto não correrem com o ditador, trafulha e aldrabão estamos fo..dos.

      Eliminar
  17. José Ferreira12/6/21 20:21

    Em relação a isto, plantel, equipa A, opções, etc. O Jesus não tem responsabilidade alguma, o mal já vem sendo feito de há 5 ou 6 anos a esta parte tudo por culpa de um presidente que já lá não devia estar á muito tempo . Para termos alguma ambição teria que sair a maior parte do plantel pois não possuem qualidades, futebolista, física e mental para um clube como o Benfica e como sabemos isso é impossível, portanto é de aguardar e principalmente aguentar e sofrer.

    ResponderEliminar
  18. O Professor Rui Pereira demitiu-se!
    Isto não é o contumil. É hora da PJ prender o orelhas e ficarmos livres desse vigário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito pior o que lá está a com o apoio dos sócios à 40 anos..

      Eliminar
  19. Estamos reféns de Vieira. Metam um pino como presidente da MAG.

    ResponderEliminar
  20. Por falta de apoio do presidente e da direcção Rui Pereira presidente da MAG demite se, por marcar a assembleia extraordinária conclusão o Luís ficou chateado por este ver a casa arder e abandonar o navio será que vem o Noronha ou RGS??

    ResponderEliminar
  21. GB em vez de teorias da guerra biológica e de antis Noronha Lopes há os que apresentam resultados:

    "Nos termos do nº 1 do artigo 45º dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, venho apresentar a renúncia ao cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, solicitando que se proceda à minha substituição imediata, ao abrigo do nº 2 do mesmo artigo.
    Faço-o por entender que o artigo 55º, números 3 e 4, me impõe o dever de convocar a reunião extraordinária da Assembleia Geral requerida por um conjunto de 334 sócios, que cumprem as disposições estatutárias previstas para o efeito e representam 11 060 votos.
    No exercício do honroso cargo que ocupei desde o dia 29 de outubro de 2020, sempre assumi ser meu dever defender o superior interesse do Benfica e os direitos dos associados, cumprir os estatutos, garantir a solidariedade dos corpos sociais e respeitar a palavra dada.
    Por verificar que não conto com o necessário apoio dos corpos sociais, e em particular do Presidente e da Direção, para a convocação da reunião extraordinária da Assembleia Geral, concluo que deixei de reunir essas condições, que considero cumulativas e imprescindíveis"

    ResponderEliminar
  22. o jejum não é treinador com qualidade para nos treinar independentemente de qual for a estratégia.

    primeiro que tudo mudar de presidente sem isso os pressupostos seguintes não servem de nada.

    muito antes de contratar os melhores jogadores do mercado nacional, e isso não é comprar só no mercado nacional nem tudo no mercado nacional, temos de contratar jogadores que sejam as sobras do grandes clubes europeus, como já o fizemos.
    porque o campeonato nacional não é competitivo não se pode andar às segundas, quartas e sextas a dizer que o campeonato nacional não é competitivo, e não é, e depois às terças quintas e sabados andar a pedir a contratação de cinco ou seis jogadores do mercado nacional isso é só diminuir a qualidade do plantel.

    ResponderEliminar
  23. a próxima contratação do slb é o Octavio Machado,espera ai já faz parte dos cartilheiros de serviço.
    qualquer dia está no balneário a passar creme nas costas do JJ,ai já faz isso.

    ResponderEliminar
  24. Contratando esses todos e subindo jovens...quantos adiciono por ano? E preciso um critério que permita decidir entre A e B. Pois haverá sempre jovens com potencial...bons jogadores em Portugal e bons jovens estrangeiros...por ex.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking