O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de junho de 2021

As respostas aos sócios dadas via Comunicação Social! Ainda vamos descer mais baixo?

. 26 comentários

Aos sócios do SLBenfica foi pedido que enviassem perguntas à Direcção antes da AG. O SLBenfica tardou imenso em responder, eu próprio todos os dias verificava o email na expectativa.

Porém, qual não é o meu espanto quando vejo hoje essas respostas enviadas antes à Comunicação Social para que sejam divulgadas na medida em que estes entendam...

Será possível descer ainda mais baixo? 

Têm sido humilhações umas atrás de outras... ao ponto de já desejarmos o final da temporada, hoje com o futsal, para pararem de fazer do SLBenfica um saco de pancada.

Nas modalidades, como no futebol, foi uma vergonha. Apenas o ENORME Marcelo Matz salvou o SLBenfica de um pelo humilhante. Hoje voltámos a sofrer uma derrota pesada e o treinador do SLBenfica resolve destacar a honra dos vencidos... do outro lado a segunda-circular um clube falido está prestes a fazer o quase pleno (escapou-lhes o Andebol e o Volei do Super Marcelo)... mesmo lutando contra as arbitragens corruptas do Hoquei estão a uma vitória do titulo.

Como se tudo isso não bastasse, lá me fui dar ao trabalho de ler algumas respostas que do SLBenfica fizeram o favor de se incomodar em escrever e mandar para a comunicação social. Parei assim que li as (alegadas) respostas do Rui Costa...

CONFIRMA-SE! O principal problema do SLBenfica é a falta de humildade e a noção de que são seres superiores, inatacáveis e pelos quais devemos estar gratos de ter o privilégio de ter no SLBenfica. Essa mesma atitude chega facilmente ao relvado e por isso somos batidos por qualquer equipa com dedicação e empenho.

Gosto demasiado deste blog que fundei em Maio de 2008 para transcrever aqui as respostas de Rui Costa, ao estilo de resposta escrita por advogado ou pelo Pedro Pinto e que quase ficam a parecer que merecem um pedido de desculpas dos sócios a Sua Sumidade Rui Manuel César Costa. Que vergonha! (quem quiser que leia aqui)

QUO VADIS BENFICA!?

PS- Hoje estive em Alverca e pude ouvir de quem conhece o que se passa no FCAlverca. Só fiquei com pena de não conhecer o milionário benemérito que faz com que aquelas dezenas de brasileiros vivam e recebam como reis... e além da inveja (NOT), assomou-me também o medo conhecendo a estreita relação de quem lidera o clube com Luis Filipe Vieira. Oxalá sejam receios infundados.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Nem sei o que é pior. Tomar as pessoas por parvas (deixa um salário chorudo para trabalhar pro Bono), se é o enviar respostas escritas, politicamente correctas,via Comunicação social

    ResponderEliminar
  2. Mais um dia da vergonha que que passa no Sport Vieira & Amigos lda

    Como é possível os sócios não fazerem nada para acabar com esta vergonha??

    ResponderEliminar
  3. Mestre Hugo13/6/21 23:49

    O pessoal que se diz Benfiquista gosta de ser humilhado e ser o gozo de Portugal.

    Que siga a festa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os benfiquistas gostam de ser grandes em tudo. Até grandes papalvos, gozados por tudo e todos neste país. A começar pela presidência e demais direção.

      Eliminar
  4. Quem pensa que, neste momento, o que se está a ver no n/clube diz respeito ao SL Benfica, não é verdade!!
    Tudo isto é a perversão total e absoluta do que deveria ser o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  5. mas estavam à espera de outra coisa com o iluminado sempre foi assim e cada vez é pior, os sócios e os adeptos, perdão clientes, são um incomodo que convém despachar a toda a velocidade e quando não é possível sempre se pode apertar uns pescoços.

    responder é só um pro forma para encher chouriços já que não existe vontade, interesse para o fazer e alias até nem convém explicar muito não se vá levantar alguma lebre e se fique a saber alguma coisa que não queria, que se soubesse.

    mas acham que foi mesmo o rui costa a responder isto é uma resposta do departamento de comunicação, que não o isenta de culpas porque tinha de ser ele a responder e a resposta é vinculativa, e dos advogados até porque ambos tem de justificar aquilo que ganham e não é pouco.

    mas entretanto uns continuam mais preocupados com a oposição do que com o iluminado é continuarem nesse caminho que esta a resultar.
    outros continuam a comer a palha que lhe vai sendo dada dizem mal de tudo mas depois o iluminado não tem culpa de nada.

    ResponderEliminar
  6. Em relação ao Futsal, gostava de perceber quem é o responsável pela constante reconstrução do plantel época após época, e até quando é que esse senhor terá lugar na direcção da modalidade.

    Oiço e leio criticas ao plantel e ao treinador, mas então e o Gonçalo Alves? Que responsabilidades tem esse senhor pela quase hegemonia do Sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do Futsal não está no plantel, está no treinador. O plantel é dos melhor da Europa. O problema é que Nuno Dias é cabalmente superior ao Joel. E quando até os ex jogadores não entendem como o Joel ainda lá anda.... está tudo dito!
      Só o capitão do Sporting sozinho tem mais títulos que o Benfica... Devia ser motivo de reflexão urgente!

      Eliminar
  7. Já não restam dúvidas: o Encosta está-se a marimbar para o Benfica.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  8. Bem me vou dar ao trabalho de ler tais palavras
    Só me interessa uma coisa
    O Benfica a ganhar
    e quem la está que defenda o Benfica

    O primeiro este ano foi desastroso.

    Quanto a defesa do Benfica. A inércia é total
    Estou farto e remodelação ir à guerra porque é isso que os outros estão a fazer

    Se quem la está não interesse ou força para tal saiam

    Não podemos é continuar a ser comidos de cebolada e a ser enxovalha dos todos os dias

    Clubes árbitros dirigentes jornalistas e até jogadores vejam lá nos atacam

    O exemplo mais claro são os árbitros

    Basta uma pequena declaração de indignação o Benfica leva logo um processo e publicamente é condenado por árbitros ex-árbitros dirigentes treinadores jornais tudo

    Está montado um cerco desde o tetra

    O Benfica tem de reagir VIOLENTAMENTE CONTRA TODOS

    desde o primeiro dia de campeonato

    Começando no futebol e até as modalidades

    Vejam a capa dos jornais hoje

    Quando o Benfica ganha nas modalidades é o desprezo total

    Vejam os rodapés ontem na SIC comum última hora…todos a fazer referência de campeões na luz

    Batem humilham insistem e desprezam o BENFICA

    a comunicação social deverá ter um tratamento adequado…PULHAS

    Inadmissível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és mais um daqueles otários que não percebe absolutamente nada do que se está a passar no clube. Muito mais mal faz ao clube ter dirigentes incompetentes, ladrões e que destruíram nos adeptos a vontade de apoiar de forma apaixonada e na sociedade a imagem de clube respeitado e invejado. Adeptos como tu (62%) não servem a nenhum clube credível, moderno e competitivo como eu desejo (pós Vieira) que o Benfica volte a ser.
      Gente como tu (62%) não percebe que os principais culpados da situação em que está o Benfica são a trupe do Analfabeto Aldrabão, a ti e muitos como tu não preocupa que o Pinto da Bosta tenha telefonado ao teu presidente e o teu presidente ter ido logo a correr com a língua de fora, não te preocupa que ele não seja Benfiquista e tinha ido para a presidência pela mão dos Bancos. Vai chatear o Vilarinho pois chatos como tu já estou farto de ouvir sejam do fcp ou do scp.

      Eliminar
  9. A direcção está isolada e caminha para a implosão é só uma questão de tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo
      Mas a culpa é deles próprios

      Eliminar
  10. Um porco, esse maestro de merda. Mais um proxeneta que urge correr de lá para fora. Outra nódoa na história do Clube.

    Esta gente sim, urge apagar das fotos e de todo o historial.

    ResponderEliminar
  11. Todos as GRAVAR COM TELEMÓVEIS as Assembleias ! São as nossas armas ! Só expondo a podridão esta gente sai. RUUUUUA Vieira !

    ResponderEliminar
  12. O pessoal do blog tem a noção do risco REAL que corremos com a continuidade da Direção? Em termos de sustentabilidade financeira e de resultados desportivos, não acham que isto exige unidade TOTAL?

    ResponderEliminar
  13. Quando Rui Costa (ou alguém por ele...) responde sobre a falta de democraticidade das eleições, fica evidente o seu alinhamento com e aprovação de uma conduta que jamais podemos admitir que seja regra no clube. De facto, como já aqui escrevi outras vezes, as eleições no Benfica podem ter sido livres, mas seguramente não foram democráticas nem justas. Quando temos uma Direção que recusa debates, que impede o acesso dos outros candidatos aos meios do clube (BTV, Jornal Benfica, etc.) e coloca ela mesma esses meios à disposição da sua máquina de campanha, então fica evidente a falta de cultura democrática. E por inerência perde-se qualquer garantia de justiça.
    E tudo isto sem entrar na discussão sobre a seriedade do sistema de voto eletrónico.
    Na minha opinião, esta é uma questão muito grave e suficientemente reveladora da falta de coluna vertebral e da capacidade ou vontade de defender valores inegociáveis por parte de Rui Costa e de todos os outros membros e apoiantes da candidatura de Vieira (incluindo politicos importantes que se juntaram à sua comissão de Honra, o que não deixa de ser extremamente preocupante...).

    ResponderEliminar
  14. A vida e governacao do SLB atingiu um estado de degradacao impensavel e insustentavel.
    Degradante estado de coisas.
    Fico ate surpreendido que sponsors como a Emirates ainda se mantenham ligados a este SLV.
    Ha que por um fim a isto.
    Batemos no fundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfica não se classificar para a Liga dos Campeões, a Emirates tem direito a rescindir...

      Eliminar
  15. RoterHerzAdler14/6/21 11:09

    Se o Sr. Rui Manuel César Costa, o Sr. José Eduardo Moniz, fossem de facto do Benfica e não estivessem a chular o clube, já teriam pedido a demissão há muito tempo...não têm um pingo de dignidade. Um, o ex jogador, não quer ou é tão estupido que não vê que estão a destruir o Benfica, o outro de estupido não tem nada, está ali no bem bom sem se chatear muito a ganhar o dele. Se era esta personagem que um dia pensou ser Presidente do SLB, das duas...três, deixou-se ir no barco permitindo-se ser comprado, ou é igual, neste caso pior pois tem mais estudos, e com as mesmas ideias dos que lá estão. Uma vergonha de exemplos de Benfiquismo.
    Sem falar da sua qualidade futebolística, não está em causa o seu valor, em relação ao Rui Costa enquanto jogador, montou um "boneco" bem inteligente, Benfica forever, chorar quando marca contra, juras e juras de amor, mas ajudar desportivamente, quando ainda podia com as pernas e não se empanturrava em cigarros e Whiskies tá quieto.
    Vem para acabar com a carreira, ficar bem visto, e arranjar tacho.
    Um jogador que goste de facto do Clube não vem para acabar carreira, vem para jogar mais 3 ou 4 anos, em perfeitas condições físicas. É como o David Luiz, muito Benfiquista, adora o Clube mas o ano passado preferiu o Arsenal porque podia pagar mais, este ano que levou um chuto no cú já quer vir. Puta que pariu pra estes Benfiquistas da treta. Por este caminho qualquer dia mais parecemos um lar da terceira idade.

    Já agora só um conselho ao auto proclamado Diretor Desportivo do Benfica : Lucas Verissimo tem uma lesão de longa duração, Verthonghen está lesionado, Otamendi não sabemos como vem da Copa América e tem 33 anos.
    Sr. Rui Costa deixe o cigarrito de lado e o balde de malte e trabalhe na contratação de 2 centrais urgentemente. Fábio Cardoso ( independentemente das lesões, para o lugar de Jardel) e principalmente Ruben Semedo, neste momento o segundo melhor central Português e o mais rápido, aproveitar que não está no Euro, desvaloriza. O careca do porto é Brasileiro.

    Chateado por não ser Campeão em Futsal ? Claro que não. O que interessa é que ganhámos o Campeonato feminino de Polo Aquático...aqui o sporting não teve hipóteses...disto não falam os jornais hâ ?...queriam mas não é para todos. Somos os maiores a meter água.

    ResponderEliminar
  16. Neste post dou completa razão ao BbyGB. Realmente eles ainda conseguem ter imaginação para descerem mais baixo.
    Os sócios e adeptos são tratados como se fossem clientes duma empresa qualquer, quanto mais longe melhor, quanto mais impessoal melhor, quanto mais frio melhor, quanto mais demagogia melhor.
    Quiseram e conseguiram fazer do sócio e adepto um cliente. Qual paixão pelo Clube, qual amor pelo Clube, qual entusiasmo pelo Clube.
    É comer e calar e se quiser reclamar "a menina" do call center já o atende.
    Fox#-x#, isto não é a Promovalor, isto não é a C2 Capital Partners, isto não é a Valouro.

    ISTO É O BENFICA.
    QUEREMOS O NOSSO BENFICA DE VOLTA.

    ResponderEliminar
  17. Não esquecer a vitória do futebol sénior feminino, que tão ignorado tem sido.

    ResponderEliminar
  18. "O pessoal do blog tem a noção do risco REAL que corremos com a continuidade da Direção?"

    Alguns já têm. Demoraram foi 15 anos a perceber o óbvio. E isso também é um risco.

    ResponderEliminar
  19. O Conselho de Arbitragem ao não garantir um arbitro equidistante nos confrontos diretos entre o Benfica e o F. C. Porto, claramente tem estado a viciar a competição em Portugal, favorecendo declaradamente o F. C. Porto, que é de longe a equipa com um melhor rendimento médio nos jogos arbitrados pelo BANDO DOS 5 (Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Carlos Xistra, Pedro Proença e Olegário Benquerença). Para estes 5 árbitros acima elencados, o F. C. Porto não teve rival em Portugal nestas últimas 12 épocas, pois garantiram que em média todas as outras equipas conquistam menos 17% dos pontos que permitem ao F. C. Porto conquistar em média nos jogos que apitam.
    Só para lembrar todos estes grandes benfiquistas anónimos que gravitam nesta merda de blog...

    ResponderEliminar
  20. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME

    Mas parece não ser o caso com esta direção do BENFICA:

    - As eleições foram uma fraude, caso não tivesses sido, não temiam fiscalização do voto eletrónico e a contagem do voto presencial.
    - A demissão consecutiva do orgão máximo da INSTITUIÇÃO representante dos sócios: Presidente da Assembleia Geral ,Luis Nazaré e Rui Pereira são um indicador gravíssimo de que se esconde algo.
    - Negação da Benfica TV, a sua não utilização durante as eleições por parte dos candidatos foi uma descarada manipulação do ato eleitoral, e óbviamente com a mão obscura da lista da continuidade, não permissão de Luis Nazaré, e de seguida aceite por um capacho, que muito escondeu durante o acto eleitoral.
    - A negação de realização de Assembleias Gerais, a negação de debate, a negação de esclarecimentos, a negação de cumprimento de elementares direitos dos sócios, é extremamente grave, é mas um indicador que se pretende esconder algo, que as coisas não estão bem.
    - Ter um presidente que se recusa demitir, que esteve numa comissão parlamentar onde todo o país assistiu a enorme gravidade da situação, sendo devedor de milhões ao novo banco, que se esconde debaixo do manto SAGRAGO DO GLORIOSO, é um sinal gravíssimo de incompatibilidades para desempenho do cargo de Presidente do BENFICA.
    - Ter vices presidentes que são cúmplices de TODA esta situação, que também não se demitem, passando eles também a ser parte do problema e cúmplices da situação e não da solução, é também grave e mais uma vez um indicador de que algo de grave se esconde, contrário ao de quem não deve não teme.

    ResponderEliminar
  21. O homem nem era adepto do Benfica, só foi para lá a pedido dos bancos. Qual é a admiração?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking