O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Então a Justiça em Portugal quer tapar os olhos aos esquemas do FCPorto?

. 25 comentários


Já todos sabemos a memória selectiva que tem a justiça portuguesa quando toca a investigar o FCPorto e os seus esquemas. Alguém se lembra do que deu esta capa da Sábado de Fevereiro de 2020? NADAAAA....

Agora fazem algo ainda mais refinado:


Ministério Público propôs suspensão provisória do processo em que o agente acusa o jogador brasileiro de difamação. Caso começou com a revelação de uma alegada tentativa de aliciamento.

O Ministério Público queria, mediante um pedido de desculpa e o pagamento de uma indemnização por parte do jogador Lionn, suspender provisoriamente o processo em que César Boaventura acusa o atleta de ter mentido quando, em tribunal, garantiu que o agente de futebolistas o tentou aliciar antes de um jogo entre o Rio Ave e o Benfica, da época 2015/16. Mas Boaventura assegura que não desiste da queixa-crime por danos morais e comerciais, difamação e depoimento falso e insiste no julgamento do atleta brasileiro.

"Apresentei queixa e não desisto dela. Quero que [Lionn] seja julgado e condenado segundo as leis que regem a constituição. Está provado que tudo não passou de um esquema para me denegrir e para pôr em causa a instituição Benfica. Não há dinheiro que pague a dignidade e não são as indemnizações que me fazem feliz", referiu, ao JN, César Boaventura.


Só para eu perceber, um jogador inventou uma mentira, o SLBenfica foi (e é) publicamente julgado como uma equipa corrupta que tenta comprar jogos... e agora vem o Ministério Publico, depois de perceber que foi tudo MENTIRA, pedir que falem baixinho e a troco de uns euros abafar este caso gravíssimo?

Espero que este parasita do Boaventura mantenha esta posição até final e só tenho pena de que o SLBenfica, também e principalmente visado neste processo, não sejam capazes de dar visibilidade aos benfiquistas deste esquema da justiça portuguesa para abafar as acusações MENTIROSAS contra o SLBenfica.

Curiosamente para estas coisas que defendem a honra do SLBenfica, a equipa de Comunicação do SLBenfica não é tão bem informada e tão rápida a responder... ou será que têm medo que ao atacar o Min. Publico isso faça "reactivar" alguns processos pessoais?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários


  1. Bnefica by GB a lançar areia para os olhos dos benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muita sorte tens tu q não te lance ele, ou outro qualquer, areia para o rabo... ia fazer-te doer

      Eliminar
    2. deve ser aquele procurador privativo do bimbo, isto a juntar ao processo do turismo do norte que saiu de viana do castelo para o porto. adivinhem qual será o resultado.

      Eliminar
    3. Este processo está no fundo do monte de papelada ou vai dar em zero e nada!!

      Eliminar
  2. O verdadeiro drama do Benfica é esse mesmo! Os rabos de palha e telhados de vidro de um emaranhado de processos judiciais, não permitem a defesa a peito aberto do nosso Glorioso clube. "Não vamos fazer ondas porque senão, o MP pode levar a mal..."

    ResponderEliminar
  3. Vai já saír newsletter....esperem sentados

    ResponderEliminar
  4. LFV E PC SÃO FARINHA DO MESMO SACO

    Existe muito a investigar no futebol português, implementou-se a cultura da vigarice e da xico espertice, no GLORIOSO pelo menos temos gente que contesta (não a direção) que se revolta, que procura honra e dignidade, que estão fartos de trapalhadas, em sentido inverso talvez pela mentalidade pequena e provinciana, no clube visado agora, que tem um corrupto na sua liderança à décadas, estão todos muito contentes e felizes(unanimidade) e aplausos, acham tudo normal, inclusivé terem estado à beira da falência, salvos à última da hora pelo amigo LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já encontrei fanáticos do fckrr que me garantiram que não votaram no bufas nas últimas eleições. Isto no seguimento de eu dizer que não era adepto do vieira, mas sim do SLB

      Eliminar
  5. Nem Benfica nem Porto ou nenhum poderoso se pode queixar com a justiça que temos … não é por aí que andamos a caminhar para o abismo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Justiça e a sua independência do poder político é pilar da democracia. Não existindo este pressuposto, o abismo está ai mesmo ao lado. É evidente que a justiça tem que ser feita em tempo útil. Caso contrário não será justiça.

      Eliminar
  6. Acreditas mesmo que o Cesar Boaventura nao era menino para aliciar jogadores? O tal brasileiro fez aquelas declaracoes em tribunal.. Podera nao ter provas, pois sera a palavra de um contra o outro e por isso o Boaventura ta cheio de tesao, mas o ministerio publico nao fala pelo jogador. Onde ficou provado que é mentira? O jogador desmentiu? Onde esta isso? Se mentiu qual foi a razao que apresentou pra mentir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas agora quem é caluniado é que tem que provar que é inocente ou quem acusa é que tem que apresentar provas do que afirma?
      Gostava de te ver numa situação similar e já terias noção das barbaridades que dizes.

      Eliminar
  7. Este era o GRANDE processo em que se tentava ligar o Benfica a corrupção desportiva.

    Todos os outros são mera patetice, entre alegados crimes fiscais, colagens absurdas do Clube a um juiz (eventualmente) corrupto.

    A ação do MP em todo este processo tem que ser rasgada de alto a baixo!
    Não está apenas em causa o jogador que fez acusações falsas e que incorre num grave crime de difamação e desrespeito ao tribunal.

    Muito mais grave é saber-se que o MP, munido apenas do FALSO testemunho de uma pessoa, considerou haver base para abertura de acusação!!

    O MP representa o Estado! É inaceitável toda a sua ação neste processo. Urge saber quem foram os magistrados que deram azo a este abjeto processo! Todos devem ser alvo de queixa-crime! Exigem-se consequências disciplinares, exige-se um pedido de indemnização por danos morais!

    Exige-se aos orgaos de comunicação social que se retratem e peçam desculpas pelo péssimo “jornalismo” na cobertura deste processo. Exige-se exposição à ERC, esclarecimentos junto da ordem e do sindicato dos jornalistas.

    Esta notícia não pode ser uma nota de rodapé. Esta notícia é A PROVA da perseguição que foi movida contra o Benfica!!

    ResponderEliminar
  8. Em vez de falarem dos processos onde o ARGUIDO meteu o nome do Benfica, vem com estas merd@s??? Metam os corruptos naquele sitio onde o sol não nasce! Falem dos processos do Benfica! Falem do ARGUIDO! Falem das falcatruas que se continuam a passar no Benfica! Falem da AGE que o ARGUIDO não quer que aconteça! FALEM DE BENFICA!

    Miguel Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas temos memória e temos força para combater nos campos que forem necessários. Uma coisa não invalida a outra. Os campos de batalha estão identificados e é preciso enviar tropas para onde seja necessário
      Temos essas possibilidades assim o queiramos

      Eliminar
    2. Não, Miguel. Não confunda.

      Este processo tentou ligar o Benfica a um crime, gravíssimo, de corrupção desportiva.
      Este processo tinha como “ambição” destruir o bom nome do Benfica - do clube!!

      Os processos de Vieira, por muito que nos entristeçam, não decorrem na esfera desportiva. E, a julgar pela amostra, tudo leva a crer que serão tão ocos como este…
      Mas de qualquer forma, insisto: os processos contra Vieira, o cidadão, em nada comprometem o Benfica.
      Já este era outra coisa! E leia bem o que fez o MP! Avalie, de forma fria, o vergonhoso comportamento do ESTADO (sim, porque o MP representa o Estado!!) neste episódio!!
      É inaceitável!! Um processo aberto, investigado e prosseguido… sem provas, sem a mínima ponta por onde se pegue… com exceção de um testemunho, agora comprovadamente FALSO, de um escroque a soldo de alguém (obviamente, a mando do fcPorto!!).

      O Estado tem de agir como uma pessoa de bem! Exige-se, do MP, uma atuação absolutamente isenta, na execução das suas competências!
      Comprova-se que o MP não agiu em defesa da justiça! Não agiu no exercício das duas obrigações - que exigem uma acusação sólida - e não um testemunho, não corroborado com outras provas ou outros testemunhos!
      O MP não é um advogado de acusação ao serviço de alguém. Serve o Estado!!

      Este é um caso muitíssimo sério e de enorme gravidade! Coloca em causa questões fundamentais sobre o Estado de Direito, em Portugal!!

      Eliminar
  9. Helder Silva17/6/21 20:08

    GB. Devias colocar o teu foco na destituição de LFV embora eu ache muito complicado. Em relação ao Padrinho é melhor esquecer. Se não foi apanhado no apito dourado, nunca mais o será. Aquilo é uma verdadeira organização

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não!!

      Estamos a viver uma crise diretiva, é certo! E isso não pode ser esquecido, nem escondido!

      Mas não podemos, de forma alguma, ignorar os nossos inimigos! O Benfica está a ser alvo de uma campanha muito séria e muito grave, com órgãos do Estado, em conjunto com o fcP, a perseguir o nosso Clube!!

      A narrativa que foi criada em torno deste processo feriu o bom nome do Benfica! Muito mais do que qualquer coisa que Vieira possa ter feito!! Os ecos desta acusação - que agora se prova ser TOTALMENTE FALSA - chegaram além fronteiras! Foram notícia em vários países!
      E tudo isto era UMA MENTIRA!!

      Todo o Benfica tem que estar unido, hoje, na luta e na denúncia de quem nos quer destruir!!

      E… Em paralelo, sim: continuemos a debater os nossos problemas internos… e como afastar Vieira e a sua direção do clube.

      Eliminar
    2. O CHAMUÇAS Tarick Panja já deu a notícia no N.Y. Times????

      Eliminar
  10. tens razão no que dizes de que ninguém dos órgãos defende o clube, já quando é para defender o iluminado vem logo tudo em campo, por vezes ainda nem as noticias saíram.

    mas neste caso nem sequer existe maneira de o clube se meter já que embora o nosso nome seja envolvido não existe qualquer maneira de sermos parte interessada é que o boaventura até poderia ter feito aquilo sem qualquer conhecimento do clube, e até era menino para o ter feito.

    grave é tipos como este, e outros piores, terem via de acesso ao clube só isso seria motivo da a demissão do presidente.
    mas pelos visto grave são algumas pessoas da oposição e continuamos nisto a pagar a mão a gente que nunca deveria estar ligada ao clube e criticar quem quer tirar de lá o iluminado.

    ResponderEliminar
  11. Quando não nada para dizer... vão se buscar capas de fevereiro 2020....

    ResponderEliminar
  12. Se se soubesse da missa a metade, este tipo de tópicos nunca saiam da gaveta.
    Só para terem uma ideia, nas últimas buscas ao Benfica, a Procuradora queria era tirar fotos com o Rui Costa, estava-se a cagar para as buscas e para as provas encontradas e por encontrar.

    ResponderEliminar
  13. Não é preciso pegar em primeiras páginas. Basta mencionar o Calheiros, os quinhentinhos, as viagens ao Brasil, o Apito Dourado, o Estorilgate, os testes de covid falsificados...

    anti-antis

    ResponderEliminar
  14. Como está aquela processo sobre a alegação do Benfica pagar a adversários para ter uns favores? Tudo alegadamente e só porque vi isso na TV, obviamente.

    ResponderEliminar
  15. Acusações falsas que nem tu nem essa merda de nome Shadows se pouparam a usar quando favoreceu os vossos interesses. Não julguem que o número de antis que aqui anda a dar eco às vossas idiotices não vos vê pela merda que são. Eu ainda estou à espera de um texto sobre as ligações familiares entre MP e FCP que me disseste por email que ias investigar

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking