O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de julho de 2021

Paulo Bernardo: Nem tudo é mau em Jorge Jesus...

. 75 comentários

Vamos ser claros e objetivos a cerca de Paulo Bernardo: CRA-QUE!
Quem disser o contrário não tem ideia do que fala...

Dito isto, olhemos para o meio campo dos principais adversários do SLBenfica. Todos eles têm "cavalos" a jogar a 6 e 8... Al Musrati, Palhinha, Uribe... e olhando para o passado de sucesso do SLBenfica... mais "cavalos": Fejsa, Matic, Enzo Perez... etc.

Neste momento o Paulo Bernardo é um jovem de 19 anos com 78kg... perde 5 ou 6kg de massa física para Al Musrati ou Palhinha, por exemplo, já para não falar na idade e experiência, porque sendo um jogador com uma maturidade acima da média, pode compensar.

Dito isto, o SLBenfica - e Jorge Jesus - podem fazer duas coisas: Ou encostam o mìudo à B e o fazem treinar com os seniores, lhe dão um joguito de vez em quando e seguem a aposta em "cavalos" como o Al Musrati ou o Meite, etc...

Ou, como tem feito Jorge Jesus, descai o craque para uma lateral, dada a sua noção ofensiva e defensiva, potenciando-o numa posição onde apanha jogadores mais rapidos e menos forte fisicamente. O Paulo poderá conseguir duas coisas alternativas ou complementares:

- caso fisicamente não ganhe potencia e dimensão muscular, pode descobrir uma nova posição onde fará, claramente, a diferença.

- caso vá evoluindo fisicamente, na segunda metade da temporada já poderá começar a ser alternativa no meio campo.

Seja como for, uma coisa é certa: Não vejo necessidade de manter André Almeida e Gilberto (este então até poderia ser eu a alternativa) como laterais quando temos o Diogo Gonçalves... a menos que se queira mover o Almeida para a esquerda com a saída do Nuno Tavares, dado que agora não temos lateral esquerdo.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. Fiquei sem perceber se este post era a gozar...por momentos pareceu-me que o post ia no sentido do JJ apostar no Paulo Bernardo a 6, o que até não seria completamente estapafúrdio porque já tivemos muitos exemplos de equipas bem sucedidas que apostaram num 6 diferenciado tecnicamente em detrimento dos tractores. Mas depois o post faz uma pirueta encarpada e defende a continuidade da aposta a defesa direito. Ora eu gostava de ver um meio-campo com um 6 (al musrati e florentino), Weigl, João Mario e paulo Bernardo. Os restantes vendidos, emprestados ou dispensados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. recomendo que oiças quem treinou o Paulo Bernardo explicar porque o Jesus não deve lançar o Paulo nesse formato que indicas

      Eliminar
  2. So concordo com o primeiro parágrafo
    É CRAQUE

    de resto um completo tiro ao lado

    Ele tem jogado a lateral por duas razões
    Aprender a defender…que é essencial para quem joga no meio campo de Jesus
    E ganhar minutos e rotinas com a equipa

    Ainda vai demorar pois ele está a fazer o mesmo percurso que Matic, Enzo Perez e Pizzi fizeram com Jesus até estarem preparados para assumir o meio campo (uns a 6 outros a 8)

    A partir de janeiro o meio campo terá paulo Bernardo e joao Mario á titulares com um 6 por trás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. engraçado. dizes que so concordas com a parte inicial e depois concordas com tudo. Ridiculo!

      Eliminar
    2. Benfica by GB
      Não te sintas ofendido por alguem discordar de ti
      O que escreves é bem claro
      Dás paulo Bernardo como lateral direito á imagem de um Gil dias…
      Não vejo assim
      Só isso

      Eliminar
    3. És o novo dono disto tudo? Quando eu comento teus posts e tu percebes muito bem que é a ridicularizá-los tu censuras, mas tu já podes chamar ridículo ao comentário de alguém...o que dizer da tua pessoa escondida atrás de um nick e que se comporta assim? Deixo para ti a reflexão!

      Eliminar
    4. Este miúdo já nasceu mais 9 vezes?

      O oxigenado, pago a peso de ouro, apostar nos jovens? Não acardito!

      Eliminar
  3. Ou, como tem feito Jorge Jesus, descai o craque para uma lateral, dada a sua noção ofensiva e defensiva, potenciando-o numa posição onde apanha jogadores mais rapidos e menos forte fisicamente. O Paulo poderá conseguir duas coisas alternativas ou complementares:

    - caso fisicamente não ganhe potencia e dimensão muscular, pode descobrir uma nova posição onde fará, claramente, a diferença.



    GB, é a anedota do dia.

    O Basófias sempre teve aquela coisa para inventar laterias.

    No último trino do Seixal,o Svillar jogou a 9!!

    ResponderEliminar
  4. José Ferreira20/7/21 15:09

    Desculpe By GB mas não percebo nada do texto. Afinal qual é a posição que JJ deve tomar em relação ao rapaz? Aliás, nem deve ser o JJ, pois se o moço é forte fisicamente e ao mesmo tempo bom jogador deverá ser Rui Costa a mantê-lo e obrigar o treinador a utilizá-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas que treinador é q, a este nivel, aceita que seja quem for lhe imponha jogadores para jogar em certas posições??

      Eliminar
    2. Vejo aqui no comentário do Benfica by GB algum ódio quanto a JJ
      Mas o post era um comentário objectivo ou ironia

      Eliminar
    3. BbGB, então não é isso que se fartaram de dizer aqui, meses e meses a fio? Que jogavam os jogadores que o Mendes dizia para jogar? X)

      Eliminar
  5. Ganha juízo.
    Tem tudo para ser um bom centrocampista e um mau lateral.

    Mas o Pedri é um cavalo? O Verrati é um cavalo?
    Cavalos é para bestas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas eu disse em algum momento q nao vai ser um bom centrocampista? alias até pode ser bem mais que isso... pode ser fantastico

      Eliminar
    2. Vês Benfica by GB
      Não fui o único a interpretar o mesmo
      Talvez seja bom corrigires o texto se não querias dizer que ele vai ser lateral direito
      Ou então admite simplesmente que é a tua opinião
      Ninguém leva a mal
      Nem sempre temos de concordar com tudo o que se escreve por aqui

      Eliminar
    3. O Paulo Bernardo tem 184cm
      O Enzo Perez tinha menos de 180

      Eliminar
    4. Mas o texto não é claro? A opinião do Benfica byGB é que pode ser utilizado como lateral direito, podendo durante a época passar para 8! Não sei se tem razão no que diz, mas que é claro é! A ideia de ganhar rotinas a defender é discutível até porque em princípio devia ser para isso que existe a equipa B e sub 23! Penso que o Paulo Bernardo e o Tiago Gouveia, como outros porventura, têm imensa qualidade mas julgo que lhes faria bem mais uma epoca na B, até pq nem um nem outro tem muitos jogos nesse escalão, devido a terem estado lesionados grande parte da epoca anterior...Agora se o SLB não conseguir contratar melhor,para rendimento imediato, então que se assuma esse facto e se aposte já nos miudos na equipa A...

      Eliminar
  6. Estamos a brincar ao craque da lateral? Quando foi du Bernardo .....chatice, o JJ foi um animal. Hoje é mestre? Nao entendo....

    ResponderEliminar
  7. Parece que o GB "ainda" não entendeu JJ, ou deve querer estar a imaginá-lo como um "potenciador" de jovens. Em tantos anos de Benfica, e durante os primeiros 6, convém recordar que "com o aval de JJ" foram contratados 150 jogadores que custaram ao clube qualquer coisa como 280 Milhões de euros. Desses jogadores "FORAM POTENCIADOS PELO ANORMAL" 8 (OITO!). Nunca na vida desse treinador medroso, foram potenciados jogadores para o ataque. Por isso, e porque o Paulo Bernardo tem imensas qualidades para ser um médio de ataque de TOP, ao colocá-lo a jogar como defesa não o está a ajudar em nada, MAS ESTÁ A MOSTRAR-LHE QUE ELE É QUE MANDA E QUE SÓ JOGA NOS LUGARES "RESERVADOS AOS JOGADORES DA CONFIANÇA DELE" QUEM ELE ENTENDER. Para ter lugar garantido para o João Mário, que foi e é uma birra cara dele paga pelo Benfica, JJ não terá qualquer problema de consciência (ALGO QUE ELE NÃO TEM NEM SABE O QUE É!) em "queimar" um ou mais jogadores do clube que lhe paga principescamente para os resultados vergonhosos que ele tem apresentado. Reparem bem que ele quer nas laterais jogadores altos, tendo sido essa a justificação para contratar o Gil Dias. Coloco uma pergunta simples. Desde quando uma equipa de alta competição, como é o Benfica (excepto para os lagartões como ele!), tem que andar a adaptar jogadores para posições definidas, em vez de contratar indivíduos para esses lugares? Não seria mais simples e fiável contratar um bom lateral esquerdo do que estar a adaptar um jogador de outra posição, que levará sempre imenso tempo a conseguir ter as rotinas e movimentos necessários? Lembram-se que JJ justificou a vinda do Gilberto "porque tinha experiência de jogar na Europa"? Sabem que esse Gilberto esteve 2 anos a jogar em Itália e fez 7 (sete) jogos? Como é possível ainda haver gente que se diz Benfiquista e defende um anormal destes que faz sempre tudo em prejuízo do clube? Ainda não perceberam que JJ, mais Vieira, mais DSO, mais uma cambada de pulhas que controlam e minam internamente o Benfica, foram lá metidos pela bandidagem que mais odeia o clube? Enquanto esta gente não for de lá corrida, todos os bons jovens jogadores que surjam irão sendo queimados em lume brando, como tem acontecido com vários exemplos bem conhecidos, para "destruir" a formação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem foi buscar esses todos porwue eram os daqueles catalogos que vendem o produto ranhoso com "condições especiais ", paga 1 e leva 3 e ainda dão desconto em cartão.
      Vá lá que não tenha adaptado avançados (comprados aos molhos) a guarda-redes!
      Auditoria externa forense!

      Eliminar
  8. O JJ já tem historial em queimar jogadores, inventando posições pra eles.
    O que tem em comum este Bernardo com outro Bernardo (Silva)? Ambos são médios com características ofensivas, colocados a laterais por falta de espaço na equipa (segundo o "cérebro").
    Resultado: perdeu-se um grande jogador, que poderia ter jogado umas épocas no Benfica, mas que rapidamente quis sair do clube e foi transferido por uma quantia irrisória face ao potencial demonstrado (garantindo mais uns mendilhões aos comissionistas). Este Bernardo há-de ir pelo mesmo caminho.
    Daqui a pouco, vem a treta do costume. Dizem que algum "tubarão" se interessou por ele, que o jogador quis fazer um grande contrato e o clube não pôde fazer nada.

    ResponderEliminar
  9. até pode ser craque, não duvido (embora falte explicar o que se entende por craque);
    que me perdoem os mais entendidos na matéria, mas acho-o bonitinho demais para ser jogador de futebol a sério; muito penteadinho, demasiado queque, para um desporto que se quer para homens de barba rija;
    feios, porcos e maus, que assustem, que não temam as bolas divididas, que não se assustem com as primeiras entradas mais agressivas dos adversários, enfim...

    também é verdade que atualmente os guarda redes (por exemplo), têm todos bastante medo de dói dóis, de cicatrizes e de outras marcas na pele e na carne que façam com que as namoradas os rejeitem;

    acho verdadeiramente anedótico por exemplo, o keeper alemão Neuer, preocupar-se em pentear-se a ajeitar o cabelinho, logo após uma intervenção mais arrojada...

    enfim, sinais dos tempos.

    *nota : pergunto agora eu, se este rapaz é oriundo da formação do Benfica, qual o percurso dele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Um desporto que se quer para homens de barba rija" Por isso é que as mulheres vão todas para lavadeiras ou mulheres de limpeza e nenhumas para futebolistas

      Eliminar
    2. Acho que depois do seu comentário a sua preocupação será mais saber se depois de fazer a barba usa colónia ou gel desinfectante, do que saber qual foi a formação que teve

      Eliminar
    3. Coluna de Águias gloriosas, és tu?

      Eliminar
    4. Coluna de Águias gloriosas, és tu?

      Eliminar
    5. Paulo Guimarães20/7/21 18:57

      Se não é, até parece... eu até sugeria que o scout do Benfica antes de contratar qqr jogador os " obrigasse " a frequentar um curso de iniciação ao MMA :)))

      Coitados dos Aimars, Saviolas , Messis, Jordi Alba, Insigne, Xavi, Alexi Sanchez...ele há com cada um !!!

      Eliminar
  10. Paulo Bernardo a defesa esquerdo, Gil dias a defesa esquerdo, florentino a central, weigl a 6, tarabat a 8, Darwin a 10, Jesus a treinador, Brás a director desportivo, Rui Costa a presidente... Como não amar.

    ResponderEliminar
  11. Eh pá ainda não perceberam?

    A Ordem é apostar na formação.

    Quem é o melhor? É o Paulo.

    Joga a lateral , é comido em 2 jogos....encosta!!!

    MAS, a posta na formação foi feita, isso é irrefutável!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez tenhas 2 surpresas
      1. Jogará a médio
      2. Mesmo a lateral dificilmente será papado a menos que apareça um corre-corre tipo rafa

      Eliminar
  12. Enquanto estivermos presos à mestria de alguém como JJ, vamos andar sempre a fazer estes jogos da descoberta de novas posições adaptações.
    Isto não é potenciar, isto não é nada.
    Se o jogador tem talento e está preparado, pouco importa se é novo, velho ou assim assim.
    Andamos a brincar á equipas de futebol há demasiado tempo e sempre a reboque de cerebrais e catedráticos...
    No Benfica é preciso que tudo seja diferente. É preciso dar o passo seguinte. Para isso é necessário que muitas pessoas , que hoje trabalham no Benfica, sejam afastadas.

    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
  13. Os "apaga-fogos" nunca chegam a ser grandes jogadores... que o diga A. Almeida...

    Paulo Bernardo é 8-10, quanto muito 6. Lateral nunca!!

    Vejam o que se passou com o Gedson, nas camadas jovens, dos mais tecnicistas, desequilibradores. Hoje em dia, é visto como um jogador aguerrido e "bom" tácticamente... a qualidade técnica práticamente desapareceu...
    Se um jogador tem determinadas qualidades, porque raio teimam em algo novo??

    Extremo passar a lateral, ainda vá que não vá... agora médio para lateral??

    O futebol já foi inventado há muito tempo!!

    ResponderEliminar
  14. Caso não esteja "encarteirado" num agente influente, que pressione e que de alguma forma influencie as decisões do copo técnico, nada feito...
    Hoje vemos jogadores com enorme potencial, serem preteridos por pernas de pau, pelo simples motivos destes últimos serem agenciados por alguém que manda e influencia.

    Longe vai o tempo em que para alguém se impôr no futebol, precisava "apenas" de ter enorme potencial ou ter créditos firmados.

    Olhem caros amigos, destes jogadores que hoje são titulares no Benfica, NENHUM tinha lugar nem nos suplentes da maior parte das equipas do Benfica dos anos 70 e até 80.

    A qualidade caiu brutalmente.
    Quando ouço falar no Pizzi (por exemplo) com a grande referência do Benfica, até me arrepio!!!
    O Pizzi nem categoria teria para apertar os atacadores das botas de um João Alves, por exemplo.

    ResponderEliminar
  15. Futebolistas acima da média a jogarem no Benfica ?
    Só se forem alguns velhos a cair de pôdres, que o Rui Costa conheça e possa influencia-los a virem para cá.
    Foi assim com o Aimar, o Saviola, o Jonas...
    Vieram para este País lindo, com imenso sol, com jogos de muito baixa intensidade o que lhes possibilitou, mesmo cheios de mazelas, fazerem uma dúzia de jogos de elevado nível.

    Estou curioso para saber se as "estrelas", os "diamantes" formados no Seixal, continuarão a despertar o interesse dos tubarões europeus e a saírem por milhões...

    Sem esquemas esquisitos, é agora que ficaremos a saber o que vale muito pechisbeque que por aí era anunciado à boca cheia como sendo dignos sucessores de Eusébio, Coluna, Humberto...

    ResponderEliminar
  16. Não sei porquê mas nunca fui lá muito à bola com jogadores bonitinhos, com pinta de queques, todos penteadinhos, tipo surf style.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São gostos
      Tu gostas feios porcos e maus tipo aqueles gorilas do FC penalty
      No Benfica gostamos de jogadores da bola bonitos ou feios

      Eliminar
  17. O Paulo Bernardo é o melhor da formação desde João Félix. Ponto

    Para mim, se não o único (quase o único), acompanhado de G. Ramos, com categoria para subir da equipa "B".

    Muito, mas muito superior a Gedson, Tino, para não falar de Jota (impressionante este rapaz desperdiça tudo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% acordo

      Se o Benfica despachar o gedson tino e jota por 45 milhões será excelente

      Eliminar
    2. Até por metade já seria um negócio das Árabias. E ainda levarem o Samaris como oferta
      A desgraça é que ninguém lhes pega

      Eliminar
    3. totalmente de acordo

      Eliminar
  18. está tudo em banho maria e à espera de resultados diferentes (melhores) com os mesmos processos e intervenientes;
    continuamos com uma dupla de avozinhos no eixo da defesa, sem pernas nem rins para altos voos, um meio campo permeável, macio e que é um verdadeiro passadouro e um ataque, que de ataque, só tem o nome, já que não ataca nem sequer ameaça que possa atacar;

    percebemos agora que toda a agitação e alvoroço das pré épocas dos anos anteriores, eram motivadas por interesses pessoais do tipo que foi preso. era nessas alturas e depois mais tarde em janeiro, que o "moço" tratava da vidinha dele.

    agora, há que rapar o fundo ao tacho e aproveitar o que há, que, como se sabe, é de fraquérrima qualidade

    ResponderEliminar
  19. É tudo muito bonito mas ainda tem que nascer 10 vezes

    ResponderEliminar
  20. Confesso que não acompanho os jogos dos escalões de formação.
    Mas, quando me dizem que fulano e cicrano vão ser grandes jogadores e se imporão facilmente na primeira equipa do Benfica, fico atento aos seus desempenhos.

    Como disse, não posso avaliar os desempenhos dos rapazes, porque não vejo os jogos deles nos escalões de formação.

    O que sei é que todos, sem exceção e até agora, têm-se revelado jogadores banais, vulgares e sem o mínimo dos mínimos para envergarem o manto sagrado da equipa principal.

    Mesmo João Félix, sem dúvida o mais prometedor de todos, revelou-se até agora bastante inconstante e irregular naquilo que caracteriza o futebolista de exceção : rendimento alto e regular.

    Rúben Dias, de quem se dizem mundos e fundos, joga hoje o mesmo e comete os mesmíssimos erros que cometia quando apareceu na 1ª equipa do Benfica. Evoluiu pouco ou mesmo nada.

    Os jovens jogadores portugueses, que são dos melhores do Mundo até aos 19/20 anos, experimentam imensas dificuldades quando saltam para um profissionalismo mais exigente.

    Recuando a 1989 e 1991, quando Portugal foi campeão do Mundo em Riade e Lisboa, quantos daqueles vieram a confirmar os predicados que se lhes atribuíam ? Muito poucos, mesmo muito poucos.

    Acontece com os do Benfica, do Sporting e Porto. Sem exceção.
    Não sei se psicologicamente são frágeis, se se deslumbram, se não resistem às inúmeras tentações...
    O que sei é que nenhum confirmou as credenciais que lhes eram atribuídas quando jogavam nos escalões de formação.

    Ronaldo chegou aonde chegou porque é um mouro de trabalho. Um viciado em trabalho de ginásio.
    Não foi o Sporting que esteve na base daquilo que ele é de há 18 anos a esta parte.
    Foi ele que se mentalizou que tinha que ser muito mais e muito melhor.

    Esta rapaziada hoje em dia, faz meia dúzia de jogos interessantes, marca 2 ou 3 golitos e atribuem-lhes logo um estatuto que depois não confirmam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és um génio da análise. Ederson (Oblak), Cancelo, Dias, Lindelof, Mário Rui, Renato, Danilo, Bernardo,Guedes, Félix, André Gomes, Semedo... mete aí banalidade meu caro, banais banais banais, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

      Eliminar
  21. Helton

    P.Bernardo Grimaldo

    Lucas Morato Otamendi

    Tino Gedson Weigl

    Diogo Jota Cebolinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixam-nos jogar com 12? a sério? porra vai lá vai, assim começo a acreditar

      Eliminar
    2. Vamos buscar o Diogo Jota ao Liverpool?
      Depois do almoço fica difícil para algumas pessoas comentarem, está visto.

      Eliminar
  22. Epa só se aproveita o ultimo paragrafo!

    Como toda a gente sabe, Zidane, busquets, bruyne e afins começaram todos a defesa direito para ganhar estaleca...

    ResponderEliminar
  23. Há aqui um choque de "culturas" mais que evidente.
    Jesus é da velha escola, do futebol cheio de esquemas, de jogadores manhosos, "artistas"...
    Hoje como sabemos, uma boa parte dos jogadores, são formados nas academias, filhos de papás que têm 200 euros ou mais por mês para pagar com a finalidade de o menino poder dizer que joga no Benfica, no Sporting, ou Porto.

    Vemos que são miúdos puros, sem manha nem maldade. Ou seja, muito tenrinhos.
    Aquela manhosice típica do futebol de rua (a rua era dantes a verdadeira academia) acabou.
    As academias deram lugar a miúdos bem formados, educadinhos, mas muito, muito tenrinhos.

    As raízes do Futebol estavam nas ruas, nos bairros pobres.
    Ronaldo nasceu numa das freguesias do Funchal mais pobres da União Europeia; Messi num dos bairros mais pobres da Buenos Aires.
    E tantos, tantos outros que podia citar.
    Treinadores como Jesus, têm sempre muita dificuldade em apostar em queques formados nas academias.
    Rui Vitória, Lage por exemplo, já olhavam para os miúdos de outra maneira e davam-lhes oportunidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/7/21 18:47

      E talvez o mais pobre de todos: MARADONA!

      Eliminar
  24. Em 1 ano vai fazer 1 ou 2 jogos a lateral onde nao vai convencer e no final da epoca sai por 15M.

    Nos tivemo-lo la' por 3 anos e conhecemo-lo. Voces tiveram-no 6 anos mais o ultimo e nao o conhecem? lol

    ResponderEliminar
  25. Continua a ser evidente a falta de estaleca física dos jogadores do Benfica.
    Podemos ver isso quando estão perfilados antes dos jogos : basicamente lingrinhas e anões.
    Então quando jogam com equipas estrangeiras, o défice de quilos e centímetros chega a ser assustador.
    Hoje o futebol é muito atlético, muito físico, com muita luta (os treinadores chamam-lhes intensidade)...

    Os grandes clubes trabalham atualmente a morfologia do jogador adequada a cada posição.
    Deixaram por exemplo de haver guarda redes "anões", defesas centrais de baixa estatura...
    Os avançados têm normalmente uma compleição atlética compatível com a especificidade da posição.
    Tudo isto já se trabalha a sério em muitos clubes top do futebol europeu.
    Custa constatar, como um clube como o Benfica que diz estar a par do que melhor se faz por essa Europa fora, continue a "bombar" a equipa principal com anões e lingrinhas.

    ResponderEliminar
  26. As adpatações de Jorge Jesus são como as pinturas de Picasso ou Salvador Dali, ninguém as percebe e dali nunca sai grande coisa.
    Bom, bom, era mesmo que este treinador da treta adaptasse o futebol do Benfica a um modelo de jogo coerente e que não inventasse mais, porque o amigo, que em má hora o foi buscar ao Brasil e lhe patrocinava todos os exageros, já foi despachado, e é o que lhe vai acontecer se for eliminado pelo Spartak de Moscovo, de Rui Vitória.
    O Paulo Bernardo é um excelente jogador na sua posição. Mas com este treinador da treta, que felizmente está no Benfica a prazo, nunca se sabe o que vai sair da sua mioleira, pois colocar o Paulo a lateral direito e o Florentino a central, era a mesma coisa que ter colocado na altura o Bernardo Silva a defesa esquerdo.
    Este inventor da roda também está convencido que inventou a bola e, vai daí, mostra estes desequilíbrios frequentes.
    Era útil e produtivo, e até certo ponto mentalmente higiénico, que o próximo presidente que saia das novas eleições, começasse já a pensar num treinador lúcido e competente para o Benfica, e de preferência estrangeiro, porque já começo a estar farto dos tacanhos portugueses que ultimamente têm chegado ao clube.
    E depois, se queremos realmente acabar de vez com o vieirismo no Benfica, passa inevitavelmente por afastar Jorge Jesus.

    ResponderEliminar
  27. Como temos muitos médios sugiro que se encostem à lateral, se não for o bernardo pode ser o pizzi ou o samaris lat dto para rentabilizar a qualidade

    ResponderEliminar
  28. Cavungi197520/7/21 17:43

    AA a lateral esquerdo é solução brilhante, sendo ele um craque pela direita pela esquerda então temos cobertura defensiva e cruzamentos de excelência, Muito Bem Pensado, uma solução de categoria, mesmo à Benfica. Com este naipe de soluções AA à esquerda e Bernardo o nosso melhor médio de construção a lateral direito, estamos fortes. Puro brilhantismo que apoio sem piscar os olhos.

    ResponderEliminar
  29. de conversas da treta estamos todos nós mais ou menos fartos
    o tiago dantas também ia ser um caso sério do futebol mundial, tendo-se até transferido para o bayern
    pois ao cabo de meio ano na alemanha, bateu com os costados no tondela, este sim, está bem para ele
    e para o ano assinará pelo moreirense, a seguir portimonense, paços de ferreira!
    vi uma vez o rapaz no colombo e fiquei espantado como é que um anão e trinca espinhas, pode ter a pretensão de ser jogador de futebol de alto nível
    mas não é só ele, pois o Benfica o que produz no seixal são trinca espinhas e caga tacos
    talvez o rúben dias tivesse fugido à bitola, mas tudo o resto é rapaziada mais para o circo

    ResponderEliminar
  30. A lateral espero que não. Só a brincar e para lhe dar pulmão. Agora descaído para a direita do meio campo, com um "cavalo" a 6 e o João Mário a 8 e irem trocando de posições conforme o jogo...já não digo nada. Então em 4X2X3X1, a jogar á frente de duas "bestas"...isso é que era.

    ResponderEliminar
  31. Este é o problema desta gente, não fez nada de especial, ainda não mostrou nada de relevante, não que não tenha qualidades, mas já é craque, olhem o exemplo do Felix.

    GB craque, fenómeno, extraterrestre como lhe chamou o irmão, todos os adjectivos serão poucos, era Diego Armando Maradona, estes são projectos de jogadores de futebol, esse é o problema deles dão 3 toques seguidos numa bola e apelidam-nos de craques e eles ficam convencidos que são, aqueles que apelidadas de craques do Benfica não são titulares indiscutíveis em lado nenhum, a excepção à regra foi o Ruben Dias no City, mas veremos com o tempo se confirma ou não, o Bernardo era isto e aquilo para o Guardiola e agora quer despacha-lo

    ResponderEliminar
  32. Até já se perde tempo a comentar barba e cabelo eh pá isso e para os cómicos do jornal da bola,gosto desse menino vai sair dali um craque portanto um diamante por lapidar e com 1,84 de que dizer do nosso Chalana pequeno no tamanho mas um gigante a jogar futebol o Bernardo só precisa de ganhar massa muscular está ali um senhor jogador mas duvido que o mestre da teimosia o aproveite ele detesta putos da formação.

    ResponderEliminar
  33. Pela tua lógica, deviam ter posto o Messi a defesa esquerdo, porque com 1,69 metros e 70 kg não conseguia lutar contra defesas de 1,90 metros e 90 kg

    Isto não é boxe, é futebol!

    ResponderEliminar
  34. Apesar de todos vermos a excelente qualidade técnica do miúdo, acreditas realmente que vai ter uma oportunidade com o Oxigenado?
    Quantas vezes já nasceu o Paulo Bernardo?

    ResponderEliminar
  35. Não tenho nada a opinião deste artigo..

    O facto de o Paulo Bernardo ser ou deixar de ser aposta desde já em nada tem relacionado com o Físico!! 1º ele é um #8 e não um 6.. e 2º a relação Peso/altura( 1,84M para 78kg) que ele tem já é a indicada... mas isso não significa massa muscular. Não precisa nada de ganhar peso, pelo contrario!!

    O Paulo Bernardo até foge ao típico medio que se forma em Portugal... jogadores 1,70 e poucos ..frágeis.

    Vejo nele um perfil mais Alemão... é um miudo com mentalidade forte, bastante Work Rate, corre muito e trabalha muito.. mesmo quando as coisas não correm tão bem... e tem perfil para ser medio completo... que ataca e defende, e claro com o tempo ( anos em cima).. entrará no ritmo senior, ganhará musculo.. etc etc.

    ResponderEliminar
  36. Janela ...mete mais tabaco!!!

    ResponderEliminar
  37. A facilidade com que se coloca o rótulo craque hoje em dia....

    Em Portugal não há nenhum médio centro craque, quanto mais.

    ResponderEliminar
  38. As 14h30m espera mais clarividência da tua parte...

    ResponderEliminar
  39. achar que ele vai ser bom a defesa direito, como se todas as adaptações resultassem, é tão lunático como achar que o jejum alguma vez vai apostar nele seja onde for.
    ou acham que ele vai mandar o gilberto embora.

    depois acho piada a esta gente que passam os dias a dizer que grimaldo defende mal e que não serve para defesa esquerdo, e bem, e depois acham que o diogo serve para defesa direito num esquema com quatro defesas.

    mas quando os acólitos do vieira concordam com a tua analise esta tudo dito.

    ResponderEliminar
  40. ... a menos que se queira mover o Almeida para a esquerda...

    O Blog está em fase de delírio ou quê? Só se for para a esquerda da fila Z do Sector 20!

    ResponderEliminar
  41. Pois... era isso e o Bernardo Silva a lateral esquerdo também. Só o Guardiola é que não percebeu!

    ResponderEliminar
  42. Cra-que tipo João Félix ahahahah

    ResponderEliminar
  43. Quem vê Paulo Bernardo a jogar é o que vê é um potencial lateral direito deve andar a ver jogos que eu não vi, Jorge Jesus o que estará a fazer (o que eu interpreto), é dar minutos de jogo e ao mesmo tempo criar rotinas defensivas no jogador.
    Quanto à comparação espatafurdia aos "cavalos", futebol não é apenas massa muscular, mas mesmo que queira ir por aí, vamos então a comparações:
    Paulo Bernardo é um médio ofensivo, um número 10 no Benfica de Jorge Jesus terá lugar a jogar a 8 para isso necessita de adquirir as tais rotinas defensivas, olhemos então para os 8s que mais sucesso tiveram no Benfica nos últimos anos, vamos comparar os 184cm e 78kg de Paulo Bernardo com:
    Enzo Perez - 179cm 74kg
    Renato Sanches - 176cm - 72kg
    Axel Witsel - 186cm - 76kg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para o ByGB o talento mede-se aos palmos, para Iniesta, Xavi, Pedri, Jorginho não podem jogar no meio campo porque não são "Cavalos" para ele o protótipo do centrocampista é o Fernando Aguiar...qualquer jogador com menos de 190cm e 90kg deveria ser proibido de jogar no meio campo.

      Eliminar
  44. Para quem acha que só se é um bom seis se se for um cavalo, só tenho duas palavras a dizer: Ngolo Kanté

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking