O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 1 de agosto de 2021

O "Clube do Povo" estragado por todos! Precisamos de mais...

. 66 comentários
Mais um dia triste para o SLBenfica! Foram, alegadamente, contados os votos das eleições de Outubro... A essa contagem, não sei quanto aos demais benfiquistas, mas a mim envergonhou-me profundamente.

Envergonhou-me porque deviam ter sido contados na noite das eleições, envergonhou-me porque quem levantou as suspeitas não quis, no dia das eleições, assumir uma posição, envergonhou-me porque esta recontagem ainda há dois ou tres meses se insistia em ser realizada... e agora resolveram não estar lá para ver e acompanhar o processo. Podia não servir para nada, mas pelo menos assegurava-se no mínimo a contagem era bem feita.

Bem sei que para a "entourage" de Noronha, que levantou todas estas suspeitas, é cómoda a situação de nõ ter lá estado a exigir provas, a documentar a situação e a comprovar (ou não) que o processo foi justo ou viciado.

Desta forma, essa mesma "entourage de míudos Born in Twitter", continuará a ter palco para acusar de tudo e mais alguma coisa... precisamente porque a sua (falta de) inteligencia não lhes permite alcançar que perdem toda a legitimidade ao não ter estado no processo. Ás candidaturas de Noronha e RGS exigia-se que tivessem estado no processo, que tivessem questionado e colocado em causa e que no fim cada uma desse a cara a dar nota do que assistiu e da sua posição.

Noutra dimensão, permitiu-se que o actual PMAG emitisse mais um comunicado grotesto e onde o representante dos sócios nada mais faz senão defender a posição de Vieira e questionar / atacar os sócios. É triste e jamais este senhor tem condições para continuar mais um dia como PMAG.


O SLBenfica é hoje um clube exposto a diferentes facções / tribos: 

- Os das redes sociais VS os que leem jornais!

Se os primeiros se organizam no submundo dos grupos de whatsapp e procuram, depois, criar eles próprios narrativas de influencia sobre os demais; Os segundos deixam-se influenciar pelas narrativas que os clubes e os "agentes" querem fazer vincar usando uma comunicação social avençada e exposta a muitas dificuldades económicas.

Desde 2008, apesar de muitas tentativas, insultos e ameaças o NGB nunca se calou! Nunca permitimos que nos atacassem sem que levassem resposta e, acima de tudo, nunca tivemos amigos nem interesses no SLBenfica. Não conhecemos ninguém no SLBenfica e distanciámo-nos sempre de todos... ao mesmo tempo que lhes abriamos as portas para que pudessem contribuir para uma comunidade de benfiquistas no NGB.

Nas eleições desafiámos todos os candidatos para "entrevistas incómodas", onde se fariam as perguntas que os jornalistas condicionados não querem fazer e as perguntas que os benfiquistas do Twitter não são capazes de fazer... nenhum quis aceitar.

Eu, em meu nome próprio, nunca tive vergonha ou nenhuma limitação em confirmar quando decidi apoiar Luis Filipe Vieira, salvo erro até 2010 quando escolheu dar o segundo Golpe Palaciano no ao SLBenfica.

Nos primeiros dois mandatos, o desconforto da forma como fazia as coisas e como chegou ao SLBenfica era-me superada pela visão empresarial que ia trazendo ao SLBenfica a evolução necessária. Isso a história não pode apagar.

Mas esse apoio não resistiu ao segundo Golpe que Vieira deu no SLBenfica. O primeiro Golpe identifiquei-o mas aceitei de forma consciente que era um mal menor e que alimentei a esperança que era um "mal necessário" - o primeiro golpe, para mim, foi a forma como Vilarinho assume a candidatura como "testa de ferro" de Vieira e Vitor Santos, que viram no momento do SLBenfica a oportunidade para dois empresarios da construção se encherem de dinheiro e esquemas - como se viu.

Mas se "engoli" erros sucessivos de quem estava mais interessado em rodear-se de quem lhe permitisse fazer crescer a fortuna, quando ele ATACOU o SLBenfica perdeu qualquer hipótese de assegurar qualquer voto da minha parte. 

Foram muitos, muitos e muitos posts que aqui escrevi sozinho a partir de 2010 quando foi criada a Comissão para a revisão dos estatutos liderada por Virgilio Duque Vieira, Manuel Vilarinho, Rui Cunha, José Alberto Vieira, Manuel Boto, Ribeiro e Castro. 

NENHUM DESTES SETE ELEMENTOS (estes seis + Vieira) ALGUMA VEZ TERÁ O MEU PERDÃO! ATACARAM DIRECTAMENTE O SLBENFICA PARA SE PODEREM PERPETUAR NO CLUBE...

A partir desse dia 1 de Maio de 2010, Luis Filipe Vieira perdeu quaisquer votos que alguma vez mais poderia ter da minha parte. FOI O FIM!

Porém, e é isso que os "guerrilheiros do Twitter" não entendem, jamais serei cego em relação ao SLBenfica. Jamais vou ignorar qualquer acção bem feita e positiva para o SLBenfica, apenas porque é realizada por alguém que não gosto, não reconheço valor ou mérito.

De 2010 em diante, foram várias as vezes que Luis Filipe Vieira tomou boas decisões... e acima de tudo foram mais de 10 anos em que NINGUÉM o quis desafiar, mesmo perante estes golpes:





NÃO HÁ INOCENTES NESTA HISTÓRIA! Mas pode haver quem queira mudar o futuro... Não podem mudar o passado e o primeiro passo é assumir que foram coniventes e parte dele. É assumir que foram incapazes de desafiar o que estava a ser feito e, como aqui escrevemos muitas vezes, estava a dar origem a alguém com demasiado poder inquestionável para ser saudável para o SLBenfica.

Do poder veio a ganância, da ganância veio a soberba e da soberba vieram os alegados crimes e o aburguesamento de quem se pensou acima da lei e acima do Clube. Enganou-se!

... mas enganou-se - e esta é a parte mais triste para todos nós - não porque os benfiquistas foram capazes de dizer basta, mas porque a justiça fez o que os benfiquistas não fizeram.

No NGB estamos de consciência tranquila. Houve na equipa do blog quem nunca tivesse votado em Vieira e quem tivesse votado e retirado o apoio há mais de 10 anos. Em 2010 anunciámos que jamais qualquer um de nós voltaria a votar em Vieira e em 2014 anunciámos algo que a Justiça ainda nem sequer teve coragem de actuar. Continuamos à espera!

Porém, o "Clube do Povo" parece estar a ser estragado por todos. O amadorismo inacreditável de Noronha Lopes, montado numa campanha cheia de mentiras e factos nunca explicados apesar dos desafíos feitos no Blog, mas também o amadorismo de Rui Gomes da Silva que parecia ir à guerra... com uma palhinha.

Nenhum dos candidatos apresentou qualquer projecto desportivo, nunca nenhum se comprometeu com ações concretas, motivo pelo qual o Shadows defendia, e bem, que dessa forma só preso ou morto é que seria possível tirar Vieira do SLBenfica... foi preso e o Shadows estava certo.

Para o futuro há várias responsabilidades que todos têm que assumir:

- Rui Costa tem que ouvir o que se passa numa das tribos, a das redes sociais, e "calar" a discórdia até às eleições. Actualmente Rui Costa é um Presidente sem apoio porque há 30% dos benfiquistas que continuam a acreditar que Vieira roubou a presidência a Noronha, porque é gente que é, acima de tudo, Anti Vieira. Gente para quem não interessa o que faria Noronha porque qualquer um faria melhor. Puro engano...

O actual Presidente do SLBenfica tem que ouvir o que se passa e agir: O que foi hoje dado a conhecer com o tema dos votos não é o caminho certo, pelo contrário.

Rui Costa, como referiu o sportinguista Paulo de Andrade na CMTV, é certo que esteve lá e que assinou muita coisa e que fez parte de muitas negociações, mas temos que aceitar o benefício da duvida de que ele desconheceria o que se passava "nos telefonemas e esquemas por trás". E para isso ficar claro para todos, o actual Presidente tem que rapidamente anunciar a auditoria externa, num processo claro e objectivo.

Depois do erro crasso de ontem e hoje, a atitude imediata que tem que ocorrer já depois do jogo de quarta-feira, terá que ser o anuncio criação de uma comissão para definição e votação na AGE de um novo regulamento eleitoral, comissão essa que deve ter UM representante da direcção actual, deve convidar um representante dos dois ultimos candidatos (caso queiram aceitar! Eu já não digo nada!) e ainda incluir mais dois elementos externos a qualquer direcção actual ou passada com Luis Filipe Vieira.

Decorrente do ponto anterior, a AGE deverá ser realizada com urgência nos primeiros dias de Setembro (para não coincidir com as férias dos benfiquistas e a mesma poder ter a presença de todos os que queiram fazer parte da mesma) e, logo nessa AGE, o PMAG deve comprometer-se a deixar marcadas as eleições para o mês seguinte.

- João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva, Mauro Xavier e Antonio Viana-Baptista têm também várias responsabilidades:

A primeira desde logo é a de contribuir de forma activa e positiva para qualquer iniciativa de transparência levada a cabo pela Direcção, assim como assumirem junto dos seus apoiantes que façam o mesmo... Pelo Benfica!!!

Porém, quem quiser ir a eleições - tal como Rui Costa - não o deve agora deixar claro, mas deve ter a responsabilidade de preparar um projecto real que tenha assumidos certos elementos de forma detalhada e não apenas com gritos altos e apelos a bater no peito:

- Constituição da SAD
- Liderança do Futebol
- Projecto Desportivo (Formação, Feminino, Profissional... em cada modalidade)
- Estrategia Desportiva (relevência da formação e compromissos, aposta nos titulos e como, modelos orçamentais, etc)
- Estratégia Empresarial (modelo de gestão da SAD, modelo accionista, plano de investimentos, aumentos de capital, etc)
- Infra-Estruturas (modelo de evolução, melhoramento e desenvolvimento das infra-estruturas)
- Posição face aos Direitos Televisivos
- Posição face à Liderança da Liga e da FPF (tendo em conta que nos têm prejudicado de forma abissal)
...

NADA, ABSOLUTAMENTE NADA destes elementos foram discutidos nas últimas eleições e NENHUM candidato terá o meu voto se não apresentar um programa onde estes elementos estejam claros e comprometidos de forma objetiva.

VIVA O BENFICA!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Bom post. Mas não entendo duas coisas:

    Como e porque aparece esse Mauro Xavier no meio dos outros nomes? Alguém conhecia o Mauro Xavier no Benfica antes do BGB andar aqui a promovê-lo? Que histórico tem ele no Benfica? Participou no quê, em que candidatura? Apresentou que proposta?

    Porque o foco dos ataques continua a ser o Noronha? Foi ele que fez o atual regulamento eleitoral? Foi ele que foi detido por suspeitas de fraude? Foi ele que apertou pescoços em assembleias? Foi ele que negou a contagem dos votos na noite das eleições? Foi ele que geriu o clube nos últimos 20 anos?

    Deviam o RGS e o Noronha ter enviado alguém e dar credibilidade a esta pseudo contagem quase um ano depois das eleições quando não se sabe onde as urnas com os votos tiveram e o que lhes foi feito? Só se fossem parvos. Isso não seria credibilizar o Benfica, mas credibilizar o Vieira e todas as falcatruas cometidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada de mais errado Alberto. Eles que fossem precisamente para se demarcar... nem que fossem para marcar uma posição de "estamos aqui, mas não verficamos nada porque nao se assegurou X, Y ou Z..." o problema é que eles nao sabem o que e o X o Y e o Z

      Eliminar
    2. Mas todos sabemos pelo o menos o X, todos vimos imagens na madrugada do dia das eleições as urnas irem dentro de porta malas de carros particulares...para onde? através de qual empresa? quem transportou foi quem lacrou as urnas? que garantias nesse caso existem que as urnas não foram violadas, transformados os resultados e depois lacradas outra vez? Essas são as perguntas que ninguém tinha respostas e que participar agora nesta contagem um ano depois só iria dar respostas a algumas delas~, mas não há pergunta essencial: existiu fraude? E como tal RGS e Noronha participarem agora só iria credibilizar o processo! É a minha opinião, contra a tua opinião. O que é legitimo, mas claramente RGS e Noronha e demais elementos das suas candidatura pensaram o mesmo que eu. Estamos todos errados e tu é que estás certo? Quem sabe...

      Eliminar
    3. pois só jnl é que nunca se interessou pelo clube.
      agora este que apareceu do nada, a não ser um ferrenho apoiante do iluminado, é que parece que é um paladino da mística.

      Eliminar
  2. Anónimo1/8/21 18:02

    Eia o que para aí vai. Já agora não se esqueça de fazer força para que ganhemos quarta-feira que é de momento o mais importante para o clube, estivesse, esteja ou venha a estar lá quem for.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não lhes interessa para nada.

      Eliminar
    2. Mas devia interessar.
      Eu concordo com o conteúdo do artigo, mas não para agora. Agora o que interessa ao Benfica e deve interessar aos benfiquistas é estabilidade no clube. Pelo menos alguma que os adversários já nos deram provas que não andam a brincar.

      Eliminar
  3. Anónimo1/8/21 18:29

    Será possível que ninguém do Benfica, nomeadamente, o "Departamento de Comunicação" tome posição em relação ao programa de televisão " Pé em Riste" do canal "Correio da Manhã", não quanto ao debate, uma vez que as pessoas que ali vão dão a cara, mas sim em relação a quem põe as legendas que são colocadas no decurso do programa.

    ResponderEliminar
  4. Claro que não há inocentes, mas o lagarto da cmtv não disse nada do varandas pois este também esteve lá com o arruaceiro que foi destituído ou corrido mas nao temos nada com os outros, temos que ser unidos e defender o Benfica só o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/8/21 18:40

    Vergonha deviam ter os candidatos derrotados e aquele movimento de atrasados que só diz mal do Benfica

    Tem a cara borrada aqueles que desde outubro insinuam dizem mal de todos os que diariamente trabalham no Benfica

    Uma direção de 10 ou vinte pessoas ou uns bandalhos de comentadeiros como o guerra não são o Benfica

    ficou provado hoje nunca tiveram razão em criticar o método eleitoral, as eleições, e a gestão da contagem de votos

    Hoje é uma grande vitória do Benfica dos benfiquistas e da democracia

    Ficou tb provado que o voto electrónico é fiável
    Quem quer os votos contados a mão são aqueles que sabem bem como se manipulam votos

    Eu tb sei pois há mais de 20 anos que estou presente nas mesas de eleições no país (autárquicas, legislativas, europeias e presidenciais) ai sim é uma vergonha a descorada

    Eu como sócio tenho muito orgulho no Benfica, nos sócios e claro em todos os adeptos

    VIVA O BENFICA

    deixem-se destes araques sem sentido ao Benfica

    E apoiem a eauipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje o que ficou provado foi que é possível fazer eleições e uma das listas guardar o votos durante o tempo que lhe apetecer.
      Ponto.

      A seguir, que o vieirismo é passado, a bem ou a mal, porque o Benfica é maior.

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/21 11:23

      O consócio pode elaborar mais sobre o método de contagem dos votos? É que os votos não foram contados, apenas o número de votantes.

      Sabe quantos votos teve cada candidato? Já agora, a Prosegur está habilitada por alguém para fazer esse trabalho? Gostaria de ver a sua função nas mesas de voto das eleições nacionais/regionais por uma empresa de Outsourcing?

      Se está à 20 anos nas mesas de voto e assiste a esses atropelos, o que já fez para mudar? Se é assim, porque é que continua?

      Mas concordo que os candidatos deviam ter vergonha, por não terem aparecido. Mas também não sei se foram avisados, do local, dia e hora!

      Aqui não se trata de ataques, trata-se de defender o Benfica e precisamente ao contrário do que diz, não permitir que o mesmo continue a acontecer.

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    3. Anónimo2/8/21 19:09

      Defender o Benfica, era a maioria dos comentadores deste blog, serem banidos dos comentários. Não conheço na internet, sítio nenhum onde os mais covardes e soezes ataques ao Benfica sejam permitidos como neste blog. A cmerda TV, á vossa beira, é uma brincadeira de meninos. Ganhem vergonha caralho.

      Eliminar
    4. Anónimo2/8/21 19:51

      Caro anónimo das 11h23m,
      Mas permita-me que lhe pergunte:
      Sabe você elaborar mais sobre as questões que coloca?

      Os votos não foram contados, afirma. Pois, talvez. O comunicado apenas informa o número de votantes. Mas… e daí?

      Foram ou não convidadas todas as listas participantes para auditar a contagem?
      Tendo sido, acha que havia algo a esconder?

      Tem, em paralelo, alguma prova ou está na posse de algum facto que o leve a suspeitar de comportamento fraudulento no sistema de voto eletronico? Ou apenas… insinua?

      Se a Prosegur está habilitada para o trabalho? Desconheço. Mas confesso não conhecer nenhuma empresa habilitada para recontagens de votos de clubes. Tem alguma sugestão?

      Por muito que o Benfica seja grande, não lhe parece algo patético exigir que o ato eleitoral do Clube obedeça às regras e procedimentos de atos eleitorais do país? Está a sugerir que se crie uma Comissão Benfiquista de Eleições? Sabe qual é o orçamento da CNE e como se compõe as mesas de voto?

      Não sabe se os candidatos foram avisados do local, data e hora da recontagem, diz.
      Mas sabe se não foram avisados? Com o processo de recontagem a ser tornado público 1 semana antes, acha que essa sua suspeita tem alguma legitimidade?


      Defender o Benfica, creio que queremos todos.
      Não vejo é como se e defende o Benfica quando se questiona a seriedade de tudo e de todos - incluindo empresas independentes e reputadas, E incluindo os muitos funcionários do Benfica que trabalham para o Clube, seja quem for o Presidente ou a Direção.

      Eliminar
  6. Anónimo1/8/21 18:41

    ...CARO!!!permita-me:tudo muito lindo!mas;então e as suas CULPAS por ter permitido(em nome ao ódio a Vieira)que aqui neste BLOG fossem passados comentários(muitos nem Benfiquistas eram/são)a enxovalhar Benfiquistas,mas principalmente a enxovalharem O BENFICA!!!depois,permita-me perguntar:para já de quê está culpado Vieira mesmo depois de ser VERGONHOSAMENTE DETIDO por ordem da COFINA,cujo JUÍZ E SUA PARTENER DO M/PUBLICO cumprem religiosamente!!???quanto ao resto,não alinhe com os mafiosos do tipo chico espertos nas duvidas contra RUI COSTA!!!não alinhe pelo grupo COFINA!!!aceite um abraço!...

    ResponderEliminar
  7. Benfiquista ENVERGONHADO1/8/21 18:51

    Bravo!

    O essencial está dito: NÃO HÁ INOCENTES NESTA HISTÓRIA!

    E é que não há mesmo; e desta vez não podemos responsabilizar, ou co-responsabilizar, terceiros alheios e exteriores ao clube. Fomos nós que errámos para lá do razoável.

    Mas concordo: apesar dos muitos e graves erros, há que os corrigir e seguir em frente, de cara lavada e lição aprendida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/21 14:07

      Sim, há que seguir em frente, de cara lavada e lição aprendida... mas com renovação total na direcção e SAD do Benfica!

      Eliminar
  8. Anónimo1/8/21 18:54

    Prontos Viriato a tua falácia que as urnas iam mal fechadas com fita cola rasca, cai por terra, agora não entendo que para levar as urnas viesse uma empresa de espionagem Alemã, levadas para um bunker, para serem ontem recontados pela Prosegur, afinal o Vieira ganhou limpinho, agora é esperar os comentários das viúvas...

    ResponderEliminar
  9. Eleições só depois de 18 de Novembro, dia em que o "Cartão Vermelho" perde o sigilo judiciário.
    Até lá, se o "Correio Manhoso" não desencantar esse sigilo, vamos ficar a saber quem foram os outros "ladrões" acantonados no palheiro deste Alibabá.

    ResponderEliminar
  10. Paulo Guimarães1/8/21 18:58

    " Envergonhou-me porque deviam ter sido contados na noite das eleições, envergonhou-me porque quem levantou as suspeitas não quis, no dia das eleições, assumir uma posição, envergonhou-me porque esta recontagem ainda há dois ou tres meses se insistia em ser realizada... e agora resolveram não estar lá para ver e acompanhar o processo. Podia não servir para nada, mas pelo menos assegurava-se no mínimo a contagem era bem feita."

    Isto diz muito do que é o " amor " ao Benfica por parte duma certa tribo que tal como as hienas rondam a presa pela calado da noite porque não tem coragem para aparecer à luz do dia !

    " Não tenho ilusões sobre os homens, e, para não os odiar, desprezo-os "
    Anatole France

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/8/21 19:03

    Caro BenficabyGB,

    O estilo de "eu me confesso", aquele que até apoiou Bieira até 2010 e depois viu a marosca, não me convence - nem os escritos aqui ao longo dos anos o demonstram -.

    Onde andam o RedMoon e o Eagle também ?


    O estilo "dono disto tudo" de Bieira, o modo como foram levados os votos no dia das eleições, deixou-me a maior desconfiança. E nem precisavam ser Noronha ou RGS a reclamar - pareceu tudo à socapa pois "o clube é meu".

    Ainda vamos saber um dia se ele usurpou o nº de sócio de outrém para poder ser candidato (+25 anos associado).

    Quem deveria pugnar pela transparência até deviam ser os orgaos sociais MAG, CFiscal,...

    Apenas o SHADOWS foi alertando e justificando para o estado de coisas, tal como RUI GOMES da SILVA também aqui escreveu (eu li, não sonhei), e de há uns 5 anos (ou até mais).

    Rui "Banana" Costa foi conivente e continua (veja-se a "entrevista" recente) como os Varandas, Moniz, ...

    Rui Gomes da Silva deixou de o ser há uns 7 anos.

    Claro que o Benfica é apetecível a aparecem agora os oportunistas que, ou estiveram calados, ou estiveram do lado de Bieira, e agora clamam que "sempre" estiveram contra - Noronhas, Mauros, Benitez, ... -

    Afinal os 62% sempre lá estiveram e o 3ª lugar é um "prémio" para eles.

    Para um Benfica forte, para lidar com viscondes, peidoso, nando_facturas, dentes_novos,...apenas um Presidente igualmente forte, mas que dentro de portas seja transparente - mais Líder e menos Dono -.

    PR

    ResponderEliminar
  12. Nos detalhes, com os quais concordo, falta aquele que para mim é um dos mais importantes: a política comunicacional.

    ResponderEliminar
  13. COLHEMOS O QUE PLANTAMOS

    Se escolhermos o divisionismo, a maledicência, o vermos inimigos em todo o lado, a descrença, se nos deixamos iludir por falsos profetas, se não acreditarmos em nós próprios ou em quem nos rodeia, se nos iludirmos pelas palavras que por vezes mais não são que a máscara, perdemos a realidade, essa se a desejarmos que seja melhor, para o BENFICA, é algo que se constrói grão a grão HOJE pra o que amanhã se GLORIOSO.
    Agora é ganharmos em Moscovo 4ªfeira, acredito que o vamos conseguir, depois é permitir e acreditar que o CLUBE, vai seguir os passos necessários para se reerguer, e fazer do momento uma oportunidade e não o apocalipse.
    Rui Costa nesta fase tem sido de extrema importância, pelos aspectos desportivos, permite estabilidade, quer pelas circunstâncias que envolveram a renúncia do mandato daquele que era Presidente.
    Em breve ultrapassado este tempo de transição, no aspecto desportivo independentemente das circunstâncias, sucesso ou insucesso, se iniciará o tempo de devolver o Clube aos Benfiquistas, Assembleia Geral, preparação eleições, alteração Estatutos, requisitos para que se possa ser membro dos orgãos directivos do clube, devolver a Benfica TV aos Benfiquistas etc.
    Em minha modesta opinião, nesta próxima fase é importante ter uma direção de Benfiquistas, com poucas ou nenhumas ligações, ao passado recente, cujo processo terá continuidade e próximos capítulos nos anos mais próximos, o que pode ser prejudicial para o GLORIOSO mantermos lá pessoas com essa ligação.
    Rui Costa, seria inteligente se afastar após este excelente desempenho nesta fase, libertaria o Benfica e se libertaria das amarras pessoais e de condicionamentos a um presidente, sem precedentes na história do Glorioso, que acabou detido por hipotéticos crimes no exercício das suas funções. Para o Rui, seria sabático, daria espaço a alguém independente e de bom senso que, numa mandato de 4 anos libertasse o Benfica de todos os males e inequivocos nos quais se envolveu, não ponham a culpa no exterior, nos outros,porque todos fizeram parte,foram parte do problema, assumam-no com elevação e Benfiquismo.
    Passada esta fase dos próximos 4 anos, RC, hipotéticamente e não desejando fazer futurologia Sebastianista, ou de luzes, poderá ser sempre no futuro  um sério candidato, mas por vezes, como em tudo na vida,dar um passo atrás, não é sinónimo de desistir, mas de reflectir, e sem apego, mas com sabedoria voltar melhor preparado, servir melhor o GLORIOSO, e estar em sintonia com a sua verdadeira essência, colocar as coisas no seu lugar.
    Fica aqui a sugestão ao RC, aos Benfiquistas, para reflexão presente e futura, outras existirão, de outros associados e Benfiquistas, todas serão bem-vindas, se tivermos sempre em consideração e consciência que essa nossa infíma colaboração é um grão de areia que pode contribuir para o todo de um Benfica melhor.
    Num futuro próximo, num mandato de 4 anos, é crucial cortar com um passado recente, caso isso não seja feito, essa SOMBRA desse PASSADO se perpetuará, e estará sempre presente na vida de todos nós e do GLORIOSO .

    Jose HG

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/8/21 19:25

    eu HÁ MAIS de 40 ANOS...

    lido com JOGADORES...

    de ALTA COMPETIÇÃO...

    que disputam/disputaram...

    CAMPEONATOS CONTINENTAIS...

    CAMPEONATOS do MUNDO...

    JOGOS OLÍMPICOS...

    portanto eu sei ver LOGO...

    olhando para eles...

    e depois de os ver falar...

    alguns nem preciso...

    foi o que aconteceu quando vi o Yaremchuk...

    vi-o pela primeira vez na selecção da Ucrânia...

    na altura quando olhei para ele...

    disse logo...

    este gajo tem olhar de matador...


    vai-se fartar de marcar golos...

    eu conheço-os mesmo pelo olhar...

    eu sei o que digo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda me lembro do que escreveste do Raul Tomás eheheheh

      Eliminar
    2. Vão-se rindo.....mas se o homem lá estivesse não tinhamos metade dos conas moles que lá andam e têm andado.

      Eliminar
  15. Duas ou três considerações:

    1. Engraçado o endeusamento de vilarinho, vieira e outros que tais, porque "salvaram o clube de João Vale e Azevedo" e, imagine-se, 20 anos depois, passam a ser, na boca dos mesmos que os endeusaram, autênticos vigaristas! 20 anos para perceber quem era esta gente? Escrevi tantas e tantas linhas sobre isso, sempre a ser insultado... Now, karma.

    2. rui costa ganhará em eleições, contra qualquer adversário, e incluirá na sua lista "gente" como domingos soares oliveira, pedro guerra, etc. Isto porque, mais uma vez, os benfiquistas dirão que "se não é rui costa, não há outro e o Benfica fecha portas". Triste mas virá a ser verdade.

    3. Não se espera nada de novo. Eu avisei... Agora estamos muito melhor, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guilhões1/8/21 21:12

      By the way, sabes, tu que és amigo do peito do ex-padre da Carregueira se ele já foi notificado pelo Juízo Central Criminal de Lisboa para justificar os três milhões de euros de falsas garantias em três processos judiciais e por tentar burlar o BCP, também com garantias falsas, para conseguir um crédito de 25 milhões de euros?

      Caladinho eras poeta, assim não passas dum palermita em bicos de pés, que quanto mais fala, mais se enterra...

      Eliminar
    2. Steve soares1/8/21 22:41

      Tens toda a razao, mas isto ta visto os mesmos 60 e tais que votaram no vieira irao agora votar no Maestro, a equpa sera a mesma e tudo continuara na mesma….sera terrivel o que ai vem !!

      Eliminar
  16. Helder Silva1/8/21 19:57

    Oh GB. Que clube do povo? Um clube que se dá ao luxo de ter um canal de televisão prime é do povo desde quando?
    Ainda agora estava a fazer zapping e vi o canal do Porto, do Sporting, do Real Madrid e o do Barcelona. Todos em sinal aberto. Está bem que os jogos de futebol são a pagar, mas fora isso podiam deixar o canal em sinal aberto.
    Que eu me lembre o dia mais triste no Benfica foram as ultimas eleições. Dizes que desde 2010 foram feitas coisas boas. Eu diria que desde 2016 só se fez merda. E o que aconteceu? Ganhou o mesmo.
    Os candidatos derrotados aceitaram os resultados. Por que carga de água deveriam estar presentes na recontagem dos votos? A ter havido fraude houve tempo mais do que suficiente para acertar os resultados das urnas. Quem pediu a recontagem, o tal de Benitez é que deveria estar presente.
    Frequento este blog desde o tempo que RGS começou a sua coluna semanal. Sempre tive a sensação que apoivas LFV, excluindo este ultimo ano.

    ResponderEliminar
  17. O pendura do presidente da MAG já veio dizer que o voto electrónico é muito fiável...
    É um circo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/21 21:45

      Matar o mensageiro é bem mais fácil do que analisar a mensagem !

      Depois dizem que o açucar tem formigas...

      Eliminar
  18. "Eu, em meu nome próprio, nunca tive vergonha ou nenhuma limitação em confirmar quando decidi apoiar Luis Filipe Vieira, salvo erro até 2010 quando escolheu dar o segundo Golpe Palaciano no ao SLBenfica."

    Espera lá, eu sonhei ou há uns meses escreveste que Vieira deveria ser o chairman?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva2/8/21 19:35

      É verdade. Nem me lembrava dessa.

      Eliminar
  19. A mim envergonha-me que o Benfica seja mais um produto tóxico (como o porto, ...) que de clube desportivo já não resta quase nada, restam apenas alguns adeptos que amam o futebol no seu estado mais puro ou seja aquele que era jogado apenas nas 4 linhas com bravura garra e mística que os mercenários que hoje se dizem futebolistas nunca foram nem serão verdadeiros desportistas como o são os que participam nos JOGOS OLÍMPICOS A MAIOR MANIFESTAÇÃO DESPORTIVA DO MUNDO (O FUTEBOL NUNCA LHES CHEGARÁ AOS CALCANHARES). Vejam a vitória do Italiano e do atleta do Catar que por puro desportivismo deram um ao outro a medalha de ouro e vejam a reação do Italiano a beleza do desportivismo puro que só se vê em verdadeiros desportistas. O futebol acabou agora é só ódio e manipulação. Só voltaremos(?) a ser pessoas saudáveis quando ESTE FUTEBOL acabar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/21 16:21

      bem n houve desportivismo algum na parte da medalha de ouro. Apenas um gesto bonito de afecto.
      visto q os dois recebem ouro pq arriscar um n receber? desportivismo seria um abdicar do ouro para dar ao outro.

      Agora comparando um futebolista profissional com um de atletismo, ciclismo, etc ai sim podemos discutir q futebolistas n "sofrem" nem metade, se calhar nem 1/4 do q estes "sofrem" nem do q tem q abdicar na sua vida do dia a dia. E recebem bem mais.

      Benfica n pode jogar limpo nas 4 linhas (n quer dizer q tenha q roubar a seu favor mas sim evitar q outros sejam beneficiados, expor os podres e sempre q possivel prejudicar judicialmente os q beneficiaram) enquanto n houver limpeza nas organizações q dominam o futebol fpf, liga, concelho de arbitragem, etc. Se n forem pessoas honestas e idóneas q sejam benfiquistas q puxem para o clube e impeçam de ser prejudicado.

      Para isto basta colocar os seus interesses a frente da dessas organizações. SLB é maior q liga fpf etc. Por esse motivo está tentar-se diminui-lo e depois vem as conversas do para o bem de todos pq precisam do SLB para fazer dinheiro mas SLB n precisa dessas organizações para o fazer (ex: andebol q já esta ficar sujo outra vez).

      Eliminar
  20. Uma derrota em toda a linha dos populistas que colocaram em causa o método electronico de votação. Uma vitória do Benfica e das suas sucessivas direcções. Isso é que é importante. Forca Benfica. Rumo ao 38.

    ResponderEliminar
  21. a critica por não exigirem a contagem física no dia das eleições é justa, mas é para os dois que o dom sebastião também comeu e calou.
    agora a critica de agora não estarem lá não faz sentido estar lá era ser conivente com esta palhaçada que agora ninguém tem a certeza se mexeram nas urnas ou não.

    já agora os apoiantes do dom sebastião são duma inteligência que até cega, os próprios.

    a serio que podem dizer que nunca tiveram interesses, bem ou mal outros dão a cara e depois podemos fazer o nosso juízo de valor, a vocês ninguém os conhecem até podem ser o calado.
    salvo erro até 2010 é para rir, com uma margem de nove anos a menos.
    e até há quem esteve com ele até às ultimas eleições.
    existe quem esteja de consciência tranquila, mas existem outros que não mais e que agora vem dizer que estão de consciência tranquila como se não tivessem sido conivente com lfv.

    então não era o dom sebastião que tinha apresentado um projecto fantástico, afinal parece que não, e depois os outros é que é só propaganda.

    o que existe é mais de 50% que continuam a achar que lfv não fez nada, que é um coitadinho e isto tudo é uma cabala, dos rivais, dos media e da justiça e isso é que é preocupante.
    o tu não percebes é que são anti vieira porque sabem o mal que ele estava a fazer ao clube e que o mais importante era ele sair, pelos visto foi preciso alguém de fora o tirar de lá.

    não é dos dois candidatos é dos tres que o bruno de carvalho também apresentou lista.

    só podes viver noutro mundo o que é que os candidatos, ou supostos candidatos, tem a ver com o que fazem os seus apoiantes até parece que as pessoas fazem o que lhe dizem.
    isto para não falar daqueles que sendo apoiantes por exemplo o candidato "a" começavam a dizer que eram apoiantes do candidato "b" para criticar o candidato "c" e o "a" era o responsável.

    já gora começa por dizer isso aos teus amigos naquele blogue manhoso que só existiu para denegrir um certo candidato com insinuações e invenções.

    ResponderEliminar
  22. Jotape se sabes que ganha o Rui Costa é porque os sócios estão com ele pois os sócios são soberanos.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo2/8/21 08:39

    Foram contados (duas vezes) é mesmo assim não acreditam.

    Ganhem vergonha na cara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/21 18:05

      Vergonha na cara? Não havendo sintonia mas discrepância de votos, e bastaria um voto que fosse, as eleições tinham de ser impugnadas.
      Já agora, os votos não coincidentes com o voto electrónico e físico, que ainda passam de 130, beneficiavam quem?

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/21 02:30

      Parece completamente plausível que tenham havido 130 votos que foram mesmo diferentes no registo eletronico e no registo físico!
      Basta 130, dos milhares de votantes, terem votado de forma diferente num e noutro sítio!

      É uma taxa de erro absolutamente aceitável!
      Desconheço em concreto qual o voto que deveria contar, em caso de discrepância - não estudei o regulamento eleitoral.
      Depreendo que seja o voto físico, por analogia com outros processos semelhantes.
      Daí a contagem de votos físicos somente ser relevante em caso de % de votos muito próxima.

      Mas ao contrário do que indica, não levaria a impugnação do ato eleitoral coisa nenhuma. Não há nenhum impedimento para votar de forma diferente no ecrã e no papel! É apenas… tolo.

      Eliminar
  24. O Benfica é uma casa de doidas. A ganância é DOENÇA MENTAL, a incompetência e o apego ao poder são um cocktail explosivo. O treinador junta estes atributos todos e acredito que muitos dirigentes também, faltam-nos os nossos primeiros dirigentes. Com Cosme Damião seríamos um dos 5 mais fortes da europa, porque a massa adepta do Benfica mais a inteligência permitem ombrear com o dinheiro, tranquilo tranquilo. Só as pessoas com déficit cognitivo é que não entendem estas realidades, estão agarrados a ideias antigas a modos de pensar e fazer de velhos do restelo.
    Que Cosme Damão volte ontem.

    ResponderEliminar
  25. Tudo está mal ,
    1º Porque não contaram os votos !
    2º Agora porque contaram os votos !
    então onde ficamos ? Tem de haver um minimo de coerência , seja qual for o resultado das próximas eleições será o meu presidente ,ou vamos andar em continuo bota abaixo , isso tem de acabar, o clube mais democrático de Portugal o Benfica ,eu como sócio não posso aceitar esta cultura anti democrática .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/21 23:06

      Hehehe a com cada cagalhão, o clube mais democrático que disseram trinta por uma linha nas eleições, que o sistema eletrónico estava validado pelo CNE a seguir era mentira, os votos iam ser contados mas afinal foram metidos em carros particulares e estiveram 9 meses em parte incerta até ontem à Prosegur contar sem ninguém da oposição para confirmar, assim o Costa a eleito o Vieirismo continua e os esqueletos ficam dentro do armário.. Coreia ou Venezuela aais parecido

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/21 02:31

      Contaram os votos.

      Continuar a insinuar fraude eleitoral… sem provas… e depois de uma recontagem aberta para todas as listas concorrentes… apenas pode ser visto como má fé.

      Eliminar
    3. Anónimo3/8/21 11:00

      Tiveram mais que tempo de sobra para corrigir os votos e tiro o chapéu à oposição que não quis estar presente, porque 9 meses depois ouve tempo para mudar, toda gente viu o contrário do que insinua o da MAG caixas seladas com fita cola rasca até ouve runs runs em certas casas com a intervenção da GNR 20 anos de maroscas o presidente detido e queres que o povo acredite?? A por gente como tu que o Benfica está como está..

      Eliminar
  26. Anónimo2/8/21 10:38

    Caro Benfica by GB!
    Os pontos que refere em epígrafe no final do texto, e que gostaria de ver explanados nos programas de futuros candidatos à presidência do Benfica, para lhe merecerem uma ida às urnas a depositar o seu voto, é, perdoar-me-á a franqueza, desculpas de mau pagador, estar novamente a chover no molhado para ver se a terra seca, quando é sabido que nas últimas eleições, uma grande franja de benfiquistas não quis mudar de paradigma, preferindo manter na presidência - apesar de todos os sinais que se iam acumulando - um vendedor da banha-da-cobra, altamente especializado na arte da tramóia e da vigarice, que quanto mais mal fizesse ao Benfica, mais o iam adorando, certamente, a merecer um estudo aprofundado de psicanálise do comportamento humano.
    E diria tratar-se de desculpas de mau pagador, porque por norma e hábito, desdenhamos sempre o que é melhor para nós, não para o comprar, mas para o rejeitar, e foi o que aconteceu com a candidatura de RGS, o único que apresentava um projecto desportivo compatível com a grandeza e o prestígio do Benfica, consistente e reformador para devolver a dignidade e o orgulho ao clube, assente num modelo económico transparente, de contas e relatórios claros sem enviesamentos, confrontando lobies e poderes instalados, estejam eles em clubes adversários, federações, ligas ou conselhos.
    Mas depois o que se vê e o que se diz? A mesma hipocrisia de sempre, a mesma cobardice de nunca.
    O homem tem boas ideias mas não tem perfil para candidato. Até porque já lá esteve e não fez nada. Ainda se fosse do PS, vá que não vá. E depois nem se dá com Pinto da Costa nem com Joaquim Oliveira. O que é chato. Também não vai com a cara de Jorge Mendes. O que punha em perigo a famosa parceria estratégica. E isso era escandaloso. E depois iria desmascarar o acordo danoso feito com a NOS. E a SportTV não iria gostar nada, sobretudo quando a centralização dos direitos televisivos, a serem nesta altura cozinhados, iriam ser postos em causa.
    Uma coisa é certa, RGS é odiado pelos cães de fila do Vieira, sobretudo pelo tractorista agrário Octávio Machado e pelo ministro da propaganda Pedro Guerra, que agora, pelos vistos, até convivem no mesmo estúdio da CMTV. Com eles é limpinho, as audiências podem não subir, mas a porcaria, indubitavelmente, vai aumentar. Já para não falar do Calado, do Futre, do Capristano e da Mariana Águas.
    Lá está, todos eles nem podem ouvir falar do RGS. Será que os benfiquistas não se interrogam porquê?
    Eh pá, os benfiquistas actuais não gostam de pensar muito. Provoca-lhes efervescência no cérebro. E depois é chato andar por aí com a cabeça a fumegar.
    Com RGS na presidência, a modalidade de hóquei em patins ficaria muito concorrida e não tinha mãos a medir. É que quem lá está agora, não ia de vassourada, ia de patins.
    Será que o DSO, Carlos Janela, Pedro Mil-Homens e outros lagartos que por lá pululam, sabem patinar?
    Então não! Com os patins calçados vai ser um vê se te avias!
    E o jornal e a televisão do clube? Agora ficaram órfãos. Pois com o grande líder detido e impedido de visitar as instalações, ao contrário do mafioso Pinto da Costa, ficaram sem assunto editorial, pois para além dos elogios constantes a Vieira não sabem fazer mais nada.
    E as casas do Benfica? Outro bico de obra que tem de ser resolvido. Até aqui têm funcionado como autênticas madrassas do culto vieirista e pouco ou nada no fomento do benfiquismo.
    Se LFV era o ladrão, JNL pretende ter a ocasião. Queres tu dizer que a ocasião é que faz o ladrão? Bem pensado, vê lá tu, que nunca tinha pensado nisso.
    Pois, mas agora surgiu o Rui Costa para complicar as coisas... Estás a ver que já estás a aprender qualquer coisa!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Namouche, bingo outra vez!

      Eliminar
    2. "Eh pá, os benfiquistas actuais não gostam de pensar muito". E/ou não sabem.

      Eliminar
  27. Anónimo2/8/21 11:05

    A última fotografia merece um tratado de psicologia. Olhem bem para aqueles 2, como se comportam mutuamente e tirem as vossas conclusões.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo2/8/21 11:21

    “Foram, alegadamente, contados os votos” - diz o post.

    Diz o dicionário Priberam:
    “Alegadamente: De maneira que carece de comprovação ou confirmação”


    Acontece que a contagem dos votos não é alegada. Foi comunicada, formalmente, pela Mesa da AG do Benfica, com expressa indicação das empresas envolvidas - a Prosegur, empresa independente e não ligada, atualmente, ao serviço de segurança do Benfica.

    Então… nada disto é alegado. Tudo isto é um facto.

    Logo, este post está ferido de morte desde a sua génese.
    Entenda isto, Benfica by GB: o seu post está ferido de morte, na génese. A contagem foi feita, o voto electrónico foi validado e provou ser fidedigno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/21 21:18

      Nao esta ferida de morte.
      Devo relembrar-lhe algumas coisas.
      Antes das eleicoes a MAG veio dizer que as eleicoes eram verificadas pelo CNE. O que era mentira. Disseram que os votos fisicos iam ser contados.
      No final do dia disseram que afinal quem quisesse os votos contados que fosse aos tribunais.
      Só isto é gravíssimo.
      Os votos estiveram em parte incerta durante 9 meses.
      Nesses 9 meses dava tempo pra muita coisa.
      Nao interessa terem agora pedido à prosegur pra contar votos. Ate podiam ter pedido as freiras de um convento. Contar agora nao vale nada, vale zero.
      Contar era no dia, como foi prometido pela Mag. Mentiram. Faltaram a palavra. Nao houve democracia.

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/21 02:38

      Tudo errado nas suas alegações.
      Tudo deturpado.

      O que asseguraram é que o sistema de voto eletronico é o mesmo usado desde há vários anos - e que foi, quando foi montado, avaliado pela CNE e certificado pela mesma.
      Depois inventou-se que temos CNE nos atos eleitorais do Benfica. Como se tal fosse possível.

      Os votos físicos estavam disponíveis para contagem no dia das eleições, caso se verificassem resultados próximos entre as listas vencedoras.

      Que não foi, de todo, o caso!!

      Tudo o resto são apenas insinuações, cheias de má-fé, pondo em causa a honorabilidade de todos os intervenientes no processo -
      Desde funcionários do Benfica a empresas independentes - sem prova alguma!!

      Se não fosse isto, seria outra coisa! Tudo critica, em ninguém acredita.

      E só para não começar já a fazer juízos ad hominem, informo-o que votei Noronha. A minha lista não venceu. Mas não pactuo com estas táticas Trumpianas de pôr em causa, sem qualquer sustentação, tudo e todos!!

      Eliminar
  29. Anónimo2/8/21 14:57

    A OPA fazia todo o sentido pois seria o SLB clube, a escolher os seus parceiros estratégicos e não os privados que tinham 23% das ações como se veio a verificar com o J Texter.O problema foi como o clube iria adquirir essas ações.A CMVM chumbou a engenharia financeira, pois o clube não tinha disponibilidades de o fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. E achavam um balúrdio o que se ia pagar, mas o americano está disposto a pagar muito mais...

      Eliminar
  30. Texto enorme para nada. E já agora, Rui Costa não tem nada que fazer auditoria nenhuma. Isso deverá ser decisão da próxima direção (a dele, prevê se).

    Poderá haver promessas eleitorais ou não sobre isso, mas antes das eleições, nunca deverá embarcar em tal ideia e despesa.

    ResponderEliminar
  31. Mas que mais querem? Que considerem vencedor quem não foi o mais votado nas eleições? A recontagem teve como unico objectivo a validação do método utilizado, A pouca diferença de votos sufragada entre electronico e votos depositados em urna, justifica a justeza do seu uso. Todos os resultados parciais foram na altura conhecidos. Convidados a participar e fiscalizar o processo de recontagem de votos os elementos da lista de Noronha/ Benitez recusaram. O motivo é apenas 1! Não é a clareza e a defesa do superior interesse do SLB o que procuram, antes a promoção pessoal. Quem era Benitez e Noronha até há 6 meses atrás. Dois anónimos Benfiquistas. Que venham as eleições o mais depressa possivel, e que estes dois se apresentem ao acto eleitoral para o seu comportamento ser julgado pelos associados.Força Benfica. Rumo ao 38 e CL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/21 22:59

      Oh capachinho 218219 quase um ano depois onde não se sabe nada quem as guardou ouve tempo suficiente para manipular os mesmos e eleger o Costa para guardar os esqueletos dentro do armário, porque se saírem não fica nenhum no clube, vão todos fazer companhia ao detido capiche???

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/21 23:23

      Olhe lá, caro sócio 218219,

      quem era o seu Vieira antes de entrar, sabemos agora pela sua própria boca por que razão, no Benfica?
      O empreiteiro que faliu o Alverca?
      Sequer um anónimo benfiquista ou um sócio anónimo do foculporco?
      Promoção pessoal? Promoção empresarial?
      Nada disso! Não me diga que já então lutava, está-se mesmo a ver, pelos superiores interesses do Benfica...
      Quanto a julgar comportamentos, o seu forte, sendo apoiante de LFV, deve ser o humor negro.
      Rumo ao 38 e à Carregueira!

      Eliminar
    3. Anónimo3/8/21 01:20

      Caro sócio 228219

      Pergunta quem eram Noronha e Benitez há seis meses (não é preciso dizer "atrás"). Diz que dois anónimos benfiquistas.
      Pergunto-lhe quem era Vieira antes de entrar no Benfica? Sabemos agora pelas próprias palavras de LFV a razão pela qual entrou no Benfica. Era também então um benfiquista anónimo? Um sócio do foculporco? Ou o empreiteiro que faliu o Alverca? O pato-bravo condenado pelo roubo de um camião? O dirigente que trouxe para o Benfica um homem formado na escola de vigarices para seu braço-direito, Paulo Gonçalves, indiciado por crimes que aguardam julgamento?
      Quanto ao seu escrúpulo de julgar os comportamentos, pelo que sabemos hoje sobre Vieira e o que antes referi, só posso imaginar que o seu forte é certamente o humor negro.
      Saudações benfiquistas, rumo ao 38 e à
      Carregueira!

      Eliminar
  32. Anónimo2/8/21 17:20

    O Benfica ByGB diz que "salvo erro" apoiou
    Vieira até 2010.
    Nos últimos 10 anos não foi portanto assim, como todos pudemos verificar através dos inúmeros posts que publicou.
    Está escrito, ficou registado.
    Exemplar!

    ResponderEliminar
  33. "O "Clube do Povo" estragado por todos! Precisamos de mais..."

    Desculpa discordar, mas por mim não foi estragado de certeza. Ando a apontar o dedo a esta corja há anos, senão década...

    Estou com a consciência muito tranquila...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo2/8/21 19:49

    António Pires de Andrade mentiu ao dizer que as direções aprovam regulamentos do Benfica.

    Artigo 60.º, alínea o: "Promover a regulamentação que se mostre necessária à vida interna do Clube."

    Promover não é aprovar!

    anti-vi€iristas

    ResponderEliminar
  35. Anónimo2/8/21 21:11

    Lamento que voces continuam a deixar-se comer de cebolada.
    Não, não dou o beneficio da dúvida ao Rui Costa. Não dou.
    Convém não esquecer que as suspeições, os processos, as buscas, arrastam-se há anos.
    Não me acredito que Rui Costa não soubesse de nada, não fosse cúmplice.
    E muito menos me acredito, que quando a PJ ia la fazer buscas, ou quando um processo entrava em tribunal, não me acredito que naqueles corredores não se falasse, nao se perguntasse à boca fechada o que se estava a passar e porquê.
    Imaginem, voces nos vossos trabalhos nas vossas empresas, imaginem que a PJ entrava por la dentro varias vezes pra fazer buscas. Imaginem que saia nos jornais que o vosso patrao era suspeito disto e daquilo.. Voces, funcionarios nas vossas empresas nao iam andar nos corredores a falar, a tentar saber o que se passava? Se o patrao andava a roubar ou nao? Querem-me convencer que la dentro nos corredores das vossas empresas, nao iam saber coisas que nunca passariam ca pra fora? Pronto, agora imaginem, voces sao funcionarios, pela boca de um ou de outro, iam saber que o patrao fez isto ou aquilo, porque alguem se chibava.. Repito funcionarios.. Agora imaginem o que saberiam os administradores, ou os socios do vosso patrao, na vossa empresa.
    Pior.. Nao estamos a falar de uma empresa que apenas paga o vosso ordenado.
    Estamos a falar de um clube que paga o ordenado do Rui Costa, ou pagava. E por acaso é o clube que supostamente Rui Costa ama.
    Querem-me convencer que Rui Costa nao sabia de nada?? A sério? Mesmo que nao soubesse, nao quis saber, nao quis perguntar, nao quis descobrir se o que se ia sabendo ca fora era real?? Logo ele com acesso priviligiado a tudo la dentro?? Nao sejam ingénuos! Até o JJ sabia muita coisa, alias ele veio ca pra fora dizer que sabia muita coisa sobre como o Benfica fazia as coisas.. E o Rui nao sabia nada?? Ohh.. Enfim, vira a cassete e toca o mesmo..

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking