O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Rui Pedro Braz: Quando a realidade supera os comentários prévios

. 52 comentários

Quando ao Shadows não sei, ele que até lhe chamava "Benfica à Braz", mas no meu caso importa-me bastante reconhecer que eu estava totalmente errado ao ridicularizar a escolha de Rui Pedro Braz para o SLBenfica.

Não importa agora comparar e saber se outros fariam melhor ainda... porém uma coisa é certa:

João Mário, Meité e Yaremchuk são três reforços de grande qualidade potencial, porém nem sequer é isso o mais importante, senão a forma ordenada, calada e sem grandes detalhes na comunicação social com que tudo se processa.

Ainda ontem o empresário de Yaremchuk dizia que foram dos dias e que RPB não quis resolver nada por telefone, mas sim cara a cara e tratando de todo o processo de viagem e todos os detalhes logísticos.

Também a nível interno vemos alterações interessantes com os empréstimos a assumirem um modelo mais criterioso, em que os jogadores claramente estão posicionados para jogar e assim poder justificar um regresso.

Também nas saídas parece que RPB tem o processo claro e já em curso com Samaris, Chiquinho, Gabriel e Jota na porta de saída por, justificadamente, não contarem para Jorge Jesus.

Por outro lado, também Vinícius não justificou este ano o regresso ao SLBenfica perdendo muito espaço para Gonçalo Ramos. O brasileiro só ainda não saiu porque o substituto não chegou a tempo de estar em condições da 1ª mão da Pré-Eliminatória da Champions.

Além destes, Seferovic (porque o próprio quer sair e porque perde espaço); Grimaldo (porque há algum tempo que deveria ter saído); Luca Waldshmidt (porque nunca se adaptou e mesmo quando mais jogou na carreira, não rendeu o suficiente) e Weigl (por ser o atleta mais bem pago do plantel)... todos estes estarão no mercado mas apenas e somente se chegarem ao SLBenfica propostas boas para ambas as partes, caso contrário farão parte do plantel e jogarão até bastante.

Sefe se sair não deverá chegar outro avançado, assim como se aplica a Luca. Por outro lado, Grimaldo e Weigl têm alterantivas claramente identificadas e o SLBenfica procura clarificar esta situação rapidamente.

Adicionalmente, e porque nem tudo são contratações - longe disso, RPB organizou também bastante o Departamento de Futebol e a proximidade estratégica da Equipa B ao plantel principal... entre outras questões.

Eu que muito critiquei esta escolha e nunca acreditei, assumo a agradável surpresa e desejo que assim continue.

Deixo uma última nota para um processo complexo que tem RPB em mãos. A estrutura de guarda-redes. Muita gente próxima do plantel cada vez mais aposta em Svilar como a solução que Helton e Ody não conseguem dar. Nenhum dos três quer ser segundo ou terceiro guarda-redes e este será, ao que tudo indica um dossier complicado.

Se Svilar não renovar, será vendido. Mas a aposta é renovar... porém para renovar tem que ser para jogar. Uma equação complicada.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Anónimo2/8/21 20:01

    Pois, pois.É o que se chama falar de cor.Deixem o Homem trabalhar, depois quando houver lugar à critica...critiquem.É por estas e por outras que não se vai a lado nenhum (espero bem que não). Para bons entendedores poucas palavras chegam.

    JC

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que esta avaliação é algo precipitada. Não tenho nem tinha preconceitos em relação a RPB. No entanto, há que aguardar a resolução de todos os processos pendentes para se poder tirar conclusões. Há demasiados avançados no plantel, tendo alguns deles sido desvalorizados por manifesta má gestão. Veremos se o Benfica consegue recuperar alguns dos investimentos.

    ResponderEliminar
  3. José Ferreira2/8/21 20:17

    Vá lá, vá lá. É que isto de fazer-se juízos de valor antes de se ver a realidade tem que se lhe diga. Para criar cenários, especular e meter foice em seara alheia já temos que chegue com a CMTV e seus comentários.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/8/21 20:31

    Quanto aos comentarios apressados do "promete", "este promete", digo-vos uma coisa, 17 milhoes já não é promessa, vamos ter que inchar com eles com o Chuck. Agora a frieza da realidade, f...se pah. Já foram ler as estatisticas? Viva a net! e os sites que se dão ao trabalho de evidenciar isto.

    10 Golos em 19/20 e 17 Golos em 20/21 ! [excluindo a liga europa e quals] 10 e 17 golos ! Detesto ver a Bazófia, já me chegou o ano passado!! Sinto vergonha como Benfiquista não sermos frios nas merdas e depois apanhamos as maiores banhadas. Enfim.

    https://www.transfermarkt.com/roman-yaremchuk/leistungsdatendetails/spieler/221958/plus/0?saison=&verein=&liga=&wettbewerb=&pos=&trainer_id=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TuMats Magnusson3/8/21 09:54

      Quantos golos tinha Seferovic antes de vir para cá? E agora, em 2 das épocas que está cá marcou 23 e 22 golos, praticamente sem penalties.
      Quantos golos marcas tu, do teu sofá?

      Eliminar
  5. Rui Benfiquista2/8/21 20:45

    Eu não diria melhor.. Excelente análise, RPB uma agradável surpresa

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/8/21 20:46

    Concordo, é a pessoa certa no lugar certo o resto o tempo o dirá, sou fã do RPB desde os tempos em que ele malhava bué no bdc...eheh

    ResponderEliminar
  7. Ainda ontem comentei isso num outro site, RPB esta a ser uma agradavel surpresa porque alem da qualidade que tem chegado nao temos muitas novelas e as poucas que ha tem poucos capítulos. Os Jornais estao a ter um enorme prejuízo mas nos benfiquistas agradecemos, inclusive que o Ucraniano chegou-se a falar a uns tempos de um possivel interesse e depois acabou e de repente esta o homem em Lisboa. Parabens agora so espero sinceramente que cheguem dois laterais e se calhar um GR e fico bem contente. Depois é colmatar as saídas importantes. PARABENS RUI PEDRO BRAZ

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/8/21 20:57

    Eu acho que era errado avaliar RPB antes de chegar ao Benfica e também agora ainda é cedo.
    Primeiro temos de ver o que rendem estes jogadores. Depois, poderemos dizer se são boas contratações e se justificaram o preço.
    Há uma epoca atrás por esta altura tambem toda a gente batia palmas ao Tiago Pinto.. Toda a gente batia palmas pois vinham craques brasileiros (Everton, Pedrinho,Verissimo) internacionais alemaes (Walschmith), jovens promessas do Uruguai (Darwin), e deu no que deu.. Não tem correspondido as expectativas. As pessoas embandeiram logo em arco.. Ainda é cedo.

    ResponderEliminar
  9. AVALIAR PRÉVIAMENTE
    Avaliar as pessoas préviamente é um acto de injustiça, mas compreendo que por trás disso estão sentimentos daqueles que não nos elevam , pelo contrário nos prejudicam e nos tiram o discernimento. Penso assim para todos aqueles que se candidataram, candidatam, que possam vir a ser candidatos, como para aqueles que venham a desempenhar funções no GLORIOSO e que muitas vezes avaliamos injustamente. Avalio as pessoas no desempenho das suas funções, mesmo assim sujeito ao erro, por aquilo que são e por aquilo que fazem, foi assim com LFV, a partir de determinadas ações e circunstâncias, considerei que não era o melhor para o GLORIOSO, não personalizo o facto, nem a pessoa, mas as evidências eram muitas, por vezes não é necessário um mandato judicial, uma detenção, um julgamento judicial para tal constatação. É como eu ir ao supermercado efetuar um pequeno furto, (o que não foi o caso) as câmaras de vigilância filmarem em flagrante, eu me considerar um presumível inocente , como os célebres comentadores o consideram (LFV), e posteriormente o tribunal considerar as filmagens ilícitas ou ilegais e me considerarem ilibado e sem qualquer pena, não é por isso que deixei de ser ladrão. Quanto a Rui Brás, até ao momento creio que tem tido um bom comportamento, tem sido sensato, discreto, eficaz, oxalá que continue a sê-lo para bem do GLORIOSO.
    Quanto a Rui Costa, tenho uma opinião diferente, e para bem do BENFICA, que tem vários anos pela frente que podem ser de turbulência, pelo facto do presidente ter sido detido por hipotéticos crimes, pelo que existem circunstâncias que devemos considerar com consequências futuras.
    Rui Costa nesta fase tem sido de extrema importância, pelos aspectos desportivos, permite estabilidade,no momento pela renúncia do mandato daquele que era Presidente.
    Em breve ultrapassado este tempo de transição, no aspecto desportivo independentemente das circunstâncias, sucesso ou insucesso, se iniciará o tempo de devolver o Clube aos Benfiquistas, Assembleia Geral, preparação eleições, alteração Estatutos, requisitos para que se possa ser membro dos orgãos directivos do clube, devolver a Benfica TV aos Benfiquistas etc.
    Em minha modesta opinião, nesta próxima fase é importante ter uma direção de Benfiquistas, com poucas ou NENHUMAS ligações, ao passado recente, cujo processo terá continuidade e próximos capítulos nos anos mais próximos, o que pode ser prejudicial para o GLORIOSO mantermos lá pessoas com essa ligação.
    Rui Costa, seria inteligente se afastar após este excelente desempenho nesta fase, libertaria o Benfica, e se libertaria a si próprio, das amarras pessoais e de condicionamentos a um presidente, sem precedentes na história do Glorioso, que acabou detido por hipotéticos crimes no exercício das suas funções. Para o Rui, seria sabático, daria espaço a alguém independente e de bom senso que, numa mandato de 4 anos libertasse o Benfica de todos os males e inequivocos nos quais se envolveu, não ponham a culpa no exterior, nos outros, porque todos fizeram parte, foram parte do problema, assumam-no com elevação e Benfiquismo.
    Passada esta fase dos próximos 4 anos, RC, hipotéticamente e não desejando fazer futurologia Sebastianista, ou de luzes, poderá ser sempre no futuro  um sério candidato, mas por vezes, como em tudo na vida ,dar um passo atrás, não é sinónimo de desistir, mas de reflectir, e sem apego, mas com sabedoria voltar melhor preparado, servir melhor o GLORIOSO, e estar em sintonia com a sua verdadeira essência, colocar as coisas no seu lugar.
    Fica aqui a sugestão ao RC, aos Benfiquistas, para reflexão presente e futura, outras existirão, de outros associados e Benfiquistas, todas serão bem-vindas, se tivermos sempre em consideração e consciência que essa nossa infíma colaboração é um grão de areia que pode contribuir para o todo de um Benfica melhor.
    Num futuro próximo, num mandato de 4 anos, é crucial cortar com um passado recente, caso isso não seja feito, essa SOMBRA desse PASSADO se PERPETUARÁ, e estará sempre presente na vida de todos NÓS e do GLORIOSO .
    Jose HG

    ResponderEliminar
  10. Helder Silva2/8/21 21:25

    Esperando o próximo post do Shadows.

    ResponderEliminar
  11. Gostei desta do ucraniano, mas estamos nas vésperas de um jogo muito importante e provavelmente teremos no 11....grimaldo, weigl e pizzi.

    Se fosse a pré-eliminatória da champions do faz de conta aceitava....

    ResponderEliminar
  12. RPB mostrou na sua carreira, que pelos menos tinha de lhe ser dado o benefício da dúvida. Parece-me que muita gente se precipitou!! Vamos ver o que o futuro nos reserva, mas para já tem corrido bem. Quando RPB foi anunciado no Benfica, escrevi na altura que isso tinha provocado muito nervosismo nos comentadores adversários. Sobre RPB,dizer que tem também uma grande oportunidade de mostrar competência, se souber resolver com urgência a questão das nossas laterais, vender grimaldo e contratar dois, na direita despachar gilberto, contratar outro para concorrer com o Diogo Gonçalves.

    ResponderEliminar
  13. João Mário um reforço de grande qualidade?. Quantas vezes escreveste tu quando o João Mário estava no Sporting que o jogador não prestava para nada e que não tirava o lugar nem os da equipa b?. Agora já é um grande reforço?. Muito me contas tu. Até uma minhoca tem mais coluna vertebral que tu

    ResponderEliminar
  14. Anónimo2/8/21 21:53

    Finalmente um post à Benfica

    ResponderEliminar
  15. Tanto criticam a nossa estrutura por estar infiltrada por lagartos e tripeiros e quando chega um benfiquista toca a descascar no gajo.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/8/21 22:15

    O GB é benfiquista, não o podemos negar. Tem esta bipolaridade característica. É normal, respeita se é aceita se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/21 22:46

      Mais que Benfiquista é Vierista foi muitos anos tem que fazer o desmame..

      Eliminar
  17. Ou seja, o BbyGB quer elogiar mais uma vez o que resta da direcção de LFV, mas como dava muito nas vistas, vai de elogiar o RPB, como se fosse ele o responsável pelas aquisições que se estão fazendo.
    Foi RPB ou o mestre da treta que fez questão de ter o João Mário?
    Foi RPB ou o mestre da treta que fez questão de ter o Meité?
    Foi RPB ou o mestre da treta que fez questão de ter o Yaremchuk?

    Então por essa ordem de ideias, foi o RPB que mandou o Gabriel treinar à parte e até ser proibido de entrar no balneário? O homem deve equipar-se atrás duma árvore.
    É o RPB que quer dispensar o Seferovic e o Carlos Vinícius?

    Mas quem é que contou ao BbyGB que é o RPB que decide quem se contrata?
    Então o Rui Costa e o mestre da treta não contam para nada?
    O RPB quando muito trata dos contactos, digo contactos e não contratos, mas um director desportivo não é ele que decide quem se contrata.
    Curioso que enquanto lá esteve o Tiago Pinto, nunca vi aqui o GbyGB dizer que era ele o responsável por esta ou aquela contratação, mas agora deu-lhe para isto.

    Olha BbyGB vai lá perguntar ao Sporting quem é que diz quem se deve contratar, se é o Rúben Amorim ou o Hugo Viana.
    Vês alguma diferença entre o que se está a passar no Sporting e o que se passa no Benfica, ou não?
    Equipa equilibrada não?
    E nós? Tudo bem preenchido para cada lugar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche,assino por baixo!

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/21 02:53

      Diferente partir de campeão e partir de uma época falhada… não?

      E sobre o Sporting, esperarei por ver se é mesmo com estes que vão arrancar o campeonato. O mercado vai a meio… o Sporting vai com quase 30M de prejuízo no último trimestre (ou seja, a receita da entrada na champions)… com Ugarte e Esgaio acrescem mais 12M… com as opções de Vinagre e Porro serão mais 20M.

      A somar ao balanço atual, com Capital Próprio negativo - falência técnica.

      Embora hajam 90M de perdão de dívida do Sporting já prometidos pela banca (um ato de concorrência desleal… e q coloca o Sporting no lote dos “grandes devedores” - embora ninguém se tenha lembrado de os chamar a comissão de inquérito parlamentar - a verdade é que… não há petróleo em Alvalade.

      De igual modo, também do nosso lado há movimentações no mercado - que, recordo, ainda só vai a meio.

      Eliminar
    3. Anónimo3/8/21 11:46

      Hajam?

      Eliminar
    4. Anónimo3/8/21 19:44

      Hajam? Sim.
      Basta ler o que consta no R&C sobre o acordo feito com NB e BCP para a recompra das VMOCs.
      Por 45M de euros, em 2026, o Sporting poderá recomprar a totalidade das VMOCs, contabilizadas em 135M.

      Basta ler.

      Eliminar
  18. A realidade supera tudo, especialmente em termos da esquizofrenia.

    Samaris era um grande benfiquista, Chiquinho uma bela contratação, Gabriel um craque do meio campo e Jota o novo messi. Agora passaram a ser descartáveis e um grande trabalho de rui pedro bras ao nível da organização.

    João Mário, no sporting, não valia nada e era lento, Meité nunca ninguém o viu jogar e Yaremchuk idem. Mais três que revelam um grande trabalho de rui pedro bras ao nível da organização.

    Vinícius, um matador que ninguém percebeu como saiu para Inglaterra e que ia valer 80M€, passa a ser um flop e já perdeu espaço para Gonçalo Ramos, um dos tais da formação que JJ não quer. Mais um grande trabalho de rui pedro bras ao nível da organização.

    Seferovic era uma bomba, só estava mal aproveitado, Grimaldo era do melhor da ala esquerda que os últimos anos do futebol tinham mostrado e Luca Waldshmidt era o panzer, o novo world class da Alemanha... Já para não falar de Weigl que ia trazer qualidade nunca vista ao futebol portugês e que só estava ao alcance de um Benfica. O novo Matthaus! Nenhum já serve. Mais um grande trabalho de rui pedro bras ao nível da organização.

    Depois, Svilar já passou a ser a solução a Helton e Vlachodimos, que já tinham sido, os dois, os novos Preud'homme. Agora o puto é o maior. Mais um grande trabalho de rui pedro bras ao nível da organização.

    E assim vai o Benfica, de palhaçada em palhaçada. E depois, no fim da época, é o que já se sabe... Depois não querem que sejamos tratamos como o comédia de Portugal... O clube profissional e 10 anos à frente que contrata para director de futebol um comentador da TV e que, uma semana depois, já está a endeusá-lo porque é muito bom ao nível da organização.

    Não admira que tantos pedros guerras tenham chegado onde chegaram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/21 22:42

      Não podia escrever melhor parabéns pela lucidez..

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/21 23:11

      Es um porco sujo

      Eliminar
    3. O comédia é o teu clube, não é com um título em 20 anos que o deixa de ser.

      Eliminar
    4. ADEPTO VERMELHO3/8/21 00:47

      Alguem no Benfica serve para ti JP ?
      Apresenta soluçoes, nao critiques so porque sim...

      Eliminar
    5. Anónimo3/8/21 02:09

      Nem mais.

      Eliminar
    6. E os anos que foram precisos para descobrir quer os velhos flops quer os novos messis!
      Como o título dum programa da tv, "e depois vai-se a ver... e nada"!
      De todas as maneiras, com a sabedoria, a "expertise" a sagacidade, a categoria do burgesso que faz de treinador e ganha balúrdios, até eu podia fazer o lugar do RPB e trazer uns coxos quaiqueres que o midas transformava-os em ouro puro!
      Mas parece afinal que em tudo o que toca, só sai... Pois!

      Eliminar
    7. Anónimo3/8/21 07:56

      Concordo. Aliás, o que se vê muito além desta bipolaridade é aqueles ódios pessoais, como o exemplo do Tiago Pinto

      Eliminar
    8. Ainda bem que, para ti, não há ponta por onde se lhe pegue.

      Bem gostavas de ser um Diomedes, mas não passas de um Dolon triste e topado a km.

      Eliminar
  19. Anónimo2/8/21 22:51

    by GB Calma o homem ainda agora chegou ! o holofote está no Orelhas...deixa-os poisar. "prognósticos só depois do jogo". Que pressa em levar em ombros !

    ResponderEliminar
  20. Anónimo2/8/21 22:52

    Alguém no OLX tem uma espinha dorsal para dispensar ao gb?? Aguardo o post do Shadows..

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2/8/21 22:55

    Ahah o Shadows admitir que está errado, esquece isso

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/8/21 23:03

    eu fui VIZINHO no mesmo prédio do SHÉU HAN....

    nos anos 80...

    conheci aqueles jogadores TODOS....

    nas FESTAS de ANIVERSÁRIO do SENHOR SHÉU...

    conheci/falei com aqueles jogadores todos...

    o HUMBERTO que também morava na zona...

    o NÉNÉ, o JOÃO ALVES, o JOSÉ LUÍS...

    cheguei a brincar com o filho do Nené...

    ainda me lembro num CARNAVAL...

    do ALBERTO e do REINALDO a MASCARAREM-SE...

    num CARNAVAL..

    eu sei da história do Reinaldo...

    e das doce, ele contou-me a verdade...

    quem enrabou a doce foi o Humberto...

    eu sei o que digo ...

    ResponderEliminar
  23. Opa tu és Vieirista até o teu coração deve andar doente de veres o teu grande líder em casa, mas fica descansado ele continua a mandar é tu bem sabes disso gostas fazer figura de parvo mas ok não és único.

    São todos muito bons sem dúvida no fi al da época vamos ver o resultado.

    O Jota não serve lol só para aquele melhor treinador da Europa do mundo e não só o cebola e wie e bom enfim tem mais títulos o puto que cebolinha lol

    Eu tou farto de bazófia tu e jj são kings nisso infelizmente o Benfica tem adeptos como tu que não percebem nada disto mas ok logo pagues quotas tas bem podes falar a vontade em democracia e assim.

    RPB o Boto ao pé dele é um menino não percebe nada disso.

    Olha é já agora viste fcporkos sabem escolher os nr para os putos o G. Ramos continua a jogar com nr de formação mas enfim até nisso somos uns tristes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/21 17:41

      Não é da OPA é do Brás o post, é OPA já foi, irra..

      Eliminar
    2. E eu pensar que era sobre o teu pai???

      Pois desculpa o teu pai não é o bacalhau a braz mas sim a Zé do pipo

      Eliminar
  24. sobre a qualidade de rpb ainda é muito cedo para analisar.
    mais na escolha dos jogadores não será ele a ter o papel principal, muito menos a decisão final, isso andara muito mais pelo scouting, pelo treinador e pelo presidente.
    no caso do joão mario a coisa até é da exclusiva responsabilidade do treinador.

    já nas negociações, ai já poderá ter algum papel, onde é sua função é no planeamento das questões dos jogadores e assim num maior secretismo das mesmas, mas decidir o processo rapidamente em vez de o prolongar como o negociador implacável adorava aumenta as hipóteses de não existirem fugas de informação.

    mas achas que o bazofia vai colocar o gonçalo ramos a jogar, só podes ser um lírico.
    também quem acha que o seferovic é melhor que o vinicius só pode ser lírico.
    e a qualidade do vinicius não é medida pela pre epoca que fez mas pela época inteira que fez, já o seferovic esta a fazer uma pré época fenomenal.

    depois o que é que as decisões de vendas, ou não, de jogadores tem a ver com rpb, se o bazofias não os quiser ou acham que rpb vai impor alguma coisa ao bazofias.
    quem decide se aceita proposta por determinados jogadores que são titulares, ou lá próximos, é o presidente, direcção, com eventual opinião do treinador não é o director para o futebol.

    a serio o svilar para titular as anedotas que esta gente ver para aqui contar, pior é que pelos vistos acreditam nelas, mais o helton tem um estatuto como o caraças para não ser terceiro, aquilo é só clubes de topo na carreira.
    ou como se ao bazofias lhe dissessem o que ele tinha de fazer mais cedo ele adapta um gajo qualquer à baliza que meter o svilar a titular, se ele queria emprestar o oblack e ia agora colocar o svilar.

    proximidade da equipa b ao plantel principal para o quê mesmo com o bazofias isso ou nada é a mesma coisa.
    depois acho uma piada do caraças virem elogiar o homem pelo secretismo, e pela não fuga de informação, sobre as contratações e depois pelos vistos vir bufar sobre tudo o resto cá para fora é isso ou delírios de quem escreveu o post.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo3/8/21 02:45

    Discordo em muita coisa do Benfica by GB… mas permita-me que o parabenize pelo post.

    Não sei se RPB vai acertar em todas, nem se é o homem mais capaz para a função…

    Mas é uma lufada de ar fresco ver, pelo menos, que está disposto a dar-lhe o benefício da dúvida.

    Coisa rara, nos últimos tempos, neste blog.

    ResponderEliminar
  26. António Almeida3/8/21 06:11

    Pois eu sempre gostei do Rui Pedro Brás, mesmo quando era comentador na TVI24. Sempre o achei a melhor escolha para o Benfica, até a forma como ele falava nos programas. Ele não é de brincadeiras e sabe o que está a fazer além de ser um grande benfiquista. Mas por amor de Deus VENDAM COM URGÊNCIA esses dois CANCROS chamados Weigl e Grimaldo. O Benfica não aguenta mais um ano com esses dois na equipa, eles são MAUS, MUITO MAUS! É urgente reforçar ambas as laterais e pelo menos mais um jogador raçudo para o meio campo.

    ResponderEliminar
  27. Enorme Fernando Pimenta, bimedalhado olímpico!

    ResponderEliminar
  28. jotape não sei se és Benfiquista ou não, mas nunca te vi aqui elogiar o Benfica ou alguém do Benfica mas os adeptos dos corruptos e dragartos são assim criticam por criticar, mas o Benfica não esta falido nem fica 20 anos para ganhar um campeonato, esteve dez anos sem o ganhar mas alguém o recuperou e desde então já ganhamos muitos, não podemos ganhar sempre umas vezes por o sistema corrupto não nos deixar ganhar e por outras vezes sermos incompetentes, mas nem sempre se acerta nos melões pois por vezes são bom por fora e quando se abrem são uma desolação mas só falha que aposta, mas criticar nunca se falha.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo3/8/21 08:53

    RPB não é um PG é um homem inteligente e que sabe estar. Grande conhecedor do futebol, assertivo e fortíssimo no diálogo, com formação académica aplicada ao desporto.
    Fico satisfeito por o criticarem porque sei que ele vai responder com trabalho de grande qualidade.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo3/8/21 09:32

    Nos últimos anos parecia que o Benfica não tinha estrutura suficiente à volta da equipa, era Vieira, JJ (ou Lage) e mais nada. O trabalho do RPB parece bom, mas o seu principal papel vai ser unir e motivar um plantel em torno dos objetivos. Parece ter retórica para isso. Parece também ter um estilo de comunicação que normalmente os jogadores gostam. e os empresários também. Vamos ver.

    ResponderEliminar
  31. Oxalá seja assim e o futuro confirme os indícios de que o RPB venha a ser o melhor reforço do Glorioso para esta época, sem ponta de ironia pois do que mais necessitamos é mesmo disto: competência e pouco barulho antes das coisas serem acertadas.

    Se conseguir resolver a bem o problema do Samaris, vender razoavelmente (sem perder dinheiro) o Weigel e o Waldscmidt e, sobretudo, vender o Grimaldo conseguindo o necessário para trazer um defesa esquerdo capaz e fazer mealheiro para um lateral direito (o Gilberto é dinheiro perdido, mas pouco e pode sair para o carcavelos d eborla) e, por fim, vender o Seferovic e com o ganho acrescentado do que der o Grimaldo, comprar um bom lateral direito, então sim, direi que temos homem e podemos começar a pensar em termos de futuro, seja com o Rui Costa, seja com outro qualquer na presidência, pois um clube da nossa dimensão tem que começar por profissionalizar em grande neste lugar antes de tudo o mais. Oxalá seja isto.

    ResponderEliminar
  32. "RPB organizou também bastante o Departamento de Futebol e a proximidade estratégica da Equipa B ao plantel
    principal"

    Podes aprofundar este tópico?

    ResponderEliminar
  33. Anónimo3/8/21 11:43

    Dou o benefício da dúvida a RPB mas ainda não vi muito que possa dizer algo de negativo

    Positivo
    As contratações mencionadas
    A discrição com que trabalha…ao contrário da imagem que tinha na TV. Espero que continue a trabalhar assim nos bastidores e não caia no erro de se expor a comunicação social e dar entrevistas

    ResponderEliminar
  34. Anónimo3/8/21 18:32

    Se não fosse um texto escrito pelo Benfica by GB diria que era uma anedota...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking