O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz não faças o que ele faz!

. 61 comentários

Parece que, de repente, há muita gente que se sente muito surpreendida e até triste com o que, alegadamente, se passa no submundo das redes sociais, em particular no Twitter.

Diz-se que quem quer fazer parte da vida activa do SLBenfica vê-se exposto, insultado e acusado nas redes sociais, ao ponto de colocar causa o seu compromisso e militância.

Ora, isto soa a continuar a senda de desculpas de mau pagador para justificar a saída pela esquerda baixa de João Noronha Lopes que, insisto, no momento em que tem mais fácil a vitória na eleiçoes, decide dizer que "gostava mas afinal não pode".

Muito me surpreende, como aqui já referi, que alguém que há menos de um ano se podia comprometer a quatro anos de mandato, agora não possa continuar comprometido. Isto quer dizer o quê? Que se tivesse sido Presidente há ano agora estaria a fazer como da primeira vez e saído do cargo?

Ou quer dizer que mudaram circunstâncias na sua candidatura e no contexto do SLBenfica que fazem com que não queira ir a votos quando o SLBenfica mais precisa?

Na verdade temos então gente a "pregar" por comportamentos inclusivos e que as discussões sejam mais elevadas, porém só num sentido, porque no sentido oposto fazem-se campanhas com cartazes, acusações e julgamentos publicos, criam-se contas anónimas no twitter para divulgar documentos do SLBenfica, etc.

Insisto no que tenho dito: ao contrário do que muitos pretendem fazer passar, isto não tem a ver com nomes nem com pessoas... podiam ser todos anónimos e escondidos que a mim dá-me igual. O que eu pretendo é que se discuta o SLBenfica e não que se discuta quem deve beneficiar-se de certos cargos ou comportamentos.

Nesse sentido, apesar de considerar que nas eleições anteriores prestou um mau serviço ao SLBenfica por:

1. não ter fomentado a união das candidaturas;
2. não ter denunciado os reais motivos pelos quais não se uniram as candidaturas
3. ter abdicado da sua postura de movimento de cidadania para integrar uma candidatura que nunca aceitou sequer debater com ele
4. por não ter assumido retirar-se, falhando os pontos anteriores, por não se reunirem condições de democratização do ato eleitoral

... Honra seja feita agora a Francisco Benitez que não vira a cara, não arranja desculpas nem esconde a mão e vai forçar Rui Costa ao debate de ideias.

É MERITÓRIO! Não vem para os jornais queixar-se nem para as redes sociais pedir o que ele próprio não faz. Chega-se à frente e desafia o candidato actual nas principais questões... mesmo que no final se retire por a direcção não ter sido capaz de assegurar condições democráticas. Esse comportamento só isolará ainda mais a direcção actual e penso que, perante essa pressão, Rui Costa não vai ceder a tentações de não assegurar um acto limpo e democrático.

Muito bem Benitez aqui, infelizmente outros apregoam comportamentos que não são capazes de cumprir... veremos agora se será capaz de ir até ao fim, de levar Rui Costa a debates e de forçar a democratização das eleições sem deixar cair a candidatura em prol de alguém.

Registo com agrado ver que Benitez levou adiante o que aqui apontámos que devia ter feito ou fazer Noronha Lopes ou qualquer outro candidato que queira ser solução quando o SLBenfica mais precisa talvez em toda a sua história:

- Chegar-se à frente 
- Forçar a democratização e meter pressão
- Obrigar ao debate de ideias
- Expor o que não for cumprido e não pactuar com atitudes que ponham em causa o SLBenfica que foi o que fizeram no passado, não tendo deixado cair eleições que dizia não ser sérias e permitindo que durante um ano estejamos a assistir às "guerrilhas" que apontam às redes sociais... porém , são "guerrilhas" que deram jeito e para as quais têm contribuindo apesar de acusarem os outros de as fomentar

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Por favor emende "cenda" por "senda", obrigado, Cumps
    O voo da Águia é Glorioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado meu caro, é o que dá escrever os posts no telem

      Eliminar
    2. No tlm o abecedário é diferente!? É que o s ainda está longe do c no QWERTY...
      Mais valia dizer que não sabias como se escrevia...

      Eliminar
    3. O Benítez, fazia um grande favor ao Benfica, se volta-se para o buraco de onde nunca deveria ter saído. É num mete nojo, que se quer promover a custa do Benfica.

      Eliminar
    4. É tudo muito bonito até se enfardar 5! O pior é a ressaca! Não é fácil!

      Eliminar
  2. ...Caro BENFICA BY GB!!!portanto estamos esclarecidos!o que é realmente importante é que o CHICO BENITEZ,vá a jogo:mande uns bitaites contra Rui Costa,ofereça a troco de um punhado de dólares tempo de antena aos COFINAS/jornal e tv,lave roupa suja para que O BENFICA E OS BENFIQUISTAS sejam enxovalhados....E DEPOIS VAI DAR UMA VOLTA AO BILHAR GRANDE....que óptima tese aqui nos apresenta na sua página!!!....aceite um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero é q os meios de CS se lixem. Quero alguém a “apertar” a Direcção e a sujeitar-se também ao contraditório. Chama-se democracia e debate de ideias

      Eliminar
    2. o que interessa é derrotar o vieirsmo, com ou sem bigode!

      GB, os procedimentos, as tretas, etç. vieirstas acabaram? ou continuam e com RC vão continuar? RC tem conhecimentos/capacidades na área financeira ou o textor dá jeito?

      Eliminar
    3. Meu caro democracia é uma coisa , agora enxovalhos é q não faz parte da tal democracia q VC agurmenta , o xô Benites não tem nada p dar ao Benfica , o q ele quer a maledicência ...eu no lugar do Rui Costa , se ele se candidatar nem sequer lhe passava cartão ....e depois nas eleições vamos ver o xô Benites a levar uma tareia

      Eliminar
    4. Afonso, eles não percebem…

      Eliminar
    5. Se o informático for Vingador é certinho, o Populucho ainda levou 1.6% este é 0.89%....

      Eliminar
  3. e o RGS onde anda?! Também foi candidato para uma presidência de 4 anos. Falta muita coerência nos ataques ao JNL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS Anda onde andou sempre...
      A dar a cara pelo Benfica a defender o Benfica.
      A comprometer a sua vida pessoal e profissional para viver o Benfiquismo.
      A levar com a ingratidão das maiorias de Benfiquistas que a troco de umas contratações ou de uns milhares de euros de campanha preferem votar noutros candidatos que lhes mentem o que andam a tratar de outros interesses.
      Quem esteve mais tempo do que ele a dar a cara pelo Benfica? Quem esteve mais tempo a resistir contra tudo e contra todos? Quem deu mais do que ele?
      É preciso ter muita moral para questionar RGS sobre presenças e ausências.
      Anos e Anos dados ao Benfica!
      Estes JNL's da vida nem um milésimo!
      Lp

      Eliminar
    2. Ha muitos que dão e deram a cara pelo Benfica muito mais tempo que RGS

      RGS só esteve 7 anos no Benfica como vice-presidente de LFV

      ha la muitos que já estavam antes dele e continuaram depois

      Eliminar
    3. Se calhar a tratar da vidinha dele e a assistir de coração partido (como eu) de à sportinguização e destruição do Glorioso Sport Lisboa e Benfica de outros tempos.
      A mando da indústria e pela mão do pulha, amigos e dirigentes.
      Estes, ainda todos sentadinhos no poleiro e a tratar de não deixar pontas soltas para trás.
      Folgo sentir que o coração está quase tratado e imunizado!

      Eliminar
    4. Se achas comparável um candidato a quem chamam presidente e um a quem deram um “cartão vermelho”… ok.

      Eliminar
  4. Neste blog falam como se fossem alguma autoridade benfiquista ou como fossem donos da verdade. São apenas blogueiros maldizentes a quem os benfiquistas desprezam . Mal estariamos nós se fôssemos na conversa dos bonecos que aqui escrevem e opinam..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda assim vens cá ler, meu masoquista

      Eliminar
    2. Todos os dias leio. Cada vez mais me elucidam sobre como nao ser croquete do Benfica.

      Eliminar
    3. Chama-se prazer na vergonha alheia! :)

      Eliminar
    4. Eu acho q se chama outra coisa, mas não quero descer o nivel

      Eliminar

  5. O Benfica está cheio de Vieiristas.

    ResponderEliminar
  6. Minha nossa hoje em dia é tão fácil criticar. Aposto que se JNL se tivesse candidatado estariam a dizer que não era um homem de palavra porque tinha dito que não se candidataram mais e tinha mudado de idéias assim dizem que se devia candidatar que está a fugir e não sei que mais! Deixem de criticar por criticar é tudo aquilo que vejo aqui neste blog! É fácil ser se herói dos teclados são os maiores até o que cada um faz da sua vida profissional/pessoal se metem. E eu até nunca fui grande fã de JNL mas deixem de criticar só porque sim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me viste escrever UMA LINHA sobre a vida profissional e pessoal seja de quem for. Para isso n contas comigo. Desde 2008 q nunca entrei nessa linha

      Eliminar
    2. Oh BbyGB, hipocrisia é que não.
      Releia as dezenas de posts que escreveu sobre Noronha e sobre as inúmeras insinuações e conclusões que já fez sobre a idoneidade de Noronha! Se isso não é escrever sobre a vida profissional e pessoal… é o quê?!
      Caramba, ao menos assuma o que escreve!!

      Eliminar
    3. He pah o gajo é bipolar, não ligues man...

      Eliminar
  7. José Ferreira15/9/21 18:02

    Oh By GB, então não é que o anónimo das 17:27 por aquilo que eu percebo das palavras dele, em relação ao texto, está cheio de razão! É que se Benítez ou outro qualquer vá apenas chatear Rui Costa e depois se retire de mansinho, isso só vai dar canal às CM'Stvs desta vida e dar ainda mais oportunidades para que os comentadores nossos rivais nos achincalhem que é do que já estamos mais que fartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica by GB
      E eu estou enganado?
      Qd escrevi que o Benitez fez tudo aquilo que tu acusas o Noronha
      Naquele comentário que ainda não publicaste

      Eliminar
  8. O Benitez é aquele que desde as últimas eleições não cala a voz de
    INSULTOS
    ACUSAÇÕES INFUNDADAS
    INSINUAÇÕES

    E NO FIM RECUSOU IR A VOTOS JUNTANDO-SE AO NORONHA

    Por isso OS ELOGIOS A BENITEZ OU SÃO IRONIA OU NAO FAZEM SENTIDO

    pois tudo o que descreves do Noronha encaixa no Benitez

    ResponderEliminar
  9. O Benitez já recolheu as assinaturas necessárias?

    ResponderEliminar
  10. Seja quem for o próximo presidente, não iremos sair deste paradigma de clube pequeno, vender sempre os melhores jogadores e ficar somente com a mediocridade, como Pizzis e André Almeidas...

    Benfica há muito que se tornou num clube pequeno na senda mundial... política somente comercial e mercantilista, assente numa demagogia de "criar gado e despachar o mesmo" e não em fomentar e cimentar valor, ano após ano! Visão de curto prazo e não médio e longo!

    Para juntar a isto, temos candidatos ou ausência deles, fracos, que não se coadunam com a grandeza do CLUBE!

    Afiguram-se tempos difíceis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na senda mundial.

      Que pérola.

      Eliminar
    2. Pois, o problema é Pizzi e André Almeida! Só pensas em grande para o 1º onze e suplentes! Já te digo que eu nunca desdenharia de um jogador como Almeida e aproveito para te dizer que não o conheço de lado nenhum, mas não tenho essas manias de grandeza com os bolsos rotos! Sei, felizmente o que Almeida e Pizzi podem dar ao Benfica, mas ha´quem pense em Messi, Mbappé e Neymar até empatar! Gosto mais do Ajax!

      Eliminar
  11. Quer dizer que as circunstancias de há um ano eram diferentes, se se candidatou sabia que seriam 4 anos e não se comprometeria com nada mais que isso, mas como perdeu as eleições existe vida para além do Benfica, e sabia supostamente que só daquela altura a 4 anos haveria eleições, portanto teria que tratar da sua vida e esquecer o Benfica, ficar como socio e adepto ou querias que ficasse plantado à espera das eleições?

    Este blog vai de mal a pior, como Abílio calado és um poeta, poupa-nos, faz uma pausa a ver se deixas de ser catavento

    ResponderEliminar
  12. No fim acabam todos no Solar dos Presuntos, a convite do saudoso Rogério Alves. O António Pires de Andrade que o diga...

    Uma coisa é certa, desde 2008 nunca te vi a falar da vida pessoal de quem quer que seja. Espero que não marques presença, igualmente, no convívio.... não queremos cá fofocas.

    Abraço, JC

    ResponderEliminar
  13. Falam de RGS e apenas comparam a percentagem de votos... Leram ao menos o programa eleitoral de RGS e aquilo q o movimento servir o Benfica propunha? Tenham dó. Não falem por falar. Infelizmente, recorre se apenas as redes sociais... Dou apenas um exemplo das propostas que apresentava o movimento "Criação da figura Provedor do Adepto
    - Avaliação da criação de central de compras para as Casas do Benfica
    - Apoio Jurídico a Adeptos
    - Promover a aprovação de uma carta de ética de Valores Sport Lisboa e Benfica em Assembleia Geral". Fim de citação. É gerir o clube, uma SAD???? Tenham juízo meus caros, o Benfica não é uma mercearia... Cumorimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica o teu último parágrafo! É que até acho interessante o que alguém sugeriu (segundo o que tu dizes aqui)! O que é isso da mercearia? Diz, porque até acho o tema interessante! Vais esclarecer? Obrigado!

      Eliminar
    2. Aqui está um belo exemplo de quem não leu nenhum programa...é isto q temos... Baseiam votos nas redes sociais... Explicar?! Incrivel

      Eliminar
  14. SPORKOS TV

    65 minutos e DESISTE DE COMENTAR A ABADA DE 5 GOLOS EM ALVALADE

    AZIADOS ESCONDEM ESCÂNDALO DA DERROTA DOS SAPOS

    AJAX LEVOU 4 DO PSV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao seja assim...
      Aqui é Benfica não é espaço de comentário referente a Viscondes, ou quaisquer espécie de pavões com o cio.
      E olhe que esse 4-0 foi bastante enganador..

      Poderíamos também falar do ADN de Champions dos andrades. É factual! Mas não o fez...

      Sexta feira, AGE. Preocupe-mo-nos conosco

      Eliminar
    2. Já os morcões deviam ser o orgulho de muito benfiquista, batem-se sempre de igual para igual e metem Portugal no mapa do futebol...

      E nem festejam empates com clubes superiores... São ADN's...

      Eliminar
  15. Off topic: Viste como se monta e mentaliza uma equipa, Jesus? Aprende.

    ResponderEliminar
  16. Espera. Então o Noronha Lopes, depois de perder as eleições, devia abster-se de assumir compromissos profissionais e outros por 4 anos? Está nos estatutos do Benfica, isso? Ou devia ter adivinhado em Outubro passado que ia voltar a haver eleições menos de um ano depois? Talvez com a assessoria da Maya, não? Vamos ver então se desta vez o Rui Gomes da Silva apresenta uma lista que não seja feita à pressa em 15 dias e dá mais luta aos votos brancos...

    ResponderEliminar
  17. Caramba! muito se fala de RGS quando o homem está calado, não opina sobre a situação e, mais ainda, não será candidato!
    Falem do Rui Costa e dos anos que foi delfim (apagado, mudo) do pulha!
    Do Moniz que era "cão com gato" com o pulha e agora era/é vice-presidente!
    Do DSO que apesar do alto salário que tem ainda punha o Clube a pagar-lhe as festarolas e o mais que não se saberá!
    Da auditoria externa que não há meio de sair!
    Isso é que interessa falar, não do RGS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois da porrada que levou querias o quê?? Foi 1.6% à Populucho mesmo, prometeu ganhar a Champions, guardar os melhores jogadores e contratar um jogador top mundial por ano, os vieristas não acreditaram e o Vieira a mais o informático arrumaram com ele.

      Eliminar
  18. Mais um branqueamento da Comunicação Social

    "Uma vez mais, fica comprovado que aquilo que mais importa neste país é bater no Sport Lisboa e Benfica.
    Quando, há uns dias, a Benfica SAD apresentou um prejuízo de 17 milhões devido à falta de receitas da época passada e ao forte investimento feito no plantel, os jornais e Comunicação Social não se coibiram de apregoar desgraças, de fazer manchetes garrafais com a dívida apresentada e até se deram ao trabalho de consultar economistas de propósito para o efeito.

    Ontem, a Sporting SAD apresentou um prejuízo de 33 milhões, e o que se lê nos jornais é que o Sporting baixou a dívida a fornecedores em 7 milhões. Isto é um branqueamento falacioso de tal ordem que tem de ser falado. O Sporting não baixou a sua dívida.


    O Sporting, na verdade, apresentou um resultado líquido negativo de quase 33 milhões, que entra diretamente para o top 5 dos piores resultados de sempre da Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD.

    Importa ainda referir que a Sporting SAD se encontra com um passivo bruto de 310 milhões, ou seja, mais 12 milhões negativos face à época passada, um passivo corrente de 203 milhões e a isto falta calcular as VMOCs, não contabilizadas neste Relatório e Contas.

    A estes valores acresce a necessidade da SAD leonina pedir novo empréstimo obrigacionista a rondar os 50 milhões de euros para colmatar a colossal dívida.

    De realçar, por fim, que a dívida a fornecedores da Sporting SAD se encontra em valores superiores a 70 milhões, dos quais quase 30 milhões são pertencentes a comissões e despesas de agentes!
    A Sporting SAD está em falência técnica, com capitais próprios negativos de 41 milhões de euros, um passivo assustador e uma dívida assombrosa!

    Não iremos permitir que a Comunicação Social continue a encobrir e a proteger o Sporting CP, como se de o menino especial da turma se tratasse, e iremos combater a desinformação e repor a verdade incessantemente, sem exceção."

    ResponderEliminar
  19. O Benitez não acrescenta nada ao Benfica, nada.Pena que não aparece um candidato fora do circuito habitual, alguém capaz realmente de trazer sangue novo, um projecto diferenciador, que possa reconstruir uma ideia de Benfica agregador e com futuro, para colocar ponto final no que foi o Benfica de Vieira. Rui Costa vai viver sempre com essa sombra.
    Entretanto coitado do Jotape... deve estar lavado em lágrimas.

    Sérgio Ferreira

    ResponderEliminar
  20. Não quero saber quem vai ser o próximo presidente, só espero que seja um grande benfiquista, que defenda o clube os sócios e simpatizantes. Ser sócio, pagar lugar, sport TV, Benfica TV e agora Eleven tv para um cidadão comum custa!

    ResponderEliminar
  21. se jnl sai pela esquerda baixa, rgs saiu por que lado pelo esgoto.
    portanto para ti o homem como não foi eleito ficava 4 anos sem fazer nada a coçar os ditos.
    e a dor de cotovelo continua.

    e criar blogues só para fazer insinuações sobre outro candidato isso já não é grave, pois não isso já dava jeito, e até passou a ser um blogue de factos segundos alguns, talvez os seus autores.

    mas afinal o movimento não queria só dar nas vista e era uma maneira de promoção à custa do clube, pelos vistos agora já é bom, é só rir, e continua muito bom para os quiropracticos.

    continuem mais preocupados com quem não esta lá, alguns nem nunca lá vão estar, do que com quem lá esta que vão no bom caminho depois não venham é dizer que estão surpreendidos é que só ajudam a manter a situação depois não venham é dizer que não tem nada a ver com isso.

    ResponderEliminar
  22. Os benfiquistas preferem uma pessoa que hoje sabe-se fez do Benfica o seu MEALHEIRO pessoal.

    ResponderEliminar
  23. Grande post...
    "O que eu pretendo é que se discuta o SLBenfica (...)" Mas isso é para se fazer antes ou depois dos 500 posts por semana a malhar no Noronha?
    "não ter fomentado a união das candidaturas" Mas união com quem? Com o candidato que fez de toda a sua campanha a malhar no Noronha?
    "e vai forçar Rui Costa ao debate de ideias." Mas qual debate? o mesmo das últimas eleições?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na campanha das últimas eleições o que Benitez foi só insultar tudo e todos
      Querem entrar no Benfica a força
      Qual lógica de elogiar pessoas destas só porque se candidatam ao Benfica?
      E se vale e Azevedo fosse o único opositor a rui costa
      Tb ficariam felizes pelo debate de ideias?

      Este Benitez a única ideia que tem é de achincalhar publicamente o Benfica nas TV e jornais

      Vai ser mais um circo lamentável

      Deem-lhe tempo de antena na BTV

      Mas espero que não hajam debates

      Eliminar
  24. Eram só candidatos antes, todos se iam apresentar a eleições com um programa bem definido e iam devolver ao Benfica os seus tempos áureos por essa Europa fora....Palco, palco é o que eles querem, quando ao JNL e ao RGS agora podem ficar calados e meter a viola no saco, porque a oportunidade era irem a eleições e ganharem ou perderem, era a democracia a funcionar, ganha quem tem mais votos. Cala.se quem perde e aceita os resultados se eles forem resultantes de uma eleição séria e sem aldrabices. É altura de unir as hostes e mesmo não gostando de quem ganhar, se respeitar os valores do Benfica, a sua história e colocar o nosso clube na senda das vitórias está tudo como deveria. ter estado sempre. Olhar para os rivais é puro exercício de paalhaçada....um que tem fama que na Europa joga muito, esteve um jogo todo sem efectuar um remate à baliza adversária, jogadores a deitarem-se no chão como vulgares jogadores menores à imagem do seu treinador, que coloca autocarros à frente da baliza e dá pau que ontem com outro árbitro a sério à meia hora de jogo já só jogava com 9. Ao rival da segunda circular tem umas contas miseráveis branqueadas pela comunicação social, falido, com capitais próprios inferiores ao passivo e a levar 5 em casa. Se tivéssemos sido nós era um escândalo, eles são só inexperientes. Quem não vai a votos no Benfica sabe que os que teve nas últimas eleições trataram-se de votos de protesto contra quem lá estava e que eu dizia que sairia quando fosse preso e assim foi. Reconheço a obra que fez, mas magoou todos os benfiquistas com as aldrabices em que envolveu o nome da Instituição. OS QUE NÃO VÃO A VOTOS CALEM-SE E OS QUE VÃO SE PERDEREM ACEITEM O RESULTADO E CALEM-SE, QUE DAQUI A QUATRO ANOS HAVERÁ MAIS!Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  25. Defender a tese do homem das bifanas está tudo dito,o que interessa é mesmo lavar roupa suja ou ser mais simpático forçar a discussão é só tiros no pé.

    ResponderEliminar
  26. "Nunca me viste escrever UMA LINHA sobre a vida profissional e pessoal seja de quem for. Para isso n contas comigo. Desde 2008 q nunca entrei nessa linha"
    Atirar as pedras e esconder a mão.
    É preciso descaramento para escrever isto depois de dezenas de posts a censurar a opção profissional de trocar o Benfica pela McDonalds em 2002 e eventuais ligações pessoais a alegados membros da mafia oliveirense e outros abencerragens da bola, para não falar do alto patrocínio àquele site pirata lançado no ano passado para denegrir a figura pessoal e profissional de João Noronha Lopes em plena campanha eleitoral.
    Neste mesmo post são postas em causa as razões invocadas por JNL para não voltar a candidatar-se.
    Sinto vergonha alheia por benfiquistas com tamanha cobardia.

    ResponderEliminar
  27. Enquanto RUI COSTA não explicar UM MUNDO DE COISAS que ocorreram no SLB durante os últimos anos (sobretudo nos dois últimos mandatos de VIEIRA), está IMPEDIDO de receber o voto de qualquer benfiquista que se leve a sério e exija o mesmo dos dirigentes do clube.

    ResponderEliminar
  28. Nada como uma chantagem para acabar com o autoritarismo e implantar uma democracia...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking