VAR ACORDOU AOS 93

Por definição, um empate fora de casa na primeira jornada da fase de grupos da Champions nunca é um mau resultado. E se colocarmos a fasquia apenas no terceiro lugar, e consequente apuramento para a Liga Europa (talvez a mais realista das opções), este foi mesmo um excelente resultado, diante de uma equipa que tem sete jogadores na selecção ucraniana - que chegou mais longe do que Portugal no último Europeu.
Porém, cada jogo é um jogo. E se olharmos para o copo meio vazio, concluímos que o Benfica terá perdido uma soberana oportunidade de voltar a triunfar em Kiev, e de se colocar diante do Barcelona (deste Barcelona) como um verdadeiro candidato à passagem aos oitavos.
Na verdade, os encarnados dominaram toda a partida, pelo menos até ao quarto árbitro exibir a placa de descontos. Até aí, praticamente só deu Benfica, a bola poucas vezes chegou à área encarnada, e, pelo contrário, junto da baliza do Dínamo foram várias as ocasiões de perigo - algumas desperdiçadas de forma escandalosa por Rafa, Yaremchuk ou Everton.
Após as substituições (porquê trocar logo três jogadores quando se está por cima?), o gás perdeu-se um pouco. A equipa ucraniana foi equilibrando a partida. Até àqueles momentos finais.
Em face de tudo o que se passou, é-me difícil entender os últimos três minutos. Quem visse apenas esses, pensaria que teria havido ali um massacre. Uma equipa experiente, que quer ter ambições, tem de saber controlar melhor um jogo em que, não podendo ganhar, também não podia perder. Valeu o VAR, mas valeu também, e uma vez mais, Vlachodimos.
É um case study a forma como alguns benfiquistas desconfiam do guarda-redes grego, que é talvez, a par de Rafa, o melhor elemento do plantel encarnado, e dos poucos com verdadeira dimensão internacional. No meu ponto de vista, tal deve-se ao "mau" hábito criado por anos de Oblak e Ederson (poderia também acrescentar o melhor Júlio César), que estão seguramente no top-5 mundial. Ora em nenhuma posição de campo o Benfica tem hoje jogadores dessa dimensão. Comparar Vlachodimos com eles é despropositado e injusto. Seria como comparar Weigl com Canté, ou pretender que Rafa fosse um Mbappé, e exigir-lhe tal. Dentro do panorama dos guarda-redes que o clube encarnado pode ter, o grego é o melhor, e uma garantia de segurança para jogos como este, e como o de...Eindhoven. Aliás, leva três deslocações europeias consecutivas sem sofrer qualquer golo, muito por mérito dele próprio.
A par de Odysseas, também Rafa, e sobretudo Weigl (não por acaso, os dois atrás citados) estiveram em grande plano. Pela negativa destacaria Everton, que tarda em afirmar-se no futebol europeu, com um ritmo e uma intensidade a que não estava (e manifestamente ainda não está) habituado. Não foi por coincidência que no meu onze para este jogo ele era o único que não entrava.
Se no lance final o Benfica tem de agradecer ao VAR, antes, em dois momentos cruciais, este mostrou-se tristemente ausente: num penálti evidente por mão de um jogador ucraniano na área ainda na primeira parte, e no lance da lesão de Rafa, em que o cartão exibido teria de ser de outra cor. Afinal os árbitros portugueses não são assim tão maus, ou pelo menos não são piores do que se vê na UEFA.

8 comentários:

Rui dos Santos disse...

Arbitragem a Tuga Fontelas, tudo contra o S.L.B e nada a favor. 2 penaltis por marcar, mão na bola e agarrão ao Rafa dentro da área. Amarelos ao S.L.B. sim aos do Dinamo não. Incrivel o vermelho direto sobre o Rafa que nem falta marcou.
Quanto á nossa equipa, já digo isto há muito tempo, o Grimaldo não pode ser o nosso defesa esquerdo nem numa defesa com 3 centrais. Que jogue no lugar do Everton.

Anónimo disse...

o Benfica precisa de um Treinador que saiba o que fazer na Champions, jesus não é esse treinador - o seu histórico na Champions confirma em absoluto -.

fazer exactamente igual nos jogos na Champions com os jogos no campeonato e com os moreirenses e santas claras está errado.
pior, quando jogarmos contra o foculporto e o cepoetém, assim ,não ganhamos, é preciso rectificar a abordagem pelos dirigentes - vieiristas sem bigode - aos jogos mais importantes. jesus sózinho não chega lá.

Anónimo disse...

Quem joga com Grimaldo e Weigl sujeita-se. Maus, maus demais.... Por incrivel que parela os laterais suplentes do Sporting são melhores que Grimaldo...

Pedro OLiveira

aguiaalentejana disse...


Sr Pedro Oliveira, Para mim, depois de Odysseias e Rafa foram estes precisamente os melhores jogadores do Benfica.

Luís Borges disse...

Deves perceber tanto disto como a minha Avó...

joão carlos disse...

o problema não foram as tres substituições ao mesmo tempo foi meter jogadores de ataque à profundidade e que precisam de espaço, que não existia, a somar aos que já tínhamos em campo não só piorou como deixamos sequer de rematar.
everton estava a fazer um jogo mau mais ia tendo capacidade de remate porque era dos poucos que não vive do ataque à profundidade.

essa afirmação sobre o odysseas é de quem não conhece as suas virtudes e os seus defeitos odysseas é excelente entre os poste mas depois tem defeitos noutras situações, uma delas ficou patente nos açores, sobretudo nas bolas pelo ar.
o que vimos neste jogo e contra o psv foram as virtudes dele o pior é depois quando os defeitos aparecem e nos penalizam, alias basta ver o golo que ele sofreu pela selecção para perceber os seus defeitos.
agora continuo a achar que odysseas é de longe melhor que o helton leite mas que devíamos ter um guarda redes melhor.

olha que não é difícil entender os últimos minutos taarabt em campo perdas de bola incapacidade de ocupar os espaços, só de referir que o remate que vai ao poste é feito na zona em que ele deveria controlar, mas depois ainda temos uns iu's que acham que o mal esta só no weigl e que o taarabt nunca tem culpa de nada.

agora imaginemos que o treinador era o rui e que tínhamos um jogo sem balizas vinham logo uns pedir o retorno do mestre da bazofia porque no tempo dele nada disto acontecia pelo menos jogávamos bem e atacávamos, agora pelos vistos já não existe problema.

LF disse...

Weigl foi dos melhores em campo

BAPAK IKBAL disse...

Assalamualaikum Wr, Wb, Saya Atas Nama Bapak Ikbal Saya Mengucapkan Banyak2
Terima Kasih Kepada AKI SOLEH
Atas Nomor Togelnya Yang Kemarin AKI Berikan Singapura 4D (2652)
Alhamdulillah Ternyata Itu Benar2 Tembus AKI
Dan Berkat Bantuan AKI SOLEH Saya Bisa Melunasi Semua Hutan2 Saya Yang Ada Di BANK BRI Dan Bukan Hanya Itu AKI Alhamdulillah,
Sekarang Saya Sudah Bisa Bermodal Sedikit Untuk Mencukupi Kebutuhan Keluarga Saya Sehari2
Itu Semua Berkat Bantuan AKI SOLEH Sekali Lagi Makasih Banyak Ya, AKI
Yang Ingin Merubah Nasib
Seperti Saya.!!
SILAHKAN GABUNG SAMA AKI SOLEH Di No:082~313~336~747

Sebelum Gabung Sama AKI Baca Duluh Kata2 Yang Dibawah Ini
Apakah Anda Termasuk Dalam Kategori Di Bawah Ini.!!
1: Di Kejar2 Tagihan Hutang
2: Selaluh Kalah Dalam Bermain Togel
3: Barang Berharga Sudah
Terjual Buat Judi Togel
4: Sudah Kemana2 Tapi Tidak
Menghasilkan, Solusi Yang Tepat.!!
5: Sudah Banyak Dukun Di Tempati Minta Angka Ritual Belum Dapat Juga,
satu Jalan Menyelesaikan Masalah Anda.!!
Dijamin Anda Akan Berhasil
Silahkan Buktikan Sendiri
Atau Chat/Tlpn di WhatsApp Aki: 082~313~336~747

Angka:Ritual Togel: Singapura

Angka:Ritual Togel: Hongkong

Angka:Ritual Togel: Toto Malaysia

Angka:Ritual Togel: Laos

Angka:Ritual Togel: Macau

Angka:Ritual Togel: Sidney

Angka:Ritual Togel: Brunei

Angka:Ritual Togel: Thailand

" >>>>>>>>>KLIK DISINI ANGKA RITUAL TOGEL SGP HK SDY DAN DLL<<<<<<<<< "