segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Boa decisão

Foi com satisfação que li o comunicado da Direcção acerca da cobertura mediática das eleições agendadas para 9 de outubro. BTV, jornal e site terão um papel activo na campanha e com isso ganhará o Benfica, não duvido. Subscrevo a decisão.

Caberá agora aos candidatos dar uso aos meios à sua disposição, divulgando e defendendo as suas ideias e propostas para o futuro do Benfica.

Apesar de vivermos um tempo de lamentável e acentuada tendência generalizada de degradação da discussão pública, estou convicto de que os benfiquistas saberão dar um magnífico exemplo à sociedade em geral. As visões antagonistas esgotam-se no conteúdo, pois em comum prevalecerá sempre – tem de prevalecer – a paixão pelo Benfica e o desejo da edificação de um Benfica cada vez maior e melhor.

Peço, portanto, elevação na discussão por oposição à gritaria, confronto de ideias em detrimento dos insultos gratuitos, fundamentação das propostas ao invés da perturbação sistemática dos interlocutores. Mesmo nos tempos que correm, julgo não pedir muito. Afinal, nós somos o Benfica!

Entretanto, no futebol, perdura o nosso bom momento. Gostei bastante da exibição frente ao Boavista, que me surpreendeu pela positiva. Estou certo de que lutará pelo acesso às competições europeias e realço o facto de ter sofrido mais golos na Luz do que nas quatro jornadas anteriores.

Vencer nas seis primeiras jornadas do Campeonato é raro, até para o Benfica, conforme saliento na coluna “Números da Semana”. Só o conseguimos em 7 das 88 edições da prova, a vez anterior ocorreu há 39 anos, e mais não é preciso acrescentar quanto a este registo, além de realçar o seu carácter circunstancial. Por agora entusiasma, mas nada garante.

Jornal O Benfica - 24/9/2021

1 comentário:

  1. Eu só quero uma direcção que não tenha medo de defender o Benfica!

    Desde que começou o confinamento em Março 2020, estes são os penaltis assinalados aos 3 grandes:
    Porto: 23
    Sporting: 15
    Benfica: 3
    sendo que os 2 do ano passado já ocorreram nas últimas jornadas quando o Benfica já não podia ganhar nada.
    Mas o Benfica continua a dormir.
    Vai lançar provavelmente mais uma newsletter fofinha a dizer que estão atentos?
    Para quando a defesa do Benfica?

    Neste momento a comunicação social está minada de anti-benfiquistas que lavam a imagem dos corruptos e viscondes e arrastam o Benfica para a lama.

    O que me custa nisto é que o Benfica não só deixou isso acontecer fruto da estratégia do Altis à qual não reagiu, como continua a não fazer nada para mudar.

    Hoje em dia, a polémica não é o Benfica ser beneficiado, mas a polémica estala quando o Benfica tem uma boa arbitragem ou até uma arbitragem em que não conseguem roubar o Benfica.

    Mas de dentro do Benfica não vem defesa nenhuma.

    É incrível.

    Parece que gostam de levar porrada.

    Temos as multas mais altas, os nossos jogadores não só são mais facilmente amarelados que os outros, como são castigados de forma exagerada (vê o caso do Taarabt) e ninguém reclama.

    O Benfica não se dá ao respeito pelo que continuam e continuarão a desrespeitá-lo, enquanto não mudarem a postura.

    ResponderEliminar

Números da semana (170)

1 O Benfica ganhou o Campeonato Nacional de estrada (5 kms). A nível individual, o campeão nacional foi Luís Oliveira, do Benfica; 5,1% ...