SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01 outubro 2021

Fernando Seara? Nem Obrigado!

01 outubro 2021 18 Comentários

NESTE É QUE EU NUNCA VOTAREI. 



Como é possível alguém que é o contrário da Alma Benfiquista - ser pusilânime - candidatar-se, pela segunda vez, aos Órgãos Sociais do Clube. É não ter noção.

 

Que tem todo o direito de o fazer? Claro que tem! Tal como eu o direito de me indignar

Eu é que não tenho que me envergonhar do modo como ele se comporta em que põe os seus interesses pessoais - personalidade - à frente do Benfica, ou seja, tanto se lhe dá que o Benfica seja achicalhado como não. Ri-se sempre. Nunca passará disto. É este o registo dele e o Benfica necessita é de quem o defenda com classe. Não é para mostrar classe, que até é artificial, perante terceiros deixar que ridicularizem o Clube. Nunca. Isto é ele. Tanto se lhe dá, como lhe deu.




E já votei numa lista que ele integrava

Nas Eleições de 1997. Ainda não o "conhecia" Foi depois destas eleições que percebi que ele necessitava mais da visibilidade que o Benfica lhe dava que o Benfica dele pois não passava de um mono.

 


Foi o pior director do jornal "O Benfica" que alguma vez conheci

Um perfeito inútil. Foi à Redacção uma vez quando o presidente Luís Filipe Vieira lhe deu uma palmada no ombro e lhe disse: «Tu é que eras bom para substituir o Adriano Cerqueira!» Como não frequentava as instalações do jornal, à época, no piso 1 e isoladas do mediatismo que depois a Benfica TV proporcionou, passava pelos funcionários do jornal e nem sabia que trabalhavam no jornal do qual era Director. Inacreditável. Eu pouco ligava mas os funcionários do jornal «O Benfica» sentiam isso como desprezo. E era. Ou foi. Um esquilo nunca chegará a Águia mesmo que consiga voar de uma árvore para outra. Ele pensa que voa, mas apenas salta.


Foi um traidor à dor que se sentiu

Com aquela participação no jantar no Gambrinus com Pinto da Costa e Joaquim Oliveira, organizada para comemorar a vitória "roubada" ao Benfica, revelação feita em primeira mão pelo blogue Master Groove e depois confirmada no «Correio da Manhã». Em 10 de Maio de 2012 mostrei a minha indignação fazendo um texto acerca destas cinco personagens repelentes (clicar)



Que vá descansar para junto da família colorida

Em 2012, já eu estava farto dele ser um mono. Até tinha ridicularizado o modo como estava sempre a justificar-se perante o gozo de Dias Ferreira (SCP) e Guilherme Aguiar (FCP) no programa «Dia Seguinte» da SIC-Notícias. Em vez de defender o Benfica dos constantes atropelos que sofria inventou uma parolice do tipo: Lá em casa como somos uma família colorida - a minha mulher é portista e o meu filho é sportinguista - há sempre alegria pois o que estiver contente "consola" os outros que estejam tristes. Foram tantas vezes a dizer isto para se defender dos maus resultados do Benfica, acobardando-se perante o gáudio dos outros que um dia esta tirada já cheirava mal e no próprio jornal que dirigia foi criticado pois numa coluna que assinava com o nome de "Semanada" escolhi-o para "o imbecil do dia" - nunca faltam diariamente no «Futeluso» por vezes é difícil até escolher um entre tantos - em 13 de Fevereiro de 2007. Em vez de me confrontar foi fazer queixinhas que nunca se vira tal, o Director do jornal ser ridicularizado no próprio jornal que dirigia! No jornal do Clube, sendo o clube o Benfica, podia e até devia, como ficou para a história. Quando pediu para sair ainda veio com a ladainha de que o fazia também "em razão de determinados factos públicos". Uma das frases possíveis, por ser "redonda", típica do pusilanimismo. Claro que fui felicitado na Redacção por ter feito com que nos livrássemos dele! E apesar de não receber um tostão - por isso era "Colaborador Especial" (ver NOTA FINAL) - se recebesse teria escrito exactamente o mesmo, pois o dinheiro nunca poderá estar, para mim, no Benfica acima dos valores que me parecem ser os do Benfiquismo.

    



Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és

Rui Costa com um Mono Grande destes já lá tendo monos menores (ainda que aceitáveis, como Sílvio Cervan, Almeida Lima, Fernando Tavares e Jaime Antunes) que transitam do Passado arrisca-se a ser penalizado por isso, mesmo que vença as Eleições. É que o mandato é quadrienal (2021/2025) mas o anterior (2020/2024) também era e como se sabe deixou de o ser. E Fernando Seara não pense que vai ter um mandato em que se poderá "pavonear". Vai ser exigente. Não vai ser apenas conduzir duas assembleias gerais por ano. Há Estatutos a rever obrigatoriamente, tal como Regulamentos a fazer e aprovar, além de que os associados, com destaque para os mais novos em idade, deixaram de aceitar serem tratados como "clientes de marca fidelizada"! E muito bem! 

 

E que não seja uma pedra no caminho do Futuro do Clube

Como adepto e associado poderá ser o que quiser e exercer o Benfiquismo à sua maneira que nada tenho a ver com isso. Agora como dirigente já "fia mais fino". É como quando era Director do Jornal e não o sabia prestigiar. Era o que mais havia de faltar ter agora um dirigente que é motivo de chacota por adversários e até por Benfiquistas que não suportam ter um mono a dirigir o Clube, num cargo importante, como é o de presidente da mesa da assembleia geral. Ainda o vamos ver num qualquer restaurante de luxo ou noutros locais recatados a comemorar "roubos" ao Benfica com dirigentes de outros clubes adversários. 


 


Fernando Seara? Não, obrigado!

 

Alberto Miguéns



NOTA FINAL: eu não era remunerado, mas mesmo que o fosse "comia" pela medida grande pois para se dirigir o que quer que seja no Benfica é necessário Servi-lo e não Servir-se dele!



18 comentários
  1. Grande Alberto! Sempre a chamar os bois pelos nomes

    ResponderEliminar
  2. O Pereira da Costa também é muito jeitoso, tem ai na internet umas tiradas do melhor, mais um vieirista, só mudam as caras o cheiro é o mesmo.

    Numa coisa não concordo com o Alberto, nenhum destes monos é aceitável Sílvio Cervan, Almeida Lima, Fernando Tavares, Jaime Antunes nem Rui Costa.

    Enquanto a bola entrar é só maravilhas veremos quando ela não entrar, mas pelo Benfica que este o maior número de vezes possível, as pessoas é que não sabem separar o facto da bola entrar com outras situações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me referi a Seara porque não merece uma palavra sequer

      Eliminar
  3. Caro Sr. Alberto Miguéns...Concordo plenamente consigo...O Sr. Rui Costa não foi inteligente ao escolher, para a sua lista, essa pessoa para o órgão máximo do clube...Está muito ligado ao antigo Presidente, aliás foi sempre um defensor acérrimo do Sr. Vieira, bastava ouvir as suas opiniões na televisão do clube....Precisamos de cidadãos benfiquistas que sirvam o clube e não se sirvam dele, como já anteriormente referi...É uma pena!!!! O Benfica não merece isto!!!!.......Um abraço Glorioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi inteligente? Claro que foi inteligente. Quem vota neles é que não é lá muito dado à inteligência

      Eliminar
  4. este mete nojo quando abre a boca até o meu gato foge ou sai merda ou entra mosca

    ResponderEliminar
  5. Lembro-me do episódio no Gambrinus...

    Deixei de ver esse programa...

    Um grande abraço Alberto.

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo completamente mas ter em atenção os outros 4 aceitáveis - Sílvio Cervan, Almeida Lima, Fernando Tavares e Jaime Antunes.
    Infelizmente estão todos muito ligados a LFV.
    Perguntei-lhe à dias em relação ao Jaime Antunes devido a isto:
    https://www.jn.pt/justica/empresario-jaime-antunes-nega-burla-mas-confessa-fuga-ao-fisco-5404033.html

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pela coragem de escrever isto! Nomeadamente numa semana em que se ganhou ao Barcelona (e muito bem) e como tal não faltarão acéfalos que lhe brindarão com rótulos de anti-benfiquista e agitador. Mas é exatamente como penso e no Benfica atual o que não faltam são monos e muitos deles continuarão no próximo mandato. Contudo, não é só no Benfica que imperam os monos, é só olhar a sociedade portuguesa no seu todo para perceber que há muito os monos oportunistas e lambeculistas subiram ao poder. O Seara é só mais um que percebeu que a oferecer pasteis de natas em programas na TV ia muito mais longe do que a defender o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Não nos livramos destas "lapas". Este, á imagem da grande maioria dos que se oavoneiam na TV às custas do Benfica apenas para de boleia se aproveitam da notoriedade que o Benfica dá. Se estes "comentadeiros" do Benfica são quase todos uns pamonhas, raramente defendendo o Benfica, mesmo com os factos todos a nosso favor (por exemplo da nova regra que o Benfica não tem direito a pênaltis), este foi dos piores que por cá passou. E é tao oportunista que ainda me recordo do seu slogan quando se candidatou à camara de Sintra "E ninguém pára Sintra" colando se parasiticamente ao sucesso do Benfica.
    Distância destes por favor.

    ResponderEliminar
  9. Caro Alberto: e nem é bom lembrarmo-nos das figuras tristes que Seara fez ao lado de Pôncio Monteiro, homem de mão de Pinto da Costa. Seara era permanentemente enxovalhado e gozado, mostrando-se incapaz de defender o Benfica. Começa mal Rui Costa. E para ser sincero esperava que muitos dos que andaram a venerar Vieira saíssem pelo seu pé ou não fossem convidados a continuar. Não tenho em grande apreço os quatro vice-presidentes que refere, mas espero estar enganado. Manuel de Brito vem do "movimento" Benfica Bem Maior, que tinha/tem muita gente que sente e sofre pelo Benfica como muito poucos, mas a inclusão nesta lista de Manuel de Brito quererá dizer que o "movimento" não avançará com nenhuma candidatura. Espero e acredito que Manuel de Brito estará à altura do enorme Benfiquista que foi Jorge de Brito.

    Por falar em filhos de grandes presidentes do Glorioso, deixo aqui o link para um dos artigos escritos por João Ferreira Queimado no Observador. Eu tinha uma forte esperança que João Ferreira Queimado fosse o rosto principal de uma lista forte às eleições para a Direcção do Benfica. Acho que tem muitas qualidades para ser um excelente presidente. Tenho muita pena que não tenha avançado.

    https://observador.pt/opiniao/um-novo-benfica-ou-um-benfica-adiado/

    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ARM da-se não sou o único a pensar assim, tudo o que penso está nesse artigo do João Ferreira Queimado, ás vezes é gratificante ler artigos assim em que nós anónimos para esta gente nos revemos no que está escrito, mas e os sócios do Benfica lerem e perceberem isso?

      Grande artigo 5 estrelas

      Eliminar
    2. Zé, também gostei muito do artigo. E dos outros que o João Ferreira Queimado escreveu. Posso estar enganado, mas acho que daria um excelente presidente do Benfica, sobretudo se bem acompanhado. E não duvido que saberia escolher bem a sua equipa. O João Ferreira Queimado respira Benfica por todos os poros. Tive mesmo muita pena que não tivesse avançado com uma candidatura. Saudações Gloriosas.

      Eliminar
  10. Muito bem, caro Miguéns. Penso o mesmo sobre o personagem.
    Ainda bem que inseriu o "colaborador especial". É que há alguns viúvos de Vieira a dizerem que o Miguens queria tacho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Havia ainda José Luís Santos que era o filho de João Santos e dava apoio a nível de fotografia e tecnologia.

      Abraço Glorioso

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  11. Mas afinal o Vieira foi assim tão mau? É que eleito pela primeira vez em 2003, foi o responsável pela recuperação financeira do clube, pela construção do centro de estágio do Seixal; o Benfica venceu sete campeonatos, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e cinco Supertaças Cândido Oliveira e foi por duas vezes à final da Liga Europa. Os últimos anos foram maus. É o resultado de muitos anos no poder que deveria ser limitado em mandatos consecutivos. O Benfica falhou o penta, é verdade, mas nem no tempo do Eusébio conseguimos ser tetra campeões. Sobre o Seara desconhecia que o homem era o que o Alberto Miguéns refere. Ainda bem que o fez já que fiquei elucidado sobre a criatura.

    ResponderEliminar
  12. Eu volto ao antes RGS , voto em branco.

    ResponderEliminar
  13. Senhor Alberto Miguéns,

    A partidarização do Benfica, o controle da nossa instituição por políticos medíocres, é algo que me preocupa neste Benfica de Luís Filipe Vieira e de Rui Costa. O Sport Lisboa e Benfica foi tomado de assalto por políticos de má qualidade que fracassaram como profissionais da política - Fernando Seara e Sílvio Cervan são disso exemplo.

    Essa gente ligada a aparelhos partidários, principalmente ao PSD, faz do Benfica o seu palco, pavoneando-se com ar doutoral, e trazendo para o dirigismo do Benfica todo um modo negativo de gerir e de atuar - jogos de bastidores e de influências que se cruzam com a política, esquemas que se cruzam com as suas vidas pessoais -,afastando o nosso Clube dos seus valores fundadores e duma saudável e vital gestão desportiva.

    E isto deve dar-nos que pensar seriamente.

    Obrigada pelo seu blogue que defende o Sport Lisboa e Benfica!

    Um Abraço



    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: