O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Arranca o esquema potencialmente mais corrupto do futebol português!

. 21 comentários

Vamos ser práticos: quando mete muitos milhões, e em especial em Portugal, a possibilidade de haver esquemas e corrupção aumenta... se for no futebol, é garantido.

Nada nunca movimentou tanto dinheiro como irá movimentar a centralização dos direitos televisivos.

Pedro Proença, vejam lá, até anunciou a criação de uma empresa pela Liga de Clubes para o efeito. Esta é daquelas coisas que "parece merda, cheira a merda... e haverá quem vai comer e saber que é merda!"

A generalidade dos clubes tem contratos de longa duração com a NOS e com a Altice/MEO. Contratos que terminarão quase todos nas épocas de 2027 ou 2028. 

Os clubes já anteciparam parte (o SLBenfica) ou a totalidade (SportingCP, FCPorto, entre todos) das receitas de 10 anos de contratos.

Ora há então vários factores que já sabemos:

- A NOS e a Altice vão ter uma palavra a dizer porque têm contrato vigentes

- A banca vai ter uma palavra a dizer porque antecipou as receitas aos clubes

- Os clubes pequenos vão ter uma palavra a dizer porque esse é o espírito da "coisa" e antecipar o processo

- O Proença vai usar isso para se promover e "saltar" para a FPF

- O Gomes vai usar isso para "saltar" para um cargo de liderança na UEFA ou na FIFA

- Os clubes grandes (Braga, Sporting e Porto) vão querer ver aumentar as suas receitas também

- O Maior, que é o que na verdade gera receitas a sério e audiencias lideres vai querer o mesmo.

Porém o "bolo" é só um e não parece que vá aumentar "por magia"... a Liga leva anos de atraso na preparação deste tema e não se preparou para o Digital, não criou novos conteudos e canais, não se preocupou em gerar novas receitas que façam os direitos "valer mais".

A unica coisa que a "Liga do Pedro" fez foi FABRICAR UM CAMPEÃO o ano passado para dar a ideia de uma Liga mais competitiva. TRETAS! 

Tem tudo para correr mal... e muita gente enriquecer à conta deste tema... enquanto os clubes voltam a sair aparentemente beneficiados, mas na verdade nao.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. A centralização tem que privilegiar o desempenho desportivo, ex: 1ª 16%, 2º 13%, 3º 11%, restantes recebem o mesmo valor 4%. Creio que estes valores irão contribuir para um aumento significativo da competitividade, mas devo dizer que acho que o campeonato devia ser reduzido a 14 clubes. Sobrariam 8 jogos, dar-se-ia mais relevância à Taça da Liga que teria 4 grupos de 4 equipas a 2 voltas. O primeiro lugar daria prémio de 4 milhões, 2º 2 milhões, participação 200 mil euros.

    Ideias. Para aumentar a competitividade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o valor não devia ser em função das audiências?
      Assim estarão sempre a prejudicar o Benfica e beneficiar os clubes "regionais".
      A Liga não pode apropriar-se dum direito que não lhe pertence mas sim aos clubes.

      Eliminar
    2. Óbvio. Basta fazer um estudo das audiências de todos os jogos e distribuir com essas percentagens

      Eliminar
    3. A centralização é um roubo descarado de receitas.

      Eliminar
  2. Se o "Maior" gera assim tantas receitas televisivas, porque é que a BTV nao rende o esperado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque a BTV é mal gerido tem um quadro de programação do pior. Fui assinante e deixei de ser. Aquilo é tudo menos televisão de clube, aliás de clube não é...é da nós. Aquilo está empestado de lagartada disfarçados de benfiquistas.

      Eliminar
    2. Pergunta à NOS, que é quem tem as receitas da BTVieira.

      Eliminar
    3. A NOS recebe das subscrições da BTVieira mais de metade do que paga ao Benfica pelos direitos televisivos.
      Gestão danosa da dupla Gatuno/Casamenteiro!

      Eliminar
    4. A Benfica TV é uma máquina de propaganda ao Vieirismo.

      Quem é assinante da Benfica TV é Vieirista.

      A Benfica TV fartou-se de encher o cu de inúmeros cartilheiros com destaque para o Gordo Berra.

      Eliminar
    5. Blá blá blá whiskas saquetas.. Tou farto de ouvir desculpas. Se a Nos cobra é porque há custos de distribuicao, estrutura e transmissao e isso é valido pra todos os clubes. A BTV é um fiasco, as receitas que gera não jusrificaram a transmissao dos proprios jogos, algo assumido ha muito tempo por alguem que tava la na altura, RGS. A programacao da BTV é irrelevante pra nao se assinar visto que o proposito principal pra 99% dos benfiquistas é apenas ver os jogos. Estou farto deste narcisismo e basófia que nao levam a lado nenhum. A unica forma de o Benfica crescer é o nosso campeonato crescer. Para o nosso campeonato crescer tem de haver mais dinheiro noutros clubes, os clubes mais pequenos tem de fazer melhor figura nas competicoes europeias, para atrair mais investimento, melhores jogadores, e por fim mais receitas televisivas la pra fora e mais dinheiro pra todos. Mas o que vejo aqui é que a malta quer é que o Benfica sugue tudo o que há ca dentro, por mais pouco que seja, quer que o Benfica ganhe tudo ca dentro e la fora faça uma gracinha de vez em quando.. Porque uma champions como a que o Porto ganhou em 2004 nao acontece todos os dias. Voces querem que o Benfica seja um "Anderlecht" de ha uns anos atras. Ganhe tudo ca dentro e la fora nao consiga fazer nada pois o dinheiro vai todo la pra fora e ninguem quer saber da liga onde joga o Benfica como nunca ninguem quis saber do campeonato onde jogava o Anderlecht.

      Eliminar
  3. a banca será até talvez a parte mais fácil de resolver já que é indiferente de quem é que eles recebem, desde que recebam, se da nos/meo se doutro qualquer.
    o problema é que os chicos espertos dos dirigentes estão a contar é que vão receber dos contratos antigos e dos novos ao mesmo tempo.

    mesmo que os clubes saíssem beneficiados, e ai concordo que não saem porque o bolo é o mesmo a distribuição é que eventualmente pode ser diferente, isso não ia dar em nada porque os dirigentes iam/vão torrar o dinheiro num esfregar de olhos.
    o problema dos clubes mais do que a falta de receitas, mas também quem tem meia dúzia de gatos pingados num jogo ao nível de clubes das distritais nunca pode ter grandes receitas, é a má gestão orientada para sacar o máximo e não para fortalecer o clube.

    mas a maioria da malta diz mal deles mas depois vota, e elogia alguns até dizem que nunca elogiaram, neste tipo de dirigentes e não é preciso ir muito longe basta ver o tempo que o iluminado esteve no nosso clube.

    ResponderEliminar
  4. E não havendo nada a fazer contra isso é desejar que se afoguem na merda que criam!
    Não serão os adeptos únicos alimentadores (clientes, fica mais bonito) destes esquemas corrupto/pato bravos que vão ter palavra.
    Serão os beneficiários (clubes e parasitas associados) que cozinham tudo.
    O povão, paga!
    Como pertenço à ralé, vou tentando andar pelos atalhos da coisa para não dar muito mais do que já mr chulam nos obscenos impostos!

    ResponderEliminar
  5. Mas no futebol inglês (pátria maior da centralização de direitos televisivos, e em números que nós nem podemos sonhar, e que faz do futebol inglês o mais competitivo da europa e onde o campeão inglês não pode ultrapassar a sua quota de direitos televisivos relativamente ao último classificado do campeonato em mais de 4x o valor da quota deste último...) houve algum assomo de corrupção no futebol gerado por tal centralização de direitos televisivos?!...

    E o mesmo se pode observar noutros países europeus com direitos televisivos centralizados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os estádios de todos os clubes estão igualmente cheios, o que não acontece aqui.

      Eliminar
  6. Lol escrever só por escrever
    Desde quando o SCP antecipou a totalidade das receitas do contrato da Nos
    Lol que se saiba a data o porto e o Benfica são os que anteciparam mais valores dos 3
    Basta ler alguns posts deste blog para encontrar está mesma premissa
    O Maior tenho cá para mim que em breve iremos descobrir a verdade sobre as contas do Benfica lol que recorde se em janeiro tinha salários em atraso lol

    ResponderEliminar
  7. Vermelho Vivo15/10/21 12:23

    E eu que pensava que quem FABRICOU UM CAMPEÃO o ano passado para dar ideia de uma liga mais competitiva tinham sido o Jasus e o Vieira!
    Não foram as bazófias parvas de um e a incompetência imbecil de outro que deram ao foculporco o título de bandeja?
    Já estamos a reescrever a história?
    Ou não terá sido o Covid-19?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bazófias parvas ainda concordo.
      Agora incompetência imbecil não!
      Pergunta à industria (bancos, dragartos, liga, federação, patrocinadores, etc) e a resposta que levarás é que foi extremamente competente, tal como o DSO!

      Eliminar
  8. Com ou sem centralização nada mudará, a competitividade continuará a ser muito baixa.
    10 milhões de habitantes nunca conseguiram gerar receitas para 18 clubes como o fazem países com 60 ou 80 milhões de habitantes
    Enquanto não entenderem isso, não vamos a lado nenhum

    Primeira liga com 10 no máximo 12 equipas para ontem

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking