quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Contas criativas... e a palhaçada patética do costume

Ora vejamos:

RENOVAÇÃO DE OTÁVIO CUSTOU 17 MILHÕES


https://abola.pt/nnh/2021-10-13/fc-porto-renovacao-de-otavio-custou-17-milhoes-aos-dragoes/908776



E depois:


AGENTE DE OTÁVIO: «MENTIRA, RECEBEMOS ZERO DO FC PORTO!»


https://abola.pt/nnh/2021-10-13/fc-porto-agente-de-otavio-mentira-recebemos-zero-do-fc-porto/908790



E antes disto tudo:


PINTO DA COSTA DEIXA AVISO SOBRE RENOVAÇÕES: «PODE ACONTECER COMO NO BENFICA...»




E também isto:

PINTO DA COSTA: «SEMPRE ME DEI COM RUI COSTA»


https://abola.pt/nnh/2021-10-13/fc-porto-pinto-da-costa-sempre-me-dei-com-rui-costa/908695



Mas também isto:


FC PORTO SOB SUSPEITA COM CLUBE BRASILEIRO


https://abola.pt/nnh/2021-10-11/fc-porto-fc-porto-sob-suspeita-com-clube-brasileiro/908479



CONCLUSÃO:

  1. Fica à vista de todos que existem muitos "profissionais" espalhados pelos  clubes de futebol, que sabem bem como se adulteram Relatórios e Contas e como se dobram e distorcem os números para se cumprir os fair-plays financeiros. Calculamos que esses mesmos profissionais também sabem muito bem como se escondem as comissões milionárias e como se fazem fluir os dinheiros através das empresas fantasma e das contas em off-shores.
  2. Para fazer funcionar estes esquemas é necessário dinheiro a circular, quiçá nas famosas malas de que o nosso Ministério Público parece tanto gostar pois até nomeia processos a clubes específicos (obviamente por razões puramente de acaso) utilizando para tal expressões e palavras publicadas em blogues afectos a outros clubes, o quais (também por acaso) são rivais ou concorrentes do clube visado por tais processos.
  3. Mas não será só dinheiro que faz falta. Calculamos que para fazer funcionar estes esquemas é necessária a conivência de muita gente que vai desde a comunicação social, à banca, a algumas figuras do poder político local e nacional e até funcionários do nosso poder judiciário, quiçá os mesmos que proporcionaram em tempos a curta-metragem internacionalmente famosa chamada "Fuga para Vigo".
  4. A desfaçatez com que muitos falam, falaram ou vão falar aos deputados nas bem divertidas comissões de inquérito a que temos tido o prazer de assistir em directo, leva-nos a concluir que por se julgarem impunes existem muitos mais DDT's do que apenas aquele que já todos conhecemos.
  5. O nosso ministério público, em vez de andar a brincar aos processos ao nosso futebol, centrando quase que exclusivamente a sua acção num único clube onde a lei é desrespeitada de forma tão amadora que se esgota no simples e básico violar do segredo de justiça (digo básico porque todos fazem sem qualquer tipo de pudor a bem da liberdade de imprensa ou as notícias nunca chegariam às CMTVs desta vida), deveria investigar a fundo os profissionais do enredo, os que se safam sempre entre os pingos da chuva e que pasme-se... Nunca tiveram de se esforçar muito para serem ilibados dos processos a que já foram obrigados a responder, nem sequer tiveram de ser chamados às comissões parlamentares pois são intocáveis, invioláveis e inocentes por defeito. De tal forma são ignorados por todas as autoridades e poderes do nosso país que até chegamos a julgar que tal acontece por serem inimputáveis.
  6. Os episódios são já tantos que nem os lambe botas que pululam nos nossos orgãos de descomunicação social conseguem evitar ter memória de rato, pois já nem sequer se lembram daquilo que se passou há bem pouco tempo, quando um dos DDT's da parte norte do nosso quintal à beira mar plantado, atiçava mais um dos seus bobys e tarecos em cima de um incauto camera man. Incauto porque filmava as ditas personagens ignorando todos os episódios similares e por demais conhecidos que se passaram nos idos anos 90... E também por nunca ter ouvido falar de um tal, infelizmente já falecido, Marinho Neves, que por motivos sobejamente conhecidos se teve de recolher ao silêncio após várias ameaças veladas por parte da camorra do futebol português. Nem sequer este incauto e pobre "camera man" terá lido ou ouvido falar da obra literária de "ficção", Golpe de Estádio, escrita pela pena insofismável do mesmo Marinho Neves, que muitos inquisidores se esforçaram para queimar ainda nas impressoras para evitar que a mesma chegasse às estantes das livrarias.
  7. Não é de hoje esta situação de terrorismo social, profissional e político que se instituiu em Portugal. O que é novo é ser direccionada exclusivamente para uma cor, ser feito de forma sectaria e objectivamente dolosa apenas e só para derrubar, amesquinhar e amordaçar um único clube.
  8. Somos o país do sucesso das vacinas, o país do sucesso da geringonça e também o país de campeões do mundo e da europa em futebol e em futsal, contudo somos um país acobardado, onde um grande número de parasitas sem espinha reina a seu bel prazer, e se dedica diariamente a vilipendiar e amesquinhar toda e qualquer situação que envolva o Benfica, conspurcando o nosso nome com insinuações, comentários de ódio e até notícias falsas plantadas apenas e só para utilizar a grande máquina de lavar que é o nome do Benfica em seu próprio proveito.


Faço agora o nosso mea culpa. Ou pelo menos faço o meu, apesar de não ter voltado nos últimos anos a favor de quem tem estado no poder.


Nós, especificamente os Benfiquistas fomos recentemente governados por gente que se preocupa mais com uma ratazana do que com a verdade, a honestidade e o ser Benfiquista.


São inadmissíveis as recentes declarações de um nosso Ex-Presidente que está indiciado de crimes de corrupção alegadamente praticados contra o  estado Português, em que o mesmo afirma que o nosso clube tem democracia a mais.


Isto só quer dizer uma e uma única coisa. Que para este senhor os sócios do Benfica não são bons para o seu clube o que é exactamente o contrário da realidade. E que o mesmo receia todas as conclusões que poderão advir da auditoria mencionada por Rui Costa no debate com Benitez ou da investigação que tem em curso.


Não sei se este senhor chegará a ser alguma vez julgado por qualquer crime ou se os mesmos chegarão a ser provados em tribunal, contudo este tipo de afirmações ou correntes de pensamento só são aceites como normais por aqueles que não se preocupam com o Benfica, que talvez nem votem ou não querem votar e que por comodismo não participam activamente da vida do clube.


Dizem-se Benfiquistas o que não questiono, mas estes sim são dos perigosos, dos que podem fazer mal ao Benfica pois são acríticos, emprenham pelos ouvidos, acusando de tachismo e caciquismo todo e qualquer um que ouse comentar ou discutir as acções de quem nos governa, aumentando exponencialmente a inércia já tradicional que o nosso clube tem em reagir devida e atempadamente quando algo está mal ou deve ser mudado.


Como nota final, quero deixar e endereçar as maiores felicidades ao nosso novo Presidente Rui Costa.


Rui, o teu sucesso será o sucesso de todos nós, por isso é importante que agora proporciones a união e comprometimentos necessários para blindar o clube das agressões exteriores, e permitir que a mística regresse em força aos estádios, fazendo de todos nós o garante da defesa inabalável dos superiores interesses do Benfica.


Evita as más companhias e rodeia-te de bons profissionais mas de fé Benfiquista inabalável e inquestionável. Que as tontices dos últimos tempos sejam substituídas pelo rigor e pela transparência, valores tão necessários para validar aos olhos dos Benfiquistas o rumo que definas para o nosso Benfica.


Se tu o fizeres também nós honraremos os ases que nos honraram no passado, quebrando todas as barreiras ou obstáculos que se nos levantem ao caminho.


Solidários sempre mas também vigilantes.


VIVA O BENFICA PORRA!


Nuno Fernandes

Sócio 42424




15 comentários:

  1. Uma post cuja segunda parte é um nojo. E para mais a mais escrito a vermelho ainda fede mais. E acho que quem está a ficar prenhe é o próprio autor desta porcaria, o que não é para admirar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se pintassem a relva de vermelho não eras capaz de ir à bola. As verdades ditas a direito e sem olhar a quem está à tua esquerda ou direita doem sempre.

      E há sempre alguém a quem lhe serve a carapuça. Principalmente a um que tem tantos alter egos como o meu caro comentadeiro alberto monteiro.

      Eliminar
  2. Muito bem! É exatamente isso, sem tirar uma vírgula que seja.

    ResponderEliminar
  3. Concordo a 100% com as conclusões o que me deixou a estranhar o que foi escrito depois disso.... Ainda não perceberam que lfv foi apenas uma rainha derrubada no jogo de destruir o Benfica? A sério?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Islander..."ainda não perceberam que lfv foi apenas uma rainha derrubada no jogo de destruir o Benfica?". Sem dúvida. Falei disso num outro blog bem conhecido. O ataque a LFV foi um ataque ao Benfica. A azia do MP com o e-nada, um dos “intrumentos” vitais desse ataque não se curou com rennie. Daí estes incessantes ataques ao Benfica enquanto os "dossiers" azuis e verdes jazem no fundo da gaveta. Infelizmente é a "justiça" que temos. Mas do que li do post não entendi nada em contrário a isto. Talvez a minha perceção das coisas já não seja o que era.

      Eliminar
  4. nunomaf

    O meu sincero abraço e elogio por tão assertivo texto

    ResponderEliminar
  5. Então o meu comentário foi apagado porquê?
    Porque disse algumas verdades inconvenientes ao autor do post?
    Na realidade a azia de alguns pela derrota é evidente. Repito, a parte final do post após a dita "conclusão" é um nojo. A sua resposta ao meu comentário ainda é pior. Acusa o toque. Assertividade, ZERO! Quem insinua o que quer que seja antes de qualquer condenação tem de ser chamado à atenção. E foi isso que eu fiz. Não fui desrespeitoso nem ofensivo com ninguém. O autor tem tanto direito à crítica com o seu post como qualquer comentário crítico que se faça sobre esse mesmo post - foi o que fiz - mas não tem direito a insinuar o que quer que seja sobre ninguém. E a propósito de "emprenhar", ainda estou para saber quem é que emprenha pelos ouvidos. Se o autor ou os "perigosos".
    Mas a Democracia e a Liberdade deram-lhe a resposta adequada - 84,48%, o resto é conversa.
    Podem apagar o comentário outra vez. É sinal de dor intensa. Mas isso passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu comentário inicial foi apagado como foi apagado o meu comentário acima onde eu - mal reconheço - falava em bolotas. Peço-lhe desculpa por isso. Ponto

      Eliminar
    2. Mas você ainda não percebeu que me está a dar razão?

      Eu não apago comentários aos quais respondo. Qual o sentido de não admitir contraditórios quando o defendo nos textos que escrevo?

      Você enquadra-se exactamente no tipo de pessoa que eu descrevo.

      E onde é que estão as insinuações? Você consegue ler o que está escrito? Fui completamente directo e até bem suave no que escrevi.

      Digo e repito. Importam-se tanto com o Benfica como a água que está a chover que não é nenhuma. São uma espécie de guarda pretoriana da net que só existem para servirem de irritante.

      Se pensa que vai provocar em mim uma reacção contrária ao que defendo está muito enganado.

      E sim. Tanto a sua resposta inicial como esta seguinte foram ofensivas. E eu fui muito diplomático nas respostas por isso deixo-lhe já o aviso. Eu sei bem quem vocês são. Não seria a primeira vez que os confronto cara a cara se tal for necessário.

      Você deu-me razão a toda a linha. Em todas as palavras que escrevi.

      Fique bem.

      Eliminar
    3. Só para que fique claro: A ratazana é Pinto da Costa a quem foi permitido aceder ao espaço do Estádio da Luz para escarrar na nossa história recente. Mas existem pessoas que pelo tamanho das palas só servem mesmo para fazer parelha.

      Eliminar
    4. Fui eu que apaguei o comentário visto que, reconheço, respondi de forma menos correta, desagradável, inclusive para a minha maneira de ser.
      Daí apagar o meu, e o que, ao meu se referia.

      Fica aqui o esclarecimento

      Eliminar
  6. Texto acertivo, demasiado condescendente com quem andou de mão dada com quem deixou o Benfica ser vilipendiado, prejudicado, roubado, amesquinhado durante tantos anos sem dar a devida resposta!
    Mesmo depois de contratar milionários advogados que em defesa do Benfica produziram...zero!
    Para quem terão trabalhado entretanto?

    ResponderEliminar
  7. O que acabei de ler do autor do post em mais um comentário recheado de um azedume incontrolável foi uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.
    O fomentar do ódio ao longo de meses, o divisionismo constante, as insinuações, as suspeições fazem parte da postura de muitos. A resposta foi dada. 84,48% e vitória do Benfica, da Democracia e da Liberdade. As pálas valem 84,48%. Correspondem a 35.000 sócios em contraponto com os 5.000 em que o autor está incluído. É mesmo uma chatice para o autor.
    Mas paciência. Daqui a quatro anos há mais.
    Ofensivas? Mas estamos perante mais uma "virgem ofendida" quando andou neste blogue meses e meses a desancar em tudo e em todos?
    Mas que moral é essa?
    E quanto a avisos devolvo-os à procedência. Guarda pretoriana? Pois, pois, é bem visível neste post e comentários do autor quem pertence à Guarda Pretoriana.
    Faça favor de ter o cuidado de digerir a derrota e não apanhar mais nenhuma congestão. É que 84,48% são realmente um problema para o seu estômago. Recomendo-lhe algum descanso para aliviar essa "nervoseira" e esse despeito.
    Não ofendi ninguém, ok?
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  8. concordo plenamente com o post não pode ser assertivo ,quando ao 2º parágrafo faltou dizer que os sócios eram considerados clientes ,algo que repúdio e que fui chamado na secretaria do clube no tempo do ex.presidente e que quando for renovar o red pass quero ouvir qual o tratamento de que irei ser alvo ,quanto a Vieira em quem votei em 2020 demonstrou uma falta de cultura e respeito para com os Benfiquistas em geral atróz ,o tempo não volta para tráz e o tempo dele terminou é um sócio como outro qualquer e,se é verdade que ccontinua a ligar a jogadores e alguns membros da direção urge terminar essa situação ACABOU O SEU TEMPO !

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo Post.
    Quem gosta ... gosta. Quem não gosta, só tem de dizer porquê, se assim o quiser, e viver com isso.
    O Benfica é, sempre foi, um Clube Democrático. Portugal também o é, e o Presidente do país tem uma prorrogativa muito importante, que usa quando assim o achar necessário : O Direito de Veto.
    Penso que me fiz entender.

    Somos todos Benfiquistas. Todos queremos que o Benfica ganhe sempre. Quando tal não é possível, temos de demonstrar o nosso Benfiquismo e saber perder, tal como é ainda mais salutar saber ganhar...e aqui damos lições aos rivais, porque o ganhar para nós tornou-se habitual...até uma determinada altura . Mas a "Educação" feita á base de vitórias já nos estava entranhada, pelo que não há que estranhar a situação.
    Claro que onde há um líder, haverá sempre contestatários, a chamada oposição. Depois existe a oposição boa, que é feita á base de ideias que de facto podem fortalecer o grupo, e há os outros que são oposição...só porque sim. E é esta franja que temos de saber separar do trigo...porque não presta.

    Neste momento temos um Presidente eleito, onde cerca de 35% de Sócios com direito a votos ( 40 085 num universo de 115 681), exerceram o seu direito de escolha. Não houve a mais pequena duvida quanto á sua eleição. Uma percentagem que não deixa qualquer margem para desconfiança. Quem não votou, abdicou do seu direito, quem votou em branco não conseguiu escolher o que achava melhor para o Benfica ou demonstrou a sua não concordância com qualquer uma das listas concorrentes. Mas deixemo-nos de guerrilhas de Alecrim e Manjerona e vamos SER DO BENFICA CATANO.

    Abram os olhos, o perigo está sempre á espreita. Sabemos de onde vem e quem o representa. Esses é que devem ser por nós pressionados e criticados. Deixem o Presidente Rui Costa trabalhar. Estaremos cá para chamar a atenção, para alertar, porque grandes "batalhas" se aproximam. Liga, FPF, Arbitragem, têm de ser postos em sentido. E Muita atenção, ao que estão a tentar fazer com a divisão de verbas aquando da Centralização dos Direitos Televisivos. NÃO PODEMOS SER COMIDOS DE CEBOLADA.

    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...