RUI SANTOS: O SENHOR ESGOTO

Como já sei o que a casa gasta, quase nunca assisto à missa de Rui Santos na “SICN”.
É curioso como certos órgãos de comunicação social gostam de clamar a sua independência face ao poder político, mas omitem a sua total dependência face a interesses privados (quer de accionistas, quer de anunciantes, ou outros) muito menos escrutinados. É assim que as redes sociais vão tomando o seu lugar, o que também não é motivo para festejos do pobre e incauto consumidor de informação.
Toda a estação de Carnaxide (ou Paço de Arcos) se pauta por muito pouca imparcialidade, no desporto e não só. No desporto, o dono e a família são sportinguistas, o diretor de informação também, bem como quase todos os comentadores residentes (Joaquim Rita, Ribeiro Cristóvão, David Borges, etc). E o Benfica, excepção feita ao período de Vale e Azevedo, tem sido sempre ali destratado (assim como no semanário “Expresso”, bastando recordar algumas tristes primeiras páginas da época dos e-mails). Tal como o futebol português em geral, desde os tempos em que programas como “Os Donos da Bola” chafurdavam semanalmente no esgoto, tentando descredibilizar os jogos que então passavam nos ecrãs da concorrente RTP.
Rui Santos é produto desta cultura.
Além de anti-benfiquista primário, vive como um autêntico rato de esgoto, alimentando-se do que cai no caixote do lixo do futebol. Vive de polémicas e de escândalos. Quando não existem, arranja-os.
Na última terça-feira, num descuidado zapping, passei pelo seu púlpito.
A tese era a seguinte: Rui Costa não vai ter paz, pois é um homem acossado (!?!). E achava (lá está) escandaloso que na campanha eleitoral do Benfica não se tivesse falado mais de Luís Filipe Vieira.
Ou seja, Rui Santos queria que os benfiquistas abordassem, não os temas que interessam ao clube e aos sócios, mas os que lhe interessam a ele e à sua retórica. Queria que se autoflagelassem numa espécie de suicídio assistido, para que o seu programa ganhasse audiências, e o seu clube ganhasse títulos.
Tenho uma má notícia para ele: o Benfica está unido, Rui Costa teve muito mais votos do que Vieira (inclusivamente vindos de muita gente que votou Noronha no ano passado), a transicção foi extremamente pacífica e, até ver, bem-sucedida, e nem o novo presidente, nem qualquer membro da sua equipa directiva, têm sobre si qualquer suspeita sobre qualquer assunto.
Quer Rui Santos queira, quer não, o Benfica e os benfiquistas olham para a frente e não para trás. E tenho a certeza de que a esmagadora maioria ignora o seu lamentável programa.
Pela minha parte, prometo ser mais cuidadoso nos zappings televisivos, de modo a não voltar a cruzar-me tão cedo com tão triste personagem. A purificação do futebol português podia começar, aliás, por acabar com este programa.

12 comentários:

Nau disse...

O melhor é não ver/ouvir/ler a aventesma esverdeada. Já o fiz há séculos. Não vejo/ouço/leio porcaria nem com embrulho de seda.

aguiaalentejana disse...




" RUI SANTOS:O SENHOR ESGOTO

BENFIQUISTAS, FAÇAM COMO EU NÃO VEJO ESSE PROGRAMA DE M...DA

Gus disse...

Também não vejo esse....esse e os outros. Já me deixei de programas de futebol (supostamente, porque de futebol nada falam) há muito tempo.

Mas numa coisa estás errado. Infelizmente, o Benfica não está unido. O Benfica só estará unido quando soubermos quem fez o quê, como, quando e quais as reais consequências.

As duas décadas do vigarista deixaram rasto. Os sócios têm o direito de saber o que aconteceu.

Red Sea disse...

Não assisto há muito, a esse programa tal como alguns demais, um esgoto a céu aberto. Comento-o agora por ter visto este post. Eu, se fosse o Rui Costa, embora sabendo que não devemos chafurdar no lamaçal dos porcos, sempre desceria um pouco o meu nível para ser esclarecido quanto ao "ser acossado". Por quem? Pela PJ? Pelo MP? Pelos jornaleiros? Credores? Sócios e adeptos do Glorioso? Afinal por quem?? Esse imbecil tinha de me esclarecer bem esclarecido. O que ele quer sei eu...

Anónimo disse...

Para o Benfica ficar unido, terá que tudo o que diga respeito à Opa ser conhecido.

e também porque o SLB CLUBE deve + de 100 milhões à Sad. SLB COM 117 anos, sem o SLB a sad não existia e tem dividas a esta porquê????????????

a resposta está na vontade do textor avançar, ele paga 50 milhões ao rei dos frangos e fica com 25% das acções e também com 25% da divida do SLB à Sad ou seja dos 50 milhões que põe, tem + de 25 milhões a receber.

como o SLB vai pagar??'???? pois é só trocando por acções.........golpada feita.

Anónimo disse...

É coisa que não vejo à muito tempo,para não dizer anos.

Luis disse...

Não vejo esse intruja há anos nem leio qualquer texto dele ,o que sei é através da net ,não dou para o peditório desse lagarto.

LF disse...

Tudo o que está por saber relativamente aos últimos anos (OPA e transferências) pode ter a ver com Luís Filipe Vieira, mas já não tem a ver com o Benfica. O Benfica pode apenas figurar como lesado.
Tenho a certeza absoluta de que Rui Costa não está envolvido em nada menos claro. É inteligente, e não correria esse risco. Se houvesse risco, não se candidatava.

As transferências eram dossier nas mãos exclusiva do presidente. Toda a gente no Benfica sabe disso.
Em relação à OPA, não é, decididamente, o metier de Rui Costa. Até admito que, nesse assunto, possam levantar suspeitas sobre DSO ou outros, mas Rui Costa era administrador para o futebol.
Mesmo se assinou alguma coisa a esse respeito (acredito que não), foi certamente de cruz.

LF disse...

Cabe aos benfiquistas zelar por essa união. Se um dia houver suspeitas sobre estas pessoas, logo se verá. Até lá não há motivo nenhum para os verdadeiros benfiquistas não se unirem em torno de Rui Costa.
Deixemos os Rui Santos desta vida a lançar os foguetes.

joão carlos disse...

já vai quase uma década que não vejo programas da personagem em causa, desde o tempo em que ele fazia loas ao mais melhor treinador do mundo e arredores.
curiosamente na altura alguns gostavam.

se as transferências eram da exclusividade do presidente o que é que o rui lá estava a fazer, pelos vistos votaram num inútil.
na tentativa de branquearem tanto o rui que fazem dele um idiota que apenas andava por lá.

"Tenho a certeza absoluta de que Rui Costa não está envolvido em nada menos claro. É inteligente, e não correria esse risco. Se houvesse risco, não se candidatava." o mesmo, ipsis verbis, foi dito sobre o anterior presidente e depois teve de pedir a demissão.
e com isto não estou a dizer que estava envolvia ou que sabia ou não sabia é mais por esta fé cega que nos tem levado a vales e talvez a vieiras.

@anonimo
essa divida tem uma razão e uma explicação uns acreditam outros não.
agora essas teorias da conspiração baseadas em contas de merceeiro são ridículas.
é que por essa lógica o clube como tem 62% da sad então 62M de divida não existem.
mais o clube deve dinheiro à sad e não aos accionistas em particular para alem disso a sad não distribuir dividendos sequer, e se por acaso distribuísse davam para o clube pagar a divida.
quando se fala de assuntos que não dominam fazem estas figuras.

Joca Vilar disse...

O chupa-pilas do Fialho quer exatamente o quê?

Unknown disse...

Deixem-se de perseguições e abram mas é a pestana. O homem tem razão e o tempo dirá, vocês é que estão a fazer mal ao Benfica clube!