O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

A Centralização de Direitos Televisivos: defender o SL Benfica ou...assaltar o clube?

. 75 comentários


Continuando o tema da Centralização dos Direitos Televisivos, será neste tema que veremos ao que vem Rui Costa.

Não há enganos quanto a isto: ou o SL Benfica ganha bem mais dinheiro do que ganha agora com os direitos televisivos, e sempre com mais 25% que Sporting e mais 40% que FC Porto ou a Centralização de Direitos Televisivos será um roubo e por isso o nosso clube tem que recusar.

Pouco interessa se o Governo acha que pode decidir sobre direitos de que não são titulares. Basta o SL Benfica abrir essa guerra nos Tribunais, escalando por aí acima até aos Tribunais Europeus que isto não avança nunca mais.

O atual contrato com a NOS só vence no final da temporada 2025/2026.

Pelo que sabemos, a máfia quer que a Centralização comece já em 2022/2023. Para salvar quem? Os clubes? Ou um clube? E uma empresa?

A Centralização visa salvar o FC Porto da falência, pois não têm mais nenhum contrato para antecipar e com esse podem ir financiar-se novamente apresentando essa garantia.

Visa também salvar a SportTV e os seus acionistas de uma falência anunciada. Ou acham que perderam os direitos da Liga Inglesa só porque sim?

Portanto, o SL Benfica e o seu presidente só tem que fazer uma coisa: convocar uma Assembleia Geral do Clube para apresentar aos donos do mesmo(e por isso da SAD) que proposta existe para a Centralização, com que valores, e como vai ser distribuído o “bolo”.

Lembro que Direitos Televisivos não envolvem classificações ou outros processos artificiais para dar dinheiro a quem não o merece.

Direitos Televisivos envolvem… AUDIÊNCIAS!

Por isso Rui Costa o que esperamos de si é que venha à Assembleia Geral de Sócios com tempo para explicar e debater. E depois votarmos se aprovamos ou não, decisão essa que tem que ser vinculativa.

Caso Rui Costa e a sua direcção não cumpram estes passos, estarão a assaltar o SL Benfica para beneficiar o FC Porto, a SportTV e todos os seus dependentes.

A bola está do lado de Rui Costa.

Vai defender o SL Benfica?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. Assembleia Geral...? Para uma centena de sócios decidirem sobre os direitos televisivos...?
    E eu a pensar que as eleições serviam para legitimar a lista vencedora a tomar decisões relativas ao clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gente elege e sujeita-se ao que os eleitos queiram fazer, seja bom ou mau para o clube? É essa lógica? Eh, pá, eu não vou nessa, não assino papéis em branco.

      Eliminar
    2. Então a figura das Assembleias Gerais não tem razão de existir.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho15/10/21 22:16

      Quer dizer que para você a lista vencedora das eleições, é eleita, e depois já não tem que dar mais cavaco aos sócios?!!!! Isso são métodos á Vieira! Então uma lista é eleita porque aparentemente está mais em sintonia com a vontade dos sócios, mas depois não quer saber da vontade dos sócios! Só se for uma direção, que não queira sobreviver! Como diriam os brasileiros: " poxa, você é inteligente!"

      Eliminar
    4. Nada disso. Calma. Façamos as Assembleias Gerais todas.
      Uma Assembleia Geral para decidir o 11 inicial de amanhã. Outra na terça feira para decidir quem inicia o jogo contra o Bayern. Uma Assembleia Geral para decidir se deve mesmo ser o Daniel Pinto a participar amanhã no Campeonato nacional de dressage ou se deve ser o Barbas. Uma Assembleia Geral para decidir se estamos a comprar a marca de sabonete para as mãos certa, para ter nos WC's das instalações do clube. Eleições? Que é isso? Para que serve? Se perdi, não me servem para nada portanto haja Assembleias.

      Eliminar
  2. Certo Shadows uma vez mais estas alertando para o que aí vem,tenho dito sabes muito é bom ires alertando para que chegue aos ouvidos do Rui portanto vamos confiar e não dar mais balões de oxigénio aos corruptos,Shadows uma pergunta que foi feito da lista de blogs benfiquistas aqui ao lado desapareceu e somente vejo sites lagartos.

    ResponderEliminar
  3. para alem de nao aceitarem este acordo devem tambem ir jogar para outro campeonato, tal a vossa grandeza...estou farto da vossa FANFARRONICE... joguem sozinhos ja que sao assim tao grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor anónimo será daqueles antibenfiquistas que ainda tem dúvidas quanto à grandeza incomparável do Sport Lisboa e Benfica, e do muito maior potencial dos seus adeptos na geração de audiências, relativamente aos rivais. Quem dá muito mais dinheiro a ganhar, merece ganhar muito mais, não?

      Eliminar
    2. Então porque será que a BTV não dá lucro, paga mais pelos jogos do que recebe dos assinantes da BTV. Não percebo como 15 jogos podem ter mais audiencias do que 150 jogos transmitidos pelo resto dos clubes. Continuam a olhar só para o vosso umbigo. Não admira que sejam odiados por os outros adeptos, benfica contra o mundo! Ponham os pés na terra.

      Eliminar
  4. só espero que no final do processo de centralização, os benfiquistas voltem a estar em pé de igualdade com os restantes adeptos, que é o mesmo que dizer que os benfiquistas passem a pagar tanto como os outros para ver todos os jogos da equipa em casa e fora.

    se Rui cOsta garantir isto, já um bom começo para calcorrear um caminho de mudança.

    Força Benfica

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  5. E vai jogar sózinho? E quanto os jogos fora do seu estádio como fica? Vai depender dos jogos no Estádio da Luz, que tem uma assistência média de 15.000 espectadores por jogo por época, será suficiente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem visto. joguem onze contra onze , com o JJ a comandar as duas equipas ( o q ele ganha dá para orientar 2 equipas) coloquem o Rola a apitar. ganham sempre. serão campeões eternamente.aí ainda serão maiores,

      Eliminar
    2. 15,000? É bem mais 40,000.

      Eliminar
  6. Cada vez que vejo este tema nos blogs e as opiniões são sempre de que o Benfica é que vende, não se devia juntar, etc, etc fico logo cheio de comichão.
    Com este tipo de pensamento nunca vamos passar da cepas torta, o nosso campeonato nunca será competitivo e com isso o nosso futebol na Europa só poderá piorar.
    Mas será que o Benfica joga sozinho, o que seria do campeonato se assim fosse?
    Penso que o que terá de ser feito será premiar as equipas que apresentarem melhores resultados, ponto.
    Não olhar do para o umbigo, ainda há pouco tempo as melhores equipas dos países baixos deram o dinheiro que ganharam na liga dos campeões aos clubes com menos poder econômico, é algo que penso, infelizmente, nunca vou ver no nosso país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tem razão o be é grande, não é grande é big, por pagaram 16 milhões aos advogados para os defender das carradas de processos em tribunal..

      Eliminar
  7. rui costa vai fazer o que o obrigarem a fazer e o Benfica vai sair lesado, uma vez mais.

    A máfia não brinca em serviço e rui costa está comprometido, como todos estão no futebol.

    Podes guardar este reply e daqui a uns tempos falamos.

    Não há inocentes.

    ResponderEliminar
  8. Os adeptos do Benfica também vêem (geram audiência) aos jogos do Sporting e Porto (e vice-versa).


    Logo fazer essas contas de que o Benfica deve receber mais 25% e mais 40% do que o Sporting e Porto porque têm mais adeptos não faz grande sentido.


    Nos dias de hoje os jogos dos três grandes têm mais ou menos a mesma audiência de TV, com ligeira vantagem para o SLB, mas nunca num valor de 25% e 40%.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi197515/10/21 17:55

      Isso só com um estudo sério. Quem gera mais receitas deve ser compensado, obviamente, não diria na relação direta senão estavam todos quinados mas numa proporção justa.

      Eliminar
    2. E porque não na relação directa? Se com a centralização os direitos passam na globalidade a valer mais que a soma das partes, todos ganham. Para o Benfica estar a ser Santa Casa da Misericórdia, não, obrigado.

      Eliminar
  9. Rui Costa defende o Vieira, não o Benfica

    ResponderEliminar
  10. Não é por acaso que o padrinho passou a mão pelo pêlo ao Rui Costa.

    ResponderEliminar
  11. A conversa do nosso futebol competitivo e de o Benfica não joga sozinho, é conversa para boi dormir.
    As audiências televisivas do Futebol português tem um limite de receitas potencial, quer seja com centralização ou sem centralização. Esse limite potencial de receitas não é dependente da qualidade ou da competitividade. As variáveis que afetam esse limite é a quantidade de publico e o poder de compra desse publico.
    Fazer crer que muita gente no mundo inteiro vai estar interessado no Portimonense - Farense ou no Sta Clara - Marítimo ou no Paços de Ferreira - Rio Ave só porque eles passaram a ter mais 5 milhões de orçamento e contrataram um grande craque é néscio.
    Aliás o futebol Português já vive muito acima das suas possibilidades e como tal com critérios de boa gestão (esses sim de qualidade e competitividade) o dinheiro a mais daria na melhor das possibilidade para se gastar o que já se gasta mas sem a gestão de terra queimada que se pratica, ora, com o que se gasta atualmente bem acima do que se devia a qualidade é esta e a competitividade é esta.
    O comunismo é muito engraçado mas depois não aprova... Dividido irmãmente seremos todos pobres e nenhum rico com capacidade de se aproximar aos ricos que estão do outro lado do muro.
    O que se consegue e tem conseguido à mais de 40 anos é artificialmente roubar ao Benfica a capacidade para se afirmar no campeonato Europeu pois pela agregação de sinergias que consegue é o único com potencial para poder ombrear na Europa.
    Temos em Portugal clubes com perfil e com capacidade para serem os melhores da sua rua, ou do seu distrito... O Benfica, a sua vocação, a causa de existir, a ambição e a realização são outras e por isso agrega tanta gente e tanto valor. Se artificialmente nos tiram isso estão a negar-nos o direito a existir.
    Depois é verdade que o Benfica não joga sozinho, mas muito sinceramente, se não fosse com estes adversários seria com os seus vizinhos da rua ao lado, fossem quais fossem, quem joga com o Benfica tem audiência. Por isso se estes adversários não querem jogar com o Benfica, arranja-se outros que queiram e garanto que não faltariam.

    Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap...Clap...Clap... tudo dito, não há como negar o óbvio!

      Eliminar
    2. Parece-me que esta por ai misturado pensamentos utópicos com realidade.
      A idea que ter uma maior igualdade da distribuição das receitas e que clube mais pequenos tenham acesso a orçamentos melhores e com isso terem equipas mais competitivas.
      Ganham eles e ganham os restantes clubes que a longo prazo aumentam a sua qualidade e competitividade.

      Basta ver a miseria que sao as equipas Portuguesas a jogar la fora para rapidamente se perceber o quao fraco e o nosso campeonato.

      Quanto a essa de artificialmente roubarem ao Benfica a capacidade de competir la fora, desculpa mas e treta. Quem tem roubado e o proprio Benfica a ele proprio, ou melhor a direccao. Mas isso e conversa para outro topico.

      E que senao acreditam no beneficio de se jogar contra equipas mais competitivas, entao joguem so contra equipas da segunda divisao, tem mais hipoteses e ganhar por muitos, fazem a festa e depois levam a mesma a grande cada vez que se joga na europa.

      Eliminar
    3. Pois disseste tudo... "levam na mesma à grande cada vez que se joga na Europa" Ou seja qualquer que seja a competitividade interna lá fora é o que é... Mas se não... vais aumentar muito a competitividade com mais 2 ou 3 milhões por clube pequeno, e o Benfica com menos 20 ou 30 milhões vai ser mais competitivo lá fora? Utopias pois...
      Sim quanto ao artificialmente é de fato assunto para muitos tópicos, mas este sistema corrupto é o que é e vai continuar a ser.
      Lp

      Eliminar
  12. Até acho que se devia ir mais longe! O Benfica devia exigir e negociar os direitos televisivos dos seus jogos das competições europeias!
    Onde é que já se viu ser a UEFA e a fazer essa negociação e depois a distribuir o dinheiro como muito bem entende ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não sei... mas sei que muitos dos que aportam mais receita para a Champions não se conformam com a atual repartição de receitas e por isso muitos querem a Super Liga. Sim querem sair desse modelo!
      Portanto não é o Benfica o caso único como ironicamente quer fazer passar.
      O que acontece na UEFA e que não acontece na Liga Portuguesa é que lá temos vários clubes equiparáveis em capacidade de aportar receita (audiência). Na liga Portuguesa como noutras o desequilíbrio é assombroso e por isso evidencia-se mais a injustiça de repartir as receitas sem atender à capacidade de aportar receita de cada um.
      Lp

      Eliminar
    2. Se fossem exigentes com a transparência, com o rigor Vieira nunca estaria 20 anos a lesar o Benfica..

      Eliminar
  13. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO e sócio15/10/21 18:04

    CONCORDO EM ABSOLUTO COM TODO O TEXTO
    E SOBRETUDO COM ESTA PASSAGEM:

    """Lembro que Direitos Televisivos
    não envolvem classificações
    ou outros processos artificiais
    para dar dinheiro a quem não o merece.

    Direitos Televisivos envolvem… AUDIÊNCIAS!"""

    ELES VÃO TENTAR COM AS CLASSIFICAÇÕES
    POIS COM O FONTELAS E OS APINTADORES TODOS NA MÃO
    NUNCA MAIS O SLB GANHAVA NADA

    A DISTRIBUIÇÃO SÓ PODE SER POR AUDIÊNCIAS
    A DISTRIBUIÇÃO SÓ PODE SER POR AUDIÊNCIAS
    A DISTRIBUIÇÃO SÓ PODE SER POR AUDIÊNCIAS
    A DISTRIBUIÇÃO SÓ PODE SER POR AUDIÊNCIAS

    SE O RUI COSTA VACILAR NESTA MATÉRIA
    FICARÁ NA HISTÓRIA COMO COVEIRO DO BENFICA

    E EU PESSOALMENTE ENTREGO O CARTÃO DE SÓCIO DO SLB
    E DEIXAREI DE VER JOGOS NA TV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O braguinha do labrego salvador ainda no outro dia teve mais de 10% de audiência e 20% de share num jogo da liga Europa...

      As audiências nada têm que ver com paixão clubística nem com capacidade de mobilizar €€€...

      Pensa, pensa melhor!!

      Eliminar
  14. E de onde vem esses valores .25 e .40? És um lírico, e com o teu lirismo vais entretendo uns quantos infiltrados e outros líricos como tu

    ResponderEliminar
  15. Essas diferenças de 25% e 40% para Sporting e Porto são pela dimensão dos clubes, Shadows? Mas o Sporting será mesmo maior que o Porto? Em Lisboa ou do Centro do país para baixo será, mas na globalidade do país claro que não é. Pelos vistos há mais de 30 anos que não passas de Leiria ou Castelo Branco para cima.
    A ser uma diferença de percentagem para Porto e Sporting seria a mesma, e seriam mais uns 30 a 40% para os dois (embora devesse ser acima dos 50%), mas se eles nem 15 ou 20% vão aceitar nem vale a pena perder muito tempo. E será essa diferença relativamente baixa de 15/20% (ou uns 5/10% acima) à qual o Rui Costa se deverá agarrar, menos que isso e não há acordo e aí sim, ir até às últimas consequências. Até digo mais, a serem verdade as contas dos três grandes, eles não estão em condições de regatear muito, podemos e devemos aproveitar a (suposta) fragilidade deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark, esqueçam as clubites e olhem para as coisas com distância.
      O Sporting tem de longe mais audiências e audiência que o FC Porto. Até o patrocinador do FCP o assumiu num estudo em que baseou o negócio que fez.

      E se é para olhar para isto como um negócio, que o é, temos que usar métricas justas.
      O SL Benfica vale pelo menos mais 25% que o Sporting, e quando falo em 40% face ao FCP, estou a ser simpático.

      Eliminar
    2. Não Shadows, isso não é verdade. Até me atrevo a dizer que os portistas são mais que os sportinguistas. Quanto às audiências, todos os estudos indicam o Porto com sensivelmente o mesmo número de adeptos, mas com tendência a crescer mais que o Sporting. E mesmo em ocupação do próprio estádio, o Porto está à frente do Sporting. Que o Sporting acabe por levar mais adeptos fora de casa do que o Porto leva, isso acredito poos ainda tem uma melhor distribuição geográfica que o Porto. Mas atenção que nos últimos 30 anos isto mudou muito.

      Eliminar
    3. Compreendo a cena das métricas, mas a usar tal critério tem de fazer-se um estudo de mercado sério. Mas basear só nas métricas das audiências não é apropriado, a centralização não é apenas para captar mais receitas, mas também para distribui-las mais equitativamente. É preciso notar que para aumentar as receitas é preciso vender o produto como um só por maior preço e o produto só terá uma maior preço se tiver mais qualidade e só terá mais qualidade se todos os clubes tiveram acesso a receitas que lhes permitam tal. Necessariamente tal irá significar que o clube com mais audiências terá de ceder relativamente na sua cota de mercado esperando que o aumento de preço permita aumentar a receita absoluta, não há volta a dar, não há quadraturas do circulo. Também não é necessário inventar a roda, basta olhar para as melhores práticas internacionais e adaptar ao contexto nacional. O que todos deveriam estar concentrados era em como melhorar o produto porque todos ficariam a ganhar e o Benfica como clube que terá mais a ganhar com essa melhoria deve apresentar propostas nesse sentido em vez de se envolver numa guerra que não lhe trará vantagem, apenas o isolará e os rivais irão tirar vantagens disso.

      Eliminar
    4. Mark, o fcp teria tendência a crescer no número de adeptos desde 87, certo?

      Eliminar
    5. Não só Gus, mas sobretudo sim. A partir da década de 80 começaram a consolidar na região do Grande Porto, desde o final da década de 80 começaram a crescer mais que nós e o Sporting no Norte de Portugal, e desde meados da década de 90 começaram a conquistar muitos adeptos do Mondego para baixo. Quando um Sporting conquista 4 campeonatos em 40 anos, e nós estamos 11 sem ser campeões (e 8 sem um único troféu oficial), nenhum benfiquista ou sportinguista se pode queixar se começar a haver cada vez mais miudagem adepta do Porto.

      Eliminar
    6. Mark, o que quero dizer é que, supostamente, o fcp deveria ter crescido enquanto potência desportiva, já que nos últimos 35 anos foram duas vezes campeões europeus. Isso aconteceu? Não. Têm mais adeptos, claro. Mas, depois de todos os títulos que ganharam nas últimas décadas, seria de esperar um maior crescimento, em todo o país, e no mundo.

      Eliminar
    7. Boas Gus, isso não é assim tão fácil. Há ligações afectivas pessoais, de familiares, de amigos, das regiões às quais se pertence ou onde está, etc. Não é muito fácil haver esse roubo de adeptos em menos de duas gerações. Talvez daqui a 15/20 anos os números mudem significativamente, cabe a cada um dos três grandes trabalhar para que mudem ou não.

      Eliminar
    8. Para o crescimento de um clube há, principalmente 2 variáveis a ter em conta. O número de adeptos já existente e as vitórias desse clube. Pq é q tu és benfiquista? Muito provavelmente pq o teu pai, ou irmão mais velho ou algum familiar próximo o era antes de ti.

      Eliminar
    9. mas quando se alicerça o crescimento do clube com o ódio aos do sul consegues agregar muita gente no norte, e foi o que aconteceu, mas depois no sul por causa desse ódio é muito mais difícil penetrar ai.
      alias do mondego para baixo a grande penetração do clube corrupto é na população imigrante, sobretudo na de origem africana, porque esses não se identificam com os do sul tão odiados por eles.

      Eliminar
    10. Cavungi197518/10/21 15:20

      Bem, concordo que a cota de mercado deve ser salvaguardada.

      Eliminar
  16. Caro Shadows,

    Não faças os erros que os teus companheiros de blogue fizeram na análise do anúncio do acordo com a nos!!

    Atenção não confundir audiências com MILITÂNCIA DESPORTIVA!!

    Exemplos de militância desportiva:

    - no Benfica votam 40000 sócios... Nos outros dois em conjunto acho que é à volta de 30000

    - no Benfica as receitas de quotização + bilhetes de época + bilheteira (excluindo corporates que estão em mais que um estádio) + vendas de produtos oficiais + visitas estádio/ museu também valem mais do que todos os outros juntos...

    - muitos milhares de Benfiquistas subscrevem um canal que apenas tem uma parte dos jogos do Glorioso. Achas que isso funcionaria em algum outro clube em pt?

    - quantos Benfiquistas se apressaram a mudar para a meo fugindo da TV cabo só porque iria ter na grelha a BenficaTV?

    No estudo da UEFA que concluiu que cerca de 50% dos residentes em Portugal são Benfiquistas também era dito que quase 90% dos portugueses gostam muito de futebol.

    Ainda no outro dia, o braguinha do labrego salvador teve mais de 1 milhão de espectadores num jogo da liga Europa com mais de 20% de Share!!!

    Desse milhão de espectadores quantos é que colocaram na agenda e alteraram a sua vida para assistir a essa partida? Quantos é que estariam dispostos a pagar para ver esse jogo? Quantos é que simplesmente estavam a fazer zapping e perante alternativas desinteressantes se deixaram ficar por ali??

    Está muito claro que vamos mais uma vez ser roubados... Resta saber se isso não será a nossa condenação definitiva à mediocridade e se os Benfiquistas vão manter o mesmo nível de militância desportiva ou se pura e simplesmente se desligam do futetuga...

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 50% são Benfiquistas e não arranjas um presidente à altura dos pergaminhos, metes 15.000 em média por época em casa e sois gigantes ao nível do Real Madrid, vai te Catar vierista..

      Eliminar
    2. 15000 em média por época? Que alucinado. Multiplica por 3.

      Eliminar
  17. "O senhor anónimo será daqueles antibenfiquistas que ainda tem dúvidas quanto à grandeza incomparável do Sport Lisboa e Benfica, e do muito maior potencial dos seus adeptos na geração de audiências, relativamente aos rivais. Quem dá muito mais dinheiro a ganhar, merece ganhar muito mais, não?"
    E quem dá mais trofeus internacionais a Portugal, merece ganhar muito mais não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ganha nos prémios.

      Que têm a ver troféus internacionais com audiências?

      Eliminar
  18. já verificavam era o que se passa com o blogroll da blogosfera benfiquista, que não está a aparecer

    ResponderEliminar
  19. A resposta mais correcta para o anonimo que o Benfica nao joga sozinho e simplesmente esta que os adeptos do Benfica deixem de encher os estadios de Norte a Sul e logo se vera o que acontece,eu compreendo que o Porto e Sporting devido a sua grandeza que tambem atraem muitos adeptos aos estadios mas nada comparado com o Benfica se nao veem isto estao precisando de ir ao um bom psiquiatra porque de certo estao muito mal da cabeça,eu estou 100/de acordo com o Shadows se o benfica gera mais receitas tem direito a receber mais tem a palavra o Rui Costa.

    ResponderEliminar
  20. a única coisa que podemos, e devemos, fazer toda a força e ir até ao fim é não antecipar a centralização dos direitos e ser apenas depois de terminado o contrato que temos em vigor.
    porque essa historia dos tribunais é conversa que não leva a lado nenhum, muito menos na europa, o estado esta a regulamentar um mercado, como regulamenta outros, e por ai não vais lá e o litígio nem sequer suspende o processo.

    a distribuição dos direitos televisivos tem de ser feita por vários parâmetros, a classificação, as audiências de cada clube, o numero de espectadores que os clubes tem e levam aos estádios e por fim o numero de sócios que cada um tem, ou massa adepta em alternativa.
    num sistema deste estaremos mais salvaguardados e é por ele que devemos lutar, depois é lutar pela valorização maior dos aspectos em que saímos mais beneficiados do que naqueles em que somos menos.

    mas andar a discutir direitos sem discutir o numero exagerado de clubes que existe no campeonato nacional é andar a chover no molhado, mas nem nisso temos coragem de falar.
    e o que espanta é que votaram no rui e agora querem que ele faço o que vocês querem e não aquilo que ele quer e que já tinha dito que ia fazer, qual foi a parte que não perceberam que ao votar nele estavam a votar no pacote todo e não apenas naquelas em que concordavam.

    ResponderEliminar
  21. A sport TV já não tem salvação possível. Vai se salvar com a liga portuguesa? Sem Champions, sem liga inglesa, sem liga espanhola, Bundesliga, liga francesa... O que sobra?

    ResponderEliminar
  22. A Sport tv não tem ponta por onde se pegue e a antecipação dos direitos televisivos é um golpe de teatro que visa prejudicar o glorioso .os Benfiquista nunca irão dar de comer ao polvo ,pelo menos eu ,nunca assinarei a sport tv e o futuro passará pela eleven sport ,por isso querem antecipar para não haver concorrência com as receitas antecipadas a sport tv tem a faca e o queijo na mão ,Porto e Sporting têm de ir comer à mão deles porque falta muitos anos para terminar os contratos e estão falidos.

    ResponderEliminar
  23. SHADOWS,

    Onde estão os BLOGUES do Benfica aqui na nossa casa na BLOGOSFERA BENFIQUISTA?
    É daqui que os visito depois de cá vir todos os dias ler os vossos textos, ou será um problema no meu computador?
    Obrigado e continuação como se diz aqui na minha cidade(Porto) onde há muitos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a reformular pois havia muito blogue lá que já não tem actividade. Em princípio amanhã já estará de volta.

      Eliminar
  24. Raios!
    Shadows... qual a ciência que te leva a dizer que o nosso clube tem direito a mais 25 a 40% do que os rivais mais directos?
    E, porque é que não deixam o Homem trabalhar?

    ResponderEliminar
  25. Atão já nem há posts antes dos jogos? No que este blog se tornou.

    ResponderEliminar
  26. Competitividade? É jogar com o Trofense. Isto sim é competitividade e não precisa de grande orçamento, nem de centralização de direitos.
    Lp

    ResponderEliminar
  27. PERGUNTA
    O QUE BEBIAM OS JOGADORES DO TROFENSE
    DE UM FRASQUINHO???

    SÓ BEBIAM UM GOLINHO, TAL DEVERIA SER A POTÊNCIA DA COISA

    ResponderEliminar
  28. Só John Textor vai enfrentar a liga e perante esse vão-se todos acobardar. Por ser americano, por não quererem matar a galinha dos ovos de ouro e por ter poder nos media internacionais.

    ResponderEliminar
  29. A grandeza foi o que se viu na Trofa menos mal que o var não havia, quarta feira com o Bayern vão ver a real grandeza do Benfica, depois vem este cagalhão defecar que quer 40% mais que os rivais..

    ResponderEliminar
  30. venho por este meio alertar e informar ao nosso treinador J. JESUS que para ganhar é preciso rematar à baliza e finalizar as jogadas, pois, vejo situações claras de remate à baliza e os nossos jogadores preferem fazer passes inócuos e sem nexo, vejo livres perto da area adversaria serem transformados em passes consecutivos até chegar ao nosso guarda-redes, vejo pontas de lança a não estarem na area adversaria, vejo muito passe e pouco remate. é preciso mais objectividade nas jogadas de ataque, querem entrar com a bola dentro da baliza? a bola é que tem de entrar na baliza e não os jogadores.

    Sr. JJ tem de tornar o nosso futebol mais objectivo, quero que a % de posse de bola se foda, eu quero é golos, pois só com golos é que ganharemos. o futebol praticado actualmente no BENFICA é muita parra e pouca uva. GOLOS DO BENFICA É O QUE NÓS QUEREMOS E NÃO DE ESTATISTICAS INÓCUAS COMO A POSSE DE BOLA E AFINS

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  31. CARO J. JESUS:

    eu gosto de si mas deixe-me elucidar-lhe pelo seguinte:

    - para ganhar é preciso marcar golos e para marcar golos é preciso rematar à baliza e finalizar as jogadas com remates à baliza e, ou com centros tensos para area e não balões. mas, o que tenho visto dos nossos jogos é que os jogadores em vez de rematem à baliza em condições favoráveis preferem sempre fazer mais um passe que acaba em perdas de bola.
    - REMATEM À BALIZA E FINALIZEM AS JOGADAS COM REMATES À BALIZA E NÃO COM PASSES PALERMAS QUE ACABAM EM PERDAS DE BOLA.
    - É PRECISO MAIS OBJECTIVIDADE AO NOSSO FUTEBOL. TEMOS DE FINALIZAR TODAS AS JOGADAS COM REMATES À BALIZA E NÃO COM PASSES PALERMAS QUE ACABAM EM NADA.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
  32. posto isto, aqui fica o meu 11 para o jogo com o BAYERN:
    ODY,
    LUCAS, OTAMENDI, VERTOGHEN
    GILBERTO, JOAO MARIO, WEIGL, TAARABT/GEDSON, ANDRE ALMEIDA
    RAFA/DARWIN E YAREMCHUCK

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
  33. A Inglaterra, mostra exemplarmente o que é, e como se faz, uma centralização dos direitos desportivos que promova a real competitividade dos seus clubes nas provas em que participam.

    A centralização de direitos televisivos no futebol inglês alacança números com que nós nem podemos sonhar, e mantém o futebol inglês como o mais atraente e competitivo da europa.

    No modelo inglês de centralização de direitos televisivos, o campeão inglês não pode ultrapassar a sua quota de direitos televisivos relativamente ao último classificado do campeonato em mais de 4x o valor da quota deste último. E a quota de cada clube, para lá de aferida principalmente pelos resultados desportivos obtidos, é ainda indexada e condicionada no seu cálculo por rácios de resultados/investimento, resultados/nº de sócios, etc...

    E o mesmo se pode observar noutros países europeus com direitos televisivos centralizados, que verificaram ser o modelo inglês o mais racional e com pendor para promover activamente a melhoria da competividade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas nos não queremos isso.
      O que nós queremos é continuar a ser os maiores e a poder ir a qualquer clubeco com 500mil euros pagar as divididas e ganhar 6 pontos por baixo da mesa!
      Sem isso, não sei se temos capacidade de disputar o campeonato

      Eliminar
  34. ANTÓNIO NOBRE=anti-benfiquista primário e dragarto
    fechou os olhos a dois penaltis escandalosos a favor do SLB

    FONTELAS, CONTINUA NA SUA SAGA ANTI-BENFIQUISTA

    XAROPE, muito xarope???
    lá que eles bebiam do frasquinho, bebiam
    toda a gente viu...
    e não era água, não...
    porque o massagista numa mão tinha a garrafa da água e na outra mão
    tinha o misterioso frasquinho (de onde só bebiam um golinho...tal deveria
    ser a concentração da mistela)

    será que o fornecedor também forneceu
    há semana e meia atrás os mesmos frasquinhos
    lá para os Algarves da Praia da Rocha???

    MISTÉRIO, é tentar perceber porque estes galgos, maratonistas da trofa
    vão nos últimos lugares lá na segundona...não ganhando a ninguèm...

    eheheh
    dêem-lhes dos mesmos frasquinhos daqueles de ontem...

    e já agora vamos estar atentos aos próximos jogos destes
    verdadeiros maratonistas olímpicos

    ResponderEliminar
  35. Aqui concordo mas o que vem aí não sei se será a defesa do Benfica e dos seus interesses.

    Continuamos a ser a equipa cujos adversários vêm menos amarelos, continuamos a não ter penaltis assinalados a nosso favor (nem quando são claros) e não há reacção nenhuma perante este roubo que dura desde a famosa frase que o número de penaltis iria diminuir.

    Por isso não sei se estará pronto a defender o Benfica nesta situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos também a equipa com mais faltas a favor. Alias a nossa transição defensiva é rebolar no chão e fingir um toque.
      E que nao tem praticamente amarelos nenhuns apesar de deliberadamente fazermos uma tesourada a cada jogada

      Eliminar
  36. "Marcelo Hermes, avaliado em 500 mil€, foi contratado por 3 milhões, pagos à empresa de intermediação Drible, a um mês de se tornar um jogador "livre". O MP está a investigar, com suspeitas do envolvimento de Paulo Gonçalves que terá ficado com o dinheiro. LFV e DSO assinaram tudo."

    Será por isto que rui costa está a tentar segurar a estrela da companhia, DSO? Que dizes, rui? É para seguires a linha do teu padrinho, não é?

    ResponderEliminar
  37. Pedro Almeida19/10/21 10:59

    A centralização existe em todos os grandes campeonatos com regras bem definidas. Em Portugal isto não é possível. Somos um país especial. Aliás, pelo que vou lendo, só é viável se Benfica ficar com o bolo todo, é isso?? No fundo o objectivo é ser-se o maior num país de clubes miseráveis. Já agora, caro Shadows, parece-lhe justa a distribuição de receitas na Champions??? Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista não fanatizado20/10/21 16:31

      Admira o Shadows não andar em cruzada contra o igualitarismo das receitas da Champions...

      Pode sempre contactar a UEFA para lhe sugerir a divisão das receitas em função do nº de sócios ou das audiências de cada clube...

      Ou então pedinchar para entrar na Superliga...

      Eliminar
  38. Simples, o bolo do benfica é dividido por todas as sucursais que lhe dão pontos de borla.
    De resto, recebem o que um clubito da terceira divisão deve receber.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking