O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

John Textor vence primeira batalha para controlar o SL Benfica?

. 68 comentários
"A Direção do Sport Lisboa e Benfica reuniu formalmente pela primeira vez após as eleições de dia 9 de outubro, com um ponto central em agenda: a atribuição de pelouros a cada um dos seus elementos.
Nesse sentido, ficou definido que Luís Mendes assumirá o pelouro Financeiro e Relações com o Mercado; Jaime Antunes será responsável pelas áreas do Património e Revisão Estatutária; Fernando Tavares manterá o pelouro das Modalidades; Manuel Brito irá supervisionar a Expansão Internacional; Sílvio Cervan permanece responsável pela área jurídica e Domingos Almeida Lima pelas Casas do Benfica e Fundação Benfica; Rui do Passo assume a área da Inovação e Tecnologia e José Gandarez a área Comercial e Relações Institucionais.

Após explícita solicitação pública, e indo ao encontro do que foi anunciado antes do período eleitoral, a Direção do Sport Lisboa e Benfica deliberou receber o Sr. John Textor no Estádio da Luz, esta quinta-feira, com o intuito de ouvir as suas intenções relativamente ao Clube.

Lisboa, 18 de outubro de 2021"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Continuação do trabalho iniciado pelo Vieira e o rei dos frangos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INVESTIMENTO PARCEIROS SOMOS UM UNICO CLUBE COM CAPITAIS PROPIOS, graças ao Vieira, ainda á gente que pensa que o Benfica é uma coletividade do bairro, acordem e deixem de só dizer mal, R.G.S nunca será presidente.

      Eliminar
    2. Eu já não como frango, só peixe, borrego e cabrito

      Eliminar
  2. Como controlar? Tem mais de 50% das ações da SAD?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és parvo ou queres fazer dos outros parvos??? não és parvo, és ...... sem bigode.

      Eliminar
    2. E tu não sabes fazer contas? E os outros é que são parvos? O Vieira já se foi mas isto continua infestado de antivieiristas...

      Eliminar
    3. Quem diz que o Vieira se foi?
      Vai continuar a controlar a estrutura que ele contratou e o seu príncipe herdeiro.

      Eliminar
    4. Outro antivieirista...

      Eliminar
    5. Só para quem considera LFV o dono do Benfica é que vieirismo é sinónimo de benfiquismo...

      Eliminar
  3. Acho que fazem bem em falar. Qual o problema?

    E se um investidor tiver 20% 25%? Qual o problema afinal? A atual divisão das participações em que é que é benéfica atualmente para o Benfica? As ações vão rodar, é bom que a direção possa ouvir interessados e procurar outros interessados. Mas também acredito que algumas operações de charme já tenham sido feitas e que o clube possa não ser assim tao apelativo, competindo em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio! O caminho do Benfica, se quiser relevante no futebol europeu (igual a mundial, evidentemente), terá que encontrar um investidor de peso (quem duvida, veja o que valerá o Newcastle na próxima liga inglesa). Com a nossa história, o peso nacional e internacional que temos, com alguém que queira investir (e ganhar dinheiro, claro!) a sério poderemos ser grandes outra vez; de outro modo, seremos sempre o Casa Pia da Europa.

      Eliminar
    2. Mas o investidor não deveria ser a última alternativa? Antes de as outras estarem esgotadas?

      Melhor gestão, haver um rumo definido, outras pessoas e outras ideias, para além da nomenclatura....

      Mas não....vamos já para o investidor.

      Fazem o que querem do Benfica.

      Eliminar
    3. Os grandes grupos e empresas têm de abrir o capital a grandes investidores, o que é preciso saber é se o clube tem capacidade para acompanhar esses investidor com aumentos de capital?

      Eliminar
    4. TuMats Magnusson20/10/21 12:58

      Aprenderam a palavra "nomenclatura" há dias, agora servem-se dela para tudo sem se dizer nada.

      Eliminar
    5. "Os grandes grupos e empresas têm de abrir o capital a grandes investidores".....têm? Porquê? Se o Benfica ainda não conhece o seu potencial de crescimento, porque pouco tem ganho cá dentro e lá fora é o que se sabe, por que razão temos de avançar para o investidor? E que tal ganharmos, muito, e depois disso vermos até onde conseguimos ir?

      Eliminar
  4. Demagogia somente. Benfica detém 64% das acções de categoria A. Como pode o John controlar seja o que for?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta "controlar" algum (ou alguns) dos elementos da SAD representante(s) dos 64%.
      É difícil nos dias que correm?

      Eliminar
    2. "Como pode o John controlar seja o que for?"

      Claro, não pode controlar nada. Mete os milhões e controlam por ele.

      Patético.

      Eliminar
    3. Patético és tu palhaço

      Eliminar
    4. Não, não é caro Lawrence.
      Já vimos que no Benfica (e não só) são compraveis. É tudo uma questão de números.

      Eliminar
    5. Bem dito. O americano é apenas um bom samaritano. Lembrou-se de ajudar o Benfica..

      Eliminar
  5. ele só pode controlar o clube se os sócios quiserem.

    até agora o que ele pode ter ganho é uma batalha para ter uma posição forte na sad, que é uma coisa diferente do que estas a dizer mesmo que isso não seja uma coisa boa.

    mas quem votou no rui é que deve saber o que fez e não deve ficar surpreendido, ou estavam à espera de ele fazer outra coisa que não aquilo que ele disse que ia fazer.
    pelos vistos alguns acham que só votaram nas coisas que concordavam nas propostas do rui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/10/21 20:49

      "ele só pode controlar o clube se os sócios quiserem."

      Achas? Os sócios já só servem para pagar quotas e lugares cativos... O dono do palheiro fez um trabalho espectacular acabando com todas as "veleidades" dos sócios!

      Eliminar
    2. nesse aspecto sim, só se os sócios quiserem é que a venda de capital na posse do clube é possível e terá que ter a aprovação deles, que é uma coisa diferente de aprovar a venda de acções já pertencentes a outros e que poderão eventualmente mudar de mão.

      agora se estas a dizer que muitos sócios comem com tudo o que o iluminado, e os seus lacaios, dizem e que eventualmente até aprovariam a venda de acções na posse do clube se o iluminado lhes impingisse a ideia ai sim já concordo com isso é que é uma possibilidade.
      mas nesse caso seria sempre uma decisão dos sócios mesmo que fosse uma decisão estúpida.

      Eliminar
  6. Quem investe o que este Americano quer investir, não é por amor ao SLB, é para ganhar dinheiro. Este investidor tem dinheiro suficiente para emprestar dinheiro à SAD numas VMOC'S quaisquer e no momento certo querer cobrar o que lhe pertence e nesse momento a SAD paga ou cede capital ao investidor. É fácil e não precisa de ter uma grande participação social na SAD.

    É preciso abrir a Pestana e mostrar cedo que os adeptos não querem e não permitirão que o GLORIOSO deixe de pertencer aos BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que quem investe um euro que seja quer o seu retorno. O bloco de esquerda tem demasiado tempo de antena e está a diabolizar o que noutros países seria normal, uma parceria estrategica de investimento. Se ele quer investir no Benfica ja fez as contas e s abe que tem fortes probabilidades de receber o investido com lucro. Se as condições forem positivas para o benfica nao vejo o mal nisto. Mas para saber as condições é preciso conversar, que é o que vai ser feito.

      Eliminar
  7. esse textor já mete nojo, o BENFICA não precisa desse gajo para nada.
    eu, não acredito gajos armados em bons samaritanos, eles trazem sempre alguma na manga. o BENFICA é nosso, não de textores, nem de reis dos frangos, nem de vieiras. rua com toda esta escumalha

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim senhor. O textor mete nojo. Vais tu meter dinheiro no Benfica? Quer retorno? Quem não quer? Mas as ações nas nossas mãos, ajudam o Benfica em quê? É só frustrados a comentar aqui. Metei o vosso dinheiro no Benfica! Mandar bacoradas pró ar, é que dá, não é? Tristes.

      Eliminar
    2. Mas onde está o dinheiro que o Textor vai "meter" no Benfica??? O homem poderá comprar a parte do Zé António dos Santos, que fará um belo encaixe. O Benfica não irá receber um cêntimo e terá um accionista forte, que não pôs cá um dólar. Só se for numa segunda fase.
      O que a SAD deveria fazer era um aumento de capital e o Textor entrar com esses "milhões todos", que o Benfica acompanharia na proporção para não deixar de ser maioritário. Mas acredito que haja parceiros mais indicados para o Benfica...

      Eliminar
  8. oh Rui Costa, com reuniões como esta do textor, estas-te a por a jeito de nem 6 meses durares na presidencia do BENFICA.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
  9. se este textor tiver aprovação de RUI COSTA, deixo imediatamente de ser socio do BENFICA.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "BENFIQUISTA A SERIO"
      Nota-se!

      Eliminar
    2. Este ANÒNIMO das 02,51-02,52-05,18-05,21- 0529 não dorme, ou trabalha? de noite, não tem mais nada que fazer que postar postas de pescada sobre o Rui Costa aceitar falar com o Sr Textor?
      Diz-se BENFIQUISTA A SÉRIO, mas há Benfiquistas que não sejam sérios? Duvido que o seja.

      Eliminar
    3. A sério?!!!
      Vamos sentir tanto a tua falta como de uma viola num enterro!

      Eliminar
  10. EU NÃO CONSIGO PERCEBER TANTO INTERESSE DESSE TEXTOR NAS AÇÕES DO BENFICA QUANDO O BENFICA NÃO DISTRIBIU DIVIDENDOS E ESSE ARTISTA QUER COMPRAR AÇÕES MUITO ACIMA DO VALOR DE MERCADO. ISTO SÓ PODE SER UMA GOLPADA. NÃO CONSIGO PERCEBER COMO É QUE O RUI COSTA ACEITA REUNIR-SE COM UM VIGARISTA DESTES.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/10/21 15:06

      Não percebes? É fácil... Rui Costa continua a ser o capacho do dono- E para isso presta-se a seguir o que estava a ser "cozinhado" quando o dono do palheiro palheiro foi de cana.
      Convence-te que quem continua a mandar no clube é o mais melhor bom presidente de sempre! O príncipe herdeiro não passa de um pau mandado e um bibelot para enfeitar o palheiro!

      Eliminar
    2. É só iluminados a opinar.

      Eliminar
  11. "John Textor vence primeira batalha para controlar o SL Benfica?"

    Aqui vamos nós dar início ao processo "o Benfica é dos sócios".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dos socios mas de certeza absoluta não fazes parte ds categoria de socio. Não tens personalidade para seres socio do Benfica. Es um borrsbotas

      Eliminar
  12. Garantam que o clube tem sempre a maioria das ações.
    De resto, de que valeu durante todos estes anos o Rei dos Frangos ter mais de 20% das ações? Nadinha.
    Se o Textor quer ter 25% das ações e investir no clube, de forma a valorizar essas ações, tanto melhor.
    Antes isso que um sheikh qualquer das arábias que viria para aqui apenas para lavar dinheiro sujo.

    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "De resto, de que valeu durante todos estes anos o Rei dos Frangos ter mais de 20% das ações? Nadinha."

      A ti não valeu nada, mas a ele valeu muitos milhões. Através do testa de ferro vieira. E isto é só do que se sabe, fora o que anda nas offshores que ninguém sabe...

      Patético.

      Eliminar
    2. de que valeu o Rei dos Frangos ter 20% das acoes ??????? comprou a 1.05 e vende a 8 !!! de que valeu ??? FAZ AS CONTAS. Já agora ninguem fala nisto mas LFV enquanto presidente do Benfica podia ter comprado ao BES para o Benfica a posição que ficou para o seu amigo. Teria comprado a 1.05 e agora sim o encaixe de 50 milhoes seria para o clube.

      Eliminar
  13. Não percebo os sócios do SLB. Se querem o SLB grande e que não entre investidores, então porque não investem no SLB. A SAD aumenta o capital e os benquistas subscrevem a totalidade das acções, Acham que isso ºe possível? No ´ultimo aumento de capital não foi assim. Agora pensem onde vão buscar dinheiro.

    ResponderEliminar
  14. O mínimo que qualquer direcção do clube tem que fazer é receber e ouvir o que tem a dizer o potencial investidor e isso não significa decidir nada.
    Apenas ouvir as propostas do homem.
    É simplesmente uma questão de urbanidade empresarial.
    Depois de conhecidas as intenções e as propostas logo se verá se são do interesse do clube ou não.
    Simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/10/21 20:55

      As propostas vão ser apresentadas e ouvidas... Já as intenções... Essas são segredo que só o negociante conhece!

      Eliminar
    2. Não é preciso ser muito inteligente para saber que quem investe numa qualquer sociedade comercial é para ganhar dinheiro e isso ainda não é uma atividade proibida se atividade for legal.
      O que é preciso saber, seja qual for o investidor, é se interessa ao clube.
      Seja como for a última palavra será sempre do SLB.

      Eliminar
    3. Na muche!
      Muitos opinam, mas poucos acertam!
      Durantes as eleições falou-se muito em democracia, ou falta dela, agora esses muitos esquecem-se da democracia, e dar espaço aquele que foi democraticamente eleito.
      Quanto a ele ser, ou não, um testa de ferro do LFV, só o futuro o dira através das ações que ele tomas na gestão do SLB, não apontem o dedo ao Rui Costa porque tem três dedos a apontar para vocês próprios.

      Eliminar
  15. Bom dia. Alguém sabe porque desapareceram os "posts" da BLOGOSFERA BENFIQUISTA? Os da BLOGOSFERA DIVERSA, que tem sempre algo dos rivais do SLB mantiveram-se, mas dos outros não se sabe o que aconteceu.

    ResponderEliminar
  16. Não sei qual é o problema de trocar o rei dos frangos pelo Textor o Benfica nunca deixará de ter a maioria do capital
    seja qual for o investidor o Clube tem todo o interesse em ouvir as propostas,desde que não venha um Sobrinho qualquer que anda a lavar o dinheiro roubado no BES Angola.

    ResponderEliminar
  17. Ouvir Textor, mais que qualquer outra coisa, é uma obrigação.
    É evidente que a incorporação de um parceiro no capital da sad tem que ser analisada com todos os cuidados, não pode é ser afastada à partida, isso seria ser antibenfica. Basta pensar num cenário em que Sporting ou Porto consigam encontrar um parceiro que traga sucesso e os mesmos que agora peroram por um Benfica deles sairão a terreiro apontando a incompetência da equipa de gestão que não consegue o mesmo.
    O que é evidente é que não será fácil encontrar um parceiro para colocar uma participação significativa existindo um bloco de ações num só indivíduo, ou num grupo reduzido de indivíduos. O melhor negócio que se vislumbra, em termos financeiros, não tem condições políticas para se concretizar.
    O que melhor colocaria o Benfica nesta questão seria a concretização da OPA quando existiram condições para ela se realizar. Por aqui só se conseguiu ver um "pôr dinheiro nos bolsos dos amigos" quando isso era apenas um subproduto de um movimento estratégico do clube.

    ResponderEliminar
  18. Pelo que percebi, John Textor pretende adquirir os 25% que estão na posse de outro investidor.

    Qual é a diferença entre estar na posse de John Textor, na posse do chamado Rei dos Frangos, ou noutro qualquer investidor?

    Não entendo tanta celeuma à volta desta situação. Nos tempos que correm, qualquer clube que queira estar no mesmo comboio das grandes equipas da atualidade, terá mesmo que se abrir a investidores. Não vejo problema nenhum em que John Textor queira investir e ganhar dinheiro com esse investimento, o que importa é que seja igualmente benéfico para o SLB. Por isso, concordo que seja recebido pela SAD (como qualquer outro investidor que apareça), sejam ouvidas as suas intenções, avaliada a sua proposta (dando-a a conhecer aos sócios) e então, seja tomada uma decisão que defenda os superiores interesses do Benfica. Simples. Acho prematuro estarmos já de antemão a criticar um negócio que desconhecemos.

    ResponderEliminar
  19. Prossegue o regabofe herdado de Vi€ira.

    A direcção do Benfica que se deixe de salamaleques e que passa rapidamente à defesa intransigente do Benfica: enquanto subsistirem dúvidas sobre se Vi€ira £€$ou o Benfica, nem uma acção desse pantomineiro pode ser vendida seja a quem for.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não conseguiu perceber que o Benfica não tem poder sobre as acções de outros acionistas?

      Eliminar
    2. Perdão?!...

      Basta solicitar judicialmente o arresto das acções de Vi€ira, que é suspeito, pelo mesmo sistema judicial, de ter £€$ado o Benfica...

      Muito estranho tal demora da nova direcção (como já estranhara desde a indiciação e saída de Vi€ira da direcção) em defender o interesse do Benfica sem meios termos nem meias medidas...

      Depois que não se queixem...

      Eliminar
  20. Aqui n posso estar de acordo Shadows...

    O Benfica tem o DEVER de ouvir Textor e quanto antes para de uma vez avançar com o tema o acabar com o ruído.

    Se for para avançar, os sócios não podem ignorar o papel fundamental que terão que ter nesse processo de decisão e definir as linhas vermelhas, amarelas e verdes para a Direcção agir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sócios na sua grande maioria são Vieiristas.

      Eliminar
  21. Cavungi197519/10/21 15:20

    Ele não tem nem um milésimo do dinheiro dos sheikes não me parece que seja um "bom negócio para o Benfica".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as azuis?? Estás a esquecer...

      Eliminar
  22. Preocupava-me se, fosse no texto ou nos comentários, houvesse o mínimo sinal de saberem do que estão a falar.

    ResponderEliminar
  23. ....Caro SHADOWS!é fundamental que explique melhor (do tipo mais claro) a "intenção" do titulo deste Seu texto!é que de contrário os menos inteligentes como eu ficam com a ideia que a SUA "INTENÇÃO" é outra!...aceite um abraço.

    ResponderEliminar
  24. Que é feito da blogosfera benfiquista, que deixou de aparecer neste blogue?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está em reformulação. Entre hoje e amanhã fica concluída e aparece novamente.

      Eliminar
  25. Se o Benfica tem sempre a maioria na sad não entendo a cena deste tipo, honestamente. Nunca se distribuíram dividendos, o nosso mercado bolsista é hipermega marginal esta situação é assaz curiosa, vou ficar a observar, mais um esquema, mas que tipo de esquema??? WTF?.

    ResponderEliminar
  26. Acho que há um jogo de futebol contra o Bayern. Não qerem abrir um novo tópico para falar sobre o jogo?

    ResponderEliminar
  27. Quase oito horas e nem uma menção ao jogo da Champions? Já sei ou suspeito que seja uma tareia que vamos apanhar, mas um postezinho não ficava mal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking