O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 23 de outubro de 2021

Ou Rui Costa atalha caminho, ou Rui Gomes da Silva voltará a acertar mais uma vez!!!

. 39 comentários

Eu tenho tentado não insistir muito neste assunto, especialmente porque depois do jogo com o PSV o actual treinador do SLBenfica fez por merecer alguma tolerância... mas meus amigos, não sou capaz de manter essa clemência.

Hoje estive a ver mais uma vez a equipa B e não consigo entender a elevadíssima maior rotação e critério que têm jogadores como Paulo Bernardo (em vez de Taraabt), Umaro Embaló (em vez de Radonjic ou Everton) e até Henrique Araujo (em vez de Seferovic)... isto sem falar no percurso muito interessante que está a fazer o Florentino e a confiança que demonstra o Jota.

Jorge Jesus simplesmente IGNORA os jogadores jovens e continua a insistir em formulas gastas e sem sentido, a humilhar-nos com narrativas absurdas e a tratar os jogadores como lixo, levando-nos a ter que assistir aos degradantes insultos com que (des)trata os jogadores do SLBenfica.

Isto irá gerar, a curto prazo, dois problemas:

- Os jovens que estão não vão querer continuar e em breve vamos ver chegar à Luz propostas de aquisição destes jogadores.

- Os jovens com potencial não vão querer vir evoluir para o SLBenfica, pois sabem que terão poucas oportunidades para jogar, face a outras opções.

... e há ainda uma terceira dimensão que é a falta de confiança que Jorge Jesus impõe aos jovens que basicamente lhes rebenta com as carreiras.

Se juntarmos a isto o facto de Rui Costa estar rodeado de gente que, muito provavelmente, falará diariamente com Luis Filipe Vieira e que fazem favores e fretes ao ex-Presidente para "minar" o trabalho de Rui Costa... junta-se a tempestade perfeita para que a Presidência de Rui Costa a meio da próxima temporada esteja em profunda crise directiva... e nessa altura, já expectavelmente com os processos jurídicos mais encaminhados, Vieira vai começar a aparecer como salvador da pátria.

Eu já aqui referi várias vezes, tantas quantas as que alertámos para o assalto aos Estatutos, a Promovalor e muitas outras situações, que Rui Costa está a caminhar alegremente para o abismo...

A cada dia que passa, manter o legado de Vieira no SLBenfica é apenas assegurar o seu regresso em breve e o fim de Rui Costa no Clube para sempre ficando com "carimbo" de incapaz.

O primeiro erro fomos aqui prevenindo antes das eleições: não rejuvenescer os Orgãos Sociais e a Administração da SAD seria meio caminho andado para o insucesso - motivo principal para eu não ter votado em Rui Costa.

O segundo erro foi não ter dispensado de funções no SLBenfica todos aqueles que prestaram serviço a Luis Filipe Vieira, casos de Joao Salgado, Pedro Guerra, Pedro Mil Homens, Carlos Janela, entre muitos outros que fazem parte da estrutura interna de abutres.

O terceiro erro será a permência de Jorge Jesus! Não vejo qualquer drama - e nisso vejo-me forçado a concordar com Mauro Xavier - em que o SLBenfica e Jorge Jesus atempadamente estableçam o fim da ligação contratual (ou não renovação) no final da temporada e, pela segunda e ultima vez, Jorge Jesus abandonar o SLBenfica como campeão - pela porta grande.

O SLBenfica deve aproveitar o tempo que falta para antecipadamente chegar a acordo com um treinador jovem, ambicioso, lider, com um percurso capaz de transformar o seu potencial em feitos claros com o emblema do SLBenfica. Precisamos encontrar o nosso Nagelsmann...

É fundamental fazer essa transição urgentemente e bem preparada... assim como assegurar aos nossos jovens que terão oportunidades claras no futuro para continuar a crescer no SLBenfica e projectar-se no mundo do futebol.

Caso o SLBenfica aceite, por consequência destes dois anos horriveis com Jorge Jesus voltar a perder jogadores que deveria ter aproveitado e que sabem o que é a camisola do SLBenfica... será provavelmente o fim de Rui Costa e de um mandato que terminará de forma precoce.

Neste momento, todos os mais informados já o dão como incapaz de liderar o SLBenfica... e nem entrámos a discutir a forma pouco clara e decidida com que tem abordado o tema do parceiro estratégico, da auditoria forense por conhecer ou da revisão dos estatutos (para falar apenas das coisas mais comentadas)

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Mas que treinador jovem? O BENFICA no caso de precisar é de um treinador ainda melhor que Jesus e não um rookie qualquer.
    Apostar nos jovens, estás a brincar com isto só pode.
    A receita Amorim só resulta no Sporting pq lá estão habituados a perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/10/21 14:47

      "Apostar nos jovens, estás a brincar com isto só pode."

      Que argumentação mais sem sentido...

      Claro! O City, o United, o Liverpool e outros andam a brincar com o futebol e com os seus adeptos...
      Ah! Já sei, esses jovens não são dignos de jogar no seu clube formador e quiçá de coração...

      Eliminar
  2. É sempre a malhar no Benfica... marra aí boi

    ResponderEliminar
  3. mas o RUI COSTA disse no DEBATE na BTV...

    que o BENFICA VAI LIDERAR...

    na/em:

    FPF
    LIGA
    CA

    portanto estejamos DESCANSADOS...

    nós os BENFIQUISTAS...

    que NÃO CHULAMOS o BENFICA...

    os que CHULAM....
    (alguns que AINDA estão lá dentro...)

    esses SIM...

    devem estar PREOCUPADOS...

    porque a CONTINUAR como está 'ISTO'....
    (ARBITRAGENS, FONTELAS, PROENÇA e o Benfica a AJUDÁ-LOS com o GRI e o JULIAN...)

    isto é como disse o RUI GOMES da SILVA...

    daqui por um ANO...

    um ano e MEIO...

    há ELEIÇÕES de NOVO no BENFICA...

    isto é INSUSTENTÁVEL...

    nenhum CLUBE no MUNDO aguenta...

    a SABOTAGEM de que SOFRE...

    o SPORT LISBOA e BENFICA...

    no/do EXTERIOR...

    e também no seu PRÓPRIO INTERIOR...


    eu sei o que digo...

    ResponderEliminar
  4. Muito fixe este post, já eram muitos dias com vitórias e coisas positivas!
    Finalmente vejo que voltamos ao período de pré campanha eleitoral, o período mais vivido por alguns que se dizem benfiquistas, já começaca a pensar que o Benfica estava bem.
    Parabéns por este registo e imagino que serás muito exigente com a gestão do clube enquanto estiverem em primeiro até de lá saírem e finalmente se puder começar a falar em demissões e despedimentos que é o que querem para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pior. Quem marca e vai decidindo é o que eles chamam de gang do balneário. Enfim

      Eliminar
  5. É o destino? Que tristeza...

    ResponderEliminar
  6. Já tínhamos cá o treinador de que falas.
    E viu o trabalho minado quando lhe impuseram jogar na Champions (!!!) com miúdos sem qualquer experiência na B.

    Se tivessem disponibilizado 100 milhões ao Lage tinha feito bem melhor do que o messias da Porcalhota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se tivessem disponibilizado 100 milhões ao Lage tinha feito bem melhor do que o messias da Porcalhota."

      Qual Lage? O cepo que, com uma equipa de 400M€, segue num entusismante 10º lugar?

      Eliminar
    2. Jorge Leitão24/10/21 12:43

      Se lhe impuseram e ele aceitou, então era um fraco e sem personalidade. Assim sendo, não prestava. Mais um "yes man".

      Eliminar
    3. É só isto... Por mim até pode ser campeão, ganhar a taça da carica que é o bastião dele mais a taça de Portugal mas o Jesus tem de sair no final da época sob pena de vermos mais "bernardos e cancelos" completamente desaproveitados! Ver Everton, pizzi, adel e não ver estes miudos com oportunidades é um crime!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada24/10/21 14:40

      Não só por essa imposição. A "cama" já lhe andava a ser feita pelo dono do palheiro que não aguentou as saudades e tudo fez para aniquilar o Lage. Se houve alguém que o atraiçoou, foi quem o devia proteger porque isso seria defender o Benfica. Mas cedo deu a entender que os interesses pessoais e dos amigos eram muito superiores aos dos Clube!

      Eliminar
    5. Esse JP nao tem qualificacao possível. O cepo q tem quase os mesmos pontos da equipa onde jogam os teus idolos lagartos...

      Eliminar
  7. A idade, que nos tira muitas coisas, também nos dá algumas.
    Uma delas é conhecer a natureza humana, com todas as suas muitas fraquezas e maldades e pouquíssimas boas qualidades.
    99% tem uma grande fraqueza pelo dinheiro e poder e está disposta a vender a alma ao diabo para os obter.
    Por cada um que chega ao topo dessa maldita pirâmide tem por baixo dele uma multidão de seres que nunca lá chegarão e tudo farão de mal, mais que não seja pelas migalhas que o glutão parcimoniosamente deixa cair lá de cima.
    Rui Costa foi meu herói no momento em que ele, quase imberbe, marcou um golão a uma difícil e desconhecida Austrália numa das grandes noites épicas da Catedral da Luz que cento e tal mil não conseguiram deitar abaixo apesar de tanto saltarem.
    Hoje, olhando quer ao percurso quer às companhias a quem se juntou (e ainda junta) já não é mais o meu herói, mas antes uma pessoa cujas suas fraquezas permitiram entrar em jogos de poder dos quais eventualmente sairá pela porta dos fundos, inglóriamente mas com os bolsos forrados.
    Trabalho que os que agora estão mais abaixo na pirâmide se encarregarão de tratar quando a hora chegar, quer para eles próprios tentarem mais umas migalhas quer para recolocar o velho faraó.
    E a bola e a roda continuarão a girar e os mesmos de sempre continuam a comer o grande bolo do negócio.
    E a cair migalhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que vão investigar internamente. Vamos saber o resultado dessa investigação interna ou vai ser mais do mesmo como da dita auditoria que já estava a decorrer?
      Ainda nenhum dos comissionistas que por lá andam, nomeadamente na BTV, foi afastado. Aquilo continua tudo na mesma. E por isso as vergonhas para o nosso Benfica não vão acabar.

      https://sol.sapo.pt/artigo/750462/vieira-teve-c-mplices-no-benfica-para-vender-acoes-a-textor-

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/10/21 18:35

      A ser verdade - e não há fumo sem fogo - isto daria para meter na rua toda aquela trupe ladra e fraudulenta!
      Com que então ninguém sabia de nada e era tudo normal e legal!?... FDGP! Vale e Azevedo ao pé deste crápula dono do palheiro é um menino de coro!
      Se é triste tudo isto, mais triste é haver ainda benfiquistas que "papam" e defendem o canalha que só esteve no Benfica para o roubar. E se alguma fez, foi pelas comissões e pelos favores que lhe advieram dessas negócios e negociatas... Sempre em proveito próprio...
      Ah! É o príncipe Herdeiro e a escumalha que rodeava o meliante também nunca viu, nunca ouviu nem nunca desconfiou de nada... Contem-me histórias que eu gosto!

      Eliminar
    3. Eu já disse e reafirmo, quando tudo se souber e tudo vier ao de cima, o que o grande trafulha fez ao Benfica, alguns até vão cair pró lado, nem as colunas se suguram como já vamos vendo. Outros, desaparecem do mapa, como também já fomos vendo, nunca mais soube nada das continhas e dos mapas lindos que por aqui apareciam e outros mudam de nicks como quem muda de camisas.
      Então as janelas também precisam de comissões para abrir ou fechar?

      Eliminar
  8. Bla bla bla. Tanta incoerencia nao pode ser inocente!

    ResponderEliminar
  9. Mais um Post que vale ZERO!!

    Continuar a dar destaque a personagens como RGS (advodgado, político, comentador...) dos 1% e a um inútil como Mauro Xavier, demonstra o desnorte que paira neste blog...

    Este Blog e o do Coluna caminham numa acesa disputa para ver qual o pior blog (aparentemente) benfiquista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bons são os blogs que acariciam o escroto dos representantes da dinastia vieirista.

      Eliminar
    2. Isso...

      Blogs que falam sempre na mesma merda é zero!!

      Quero é ver o Benfica a ganhar!! Quero lá saber destes tristes "escribas" ou da sua comandita que parece uma seita...

      Eliminar
    3. Paulo Guimarães24/10/21 16:43

      As carpideiras ainda não perceberam que o muro das lamentações não está no NGB mas sim em Jerusalém ...

      Podem espernear berrar, andar às voltinhas em torno da Catedral, que não vão além dos 20%.

      Desamparem a loja, levantem a peidola do sofá, e vão aos estádios apoiar a equipa...porra !!!

      Eliminar
  10. A minoria ruidosa não dá tréguas . Tristeza

    ResponderEliminar
  11. Embora concordando que Jesus tem levar um "aperto", e que algumas das pessoas ligadas ao "Vieirismo" têm que sair, não me parece que isso seja garante de novas eleições, e mesmo que Rui Costa não ganhe novas eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/10/21 14:53

      "mesmo que Rui Costa não ganhe novas eleições."

      Claro! Se deram de borla 4 ou 5 mandatos ao dono do plalheiro, mesmo vendo o clube enlameado e nas bocas do mundo por motivos que nos envergonham, porque não hão-de premiar o Príncipe Herdeiro com as mesmas benesses?!...

      Eliminar
  12. Jose ferreira24/10/21 12:34

    Isso é tudo muito bonito By GB. O Benfica B até se vai passeando na 2ª liga e ainda bem. Todos sabemos que há jogadores na equipa A que nem sequer deviam vestir a camisola e que existem alguns na B que deviam já ocupar o lugar daqueles. Porém, isso não é como ir ali ao lado beber uma bejeca e já está. Rui Costa que como dizem e com razão, percebe muito de futebol, deverá estar avisado para essa questão, mas temos de dar-lhe algum tempo e não andar a pressionar e minar o clube. Estou mais, como dizem alguns, ele deve é ir pondo porta fora alguns vieiristas que por lá ainda circulam e lá mais para a frente analisar então a questão JJ e a sua pouca vontade em utilizar mais os jovens.

    ResponderEliminar
  13. ...Caríssimo BY/GB!!!DE PASSAGEM PARA LHE LEMBRAR QUE RUI GOMES DA SILVA "É FINITO"!!!não insista,não acredite que os Benfiquistas comem gelados com a testa!!!Caríssimo a lista que o Sr apoiou foi esmagada nas eleições!!!!Olhe!ainda agora tivemos o exemplo no clube da faixa da gaza:"meia dúzia" de putativos da oposição boicotavam as assembleias!certo?...ONTEM TIVERAM A RESPOSTA!!!Carissímo se quer realmente "ajudar" O BENFICA,seja positivo e deixe para lá OS ESQUELETOS QUE TEM NO ARMÁRIO!!!aceite um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada24/10/21 13:59

    Concordo com o que escreveste e partilho das mesmas preocupações.
    Sempre achei que Rui Costa não tem perfil para tão importante cargo. Apesar disso, predisponho-me a dar-lhe o benefício da dúvida e a aguardar evolução. Oxalá que positiva, mas temo que seja negativa.
    Depois, além da falta de perfil o que está demonstrada na manutenção da maioria dos gurus do dono do palheiro, temo que sejam estes a tirar-lhe o tapete como bem dizes com a colaboração do caucionado de três milhões.
    Infelizmente, o futuro do Sport Lisboa e Benfica não se adivinha risonho nem vitorioso!

    P.S. "chegar a acordo com um treinador jovem, ambicioso, lider, com um percurso capaz de transformar o seu potencial em feitos claros com o emblema do SLBenfica.

    A propósito, sempre fui contra o regresso do catedrático e muito menos pelos motivos do seu regresso. Mas este P.S. tem a ver com o Emblema. Mas que raio se passa? Ontem, no jogo de Futsal, aquilo - não lhe posso chamar emblema - mais parecia um borrão feito com uma qualquer substância menor. Já é tempo de devolvermos a dignidade aos nossos Símbolos!
    Imagine-se, retirarmos a Esfera Armilar ou as Quinas à nossa Bandeira Nacional?!... Ou retirar o vermelho como o pateta esverdeado alvitrou?
    Para mim foi uma ofensa ver aquilo ao peito dos nossos atletas!

    ResponderEliminar
  15. Os cem milhões não foram para o Lage, porque naquela altura não havia eleições e o vigarista queria ganhá-las de qualquer maneira.

    ResponderEliminar
  16. Este ano teem jogado 2 jovens. Cerca de 15% da equipa. Ja que um é o 10o mais utilizado e o outro é o 14o mais utilizado do plantel. Se o 10o mais utilizado acho que tem feito bom papel...o 14o para pena minha tem apenas 0 golos marcados. Este compara com um avancado c tempo similar com 6 golos e com o titular que tem 4. O treinador é assim tao maluco? Quem sao os jogadores? Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  17. Já cá faltava o oráculo do RGS…

    ResponderEliminar
  18. O erro do Benfica foi diagnosticado há cerca de 100 anos por Einstein: burrice é bater com a cabeça numa parede e partir a cabeça; e bater uma segunda vez esperando que dessa vez se para a parede e não a cabeça…. Dito isto, quando o Portimonense e o Vizela (ao intervalo) parecem iguais ao Bayern, o que sabemos não ser verdade, está errado na equação só pode ser este Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Perdeu-se por pouco uma oportunidade de dar um "voto de confiança" ao Jesus. Mas pelo andar da carruagem não deve faltar muito.

    ResponderEliminar
  20. Acabou bem, mas foi demasiado sofrido.

    ResponderEliminar
  21. Espero que este blog nunca acabe. É um bálsamo para a alma. Ler o que o Shadows, o benficabygb, o preocupado, o unknown (agora promovido), o JP, o slb1904 e meia dúzia de outros velhos do restelo é muito engraçado. Há os marretas que vivem presos no tempo, há os populistas que sabem tudo solucionar , há os revisionistas que tudo torcem para terem razão. Nunca acabem.

    Ed404

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guilhões24/10/21 21:06

      E ainda faltam os os Simpsons, os cabeçudos e os azeiteiros para alegrarem os nossos dias e sobretudo engordarem o nº de visitantes...)))

      Eliminar
  22. mas agora o jota já é bom outra vez, o florentino também.
    a bipolaridade é lixada mas existem medicamentos é só tomar, ou então um quiropractico se não for o caso de bipolaridade.

    agora o alemão já é bom, quando se fala de treinadores estrangeiros não prestam tem bicho, mas depois quando já tem uma dimensão que nunca poderiam vir para portugal passam logo a ser bons, ele à cada iu.

    mas se o rui disse que ia fazer isso, toda a gente sabia que ele ia fazer isso, mesmo assim votaram nele até o bruxo da guine, e agora querem que ele faça uma coisa totalmente diferente, não votassem nele agora tarde piaram.

    ResponderEliminar
  23. Benfica By GB,

    Não entendo este Post à luz de nada a não ser reabilitar Rui Gomes da Silva - o senhor 1%.
    Se há alturas que concordo contigo ultimamente penso que andas distante da razão.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking