MISSÃO CUMPRIDA

Pediam-se 3 golos. Eles apareceram.
É verdade que o Covilhã cedo se viu reduzido a dez. E que foi necessário recorrer a nomes como Darwin e Rafa para desembrulhar um jogo que na primeira parte chegou a parecer difícil. Mas tudo está bem quando acaba bem, e o Benfica está na Final Four de Leiria.
Algumas palavras para o Covilhã, e não muito simpáticas.
Até se ver a perder por 1-0 o seu jogo foi normal. Tentou defender, e evitar o golo do Benfica, como faz qualquer equipa pequena que se desloca à Luz.
Entre o 1-0 e o 3-0 é que, confesso, não entendi. Quebras de tempo e de ritmo (desde logo o guarda-redes, que, por fim, teve o que merecia), quando já estava a perder, e não tinha outro objectivo na prova. Depois do 3-0 fez enfim aquilo que lhe competia: jogar futebol e tentar o golo.
Ao ouvir as declarações de um dos seus jogadores no final da partida, percebi tudo: queriam impedir o Benfica de se apurar.
Porquê? Não sei, mas neste futebolzinho português já nada me surpreende.

4 comentários:

Rui dos Santos disse...

Simples amigo, o treinador Lagartão (Leonel Pontes) MARRA sempre com vermelho a frente.

Herr Kommandant disse...

"mas neste futebolzinho português já nada me surpreende." - tudo dito.

Então esta última do Conceição ser castigado e poder ir para o banco, e o Jesus não poder?
Tudo normal, tudo banal, quem não conhece as regras conhecesse… é isto, certo?

joão carlos disse...

mas isso do adversário eu até percebo porque em portugal o que tem impacto é qualquer dos grandes, e ainda mais nós, não atingirem os seus objectivos não é os resultados positivos de clubes que ninguém liga.
por exemplo alguém esta interessado se era o santa clara ou o rio ave a passarem o importante foi os corruptos terem sido eliminado isso é que foi noticia.

no que a nós nos diz respeito é a quantidade assustadora de passes errados que tivemos, sendo que a maioria dos falhados até eram passes laterais.
everton, por muitos defeitos que tem, a lateral direito é só andar a queimar o jogador.

entendo a saída de seferovic, por algum problema físico ou por falta de ritmo, mas tinha de entrar o yaremchuck é que contra este tipo de equipa nem é pelo que jogam, que nenhum deles jogou grande coisa embora o seferovic até marcou, mas por aquilo que eles permitem jogar aos outros e não é alheio o facto de os golos só terem acontecido com um ponta de lança em campo.
é que o darwim a ponta de lança é completamente anulado neste tipo de jogos basta sair da área para fazer estragos.

ps
para os adeptos do ridículo jogamos com tres centrais e tres medios e a coqueluche não esteve em campo, e quem o substitui cometeu alguns dos erros que lhe apontam, mas pelos vistos quem não consegue ver o óbvio afinal se calhar são outros.

José Sousa disse...

Mas o que é que esperava?