SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18 janeiro 2022

Já Chega, Já Chega, Já Chega. Chega de Mentiras

18 janeiro 2022 8 Comentários

DO PANTOMINEIRO DE "A BOLA" ANTÓNIO SIMÕES. ENOJA. JÁ NÃO HÁ PACHORRA!



Sempre que pode cita o Benfica. São tantas que seria necessário criar uma espécie de secção aqui no blogue do tipo "Desmentir Um Pantomineiro", mas não valia o tempo, nem tal figurão merecia ter tanto destaque.

 

O portista António Simões é o maior pantomineiro do jornal, tal como o mais pesporrente é Rogério Azevedo

São execráveis numa espécie de ódio misto inveja que têm do «Glorioso» por isso aproveitam sempre que podem para misturar o nome Benfica com trapalhadas (pantomineiro) ou com mal-ententidos (o pesporrente).


O portista pantomineiro António Simões sabe que é mentira (sei que já lhe mostraram e demonstraram que é aldrabice)

Mas continua a insistir no mesmo porque sabe que vai enganando embora cada vez menos porque muitos já perceberam o "tique" de meter o Benfica em estorietas sem nexo (BOrges Coutinho piloto da RAF que abateu nazis; Jimmy Hagan notável capitão do exército inglês que liderou a libertação de campos de concentração, estórias mirabolantes qual Xerazade de "As Mil e Uma Noites") ou com nexo mas aldrabadas (caso das luvas pretas, por exemplo)



É bom que se saiba que Carlos Alves em discurso directo não refere o Benfica

1. O jogo é com o Casa Pia AC não é com o Benfica;

2. O jogo é no Restelo (então o campo do Casa Pia AC) não é no estádio do Benfica, nas Amoreiras;

3. Carlos Alves não refere "qualquer estágio";

4. Carlos Alves não situa a época em 1927/28, mas sim que teria 17 ou 18 anos. Nasceu em 10 de Outubro de 1903, por isso, seria em 1920/21 ou 1921/22;

5. Carlos Alves não dialoga "Não pode ser, que o futebol não é para brincadeiras";

6. Carlos Alves já entrou em campo com as "luvas pretas".


Entrevista de Carlos Alves concedida a Rebelo de Carvalho; Jornal "A Bola"; 16 de Novembro de 1950: páginas 1 e 4


Carlos Alves teve uma carreira longa

Mas como nunca foi futebolista do «Glorioso» fico-me por ter sido adversário.


Os "duelos individuais" para lá do confronto entre equipas de clubes consagrados. Os dois internacionais portugueses num Carcavelinhos FC frente ao SL Benfica. O avançado Vítor Silva frente ao defesa Carlos Alves, em 10 de Fevereiro de 1930, numa Gloriosa vitória, por 1-0. Um «clássico» entre o final dos anos 20 e início de 30. Nem sempre a favor do "Glorioso"!


Claro que o pantomineiro vai continuar a entreter-se com o Benfica


Alberto Miguéns

8 comentários
  1. Deve ser muito triste, para ganhar a vida, o Sr, Simões ter de andar a "ler" a História de um Clube Glorioso, que não é o dele. E depois ter de escrever, rever o texto (mas só ortográfico), etc. Que maçada, deve ser. Depois, espalha-se.

    O Sr. Simões, adepto de um Clube condenado por corrupção, tem muita coisa boa para investigar e ganhar a vida a contar histórias para a revista do seu Clube. Mude de patrão. Ali, os seus talentos serão muito úteis para solidificar a "História" do FCP, nascido em 1893, ao que parece parido por um jornal de... Lisboa. O tal Clube que hibernou por 13 anos para depois sair da caverna e hoje ser liderado por Pintos.

    Dê uma ajudinha aos seus companheiros lá de cima. Eles apreciam jornais e jornalistas de Lisboa, especialmente os mais criativos e que gostam do azul.

    E já agora, se insistir (vai, vai) a escrever sobre temas do Glorioso, certifique-se que consulta os arquivos do seu próprio jornal. Deve ser grátis, não? Afinal trabalha lá mas nem sequer se lembra de usar tão fantástico recurso.

    Pózinhos de perlimpimpim e escreve-se mais um...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sr. Vitor Carocha, parabéns pelo seu comentário... Corroboro inteiramente as suas palavras... Obrigado e um Abraço Glorioso.

      Eliminar
    2. Obrigado, Sr. Ricardo Pereira. Com prazer, retribuo esse abraço glorioso.

      Eliminar
  2. Caro Sr. Alberto Miguéns... Mais uma vez muito obrigado, não me canso de dizer, por repor a verdade histórica do assunto em causa... O que me continua a espantar é como o Sr. Director do jornal em causa não questiona a veracidade daquilo que é publicado no Diário que dirige.... É um desrespeito à memória dos seus fundadores Cândido de Oliveira... Ribeiro dos Reis e Vicente de Melo... Vale tudo!!!! Interessa é vender... Um abraço Glorioso...

    ResponderEliminar
  3. Jornalistas que cometem erros de tal quilate (e ainda por cima com arquivos à disposição), melhor fora chamar-lhes jornalixos. O Alberto Miguéns é que lhes canta. Têm muito a aprender com ele, esses cabeçudos!

    ResponderEliminar
  4. Sr. Alberto o António Simões como o clube dele é um clube sem história e como tal sem memória anos de
    (1893 a 1906 ) e revisionista, como tal pretende aldrabar a história do Benfica como se tal fosse possivel e nós não tivessemos uma pessoa atenta e conhecedora como o Sr. Alberto,vale tudo para ganhar uns cobres e fazer-se de historiador e conhecedor do futebol Português.

    ResponderEliminar
  5. ainda lembro os meus 6, 7 anos (anos 70) a ler aquele jornal que era quase do meu tamanho e por isso tinha de o ler dobrado de joelhos com o jornal no chão. Nos anos 90 deixei de o ler..

    ResponderEliminar
  6. Muito bem com sempre Alberto Miguéns!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: